By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Promoção! Participe e concorra!

Por que mereço ganhar um novo layout e um mascote/caricatura para meu blog?

 Gente! Quando descobri este concurso, me entusiasmei toda (hihihi)! Embora saiba que tem gente muito mais competente e com mais experiência do que eu... que sou apenas mais uma das muitas estrelinhas que brilham no universo blogosférico!!
Mas como toda araruta tem seu dia de mingau (rsrsrs)... mãos à obra!! Vou contar como meu blog nasceu... Acho que mereço que chova um pouquinho na minha horta também, e ganhar uma reforma total e completa em meu blog, com direito até à mascote, seria a maior recompensa que eu poderia desejar!!! Além do que, a “sala de visitas” teria a chance de se tornar mais charmosa e aconchegante para todos os meus amigos e visitantes!
Esclarecendo que, se eu não ganhar, continuarei feliz, com o blog que eu criei e adoro, hehehe!!!
No dia 07/08/2011, ainda em recuperação de um infarto que sofri em 25/07/2011, estava navegando, quando um pequeno “anunciozinho” que dizia: “Crie seu blog! É Grátis!”, me chamou atenção. Nem sei explicar bem o porque.... Sabe aquelas coisas meio loucas que acontecem, como se o anúncio estivesse me chamando (rsrsrsrs)....

Eu nem sabia direito o que vinha a ser um blog, só sei que, de repente, me vi toda empolgada (hehehehe) e criando meu “filhote”, porque é assim que eu o chamo íntima e carinhosamente.... Nem sabia direito sobre o que poderia escrever (olhem meus 1ºs posts), mas foi saindo, aos poucos; comentei sobre problemas que presenciei/vivi e me senti muito bem; mas ainda não era exatamente isto que eu estava procurando.... Daí comecei a me preocupar em vestir meu “filhote”, afinal meu Blog estava “pelado” (hihihi)!
Gente! Quebrei muito a cabeça, afinal, meus conhecimentos de informática nunca foram muito além de fazer algum que outro download de filme, seriado e, é claro, uns joguinhos pra PC, que eu adoro (kkkkkk)! Me senti uma perfeita desbravadora das florestas informatizadas!!! E foram tantas descobertas (hihihi)!! Tenho orgulho de todas, afinal quebrei a cabeça em várias “liquidações”, até achar a roupa certinha pra vestir meu “filhote” (hehehe) e fiz tudo sozinha.....
Pesquisando aqui e ali, muitas coisas descobri em outros blogs, daí ia atrás pra ver como conseguia, como se fazia. Adoro meu Blog bem alegre e colorido.
E durante toda essa “arrumação” pensava muito sobre o que escreveria, quando, durante uma navegada, entrei numa página que falava sobre uma determinada data e a homenageava com algumas frases. Aí aconteceu e nem sei porque.... Procurei calendários atualizados de todas as datas comemorativas, nacionais e internacionais.... Acho sensacional, gente, através deste espaço virtual, posso pesquisar e contar e/ou comentar  sobre pessoas, suas contribuições e importância, por vezes de tamanha relevância que ganharam até um dia só seu para que possam ser lembradas e festejadas, as datas comemorativas, a maioria delas são lembradas já há séculos, algumas até há milênios?!?...

Algumas são para lembrar, celebrar, outras para refletir, meditar,tomada de consciência....As considero importantes, senão não as colocaria em meu Blog.

Além das datas, há os lugares de grandes acontecimentos, de um passado remoto ou mais recente.... Mas não é só isso.... Resolvi não me ater apenas a um determinado assunto, gosto de me sentir livre para conversar com vocês sobre qualquer coisa! “De tudo um pouco (hihihi)! De dentro pra fora!”
E continuando a nossa conversa, ao contrário do que muitos podem pensar, a escolha das datas que comemoram certos eventos não é aleatória e muito menos ocorre por decisão ou convenção popular. Feriados e dias dedicados à homenagem de profissionais, por exemplo, necessitam de aprovação por lei nacional, municipal ou estadual para se tornarem oficiais.  Normalmente, as datas comemorativas são instituídas pela tradição popular, pelo nascimento ou morte de alguma pessoa marcante a ser lembrada no calendário, por ser o dia de um santo padroeiro da causa a ser homenageada, ou ainda por lei (sendo que esta última, muitas vezes, somente surge para oficializar aquilo que já é tradição para um determinado grupo de pessoas e, no Brasil, de acordo com a Lei Nº 12.345 de 9/12/2010, o estabelecimento de uma comemoração deve ter alta significação para os diferentes segmentos profissionais, políticos, religiosos, culturais e/ou étnicos que compõem a sociedade onde a comemoração será instituída, importância essa que terá de ser comprovada por meio de consultas e audiências públicas, devidamente documentadas, realizadas junto a organizações e associações legalmente reconhecidas e que estejam vinculadas aos segmentos interessados).
Ufa!! Até cansei.... Mas adorei nossa conversa (hehehehe)! Valeu a pena, não é mesmo? Agora meu “filhote” tem a sua história registrada e a data de seu aniversário divulgada (07/08/2011)! Tô tão feliz de compartilhar tudo isso com vocês, ai ai ai ai.....

