By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Olá! Como vai você?


Dia 21/11 – Dia Mundial da Saudação (World Hello Day)
O Dia Mundial da Saudação foi celebrado pela primeira vez em 1973.
Foi enquanto se travava mais uma guerra no Médio Oriente – a quarta guerra Israelo-Árabe - que dois professores norte-americanos, Brian McCormack (Universidade do Arizona) e Michael McCormack (Universidade de Harvard), decidiram instituir o World Hello Day.
O dia tem como finalidade o cumprimento, a saudação, demonstrando, através deste gesto, a importância do contacto entre as pessoas como forma de preservar a paz no Mundo.
O Dia Mundial da Saudação é celebrado em todo o Mundo, por pessoas de 180 países diferentes. É um dia essencialmente para apelar à paz.
A saudação já pode começar ao acordar, dando um bom dia a sua esposa, marido, filhos, motorista de ônibus, aos seus amigos do trabalho, um aperto de mão ao seu novo cliente, amigo, um abraço naquele que você não vê há algum tempo, dando um beijo no rosto, ao se ajoelhar para rezar e ao fazer o sinal da cruz. Enfim,  o Dia Mundial da Saudação é muito amplo, em alguns países asiáticos, a saudação é feita unindo-se as mãos, cada povo com a sua cultura. Vale lembrar, um bom dia pode começar se desejando um bom dia!!!!

Ainda hoje:

Dia da Homeopatia
A Homeopatia é um método de tratamento medicamentoso que se baseia na lei dos semelhantes. Ela é reconhecida pela Associação Médica Brasileira sendo considerada uma especialidade terapêutica e não parte da medicina alternativa. 
Surgiu em 1796 através de um médico alemão,
Christian S. F. Hahnemann(1755 a 1843), que foi um verdadeiro revolucionário. 
No Brasil, a Homeopatia foi introduzida em 1840 por um grande homeopata francês, Benoit Mure, que chegou ao Rio de Janeiro no dia 21 de novembro, daí ser esta data comemorada entre nós como o "Dia da Homeopatia". 
Atualmente, temos inúmeros profissionais médicos, veterinários, dentistas e farmacêuticos homeopatas.


Dia Mundial da Televisão
“Se o rádio é a extensão do ouvido e o cinema é a extensão do olho, a TV é a extensão do sistema nervoso central dos telespectadores.”

Marshall McLuhan
 Dia 21 comemora-se o Dia Mundial da Televisão. Há cerca de 40 anos, Marshall MacLuhan previa que a televisão nos faria entrar na era da aldeia global. Hoje, com os satélites e todos os outros meios tecnológicos que facilitam a transmissão de imagens para os quatro cantos do mundo, esta visão nunca esteve tão perto de nós. Vivemos cada vez mais numa mesma sociedade da informação, na qual a televisão, o nosso meio de informação mais poderoso, é um elemento fundamental.
No Brasil, a 1ª emissora foi a TV Tupi, de Assis Chateaubriand. Atualmente, a televisão representa um fator importante na cultura popular da sociedade brasileira que,  muitas vezes, se vê influenciada pelos programas exibidos. Mas nem tudo são flores, existem resistências às linhas de programação da TV aberta, tanto que cada vez mais crescem as vendas de televisão por assinatura. E viva a Telinha ou Telona (hihihi)!!!

Fontes:



Hoje é 2ª Feira, Dia do recomeço... Que você tenha um início de semana de muita paz, trabalho, luz e alegria!!!
Lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
Promoção! Participe e concorra!!
Acesse o link e se inscreva!!







5 comentários:

Rosa Branca disse...

Bom dia Elaine, estou retribuindo a visitinha, achei lindo e muito educativo o seu blog. Estou seguindo também pelo meu outro blog, também do blogueiras unidas: www.patyiva.blogspot.com
Bjos, muita luz na sua semana!

Vanessa Biali disse...

Oi, Elaine!
Obrigada pela sua visita e comentário!
Lindo o seu blog!
Uma ótima semana para vc!
Beijos,
Vanessa

flaviane disse...

Bom dia Elaine, vim retribuir a visita a agradecer por me falar sobre o gadget seguidores. Ele havia sumido mesmo.Esse blogger as vezes apronta. Já está resolvido. Espero.
Prazer em conhece-la a parabéns pelo blog.
Bjs

sheyla xavier disse...

Olá, Elaine
Retribuindo a visita no Dmulheres! Seu cantinho também é muito legal! Ah, e sobre o dia mundial da saudação, graças, eu faço sempre e todos os dias.Mas,pena que muitos não o fazem...
Boa semana!
bjokassss

ELAINE disse...

Rosa Branca, Vanessa, Flaviane e Sheyla! Obrigada, meus queridos! Pelo carinho e pelos comentários!Voltem sempre viu? Bjnho!