By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

De tudo e mais um pouco.....


“Felicidade é algo que todos querem, mas nem todos alcançam, pois a nossa vida é feita de momentos de eternidade e fragmentos de felicidade...”

(Elaine Averbuch Neves)

Exclusão

Gente querida, hoje iniciarei minha postagem comentando um fato profundamente lamentável e desagradável. Eu, em minha ingenuidade, fé no ser humano, achava que este assunto já estivesse morto e enterrado....Qual nada! Todos vocês devem conhecer ou pelo menos devem ter ouvido falar do diHITT, uma comunidade de notícias de blogs; Todos vocês devem lembrar quando fiz uma postagem há algum tempo atrás a respeito de algumas pessoas estarem descontentes por acharem que eu estava colando comentários e/ou divulgando meu blog através dos mesmos. Bem, estas mesmas pessoas queixaram-se de mim, ocasionando minha exclusão da referida comunidade. A moderadora do diHITT me explicou que colocar links em comentários não são proibidos e nem monitorados tampouco; pra que aconteça a exclusão é preciso que os usuários reclamem e....Sai pra lá olho gordo!!!!! Abaixo estão os “famigerados” e “incriminatórios” comentários que motivaram as reclamações feitas por pessoas que se dizem espiritualizadas ....





Com certeza devem ter perdido aquela lição em que Jesus disse: “Quem não tiver pecados que atire a primeira pedra”. Pois é, fui escolhida como “bode expiatório” para descarregar as mágoas alheias.... Não tem problema, com as pedras que me jogaram e ainda tentam jogar, estou construindo meu Castelo, com bases fortes e sólidas!

Os sentimentos do coração são as nossas maiores forças! Às vezes ficam ocultos pois o silêncio é rico em palavras não pronunciadas e quando o silêncio é rompido a avalanche de sentimentos invade qual as ondas do mar revolto a rebater nas areias da praia.

Cada dia é um novo recomeço! A cada dia temos a oportunidade de escrever um capítulo de nossa história! A cada dia que amanhece, temos uma página em branco! Que a esperança brilhe sempre no caminho de todos nós, douradamente iluminando-o como se raios de sol fossem! (Elaine Averbuch Neves)

Blog Novo

Gente amada e amiga do meu coração! Este é um espaço novo aqui no Blog e, acho que muito importante, afinal, ser blogueiro é ser unido, é dar-se as mãos, pois a amizade é virtual, mas o sentimento é muito real.... E ademais, não há dificuldade em concedermos um pequeno espaço para apresentar algum blog que esteja começando, que seja interessante e precise de uma “forcinha”! Eu acho ótimo! Eu não tive essa “forcinha”, por isto mesmo sei como é difícil o começo....Eu não sei quanto à vocês, mas a mim faz um bem tão grande saber que posso, de alguma forma, ajudar a acender o brilho de mais uma estrelinha no céu da blogosfera! Então vamos lá!

 Gente, a Eliane Vilela, do Blog “Lih... só faz artes” que, com certeza todo vocês já devem conhecer e seguir, está com um blog novo, que é um mimo, o Blog “Bem Cute”, um espaço só de selinhos, animações, mensagens e muito mais.... Conheçam gente! Recomendo à vocês!

Bem, gente linda! Este outro blog é de uma amiga muito querida e especial, a Juliana, também carinhosamente chamada de Ju.... A Ju não pediu nada não.... Eu que tomei a iniciativa e quis dar uma “forcinha”, claro, esperando contar com o apoio total de vocês.... O blog da Ju  ainda está em construção, mas o que lá já foi postado pode dar a vocês uma idéia da qualidade e da força interior desta menina, expressos através das palavras de suas poesias....Conheçam “ Escape Aprendendo a aprender:Poesia”, vale à pena!

Selo  +  Brincadeira.....

 Gente!!!! Ganhei mais um selinho lindo!

Regrinhas Básicas:

Linkar ao post a criadora do selinho e quem o repassou;

Descrever, em seu blog, o significado de Artes, para você.

Repassar para dez (10) blogs; não esqueçam de avisar um por um sobre a brincadeira.

 

Fácil, né... Então vamos começar:


Desta vez quem lembrou de mim com carinho e me presenteou foram duas moças muito prendadas e queridas.... A Lilian e a Vera! E o Blog a que me refiro é o “Duas Moças Prendadas”, que recomendo a todos conhecerem, vale muito à pena! Este selinho lindo foi criado por Luciana Severo, do Blog “Ateliê de Artes Plásticas”, que igualmente recomendo, é lindo!