Bem, a sorte está lançada! Agora é só aguardar (isso é que é o mais difícil, kkkkk)!
Boa sorte a todos os outros participantes! Afinal a Blogosfera é de todos nós!!! Que a Luz da Estrela-Maior do Universo, Nosso Pai, se estenda sobre todos nós, estrelinhas que tilintam no universo blogosférico!
Elaine Averbuch Neves
 Bem, continuando com a participação na promoção, preciso agora indicar três blogs que, em minha opinião, mereçam ganhar e/ou precisem de um novo template... Hummm... Grande responsabilidade, né (hihihi)? Vamos lá!

- HP Duarte Pedagogia Multimeios e Educação Ambiental

- Lucas Scherer

- De Tudo um Pouco

Boa sorte, pessoal!!!
 
Olá! Seja sempre bem-vindo ao meu blog! Aceita um cafezinho?
Lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
“Uma atitude mental otimista anula ou atenua as influências desfavoráveis.” 
Gotas de Otimismo




 
 

7 comentários:

Yolanda Hollaender disse...

Elaine, em primeiro lugar, é uma grande satisfação estar neste seu espaço, prestigiando sua iniciativa em abordar datas comemorativas. Existem sites que abordam superficialmente, com exceção do Portal São Francisco, contudo, ilustrado como você publica, são raros. Então, acredite nessa ideia.
Segundo, fico feliz em saber que você se recuperou e está animada em ser blogueira. Bem-vinda ao mundo mágico da Blogosfera.
Participar de concursos sempre nos dá a oportunidade de ganhar, claro. Caso queira conhecer uma blogueira fantástica que entende de layout, visite o link: http://www.elainegaspareto.com/ e verá maravilhas. Elaine (sua xará, por sinal)foi quem reformulou o visual de meu blogue e é uma pessoa bastante acessível e simpática.
Um forte abraço,
Yolanda

ELAINE disse...

Yolanda! Fiquei imensamente feliz com teu comentário! Um elogio, então, nem se fala! Muito obrigada! Participei da Blogagem Coletiva da minha xará, "Ha amor em mim". Foi muito gratificante, tantos relatos, tantos sentimentos...mas enfim, volte sempre que puderes!
Grande bjo no coração!

ELAINE disse...

Gleide! Obrigado pelo comentário carinhoso! Já tô te seguindo também! Bjo!
Elaine

C.Krugel disse...

Meu Deus baby,seu blog é muito fofuleti.É ótimo saber que pessoas como como você estão fazendo parte desta incrível blogosfera.Fico muito feliz em encontrar blogs como o seu,que além de ter um ótimo conteúdo,é feito,planejado e escrito por pessoas como você,que tem tanto a nos ensinar,posso ser beeem nova,mais entendo o que é um blog e o que é um blog que tem sentimentos nas palavras.Amei seu cantinho,já estou seguindo,acesse meu blog e se gostar siga de volta!bjs.
sweetteenpoison.blogspot.com

ELAINE disse...

UAU!! Será que mereço tudo isso(hihihi)! Muito obrigada pelo carinho! Já fui no teu cantinho que é show de bola! Adorei! Volte sempre que puderes!Bjão!
Elaine

Andreia Jacomelli disse...

Elaine, vim retribuir a visita e acabei ficando e ficando e ficando... rs... Seu espaço está agradável e interessante. Estarei sempre por aqui.
Bjs Inquietos pra vc!
P.S.: Amanhã, digo, hoje rs... tem novidade lá no Palavra Inquieta. Passa lá e vê se gosta. +bjs.

ELAINE disse...

Ôi Andréia! Obrigada pelo comentário carinhoso! Venha sempre que puderes! Ficarei muito feliz! Bjo!
Elaine