By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Esforço e entendimento....


“Algumas vezes o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas, sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.
Eu pedi forças....
E Deus deu-me dificuldades para fazer-me forte.
Eu pedi sabedoria....
E Deus deu-me problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade....
E Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem....
E Deus deu-me obstáculos para superar.
Eu pedi amor....
E Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores....
E Deus deu-me oportunidades.”
(Encontrado na Net como Autoria Desconhecida)


Iguais e diferentes
A nossa vida é um aprendizado diário! Nada é igual em nossa vida, tudo muda constantemente! Se renova.... Antigos permanecem, guardados no coração e muitos novos a eles irão se juntar e compor o mosaico da nossa vida.... Como o sol, se levanta, quente e vibrante todos os dias!
Não importa a religião de cada um de nós, o importante é a fé que nos fortalece! Aqui neste plano terreno, na jornada de todos nós, ainda achamos necessário e usamos tantos rótulos religiosos! Mas, um dia, nossa própria fé irá nos mostrar o que realmente é necessário e o que deixa de ser..... E nesse dia iremos nos ver como iguais que somos, tão semelhantes em nossas diferenças, filhos de um mesmo Pai, caminhando por estradas de diferentes aprendizados, mas todos caminhando em Sua direção....
Quinta e sexta-feiras abençoadas! Um final de semana de muita paz, alegrias, esforços conscientes, repouso merecido! Atitudes de amor e fé! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)

Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!... 
Esta semana temos um blog delicioso, rsrsrs! Cozinha de Mulher  http://apenasmulhernacozinha.blogspot.com.br/
Da querida amiga Sheila! Uma libriana, como eu, kkkkk, apaixonada pela vida e por suas delícias culinárias!Vamos lá conhecer?

O outro blog desta semana é o ZIZI para os amigos  http://euzizi.blogspot.com.br/
Da querida amiga Zizi, como o nome diz, feito para os amigos....
Acolhedor, cheio de opinião e mensagens positivas! Vamos lá conhecer e seguir o que é bom?

Campanhas Avaaz.org http://www.avaaz.org/
O Mundo em ação
Brasil: Uma Solução para as drogas
A política de drogas brasileira é um fracasso. Ela nos custa bilhões, um valor muito acima de nossas capacidades, e é incapaz de reduzir a violência ou ajudar famílias que não conseguem tratar dependentes.   A Comissão Brasileira de Drogas e Democracia (CBDD), composta por especialistas brasileiros de diferentes áreas, lançou no início desse semestre uma proposta para transformar nossa política falida no modelo de sucesso iniciado em Portugal - um modelo com foco no tratamento dos dependentes não violentos, liberando assim os recursos policiais para o enfrentamento do crime organizado e para a redução da violência.   Essa é uma fantástica oportunidade que não podemos perder. Neste exato momento, se dermos o apoio público necessário, poderemos garantir que essa proposta seja levada para o Congresso. Assine já essa petição para conseguirmos as assinaturas necessárias para a  entrega da petição ao Presidente da Câmara dos Deputados.

Assine a Petição e Diga NÃO à Mineração na Grande Barreira de Corais!
Ainda há tempo de lutar pelo nosso Planeta!
A Austrália pode permitir que magnatas da mineração construam um dos maiores portos de embarque e desembarque de navios cheios de carvão em cima do ecossistema da Grande Barreira de Corais - dando acesso a 8 bilhões de toneladas extras de carvão, responsável pela destruição do nosso planeta, e colocando em risco a sobrevivênvia dessa impressionante área, um Patrimônio Natural da Humanidade.
Ativistas na Austrália já estão pressionando o governo e até mesmo a UNESCO se pronunciou, mas é um banco público dos EUA que é a espinha dorsal desse projeto. Uma pressão global sobre este banco pode envergonhá-lo internacionalmente e colocá-lo no centro das atenções das questões climáticas durante o debate eleitoral nos Estados Unidos. 
Vamos aumentar a pressão sobre o presidente do banco, Fred Hochberg, e exigir que suspendam o financiamento do projeto de mineração na barreira de corais. Temos apenas alguns dias - agora, o presidente deste banco se encontra na Austrália participando de reuniões. Clique no link abaixo e assine para se juntar ao chamado para salvar a barreira de corais e a Avaaz entregará as nossas vozes para o sr. Hochberg.    http://www.avaaz.org/po/the_great_barrier_coal_mine_global/?bHvkZbb&v=17177


Todos contra a pedofilia!

Brincadeira + Selinho
Recebi, da querida amiga Maria Irma, do Blog Zete Artesanatos http://zeteartes.blogspot.com.br/p/selos-que-ganhei.html
Este mimo de selinho, acompanhado da incumbência de repassá-lo a quinze (15) outros blogs e revelar sete (7) coisas aleatórias sobre mim.... Muito obrigada, Maria Irma, por pensar em mim! Com certeza, farei as revelações, contudo não repassarei, deixando à livre escolha de quem por aqui passar, gostar da brincadeira e do selinho e quiser participar, seja bem-vindo(a)! Então, vamos lá:
- Adoro fazer amigos....
- Adoro dormir com o barulhinho da chuva....
- A-m-o blogar!
- Sou bastante caseira....
- Sou apaixonada por unhas decoradas, rsrsrsrs....
- Não gosto de levantar cedo.....
- Sou sériemaníaca assumida, kkkk....


