By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Felicidade e solidão.....


“Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.”
(Fernando Pessoa)
Conversando sobre solidão....
Estar sozinho não é tão ruim como muita gente imagina e/ou pensa...
Afinal, a gente nasce sozinho, isto se não tiver um gêmeo na parada, kkkkk, o que é uma exceção; do contrário vem ao mundo sozinho mesmo e, mal abre os olhos, já começa a chorar, afinal, brasileiro já nasce apanhando, rsrsrsrs, brincadeirinha.....
Estar sozinho é diferente de ser sozinho. Se você está sozinho é uma escolha daquele momento. Ser sozinho também é uma escolha, mas eu entendo como algo mais definitivo, no sentido de se isolar de qualquer convívio social.
Você está sozinho? Não fique se lamentando! Aproveite! Se redescubra! Reavalie-se! Cuide mais de você! Saia! Olhe o mundo ao seu redor apenas pelos seus olhos! Sinta! Veja as pessoas andando na rua. A vida não para apenas porque você está sozinho! Não corra atrás do tempo, descubra seu próprio ritmo! Sinta a força que brota de seu interior! Olhe para dentro de você mesmo e procure aqueles sonhos que estavam engavetadinhos lá no fundo, meio que deixados de lado, mas nunca totalmente esquecidos. Você priorizou suas escolhas e acabou por esquecê-los, mas eles continuaram adormecidos...
Desperte-os! Faça alguma coisa com a vida que você tem pela frente! Lute por seus sonhos! Foi difícil chegar onde você está hoje! Admire a vida que flui em cada canto do planeta. Ela não para, está sempre em movimento constante, evoluindo. Siga este ritmo, deixe ele vibrar em você. Feche os olhos por um momento, sinta o calor do sol em seu rosto, entre em sintonia com o universo. Escute o canto dos pássaros, que saúdam a chegada de mais um dia. Sinta o aroma das flores, ouça o barulho da chuva. Encontre o seu lugar nesse universo perfeito e harmonioso. Faça parte dele! Agradeça a chance de ser feliz! Agradeça por estar vivo! Agradeça por estar sozinho! Mesmo o aparentemente mais insignificante grão de areia tem seu espaço e importância na ordem da Criação Divina! Não espere ser chamado! Procure ouvir!
Não desanime e/ou desista! Você não é fraco! Senão não teria chegado até aqui! Lembre-se que muitos não conseguiram... Foram ficando para trás, pois não acreditaram em seu próprio potencial!
Acredite em você! Siga em frente e descortine o seu caminho! Corte as amarras que o mantém ligado e preso ao passado! Não espere o amanhã chegar; pode ser tarde! Liberte-se! Seja você mesmo! Sinta a vida! Recomece! Busque! Seja Feliz!
(Elaine Averbuch Neves)
Blog Novo
Abrindo esta semana com a querida amiga Van e suas duas preciosidades que precisam muito de nosso apoio blogueiro! O  Blog A vida é uma peça que não admite ensaios, http://van-vamosbrincar.blogspot.com.br/ e  Van http://vanful.blogspot.com.br/
Tratam-se de blogs poéticos, bem interessantes. Vamos lá conhecer? Dar o nosso apoio blogueiro e prestigiar quem está começando? Simbora pessoal!

A outra indicada desta semana é a querida amiga Rose Japan  e seu Blog Life – Vidahttp://life-vida-rose.blogspot.com.br/
Um espaço variado, desde reciclagem a deliciosas receitas caseiras....Vamos lá dar uma “forcinha”? Aquela “forcinha” que só o amor de um coração blogueiro sabe dar.... Vamos lá?
 Blogueiros que pensam!
O novo blog de Patrícia Galis
A Solidariedade continua, gente! Divulguem, afinal, poderia ter acontecido com qualquer um.... “Somos todos anjos de uma asa só.... somente voaremos se nos abraçarmos uns aos outros.”
Apesar deste ato maldoso, cometido por alguém que possui pequenez de espírito, pois precisou roubar, por não ser capaz de construir algo por si só.... Merece toda nossa compaixão, pois sua vida deve ser muito solitária! Afinal, precisou roubar para alimentar a ilusão de que possui companhia, esquecendo-se da maior companhia de
todas que é a presença de Nosso Pai Maior, que NUNCA nos abandona! Gente, o Blogueiros que pensam já está a todo vapor!
 Completou mais de 200 amigos seguidores conquistados! Logo, logo, estará completando 300! Convido a todos vocês, prestigiem esta amiga querida, que sempre demonstrou respeito e solidariedade para com todos! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, meus amigos! Vamos lá? Este é o link de seu novo Blog, Blogueiros que pensam http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/   
E, para nossa alegria, nossa amiga Pat criou mais um interessante Blog Cidadão Informado http://vejamsoararaquara.blogspot.com.br/
Vamos lá prestigiar e conhecer? Simbora gente! Pois temos fé e sabemos que “Deus existe”!
Datas
No dia de hoje, 23 de abril, comemora:se

Dia de São Jorge/Ogum Guerreiro
No estado brasileiro do Rio de Janeiro, o Dia de Ogum é comemorado e oficializado pela Lei Nº 1.055, de 05 de novembro de 1986, e o Dia de São Jorge, considerado feriado estadual, conforme Lei Nº 5.198, de 05 de março de 2008. Na capital gaúcha, Porto Alegre, o Dia de São Jorge/Ogum é comemorado e oficializado pela Lei Nº 8.609, de 27 de setembro de 2000.
Para alguns ele se chama São Jorge, para outros, Ogum...
Não importa a sua crença, hoje é dia de reverenciar um nobre guerreiro! Católicos, Evangélicos, Umbandistas, Espíritas, enfim seja qual for a sua crença, lembre-se de nesse dia fazer uma prece ou simplesmente agradecer!
Saravá Ogum! Salve São Jorge! Ogunhê Meu Pai!


Oração a São Jorge
“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge, para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de Sua Santa e Divina Graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o Seu Manto Sagrado e Divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com Sua Divina Misericórdia e Grande Poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o Seu Escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a Sua Força e com a Sua Grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos à Vós. Assim seja, com o Poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por nós!”

Dia Mundial do Escoteiro
Ou World Scout Day, comemoração oficializada nos estados brasileiros do Paraná, pela Lei Nº 15.924, de 26 de agosto de 2008 e em São Paulo, pela Lei Nº 10.267, de 08 de novembro de 1968, em louvor a São Jorge, que é considerado o Padroeiro dos Escoteiros. São Jorge é conhecido como um santo guerreiro, uma vez que ele foi soldado de cavalaria, e logo cedo ficou conhecido por sua bravura.
O Movimento Escotista foi fundado pelo britânico Robert Sthephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, com o objetivo de tornar meninos cidadãos exemplares.
Os escoteiros tem diversos lemas como estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação.

Dia Mundial do Livro e do Direito Autoral 
Os livros expressam idéias que, sem a pretensão de mudar o mundo, alteram a percepção humana e nos transformam.
Dia Mundial do Livro e do Direito Autoral ou World Book And Copyright Day, instituído pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura e comemorado oficialmente no Canadá, além de oficializado no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, pela Lei nº 11.670, de 19 de setembro de 2001, em homenagem ao dramaturgo, romancista e poeta espanhol, Miguel de Cervantes Saavedra, e ao dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare, que faleceram em 23 de abril de 1616.
“O livro, esse audaz guerreiro
Que conquista o mundo inteiro
Sem nunca ter Waterloo...
Éolo de pensamentos
Donde a igualdade voou!
(...) Oh! Bendito o que semeia
Livros... Livros à mão cheia...
E manda o povo pensar!
O livro caindo n’alma
É gérmen – que faz a palma,
É chuva – que faz o mar.”
(Castro Alves – O livro e a América)
“A esperança é cheia de confiança. É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada em nosso coração. É o motor da vida. É uma luz na direção do futuro.”
(Conrad de Meester)
Um início de semana iluminado para todos! Uma segunda-feira de muita paz, do recomeço e do trabalho produtivo! Lembrem-se que não há nada impossível, porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem converter-se em realidade amanhã!
E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
Fontes:




















35 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia minha linda!
Antes de ir mimi , passo aqui no seu cantinho para me deliciar com suas palavras!
Eu só me agrado da minha solidão ser interrompida se for por uma excelente companhia!!
Aprendi com as minhas vivências a ser boa companhia para mim mesma!!

Uma semana maravilhosa para ti junto aos seus!

Gosto demais de ti!
Bjs

Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia disse...

Nossa Elaine acabei de comentar no outro post e qdo vi no painel ja estava atualizada. E mulher vapt-vupt kkkkk...eu gostei de saber que hoje é dia dos direitos autorias , algo que muitos não respeitam principalmente na internet que tem mais visibilidade, qualquer um em qualquer lugar do mundo pode copiar um texto ou desenho seu...é muito chato.As pessoas deveriam respeitar mais a criatividade alheia!
Bem hoje é feriado aqui no Rj, mas eu não acredito em São Jorge na maneira como o colocam, acredito sim que foi um homem temente a Deus e soube seguir os ensinamentos de Cristo, só isso.Vou curtir o feriado de outro jeito. Bjs querida boa madrugada pra vc

Unknown disse...

Olá Elaine,

Gostei da exposição de texto, explicativa, incentivadora, tudo como lidar com o desapego essa força que nos mantem presos as pessoas, sem nos dá a solta para viver um presente, direcionado ao futuro...

Amar sempre aqueles afetos que dentro da gente estão guardados, ainda que não possamos mais ve-los, o amor não acaba pelo contrario, nos fortalece a continuar...

Tudo tão lindo por aqui minha querida
que tenho que dizer, sozinhos nunca vivemos, quando juntos estão eu, tu, ele, promovendo o nós, vós, eles... a vida somente acresce a nos fazer mais felizes ainda...

Beijinhus e feliz semana pra ti

Livinha

rose japan disse...

Olá Elaine, em primeiro lugar quero agradecer pelo carinho sempre colocas em formas de palavras e tbm por colocar meu blog aqui no seu cantinho.

E tbm aqui aprendemos um pouco sobre essa data o q foram criados nesse dia..

E pela linda frase sobre o perdao, felicidade e esperança

bjinhs rose jp

Anônimo disse...

Bom dia Elaine Querida
Estar sozinho às vezes é uma opção mas isto não significa efetivamente estar vivendo em solidão. O que é difícil é ser só. Nesse caso precisamos rever com urgência nossa vida, porque algo de muito grave pode estar nos afastando das pessoas que amamos.
Seu blog sempre com belas informações sobre as datas e suas comemorações. Você minha amiga é uma pessoa com um dom especial e uma alma iluminada... jamais vai experimentar o gosto amargo da solidão; Tenha um lindo dia de muita paz.
Beijos com carinho
Gracita

Duas Moças Prendadas disse...

Oi amiga, tem momentos que precisamos de um pouco de solidão, é até terapeutico, rsss
amei a frase do Pessoa , linda !
Beijo !

morena disse...

Eu tenho estado sozinha há vários anos que eu aprendi a viver comigo e com minha alma estava serena.
Um beijo.
Morena

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Bom dia minha querida amiga Elaine!
Feliz sou eu que tenho os blogs divulgados aqui em data tão especial cujo dia comemora-se coisas lindas e tão marcantes! As tuas palavras sobre a solidão são tão sábias e aconchegantes que acredito mudará quem as ler e adotar para sua vida.
Tudo aqui é muito sério e verdadeiro!
Que Deus esteja contigo e te conserve a felicidade!
Eu sou profundamente grata por tanto carinho gratuito.

Um beijo

Ivany

Rosa Branca disse...

Bom dia, obrigado por lembrar da rosinha branca aqui! Já respondi, passa lá! Bjokinhas e tenha uma ótima semana.

usuario disse...

Hola Elaine, he leido tu comentario en mi blog acerca del espacio en el tuyo sobre los nuevos blog y me apunto encantada... asi que aqui te dejo el enlace
"¡Quiero unirme al nuevo blog"
http://cartaurgente.blogspot.com.es/
y bueno ya tu me vas informando sobre como va esto no?...
Un beso muy grande y muchas gracias por ser tan linda.
Belen.-

Teresa Brum disse...

Bom dia querida!
Que posts bárbaros...hum!
Solidão as vezes se faz necessária não é?
Beijinhos no coração

Tunin disse...

Às vezes gosto de ficar só. É o momento em que passo a me repensar.Sempre belas imagens e muita informação.
Beijos para ti.

silvioafonso disse...

.




Eu queria reforçar o seu fôlego
que por ventura você tenha perdi-
do na escalada de alguns dos me-
us barrancos. Eu sei que você o
perderá, novamente neste endere-
ço:

http://bardoescritor.blogspot.com.br/

Estou esperando você, hoje, por
lá, sem falta, hein!

Será um prazer poder socorrê-la.

Beijos,

silvioafonso






.

Fabio Baptista disse...

Bom dia Elaine! Começar a semana lendo Fernando Pessoa é muito bom!
Acho que um pouco de solidão/meditação/reflexão às vezes é necessário para a manutenção da sanidade mental.


Beijo!

Escritora de Artes disse...

Olá querida belo post!

Tenha uma boa semana...

Bjos

Anônimo disse...

Bem lembrado dia do livro e direito autoral, pena que muitos não respeitam.
Quanto ao texto, eu necessito de solidão, é da minha natureza, não acho isso ruim, muitos se sentem solitários em meio a multidões.
Quando criança queria ter sido escoteira mas não tive oportunidade.
Já enviei as peguntas, bjus
Os blogs que indicou já sigo são ótimos.

SOL da Esteva disse...

Elaine, Querida

Edificante, construtivo, e outros adjectivos mais, para o teu belo texto sobre o que é estar sozinho.
Dá para meditar, para aconselhar, para seguir.
Parabéns, Amiga.

Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.pt/

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Boa tarde Elaine!
Passando para te desejar uma excelente semana e parabenizar pela postagem e temas.

Como sempre digo: passo aqui para aprender um pouquinho mais.

abração com carinho

Anônimo disse...

Salve São Jorge.!

Beijoquinhas :*
Ótima Semana ")

Verena disse...

Querida Elaine
Não gosto nadinha de ficar só...rsrs
Passamos para te desejar uma semana bem coloridinha com muitos beijinhos carinhosos
de
Verena e Bichinhos

Mariana Penna disse...

Solidão!! Pode ser bom, se for em um curto período. Quando prolongado é tortura.

Bjin Eli!!

Trilhamarupiara disse...

Olá Elaine querida, linda frase de Fernando Pessoa, eu adoro momentos de solidão, estar comigo com as coisas que gosto, é muito bom! A Patricia Galis ganhou o sorteio que realizei, merecido né! abraços minha querida e Salve Jorge!

Vanessa_Oliveira disse...

Tudo sempre tem razão de ser.
até tristeza e solidão são necessárias.
beijos querida ... obrigada pelo carinho de sempre ****

Unknown disse...

"Nunca chegamos ao fundo da nossa solidão."

Beijo meu.

Célia disse...

...Jamais nos sentiremos sós se tivermos Deus conosco... Inevitável paz nos abrigará!
Bj. Célia.

Anônimo disse...

Oi, Elaine, lindo texto, um bálsamo para quem está desanimado e não sabe para onde ir. Um abraço, tenha uma ótima semana!

Smareis disse...

Olá Elaine,

Uma maravilhosa postagem cheia de otimismo pra começar a semana.
Não há nada impossível. Tudo se torna possível quando acreditamos.

Beijos grande!

Ótima semana!

Eu...Suzana disse...

Como sempre escrevendo coisas lindas...e as lembranças das datas que a gente nem se lembra, só tu mesmo amiga. Obrigada!! E, obrigada por incluir meu blog na tua divulgação, aceito sim, sempre é bom fazer propaganda né...rsrsrsrs. Beijos e boa semana. Ah..e obrigada pelas felicitações de niver dos meus sobrinhos (que já não são mais crianças..rsrs). Beijos!!

Isabel Ramalho disse...

Elaine, às vezes, a solidão é necessária para nos encontrarmos, para refletirmos sobre a vida, sobre nossas atitudes. Para mim, a solidão não é ruim. Tem tanta gente que vive rodeada de pessoas e se sente só...
A solidão faz parte da vida.

Bjos e feliz Terça-feira, amiga!

http://baudaarteira.blogspot.com/
http://gotasdesimplicidade.blogspot.com/

Verena disse...

Tia Elaine,
Sei que vc é fã de um gatinho, né?
Estou concorrendo ao sorteio do meu aumiguinho Tigre
Posso contar com o seu votinho?
Se você não for te dar trabalho, lógico
É só ir lá no nosso blog clicar na minha fotinha,na lateral, e votar
Muito obrigada!
Muitos Ronronzinhos da sua miaumiguinha
Juja

Anônimo disse...

Minha querida recebi sim e amei, dia 25 sera postado, obrigada pela gentileza e paciência.

Anônimo disse...

Ele não esta na cidade, ta fazendo um curso em SP, volta amanhã a noite, com certeza ele vai gostar sim, e vai ficar feliz em colocar, bjus to indo mimir...obrigada mais uma vez florzinha linda.

SONINHA disse...

Olá,amiga,Elaine!
Amei seu texto inicial!
"Estar sozinho, é diferente de ser sozinho"!!
Vc pode ser sozinho e não estar sozinho!Isto significa estar de bem consigo,com a vida!!
Gde beijo no core!!!!!!!
Soninha!!

Passos silenciosos disse...

Olá Elaine...de fato, quase esqueci.
Obrigada por lembrar, mas é isso ai, de fato, o Blog jánão existe mais. Se puder substituir e dar a vez a outro, agradeço, ao mesmo tempo que peço desculpas peli incidente.
Bjos amiga, obg por avisar! Sempre bom vir aqui...Deus te abeçoe, se cuida!!!