By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Gratitude


“Gratidão é a vibração das cordas da alma, sob o suave toque da benevolência divina.“
(Henry W. Longfellow)
Importante
Gente, se vocês receberem um e-mail vindo pelo hotmail que, aparentemente tenha sido enviado por mim, com o título de “sem assunto”, oferecendo empréstimos, até mesmo pra mim foi enviado! Por favor, não abram! Deletem, pois deve se tratar de algum vírus, usando meu nome – Elaine Averbuch -  e enviando para meus contatos!
Gratidão....
Quando se fala em gratidão, muitos devem pensar (nem todos!): “lá vem ela de novo, falando de agradecimento...” Volta e meia estou falando sobre isso, pois considero importante e, parece algo tão em desuso hoje em dia, pra tanta gente! A gratidão, além de nos tornar melhores, traz um sentimento de conforto insubstituível!
É  o reconhecimento da alma. Quem sente gratidão traz dentro de si vários outros sentimentos como amor, ternura, lealdade, generosidade... Não devemos confundir gratidão com submissão, pois resultaria em falsas atitudes de bajulação. A gratidão nasce espontaneamente, de um coração autêntico, sincero e receptivo ao que é bom e belo!
A gratidão sincera é uma virtude de quem possui nobreza de caráter e pureza de espírito. A gratidão caminha ao lado daquele que ama. Nem mais abaixo ou acima, nem mais a frente ou atrás. Ao lado, junto.
Como deve ser triste não conseguir sentir-se agradecido...  Privando o coração de uma das mais belas demonstrações de amor sincero e incondicional.
A gratidão pode ser vista até como maturidade, harmonia interior, equilíbrio.
A gratidão compromete, une, aproxima, conquista!
Há tanto pelo qual podemos ser gratos, todos os dias! A começar pela vida que pulsa dentro de cada um de nós!
Pela natureza, tão acolhedora conosco, apesar de tudo o que o homem tem feito! Os animais, nossos companheiros e amigos de jornada, que apesar de se expressarem em uma linguagem diferente da nossa, sabem demonstrar a gratidão incondicional como ninguém!  Pela nossa casa, nossa família e amigos, pelo trabalho que traz o sustento ao nosso lar, pelo sol, que nos aquece, pela chuva que ajuda a manter o equilíbrio da natureza. Até mesmo pelas lágrimas, pois elas nos ensinam a valorizar o que temos. Enfim, há tanto a agradecer e muitas vezes esquecemos... Vamos colocar um pouco mais de gratidão em nosso dia-a-dia; em pequenas doses, no início, depois podemos ir aumentando, pois não tem contra-indicações, só efeitos colaterais, em forma de correntes do bem. Vamos praticar e passar adiante essa idéia! Gentileza gera gentileza!           
(Elaine Averbuch Neves)
Gracias por más un regalo…
Recebi, da querida María Del Carmen, do Blog La gata Coqueta  http://lagatacoqueta.blogspot.com.br/
este mimo lindo, que muito agradeço! Visitem, o Blog é lindo!  Este pensamento lindo veio acompanhando o selo: “Si lloras por haber perdido el sol, las lágrimas no te dejaran ver las estrellas.”
(Rabindranath Tagore)
Mais um... Lindo!
Recebi, da querida amiga Gracita, do Blog Gracita http://gracitamensagens.blogspot.com.br/
Este mimo lindo! Visitem e prestigiem, o Blog da Gracita é simplesmente adorável! Como a dona, rsrsrs!
Blog Novo
Esta semana iniciamos o  Blog Novo com uma amiga muito especial! Patrícia Galis, que muitos devem conhecer pelo exemplo de vida e perseverança com que ela nos presenteia através de suas palavras e atitudes! Merece todo nosso carinho e admiração, pois passou pela grande tristeza e desapontamento de ver seu blog Sei que Deus existe simplesmente desaparecer! Mas o milagre da vida acontece todos os dias e,  como a vida, ela recomeçou seu blog, contando com a ajuda de todos nós! E já está se encaminhando para os 300!
O seu novo blog é o Blogueiros que pensam, e o link é o que segue:
Vamos lá visitar e, quem ainda não conhece, conhecer um blog muito interessante?

O outro blog parceiro desta semana é o blog da amiga Suzana, o Blog Vivências.... http://sfborboleta.blogspot.com.br/
Um espaço aconchegante, onde você encontra poesia, música e um carinhoso abraço blogueiro.... Vamos lá conhecer, valorizar e seguir? Simbora, gente!
Datas
No dia de hoje, 02 de Maio, comemora-se:


Dia Nacional do Ex-Combatente
O Dia 02 de Maio é considerado o Dia Nacional do Ex-Combatente, por força da Lei nº 4.623, de 06 de maio de 1965. Contudo, somente a Lei nº 5.315, de 12 de Setembro de 1967, regulamentou o art. 178 da Constituição Brasileira, que dispõe sobre os Ex-Combatentes da Segunda Guerra Mundial, que considera Ex-Combatente todo aquele que tenha participado efetivamente de operações bélicas, na Segunda Guerra Mundial, como integrante da Força do Exército, da força Expedicionária Brasileira, da Força Aérea Brasileira, da Marinha de Guerra e da Marinha Mercante e que, no caso de militar, haja sido licenciado do serviço ativo e com isso retornado à vida civil definitivamente.
“A Gratidão é a memória do coração.”
(George Lillo)
Uma quarta-feira iluminada, repleta de bênçãos e alegria! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
Fontes:



















27 comentários:

La Gata Coqueta disse...



Hola Elanie buenos días; en este santo miércoles como tu misma has dicho y yo te acompaño.

Me encanta la jovialidad que tienes y demuestras, estan en continuo movimiento y con sobrada alegría, no todo el mundo transmite tanta energía a través de los blogs como lo haces tú.

Termino de abrir el correo y voy a empezar a pasearme por este mundo tan versatil y variopinto haciendo alguna visita que tengo pendiente.

Un abrazo de caracolas al viento de la amistad.

María del Carmen

Sónia M. disse...

Elaine
a gratidão para com os outros e tudo o que nos rodeia, é realmente uma das mais belas demonstrações de amor incondicional!!

Hoje agradeço o sol que finalmente brilha, a temperatura que subiu um pouquinho, tornando o ambiente mais agradável e agradeço todas as pessoas que comigo se cruzam, trazendo um pouco delas próprias ao meu dia...agradeço aquilo que hoje me trouxe!
Abraço forte
Beijo
Sónia

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha querida !!!!!!
Venho de roupa nova agradecendo sua visita no meu cantinho e,aproveitando para agradecer seu comentário no poema do Daniel,vc já sabe como ele gosta de fazer poemas culturais explorando nosso Brasil,e esse poema das REDES,veio de forma muito cultural.Um poema muito valioso...
Esse é uma forma de gratidão,que devemos sempre saber agradecer por alguma coisa que nos chega sem pedirmos...
Que seu dia seja fenomenal!!!!!!

Sandra Mitsue disse...

Oi Elaine...
Eu sou grata por tudo que a vida me dá...Agradeço a linda postagem e agradeço ao carinho deixado nos comentários...
Beijos!
San...

chica disse...

Lindo teu post e a gratidão é um virtude...Ser gratoa, um aprendizado a alcançar sempre...Lindo resto de semana!beijos,chica

Cecilia sfalsin disse...

Olá Elaine,

Bom dia,

A gratidão é o fermento que leveda a massa da vida, nos fazendo humildes e ao mesmo tempo grandes em virtude e simplicidade. Ser grato pela vida e por tudo que dela recebemos é darmos a chance a nós mesmos de sermos melhores em tudo que fizermos...lindo texto

Beijos

Teresa Brum disse...

Olá querida Elaine, bom dia!
Que texto maravilhoso e ser grata é tudo na vida.
Deus nos dá tanta coisa de graça.
Temo que agradecer tudo nesta vida, agradecer o sorriso que nosso marido nos dá logo de manhã num delicioso bom dia.
Agradecer sempre...beijinhos minha querida em seu coração

Silenciosamente ouvindo... disse...

Isto dos vírus utilizam todos os
processos.É horrível.Obrigad
pelo aviso. O meu marido também
esteve na guerra em Moçambique.
Hoje então é o seu dia.
Beijinhos amiga e desejo que
esteja bem.
Irene Alves

Simone butterfly disse...

Começar quarta-feira com esse post cheio de energias positivas é muito bom, saio daqui com a alma mais leve e com um sorriso de orelha a orelha, beijos e ótima quarta-feira iluminada, shalom! ♥

MA FERREIRA disse...

Oi Eaine..desculpa a demora na visita!!

Muito bacana o texto falando sobre gratidao!

Se pararmos para pensar..quantas pessos nos ajudaram no decorrer de nossas vidas.

Agradecer qte o que deu errado, pois nos deixou um apredizado!!

bjs boa semana!!

Unknown disse...

Querida Amiga!!!
Vim retribuir sua carinhosa visita e dizer que sempre fico feliz quando recebo sua visita.E olha que coincidência, estava propenso a fazer um post sobre a gratidão e vi que vc discorreu algo sobre o tema.Eu particularmente minha amiga, considero a ingratidão, como um dos piores defeitos do ser humano.E principalmente quando a gente vê que vem de pessoas que a gente menos espera.Já vi muitos filhos jogarem os velhos pais em asilos e albergues, entregues à própria sorte.Quer coisa mais estapafúrdia que essa? A ingratidão dói, corrói, destrói sonhos e pessoas.Lamentável né? É isso querida Elaine, um ótimo dia para vc, fique com Deus!Um bjo amigo, Rubi.

Luna Di Primo disse...

gentileza gera gentileza... iluminada frase de iluminada pessoa que a criou, quanto tempo ela vem rodando, pricipalmente, a internet... e caiu bem ao texto...bju amiga, até.

Tunin disse...

Elaine, um coração agradecido é algo de sublime num ser vivente.Como não agradecer tanta coisa positiva que o nosso Bom Deus nos proporciona? Como não agradecer um feito qualquer que alguém fez por a gente? Quem assim não procede não passa de um ingrato.
Muito boas as tuas observações. Ajudam o nosso crescimento como pessoa.
Abração, querida!

Lunna disse...

Amada agradecida pelo carinho sempre.

Estou oferecendo um selinho de comemoração no Natureza.
Espero que goste e traga com você.
Beijinhos de estrelas.
Lua.

Casa da Rê etc e tal disse...

Olá, Elaine, passando para desejar um ótimo restinho de semana pra ti
bjs
Renata

Anônimo disse...

Somente almas nobres sabem o que isso significa SER GRATO, belo post e que texto lindo.

SONINHA disse...

Boa Tarde,amada!
Sim,a gratidão ,é uma virtude que não pode ser esquecida nunca!
´Como vc disse é o "reconhecimento da alma"!!!
Um belo dia,Elaine.
Beijos no core!
Soninha.

Anônimo disse...

Boa tarde minha querida Laine!
Que lindo texto falando sobre gratidão!
Gratidão é a memória do coração!!
Sou muito grata e generosa com todos que me cercam e pelo menor ato de bondade!
Sou grata a Deus por cada minuto de vida e por sua infinita misericórdia!

Uma semana abençoada para ti!
Bjs carinhosos!

"Que tudo que mais lhe importa, floresça!"
Ana Jácomo

usuario disse...

Hola Elaine me encanta como lo haces.. siempre en tu blog hay frases preciosas y muchísimo cariño para los demás blog...
es algo que admiro de ti.
Un beso muy grande
Belén.-

ONG ALERTA disse...

Tudo se aprende nesta vida, beijo Lisette.

sonia tolfo disse...

A gratidão é um sentimento nobre e como tal deve ser cultivado e demonstrado pois não somos nada, nem ninguém sem a participação de Deus e de nossos semelhantes. Estou preparando uma postagem de gratidão aos profissionais que me acompanharam nesse período que concluí. Eles merecem!

Mery disse...

Olá, Eliane, eu sou grata a você por ser minha amiga, pois admiro teu jeitinho como colocas "coisas importantes no teu cantinho; sou grata a Deus por muitas bênçãos e por meu trabalho que me permite viver sem depender de outros e sou grata pela minha saúde...
*Gratidão! Nem todos sabem demonstrar é uma virtude nobre, e cada um deve trocar gentilezas, ser grato ...enfim, é isso.
Beijinho.

Mariana Penna disse...

Eli, beijos geladinhos pra vc!!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Tudo bem?
Amiga!
...palavras belas, que eu faço coro...gratidão!O mundo seria melhor assim!
E obrigado por compartilhar estas palavras conosco!
Boa quinta!Muita paz e luz!
Beijos

Anônimo disse...

Concordo plenamentee...

Bom restinho de semana!!!

Beijinhos

Anônimo disse...

A gratidão me alimenta em dias gris. melhoro por aqueles que me querem bem.


beijo

DAMIAO CARLOS DANTAS disse...

Seu blog está lá, o problema é que vc atualiza uma vez por dia, são mais de 70 blogs clique em mostrar todos que vc vai vê-lo lá, uma vez adicionado, não vejo por que razão tirar um blog de um parceiro, falta de respeito para contigo, nunca faria isso, exceto se alguém tirar meu blog, abraço a ti Elaine e teus leitores. Voz do povo