By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Uma atitude pode mudar uma vida.....


“Seja mais humano e agradável com as pessoas. Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha. Viva com simplicidade. Ame generosamente. Cuide-se intensamente. Fale com gentileza. E, principalmente, não reclame tanto. Se preocupe em agradecer pelo que você é. E por tudo que tem! E deixe o restante com o Criador! Atitude é tudo!”
(Autoria Desconhecida)
Tempo de Renovar
“Sinto-me nascido a cada momento, para a eterna novidade do mundo.” (Fernando Pessoa)
Termos fé em Deus e crer que existe uma vida melhor após esta faz com que as dificuldades de nosso dia-a-dia fiquem mais suportáveis. Muitas vezes, mesmo sem entender os motivos de todos os nossos problemas, podemos, ainda assim, fazer de tudo um importante aprendizado e renovar a nossa fé na vida. Vamos aproveitar o dia de hoje, em que se comemora o Dia da Renovação Espiritual, e vamos parar um pouco e refletir sobre o que realmente é importante para nós.... Será que usamos o nosso tempo da melhor maneira possível?!.... Sempre é tempo de renovar-se, de caminhar junto com o milagre da vida, que acontece todos os dias, a cada vez que o sol nasce, renovando-se com ele novas esperanças e oportunidades, de reconstruir, de fazer melhor, de não deixar para trás, de seguir em frente! Onde, muitas vezes conseguimos ver apenas o erro, deixamos de perceber uma oportunidade de crescimento, onde a dificuldade parece insuportável e muitos desistem e se entregam...  É exatamente aí que a mão amiga de Deus nos ampara, seja da maneira que for, através de quem quer que seja! Basta não perdermos a nossa fé! Se ficarmos olhando e analisando o tamanho de nossas dificuldades, nos deixaremos dominar pelo negativismo, ficando presos, deixando de olhar à frente, em busca do que desejamos.... Deixo estas considerações para a reflexão de cada um e de todos! Quinta e sexta-feiras de muita paz e oportunidades para todos! Usem cada minuto de seu tempo para tornar o nosso mundo um lugar melhor! Transformem através do bem! Um final de semana iluminado, repleto de amor e alegrias!
(Elaine Averbuch Neves)
Recado
Importante
Gente linda! Estou participando do Premio TopBlog Brasil 2012. Este blog ainda é novo e nem completou um ano ainda.... Não tenho a pretensão a qualquer premiação, mas tenho a humildade de admitir que gostaria muito de poder contar com os votos de todos vocês, amigos e seguidores do De Dentro Pra Fora! A votação inicia-se em 14 de julho e o Selo de participante já encontra-se na lateral direita, ao alto, bastando um clique apenas! Como eu disse no início, poder participar  deste evento já basta para mim, pois a experiência e conhecimento adquiridos são indiscutíveis! Muito obrigada, de coração!
Brincadeira!
Fui convidada a participar de uma brincadeira, pela querida amiga Maristela Salgado, do Blog Pela Porta  http://maristelagsalgado.blogspot.com.br/
Que eu recomendo e convido todos a conhecerem! Vale à pena! Bem, a brincadeira consiste em responder às perguntas, criar novas onze (11) perguntas e repassá-las a onze (11) blogs, dando continuidade a brincadeira. Como já expliquei em brincadeiras anteriores, participo de todas as brincadeiras para as quais sou convidada, com o maior prazer e alegria, apenas não repasso mais por não ter encontrado receptividade ao fazê-lo, mais de uma vez,  limitando-me a participar, deixando à livre escolha de quem por aqui passar e quiser dar continuidade, sinta-se livre para fazê-lo, com todo meu apoio!
Perguntas/Respostas
- Você acredita que um dia o Brasil será o país dos nossos sonhos, livre da corrupção e com leis mais eficientes?
Sonhar não custa nada, mas baseando-me nas atitudes de nossos políticos, não vejo perspectivas de melhora....
- O que você pensa sobre as novelas brasileiras? Um entretenimento gratuito para a maioria da população que sonha através dos personagens, embora considere atualmente um tanto quanto apelativo e repetitivo.
- Você é uma pessoa romântica ou pé no chão? Incuravelmente romântica e, quando preciso, finco o pé no chão!
- Responda sinceramente, o que sente bem lá no fundo, quando recebe uma crítica? Depende. Mente quem diz que não se importa nadinha.... Se for uma crítica construtiva, inteligente, com fundamento, vou pensar a respeito. Do contrário, que bons ventos a levem, rsrsrs!
- Você gosta de todos os blogs que segue, ou se preocupa somente em ser gentil e seguir quem te segue? Em princípio, gentileza gera gentileza. Sou adepta desta idéia. A maioria dos blogs que sigo, o faço por afinidade. Mas aquele que vem e me segue, é claro que vou retribuir e seguir também! Além, é claro, de visitar e tentar conhecer!
- Você acredita em reencarnação? Sim!
- Você se sente livre de todo e qualquer preconceito? Me esforço a cada dia que passa para me tornar um ser humano melhor. E isso inclui amar nosso próximo como a nós mesmos, ou seja, sem preconceitos.
- O que você faz para se divertir? A idéia de diversão varia de pessoa pra pessoa. Um ótimo filme me diverte! Quem lê minhas respostas em brincadeiras sabe que adoro Jogos de PC. Tudo muito caseiro, kkkkkk.
- Em qual país, fora o Brasil, você gostaria de viver? Em nenhum! Não gostaria de viver fora do Brasil, apesar dos pesares, rsrsrs! Só para passear, Itália, Grécia, Portugal, Espanha, enfim o nosso mundo é tão cheio de belezas, que levaria uma vida toda e não conheceríamos todas!
- Você teria coragem de se envolver com um amigo virtual? Depende do tipo de envolvimento, pois amizade também é envolvimento, é a representação do amor fraterno. Eu e meu marido temos um casamento de 14 anos e, pasmem vocês, nos conhecemos por correspondência! Eram outros tempos!
- Se tivesse a chance de mudar algo em você mesma, ou em sua vida, o que mudaria? Acho que todo mundo já pensou sobre isso alguma que outra vez. Não sei se mudaria alguma coisa.... Mas às vezes, em brincadeiras, digo que gostaria de ter novamente 20 anos, mas com a mentalidade de agora, rsrsrs! TDB!
Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!...
Iniciando a semana com um blog adorável, pelo trabalho educativo que realiza com crianças, que afinal, são o nosso futuro! Este cantinho encantado é o Jardim das Poesias Infantis, http://jardimdaspoesiasinfantis.blogspot.com.br/
Da querida amiga Elza! Vamos lá conhecer e valorizar? Apoiar e seguir? Vamos lá Blogueira(o)s! Simbora!