Arte, para mim, é uma forma de expressão, seja escrita, em forma de poesias, de textos, trabalhos manual e artesanalmente feitos, pintados em um a tela, etc, que expressem sentimentos verdadeiros e que cheguem ao coração.


 Agora a árdua tarefa de indicar dez (10) blogs, que recomendo a todos conhecerem, pois são únicos, cada qual com seu conteúdo, para darem continuidade à brincadeira:

 

Larissa  Happy Infinite

Juliana  Escape

Livinha  Palavras e Poemas

Patrícia  Sei que Deus existe

Ana Filipa  Smile to me

Mery  Never without you

Patrícia Pinna  Redescobrindo a Alma

Raphael e Minda  Sonhos da Alma

Nane   Diário de uma transformação

Alê   Let It Be

“Que a nossa fé nos faça perceber o quão fortes somos dentro de nossa humana fragilidade!”

(Elaine Averbuch Neves)

“Cada um têm a sua essência.... Uns a tem tão transparente  que envolve a quem se aproxima; outros, ao contrário, a escondem e só a revelam quando lhes convém, enfim, quem sabe um dia possamos todos ser qual um jardim, onde todas as essências se misturam e juntas espalham perfumes pelo ar...” (Elaine Averbuch Neves)

Ótima terça-feira ! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

De tudo um pouco.....


“Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o QUE você tem na vida, mas QUEM você tem na vida.”
(William Shakespeare)
Agradecimento!!!
Gente amiga do meu coração! Muito obrigada pelas demonstrações de carinho e amizade! A luminosidade e o brilho do sentimento caloroso e amigo que emana do coração de cada um de vocês é o que faz com que a Blogosfera seja um lugar iluminado, especial, único.... Pensando nisso tudo criei este selinho e, ofereço a vocês com todo o carinho e amor do meu coração! Sintam-se livres para aceitar meu oferecimento..... ou não.....
Selos
Este selo lindo e fofo ganhei de uma das novas e queridas amigas deste blog e onde eu me inspirei para criar o “selinho” do “olho gordo”, rsrsrs.....A querida  Mariana, do Blog “Preciso demais desabafar”, em comemoração a seus dois anos. Conheçam e sigam, vocês vão gostar!
Minha amiga argentina, a querida e doce Carolina, do Blog “Cisnes y Rosas” me presenteou com este simpático e fofo selinho que, apesar de já  tê-lo recebido outras vezes e, não costumo repetir postagens, apenas redireciono para o link em questão, postei-o agora porque veio desacompanhado de brincadeiras e, da mesma forma carinhosa e generosa com que ele me foi ofertado, ofereço-o à vocês!!! Sintam-se à vontade para levá-lo consigo..... ou não.....
Blog Novo
A mais nova amiga deste Blog, a  querida Larissa, me pediu ajuda para divulgar seu blog, que ainda é novo e está em construção, o “Happy Infinite”....Então peço a vocês que conheçam, se gostarem, sigam, dêem uma forcinha, não custa nada, apenas alguns toques no teclado, mas em troca, ganha-se em amizade.....Afinal, o que plantarmos hoje, será a colheita de amanhã....
Poesia
A querida amiga Livinha, do Blog “Palavras e Poemas”, um doce de menina, cujo blog é mais encantador ainda....Quem ainda não conhece, não perca mais tempo! Vai lá!!! Me brindou novamente com mais um encantador e poético comentário....Amei! Obrigada Livinha! Transcrevo a seguir:
“Menina não te apoquentas
Com o que dizem por aí,
O sol nasceu pra todos,
Menos quem fica a dormir
O mundo é feito de conquistas,
Com direitos de ir e vir
E por tal é democrático,
O papel é construir...
Dorme em paz com a consciência
Teu caminho é pra seguir...
Se alguém se por na frente
Bloqueando tua estrada,
Você sabe, obstáculos,
Foram feitos pra vencer,
Marca carreira, dá um salto,
Faz parte do teu querer...

Obrigado pelo carinho,
Pela forma com que chegas,
Teu blog tem seu jeitinho
É de ti essa receita...
Agora não perca tempo,
Segue avante nas manhãs,
O sol está sempre quente
Clareando mentes sãs...

De cá fico na torcida
De que tenhas alegria,
É de ti o teu sorriso,
Dia e noite,noite e dia...”
(Livinha)
Datas comemoradas hoje
Dia Nacional do Livro Didático
A data de hoje celebra uma das principais ferramentas utilizadas pelos professores no processo educativo. Apesar da data de hoje, a gente percebe, lamentavelmente, principalmente com relação aos nossos governantes, não existir uma preocupação real com a educação. Navegando, conversando e lendo, infelizmente, chega-se a conclusão triste de que a maioria da população não sabe o básico de português e matemática. Muitas vezes encontram dificuldade para compreender o enunciado de um formulário  solicitando emprego....Não conseguem às vezes fazer uma conta de porcentagem.... E dói pensar que a isso resume-se a educação de um povo que sonha um dia tornar-se um país de primeiro(1º)mundo! O Brasil encontra-se quase em centésimo lugar no ranking da UNESCO. Bravo! E muitos acham que evoluímos muito.... Até pode ser, mas nunca tivemos , na história deste país, tantos roubos, rombos e desmandos como nos dois últimos governos.
Comemore esta data! Melhores livros, educação melhor! Livros, uma janela para o mundo!
 Dia do Agente Fiscal da Receita Federal
Tem a função de controlar diversas medidas, produtos, conformidades e serviços. Em resumo, o Agente Fiscal deve defender a Sociedade de produtos que estão em desacordo com a Legislação. Geralmente trabalham em órgãos de fiscalização metro lógica, como os institutos de pesos e medidas.
“Ler é melhor do que ir ao cinema, viajar ou usar porcarias que tiram o sujeito do sério. Ao ler você produz, dirige e estrela o filme dentro de sua cabeça; viaja sem os inconvenientes da viagem; e penetra em mundos dos quais volta mais humano e mais sábio. Nada expande mais a consciência do que um bom romance ou qualquer livro inteligente.”
(Ruy Castro – Jornalista)
Cada dia é um novo recomeço! A cada dia temos a oportunidade de escrever um capítulo de nossa história! A cada dia que amanhece, temos uma página em branco! Que a esperança brilhe sempre no caminho de todos nós, douradamente iluminando-o como se raios de sol fossem! (Elaine) Ótima segunda-feira! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
Fontes:

























domingo, 26 de fevereiro de 2012

Selos & Poesias....


“O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.”
(Chico Xavier)

Recadinho:
Antes de iniciar a postagem propriamente dita, gostaria de compartilhar algo com vocês..... Nesta semana, que já está quase terminando, recebi um e-mail que me surpreendeu e desapontou um pouco..... Tenho feito muitos amigos na Blogosfera, graças a Deus! O referido e-mail veio de outra blogueira, “amiga” do blog(não citarei o nome), intitulando-se “porta-voz” de outros blogs, queixando-se que eu estaria colando comentários, ou seja, usando um único comentário em todos os blogs  em que vou..... E que estaria usando o espaço dos comentários para promover meu blog.
Gente querida! Quando eu não gosto de algo, eu falo, escrevo, como estou fazendo agora, afinal, creio que a gente deva assumir aquilo em que a gente acredita! Jamais usaria alguém para falar por mim..... E jamais usaria o espaço dos comentários para promover meu blog, pois respeito demais cada blog e seu blogueiro, assim como espero merecer e receber o mesmo respeito! Quem está me conhecendo, nestes seis (6) meses de blog, sabe como costumo agir e, por isto mesmo, pergunto a vocês: Porque será que fiz tantas amizades lindas, maravilhosas, enriquecedoras, se “faço comentários colados e os uso para promover meu blog?” Porque será?!? Nem é preciso dizer que respondi ao referido e-mail..... Ainda bem que a Blogosfera é imensa e ricamente bordada com as luzes que brilham do coração de cada um de vocês, compensando pequenas decepções como esta! Adoro meu blog e, vocês todos devem sentir que tudo que faço, faço com muito amor e carinho, de mim pra vocês, “De dentro pra fora!”
Sai pra lá, olho gordo!!!
Pessoas do meu coração, estive em um blog lindo hoje e vi esta frase, que serve de título, e achei a idéia ótima! Então criei este simpático selinho, que já está na lateral direita, de olho em tudo! Então, pessoas queridas, se alguém quiser levar para seu blog, sintam-se à vontade, ficarei honrada e feliz!!!
Selos  &  Poesias
Selos
Gente querida! Hoje  é dia de Selos, Poesias e agradecimentos! Muitos agradecimentos!
Recebi, da querida amiga Rita do blog “Cantinho Virtual da Rita”, este encanto de selinho, que foi criado pela querida Patrícia, do Blog “Sei que Deus existe”:
Da mesma forma carinhosa e generosa com que ele me foi ofertado, ofereço-o a vocês! Sintam-se à vontade para levá-lo consigo!
A querida amiga Elaine Cristina, do Blog “Doce Simplicidade”, me presenteou com esta outra fofura,
com a incumbência que acompanha o selo que é de espalhar amor pela blogosfera! Que responsabilidade, né gente! Bem, esta maravilhosa incumbência, divido com vocês! Levem este selinho lindo e saiam espalhando amor.....Love is in the air....
Poesias
Recebi, da amiga Livinha, do Blog “Palavras e Poemas”, um maravilhoso comentário em forma de poesia, que transcrevo a seguir:
“Desta vez foste fundo
No ramo da criatividade
E quanto a mente não passeia
Dentro da modernidade...

