By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Aprendendo.... Sempre....


“Aprendi a importância da humildade com os soberbos, do perdão com os agressores, do silêncio com os maledicentes, da discrição com os invejosos. Afirmo que por mais dolorosas que tenham sido essas lições, elas me ensinaram a ver as oportunidades do aprendizado em todas as situações.”
(Lígia Guerra)
Você + Eu = Nós....
Atualmente comenta-se tanto sobre relacionamento, casal, o atalho do divórcio, usado como subterfúgio para fugir de relacionamentos, que tenho pensado sobre isso e numa maneira de conversar a respeito...
Quando se pensa sobre o casal, ainda em termos genéricos, é comum associar-se a idéia que preserva a dimensão afetiva de um homem e uma mulher unidos. O compromisso entre ambos é mais ou menos duradouro, freqüentemente pensando-se em filhos e à formação de nova família.
Com a passar do tempo, muitas coisas mudaram, a sociedade em geral tem mais liberdade de escolhas. Ainda existe (e muito) o preconceito, mas não tão arraigado, e o casal tradicional, como aprendemos a conhecer desde nossa infância, diversificou bastante!
Atualmente, quando duas pessoas se sentem atraídas e decidem ter uma vida em comum, os critérios não são mais os mesmos que, digamos, uns 20 anos atrás, por exemplo. Hoje é comum encontrar-se na rua casais compostos por homem/mulher, homem/homem, mulher/mulher, isto sem falar na miscigenação de raças, nos contrastes culturais e sócio-econômicos.
Atualmente, tornou-se tarefa quase impossível definir a palavra casal.  Outro fator importante a ser observado quando se fala em casal é que os valores e estereótipos associados aos casais tradicionais formados por marido provedor e esposa dona-de-casa vêm perdendo expressão numérica há muito tempo já, desde que as mulheres disputam o mercado de trabalho em igualdade de condições.
Este é um assunto que pode ser conversado e/ou debatido infinitamente, pois a cada decisão tomada por um casal, seja de que tipo for, mas se for principalmente gay, vai gerar controvérsia, porque infelizmente o ser humano não aceita muito bem tudo que ele considera diferente ou fuja do considerado tradicional, afinal o ser humano é a criatura mais imperfeita do universo. Independente de sexo, etnia, crença, classe sócio-econômica, o importante é encontrar a outra metade da nossa laranja! O importante é ser feliz! É amar e ser amado(a)! Tentando assim, fazer deste um mundo melhor, afinal o amor nos transforma, nos torna fortes, corajosos e dignos! Então aproveitemos bem o dia que recebemos diariamente  de Deus, tornando-o especial, sempre, assim como somos nós. Busquemos sempre, em cada minuto de nossos dias, motivos de alegria e esperança, não importando as situações difíceis que apareçam ou quão desafiadoras sejam.
Lutando! Amando! Vivendo! Buscando sermos felizes! Sobretudo, nos comportando como cristãos e agindo como filhos de Deus!
Um início de semana iluminado e cheio de oportunidade para todos! Uma semana de paz e alegrias! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)


Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!... 
Esta semana vamos encarar a Culinária na boa http://culinarianaboa.blogspot.com.br/, o charmoso e atraente espaço
culinário da nossa querida amiga Bia Hain. Vamos lá nos deliciar e aprender um pouquinho a sentir a culinária “na boa”?..... Simbora gente Linda!

O outro blog da semana é o Educação Física – Uma Missão http://missaoeducafisica.blogspot.com.br/
 Da querida amiga Rayana Pereira de Camargo, um blog novo, cheio de saúde e idéias, como a dona, rsrsrs. Muitas dicas, informações sobre saúde, esportes, enfim, corpo são, mente sã. Vamos conhecer, seguir e malhar com a Rayana?

Vencedora do 6º Concurso Animal Virtual!
Parabéns Praguinha Nenê!
Muito obrigada! A todos que votaram!
Grande beijo no coração!
Premio Top Comentarista
2º Lugar
Premio recebido da querida amiga Rita Sperchi, do Blog Cantinho Virtual da Rita
Muito Obrigada Rita! Grande e carinhoso abraço! Convido todos a conhecerem e/ou visitarem o cantinho muito especial da Rita! Vale à pena!
Comemoração
Gente linda! A querida amiga Ione, do Blog Cantinho da Ione http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/2012/08/comemorando.html  comemorou dia 23/08 a conquista de 50 amigos seguidores, dentre os quais, orgulhosamente, faço parte, tendo recebido então, este lindo selinho! Muito obrigada Ione! Beijo no coração! Conheçam e/ou visitem mais um “cantinho” especial na Blogosfera!
Selinho + Brincadeira!  
Ganhei este selinho lindo, acompanhado de brincadeira, da querida amiga Sandra Duarte Borges, do Blog Pensando e aprendendo  http://sandraduarteborges.blogspot.com.br/2012/08/selinhos-para-amigas-e-amigos-queridos.html
Sandra querida, muito obrigada por ter pensado em mim! Mas como recebi este mesmo selinho, com a mesma brincadeira, no post anterior, neste link http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/2012/08/esforco-e-entendimento.html
Não repetirei a brincadeira, deixando à livre escolha de quem quiser participar e levar o selinho! Convido todos a visitarem o Blog da Sandra!
AVAAZ.ORG 
O Mundo em Ação
A Avaaz está fechando a brecha entre o mundo em que vivemos e o mundo que queremos, uma campanha de cada vez.
Venha conhecer! Torne-se membro da maior comunidade de mobilização online, que leva a voz da sociedade civil para a política global. Torne-se membro (gratuitamente) e entoe sua voz, junto com a Avaaz, para ajudar a salvar nosso Planeta e tentar tornar o mundo em que vivemos em um lugar melhor para se viver!
Datas
No dia de hoje, 27 de agosto, comemora-se:
Dia do Corretor de Imóveis
27 de agosto é comemorado o Dia do Corretor de Imóveis. A profissão surgiu no século XX, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornal, se tornasse constante, passando a existir como forma de vida, como profissão. O Corretor de Imóveis nessa época era conhecido como agente imobiliário. O nascimento da categoria ocorreu na década de 30, durante o governo de Getúlio Vargas, quando foram criadas as primeiras leis trabalhistas. Nos anos 40 os Corretores de Imóveis faziam parte de uma categoria organizada e reconhecida por toda a sociedade. Os anos 80 foram marcados pela solidificação e organização da profissão do Corretor de Imóveis em todo o Brasil.
Parabéns a uma classe de pessoas raras, cujas atribuições vão muito além de fechar um grande negócio.
O Corretor é o elo que transforma muitos sonhos em realidade!
Desenvolvendo seu trabalho com ética, profissionalismo e respeito a todos, seja com clientes, colegas de classe ou com os demais profissionais que dão apoio dentro e fora da empresa, pois todos somos seres iluminados por Deus. Que possam continuar exercendo sua profissão com muita paz, profissionalismo e sucesso, fidelizando o maior número possível de clientes com o fechamento de bons negócios, sempre no cumprimento de suas obrigações e deveres.
Parabéns!  Sucesso!
Dia do Psicólogo
27 de agosto comemora-se o Dia do Profissional de Psicologia, que é, como o próprio nome da teoria sugere, um conhecedor da mente humana. A palavra deriva do grego e significa psyche (mente ou alma) e logos (conhecimento), ou seja, "ciência da alma": sua definição mais antiga. No dia 27 de agosto de 1962, a psicologia foi regulamentada como profissão no nosso país.
O objeto de estudo do psicólogo é o comportamento humano e o seu principal objetivo é compreender o homem.
A compreensão da relevância acerca de seu  papel profissional na vida de  cada pessoa e a  contribuição para  o auto-crescimento, num objetivo  maior que é Viver e estar no mundo: Adaptando… Apostando… Desafiando…  Mudando… Oportunizando… Criando…  demonstra, sem dúvida,  que:  Psicólogo não é somente uma profissão, é um estado de espírito.
Parabéns a todos os Psicólogos do Brasil!
Antecipando....
28 de Agosto
Dia Nacional do Voluntariado
Em 2000, a ONU – Organização das Nações Unidas - ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio – ODM, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o MundoA Lei Nº 7.352, de 28 de agosto de 1985 institui o Dia Nacional do Voluntariado. A Lei nº 9.608/98 caracteriza como trabalho voluntário a atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive de mutualidade.
Esta lei estabelece que o trabalho voluntário esteja previsto em contrato escrito - o Termo de Adesão que destaca a não existência de vínculo trabalhista no serviço voluntário.
 Segundo definição das Nações Unidas, “o Voluntário é o jovem ou o 
adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, 
dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas 
formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou 
outros campos”.
Independente das dificuldades enfrentadas, a principal forma de contribuir é a  participação. Ser voluntário é ser solidário, é doar tempo, talento, trabalho. Ter consciência do que os atos podem produzir na sociedade. Apesar de apenas o dia 28 de agosto ser marcado como Dia Nacional do Voluntariado, esse exército de solidariedade deve ser homenageado diariamente, pois é por meio dele e de nós mesmos, que o mundo poderá tomar os rumos que desejamos. Pelos benefícios que traz para o próprio voluntário, para a comunidade e a sociedade como um todo, é que o voluntariado merece ser valorizado, apoiado, divulgado, fortalecido. 
Dia da Avicultura 
A Avicultura é uma atividade voltada para a produção de carne e ovos de frango. Há muito tempo, é praticada pelo homem de forma rudimentar e continua sendo. Mas hoje, o pequeno e o médio produtor têm que competir com as grandes empresas avícolas, que dominam cada vez mais o mercado. A tecnologia avícola faz com que as aves industriais produzam cada vez mais, atingindo índices zootécnicos surpreendentes, o que torna a competição ainda mais acirrada e dificulta a sobrevivência do pequeno ou médio produtor no mercado. O mundo aprecia nosso frango e temos muita área para ser explorada na criação e industrialização, fato que não ocorre em outros países e continentes por falta de espaço, água, mão-de-obra, insumos e condições climáticas. Somos o maior exportador mundial e um dos maiores produtores, contando com grandes marcas, gerindo a sustentabilidade dessa posição de liderança. Mais de quatro milhões de pessoas atuam, diretamente, na avicultura brasileira e são merecedoras de respeito pelo sucesso alcançado. Parabéns, a todos os profissionais envolvidos, pelo Dia da Avicultura!
Dia dos Bancários
Há 61 anos, no dia 28 de agosto de 1951, a categoria bancária iniciava uma das mais longas e vitoriosas greves dos seus 84 anos de história: após 69 dias de paralisação, os banqueiros acabaram concedendo 31% de aumento. O preço pago foi alto, com forte repressão do governo. Houve perseguições e demissões após a greve. Desde então, nesta data comemora-se o Dia do Bancário. E hoje, através do Blog, felicitamos todos os bancários do Brasil, pelo seu dia! Parabéns!
29 de Agosto
Dia Internacional contra os Testes Nucleares
Em 2009, a Assembléia Geral da ONU declarou que 29 de Agosto seria o Dia Internacional Contra Ensaios Nucleares. A data foi escolhida em referência a 29 de Agosto de 1949, dia em que a União Soviética imitou os Estados Unidos e efetuou o seu primeiro teste atômico. O local desta explosão, Semipalatinsk, no atual Cazaquistão, foi fechado simbolicamente a 29 de Agosto de 1991 pelo presidente cazaque, Nursultan Nazarbaiev. Entre 1949 e 1991, foram testadas 450 bombas neste espaço.  "Chegar a um mundo sem armas nucleares não é um objetivo de curto prazo. Mas devemos considerar o 29 de Agosto como um tempo de ação e não de tentativa", afirmou Tibor Toth, chefe do comitê preparatório da organização do tratado de interdição completa de ensaios nucleares.  A comemoração do Dia Internacional contra Testes Nucleares este ano marca o vigésimo primeiro aniversário do fechamento do local de testes de armas nucleares em Semipalatinsk, Cazaquistão.
Dia Nacional do Combate ao Fumo
29 de agosto é dia de se conscientizar para um problema que afeta milhares de pessoas em todo o Brasil, o tabagismo. O Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado no dia 29 de agosto, tem o objetivo de reforçar as ações de sensibilização da população para os danos causados pelo tabaco, seja para quem fuma ou respira passivamente a fumaça de cigarros comuns, de palha, de cravo, bali hai, cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilé etc. 
Não se deixe enganar, não se deixe seduzir pelas belas imagens dos comerciais e dos anúncios. Fumar não deixa ninguém mais bonito ou interessante. Cigarro é droga, causa dependência e mata.  A indústria de cigarros é o maior inimigo da saúde, comete um  crime contra a saúde pública, que os governos, sempre ávidos por impostos, têm permitido.
O tabaco diminui as defesas do organismo e com isso o fumante tende a aumentar a incidência de adquirir doenças como a gripe e a tuberculose. O tabaco também causa impotência sexual. A melhor maneira de evitar tudo isso é nem começar a fumar.
Fica aqui, meus amigos(as), a mensagem do Blog. Não exatamente como uma data para celebrar, mas uma data para refletir, principalmente sobre os hábitos que transmitimos às futuras gerações. Ou serão vícios? Que não conseguimos curar em nós mesmos?... E é esse modelo que muitas crianças ainda tem em seus lares, infelizmente, mesmo sabendo que o tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo, 600 mil pessoas morrem anualmente em decorrência de doenças relacionadas ao tabagismo passivo.
 Fica o convite, no dia de hoje, 29 de agosto, Dia Nacional de Combate ao Fumo, para reflexão e tomada de consciência. Que Deus ilumine e fortaleça as (boas) decisões!! Dias como estes são de extrema importância, ou seja, o tabagismo prejudica a saúde não só do fumante em si, mas afeta também os não-fumantes, na medida em que todos, direta ou indiretamente, respiram a fumaça prejudicial.
No Brasil, cerca de 16% dos adultos são tabagistas.
Dia Nacional da Visibilidade Lésbica
O 29 de agosto é o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. É uma data que surgiu em 1996 no I Seminário Nacional de Lésbicas do Brasil - SENALE. É um dia muito importante do ponto de vista simbólico e uma data para ser lembrada. É um dia de festa - pelas conquistas alcançadas - mas é sobretudo um dia de luta,  considerando que vivemos em um país que ainda tem muito preconceito em relação aos homossexuais, às lésbicas e às trans.
A palavra lésbica vem do latim e originalmente eram as pessoas que viviam na Ilha de Lesbos, na Grécia. 
Nessa ilha vivia a poetisa grega Safo, bastante respeitada e admirada por seus poemas  sobre amor e beleza, geralmente dirigido às mulheres. Daí a origem do nome lésbicas para as mulheres que se relacionam com mulheres. 
Ainda existe muito preconceito, estigma e discriminação em relação à homo e bissexualidade feminina, o que leva ao que chamamos invisibilidade da própria sexualidade feminina, como constata o Dossiê da Rede Feminista de Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos: Saúde das Mulheres Lésbicas .
Em maio de 2011 no Brasil, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a união civil entre pessoas do mesmo sexo, que dá aos casais homossexuais os mesmos direitos patrimoniais dos casais heterossexuais e que representou uma importante conquista para a luta dos movimentos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros - LGBT. Uma esmagadora  maioria de juízes do Supremo Tribunal Federal reconheceu a união civil entre homossexuais.  "O artigo 226 da Constituição Federal e o artigo 1.723 do Código Civil reconhecem a união estável entre homem e mulher, dando a eles direitos como herança, pensão por morte ou separação, declaração compartilhada do Imposto de renda (IR), entre outros. Nada falam sobre casais homossexuais. No entanto, a Constituição tem, entre seus princípios fundamentais, a dignidade da pessoa humana, o direito à liberdade, à igualdade e o veto ao preconceito."
Dia Nacional do Vaqueiro
Lei Nº 11.797/08, do Deputado Federal Nazareno Fonteles, que cria o Dia Nacional do Vaqueiro.Art. 1º - Fica instituído o Dia Nacional do Vaqueiro, a ser comemorado dia 29 de agosto, anualmente.
Art. 2º - O Poder Executivo regulamentará as comemorações desse dia em todo território nacional.
Art. 3º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Foi escolhido o dia 29 de agosto, data em que, em 1944, foi realizada a Primeira Passeata de Vaqueiros do Brasil, na cidade de União, no Piauí.
A Lei proposta por Nazareno foi aprovada pela Câmara e pelo Senado, sem vetos, pelo então Presidente Lula.
Segundo Nazareno, o Vaqueiro é uma figura representativa da Cultura Brasileira, tendo em vista as profundas raízes desse trabalhador para a expansão brasileira rumo aos sertões. Além da atividade de pastoreio, ao vaqueiro estão vinculadas a arte do couro, as habilidades eqüestres e também a música.
“O caminho é você quem faz, sua vida está em seu mundo, seu mundo está em seu universo, sua alma está em seu espírito, sinta, prossiga, deixe acontecer...."  (Taaly Segatti)
Fontes:

76 comentários:

Unknown disse...

Oi Chegando de fora
tem um espacinho
aqui no teu dentro?
Uau quanta coisa bonita
assuntos que leva a consciência
mantendo sempre acesa
a chama da esperança...

parabéns por tantas lembranças, datas comemorativas...
Ah o assunto do cigarro é um caso
danado de ruim
hum nem te falo o danado
vive grudado em...
deixa pra lá né?

Bom deixando um beijo
com cheiro de amor perfeito
e uma semaninha graciosa e linda
pra ti, cheinha de surpresas boas...

Livinha

Unknown disse...

ah, dizer que desta vez fui pontual
a primeiríssima nesse teu recanto
pra lá de especial...

Bjinhus outros

Livinha

ah, e a segundinha também... rsrss

morena disse...

Qualquer casal viver junto deve ser capaz de respeitar o outro.
Ma .. tudo hoje parece muito mais difícil!
Um beijo.
Morena

Ann Marie disse...

Hi Elaine!
Your blog about the family is very interesting, so much has changed since I was a child, when there were always someone at home, in a way it was good, the kids today are in kindergarten a long time and where they have a kind of second home.
I met my Wolfie when we were only kids, he is now the man in our house so it is true enough that old love never rust.
Hugs to you my dear friend.

Cloudy disse...

Ein großer, wichtiger und informativer Beitrag...

Lieben Gruß
CL

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha linda!!!!!!!!
Bom semana minha amada!!!!!
Que gratificante tua visita me provoca,pois gosto tanto do seu espaço,que vim aqui é sempre prazeiroso tanto quanto tua amizade...
Bjs para abastecer tua semana!

Anônimo disse...

Bom dia minha querida. Já que hoje está difícil definir a palavra casal então que a convivência seja de respeito. Eita quantas comemorações heim amiga? Algumas só fiquei conhecendo agora através do seu maravilhoso trabalho. Parabéns pelos prêmios ganhos. Você é merecedora. Sua gatinha é um xodozinho. Uma abençoada semaninha pra ti. Beijos com meu carinho
Gracita

Wolfie disse...

Hello Elaine!
I saw that you looked into my blog, I will say thank you for that.
You have an enjoyable blog with much to read so I will myself time to do it, as well I add myself among your blog visitors
I wish you a pleasant new week.
Hug!

Luciana Severo disse...

É isso ai amiga, as vezes a gente aprende da forma mais dolorosa, abomino a inveja do ser humano, mas infelizmente ela existe sim ... estou aqui no meu corre corre, anciosa para saber o meu destino, para começar a esquematizar a mudança rsrs ô vida ... filhão esta otimo, graças a deus, aprontando todas rsrsrs assim que é bom, sinal de saude né mesmo. Te desejo uma semaninha abençoada, fica com deus ! bj

Unknown disse...

Bom dia minha amiga...
Que fofa a Praguinha Nenê ter ganhado.. Ela é muito fofa..
Parece um floquinho de neve srrs
Amei a frase inicial..
Acho que essa é forma mais verdadeira de aprendermos algo na vida..
Um beijo carinhoso e uma semana linda pra você viu?
Sheila

Tina Bau Couto disse...

Mudanças, temperança, paz, luz, equilibrio de dentro para fora e a nossa volta.

"Esteja atento aos sinais porque Deus fala dentro, mas também fala fora"

Beijos, carinho e agardecimento pelas visitas :>

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

BOM DIA, COLEGA ELAINE!!
ADOREI AS NOVIDADES E SO LINDOS MIMOS QUE VOCê ECEBEU, MAS O QUE ME DEIXOU MAIS FELIZ, FOI A VITÓRIA DA PRAGUINHA E O VÍDEO DELA BEBENDO ÁGUA NA FONTE, LITERALMENTE!!
EU VOTEI NELA!! ELA É MUITO FOFA E MERECEU A VITÓRIA!!
DESEJO UMA SEMANA MARAVILHOSA PRA VOCÊ E TEUS PETS FOFOS!!
POSTEI UM VÍDEO DO GATITO LÁ EM "GAM - PET & CATS" - http://gam-petecats.blogspot.com"
VEJA QUANDO PUDER!!
ABRAÇÃO, MENINA!!!

chica disse...

Em todos os relacionamentos é preciso respeito, respeito e respeito. Isso junto com o amor, vai longe. Tantas datas comemoradas ,outras tantas por vir! Sempre antenadinha,rs beijos,chica e linda semana!

Unknown disse...

Minha doce amiga, agradeço de coração
por ter postado o troféu , e parabenizo a sua gata que tem um nome bem criativo rsrsrs vc é mesmo especial..que nossa amizade seja eterna, desejo uma semana maravilhosa
e que Deus cubra sua vida de benção
Abraço carinhoso, por tudo que vc tem aqui
Bjuss
Rita!!!!

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Passando rapidinho para te parabenizar pelas postagens sempre interessantes e que nos ensinam muito, e pelo segundo lugar com sua filhota linda.
Você merece moça.
Obrigada pela força e carinho com meus netinhos e eles mandam beijos para você.
Já estão ficando gordinhos e mais lindos.
Uma ótima semana para ti.
abração com carinho

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Bom dia querida amiga Elaine. Saudades de você e desse seu maravilhoso cantinho, muito epecial mesmo. Quem vive na estrada nem sempre tem tudo o que precisa e muitas vezes não consigo sinal da net, mas sempre que posso procuro entrar e deixar registrado minha presença. Que blog espetacular, você deve ocupar boa parte do teu dia para fazê-lo pois os assuntos são os mais variados possíveis e repleto de informações. Parabéns e continue assim. Um grande beijo, fique com DEUS.

Unknown disse...

Amiga Elaine!
Agradeço sua preocupação, minha adorada mãezinha, graças a Deus está melhor, melhorou bastante nestas últimas 48 horas.E logo, logo, vai receber alta, para nossa alegria e satisfação. Obrigado pelo apoio, fique com Deus!Um bjo amigo, Rubi.

Tatiane Salles. disse...

Legal saber do dia da visibilidade lésbica. Seu blog sempre me acrescentando... Positivamente! Parabéns e obrigada! :)

Te desejo uma ótima segunda-feira, uma excelente e abençoada semana.
Um grande abraço.
Tati.

http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

Att.

ValeriaC disse...

Post super legal, querida!
É verdade,o mundo em muito tem mudado, também em termos de relacionamentos e seja ele que tipo for, um relacionamento só dura ao tempo, se for cultivado com muito amor e muito respeito.
Beijinhos e ótima semana
Valéria

Maribel G. M disse...

Querida Elaine, pienso que lo importante es ser feliz,¡qué mas dá con quién lo seas!, lo importante es encontrar a esa persona, tu media naranja como se suele decir e ir cogidos de la mano por la vida.
Un beso y buen día

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Tudo bem por aqui?
Elaine, minha amiga!
..é verdade!Cada vez mais temos dificuldades de definir a palavra casal, mas como já disseram acima, o importante é a convivência e o respeito, tanto entre si, como com a sociedade e vice versa!
Obrigado!
Boa semana!
Beijos

Mari-Pi-R disse...

Efectivamente los tiempos han cambiado y el matrimonio parece que no sea tema de actualidad, con lo cual cada uno va por su cuenta y resulta más difícil las uniones largas, tiene sus inconvenientes también.
En fin tu has bien explicado las causas, lo importante que haya respecto entre las parejas.
Un abrazo

Vanessa Barbosa disse...

Olá querida, uma coisa, somente a mim que esta seunda-feira está com gostinho de semana boa? Sei lá, uma sensação de que vai ser uma maravilhosa semana rsrs.
Olha a coincidência, acabei de assinar numa campanha da Avaaz, a "lei das drogas" que tenta modificar a forma de julgar usuários de drogas, é interessante. E eu como futura psicologa, se Deus quiser e se a greve das federais deixaR, daqui a 4 anos me sentirei mais honrada ainda nesse dia. rsrs Beijos flor.

SONINHA disse...

Olá,Elaine!!Tudo bem?
Amo vir aqui,pois fico bastante
informada.Que delícia!!
Tenha uma semana super abençoada!
Beijokinhas pra ti!!

Patricia P. Galis disse...

Só de ver a imagem dos testes nucleares me arrepiei, parabéns aos vaqueiros e bancários.
O texto foi excelente amiga, parabéns cada vez melhor nas suas reflexões.
Estou do mesmo jeito esses dias quase postei que ia dar um tempo devido as dores, mas no fundo o que me ajuda a esquecer o que passo é estar aqui, rsrsr vamos ver o que vai ser.

Anônimo disse...

Oi Elaine,

passando para desejar uma ótima semana e dizer que adorei seu espaço, muita coisa bacana para se ler e ver.

Um abraço!

Roberta disse...

Obaaa mais um super mega post. ADorei Elaine, e concordo com vc sobre o diferente, as pessoas relutam em aceitar o que lhe parece diferente, e penso que o que importa é ser feliz e fazer quem amamos felizes também.

E fiquei mega FELIZ em saber que a nossa fofa Praguinha venceu \o/ votei nela e estava torcendo muito, que fofa tomando água adorei o vídeo, acho que vou comprar uma fonte linda dessa pro meu gatinho também hahahaa

Beijos e ótima semana

Carolina disse...

Ha muitas formas de familia e hoje todos elas sao validas, a unica coisa que nunca vai sair de moda e o respeito entre o casal. Este es um posteo muito importante.
A gatita vencedora e muito hermosisima! premio merecido.
Grande abraco querida amiga.

Espaço Consciência Pura disse...

PARABÉNS!!!!!!Praguinha Néné! Fico feliz pela vitória, e tb por ter contribuido com o meu voto.
Obrigada amiga pelas suas palavras.
Que tenha uma excelente semana.
Beijo carinhoso.
http://falandocomosmeusbotoes.blogspot.com

Denise Carreiro disse...

Primeiro, quero parabenizar a Praguinha por ter vencido o concurso.
Com relação aos casais, estamos no aprendizado das formas de conviver e descobrimos q a convivência sob qualquer forma de dominação, não é boa. Daí a importância da mulher, a cada dia, vir se colocando como ser de direitos. Muita paz!

Trilhamarupiara disse...

Oii Elaine querida, muitos textos bacanas por aki hj, parabéns, adorei saber do dia do Corretor, profissão do meu pai, e eu nem sabia! Vou conhecer os blogs que ainda não conheço! bjooossse ótima semana!

Unknown disse...

Olá amiga, obrigada pela sua visita!
Adorei o post. Um ótima semana pra vc também!

Beijoss XD

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
VINDO SEMPRE TE VISITAR COM MUITO CARINHO, TE DESEJANDO UMA SEMANA ILUMINADA E MUITO FELIZ.
LEIO O QUE ESCREVES,VEJO AS COMEMORAÇÕES, E PROCURO SEMPRE VISITAR OS BLOGS QUE INDICAS.
ABRÇS, AMIGA.

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Silvia Freitas disse...

Oi elaine, td bom? Estou passando pra te deseja ruma boa semana. Conforme seu post, sobre casamentos e relacionamentos, fico triste ao ver que muitos casais não têm mais paciência, já apelam para a separação e divórcio. Conviver com alguém nãoé uma tarefa fácil, devemos pensar nas diferenças que temos e que o outro também tem que aguentar,não é mesmo? Bjs td de bom

Anônimo disse...

Un placer visitar tan variado y diverso espacio lleno de contenido y contextos.
Un abrazo.

Verinha disse...

Olá amiga querida,
Parabéns a praguinha pela vitoria, fiquei muito feliz por vocês. Quando respeitamos o outro em sua maneira de pensar e somos respeitados o amor passa a ser verdadeiro, não adianta viver junto de uma pessoa e viver reprimida, não daria certo esta relação, esse é meu entendimento quanto a vida a dois.
Como sempre seu post é uma riqueza de conhecimento. Beijinhos e uma maravilhosa semana.

Teresa Brum disse...

Boa noite Elaine querida!
Que post maravilhoso, sempre nos informando e nos alegrando.
Bom demais vir aqui...beijinhos

Toninho disse...

Bela noite amiga.
Um mundo de informações e belas ilustrações.
Bela generosidade na partilha.
Meu terno abraço amiga.

Carla Fernanda disse...

Elaine querida um post tão especial que nem sei qual vou comentar. Mas ficou uma frase na minha mente: O importante é ser feliz e fazer feliz. Isso aí.

Bjos!!

Célia disse...

Elaine! Parabéns é pouco, pois seu blog é uma "enciclopédia viva"! Lê-lo é aprendizagem na certa! Destaco:"Fico pensando se viver não será sinônimo de perguntar.
A gente se debate, busca, segura o fato com duas mãos sedentas e pensa: Achei! Achei!" (Caio F. de Abreu)... Assim é cada vez que passo por aqui!
Beijão da Célia.

Milton Kennedy disse...

Oi Elaine, vim agradecer sua visita e parabenizá-la pela vitória da sua gatinha!

Abraços e paz interior.

Unknown disse...

Nossa Elaine, quantos dias para tantas profissões que eu nem conhecia.
hoje venho te pedir pra me ajudar na divulgação do novo blog:
http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/
desde já agradeço a tua gentileza sempre presente.beijos

Vera Lúcia disse...


Olá Elaine,

Já vi que o Will chegou primeiro que eu (rsrs). Ia lhe dizer que no blog dele não há espaço para comentário, mas ao visitá-lo e clicar no +1, ele saberá que você esteve lá.

Então a bela Praguinha Nenê ganhou o concurso! Vi o vídeo. Parabéns a ela e à orgulhosa mamãe (rsrs)

Sua postagem está excelente, como sempre. Você é muito zelosa com o blog. Parabéns!

Beijão.

Verena disse...

Parabéns querida amiguinha!!
O seu vídeo está um docinho pois você é um verdadeiro docinho
Estamos orgulhosas de ter uma amiguinha tão importante e linda
Uma colorida semaninha para você e sua mamãe Elaine
Muitos e Muitos Ronrons e lambeijinhos dos seus amiguinhos
Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

Duas Moças Prendadas disse...

Oi Elaine, como sempre a frase de abertura de seus posts já são uma beleza, impactantes !Amei suas colocações sobre vida conjugal e as mudanças de hoje em dia !

Beijo no ♥!
Tenha uma semana feliz !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
"A felicidade não está em viver, mas em saber viver.
Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive."

ANDRÉA disse...

Uma Maravilhosa Terça-Feira!!!
Tô achando que hoje é Quarta rsrsrsrsrs

Beijos sabor bolachinha Club Social
Andrea

Mery disse...

Que delícia tudo o que li, "casais ainda existem sim, acredito demais no amor entre duas pessoas, mesmo q às avessas;
do jeito q Deus criou ou do jeito de cada um, "eu respeito.
Muitas informações boas, como diz Célia Rangel "uma enciclopédia", é verdade.
Beijinhos pra ti, obrigada por partilhares conosco tudo q pesquisas; ADORO!

Patrícia disse...

Amiga, chegeui
Pode deixar que to correndo a passos moderados kkkk...obrigada pela preocupação. Ja o stress kkk ta + ou - kkkkmas da pra levar.
OLha fiquei super feliz de ver a praguinha (um amor) nene aqui kkkk como gosta de bebe agua da fonte, né? Alais eles adoram agua corrente, são muito cheios de frescurinha kkkk, todos os gatos...aqui em casa é na bica do tanque e menina ate os daqui do condominio bebem de uma fonte natural (chique) que tem la nos fundos onde tem uma pedreira kkkk
Adorei saber sobre o dia do voluntariado, ja fui uma, mas no momento não mais :( mas pretendo ser novamente. Outras datas tao importantes, so vc mesma pra pesquisar tudo isso, eu preciso de uma lista assim pra meus trabalhos, seria legal.
E oh dia do corretor de imoveis, ando meio P da vida com o meu, tive ate q viajar pra ver um imovel q tenho em Sp, pra resolver um problemaço por la e q corretor tava todo enrolado afff,..mas resolvi. Ja o da minha mae aqui do RJ ficou empatando o contato de dela com o proprietario do ap q ela alugou, mas no final ele se ferrou, e ele nem sonha com o q minha mae e o dono planejaram pro futuro ...uns só servem pra nos atrasar mesmo, afinal eles querem sua porcentagem, né?
Gentem qto escrevi, como sempre...me empolgo aqui kkkk.
Amiga desejo a vc , uma otima semana, fica com Deus e agora eu so volta a bloggar/postar na segunda...essa semana ta brava.

Evandro Pezzi disse...

Elaine, fiquei super feliz em saber que sua baby ganhou o concurso ;)
Parabéns Praguinha ;)

Beijos, ótima semana!

nandapezzi.blogspot.com

Unknown disse...

Olá amiga Elaine!

Tudo bem?

Vim trazer-te um carinho hoje e agradecer a tua visita.

Gostei de te ler, da maneira como vês os casamentos e os relacionamentos, sem preconceito.

Obrigada pela visita.

Um beijo e um dia feliz,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá amiga querida! Vc sempre tem assuntos interessantes aqui... adorei a reflexão inicial... linda mesmo! e agora que vi os dias comemorativos e aprendi mais umas coisinhas vou espreitar os blogs que sugeriu!:)
Continuação de uma bela semaninha!
Obrigada pelo seu carinho e gentileza:)
bjinho amigo, Joana Neves

SOL da Esteva disse...

Eu + Você = Nós... é uma actualíssima questão para uma meditação prolongada.Tocaste os pontos essenciais. Só não vê quem não quer ver.
Igualmente gosto das tuas investigações para a Comemoração de Dias de "coisas" que nem fazia ideia.
Tudo muito bom, Amiga.


Beijos


SOL

Loiva disse...

Boa tarde Elaine, adorei os patinhos
no tema relacionamento... desejo uma semana iluminada...bjs

MARILENE disse...

Quantas comemorações!!!! Não só de datas especiais, mas dos prêmios por você recebidos.
O mundo mudou e, com suas transformações, tem-se buscado afastar o preconceito. Casais são constituídos por duas pessoas que se amam e desejam compartilhar a vida. Seja qual for sua formação, encontramos, ali, dois seres humanos que merecem respeito. Bjs.

Unknown disse...

Olá Elaine, quão feliz eu fiquei em ver o ling do Blog na postagem.
muitissimo obrigada!

muito sucesso a você.
um beijo! *-*

Anne Lieri disse...

Elaine,quantas novidades legais por aqui!Adorei seu texto sobre os casais atuais e concordo com vc: vale ser feliz!bjs e boa semana!

Anônimo disse...

Mi querida Elaine, me gustó mucho el artículo sobre el matrimonio, aquí en mi país es alarmante las cifras que se obtuvieron en el último censo, sobre los casos de divorcios, uniones libres y parejas del mismo sexo.
La realidad de hoy día es muy diferente a la de años atrás.
Un placer leerte, te dejo un fuerte abrazo y te deseo una maravillosa jornada.

Anônimo disse...

Oi Elaine

O importante é ser feliz, sim! Ser feliz sempre!

Parabéns para a Praguinha Nenê, linda demais!

O Culinária na boa eu conheço e vivo enchendo a boca de água lá. A Bia é um encanto e suas receitas fáceis e práticas.

Mil informações mais em seu post super bacana.

Beijão!

Mariana Penna disse...

Eli, mais uma vez venho pedir desculpas pela ausência!!

Sempre passo por aqui!!

Um beijo e boa noite!!

Elisabete disse...

Olá Elaine! Pois, como tudo na vida, os casamentos nem sempre correm bem. Mas realmente, temos que nos esforçarmos para haver respeito. Vou visitar as suas sugestões de blogs. Um gde beijo

Anônimo disse...

Minha amiga querida, que assunto delicado e bem expressado, sobre a união nos dias atuais! Cada dia vejo mais pessoas separando-se, abandonando um relacionamento de longas datas, sem nenhum compromisso, pessoas que se amavam, simplesmente se cansaram. Eu não sei se minha visão é radical, mas meu avô, minha avó, meus pais, fazem anos que estão juntos, trocaram votos de fidelidade e com muita paciência estão juntos, no compromisso! Acredito que só deveriam casar, os disposto a aceitar a relação duradora, sei também que no mundo atual tem perversidade e nesses casos de mal trato no casamento, esses casos sou a favor do divorcio!
Que reine a união e o amor na vida de todos nós.
Menina tem dia aí que não sabia que existia homenagem.
Beijo grande!
Um dia muito especial.
Lorena Viana

♥ Luciana de Mira ♥ disse...

Amei o post! Sempre é bom ler uma mensagem assim, neh?! Faz bem.

Beijinhos!

Coqueluxos disse...

Lindo dia pra vc querida.. bjokas

elly disse...

acabo de conhecer seu blog
ja estou te seguindo, parabéns aqui é muito lindo!
será uma honra que me siga tbm!
uma quarta-feira super abençoa para vc
fique com Deus
kisses
www.coisasdeladdy.com
http://www.facebook.com/coisasdeladdy

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Olá, minha querida! como sempre, textos importantes e conscientizadores. Sabe que participei ativamente da Avaaz por um tempo, um bom tempo. Mas, depois desse bom tempo, eles começaram a me bombardear com emails pedindo dinheiro. E eram muito insistentes, mesmo eu tendo enviado um emil conversando com eles. Não senti mais firmeza na Avaaz e me afastei. É que já passei tantas decepções, porque gosto de ajudar financeiramente algumas causas que acho importante, mas, de repente, estouravam notícias que o dinheiro ia tudo pro bolso dos organizadores. Sabe o que faço hoje? Compro alimentos e vou levar para aqueles que estão perto de mim, passando fome. Pelo menos sei que ali chegou uma ajuda humanitária, lá longe, eu não sei. Sei das causas da Avaaz, mas me decepcionei com os organizadores... tomara que não te comecem a pedir dinheiro também... torço para que sejam realmente sérios...

Um beijo enorme e um lindo dia!

L.M. disse...

Querida amiga, agradecida por suas visitas no meu Blog... passei pra agradecer e oara felicitar a gatinha Praguinha Nenê por sua vitória...
Mil beijos
Lita

Vane M. disse...

Oi, Elaine, demorei mas cheguei! Obrigadaaaa pela divulgação do Culinária no boa, é sempre bom poder contar com os amigos. Nossa, mas esses dias tem várias datas comemorativas hein? A que mais gostei foi a do voluntariado. Se as pessoas se dispusessem a ajudar mais o outro, o mundo seria beem melhor. Um abraço!

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

OI NEU ANJO, VC É 1000 MESMO!
NÃO TENHO NEM O QUE COMENTAR...

EU QUERO TE PERGUNTAR QUAL O PROGRAMA QUE USA PARA FAZER SELINHOS E SE PODE FAZER PARA MIM UM INFORMANDO QUE MINHAS POSTAGENS SÃO:

- NAS TERÇAS FEIRAS E SÁBADOS.

DESDE JÁ AGTADEÇO!

UM BEIJO NA SUA LINDA ALMA.

Daniel Costa disse...

Elaine

Como sempre, me prendeu mais a crónica ´principal sempre sempre assunto de interesse geral. Comnecei a namorar em 1960, Nessa altura em Portugal, o namoro era prepação para o casmento. Esse apenas seria consumado na noite de núpcias.
E agora? Há outras liberdades e muito bem, não fora os muitos exageros.
Depois é importante reparar, que no Brasil há "Dias" de tudo.
Beijos

Rafael Mourão disse...

Olá Elaine, como você sabe firmamos uma parceria com a Equaliv, uma empresa que nos oferece produtos de qualidade que podem nos auxiliar na manutenção de nossa saúde, e nós já fizemos dois posts, um do Ômega 3 e AntiOx que esta na postagem pra você conhecer, e estamos sorteando esse dois produtos, é nossa primeira experiência em sorteios, então vim lhe convidar pra conhecer e participar se assim for do seu agrado ...
É só conferir aqui ... http://www.riosul2012.com/2012/08/sorteio-no-blog.html

Meu Abraço pra você,
RioSul

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

OI NEU ANJO, VC É 1000 MESMO!
NÃO TENHO NEM O QUE COMENTAR...

EU QUERO TE PERGUNTAR QUAL O PROGRAMA QUE USA PARA FAZER SELINHOS E SE PODE FAZER PARA MIM UM INFORMANDO QUE MINHAS POSTAGENS SÃO:

- NAS TERÇAS-FEIRAS E SÁBADOS.

DESDE JÁ AGRADEÇO!

UM BEIJO NA SUA LINDA ALMA.

29 de agosto de 2012 18:20

Raíssa Rosa disse...

Olá Elaine!
Gosto muito de ler tudo que você posta. Seu blog é bem variado e fico por dentro de datas comemorativas que eu nem sabia que existia :)

Ah, já votei no seu blog, lá no Top Blog.

Tem sorteios de aniversário do blog, vem participar com a gente :)
http://noostillo.blogspot.com.br/search/label/Sorteio

beijinhos ;*

Jacques disse...

Boa noite, Elaine.
Como se costuma dizer: pai (ou mãe) é quem cria, e não quem colocou a criança no mundo e a abandonou, ou seja, as pessoas ainda tem muito a aprender sobre prejulgar quem possui uma orientação sexual diferente.
Acho que muitas pessoas simplesmente não aceitam que outras vivam de uma forma diferente delas, e é daí que surge o preconceito que pode originar brigas ou até tragédias.
Parabéns ao Praguinha Nenê e um abraço, Elaine.

Patty disse...

"QUERO PARTICIPAR DO BLOG NOVO"


http://photoshopearte-patty.blogspot.com.br/2012/08/5-em-1-bizarro.html#comment-form

ESSE É MEU LINK DO MEU BLOG DE PHOTODHOP E ARTE.


SE DIVULGAR VAI SER MARAVILHOSO, AINDA TENHO MTO POUCOS SEGUIDORES.

E AGORA FALANDO DO SEU POST TA LINDO.
BJS E OBRIGADA,
PATTY!

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Elaine sua postagem está linda, mas eu adorei a entrada, o pensamento de Lygia Guerra, muito sábio, beijos Luconi

Giancarlo disse...

Buona giornata e felice inizio settembre...ciao