O outro blog desta semana é de uma querida amiga que vem lá do outro ladinho do mundo, a Grécia.... Provando mais uma vez que o coração blogueiro não tem fronteiras, a querida Beléngreece, e seu Blog Carta Urgente  http://cartaurgente.blogspot.com.br/
Vamos conhecer gente? É um blog aconchegante, com belas mensagens e poesias! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom?
Datas

No dia de hoje, 28 de junho, comemora-se:

Dia da Renovação Espiritual
São tantas datas comemorativas que poucos devem saber que o dia 28 de junho é consagrado ao Dia da Renovação Espiritual. Independente de credo religioso, quando o homem se propõe a deixar para trás o homem velho e transformar-se num novo homem, nunca é fácil. Esta mudança, não nos iludamos, é muito difícil. Além dos vícios aos quais já estamos acostumados, existem as cobranças familiares, dos amigos, do círculo profissional, que não vê com bons olhos nosso propósito. Muitos pensam que estamos enlouquecendo, tornando-nos fanáticos, e mesmo em pleno século 21, ainda nos importamos com as críticas sociais, constrangidos, ao invés de assumirmos em alto e bom som nossa nova realidade de vida. Esse é o momento de celebrarmos ainda mais a vida e agradecer a Deus pela nossa existência, trabalho e dedicação ao próximo. Momento também de cultuarmos as nossas famílias e amigos, que estão sempre ao nosso lado nos dando força pra seguir em frente nessa, nem sempre tão fácil, vida.

Dia Mundial do CAPS LOCK
O Dia Mundial do Caps Lock é hoje comemorado. Apesar de se assinalar duas vezes por ano - a outra data é  22 de Outubro. É mais uma brincadeira entre internautas que diverte e distrai a todos. Ainda que as letras de caixa alta possam ser muitas vezes interpretadas como um indício de má disposição ou gritaria, em contexto de mensagens instantâneas ou mesmo em qualquer nota do Facebook ou Twitter, o Dia Mundial do CAPS LOCK foi convencionado em 2000, por Derek Arnold, sendo requisito que apenas se escreva com caixa alta no dia assinalado. Ele considera que a maioria da população do mundo escreve sem ter consciência do que está sendo redigido, por isso é de bom grado rir de quem invoca este dia como uma desculpa para abrir mão das convenções tipográficas: elas estão simplesmente se fazendo de burras (?...).
O nome da tecla, que permite escrever com caixa alta, divide-se em caps, abreviatura de capitals (inglês para maiúsculas) e lock que quer dizer tranca.
COMEMORE-SE ENTÃO ESTE DIA USANDO E ABUSANDO DA CAIXA ALTA. Se alguém quiser perder alguns minutinhos.... acesse  http://capslockday.com/   ou seguir no Twitter  http://twitter.com/#!/CAPSLOCKDAY
“Respeite o tempo entre a semeadura e a colheita. E, em seguida, aguarde o milagre da transformação.”
(Paulo Coelho)
Fontes:
























segunda-feira, 25 de junho de 2012

Consciência...


“Não imagine o amanhã como um porto seguro.
Não deixe que o ontem se apodere dos teus sonhos.
A tua caminhada é um desafio....
Vai em frente, segue o teu entusiasmo.
Não siga o horizonte olhando para trás.
E não se torne inerte por medo do caminho.
O desenho é sempre você que desenha.
As cores da tua vida é você quem faz.
Só consegue contar estrelas
Quem olha para o céu.”
(Adriano Húngaro)
Rio+20
Terminou o Mega evento que, com certeza todos devem ter ouvido falar, a Rio+20, mais uma das importantes conferências realizadas pela ONU, sediada no Brasil, sobre desenvolvimento sustentável. Porque o apelido Rio+20? Porque aconteceu exatamente 20 anos depois de outra conferência internacional, também promovida pela ONU, na capital fluminense, que teve objetivos muito semelhantes, a Eco92Em 1992, ano da Eco92, o mundo havia recém-saído da Guerra Fria e a Europa assinava o Tratado de Maastrich, um marco para a formalização da União Européia. Ao mesmo tempo, a agenda ambiental ganhava força e passava a ser discutida por toda a sociedade.
Agora, na Rio+20, a discussão ambiental ganhou mais urgência, diante do aumento da temperatura global e da perda de recursos naturais do planeta. O equilíbrio de forças global mudou com a ascensão de países emergentes como China e Brasil. Mas a crise econômica, com seu epicentro na Europa, e as medidas para combatê-la ofuscam as preocupações com mudanças climáticas.
Tecendo considerações sobre este período de 20 anos entre uma conferência e outra, chega-se à triste conclusão de que, muitos acordos foram feitos, para preservar o que ainda resta do meio ambiente, mas poucas medidas realmente efetivas aconteceram. Segundo especialistas, uma das medidas realmente eficazes para fazer acontecer alguma coisa é a pressão dos cidadãos, pois não existe órgão superior com força de decisão unilateral para fazer cumprir um acordo internacional, só a pressão dos cidadãos, no único e exclusivo interesse de salvar o nosso planeta, talvez conseguisse. Afinal, reunir-se a cada 20 anos, tomar-se muitas decisões, redigi-las, tornando-as documentos oficiais como a Agenda 21, a Carta da Terra, e as Convenções do Clima e da Diversidade Biológica, é muito louvável, mas o que precisamos realmente são atitudes, consciência de que, se nada for feito, talvez não tenhamos nem mesmo um futuro, quanto mais um planeta sobre o qual se fica discutindo como salvar, apenas discutindo.....
Encerro meu post nas palavras do Diretor Executivo da Greenpeace International, Kumi Naidoo: “A Rio+20 não trará o futuro que queremos, mas sim servirá como um lembrete cruel do presente que temos, um mundo em que a saúde pública, os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável são subordinados ao lucro privado, a interesses nacionais rasos e ao business as usual."
Um início de semana de muita paz e oportunidades! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!  
(Elaine Averbuch Neves)
Recados
Importantes
- Gente linda! Vocês devem ter notado que não tenho postado diariamente, como sempre fiz, desde que criei o blog…. Enquanto ainda me encontro em tratamento de saúde, me recuperando, postarei às segundas e quintas-feiras, contando sempre com o apoio e compreensão de todos vocês, que passem pra dar um alôzinho…. Sinto saudade de todos vocês!!! Beijo no coração! Muito obrigada!
- Ah! Mais uma coisa.... Quem tiver interesse em ser divulgado aqui no Blog, clique no Selo do Blog Novo, que se encontra em todas as postagens.... Nesta, logo abaixo da Brincadeira para alegrar o coração, e informe-se! E seja bem-vindo!
Selo Comemorativo!
Os queridos amigos Raphael e Mynda, do Blog
Ô Trocyn Bão
Estão celebrando a conquista de 100 amigos seguidores e compartilhando este selinho lindo! Visitem e/ou conheçam e sintam-se à vontade para levar com vocês este mimo de selinho!
Brincadeira para alegrar o coração
Fui convidada pela querida amiga Helena Silva, do Blog Ateliê Patch com Amor http://www.helenasilva.com/
Que recomendo e convido todos a visitarem e/ou conhecerem, pois é muito interessante e aconchegante, para participar de uma brincadeira que consiste em revelar 07 coisas que eu gosto e repassar para 05 blogs...
Bem, responderei com a maior alegria, pois me sinto muito feliz ao ser lembrada e convidada em brincadeiras, mas não repassarei por não encontrar muita receptividade ao fazê-lo, deixando à livre escolha de quem passar por aqui, sentir-se convidado(a) e dar continuidade.....
Vamos lá
- Adoro doces (todos os doces, rsrsrsrs);
- Adoro conversar (com amigos, até conversa fiada, tá valendo, kkkkk);
- Amo Blogar!
- Adooooro brincar com minhas Fofurinhas de Algodão, rsrsrs!
- Sou cinéfila e sériemaníaca assumida, rsrsrs;
- Amo minha família e meus amigos (incluindos os virtuais) e
- Adoro Festas Juninas!
O que ocêis acharu das respostinha, tá bão da conta? Intão, chapéu di paia na mão e vamu pro Arraiá!
Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado? Clique neste selo e saiba como!...
Iniciando a semana com um blog adorável, pelo trabalho educativo que realiza com crianças, que afinal, são o nosso futuro! Este cantinho encantado é o Jardim das Poesias Infantis, http://jardimdaspoesiasinfantis.blogspot.com.br/
Da querida amiga Elza! Vamos lá conhecer e valorizar? Apoiar e seguir? Vamos lá Blogueira(o)s! Simbora!

O outro blog desta semana é de uma querida amiga que vem lá do outro ladinho do mundo, a Grécia.... Provando mais uma vez que o coração blogueiro não tem fronteiras, a querida Beléngreece, e seu Blog Carta Urgente  http://cartaurgente.blogspot.com.br/
Vamos conhecer gente? É um blog aconchegante, com belas mensagens e poesias! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom?
Datas

No dia de hoje, 25 de junho, comemora-se:

Dia do Quilo
No dia 25 de junho de 1862, sob a Lei do Imperador D. Pedro II, de nº 1.157, o Brasil adotou o Sistema Métrico Decimal Francês, criado em 1793, e que tinha três unidades básicas: o metro, o litro e o quilograma. Antes, a medição não era controlada nem unificada e as medidas usadas eram as mesmas utilizadas em Portugal: a libra, a arroba e o salamim. O novo sistema gerou uma série de manifestações. A maior delas foi o Quebra-Quilos, na Paraíba, em 1874, quando quase mil pessoas armadas amassaram os quilos e medidas em lojas comerciais.
Comemoração Antecipada!
Dia 26 de junho

Dia Internacional de Combate ao Tráfico de Drogas

Como não irei postar amanhã, antecipei, pois considero a data muito importante para que passe desapercebida! Em 1987, durante a Conferência Internacional sobre Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, organizada pela ONU, foi aprovado um Plano Multidisciplinar Geral Sobre Atividades Futuras de Luta Contra o Abuso de Drogas, com o objetivo de reforçar as ações internacionais e a cooperação entre os países para solucionar o problema do abuso de drogas. O documento foi aprovado no dia 26 de junho e deu origem à data.

“Sabe aquele momento em que um rio se transforma em mar? Aquele instante em que as margens deixam de existir? É nisso que nos transformamos quando prestamos mais atenção aos ouvidos do coração... Em um mar de realizações!”  

(Lígia Guerra)




















quinta-feira, 21 de junho de 2012

E o frio chegou....


“Chega um momento em que a gente se dá conta de que, às vezes, para sermos verdadeiros com nós mesmos, precisamos ter o desprendimento para abençoar as tentativas sem êxito, agradecer pelo que cada uma nos ensinou, e seguir. De que, às vezes, para se reconstruir, é preciso demolir construções que, por mais atraentes que sejam, não são coerentes com a idéia da nossa vida. A gente se dá conta do quanto somos protegidos quando estamos em harmonia com o nosso coração. De que o nosso coração é essencialmente amoroso, o bordador capaz de tecer as belezas que se manifestam no território das formas. De que, sabedores ou não, é ele que tem as chaves para as portas que dão acesso aos Jardins de Deus. E, vez ou outra, quando em plena comunhão criativa, entra lá, pega uma muda de planta e traz para fazê-la florescer no canteiro do mundo.”
(Ana Jácomo)
Frio do Inverno; Calor no coração!
Entrando no clima, minha gente linda! Hoje, 21 de junho, inicia-se oficialmente o inverno. A estação mais fria do ano. Nos países do Hemisfério Norte, o inverno é tempo de muita neve....Agora que inicia o nosso inverno, por lá inicia-se o verão....  Apesar de não nevar no Brasil, exceção feita à cidade serrana de Gramado, no Estado do Rio Grande do Sul, onde pode-se observar e sentir a neve branquinha e gelaaaaada, brrrrrr.... As temperaturas costumam cair bastante! É também a estação em que devemos tomar mais cuidados com a saúde. Doenças do aparelho respiratório em geral.
E, com o inverno, chegam também as Festas Juninas, caracterizadas por danças, comidas típicas, doces deliciosos, bebidas quentes, bandeirinhas e muita alegria e calor no coração, para espantar o friozinho da estação!
Intão ô xente boa, cumé qui tão os apronte pro Arraiá? Já cumeçarum a insaiá as quadria? Ave-Maria! Ô arrasta-pé danado di bão, sô! Já andei visitando o Arraiá da Siá Dona Severa Cabral http://severaescritora.blogspot.com.br/2012/06/sao-joao-festa-popular.html
Oceis já intraro nos clima junino? Vamu lá pessoar?
Na verdade, os festejos juninos iniciam-se em 12 de junho, na véspera do dia de Santo Antônio e encerram-se no dia 29, dia de São Pedro. As Festas Juninas tem seu ponto alto entre os dias 23 e 24 de junho, dia de São João. Eu adoro! Mas atualmente, não tenho a alegria de um Arraiá por estas bandas.... Apesar de gostar muito, o meu Arraiá está nas lembranças do coração e da memória....
A tradição de comemorar o dia de São João veio de Portugal, onde as festas são conhecidas pelo nome de santos populares e correspondem a diversos feriados municipais: Santo Antônio, em Lisboa; São Pedro, no Seixal; São João, no Porto, em Braga e em Almada.  O termo Junina é devido à sua procedência de países europeus cristianizados. No início as comemorações eram chamadas de Joaninas e, com o passar do tempo, passou-se a dizer Juninas. Os portugueses foram os responsáveis por trazê-la ao Brasil, e logo foi inserida aos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras.
O inverno é uma estação em que queremos aconchego, para escaparmos ao frio. Também é época de férias, mais proximidade familiar, aproveitando também para escapar um pouco do estresse do trabalho diário/semanal. Um inverno bem quentinho a todos! Cheinho de calor humano!
Uma quinta-feira abençoada e um final de semana enriquecido pelo amor e pelo aconchego familiar! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)
Selinho!
Recebi, dos queridos amigos, Raphael e Mynda, do Blog Delícias na Cozinha
Este mimo de selinho lindo! Muito obrigada gente! Vamos lá conhecer e/ou visitar? Vamos lá nos deliciar?
Botando a Boca no Trombone!....
A querida amiga Sônia Silvino, em um de seus muitos blogs, a Confraria da Soninha http://confrariadasoninha.blogspot.com.br/2012/06/botando-boca-no-trombone.html
Nesta quarta-feira, dia 20 de junho, publicou uma matéria super interessante, que eu recomendo e convido todos a lerem sobre o Facebook.... Simbora!...
Blog Novo 
Um dos Blogs do Blog Novo desta semana é o Sensibilidade http://sensibilidadedeamor.blogspot.com.br/
Dos queridos amigos Raphael e Mynda, um espaço que é sensibilidade pura! Poemas, crônicas, poesias, enfim, poesia na alma e amor no coração.... Vamos lá conhecer e prestigiar? Valorizar e seguir o que é bom? Simbora!