Uma coisa é fato
A inteligência humana
A dar outro sentido
Em cada passo
Reinventa, tudo ajeita,
Mas não perde o rebolado...

O recurso aqui é seguinte,
A gente chega de fora pra dentro
E acaba saindo De dentro pra fora,
Uma verdadeira viagem...”
(Livinha) 
 Recebi, da querida amiga Elza, do Blog “Jardim das Poesias Infantis”, também em forma de comentário, outra poesia linda, que transcrevo a seguir:
“Ela chegou de mansinho,
Vindo com carinho,
Ofertou-me um selinho.

Seu blog é bem variado.
Tem brincadeiras,
Jogos e o significado,
Do que em cada dia é comemorado.

Energia sempre alto astral,
Conquista seus seguidores,
De modo natural.

Ela é a amiga Elaine,
Do blog De dentro pra fora.
Juntos vamos lá conhecer?
Simbora!
Só se for agora.
(Kunti/Elza Ghetti Zerbatto)

 Gente do meu coração! Conheçam e sigam os blogs acima! Estarão conhecendo, com certeza, lugares únicos, aconchegantes, cheios de conteúdo e energia positiva! Embarquem nesta maravilhosa viagem!!!
“Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em  vão....Que o amor existe, que vale à pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim....e que valeu à pena.”
(Mário Quintana)
Ninguém pode viver sua vida por você! Realize hoje o sonho de ontem! O amanhã não tarda a chegar e, com ele, o recomeço, o milagre da vida! A esperança! Um domingo abençoado e iluminado! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”





















sábado, 25 de fevereiro de 2012

Criatividade?!?...........


“Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir.” 
(Mary Lou Cook)
Criatividade....... Ou..........
Blogosfera querida e linda! Tudo bem com vocês, gente amada? Hoje o Post vai ser um pouquinho diferente....Dizem que uma imagem pode valer mais do que mil palavras, rsrsrsrs, neste caso, algumas risadas?....
Sacolinhas..... Diferentes.....
Um dos assuntos do momento é o uso de sacolas plásticas nos supermercados e, enquanto o assunto é discutido, trouxe estas “maravilhas” de criatividade para a apreciação de vocês.... E aí, já escolheram qual levar para umas comprinhas?....







Caçamba.... Mágicamente inspiradora....
Essa me deixou boquiaberta! Realmente, imaginação é tudo!!! É preciso ser muito, mas muito criativo mesmo pra conseguir imaginar um “tira-entulho” como “jardim”, “piscina”???? “Pista de skate”, “praça”?!? “Sala de estar”???? Algum de vocês se animaria a dar uma mergulhadinha nesta piscina?....




Capacete .... Ecológico....
Capacete? Ou seria “Melancete”? Ou ainda  “Capancia”? A escolha é de vocês! Usem a imaginação e criem outros nomes.... Até que a idéia merece. Rsrsrsrs!
Vamos tomar um chazinho, ou café?....
Não sei vocês, mas eu não gostei de nenhuma....Acho que quem criou estas belezas não estava nos seus melhores dias....Deveria, quem sabe, estar de mal com o mundo....Gostaram de alguma?....




Camas?!?  Disfarçadas?!?....
E isso pode gente? É demais, né....Se bem que, pra mim, isso não é bem uma cama....é apenas o colchão....Realmente, a imaginação criativa deu voltas e cambalhotas nessa! Alguém se anima a tirar um cochilinho numa “latinha de sardinhas” ou numa “barra de chocolate”?....



Nem os “Grandões” escaparam....
Gente! Essa é de tirar o chapéu! Tal o realismo das “obras de arte” feitas nestes Caminhões! Parabéns a quem teve a idéia! Demais! Gostaram de algum em especial? Eu gostei do aquário....



Prendedor....Pregador.....
Que imaginação, hein? Quando eu era criança, a única funcionalidade do prendedor era exatamente essa! “Prender” a roupa no varal até que estivesse seca....Hoje em dia é usado em artesanato, em reciclagem, para fechar sacos de biscoitos, rsrsrsrs... O que sua imaginação permitir....Pensou em alguma coisa???
Caixas de ...... Ovos????
Visualmente, até que ficou bem interessante, mas não consigo imaginar um uso prático pra tudo isso... Vocês conseguem?!?....

Imaginação e elegância
Ou seria falta de dinheiro mesmo? Se bem que, eu acho Origami lindo! Então sou suspeita pra falar! Mas até que esta “estante”, toda feita de “dobraduras”, ficou bem legal! O que vocês acharam? ....
“Escorregadoris Raladus”.....
Gente! Acho que o criador deste tão peculiar brinquedo só podia ser fã de Maquiavel.... Sim, porque, criar (arquitetar maquiavelicamente) um brinquedo que, ao mesmo tempo, diverte e castiga, só pode ser idéia de quem não gosta “muito” das crianças “dos outros”!!! Mesmo assim, eu pergunto: Alguém gostaria de presentear algum “capetinha” com o.... “Escorregadoris Raladus”???
Apartamento ou....Apertamento?!?
Essa idéia eu gostei.... Pra quem tem pouco espaço e não quer abrir mão do conforto e praticidade, aliados ainda à beleza, é tudo de bom!!! Gostaram? Adotariam pra vocês?

Cadeira????
Gente! Fala sério! Isto é uma cadeira mesmo? E se a gente sentar e for engolido?!? Ou pior....Não gostei!!! E vocês, gostaram?
Camisa transformada, pra que te quero?!?
Amei gente! Isto realmente é ser criativa!!! Uma camisa comunzinha, até meio sem graça, se transformou numa charmosa blusinha, com apenas uma idéia e alguns movimentos! Alguém se habilita?
Tapetão esse hein?
À primeira vista, parece ser uma idéia ótima....Mas, alguém pensou em como dar uma “sacudidela” neste “tapetinho” tão peculiar e charmoso?....
Rosas?!?....Argh!!!!
Gente, isto não é criatividade! Talvez até seja! Mas eu acho que é mais falta de ter o que fazer.... “Rosas de Bacon”.... Alguém gostaria de receber ou presentear no Dia dos Namorados?
Rolos.....
Gente! Quantos eu já joguei fora! Sabe aqueles rolinhos de papelão que vem dentro do rolo de papel higiênico? Até que ficou bem bonito, não é mesmo?


Chinelo-Pata
Gostaram? Já imaginaram se essa moda pega??? E de madeira.... Lindinho, né.... Alguém quer?
Vacasofa  ou  Sofavaca....
Qual nome vocês gostaram mais? Nenhum? Que malvados.... Criem um então, rsrsrs! Das duas uma: O criador de tão “luminosa” idéia era “apaixonado” por vacas; ou “detestava” o pobre animalzinho.... O que vocês acham?
Ducha colorida....
Bem, confesso a vocês que eu não olharia duas vezes.... Não vejo muita criatividade ou alguma praticidade/funcionalidade, além da estética! E vocês?
Havaianas, as legítimas!
Recuse imitações! Credo! Ouço isto desde criança! E o que vem a seguir também! Argh! Só aceite as “Legítimas Havaianas”, que não tem cheiro, não deformam e não soltam as tiras! E agora, tcham, tcham, tcham, tcham, “levam você às alturas”!
E aí, gente, conseguiram rir pelo menos um pouquinho? Espero que sim! Afinal, “rir é o tempero da vida e o contrapeso da alma”.
No dia de hoje, 25 de fevereiro, comemoramos

Dia da Criação do Ministério das Comunicações
Na data de hoje, no ano de 1967, foi criado o Ministério das Comunicações. Órgão do Poder Executivo Federal, encarregado da elaboração e do cumprimento das políticas públicas do Setor de Comunicações. Suas atividades abrangem três (3) áreas fundamentais: a “Radiodifusão”, os “Serviços Postais” e as “Telecomunicações”.
“A Criatividade é o poder de conectar o aparentemente desconectado.”
(William Plomer)
Um abençoado sábado! Repleto de amor, paz e o carinho familiar! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
Fontes: