By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

sábado, 31 de março de 2012

Ventos de Outono....


“Não é possível destruir o passado para reconstruir o presente, mas é possível reconstruir o presente para reescrever o passado.”
(Augusto Cury)
Nova Brincadeira.....
Com Selinho..... Lindo......
Tag Sonhos da Alma
Gente, brincadeira nova, com selinho. Criada pelo Blog Sonhos da Alma http://sonhosalma.blogspot.com.br/ através dos amigos queridos, Raphael & Mynda e também por eles repassada! Conheçam gente, e voem pelos sonhos da alma!
Regrinhas Básicas:
- A brincadeira compõe-se de dez (10) frases;
- Diga o que cada uma delas representa para você, para seu coração;
- Inclua na sua postagem ou faça uma postagem com a brincadeira;
- Repasse para cinco (5) blogs amigos, avisando-os;
- E ainda ganha este selinho lindo, criado especialmente para a brincadeira!
Então..... Vamos lá!
01 – “O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício.”
(Martin Luther King)
O perdão é um gesto de amor, que nos liberta, para que possamos recomeçar inteiros.
02 – “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.” (Mahatma Gandhi)
Concordo com as sábias palavras, a vitória também é importante, mas o verdadeiro aprendizado se encontra na trajetória feita até a vitória.
03 – “As palavras verdadeiras não são agradáveis e as agradáveis não são verdadeiras.” (Lao-Tsé)
Discordo em parte, pois nem sempre a verdade é desagradável, entretanto a mentira, para ser aceita, sempre precisa de um “disfarce” agradável.
04 – “Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma.” (Buda)
Me considero imperfeita como todo mundo e, em constante aprendizado! Mas quero distância de quem é falso e maldoso, pois pra que esses pequenos “detalhes” sejam percebidos, não demora muito tempo..... Felizmente!
05 – “O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros.” (Confúcio)
Cada ser é individual e se encontra em um estágio de sua evolução. Cada um dá o que tem.
06 – “Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível.” (Chico Xavier)
Ninguém gosta de magoar ou ser magoado. Talvez um dia, através de nosso aprendizado, consigamos viver sem que seja preciso alimentar mágoas.
07 – “Há pessoas que nos roubam... Há pessoas que nos devolvem!...” (Padre Fábio de Melo)
Vocês, R & M, são o exemplo daqueles que nos devolvem, quanto aos que nos roubam, vamos procurar esquecer....
08 – O Verbo de Deus se torna sujeito em cada criatura humana.” (Padre Fábio de Melo)
Será que o ser humano ainda vai aprender a conjugar corretamente o Verbo Divino?... Esperemos que sim, para que haja um futuro de amor e paz para nossas crianças....
09 – “A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade; ela exclui todo pensamento de egoísmo e de orgulho; é por isso que Jesus toma a criança como símbolo dessa pureza, como a tomou por símbolo de humildade.” (Allan Kardec)
Estamos em constante aprendizado, mas ainda muito ligados às coisas da matéria, portanto, sujeitos à todas estas falhas. A perfeição não é deste mundo.
10 – “Honrar o pai e a mãe não é somente respeitá-los, mas também assisti-los nas suas necessidades; proporcionar-lhes o repouso na velhice; cercá-los de solicitude, como eles fizeram por nós na infância.”
(Allan Kardec)
A velhice é a época de nossa vida, e todos iremos chegar lá, em que mais precisamos de ajuda, carinho, paciência e cuidado! Nada mais justo que possamos retribuir o amor, carinho e cuidado que recebemos!
Cinco (5) Blogs “premiados”:
Visitem! Conheçam os Blogs “premiados”! Vale à pena!
Blog Novo 
Abrindo o “Blog Novo” desta semana, com uma amiga querida, Manuela Barroso, do Blog ReflexõesFloridas,
que convido todos a conhecerem! Viajar por entre a magia de sua palavras encantadas! Vamos lá conhecer?

O Outro blog de hoje é o Blog Presentes Love Ga,
http://presenteslovega.blogspot.com.br/ da querida amiga Graça, um blog alegre, colorido, de compra e venda, de presentes! Vamos lá? Conhecer e prestigiar?
“Blogueiros que pensam”! 
O novo blog de Patrícia Galis
A Solidariedade continua, gente! Divulguem, afinal, poderia ter acontecido com qualquer um.... “Somos todos anjos de uma asa só.... somente voaremos se nos abraçarmos uns aos outros.”
Apesar deste ato maldoso, cometido por alguém que possui pequenez de espírito, pois precisou roubar, por não ser capaz de construir algo por si só.... Merece toda nossa compaixão, pois sua vida deve ser muito solitária! Afinal, precisou roubar para alimentar a ilusão de que possui companhia, esquecendo-se da maior companhia de
todas que é a presença de Nosso Pai Maior, que NUNCA nos abandona! Gente, o Blogueiros que pensam já está a todo vapor!
 Completou 100 amigos seguidores conquistados! Convido a todos vocês, prestigiem esta amiga querida, que sempre demonstrou respeito e solidariedade para com todos! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, meus amigos! Vamos lá? Este é o link de seu novo Blog, http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/   
Simbora gente! Pois temos fé e sabemos que “Deus existe”!
Datas
No dia de hoje, 31 de março, comemora-se:

Dia da Integração Nacional
Integração nacional é o conjunto de políticas de desenvolvimento nacional, para permitir o desenvolvimento sustentável das economias regionais do país.

Dia da Saúde e Nutrição
O Calendário coloca o dia 31 de março como o Dia da Saúde e Nutrição, como reflexão sobre este importante tema na vida do ser humano: Saúde e Nutrição.

Aniversário do Golpe Militar de 1964
O Golpe Militar de 1964 designa o conjunto de eventos ocorridos em 31 de março de 1964, que culminaram no dia 1º de abril de 1964, em um golpe de estado. Esse golpe encerrou o governo do presidente João Belchior Marques Goulart, também conhecido como Jango, que havia sido democraticamente eleito vice-presidente pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na mesma eleição que conduziu Jânio da Silva Quadros à presidência pela União Democrática Nacional (UDN). O regime militar durou até 1985, quando, indiretamente, foi eleito o primeiro presidente civil, desde as eleições de 1960, Tancredo Neves.
“A sabedoria de um homem não está em não errar e não passar por sofrimentos, mas no destino que ele dá aos seus erros e sofrimentos.”
(Augusto Cury)
Um sábado abençoado, iluminado com muita paz e esperança! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
















sexta-feira, 30 de março de 2012

Outono.... Chegadas e partidas....


“Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo.”
(Ana Jácomo)
Em tempo....
Boa viagem, Millôr....
Partiu, aos 87 anos de idade, por falência múltipla dos órgãos, dia 27 de março de 2012, uma das principais figuras da imprensa brasileira do século XX. Millôr Fernandes. Desenhista, humorista, dramaturgo, escritor e tradutor brasileiro. Nas palavras de Millôr: “Viver é desenhar sem borracha”.
(Rio de Janeiro, 16 de agosto de 1923 – Rio de Janeiro, 27 de março de 2012)
Brincadeiras.....
Com Selinhos....
Gente linda e querida! A cada dia meu coração se sente mais feliz pela amizade e carinho de todos vocês!  Muito obrigada!
Bem..... Recebi quatro (4) brincadeiras, iguais, de quatro (4) blogs diferentes. Duas delas, respondendo 11 perguntas e criando novas ao repassar; e 12 perguntas, com selinho, repassando a seis (6) blogs; as outras duas, contar onze (11) e sete (7) coisas a meu respeito, igualmente respondendo e criando novas perguntas. Como já respondi a todas elas, mais de uma vez, não repetirei, apenas indicarei os blogs amigos, para que vocês possam visitá-los, aumentando, assim, a amizade entre blogs! Vamos lá:
A querida Diemy*, do Blog Dear Stranger,

A querida Ana, do Blog Tons Neutros, http://tonsneutros.blogspot.com.br/

A querida Mari, do Blog Art Mari Rodrigues, http://artmarirodrigues.blogspot.com.br/  que veio acompanhado deste lindo selinho que oferto a vocês agora, com muito carinho!

A querida amiga Beléngreece, do Blog Carta Urgente…… http://cartaurgente.blogspot.com.br/
que veio acompanhada com este selinho lindo, que repasso a vocês, com muito carinho, da mesma forma que recebi.
Gente, visitem, conheçam os Blogs acima indicados! Além de valer muito à pena, os laços de amizade irão crescendo cada vez mais, vencendo barreiras, atravessando fronteiras!!!
 Blog Novo
 
Abrindo o “Blog Novo” desta semana, com uma amiga querida, Manuela Barroso, do Blog ReflexõesFloridas,
que convido todos a conhecerem! Viajar por entre a magia de sua palavras encantadas! Vamos lá conhecer?

O Outro blog de hoje é o Blog Presentes Love Ga,
http://presenteslovega.blogspot.com.br/ da querida amiga Graça, um blog alegre, colorido, de compra e venda, de presentes! Vamos lá? Conhecer e prestigiar?
 “Blogueiros que pensam”!
O novo blog de Patrícia Galis
A Solidariedade continua, gente! Divulguem, afinal, poderia ter acontecido com qualquer um.... “Somos todos anjos de uma asa só.... somente voaremos se nos abraçarmos uns aos outros.”
Apesar deste ato maldoso, cometido por alguém que possui pequenez de espírito, pois precisou roubar, por não ser capaz de construir algo por si só.... Merece toda nossa compaixão, pois sua vida deve ser muito solitária! Afinal, precisou roubar para alimentar a ilusão de que possui companhia, esquecendo-se da maior companhia de
todas que é a presença de Nosso Pai Maior, que NUNCA nos abandona!
Gente, o Blogueiros que pensam já está a todo vapor!
 Completou 100 amigos seguidores conquistados! Já quase chegando aos 150! Convido a todos vocês, prestigiem esta amiga querida, que sempre demonstrou respeito e solidariedade para com todos! Logo ela estará chegando aos 200 amigos! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, meus amigos! Vamos lá? Este é o link de seu novo Blog, http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/   
Simbora gente! Pois temos fé e sabemos que “Deus existe”!

Datas
No dia de hoje, 30 de março, comemora-se:

Dia Mundial da Juventude
Ser Jovem....
A juventude não é um período de vida;
É um estado de espírito;
Um efeito da vontade;
Uma qualidade da imaginação;
Uma intensidade emotiva;
Uma vitória da coragem sobre a timidez;
Do gosto da aventura sobre
O amor ao conforto.

Não é por termos vivido um certo
Número de anos que envelhecemos;
Envelhecemos porque abandonamos nosso ideal.

Os anos enrugam o rosto;
Renunciar ao ideal enruga a alma;
As preocupações, as dúvidas, os temores
E os desesperos, são inimigos que
Lentamente nos inclinam à terra.

Jovem é aquele que se admira,
Que se maravilha e pergunta,
Como a criança insaciável: e depois?

Que desafia os acontecimentos
E encontra alegria no jogo da vida.

És tão jovem quanto tua fé.
Tão velho quanto tua descrença.
Tão jovem quanto a confiança
Em ti e a tua esperança.
Tão velho quanto o teu desânimo.

Serás jovem enquanto te conservares
Receptivo ao que é belo, bom, grande.
Receptivo às mensagens da Natureza,
Do Homem, do Infinito.

E se um dia teu coração for atacado
Pelo pessimismo e corroído pelo cinismo,
Que Deus, então, se compadeça
De tua alma de velho.”

(General Mac Arthur – 1945)


“Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.”
(Augusto Cury)
Uma sexta-feira iluminada, de muita paz e alegrias! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”


















quarta-feira, 28 de março de 2012

Outono..... Os ventos trazem tanta coisa.....


“Os sonhos não determinam o lugar em que você vai estar, mas produzem a força necessária para tirá-lo do lugar em que está.” (Augusto Cury)

Um dia “daqueles”.....
Você já teve um dia “daqueles”?..... Pois é..... Acho que todos nós já tivemos, vez ou outra, rsrsrsrs, e nunca é muito bom, não é mesmo?.....
Bem, este post é baseado no Livro Um dia “daqueles”, de Bradley Trevor Greive. Como traz em seu subtítulo : “Uma lição de vida para levantar o seu astral”.Recomendo!

Todo mundo tem um dia “daqueles”...São dias literalmente miseráveis, quando você acaba se sentindo um verdadeiro lixo, sem ânimo pra nada!
Como se estivesse sozinho no mundo e literalmente acabado.
São àqueles dias em que você se sente minúsculo, insignificante, e tudo parece estar fora de seu alcance.
Começar qualquer coisa que seja, parece uma tarefa impossível! Você não consegue levantar naaaaada! E vai se arrastando..... Em dias assim, você pode se tornar paranóico, achando que todo mundo está a fim de te pegar..... Até sua própria sombra!
Você se sente frustrado e ansioso, com ganas de roer as unhas, o que pode, num piscar de olhos, transformar-se na incontrolável compulsão de devorar um delicioso bolo de chocolate, inteirinho!
Num dia “daqueles”, você se sente mergulhado num oceano de tristeza.
Você fica a ponto de se derreter em lágrimas, sem ao menos saber porque.....Você se sente como se estivesse perambulando pela vida sem um propósito, um objetivo....
Você nem sabe por quanto tempo mais conseguirá se segurar! Dá até vontade de gritar bem alto!
E nem precisa muita coisa pra começar um dia “daqueles”! Talvez você acorde sentindo que a sua cara não está das melhores; descobriu algumas novas ruguinhas, ou que ganhou alguns quilinhos a mais, ou que nasceu aquela espinha no nariz; Pode até esquecer o aniversário de sua(seu) namorada(o)..... ou descobrir que alguém tirou sua foto com cara de bôbo....
 Você pode ser descartado, abandonado ou despedido, fazer papel de idiota em público, até receber algum apelido constrangedor, ou simplesmente levar uma lavada de alguém. Talvez seu trabalho seja um osso duro de roer, talvez sinta seu chefe de ôlho em você..... E todo mundo no escritório te deixa doidinho.....
Com certeza, você vai acabar com uma tremenda dor de cabeça..... Qualquer que seja a razão, você acaba convencido(a)de que alguém lá em cima não vai com a sua cara...... Ai! O que fazer? O que fazeeeeer?
Bem, se você é como todo mundo, vai se agarrar à idéia, de que tudo simplesmente dará certo no final das contas.....
Ou deixará a vida passar, se tornando cínico e rabugento e, pior ainda, poderá gostar do papel de vítima, chorona e patética..... Deprimindo-se e implorando para desaparecer! Isto tudo é uma loucura, pois só se é jovem uma vez. E não se fica velho duas vezes!  Quem pode dizer quais as coisas fantásticas que estão logo ali, no virar da esquina?
Afinal de contas, o mundo está cheio de descobertas surpreendentes, que você até nem imagina! Coisas simples que dão um grande sentido à vida! Há perfumes deliciosos, podemos partilhar apetitosas refeições! Até mesmo ficar rico(a) ou virar uma superestrela! Já imaginou? Parece bom, não é mesmo?.....
Há reviravoltas na vida; brincadeiras, exercícios, música, karaokê, rsrsrsrs, mas o melhor de tudo é que há romance. O que pode significar olhares sonhadores..... besteirinhas sussurradas ao ouvido, chamegos, beijocas, muitas, uuuufaaaa, beijocas! E tudo pode acontecer!
E o que é preciso pra que você se sinta como se estivesse mergulhado numa deliciosa banheira de espumas? Muito fácil! Comece por parar de se esconder pelos cantos e vá à luta! Relaxe.... Inspire e solte o ar lentamente pela boca. Meditar também ajuda muito.
Ou saia para um passeio e esfrie a cabeça....
Aceite o fato de que você vai ter que deixar para trás uma certa carga emocional.... E tentar ver as coisas por um outro ângulo. Talvez você tenha um pouco de culpa em tudo isso..... Se for o caso, tenha coragem e peça desculpas. Nunca é tarde para isso. Ou se alguém pisou na bola com você, levante a cabeça e diga: Isto está errado e eu não aceito! É bom ser enérgico de vez em quando! Mas pegue leve, nem sempre é bom botar pra quebrar.
Orgulhe-se de ser como você é, mas nunca perca a capacidade de rir de si mesmo. Isto é bem mais fácil quando você está no meio de gente alegre. Viva cada dia como se fosse o último, porque um dia vai ser mesmo, rsrsrs! Assuma riscos! Jamais recue. Meta as caras!! Vá em frente!! Afinal de contas, a vida não é uma loucura?!....

Blog Novo
Abrindo o “Blog Novo” desta semana, com uma amiga querida, Manuela Barroso, do Blog ReflexõesFloridas,
que convido todos a conhecerem! Viajar por entre a magia de sua palavras encantadas! Vamos lá conhecer?

O Outro blog de hoje é o Blog Presentes Love Ga,
 http://presenteslovega.blogspot.com.br/ da querida amiga Graça, um blog alegre, colorido, de compra e venda, de presentes! Vamos lá? Conhecer e prestigiar?
“Blogueiros que pensam”!
O novo blog de Patrícia Galis
A Solidariedade continua, gente! Divulguem, afinal, poderia ter acontecido com qualquer um.... “Somos todos anjos de uma asa só.... somente voaremos se nos abraçarmos uns aos outros.”
Apesar deste ato maldoso, cometido por alguém que possui pequenez de espírito, pois precisou roubar, por não ser capaz de construir algo por si só.... Merece toda nossa compaixão, pois sua vida deve ser muito solitária! Afinal, precisou roubar para alimentar a ilusão de que possui companhia, esquecendo-se da maior companhia de
todas que é a presença de Nosso Pai Maior, que NUNCA nos abandona! Gente, o Blogueiros que pensam já está a todo vapor!
 Completou 100 amigos seguidores conquistados! Convido a todos vocês, prestigiem esta amiga querida, que sempre demonstrou respeito e solidariedade para com todos! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, meus amigos! Vamos lá? Este é o link de seu novo Blog, http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/   
Simbora gente! Pois temos fé e sabemos que “Deus existe”!
Datas
No dia de hoje, 28 de março, comemora-se:
Dia do Diagramador e do Revisor
Diagramador é o profissional responsável pela distribuição do material jornalístico no interior das páginas de uma publicação.
 Revisor, profissional que lê o texto a procura de incorreções; deve corrigir erros de sintaxe, ortografia e pontuação, indicando o que deve ser ajustado aos padrões gramaticais. À todos estes profissionais dedicados, a homenagem do blog! Parabéns!!!









 “É graça divina começar bem. Graça maior, persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca.” (Mark Twain)
A cada dia que amanhece, nos deparamos com o fantástico show da vida! Vai depender de nós, se estaremos no palco, ou escondidos, nos bastidores.... Uma quarta-feira abençoada! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro prafora!”