O outro espaço especial desta semana é um dos cantinhos maravilhosos da querida Soninha, o Café com Letras, http://cafscomletras.blogspot.com.br/
Que eu convido todos vocês a conhecerem! Um café muito especial, servido com um belo acompanhamento de letras, rsrsrs! Gente, vamos lá conhecer? Seguir e prestigiar nossa querida Soninha e seu cantinho letrado?
Datas

No dia de hoje, 21 de junho, comemora-se:

Início do Inverno
O Inverno é a estação do ano que registra as menores temperaturas. Começa oficialmente hoje,  dia 21 de Junho, às 14h16, no horário de Brasília, mas o frio já se antecipou à estação, segundo a meteorologia. Desde o começo de maio, as frentes frias, com massas polares, já têm atingido o centro-sul do Brasil. O Outono é a estação de transição entre o Verão e o Inverno e, portanto, é normal ocorrer dias muito quentes no começo da estação (semelhantes aos dias de Verão) e muito frios no fim da estação (semelhantes aos dias de Inverno). De acordo com os meteorologistas, os modelos estatísticos e dinâmicos de clima indicam que nos próximos meses não teremos a influência do fenômeno La Niña. A temperatura da superfície do mar continua dentro do normal no período de neutralidade até o fim do ano. O Inverno é época de agasalhar mais as crianças, cuidar com resfriados, gripes. Deixar a casa e as salas de aula, bem ventiladas é prudente.
Dia Mundial da Esclerose Lateral Amiotrófica
Dia 21 de Junho assinala-se mais um Dia Internacional da ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica, promovido a nível mundial pela Aliança internacional das Associações de ELA/DNM (Doenças NeuroMotoras). Para conhecimento e informação sobre esta Doença que é conhecida na França como Doença de Charcot e nos EUA como Doença de Lou Gehrig, em referência ao famoso jogador norte-americano de baseball, portador da enfermidade. É uma doença caracterizada pela neurodegeneração, isto é, pela contínua morte de neurônios motores – os responsáveis pela transmissão de impulsos nervosos que possibilitam aos músculos executarem movimentos voluntários.
Sua evolução causa progressiva fraqueza, dificuldade de realizar movimentos e atrofia muscular que num período variável, de dois a cinco anos, na maioria dos casos, leva o paciente ao óbito. Além do que, os tratamentos conhecidos para esta doença são extremamente pobres, não existindo fármacos comprovadamente eficazes ou capazes de melhorar a sobrevida dos pacientes e, invariavelmente, a ELA restringe o indivíduo ao leito com aparelhos respiradores de pressão positiva em estágios mais avançados.

Dia Mundial da Hidrografia 
O dia 21 de junho foi instituído pela Assembléia Geral das Nações Unidas como Dia Mundial da Hidrografia. O objetivo da data é permitir a divulgação da relevância da Organização Hidrográfica Internacional (OHI) e dos serviços hidrográficos dos estados-membros, em prol da segurança da navegação e da proteção do meio marinho.
A OHI é uma organização que desenvolve trabalho na melhoria da cobertura hidrográfica e cartográfica, e na uniformização das especificações, símbolos, estilos e formatos utilizados em cartografia e publicações náuticas. 

Dia Mundial de Andar de Skate 
No dia de hoje é comemorado o Go SkateBoarding Day, ou Dia Mundial de andar de Skate, onde skatistas se mobilizam em todos os cantos do planeta, visando incentivar a prática e estimular o mercado mundial de skate. Portanto, pegue seu skate, chame sua família e amigos, celebre o skate e boa diversão!

Dia Nacional da Academia Brasileira de Letras 
Comemorado no Brasil, para marcar a data do nascimento de Machado de Assis, em 21 de junho de 1839, tendo presidido a ABL desde sua fundação, em 20 de julho de 1897, tendo tão significativa importância para a mesma, ao ponto de haver sido chamada de Casa de Machado de Assis. Presidiu a ABL até sua morte, ocorrida no Rio de Janeiro em 29 de setembro de 1908. Sua oração fúnebre foi proferida pelo acadêmico Rui Barbosa. Foi o fundador da cadeira nº 23, e escolheu o nome de José de Alencar, seu grande amigo, para ser seu patrono. 

Dia Nacional de Controle da Asma
Conforme Portaria nº 776, de 1999. Doença pulmonar caracterizada por inflamação crônica das vias aéreas. Precisa de tratamento e acompanhamento médico constante para ser combatida.
Data celebrada com o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre o grau de importância da prevenção  e do tratamento. Segundo estatísticas, é a terceira causa de internação hospitalar no Brasil, tendo sido responsável por cerca de 2.500 óbitos por ano no país, sendo que os custos dispendidos para o tratamento de pessoas propensas à asma superam os gastos com a Tuberculose e a AIDS, levando em conta ainda, que a Asma pode ser agravada por fatores como poluição, alteração climática, poeira doméstica, mofo, pólen, cheiros fortes, pelos de animais, gripes, fumaça, ingestão de determinados alimentos ou medicamentos.

Dia da Mídia
No Brasil, Mídia designa quase tudo que diz respeito à comunicação.
O mundo passa pela tela da TV, pelas ondas do rádio, pela Rede mundial ou pelo papel-jornal. O que existe fora deles, não existe para a maior parte da sociedade.
A palavra vem do latim medius, que quer dizer meio ou instrumento mediador. Em inglês a palavra foi usada pela primeira vez em 1923, para designar os mass media, ou meios de comunicação de massa. No inglês, media (meios) é o plural de medium (meio).
Mas, no Brasil, a expressão mídia, com pronúncia herdada do inglês e não do latim, é usada indistintamente no singular e no plural. O papel da mídia é de fundamental importância na história da humanidade; por isso, deve ser baseado exclusivamente no bem-estar comum, nutrindo a solidariedade, apontando soluções quando possível, criticando quando necessário, mas sempre mantendo a ética profissional.
“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isto existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”
(Fernando Pessoa)
Fontes: