By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Que seja....


Que....
“Que eu saiba puxar lá do fundo do baú um jeito de sorrir pros nãos da vida. Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica, nem contado em reais. Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos. Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja, ou do mal que tenha feito pra mim. Que a vida me ensine a amar cada vez mais de um jeito mais leve. Que o respeito comigo mesmo seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior. Um encontro com a paz e o desejo de viver.”
(Caio Fernando Abreu)



Cada um.....
Olá gente linda! Desejo que, dentro da elegibilidade da corrupção legalizada que habita nosso país, todos tenham votado com consciência....
Cada um faz o que pode e dá o que tem! Incrível, como os países são distantes uns dos outros, enfrenta-se a barreira do idioma e os problemas de vida, desemprego, situação econômica, e tudo torna-se tão parecido! Somos todos iguais nas diferenças que aparentamos!
Nunca se conhece alguém totalmente, pois certas circunstâncias podem revelar modelos de sabedoria ou momentos de dor inesquecíveis....
E é diante das dificuldades que nos tornamos maiores e melhores! E nossa estrada vai sendo pavimentada de acordo com as escolhas que fizermos....
Deus sempre nos ampara e quer o melhor pra nós, na hora certa. O que está destinado a cada um de nós as nossas mãos chegará.... O tempo cura e alivia todas as feridas, vai limpando a estrada para que possamos ir vislumbrando o caminho com mais clareza....
Que possamos, em nosso caminho, espalhar a doçura do açúcar
Que possamos sentir paciência na espera
Aceitação do inevitável
Otimismo na adversidade
Entendimento do imponderável.
Um início de semana iluminado para todos! Trabalho, alegria e paz! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)

Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!...
Gente, o primeiro blog desta semana é um mimo de blog, de uma amiga já muito querida de todos nós, a Ana Maria, e seu novo Blog Mia Lisboa  http://mialisboa.blogspot.com.br/
Um espaço no qual ela nos mostra toda sua arte através de lindos trabalhos artesanais! Vamos lá conferir?

O outro blog da semana é de uma amiga blogueira muito querida e já conhecida de todos nós, com seu outro blog, que merece todo o apoio de todos nós!
É a querida amiga Mari Rehermann e o Blog é o Uma Pausa para meditar.... http://umapausaparameditar.blogspot.com.br/
Vamos lá, gente linda? Vale à pena!

Níver-Níver! Uhuuuu!!!!
Gente que mora no meu coração! Recebi uns mimos lindos! Muito especiais mesmo, de duas amigas muito queridas e atenciosas! Fiz níver dia 05/10....
A querida amiga Dona Gam, do Blog (um deles) Gam – Pets & Cats http://gam-petecats.blogspot.com.br/ 
Me presenteou com esta belezura de Selo lindo! Muito obrigada amiga Gam! Adorei!
E a querida Amiga Fátima Amorim, do Blog Panos E Art

Me presenteou também, com estas duas belezuras!
Fátima querida! Muito obrigada!
Gente! Meu coração tá que nem pipoca! Saltitando de alegria! Gam e Fátima! De todo coração, agradeço a vocês o gesto delicado de atenção e carinho! Que as bênçãos de nosso Pai-Maior envolvam a cada uma de vocês, renovando sempre a fé, esperança, alegria e amor em seus caminhos!

Mimo  +  Brincadeira
Recebi este mimo lindo, acompanhado de brincadeira, da querida amiga Ana Maria, do Blog O Tapete Colorido  http://otapetecolorido.blogspot.com.br/2012/10/mimo-que-recebi-da-amada-lua.html , que recebeu da querida Lua Negra  http://naturezadeluanegra.blogspot.com.br/2012/10/mimo-que-recebi.html  , que recebeu da mais recente amiga na Blogosfera, Sela  http://selaworld.blogspot.com.br/2012/10/primer-premio.html
Gente linda! Convido todos a visitarem os três blogs! São lindos e especiais!
Bem, vamos a brincadeira, que consiste em responder 12 (doze) perguntas e repassar o questionário e o prêmio a 03 (três) blogs! Responderei as perguntas com a maior satisfação deixando a participação a livre escolha de quem passar por aqui.... Sinta-se convidado(a)! E seja bem-vindo(a)!
- Você gosta de desporto? Só pra assistir... Voleibol.
- Qual o seu hobby? Jogos de PC (HOB e Match 3)
- Qual a cor dos seus olhos? Verdes.
- Qual a cor do seu cabelo? Natural, castanho claro... Aperfeiçoado, loiro, kkkkkk...
- Você é canhoto ou destro? Sou destra.
- Você tem muitos segredos? Talvez os segredos que me são confiados...
- Qual seria o nome do seu filho? Não seria, é André.
- Você quer beijar alguém apaixonadamente? Beijo sempre o meu maridão, rsrsrsrs....
- Você se arrepende de alguma coisa? Só daquilo que deixei de fazer....
- Você toca instrumentos musicais? Nenhunzinho, rsrsrs...
- Filme favorito? Vários, O Senhor dos Anéis, O Virgem de 40 anos, Ghost, Piratas do Caribe, Trilogia Bourne....
- Você sente muito a falta de alguém? Sinto bastante saudade de minha avó materna....

Datas
Hoje, 08 de Outubro, comemora-se:
Dia Do Nordestino
Este é o momento ideal para se refletir sobre a realidade de uma região notadamente marcada por uma cultura plural e ao mesmo tempo autêntica, com uma identidade em constantes mudanças e que contribui bastante para a interação entre as regiões brasileiras, além de ser um povo bem receptivo, apesar de marcado pelo sofrimento.
Não se pode negar a influência dos nordestinos para a construção do Brasil, haja visto que compõem aproximadamente 30% da população nacional e, muito diferente do que se pensa em outras partes do país, ainda estão longe de corresponder "as imagens" de que são um povo sofrido e que convivem apenas com fome e seca.

Então, para quem é nordestino de sangue, de cultura e de coração, parabéns por uma data tão especial para um povo muito especial.
Afinal, ser nordestino é representar a fibra de um povo persistente e batalhador.
E que não somente hoje, mas que todos os dias do ano sejam datas especiais para mostrar o orgulho da cultura regional de nosso país.
Sejamos reconhecidos dos valores e da rica cultura que os nordestinos só acrescentaram e acrescentarão a esse caldeirão miscigenado chamado Brasil.
Viva o dia do nordestino. Viva o orgulho de ser nordestino e brasileiro!!!
Uma homenagem ao nordestino através da música Luar do Sertão, composta por Catulo da Paixão Cearense e João Pernambuco, em 1914, mas que ganhou grande destaque a partir da interpretação de Luiz Gonzaga e Milton Nascimento.


Poesia linda, de Luiz Gonzaga de Moura, exaltando o Nordeste:
Exaltação ao Nordeste
Eita,Nordeste da peste,
Mesmo com toda sêca
Abandono e solidão,
Talvez pouca gente perceba
Que teu mapa aproximado
Tem forma de coração.
E se dizem que temos pobreza
E atribuem à natureza,
Contra isso, eu digo não.
Na verdade temos fartura
Do petróleo ao algodão.
Isso prova que temos riqueza
Embaixo e em cima do chão.
Procure por aí a fora
"Cabra" que acorda antes da aurora
E da enxada lança mão.
Procure mulher com dez filhos
Que quando a palma não alimenta
Bebem leite de jumenta
E nenhum dá pra ladrão
Procure por aí a fora
Quem melhor que a gente canta,
Quem melhor que a gente dança
Xote, xaxado e baião.
Procure no mundo uma cidade
Com a beleza e a claridade
Do luar do meu sertão.

Antecipando....
09 de Outubro
Nasce John Lennon
Como fã que sou dos Beatles, não poderia deixar passar em branco.... No dia 09 de outubro de 1940 nascia John Lennon, o mais famoso dos Beatles. Se estivesse vivo, estaria completando 72 anos hoje. Mas teve sua história terminada aos 40 anos, quando foi assassinado em 1980. Sua música, sua mensagem, sua imagem e influência, porém, ainda permanecem fortes atualmente.


Dia Mundial do Correio
O correio é um serviço de grande importância. Correio é uma forma de comunicação que envolve o envio de documentos e encomendas entre um remetente e um destinatário. Após o surgimento da escrita, os serviços postais sempre estiveram presentes na vida do homem. O primeiro indício de um serviço organizado de difusão de documentos escritos surgiu em 2400 a.C. na civilização egípcia, onde os faraós difundiam seus decretos por todo o território através de mensageiros.
Criados pelos egípcios, os serviços postais foram aprimorados por vários povos, como os persas, gregos, chineses e romanos. Para resolver o problema das diferentes tarifas e dos vários sistemas postais presentes na Europa no fim da Idade Média, os ingleses inventaram o sistema de selos.
Quando o Brasil foi descoberto, o correio já existia, no entanto, o serviço postal regular só foi iniciado em 25 de janeiro de 1663. No ano de 1931, foi criado o DCT (Departamento de Correios e Telégrafos) e o Correio Aéreo Militar, o que permitiu que as correspondências pudessem ser entregues aos mais remotos destinos.
O correio sempre foi um serviço fundamental na vida do homem, visto que a comunicação é uma necessidade básica do ser humano. Atualmente, com as mudanças geradas pela globalização e tecnologia, o mesmo perdeu um pouco sua força para os meios de comunicação eletrônicos, como o e-mail, por exemplo. Nesse sentido, seu grande desafio hoje em dia talvez seja a atualização de seus serviços para poder corresponder às novas necessidades. Entretanto, não se pode negar a importância do correio, que é homenageado no dia 09 de outubro.  O Dia Mundial dos Correios é comemorado dia 09 de outubro, data em que foi fundada a União Postal Universal (UPU), entidade que congrega correios de 191 países.
Criada em Berna, na Suíça, a UPU tem como missão integrar mundialmente os serviços postais e facilitar a comunicação entre os países associados, sem interferir nas políticas próprias de entrega de cada Estado-membro.
A entidade já foi dirigida por um brasileiro, o ex-presidente dos Correios Adwaldo Cardoso Botto de Barros, que atuou como diretor geral da UPU entre 1985 e 1995.



Dia do Açougueiro e dos Profissionais do Setor
O açougueiro é o profissional responsável por limpar e cortar a carne que é vendida no açougue. O papel desse profissional é atender aos pedidos dos clientes e separar a carne que for solicitada, cortando do jeito que o cliente preferir.
Para ser um açougueiro é necessário que o profissional entenda da anatomia bovina e suína e das carnes, suas características principais e a melhor forma de prepará-las, para poder orientar e ajudar o cliente a escolher a carne e a forma de corte.
Também é de responsabilidade do açougueiro prezar pela higiene e manter a limpeza do local de trabalho, ações imprescindíveis para promover o bem-estar dos clientes e manter uma clientela fixa.  Os açougueiros, geralmente trabalham em conjunto, em açougues ou casas especializadas em carnes. A palavra açougue vem do árabe “as-soq”, que significa mercado ou feira e foi usada para designar as casas de venda de carne. Um bom açougueiro precisa possuir algumas características essenciais, tais como boa visão, firmeza nas mãos, habilidade com objetos cortantes como facas, paciência, capacidade de concentração, capacidade de entendimento das solicitações dos clientes.
O primeiro registro do uso dessa palavra na língua portuguesa data de 1254, na forma “azougue”. Pouco depois o vocábulo evoluiu para “aaçougue”, para então finalmente passar para o atual açougue.  Os açougues medievais eram localizados em casas familiares e o trabalho era quase artesanal. A higiene, nesse período não era muito prezada, e a procedência das carnes não poderia ser avaliada. 
Atualmente, existem normas a serem seguidas pelos açougueiros, além de órgãos de fiscalização sanitária que impõe selos de qualidade, para que o consumidor saiba da procedência da carne.
O Brasil é o país que possui o maior rebanho comercial do mundo. Em quantidade de animais, só perde para a Índia, porém lá, a vaca é um animal sagrado, portanto o rebanho indiano não é comercializado.  Calcula-se que no Brasil existem cerca de um boi por habitante, ou seja, são quase 190 milhões de cabeças de gado. O gado brasileiro é bem visto no exterior por ser do tipo chamado “boi verde”, que se alimenta de capim e se exercita constantemente. Açougueiro: também se diz “homem do talho”.
Não existe uma formação necessária para ser um açougueiro, pois o aprendizado das técnicas e métodos de um açougueiro vem com a prática. Existem alguns cursos de curta duração profissionalizantes, de aperfeiçoamento e especialização. Geralmente esses cursos são compostos por uma parte teórica, que envolve conceitos técnicos de corte e características das carnes, higiene, armazenamento e refrigeração, etc e uma parte prática, que na maioria das vezes é realizada em parceria com frigoríficos. O mais importante é que o curso seja de qualidade e reconhecido por instituições competentes. O mercado de trabalho para o profissional que trabalha com os alimentos sempre é amplo.
O profissional pode procurar emprego em açougues, casas especializadas em carnes, frigoríficos, mercados e supermercados, restaurantes especializados no preparo de carnes, churrascarias, etc. Nessa área, o interessante é que o profissional se especialize por meio de cursos e treinamentos para se destacar no mercado de trabalho.  Pode trabalhar em açougues ou casas especializadas em carnes, pode, inclusive, ser dono do seu próprio açougue. Pode trabalhar na seção de carnes de um supermercado. Nesse local, geralmente, o açougueiro não trabalha diretamente com o cliente, ele corta a carne em um padrão de peso e tamanho e embala. Porém pode também atender a um cliente que faça um pedido de corte diferente. Pode trabalhar em frigoríficos. Nesse caso, o profissional tem o primeiro contato com a carne fresca. Ele deve separar os diferentes tipos de carne e realizar a primeira limpeza e inspeção de qualidade. A partir daí a carne segue para os locais onde o consumidor pode comprá-la.Sabe aquele açougueiro bonachão, de fala grossa, que te recebia no açougue afiando a faca na chaira? Ele sobrevive, e a faca continua afiada.   
O açougueiro brasileiro do século 21 não quer perder a clientela do bairro.  Resistiu a crises e à proliferação de frigoríficos e butiques de carne de luxo.  Está no ofício há décadas, às vezes até antes de nascer - quando é filho  ou neto de açougueiro. Modernizou-se quando foi preciso, investiu.  Quem não abaixou as portas teve de aprender a língua do marketing  – ainda que o melhor marketing, dizem, sejam os bons cortes, o atendimento e a higiene.  Parabéns a todos os açougueiros do Brasil!!!

Antecipando....
10 de Outubro
Dia Mundial da Saúde Mental
O Dia Mundial da Saúde Mental tem uma data no calendário, 10 de Outubro, data em que a Federação Mundial para Saúde Mental (WFMH, na sigla em inglês) comemora o dia mundial da saúde mental.  É comemorado em mais de 100 países, com atividades promovidas por organizações não governamentais e profissionais da área da saúde mental e reabilitação, instituições governamentais, estabelecimentos de ensino, serviços públicos e privados, familiares e doentes.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 450 milhões de pessoas são atualmente afetadas por desordens mentais e neurológicas, sendo que milhões nunca buscarão ou receberão tratamento. As notícias positivas são que tratamentos adequados e de bom custo-benefício estão disponíveis, e que soluções para lidar com os problemas de desordens mentais existem. Os sistemas de saúde mental passam por reformas em muitos países, inclusive no Brasil.
Transtornos mentais são reais, diagnosticáveis, comuns e universais. Se não tratados, podem produzir sofrimento e graves limitações nos indivíduos, além de perdas econômicas e sociais. Prevenção e tratamento são possíveis, mas muitas pessoas não são corretamente tratadas. Uma política nacional bem definida e programas de promoção de saúde mental e controle dos referidos transtornos são soluções plausíveis e eficazes para a população.
Novas oportunidades estão surgindo para entender o funcionamento cerebral. Investimentos em pesquisas, as neurociências e as ciências sociais, abrirão novas frentes para se entender e cuidar de pessoas que tenham transtornos mentais. Colaboração internacional em pesquisa e treinamento têm importância vital para desenvolvimento de programas de saúde mental em todos os países.
Em inúmeras regiões do Brasil, já não são mais as doenças infecciosas os maiores problemas sanitários. As doenças crônico-degenerativas e as mentais representam o maior fardo social e econômico, segundo estudos da OMS. A saúde mental mostrou ser de grande preocupação dessa instituição, já que o Dia Mundial da Saúde de 2001 elegeu o assunto como pauta, sob o mote: "Excluir, não. Cuidar, sim".
O Brasil – precisamente a psiquiatria e o movimento de saúde mental – adquiriu inconstestável liderança latino-americana e respeitável renome internacional. A participação do governo brasileiro em reuniões que resultaram na Declaração de Caracas de 1990, sobre a reforma psiquiátrica, e a adoção da Resolução CD40-R19 do Conselho Diretivo da OPAS, sobre cuidados de saúde mental, confirma que a posição das bases têm o respaldo das mais altas autoridades sanitárias do país.
A Lei 10.216/2001 completa 11 anos em 2012.
Por uma Política de Saúde Mental com Liberdade de direitos!
Por uma Política de Saúde Mental de Estado.
Após 13 anos de luta social por uma legislação que legitimasse a Reforma Psiquiátrica brasileira, a referida Lei foi promulgada bem diferente do seu Projeto de Lei inicial. Mesmo assim, avanços foram alcançados com a criação de serviços abertos e comunitários que têm em seu alicerce, o respeito e a garantia da liberdade de direitos das pessoas em sofrimento psíquico, favorecendo o convívio com a família, chamando à sociedade a rever seus (pré) conceitos sobre a loucura.

Dia Mundial do Lions Club
Lions Clubs International é a maior organização internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários, fundada por Melvin Jones. Seus membros, denominados como "Companheiro Leão" ou "Companheira Leão" são associados aos Lions Clubes espalhados pelo mundo.
São aproximadamente 1,4 milhão de homens e mulheres realizando exames de vista e de saúde, construindo parques, apoiando hospitais oftalmológicos, concedendo bolsas de estudo, auxiliando jovens, distribuindo cestas básicas, dando apoio a entidades filantrópicas, fornecendo ajuda em momentos de catástrofes e muito mais.
Lions Clubs International foi fundada nos Estados Unidos da América em 1917 pelo sonho de um empresário americano, Melvin Jones,  que acreditava que os clubes comerciais locais deveriam expandir seus horizontes de preocupações puramente profissionais para o bem-estar das comunidades e do mundo como um todo.
O grupo de Jones, o Business Circle of Chicago, concordou. Após contato com grupos semelhantes nos Estados Unidos, uma reunião organizacional foi realizada em 7 de junho de 1917 em Chicago, Illinois, EUA. O novo grupo adotou o nome de um dos grupos convidados, a "Associação de Lions Clubes", e uma convenção nacional foi realizada em Dallas, Texas, EUA, em outubro do mesmo ano. Um estatuto, regulamentos, objetivos e um código de ética foram aprovados.
Apenas três anos depois de sua formação, a associação tornou-se internacional quando o primeiro clube foi estabelecido no Canadá em 1920. A expansão internacional continuou à medida que novos clubes foram fundados, particularmente na Europa, Ásia e África, durante as décadas de 1950 e 1960.

Em 1925, Helen Keller discursou na Convenção Internacional do Lions em Cedar Point, Ohio, EUA. Ela desafiou os Leões a se tornarem "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão". Desde então, os Lions Clubes têm se envolvido ativamente no atendimento aos cegos e aos deficientes visuais.

Atualmente, existem mais de 46.000 Lions Clubs espalhados por 206 países do mundo.
Sob a égide de Lions Clubs Internacional e Lions Clubes locais, são organizados os LEO Clubes: organizações de serviço voltadas à juventude, nos moldes do Leonismo.

Declaração Da VISÃO Da Associação Internacional De Lions Clubes:

"Ser o líder global em
serviços comunitários e humanitários
".

Declaração Da MISSÃO Da Associação Internacional De Lions Clubes:
"Dar poder aos voluntários para que possam servir suas comunidades e atender suas necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial através dos Lions Clubes".

Propósitos

Organizar,  fundar e supervisionar clubes de serviços a serem chamados de Lions Clubes.

Coordenar as atividades e uniformizar a administração de Lions clubes.

Criar e fomentar um espírito de compreensão entre os povos da Terra.

Incentivar os princípios do bom governo e da boa cidadania.

Interessar-se ativamente, pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade.

Unir os clubes pelos laços de amizade, bom companheirismo e compreensão mútua.

Promover um fórum para a livre discussão de todos os assuntos de interesse público, excetuando-se, entretanto, o partidarismo político e o sectarismo religioso, que não serão debatidos pelos associados no clube.

Incentivar as pessoas bem intencionadas a servir a suas comunidades sem benefício financeiro, estimular a eficiência e promover elevados padrões éticos no comércio, na indústria, nas profissões, nos serviços públicos e nos empreendimentos particulares.

Código de Ética do Leão

Demonstrar nos méritos da minha profissão esforçando-me para conseguir honrosa reputação mercê da excelência dos meus serviços.
Lutar pelo êxito e pleitear toda remuneração ou lucro que, eqüitativa e justamente mereça, recusando, porém, aqueles que possam acarretar diminuição de minha dignidade, devido à vantagem injusta ou ação duvidosa.
Lembrar que, para ser bem sucedido nos negócios ou empreendimentos, não é necessário destruir os dos outros. Ser leal com os clientes e sincero consigo mesmo.
Decidir contra mim mesmo no caso de dúvida quanto ao direito e a ética de meus atos perante meu próximo.
Praticar a amizade como um fim e não como um meio. Sustentar que a verdadeira amizade não é o resultado de favores mutuamente prestados, dado que não requer retribuição, pois recebe benefícios com o mesmo espírito desinteressado com que os dá.
Ter sempre presente meus deveres de cidadão para com a minha localidade, meu Estado e meu País, sendo-lhes constantemente leal em pensamento, palavras e obras, dedicando-lhes, desinteressadamente, meu tempo, meu trabalho e meus recursos.
Ajudar ao próximo, consolando o aflito, fortalecendo o débil e socorrendo o necessitado.
Ser comedido na crítica e generoso no elogio, construir e não destruir.


“Ame, apesar de tudo: do medo, da ansiedade, da angústia, da incerteza, do passado, do futuro e do presente. Ame apesar dos outros e de você mesmo!”
(Luis Carlos Mazzini)


Fontes:


























































39 comentários:

morena disse...

Olá Elaine, eu vejo que não há fronteira .... corrupção está em toda parte e mesmo aqui há essa praga!
Desejo-lhe uma semana feliz.
Um beijo!!!
Morena

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha amada !!!!!!
Estava fora e não pude passar por aqui,mas hoje trago de volta o odor das flores para enfeitar tua primavera.Vc como sempre me surpreendendo com suas datas que sempre estão no nosso esquecimento.Eu como nordestina que sou e que vibro com minhas raizes,amei essa data ser lembrada por vc ...
Tenha uma semana de luz e saúde...
Meus desejos minha querida...
bjs minha flor !!!!!

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Bom dia!
Parabéns pela postagem e pelas mensagens sempre positivas.
uma ótima semana para ti.
abração com carinho

Liz Albuquerque disse...

é mesmo com as dificuldades que nos tornamos melhores... e e incrpivel como sempre nos sentimos sozinhos, mas nem sempre é bem assim: muita gente passa pelo que a gente passa também. Adorei o post!

Passando para desejar uma ótima semana!
Liz <3
The Red Lil' Shoes Blog

Anônimo disse...

Parabéns pelo aniversário, minha querida amiga! Muitas felicidades em sua vida!
Quanta mensagem linda nesse post, Elaine!
"Somos todos iguais nas diferenças que aparentamos"
Belíssimo! Adorei cada frase!
Um grande abraço e ótima semana!

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Bom dia amiga querida!
Hoje venho especialmente embora um pouquito atrasada (por não saber) abraçar-te pelo teu aniversário.
Saiba que as orações desta noite serão endereçadas a ti.
Direi a Deus que tu és uma pessoa iluminada, que traz a paz, o amor, a amizade a todos os amigos.
Te desejo toda saúde e dicernimento para escolher sempre o melhor para tua vida.
PARABÉNS, FELICIDADES!
Um beijo
Ivany

Cloudy disse...

Herbstlichen Gruß und gute Laune

Cloudy

Mery disse...

Desculpa o atraso, Elaine*, soube do teu aniversário e quero te desejar muitas felicidades em todos os dias da tua vida. Você merece tudo de bom "de lindo*...
Adorei saber q hoje é dia do Nordestino e ler a poesia de Luiz Gonzaga*...
beijinho/ ótima semana pra ti.

Unknown disse...

Bom dia feliz!!!

Parabéns pelas belas respostas dada a
entrevista gostei, aos homenageados
desejo sempre o melhor
Que seu dia seja lindo
Abraços com carinho
Rita

Célia disse...

PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! Pela linda e inteligente pessoa que você é e sempre nos brinda com páginas de aprendizagem! Obrigada! Bênçãos e muita paz, pois sabedoria a tem de sobra!
Bj. Célia.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Elaine!
Parabéns pelos mimos.
Já anotei as datas por aqui..
Adorei o "aperfeiçoado" rs
bjs, ótima segunda e início de semana,
E obrigada pelo carinho lá no blog!:-)

Nós, Os Cachorros disse...

Elaine querida,

passando para agradecer tantas visitas e lhe desejar uma ótima semana!!!

O blog está cada dia mais belo, com mais alguma coisa nova a cada visita... rs

Belíssimo post e principalmente sobre a eleição e sobre o blog da nossa amiga Ana Maria..

Beijocas

Lua Singular disse...

Oi Elaine
Saudades de ti
Beijos
Lua Singular

Unknown disse...

É sempre bom passar por aqui .
Beijo.

Filha do Rei disse...

Oiiii!! Parabéns pelo post, principalemnte o primeiro, já cheguei a algum tempo à conclusão de que muitos nãos são sins para nós.
Tenha uma abençoada semana. Bjs

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Belíssimas postagens, ótimas escolhas, adorei!]Seu blog é magnífico!
Beijos!
Mariangela

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Boa noite!
Parabéns pela postagem mais uma vez e pela qualidade de seu blog.
Sempre muito bom estar aqui.
Gostaria de te pedir um favorzão se você puder.
O Jardim das poesias infantis completou mais de 20 mil leituras, e gostaria de ofertar aos seguidores um selinho como forma de agradecimento.
Será que você poderia fazer um para mim?
Estou entrando pouco pois está uma correria total aqui com os bebês.
Fico sem graça de ficar te pedindo, mas além de não saber fazer, meu tempo está limitadíssimo.
Quero te agradecer também por todos selinhos que fez para mim e que guardo com muito carinho lá no outro blog.
Uma ótima semana para ti.
abração com carinho

Luciana Severo disse...

Linda mensagem amiga, bom para começar a semaninha com o pé direito ... adorei a homenagem, a nós, nordestinos com muito orgulho ... te desejo uma semana abençoada, fica com deus, bjs bjs

Luciana Souza disse...

Oi Elaine
Mais um post lindo. Adorei o testo do Caio, o seu texto ficou ótimo. Parabéns atrasado, me perdoe por não ter vindo "comer o bolo" contigo kkkkkk. Que Deus te abençoe e vc continue sendo sempre essa pessoa maravilhosa que você é!
Bjão. Fique com Deus!

Sol disse...

Feliz aniversário..
e quem ganha o presente somos nós..
com este lindo e informativo blog.
tenha uma semana cheia de carinho e tranquilidade..

bjs.Sol

Silvana Haddad disse...

Olá Elaine:
Sei que estou atrasada nos parabéns pelo seu niver.
Por isso, fiz um selinho, para te dar de presente e compensar meu atraso.
Espero que goste.
Como não consegui inserir o código aqui nos comentários, fiz um post no meu blog, e lá tem já tem o selinho e o código.
Passa pra pegar, ok.
Bjs.:
Sil

Sónia M. disse...

Querida Elaine, chego um pouco atrasada...mas quando se quer, mais vale tarde, que nunca! Assim dizia a minha avó.
Muitos parabéns pelo seu aniversário!
Muita paz e saúde, que sua vida seja invadida, por um milhão de alegrias!
Apesar de não ser hábito participar nas brincadeiras e atribuição de prémios, acabei por participar em, por já não saber como dizer que não. Não podia deixar de a nomear. O presente está aqui, http://soniagmicaelo.blogspot.be/2012/10/uma-visita-han-sur-lesse.html
fique à vontade para o aceitar, ou não!

Com muito carinho
Sónia

Mochilinha Gaucha disse...

Olá Elaine, passei para deixar um olá... Lindo texto do Caio, não é mesmo? Sempre "na mosca"... Abraços querida,
Paula
www.mochilinhagaucha.blogspot.com.br
....

Verena disse...

Querida Elaine,
Passamos para desejar uma alegre semana com muito amor
Um beijinho carinhoso de
Verena e Bichinhos

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá minha querida amiga Elaine!!!

Como você está? Espero que bem ^^
Você notou que foi uma das sorteadas na CASINHA DAS GIFS? rsrs...
Depois dá uma passadinha lá e confere, tá?

Agradeço de coração o imenso carinho e por estar presente
nesse momento tão especial =D
Beijinhos no seu lindo coração... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

Unknown disse...

Sempre, sempre contagiante esta forma tão festiva de patilhar assuntos tão sérios que de outra forma passariam despercebidos.
Obrigada querida amiga.
Um grande abraço com carinho

manuela barroso disse...

Minha querida Laininha,
Como estás minha querida?
Andei à procura do teu novo blog mas não consegui.
e tenho muitas saudades tuas sabias?
Ás vezes aqui é um pouco difícil, mas hoje foi muito bom.
E como sempre admiro todo o trabalho e empenho para nos manteres a par de celebrações tão justas como importantes.
Que tudo esteja bem contigo
Ternurento abraço

Vanessa Barbosa disse...

Que a gente saiba viver...

adorei esta parte "dentro da elegibilidade da corrupção legalizada que habita nosso país, todos tenham votado com consciência...."

Beijos querida, uma ótima semana.

Anônimo disse...

Nossa!

Esse mês tem umas comemorações bem bacanas. Gostei!

Um abraço, Elaine!

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Ihuuuuuu!!!!!,
Quantas informações maravilhosas!
Vc é muito querida mesmo, porque merece!

Beijinhos nesta alma linda...

Tatiane Furtuoso disse...

Olá flor! Aqui estava eu dando uma olhada em alguns blog, e vim para aqui no seu. Figuei agraciada com suas mensagens,hoje estava meio tristinha,pra ser bem sincera,suas mensagens acalmo meu coracão. Muito obrigado... com certeza já estou te seguindo ok! Aproveitando a oportunidade,quero muito que vc me divulgue no seu blog. Estarei esperando sua visitinha beijos.
http://senhorafurtuoso.blogspot.com.br/

Verinha disse...

Olá amiga querida, parabéns pelo niver, muitos anos de vida, saude, amor, felicidade e muitas coisas maravilhosas para você.
Que post mais informativo adorei.
Gostei muito da brincadeira, maravilhoso conhecer mais um pouquinho da sua pessoa. Beijinhos.

Armando Manrique Cerrato disse...

Y yo deseo, amiga Elaine que sigamos encontrándonos en estos espacios virtuales, compartiendo la vida a traves de la distancia. Un beso desde España

Elisa T. Campos disse...

Elaine

Parabéns parabéns. Aqui fico sabendo de tudo.
Eba, nem me lembrava que Lennon nasceu em outubro. Meu saudoso ídolo.
E quanto ao nosso destino com os novos eleitos esperamos que a corrupção venha acabar. Depois do julgamento do mensalão, quem sabe ilumine a mente de todos.

Beijos.

Loiva disse...

Boa tarde Elaine, adorei a frase inicial "que eu saiba sorrir pros nãos da vida", estou precisando desculpe a demora em aparecer mas o tempo parece que encolhe cada dia mais...bjs e tenha uma semana iluminada.

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Elaine. Concordo que existe tanta barreira de idioma, cultura diversas nos países, mas realmente a corrupção impera em todos eles, infelizmente.
Você tocou ao meu coração com assuas palavras quando disse que tudo chegará às nossas mãos na hora certa.
Vez em quando eu fico muito preocupada, triste, porque as coisas não acontecem, mas talvez eu tenha de ter mais fé mesmo.
Beijos na alma e paz!

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Elaine. Concordo que existe tanta barreira de idioma, cultura diversas nos países, mas realmente a corrupção impera em todos eles, infelizmente.
Você tocou ao meu coração com assuas palavras quando disse que tudo chegará às nossas mãos na hora certa.
Vez em quando eu fico muito preocupada, triste, porque as coisas não acontecem, mas talvez eu tenha de ter mais fé mesmo.
Beijos na alma e paz!

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Elaine. Concordo que existe tanta barreira de idioma, cultura diversas nos países, mas realmente a corrupção impera em todos eles, infelizmente.
Você tocou ao meu coração com assuas palavras quando disse que tudo chegará às nossas mãos na hora certa.
Vez em quando eu fico muito preocupada, triste, porque as coisas não acontecem, mas talvez eu tenha de ter mais fé mesmo.
Beijos na alma e paz!

Jacques disse...

Olá, Elaine.
Todo ano eleitoral é a mesma coisa, promessas, campanhas absurdas, candidatos incompetentes e o pior de tudo, pessoas que acreditam na conversa fiada de pessoas incapazes de agirem em prol do povo.
O que devemos fazer para mudar isso é sempre votarmos conscientemente, já que, se não fizermos nossa parte, isso nunca mudará.
Abraço.