By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Humanamente Cibernético


“Se um dia tudo lhe parecer perdido, lembre-se que você nasceu sem nada, e tudo que conseguiu foi através de esforços, e os esforços nunca se perdem, somente dignificam as pessoas.”
(Charlie Chaplin)
Importante:
Gente, se vocês receberem um e-mail vindo pelo hotmail que, aparentemente tenha sido enviado por mim, com o título de “sem assunto”, oferecendo empréstimos, até mesmo pra mim foi enviado! Por favor, não abram! Deletem, pois deve se tratar de algum vírus, usando meu nome – Elaine Averbuch -  e enviando para meus contatos!
 Nós.... e a Máquina....
Dia desses, meus amigos queridos do coração, eu parecia uma vovó, rsrsrs.... reminiscências pra cá, divagações pra lá....Só faltou a tradicional cadeira de balanço, pra completar o quadro, kkkkk! Alguns de vocês devem lembrar de algumas brincadeiras da infância! Quem, por exemplo, nunca pulou amarelinha? Alguns conheciam esta brincadeira pelo nome de sapata! E brincar de roda, ciranda, então? De esconder, de pegar? Eu brinquei muito de boneca, de casinha.... Gente, falando assim, parece bobagem, mas tudo isso faz parte de um crescimento saudável, equilibrado. Correr, pular, entrar em contato com a natureza e com os animais!
Eu comecei a pensar nisso, pois tenho observado que a maioria das crianças de hoje já cresce com o controle do vídeo game nas mãos.... Mal ensaia as primeiras letras e já está na frente do computador! Não tenho nada contra o PC! Muito pelo contrário! Afinal, sem ele meu blog não existiria.... E eu não poderia estar aqui conversando com vocês.... O que me preocupa, de fato, é que muitos pais estão soltando as crianças na frente da máquina, felizes, pois enquanto os pequenos estiverem ali, estarão seguros e.... não estarão incomodando.... exigindo a atenção que merecem! E nós estaremos negando a eles a oportunidade de todo este aprendizado que nos transformou nos adultos que somos hoje.... A amizade virtual é algo fantástico e nós somos a prova disso! Mas nós somos adultos! E as crianças? Que tipo de adultos eles poderão se tornar daqui há alguns anos, crescendo e se desenvolvendo mais ciberneticamente? As brincadeiras da infância fazem parte integrante de um importante estágio evolutivo da criança, no qual ela se socializa, se humaniza, aprende, através de brincadeiras a conhecer o certo e o errado, desenvolve valores morais e éticos que a acompanharão pelo resto de sua vida. Ainda acredito que o aprendizado e a experiência adquiridos humanamente e da mesma forma transmitidos não podem de maneira alguma serem substituídos pela máquina! É preciso haver um contra-ponto! Vivemos a era da informática e precisamos dela em praticamente quase tudo em nossa vida! Mas ela não substitui o amor, o carinho, a atenção; o aprendizado rico e que tanto nos humaniza quando interagimos uns com os outros, o que transmitimos e o que recebemos! É preciso, desde cedo, aprender a amar e respeitar a vida e tudo que ela nos oferece! E dentro deste contexto colocar a máquina, não como primordial, mas como uma aliada em nosso aprendizado diário.
(Elaine Averbuch Neves)
Um carinho pra iniciar a semana…
A querida amiga Soninha, do Blog Espelho da Alma http://espelhodaalmasoninha3.blogspot.com.br/
Ofertou este mimo de selinho! É o Selo do Carinho! Daí... quem passar por aqui, vai receber este carinho.... Por favor, leve-o com você e distribua muito carinho por aí! Muito obrigada Soninha! Vamos lá visitar a Soninha, pessoal? Simbora!
 Mais carinho! Êbaaaa!
A querida amiga Patrícia Pinna, comemorou, no dia 28 de abril, o 1º aninho de vida de seu inspiradíssimo blog! O Redescobrindo a Alma  http://redescobrindoaalma.blogspot.com.br/ 
com este selo lindo! Feliz Níver Pat! Obrigada por nos ajudar a redescobrir a alma a cada postagem!
Quem ainda não foi até lá, ainda não é tarde, pessoal, antes se atrasar um pouquinho do que deixar passar.... E todos vocês sabem como é bom receber um carinho! Então? Vamos lá?
Mais um!
Gente, recebi este selinho lindinho de um blog de animais, Os Animais http://osanimais.com/ pedindo para ajudar a divulgá-los através da postagem e indicando-o para outros blogs, o que fiz durante meu tour costumeiro pelos blogs! Conheçam! É bem interessante!
Blog Novo
Esta semana iniciamos o  Blog Novo com uma amiga muito especial! Patrícia Galis, que muitos devem conhecer pelo exemplo de vida e perseverança com que ela nos presenteia através de suas palavras e atitudes! Merece todo nosso carinho e admiração, pois passou pela grande tristeza e desapontamento de ver seu blog Sei que Deus existe simplesmente desaparecer! Mas o milagre da vida acontece todos os dias e,  como a vida, ela recomeçou seu blog, contando com a ajuda de todos nós! E já está se encaminhando para os 300!
O seu novo blog é o Blogueiros que pensam, e o link é o que segue:
Vamos lá visitar e, quem ainda não conhece, conhecer um blog muito interessante?

O outro blog parceiro desta semana é o blog da amiga Suzana, o Blog Vivências.... http://sfborboleta.blogspot.com.br/
Um espaço aconchegante, onde você encontra poesia, música e um carinhoso abraço blogueiro.... Vamos lá conhecer, valorizar e seguir? Simbora, gente!
Datas
No dia de hoje, 30 de abril, comemora-se:

Dia Nacional Da Mulher
Lei nº 6.791-09/06/1980
No dia 30 de abril nasceu a fundadora do Conselho Nacional das Mulheres, Srª Jerônima Mesquita.
Mineira, de Leopoldina, nascida em 30 de abril de 1880. Estudou na Europa e, ao retornar ao Brasil, trouxe consigo a coragem de enfrentar as situações contrárias às mulheres. Muito combativa, tornou-se feminista, assistencialista e sufragista, lutando por inúmeras causas. Faleceu na cidade do Rio de Janeiro, onde morava, em 1972.
Como homenagem a esta extraordinária mulher,  foi escolhido o dia de seu nascimento como Dia Nacional da Mulher.
Graças a coragem de muitas, as mulheres conquistaram o direito ao voto, a chefia dos lares, colocação profissional, independência financeira e liberdade sexual. Apesar de tudo, essas aberturas ainda representam uma gota num oceano de injustiças e preconceitos!
Embora muito já tenha sido feito, as respostas às questões femininas são pouco eficazes, uma vez que os homens ainda detém a hegemonia em diversos setores sociais. As políticas públicas ainda devem muitas respostas a população feminina.

Homenageando todas as mulheres do nosso Brasil e, também endereçado a todos àqueles que, em pleno século XXI, ainda acham que as mulheres servem apenas para pilotar o fogão da cozinha e cuidar da casa, os versos que seguem:

Meu nome é Mulher!

Eu era a Eva 

Criada para a felicidade de Adão;
Mais tarde fui Maria

Dando à luz aquele
Que traria a salvação;
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade;
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade;
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade;
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha;
Sou Pai, Mãe, Arrimo de Família;
Sou Caminhoneira, Ourives, Taxista;
Piloto de avião, Presidente do Brasil, Policial Feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença,
Para atuar onde quiser,
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!! 
(Fátima Aparecida Santos de Souza – a Pérola Negra, policial militar do 30º BPM, de Mauá, São Paulo)

Dia do Ferroviário
Em 30 de abril de 1854 foi inaugurada a 1ª Linha Ferroviária do Brasil, o que fez com que a data se transformasse no Dia do Ferroviário, profissional que trabalha nas estradas de ferro. Apesar de atualmente não se dar o valor merecido ao transporte ferroviário, ele tem presença significativa na história, principalmente quando lembramos as locomotivas, tanto no transporte de passageiros quanto de cargas na construção do país. Uma marca histórica está em 1930, quando Getúlio Vargas pegou um trem no Rio Grande do Sul e seguiu para o Rio de Janeiro, conduzindo as tropas gaúchas que iriam depor o Presidente Washington Luis e começar um novo período da história nacional.
“O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.”
(Clarice Lispector)
Viva um dia de cada vez! Tenha fé e esperança! Acredite em você! Um início de semana pleno de trabalho, paz e alegrias! E lembre-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
Fontes:






















sábado, 28 de abril de 2012

Inspirando-se.....


“Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.”
(Fernando Pessoa)
Amizades que inspiram....
Em cada linha que escrevo, através de cada palavra, é como se sonora melodia eu ouvisse, como o estímulo que sinto ao ler cada comentário aqui deixado....Como se me deixasse levar pelo cálido êxtase que tais palavras tem o dom de provocar....

E, inspirando-me no coração-poeta de um amigo-poeta, adoro debruçar-me na janela deste mundo e sentir os respingos das ondas deste revolto mar de sentimentos...
Da janela do meu mundo, meu coração se abre para a vida....

Palavras amigas, sinceras, aquecem e iluminam nosso coração, despertando, em sua essência, a amizade sincera e verdadeira! Hoje, meu coração amanheceu entoando as palavras muito obrigada!  E, parafraseando o imortal Quintana, a amizade é um amor que nunca morre. Afinal, a amizade pode ser virtual, mas o sentimento é verdadeiro e muito, muito real! Muito obrigada, meus amigos e amigas, por vocês existirem! E por estarem ao meu lado, ajudando a construir a história deste blog! Por fazerem parte de minha vida!
(Elaine Averbuch Neves
Blog Novo
Abrindo esta semana com a querida amiga Van e suas duas preciosidades que precisam muito de nosso apoio blogueiro! O  Blog A vida é uma peça que não admite ensaios, http://van-vamosbrincar.blogspot.com.br/  e
Tratam-se de blogs poéticos, bem interessantes. Vamos lá conhecer? Dar o nosso apoio blogueiro e prestigiar quem está começando? Simbora pessoal!

A outra indicada desta semana é a querida amiga Rose Japan  e seu Blog Life – Vida,
Um espaço variado, desde reciclagem a deliciosas receitas caseiras....Vamos lá dar uma “forcinha”? Aquela “forcinha” que só o amor de um coração blogueiro sabe dar.... Vamos lá?
Blogueiros que pensam! 
O novo blog de Patrícia Galis
A Solidariedade continua, gente! Divulguem, afinal, poderia ter acontecido com qualquer um.... “Somos todos anjos de uma asa só.... somente voaremos se nos abraçarmos uns aos outros.”
Apesar deste ato maldoso, cometido por alguém que possui pequenez de espírito, pois precisou roubar, por não ser capaz de construir algo por si só.... Merece toda nossa compaixão, pois sua vida deve ser muito solitária! Afinal, precisou roubar para alimentar a ilusão de que possui companhia, esquecendo-se da maior companhia de
todas que é a presença de Nosso Pai Maior, que NUNCA nos abandona! Gente, o Blogueiros que pensam já está a todo vapor!
Completou mais de 200 amigos seguidores conquistados! Logo, logo, estará completando 300! Convido a todos vocês, prestigiem esta amiga querida, que sempre demonstrou respeito e solidariedade para com todos! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, meus amigos! Vamos lá? Este é o link de seu novo Blog, Blogueiros que pensam http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/   
E, para nossa alegria, nossa amiga Pat criou mais um interessante Blog Cidadão Informado http://www.cidadaoinformado.com/
Vamos lá prestigiar e conhecer? Simbora gente! Pois temos fé e sabemos que “Deus existe”!
 Datas
No dia de hoje, 28 de abril, comemora:se

Dia da Sogra 
Na cultura popular moderna, a sogra é vista como um fardo a ser carregado e muitas vezes a palavra acaba por adquirir um sentido pejorativo.
Segundo a Legislação, a sogra é o único parente que se continua tendo mesmo após a separação! Desenvolver um relacionamento respeitoso e até mesmo cordial com a outra mulher da vida dele, pode se transformar em um dos mais exaustivos desafios enfrentados pela maioria das mulheres.
Nada que boa vontade, rsrsrsrs, e esforço de ambas não possa resolver para construir e desenvolver um bom relacionamento. Cada uma precisa entender o seu papel. Quando o filho casa, é preciso que a mãe entenda que o seu papel na vida do filho vai mudar, não continuará como era antes... A nora chegou e agora ocupa um papel igualmente importante na vida dele.... Se a mãe aceitar essa mudança como uma transição natural, poderá daí se desenvolver um relacionamento amigável....
Se você é uma das noras que não teve a sorte de ganhar uma sogra TDB, lembre-se que foi graças a ela que o seu amor existe. E, no final das contas, talvez ela não seja tão megera assim.....

Dia da Educação
A maior parte do conhecimento humano acontece através do processo educativo. Quando se fala em educação, a gente logo pensa em escolas, alunos, professores, livros, material pedagógico, enfim, imaginando o universo escolar.
Contudo, a escola não é o único lugar onde a educação acontece. A educação existiu e existe desde tempos mais remotos, tanto em sociedades tribais de povos caçadores agricultores ou nômades, quanto em sociedades de países desenvolvidos e industrializados.
Existe também a figura dos pais, da família, que complementam a educação recebida na escola, trasmitindo-lhes valores éticos, morais, de respeito ao próximo e a si mesmo.
O dia 28 de abril é dedicado a este importante elemento de aquisição e de transmissão de cultura.

Dia do Cartão Postal
No dia de hoje é comemorado o Dia do Cartão Postal. Emitido pela primeira vez no século XIX, o cartão postal é uma simplificação da carta. O Brasil instituiu o cartão-postal por meio do Decreto nº 7.695, de 28 de abril de 1880, promulgado pelo então imperador, D. Pedro II. 
A vantagem dos postais é a dispensa do uso do envelope que torna a correspondência mais fácil e mais barata.  Com o decorrer dos anos os países passaram a autorizar as indústrias a imprimirem cartões-postais para circularem pelos correios depois de serem devidamente selados no valor do porte fixado. O cartão-postal não perdeu seu espaço por ser algo simples e fácil de enviar. Os postais geralmente são emitidos em viagens de quem vai para o exterior ou locais turísticos dentro do próprio país, como lembrança aos seus amigos e familiares.

Dia Nacional e Mundial em Memória das vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) adotou o dia 28 de abril como data oficial da segurança e saúde nos locais de trabalho. O Movimento começou no Canadá e espalhou-se por diversos países organizados por sindicatos, federações, confederações locais e internacionais, entre elas a Confederação Internacional das Organizações Sindicais Livres (CIOLS) e o Conselho Sindical da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (TUAC/OCDE). 
Em maio de 2005, foi instituído o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho a ser celebrado em 28 de abril a cada ano, pela Lei nº 11.121/2005 (PL nº 856/2003).
Segundo estimativas da OIT, ocorrem anualmente no mundo, cerca de 270 milhões de acidentes de trabalho, além de aproximadamente 160 milhões de casos de doenças ocupacionais.
Em todo mundo, a data lembra o outro lado do trabalho: o que acidenta, incapacita e mata.
No Brasil os números apontam para uma guerra invisível em que morrem todos os anos, três mil trabalhadores (uma morte a cada duas horas de trabalho) e outros 300 mil se acidentam (três acidentes a cada minuto trabalhado).

Dia Nacional da Caatinga
O dia 28 de abril é também dedicado a uma celebração muito importante ao meio ambiente. Dedicado a um bioma (conjunto de ecossistemas) exclusivamente brasileiro: a Caatinga. Instituída pelo Decreto Federal de agosto de 2003, publicado no Diário Oficial da União, data esta que homenageia o Professor João Vasconcelos Sobrinho (1908-1989), pioneiro na área de estudos ambientais no Brasil. A primeira celebração oficial do Dia Nacional da Caatinga ocorreu no dia 28 de abril de 2004.
De origem Tupi-Guarani, o termo significa floresta branca e resulta da combinação dos elementos ca’a (floresta), com ti (branco) e o sufixo ngá (que lembra). A razão para esta denominação está na aparência que a floresta revela na estação seca, quando a quase totalidade das plantas estão sem folhas e os troncos brancos e brilhosos.
“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”
(Fernando Pessoa)
Levante-se! Tenha fé! Erga-se para a vida! Sempre há a chance do recomeço... Um sábado iluminado! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
Fontes:



























sexta-feira, 27 de abril de 2012

Inovar e... reciclar...


“Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo.”
(Ana Jácomo)
Criatividade
A criatividade é considerada uma capacidade humana de grande valor universal. É a melhor ferramenta para encontrarmos mil maneiras de fazer mais com menos, kkkkk! Criar e reciclar é uma maneira de ser, de ver a vida com olhos de inventor! Reciclar criando para preservar! Acredita-se que a criatividade tenha suas raízes na infância, onde, lamentavelmente, a maioria dos adultos não teve acesso a uma educação decente, impedindo que essas raízes crescessem e florescessem. Quando as crianças têm suas iniciativas criativas elogiadas e incentivadas pelos pais, tendem a se tornar adultos ousados, propensos a agir de forma inovadora. O contrário também parece ser verdadeiro.
Quando as pessoas sabem que suas ações serão valorizadas, parece que tendem a criar mais.
Muitos acreditam que a criatividade é algo alheio a suas vidas. Que só os grandes gênios são criativos. Mas a verdade é que a criatividade é um dom a ser exercido por todos, no dia-a-dia. A criatividade é um presente divino que nos permite embelezar e enriquecer o nosso cotidiano e o de outras pessoas. Que muitas vezes nos permite por em prática lições preciosas de reciclagem e, ao mesmo tempo, colaborar, com uma pequena parte que seja, mas é uma atitude em direção a mudança, à preservação de nosso meio ambiente. A criatividade e a reciclagem são aliadas que fazem com que nossa vida se torne mais colorida e mais viva. Vamos ser criativos! Tentar inovar. Fazer diferente! A hora é agora!
(Elaine Averbuch Neves)
Nota: Gente querida, tomo a liberdade, aqui, de agradecer os comentários de todos, referente à postagem da querida Patrícia, aproveitando também, para agradecer a todos que apreciaram minhas respostas à entrevista! E esclarecer uma pequena confusão que algumas pessoas fizeram ao ler a entrevista.... O infarto lá mencionado, eu sofri em 2011; não a Patrícia! Abraço carinhoso e Beijão no coração!
Poesia!
Gente linda do meu coração! Palavras lindas e poeticamente escritas por um coração cheio de amizade, não podem passar em branco.... A querida amiga María Del Carmen, do Blog La Gata Coqueta http://lagatacoqueta.blogspot.com.br/
Mais uma vez brindou-me com seus versos, através de comentário, que a seguir transcrevo pra vocês.... Visitem! O Blog é lindo!

“Siento que tus textos son un regalo del viento

Y su lectura la textura del acercamiento.

Siento que tus textos se visten de espuma
Y su lectura es el aliento de una dotada pluma.

Siento que hoy tengo una escusa
Para brindarte con pausa mi ternura.

Sintiendo el tacto de este abrazo 
Que te estoy dando
Con la calma que de él se esta adueñando.”

María del Carmen
Sorteio!
A querida amiga Luciana Severo, do Blog Ateliê de Artes Plásticas Luciana Severo http://atelielucianasevero.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-em-parceria-com-condor.html
Está promovendo um sorteio em parceria com a Condor Pincéis e o vencedor pode ganhar um lindo Kit de pincéis e avental de pintura e um Kit de artesanato e revistas de decoração do Ateliê! Não é o máximo? O banner do sorteio ficará na lateral direita até o encerramento das inscrições para o sorteio! Para mais informações acessem o link e vamos participar? Boa sorte Blogosfera!
Blog Novo
Abrindo esta semana com a querida amiga Van e suas duas preciosidades que precisam muito de nosso apoio blogueiro! O  Blog A vida é uma peça que não admite ensaios, http://van-vamosbrincar.blogspot.com.br/  e
Tratam-se de blogs poéticos, bem interessantes. Vamos lá conhecer? Dar o nosso apoio blogueiro e prestigiar quem está começando? Simbora pessoal!

A outra indicada desta semana é a querida amiga Rose Japan  e seu Blog Life – Vidahttp://life-vida-rose.blogspot.com.br/
Um espaço variado, desde reciclagem a deliciosas receitas caseiras....Vamos lá dar uma “forcinha”? Aquela “forcinha” que só o amor de um coração blogueiro sabe dar.... Vamos lá?
Blogueiros que pensam! 
O novo blog de Patrícia Galis
A Solidariedade continua, gente! Divulguem, afinal, poderia ter acontecido com qualquer um.... “Somos todos anjos de uma asa só.... somente voaremos se nos abraçarmos uns aos outros.”
Apesar deste ato maldoso, cometido por alguém que possui pequenez de espírito, pois precisou roubar, por não ser capaz de construir algo por si só.... Merece toda nossa compaixão, pois sua vida deve ser muito solitária! Afinal, precisou roubar para alimentar a ilusão de que possui companhia, esquecendo-se da maior companhia de
todas que é a presença de Nosso Pai Maior, que NUNCA nos abandona! Gente, o Blogueiros que pensam já está a todo vapor!
 Completou mais de 200 amigos seguidores conquistados! Logo, logo, estará completando 300! Convido a todos vocês, prestigiem esta amiga querida, que sempre demonstrou respeito e solidariedade para com todos! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, meus amigos! Vamos lá? Este é o link de seu novo Blog, Blogueiros que pensam http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/   
E, para nossa alegria, nossa amiga Pat criou mais um interessante Blog Cidadão Informado http://vejamsoararaquara.blogspot.com.br/
Vamos lá prestigiar e conhecer? Simbora gente! Pois temos fé e sabemos que “Deus existe”!
Datas
No dia de hoje, 27 de abril, comemora:se

Dia da Empregada Doméstica
No Brasil, a profissão de doméstica, por motivos culturais, sempre foi alvo de discriminação e preconceito. Apesar de ser uma atividade essencial para a manutenção do lar a profissão sempre foi vista como sem importância, e os profissionais que a exercem foram ao longo da história, vistos como sem qualificação, instrução, cultura ou conhecimento.
Atualmente a profissão, apesar de ainda muito distante da realidade vivida nos países desenvolvidos, é exercida por profissionais com perfis diferentes.

Dia do Engraxate
O ofício de engraxate remonta o ano de 1806, quando um operário poliu, em sinal de respeito, as botas de um general francês e foi recompensado com uma moeda de ouro por isto. Durante a Segunda Guerra Mundial apareceram os sciusciàs, garotos que, para ganhar qualquer coisa, lustravam as botas dos militares, além de terem cópias de jornais, goma de mascar e doces. Após a imigração italiana, por volta de 1877, aparecem na cidade de São Paulo os primeiros engraxates. No início eram poucos, de 10 a 14 anos, todos italianos, e percorriam as ruas das 6 horas da manhã até a noite, com uma pequena caixa de madeira, com suas latas, escovas e outros objetos. As cadeiras de engraxate foram inventadas por Morris N. Kohn, em 1890. O engraxate, hoje em dia, é uma profissão quase em vias de extinção.

Dia do Sacerdote
Alguém que, apesar de seus muitos defeitos e limitações, como qualquer mortal, um dia tomou a decisão de seguir a Cristo. Após vários anos de caminhada foi consagrado sacerdote. Considerado apto, recebendo como missão fazer de sua vida uma transparência de amor e revestir todos os seus atos de carinho, de perdão e de misericórdia em favor de todos que necessitam de Jesus, dedicado totalmente ao serviço do Evangelho.
“Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.”
(Augusto Cury)
A data em que se comemora a Páscoa se foi. Mas... que o espírito de amor e renascimento continue no coração de todos, renovando as esperanças de uma vida melhor!
Uma sexta-feira plena de trabalho, paz e alegrias! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
Fontes: