By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

domingo, 15 de abril de 2012

Sonhos.... Atitudes....


“Sem sonhos, a vida não tem brilho.
Sem metas, os sonhos não tem alicerces.
Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.
Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos.
Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!”
(Augusto Cury)
Atitude!
É, gente, estamos no quarto (4º) mês do ano; 2011 já vai longe... Para alguns, foi para o ralo, para outros, podia ter esperado um pouquinho mais...Enfim, definitivamente termina e começa para todos! Muitos começaram e não terminaram; muitos sempre pensam e nunca conseguem fazer...Infelizmente somos muito imperfeitos e pouco humanos para entender que a vida renasce todos os dias, mas o dia perdido jamais será o mesmo e que talvez as oportunidades também! Aceitar é abrir a porta do conhecimento para um caminho melhor e mais iluminado ; é começar a entender que o que pensamos ser o fim é apenas o início de uma nova jornada, de uma vida mais plena, aberta ao eterno, ao aparentemente imaginável se tornar o possível...  Por isso, vivam e construam com honestidade, sabedoria, equilíbrio, para fazer do ano que ainda é novo a realização de muitos sonhos! Trilhar um caminho, e não cambalear  se agarrando às paredes, sem perspectivas! É hora de tomar vergonha na cara e crescer como cidadãos de bem, independente de idade, credo, raça e nos unirmos por um mundo melhor!
(Elaine Averbuch Neves
Blog Novo
O primeiro blog desta semana  é voltado aos sentimentos, emoções! Textos, crônicas, poesias, etc...
Gracita http://gracitamensagens.blogspot.com.br/,
da querida amiga Gracita. Vamos lá prestigiar e conhecer gente! Inspirem-se no sentimento e na emoção deste blog....É só carinho!

O outro blog de hoje é o Blog Borboletas http://elisete-nunes.blogspot.com.br/, da querida amiga Elisete
um cantinho educativo, cheio de carinho e inspiração! Vamos lá conhecer e prestigiar?
 Blogueiros que pensam!
O novo blog de Patrícia Galis
A Solidariedade continua, gente! Divulguem, afinal, poderia ter acontecido com qualquer um.... “Somos todos anjos de uma asa só.... somente voaremos se nos abraçarmos uns aos outros.”
Apesar deste ato maldoso, cometido por alguém que possui pequenez de espírito, pois precisou roubar, por não ser capaz de construir algo por si só.... Merece toda nossa compaixão, pois sua vida deve ser muito solitária! Afinal, precisou roubar para alimentar a ilusão de que possui companhia, esquecendo-se da maior companhia de
todas que é a presença de Nosso Pai Maior, que NUNCA nos abandona! Gente, o Blogueiros que pensam já está a todo vapor!
 Completou mais de 200 amigos seguidores conquistados! Logo, logo, estará completando 300! Convido a todos vocês, prestigiem esta amiga querida, que sempre demonstrou respeito e solidariedade para com todos! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, meus amigos! Vamos lá? Este é o link de seu novo Blog, http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/   
Vamos lá prestigiar e conhecer? Simbora gente! Pois temos fé e sabemos que “Deus existe”!
Datas
No dia de hoje, 15 de abril, comemora:se


Dia da Conservação do Solo
A data de 15 de abril, oficializada pela Lei Federal nº 7876, de 13 de novembro de 1989,  foi escolhida para o Dia da Conservação do Solo em homenagem ao nascimento do americano Dr. Hugh Hammond Bennett (15/04/1881 – 07/07/1960), considerado o Pai da Conservação dos Solos nos Estados Unidos, o primeiro responsável pelo Serviço de Conservação de Solos daquele país. Suas experiências estudando solos e agricultura, nacional e internacionalmente, fizeram dele um conservacionista dedicado. Também pela capacidade de comunicação de seus textos, muito conquistou para a causa mundial da conservação. Conservacionismo é a gestão, pelo ser humano, da utilização dos elementos da biosfera, de modo a produzir o maior benefício sustentado para a população atual, mantendo as potencialidades e o equilíbrio necessários às gerações futuras.
Todo destaque dado aos programas ambientais é cada vez mais oportuno e importante para despertar a consciência ecológica da população.

Dia Mundial do Desenhista
O dia de hoje é marcado pela data de nascimento do artista italiano  Leonardo Da Vinci (1452), considerado o Pai dos Desenhistas. O Desenhista é alguém muito especial e inspirado, cujas mãos, com o auxílio de apenas um papel e um lápis, deixa a criatividade correr solta em cada traço, em cada sombra, rabiscando e traçando a mágica da imaginação; criando e recriando um mundo de formas e cores, dando vida a cada traço!  Usei as imagens feitas por Doug Landis, para compor a ilustração deste post, como uma forma de, através deste incrível talento, exemplo de superação, homenagear a todos os artistas desta incrível arte que é o desenho!
Devido a trágico acidente durante a prática de Wrestling (luta), Doug lesou a coluna e perdeu os movimentos de braços e pernas. Pela iniciativa do irmão, ao vê-lo cair em depressão, começou a desenhar e retomar o gosto pela vida. Ele pode ter perdido quase toda sua liberdade física, mas conseguiu libertar seu espírito e, é categórico ao afirmar: Encontrei um talento em mim, que me leva a crer que todo mundo tenha talento. Se eu posso fazer de alguma maneira, todos podem encontrar a sua própria maneira de fazer. Encontrar seu talento ajuda a ter esperança e a atravessar melhor a vida.     Parabéns a estes artistas maravilhosos em seu dia!

Dia do Desarmamento Infantil
Vocês sabiam que no Brasil e em todo o mundo existem crianças que utilizam armas de fogo? Muito triste, não é mesmo? O dia 15 de Abril foi escolhido como uma data para lembrar a importância de lutar pela paz mundial e que reforça o papel da criança na sociedade, que é estudar, brincar e crescer de maneira saudável. Nessa data lembra-se que a criança nunca deve utilizar e nem brincar com armas de fogo.
O Estatuto do Desarmamento, criado em 2004, aponta que a criminalidade está diretamente ligada ao uso de armas de fogo e que a maioria das vítimas tem idade entre 15 e 25 anos. O objetivo do estatuto é combater a venda ilegal e o contrabando de armas para diminuir a violência no país.
Mais de 200 mil crianças e jovens de várias capitais brasileiras já tiveram acesso a armas de fogo dentro de escolas públicas e privadas, segundo estudos realizados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Essa facilidade em conseguir armamentos no Brasil, motivou a criação do Dia do Desarmamento Infantil. Vivendo pela paz!
“Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.”
(Augusto Cury)
Vivendo pela paz! Por um mundo sem violência! Um domingo iluminado e abençoado! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”


Fontes:
















31 comentários:

rose japan disse...

Olá Elaine acredito que o ser humano tem uma capacidade incrivel, mas falta o primeiro passo a atitude e sem ela nada muda.... tem que tentar, errou tente mais uma vez, da primeira n saia perfeito e nem outras mais com o tempo vai melhorando, vale a pena, mas tem que ter o primeiro passo ATITUDE... vc descreveu bem.

Pena que muitos nem tentam por achar incapaz e nao sabe o potencial que pode existir dentro dele.

Nossa qtas coisas existiram no dia de hoje e vale muito a pena ser lembrado...

binhos elaine e bfs

rose jp

Anônimo disse...

Parabéns aos desenhistas e um dia muito importante, desarmamento infantil, desculpe não to conseguindo postar em blogs, minha nete ta caindo, nem sei como consegui agora, só segunda pra arrumar, affff
Tenha um lindo domingo minha querida amiga, bjus

morena disse...

Bom domingo, minha querida Elaine.
Um beijo.
Morena

La Gata Coqueta disse...



Paso a saludarte mientras me sea posible y el tiempo me lo permita, para acompañarte en el fin de semana, produciéndome una grata emoción compartirlo contigo.

Al permitirme disfrutar de tus entradas, pensadas con la lógica del sentimiento para satisfacción de todos los que tienen el gusto de leerlas y opinar del tema en cuestión sobre el que se verse.

Con afecto por mi parte me despido, hasta otro memento que nos siga permitiendo reforzar nuestra amistad a través de las palabras en equilibrada armonía...

Un abrazo para saludarte
y un beso para acompañarte

María del Carmen



manuela barroso disse...

Querida Elaine,
Te admiro muito pelo ritmo que imprimes ao teu blog e a capacidade que tens de conhecer "O dia de..."!
Um bom domingo com um mega abraço
Ah! E já agora, acompanhas-me num capuccino? É que a vida é para ser saboreada e com um belo de um café brasileiro também fica mais gostosa!
TEABRAÇO

Anônimo disse...

Realmente Elaine.. nesta vida temos que ter ousadia e aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece a cada amanhecer!

Uma beijoka em seu coração...
Verinha

Unknown disse...

Olá Elaine

Bom Domingo!

BJ0000000..............
www.amigadamoda1.comOlá

Magda Moreira disse...

Olá, amiga!!!! Passando aqui para te convidar a conhecer o meu novo Blog, que se chama Agenda dos Blogs. É um espaço destinado à divulgação de Blogs, que visa o compartilhamento de ideias e quer fortalecer os laços de amizades entre os Blogs.
Acesse e participe: http://agendadosblogs.blogspot.com
Clique em “ Faça parte você também” e veja as regrinhas à seguir.
Espero a sua presença nesse novo espaço. Bjs!!!!!
Agenda dos Blogs.

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Um domingo radiante para ti
bjs
juliana

Mariana Penna disse...

Oi Eli, te mandei um email com a foto. Vc recebeu?

Bjuss e bom domingo!!

Eu...Suzana disse...

Talento todos temos, basta apenas o momento certo, a ocasião de fazê-lo aparecer em nossas vidas. Bom domingo amiga, cheio de luz a amor. Suzana.

Arione Torres disse...

Elaine,
Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
Mário Quintana
Tenha um ótimo domingo e um começo de semana abençoado, bjus...

eva disse...

Sonhar e tentar realizar esses sonhos sào importantes, tudo com respeito ao próximo e amor a vida.
Desejo um bom domingo e uma semana ótima.
beijos

Unknown disse...

Olá Elaine! Finalmente minha conexão colaborou hoje e pude comentar em seu blogue.
Sobre o primeiro texto, eu tenho tentado aprender a viver um dia de cada vez e, a respeito de atos maldosos, infelizmente sempre iremos presenciar dentro e fora da blogosfera, contudo, é preciso saber contorná-los e seguir em frente.
Apenas sou sincero e admito que não compartilho esta ideia de seguir quem me segue, como se fosse uma obrigação. Sigo blogues que não me seguem porque me interessam e há blogueiros que me seguem e eu não sigo porque o blogue deles não tem assuntos de meu interesse. Afinal, o que eu comentaria em um blogue cujo assuntos é só esmaltes, sorteios de cosméticos e afins. Nada contra estas futilidades, mas quem faz um blogue assim já sabe que tipo de seguidor, ou melhor, seguidoras tem em mente, não entendo porque seguem meu blogue, vejo isto como um certo oportunisto para acumular números, que ao final, não significa nada.
Ter seguidores não quer dizer ter parceiros. Parceria é aquela que está sempre presente, ou tais pessoas que tem 1000 seguidores tem 1000 comentários atenciosos igualmente. Se isto existe, desconheço e me apresente, pois será objeto de estudos.
No demais, gosto muito do seu blogue. Sonhos não podem resumir-se em sonhos, devem se tornar metas, concretizáveis.
Boa semana e até mais!

Unknown disse...

Desculpe pela falta de interrogação nas perguntas, estou com teclado diferente e ainda não encontrei o atalho.

Loiva disse...

Boa tarde Elaine, que sua semana seja iluminada, todos devemos ser felizes,mas jamais pisando ou usando outra pessoa, devemos nos valorizar... bjs

mfc disse...

Uma seleção criteriosa de blogs muito interessantes.

Beijos,

Elisete Nunes disse...

Oi Elaine! Passei para agradecer seu carinho e as amizades que conquistei durante a semana que passou, graças a sua indicação ganhei novas amigas. Que Deus abençoe a sua semana. Beijos...

Vanessa_Oliveira disse...

Maravilhoso querida.
beijos mil ****

Ricardo Miñana disse...

Vivir la vida con valentía,
siempre es grato leerte Elaine.
deseo tengas una feliz semana.
un abrazo.

Trilhamarupiara disse...

Adoro essa mensagem de Augusto Cury amiga, e tenho a sensação de que cada ano tem passado mais rápido que o anterior rsrs Abraços

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
TENTEI FALAR CONTIGO POR EMAIL, MAS NÃO CONSEGUI.
O QUE PRECISO É QUE ME DIGAS COMO FAÇO PARA COLOCAR EM MEU BLOG OS SELINHOS, OS QUE TEM MOVIMENTO COMO O TEU NÃO CONSEGUI,PODES ME DAR UMA MÃO?
DESDE JÁ OBRIGADA AMIGA.
ABRÇS


Zilanicelia.blogspot.com
Click AQUI

Sol disse...

pronto..já estou atualizada, e conhecendo novos blogs..

bjs.Sol

Isabel Ramalho disse...

Olá Elaine, sou fã do Augusto Cury... já li vários livros dele...Sábias palavras, não é mesmo?
Bjos no coração, amiga!
Feliz semana pra vc!

http://baudaarteira.blogspot.com/
http://gotasdesimplicidade.blogspot.com/

Anônimo disse...

Verdade Elaine, todo dia é um dia para sonhos, para recomeços. Beijos e uma ótima semana.

Edileny Gomes disse...

Seu blog é simplesmente uma delícia querida, parabéns pela garra e dedicação, um abraço Edileny Gomes.

Rosa Branca disse...

Sonhar é uma alavancagem para acalçar nossos objetivos mesmo.... Um brande beijo

Norminha disse...

Olá Elaine!

Bem diversificado seu Blog.
Obrigada por sua companhia e carinhosa visita.
Abraço,

Norminha

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Bom dia minha querida!
Obrigada pela força e carinho.
Adorei as imagens e vou postá-las lá no blog.
Muito lindas.
Parabéns pelo trabalho e incentivo que a todos dá.
Com certeza o mundo será muito melhor com essa energia de amizade e doação.
abração com carinho

Anônimo disse...

vc sempre me atualiza.

obrigada!

Anônimo disse...

Adoreii!
Amoo os textos q vc posta!

Beijoquinhas :*
Ótima 4ª feira ")