Maria precisa da ajuda de todos!
Gente linda! Todos conhecem a querida amiga Elza, do Blog Magia em Versos  http://jardimdaspoesiasinfantis.blogspot.com.br/2012/08/maria-um-presente-de-aniversario-que.html
Há um tempo atrás ela adotou uma cadelinha, que passou a chamar de Maria.... Pois bem, a Maria veio premiada e, na madrugada passada deu à luz “9” filhotinhos lindos! Acessem o link acima para ver como podem ajudar.... Seja adotando, divulgando como eu, enfim, abram o coração e ajudem!


Datas
No dia de hoje, 23 de agosto, comemora-se:
Dia da Injustiça
É muito interessante e até curiosa esta  data de hoje, pois é o Dia da Injustiça. Gente,  não é o Dia da Justiça, nem o dia de Luta contra a Injustiça, mas somente o Dia da Injustiça.  Pesquisei sobre a origem e o que encontrei me pareceu bastante controverso!  Daí não coloquei nada sobre isto.... O Dia da Injustiça não foi criado para ser festejado e sim para reflexão.  É importante a gente pensar sobre isso quando há tanta injustiça e tanta desigualdade no mundo. Em pleno século XXI, o Brasil ainda é um dos países com maior desigualdade social e, mesmo com as poucas melhoras recentes por causa de programas como o Bolsa Família, entre outros, não podemos falar de muitas melhorias, mas sim da contínua e crescente dependência das classes menos favorecidas para com o governo. Já que ainda hoje no Brasil o salário mínimo é uma miséria e além de tudo defasado, ainda hoje a educação pública deixa e muito a desejar e ainda hoje há aposentados mal conseguindo se manter com a parca aposentadoria que recebem, depois de passar uma vida de trabalho ativo, contribuindo! Não estou e nem quero pregar idéias socialistas, pois falo sem qualquer conotação política! Graças a Deus não sou filiada a nenhum partido político e nem pretendo!!! Mas salários dignos, valorização das crianças e dos idosos e um sistema de saúde em que todos tenham o atendimento necessário, igualitário e de qualidade. Hoje, dia 23 de agosto é lembrado no Brasil o DIA DA INJUSTIÇA.
Atualmente, onde há mais deveres do que direitos, muitas vezes a injustiça prevalece, infelizmente.
É primordial cada um fazer a sua parte, cumprir seus deveres e exigir sempre seus direitos, com inteligência, educação e consciência, para que no futuro  a injustiça seja apenas uma lembrança ruim do passado.

Antecipando....
24 de Agosto
Dia da Infância
“A infância é o tempo de maior criatividade na vida de um ser humano.” - Jean Piaget
Tem dias que todo mundo quer ser criança. Brincar, pular, correr, se divertir sem ter hora para acabar, sem se preocupar com o amanhã, afinal o que importa é ser feliz. Mas ser criança também é ter direitos e deveres, é poder desfrutar de uma infância saudável, um lar, uma família, uma educação de qualidade e ainda poder sonhar com um futuro melhor. Hoje, em países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento a população infanto-juvenil pode chegar a quase metade da população total. Fato que merece a atenção da sociedade, dada a grandeza dos números. Dia 24 de agosto foi oficializado como o Dia da Infância. Quando pensamos no Brasil especificamente, essa data tem sua importância consideravelmente aumentada. Basta lembrarmos que, em 2001, mais de cinco milhões de crianças entre 5 e 17 anos trabalhavam. A primeira fase de vida é fundamental para o desenvolvimento e tem um impacto importante na situação social, psicológica e econômica da criança. Durante a infância, a criança precisa ser estimulada brincando, cantando e falando, além de receber atendimento em saúde, educação e apoio afetivo da sua família e de serviços públicos competentes. Salve a infância e, sobretudo a criança  brasileira!


Dia dos Artistas 
Texto subscrito do livro "Nosso Encontro", coletânea de crônicas radiofônicas de Ubiratan Lustosa. Com todo respeito, faço minhas suas palavras, parabenizando-o por um texto tão lindo e bem escrito!
“Hoje, 24 de Agosto,  é  o  Dia dos Artistas e eu quero abraçar, com admiração e respeito, todos aqueles que se dedicam, com talento e inspiração, a alguma espécie de arte. Quero saudar todos os artistas, desde aquele humilde artesão que, com o seu canivete, esculpe na madeira as imagens mais toscas, até o escultor culto e acadêmico, de cujo cinzel erudito saem as obras que as gerações admiram. Quero saudar o pintor emérito que a todos encanta com as suas telas de magistral beleza e o singelo pintor de paredes que também é um artista, e do qual muito se exige em dedicação e esmero. Quero saudar os autores de obras musicais de rara beleza, que escrevem melodias imortais no pentagrama onde as notas bailam suavemente, levando-os à consagração mundial... e quero saudar também os compositores de páginas musicais populares, das toadas aos fandangos, dos baiões aos cateretês, das modas de viola aos sambas que mexem com a gente. Quero saudar os atores teatrais que, na ribalta iluminada, provocam emoções e arrancam aplausos, levando o público às lágrimas e às gargalhadas, fazendo do palco a sua vida e a sua realização artística.
A todos os que cantam, os que bailam, os que escrevem, os que interpretam, os que dirigem os espetáculos, os que fazem os cenários, os trajes adequados, a iluminação que tantos efeitos produz, a todos eu abraço com respeito e admiração. Quero saudar, com muito afeto, os escritores e os poetas, talento explodindo em forma de prosa e verso. Quero abraçar, com muito carinho, os artistas circenses. Esses abnegados que, sob a lona cara e resistente dos grandes circos ou sob a remendada e frágil cobertura dos circos mais pobres, extravasam a sua arte popular, muitas vezes em troca apenas do aplauso de uma platéia sempre exigente, essa platéia que facilmente desce da ovação que consagra à vaia que constrange e aniquila.  E no DIA DOS ARTISTAS eu quero abraçar, com muito afeto, o brasileiro comum, artista de todas as horas que se equilibra na corda bamba das dificuldades, plantando bananeiras e fazendo cambalhotas, rindo e chorando, sempre exposto ao perigo nesse trapézio da vida em que nem mesmo aplausos conquista. Todo brasileiro é um artista, um malabarista, um equilibrista que consegue superar obstáculos e vencer dificuldades, um perito na arte de sobreviver.  Sim, também saúdo o artista operário, o artista lavrador, o artista bancário, funcionário público, comerciário, industriário, e por aí afora. Porque todos só conseguem continuar vivos com muito engenho e arte, resistindo à camisa-de-força de um orçamento familiar difícil de administrar.  Vamos festejar, todos juntos sim, o Dia dos Artistas.



Dia de São Bartolomeu
São Bartolomeu (o Viajante), é o Santo Padroeiro da Charneca, uma freguesia portuguesa do conselho de Lisboa, com 1,70 km² de área e 10 509 habitantes (2001). Densidade: 6 167,3 hab/km². É por vezes também referida como Charneca do Lumiar. A paróquia foi instituída em 1585. Pertenceu ao conselho dos Olivais entre 1852 e 1886. Esta freguesia é confinante de uma das pistas do Aeroporto de Lisboa.  São Bartolomeu também foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo. O dia de São Bartolomeu é celebrado no dia 24 de Agosto. O massacre da noite de São Bartolomeu foi um episódio sangrento na repressão dos protestantes em França pelos reis franceses, católicos. As matanças, organizadas pela casa real francesa, começaram a 24 de Agosto de 1572 e duraram vários meses, inicialmente em Paris e depois em outras cidades francesas, vitimando entre 70.000 e 100.000 protestantes franceses (chamados huguenotes).
Este massacre veio dois anos depois do tratado de paz de Saint-Germain, pelo qual Catarina de Médici tinha oferecido tréguas aos protestantes.
Em 1572, quatro incidentes inter-relacionados têm lugar após o casamento real de Marguerite de Valois, (a irmã do rei da França) com Henri de Navarre, uma aliança que supostamente deveria acalmar as hostilidades entre protestantes e católicos e fortalecer as aspirações de Henri ao trono. A 22 de Agosto, um agente de Catarina de Médici (a mãe do rei da França de então, Carlos IX de França, o qual tinha apenas 22 anos e não detinha verdadeiramente o controle), um católico chamado Maurevert, tentou assassinar o almirante Gaspard de Coligny, líder huguenote de Paris, o que enfureceu os
 protestantes, apesar de ele ter ficado apenas ferido.
Nas primeiras horas da madrugada de 24 de Agosto, o dia de São Bartolomeu, dezenas de líderes huguenotes foram assassinados em Paris, numa série coordenada de ataques planejados pela família real.
Este fora o sinal inicial para um massacre mais vasto. Começando em 24 de Agosto e durando até Outubro, houve uma onda organizada de assassínios de huguenotes em cidades como Toulouse, Bordéus, Lyon, Bourges, Rouen, e Orléans.
Relatos da altura dão conta de cadáveres nos rios durante meses, de modo que ninguém comia peixe. O Papa Gregório XIII ficou muito feliz com a notícia deste massacre: os sinos de Roma ressoaram para um dia de graças, foi cunhada uma medalha comemorativa em honra da ocasião e o papa encarregou o artista Giorgio Vasari da pintura de um mural celebrando o massacre.

25 de Agosto
Dia do Feirante
Profissão tradicional em todo o Mundo.
As feiras-livres existem desde meados do século XVII, onde primeiramente eram comercializados produtos não alimentícios. A tradição de ser semanal também vem do mesmo século e persiste até os tempos atuais.
Com a chegada dos grandes supermercados muitos acreditavam que o destino das feiras seria a extinção, porém é justamente por se manter na contramão da frieza e da falta de sociabilidade do mundo moderno, que a milenar feira-livre tem seu lugar garantido nas ruas das cidades de todo o mundo. Acordar de madrugada e manter o trabalho braçal durante todo o dia são algumas das funções do(a) feirante.
A feiras-livres são locais onde as pessoas podem encontrar qualidade e produtos de todos os tipos. A diversidade de produtos e o contato com os(as) feirantes ainda são os grandes atrativos. Com uma linguagem única e popular, as feiras-livres se mantêm firmes. Os fregueses conhecem as barracas e os feirantes pelo nome, o que proporciona um conforto que não há em grandes empresas.
Nem sempre os preços das feiras podem concorrer com os dos supermercados, mas no final do expediente, os feirantes sempre reduzem o preço de suas mercadorias. As mulheres são a maioria do público freqüentador das feiras. Fica aqui, através deste texto, a homenagem do Blog aos Feirantes de todo o Brasil! Parabéns!

Dia do Soldado
A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, Patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias - lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos. Soldado  é uma graduação do fundo da hierarquia militar. O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que é pago para servir. No Brasil, o serviço militar é obrigatório por lei desde 1908. Ao completar 18 anos, todo rapaz (atualmente garotas também) deve se cadastrar em alguma das forças armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica). Na estrutura do governo brasileiro, estas estão integradas ao Ministério da Defesa e tem por objetivo a defesa dos direitos constitucionais. A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel. O soldado exerce atividade em tempos de guerra e na manutenção da paz, dentro e fora do país. Presta auxílio à população em situações de calamidade. Ao longo do século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a sua popularidade e não mais é um dia público de festividade, nem mesmo são mais organizadas paradas militares em sua honra. Hoje as forças armadas brasileiras são homenageadas no dia 7 de Setembro, quando é comemorada a independência do Brasil de Portugal, ou no dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República. Fica aqui, então, a homenagem do Blog a todos os soldados do Brasil!
“O segredo é não correr atrás das borboletas.... É cuidar do jardim pra que elas venham até você.”
(D. Elhers)
Fontes:

































60 comentários:

FÁTIMA AMORim disse...

CANTINHO MEGA DE BOM!!! AMO LER TUDO AQUI...D++++

SEJAS FELIZ E CONTINUES ESSE SER ILUMINADO

BJOS NO SEU CORAÇÃO

Anônimo disse...

Super completo!, admiro tanto trabajo mi querida Elaine.
Te dejo mi abrazo y te deseo una hermosa jornada.

PINTA ROXA disse...

O primeiro texto é tão profundo...
Adorei mesmo, para mim foi o melhos de todos.
Beijos e continuação de boa semana.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Bom dia minha querida!
Parabéns pela postagem e temas curiosos como dia da injustiça.
Sempre muito bom estar aqui e aprender mais um pouco.
Desculpa usar o seu espaço mas preciso de sua ajuda na divulgação.
Hoje de madrugada nasceram os nove filhotinhos de Maria, que postei a foto no Magia em versos.
Já tenho duas pessoas que se propuseram a adotar mas restam ainda sete filhotes.
Vou postar a foto na Jardim das poesias, e a aventura que foi acordar de madrugada e embalar esses pequenos anjos, junto á sua carinhosa mãe.
Obrigada por tudo mais uma vez.
Um excelente fim de semana para ti.
abração com carinho

Marineide Dan Ribeiro disse...

O primeiro texto é simplesmente fantástico!
Parabéns pelas campanhas. Eu, pessoalmente não creio que tratando somente os dependentes resolva alguma coisa. Tem que ser tratada a causa, e a causa é falta de educação adequada para que nossos jovens não se joguem nas drogas. Tem muita coisa errada que falta consertar aqui no Brasil...

Bjusssss

Eu...Suzana disse...

Tuas postagens estão arrasando amiga, quantas novidades hem?? Gosto dos teus assuntos, muito bom sempre!! Um beijo e boa quinta prá você.

Anônimo disse...

Es un placer quedarse inmerso en tu bellos Espacio siempre completo y lleno de Temas interesantes.
Un abrazo.

Élys disse...

Todo esforço que precisamos fazer, sempre estará nos ensinando alguma coisa.
É bom vir até aqui.
Beijos.
Élys.

VILMA ORZARI PIVA disse...

Elaine querida amiga, adorei o texto do esforço e entendimento e refleti: precisamos ter clarezas para saber o que pedimos a Deus para nossas vidas. É um prazer estar no teu blog tomando conhecimento de muita informação e sentindo esse carinho que você com teus seguidores. Parabéns! Beijos!.

Lapislazuli disse...

La primera partes de la publicacion es muy buen. El resto como siempre muy original y variado. Un abrazo

Anônimo disse...

Bom dia querida amiga!
O seu texto hoje está tocante. Estamos em constante renovação, em constante descobertas, adquirindo conhecimentos, vivências. Estamos aptos a mudar a todos os momentos. E mudança só acontece de dentro para fora.
Um lindo fim de semana, cheio de permissões para a felicidade!
Beijinho feliz.
Lorena Viana

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Como posso te agradecer por tamanha generosidade?
Só por você divulgar já está me ajudando e muito.
Os pequeninos agradecem e eu te desejo de coração que Deus abençoe-te e te dê tudo de melhor no que precisares.
Hoje já está mais tranquilo e até dormi,rs.
Os danadinhos não deixam a mamãe em paz mamando a cada instante.
Estão muito lindos.
Obrigada por tudo e que chovam bençãos de luz em seus caminhos.
um excelente fim de semana para ti.
parabéns pela excelente postagem.
um grande abraço apertado e com muito carinho

Carolina disse...

Hola Elaine! sempre maravilhada com as suas publicacoes completas. Estamos todos indo na mesma direcao, somos todos irmaos e retornaremos ao Pai Celestial.
Tenha um lindo dia!

Zete artes disse...

Olá querida obrigada por ter aceito o selinho que bom que falou um pouco sobre você , sempre é bom conhecer um pouco mais das nossas amigas. Sua postagem é ótima.Sobre o dia da injustiça eu não sabia , mas no nosso país são muitas injustiça. Tenho um filho de 14 anos deficiente e nós bem sabemos o que é injustiça. Se não for pedir muito gostaria de saber como faço para configurar o meu blog, quando alguém faz comentário e eu respondo no blog e vai direto para o -mail da pessoa que fez o comentário. Deu pra entender?
Um abraço e um ótimo fim de semana.

Unknown disse...

Minha querida amiga, parabéns por tantas coisas boas nesse Blog fantástico, que bonito ver tudo que vc tem de bom e melhor.
espero vc la no meu cantinho, que hj estou homenageando meu primeiro top comentarista e vc está entre os cinco
Eita coisa boa menina linda um beijão pra vc
Fica com Deus
Abraços
Rita!!!!

Escritora de Artes disse...

Olá Elaine,

Todos os temas abordados sao ótimos!

Gostei muito...

Bom final de semana

Bjos

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Olá minha querida!! quanta coisa linda no post hoje. Deu pra mim te conhecer mais um pouquinho, suas idéias, seu modo de ver e pensar a a vida. E: macktub! tínhamos que nos cruzar!!! hahaha!!! vc é muito linda. E percebeu que o post que fiz ontem tem em resumo a mesma mensagem que vc passou? mentes sintonizadas! cada dia te adoro mais! alma linda e generosa demais!!!
E ainda é libriana! minha filha é libriana, que signo maravilhoso, da paz e da harmonia!!! pra voces sempre está tudo bem, delícia viver com libriano!

Amei suas idéias, campanhas, textos! levar a consciência às pessoas é um trabalho muito gratificante e recolherás pelo caminho o fruto disso tudo!!

Um beijo enorme, e com imenso carinho, Elaine!!

Patrícia disse...

Amiga , tudo bem?
Cheguei hj da minha viagem vapt-vupt e vim correndo de ver
Oh eu adorei esse texto , do autor desconhecido sabias palavras.
E seu texto sobre = + diferentes tb, se todos respeitassem o jeito do outro o mundo seria be melhor
Esse final de semana acho q conseguirei ir no face, então vou divulgar a cadelinha tadinha, vai dar tudo certo, sua amiga é um anjo.
Olha nem imaginava q tinha dia da injustiça... realmente é bom pra lembrar e lutar por tantas q tem mundo afora
Dps prometo q leio o link da pedofilia, ato abominavel , q nojo
No dia da infancia, muitas deveriam estar recebendo proteção,carinho e amor, sorte daquelas que tem...vamos lutar e pedir a Deus pra melhorar .
Querida amiga adorei o pos
Bjs , fica com deus e me de notícias

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

AMIGA ELAINE,
COMO SEMPRE ESTE CANTINHO SEU REVELANDO SÓ VERDADES E VARIEDADES.
QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE...
BEIJINHOS.

Unknown disse...

Oi... tem um selinho pra vc lá no meu blog... bjks e ótimo fim de semana...


http://sandraduarteborges.blogspot.com.br/2012/08/selinhos-para-amigas-e-amigos-queridos.html

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
COMO ESTÁ AMIGA?
É BOM PASSAR POR AQUI, GOSTO DE VER AS DATAS COMEMORATIVAS,OS BLOGS QUE DIVULGAS E TEU TEXTO DE ABERTURA.
ABRÇS, AMIGA.


zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Unknown disse...

Oi Elaine... demorei mas cheguei rsrssr
Ai adorei suas respostas..
Dormir com o barulhinho da chuva é tudo de bom..
Fazer amigos é maravilhoso..
E unhas decoradas são fofísimas!!
Amei..
Um beijo carinhoso e um fim de semana mais que especial pra você viu?
Sheila

Unknown disse...

Oi Elaine, grata pela visita e comentário!

Bonitas mensagens nesta postagem. Parabéns!

Um fim de semana muito feliz pra vc e toda a sua família.

Beijos no ♥

Cloudy disse...

Das ist wieder so ein großartiger Post, einer derjenigen den man zweimal liest! Große Anerkennung an Dich!!!

Lieben Gruß und Sonne im Herzen
CL

FÁTIMA AMORim disse...

OLÁ AMIGA, LINDA!

TENHAS UM FINAL DE SEMANA MARAVILHOSO E QUE PAPAI DO CÉU TE ABENÇOE E PROTEJA DE TODA MALDADE.

FORTE ABRAÇO E GRANDE BEIJO NO SEU CORAÇÃO

WWW.PANOSEART.COM

Carla Fernanda disse...

Isso mesmo Elaine querida. A vida é uma escola e o nosso esforço é o que nos faz aprender a viver.

Beijos e bom fim de semana!!

Anne Lieri disse...

Elaine,adorei a msg inicial e o seu texto tb!Sempre nos traz msgs para pensar e nos emocionar!Já fui ver os cachorrinhos da Kunti e compartilhei pra todo lado!Tomara que ela consiga pais para todos!bjs e bom final de semana!

Nyce Pinto. disse...

Bom dia amiga! A mensagem inicial nos convida à uma grande reflexão:

"Eu pedi favores....
E Deus deu-me oportunidades..."

O Senhor da Vida nos dá sempre grandes oportunidades e muitas vezes não percebemos que "atrás" da lição está a felicidade e a certeza de que tudo passa...

Muito lindo amiga, obrigada pela visita e pelo carinho e tenha um feliz e abençoado final de semana!
Abraçossss....

Milton Kennedy disse...

Saudações Elaine, tenha um excelente final de semana.
Confesso que acho suas postagens um pouco longas, mas aprecio muito, os temas são sempre oportunos e levam a importantes reflexões. Parabéns.
Um outro lance que curto nelas são as datas comemorativas que coloca.

Abraços, saúde e paz interior.

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Elaine. Um absurdo tudo o que li. Revolta a gente o descaso do Governo em quase tudo para com os menos favorecidos. A desigualdade social é imensa e isso dói.
Quantos têm muitos e outros nada, e o que o Governo poderia fazer para investir em educação e saúde, em projetos sociais, quase não faz!
O pouco que faz é desviado pelos maus políticos, infelizmente!
Agora, o que eles querem fazer na Austrália, acabando com a Natureza é um absurdo. Só lucro para os poderosos e com isso o Planeta morre.
Tomara mesmo que o projeto de mineração nos corais seja extinto, pois é um absurdo!
Quando mais se tem, mais se quer, ainda que para isso tenham que destruir o que é nosso!
Concordo que a política das drogas é realmente um fracasso, que as famílias não têm condições de arcar com o tratamento que é muito sério e caro. Bom seria que o Governo total tivesse lugares para abrigar e cuidar dos dependentes com mais força e gratuitamente sem eles sairem das clínicas se quisessem. O juiz pode autorizar a internação e lá ficarem. Penso que assim deveria ser até a cura e a reeducação para a sociedade. Nós sustentamos os perigosos marginais na cadeia, que saem piores, outro sistema falido, por que não ajudar esses que enveredaram por um caminho de questão de saúde pública?
Somos todos iguais diante de Deus, mas o que faz essa separação são os próprios homens que ainda não respeitam a diferença de cada um.
Não sou obrigada a gostar de uma religião, costume, mas preciso respeitar. Se eu não atingir esse grau de elevação, me afasto, então.
Acredito em Deus em primeiro lugar!
Depois, vem a minha fé pessoas permitida por Jesus por Ele saber que as pessoas são diferentes e que precisam expressar a sua fé de um modo particular também.
O início da sua postagem que comento no fial, foi perfeiyo.
Deus está conosco sempre, nós não enxergamos muitas vezes devido aos problemas, ou taçvez nós pedimos a Deus de uma forma errada e nada acontece. Que ele nos esclareça em nome de Jesus e tenha misericórdia de mim, de nós!
Beijos na alma e fique com Deus!

Patrícia Pinna disse...

DESCULPE OS ERROS DE DIGITAÇÃO, NÃO VI, SOMENTE AGORA QUE JÁ PUBLIQUEI!
BEIJOS!

Keli disse...

Oi Elaine!
Adoro os cutucões que vc nos dá e que nos fazem pensar sobre nos mesmos e sobre a sociedade.
Abraço!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde
Amiga Elaine!
Postagem completa!
...penso que para cada esforço doado visando o bem,Deus sempre estará nos ensinando alguma coisa.
dia da injustiça? sim, temos dia comemorando qualquer coisa agora!
Parabéns aos blogs homenageados e divulgados!
Obrigado!
Bom final de semana!
Beijos

Maria Lucia (Centelha) disse...

Boa tarde querida Elaine !!

Admiro o teu trabalho, tão bonito quanto informativo, sempre apoiando as causas justas e boas. Se não fosse a minha conexão com a internet tão devagar e lenta, eu viria mais vezes, minha linda amiga, porque demoro pelo menos uns trinta minutos pra poder comentar por aqui. Sinto a página pesada e vagarosa, mas quando eu tiver uma banda larga mais eficiente, eu creio que vai melhorar a minha navegação ....

Feliz final de semana , e fica com Deus!

Bjos da Lu...

Espaço Consciência Pura disse...

Boa tarde Elaine Vim retribuir a vizitinha e agradecer as suas postagens. Muito interessantes. Gostei especialmente da primeira, de autor desconhecido, plena de sabedoria.
Gostei da parte relativa a S. Bartolomeu.É curioso (e triste)como a história se repete ao longo da história do mundo. Não existe pior inimigo do Homem do que ele próprio, que continua ao longo dos séculos a inventar motivos e justificações para delapidar a vida de quem se atreve a fazer frente a quem detém o poder, provocando verdadeiros genoídeos. O que mais me chocou, foi o relato dos festejos efectuados pelo Papa. Não era suposto o Papa representar o Amor, a Misericórdia, o Perdão, a Caridade Cristã...? entre outras coisas que não estão nem um pouco em conformidade com as atitudes sanguinárias. Como eu costumo dizer, os lideres religiosos são apenas pessoas que erram e sentem ansia de poder como tantas outras pessoas. Por isso, não há como seguir Deus, Jesus e sua (nossa)mãe Maria. Eles sim, são o Perdão, o Amor e a Caridade, e é falando com eles que encontro o meu caminho e consolo para as minhas dores.
Obrigada amiga. Beijo grande e um final de semana Mais que cheio de felicidade, como diria a nossa querida amiga Sheila, do blog Cozinha de Mulher.
Http://falandocomosmeusbotoes.blogspot.com

Helena Silva disse...

Gosto de vim aqui com tempo, sem criança no pé chorando ou querendo usar o pc para jogar, gosto de ler com calma, pensar, refletir. Nunca saimos daqui a mesma pessoa que entramos, sempre tem algo que nos toca, que nos muda um pouquinho. Seus posts são sempre muito interessantes. Amo.
Beijos
Lena
Atelie Patch Com Amor

Suelen Muniz disse...

OI Elaine,
Essa vida é assim cheia de caminhos e diferentes estradas,algumas pessoas ficam ao longo desse caminho,outras nos acompanham,outras aparecem e dessa junção surgem as belas amizades,seja longe ou perto.
Tão informativo teu blog,muito legal isso.
Um lindo domingo,abraço,=)

Silvana Haddad disse...

Oi Elaine:
Já vi que você se tornou membro do meu blog, passei para agradecer e te dar as boas-vindas.
E também para dizer que eu "Quero participar da blog novo."
Como estou chegando agora aqui no blogspot, ainda não conheço ninguém, e gostaria de aproveitar o seu espaço para divulgar a minha chegada, ok.
Desejo um bom fim-de-semana e aproveito também para dar os meus parabéns pelo seu blog, é muito bom, voltarei mais vezes pra te visitar.
Bjs.:
Sil

Unknown disse...

Olá Elaine!

Espero que estejas bem.

Dou-te os parabéns pelo blog, pois além de muita informação, contém coisas que nos fazem reflectir.

Obrigada pela visita e pelo comentário.

Um fim de semana cheio de felicidade e de amor.

Beijinhos,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

Denise Carreiro disse...

Elaine, suas mensagens se superam a cada dia. Esse texto q vc coloca o papel das dificuldades para as conquistas espirituais é muito bom.
Tb adoro essa pesquisa sobre os dias comemorativos. Como sempre, belo post. Muita paz!

marylú disse...

Passando para agradecer pelas visitas, pelos comentários, pela paciência de ler meus posts, por sermos amigas. Sempre grata! Beijos carinhosos!!!!

J. C. Gomes disse...

Realmente um blog completo!
vc é muito inteligente e aplicada em seus textos e pesquisas, Elaine.
Até dia da injustiça temos! uau...
Em seu pensamento vc disse sobre o que Deus faz conosco dentro que podemos suportar, Ele é Deus e não homem para mentir ou maltratar.
Bjoks

★MaRiBeL★ disse...

░░░░░░░░▄██▄░░░░░░▄▄░░
░░░░░░░▐███▀░░░░░▄███▌
░░▄▀░░▄█▀▀░░░░░░░░▀██░
░█░░░██░░░░░░░░░░░░░░░
█▌░░▐██░░▄██▌░░▄▄▄░░░▄
██░░▐██▄░▀█▀░░░▀██░░▐▌
██▄░▐███▄▄░░▄▄▄░▀▀░▄██
▐███▄██████▄░▀░▄█████▌
▐████████████▀▀██████░
░▐████▀██████░░█████░░
░░░▀▀▀░░█████▌░████▀░░
░░░░░░░░░▀▀███░▀▀▀░░░░
●Feliz Fin De Semana●
★MaRiBeL★‏

Sérgio Santos disse...

Bela palavras, Elaine. Mensagens para refletir. Adorei a dica do blog e sua amiga está agora com várias cachorrinhos lindinhos pra cuidar. Espero que ela consiga donos para todos. Beijos e bom domingo.

Silvana Haddad disse...

Olá Elaine:
Passei para agradecer e retribuir sua visita.
Tentei votar no Top Blog, mas deu erro.
Volto para tentar de novo, até conseguir, ok.
Desejo um bom domingão á você.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Eu de novo, esqueci de mencionar que adicionei seu blog nos blogs que eu sigo e recomendo.

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Oi amiga!
Adorei seus textos e tudo que vi por aqui!
Já sou sua amiga no google+, mas não sei se sou sua seguidora, pois não consegui me cadastrar...que pena...
Já conhevcia tbém aquele texto sobre esforço, acho lindo, muitas vezes pedimos a Deus para nos ensinar tantas coisas , e Ele nos dá oportunidades para que aprendamos "treinando" né?
Bju
Marly

Arione Torres disse...

Oi Elaine, adorei o post, muito informatico, como sempre!
Tenha uma ótima semana, bjs!

Anônimo disse...

Oi Elaine

seu texto está lindo. Somos todos iguais e seremos muito mais felizes o dia que todos compreenderem isto.

Gostei de ver que você está firme na divulgação e militância pelas grandes causas.

Estas suas informações sobre as comemorações da semana são geniais.

Ótima semana pra você querida, beijos!

ANDRÉA disse...

Passei pra deixar um Super Beijo no seu coração
Andrea

Anônimo disse...

Boa tarde Elaine.
Teu post tem tanta novidades que fico sem saber o que ler primeiro.Deus escreve certo por linhas tortas,nunca sabemos o dia de amanhã, Deus está ao nosso lado para imperar o nosso amanhã.
A desigualdade social é um caos em nosso país, e a população tem que cobrar mais dos governantes e unir-se uns com outros, muitos com pouca renda e poucos com uma renda gigantesca, sem dizer o descaso, a corrupção e por ai vai.

Beijos no seu coração e uma linda semana.

ONG ALERTA disse...

Bom domingo, beijo Lisette.

Luciana Severo disse...

Amiga querioda eu sempre digo por aqui, cada dia um novo dia, e a deus pertence o nosso destino, jamais mudaremos o mesmo, tudo depende só dele ... boa semaninha pra vc tudo de bom. bjs bjs

MARILENE disse...

Confesso que considero estranho comemorar o dia da injustiça, ainda que o objetivo seja provocar reflexões sobre o tema.
Uma solução para a questão das drogas depende de real interesse, pois o que vemos não o demonstra. Tratar os dependentes seria o primeiro passo, mas nem isso é oferecido com qualidade.
Bjs.

Anônimo disse...

UN PLACER VISITAR SU ESPACIO.
UN ABRAZO

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Amiga aqui coloco-me a par de muitos assuntos, fico muito entristecida quando vejo os desmandos feitos em nome de Jesus, que tristeza minha amiga, fico assim sem entender como puderam, realmente muito sangue de inocentes por debaixo desta IGREJA fundada pelos homens por que Jesus não fundou RELIGIÃO NENHUMA, apenas nos ensinou a AMAR, e os padres, bispos e papas seguiram direitinho não foi? beijos Luconi

Solange disse...

Olá Elaine
Eu estou bem viu? Firme na minha caminhada e como sempre feliz também por ter a oportunidade de visitar este seu espaço rico de informações e de carinho a todos que passam por aqui.
Parabéns sempre querida.
Beijos
Sol

Roberta disse...

Oii Elaine, belo post super rechado. sou como vc não sou filiada a nenhum partido e nem pretendo, confesso que já perdi a fé em nossos políticos. Só resta ter esperança de um dia alcançarmos uma boa educação, atenção para idosos, saúde etc...

Elaine beijo grande,
e ótima semana pra vc.

Anônimo disse...

Passei para ler seu post e desejar-te uma semana iluminada e com grandes conquistas.
beijokas doces!

Vera Lúcia disse...


Olá querida,

Passando para ler sua bela e completa postagem e desejar-lhe uma deliciosa noite.

Devemos sempre confiar que tudo que Deus nos permite vivenciar é porque necessitamos para o nosso crescimento espiritual. O de que precisamos mesmo é suplicar-lhe força e sabedoria para ultrapassarmos todas as dificuldades.

Beijão.