By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A vida é sua! Viva!


“Eu sei que é difícil esperar,
Mas Deus tem um tempo
Pra agir e pra curar.
Só é preciso confiar.
Se a cruz lhe pesa,
Não é para se entregar,
Mas pra se aprender a amar,
Como alguém que não desiste.
A dor faz parte do cultivo desta Fé.
E só sabe o que se quer,
Quem luta para conseguir ser feliz.”
(Padre Fábio de Melo)


Emoções....
Tudo que consegue penetrar nossas defesas emocionais e se instalar em nosso coração, com certeza é um tesouro!
O tesouro da vida! E este está na natureza e na natureza estão as respostas a muitas das nossas indagações.... E são tantas! Acho que a verdade deve ser sempre inteira... Meias palavras ou meias verdades são apenas metades e metades são algo incompleto.
As nossas experiências são as diretrizes que nos dão respaldo em direção ao futuro.  Com certeza, cada dia é uma nova oportunidade de viver, de ser feliz, de novas e mágicas descobertas a respeitos de nós mesmos... Nós próprios originamos nossos medos e passamos a maior parte de nossa vida fugindo de nós mesmos.... A chance de brilhar com a luz do sol em nosso coração....  Sentimentos soltos dentro de nós, fragmentos de um todo que, a cada momento, se encontram e fluem vivos, quentes, latentes, persistentes, (in)decentes, nos transformando num vulcão em constante erupção de emoções....
Seres (muito) humanos, simplesmente!....
Quinta e sexta-feiras de muita paz, alegrias e atitudes conscientes. Um fim de semana tranqüilo, de paz e muitos aprendizados. E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)

Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!... 
Esta semana vamos encarar a Culinária na boa http://culinarianaboa.blogspot.com.br/, o charmoso e atraente espaço
culinário da nossa querida amiga Bia Hain. Vamos lá nos deliciar e aprender um pouquinho a sentir a culinária “na boa”?..... Simbora gente Linda!

O outro blog da semana é o Educação Física – Uma Missão http://missaoeducafisica.blogspot.com.br/
 Da querida amiga Rayana Pereira de Camargo, um blog novo, cheio de saúde e idéias, como a dona, rsrsrs. Muitas dicas, informações sobre saúde, esportes, enfim, corpo são, mente sã. Vamos conhecer, seguir e malhar com a Rayana?

Sorteio: Ô Trocyn Bão/ômega3/AntiOx 
Os queridos amigos e parceiros do Blog Ô Trocyn Bão http://www.riosul2012.com/2012/08/sorteio-no-blog.html#.UD6VzsFlSEY  estão lançando um sorteio pra lá de especial, cujas inscrições iniciaram-se ontem, dia 29 de agosto e encerram-se dia 16 de setembro! Vamos lá, pessoal! Acessem o link constante do post ou o selo que já encontra-se na lateral direita e informem-se!

AVAAZ.ORG
O Mundo em Ação
A Avaaz está fechando a brecha entre o mundo em que vivemos e o mundo que queremos, uma campanha de cada vez.
Venha conhecer! Torne-se membro da maior comunidade de mobilização online, que leva a voz da sociedade civil para a política global. Torne-se membro (gratuitamente) e entoe sua voz, junto com a Avaaz, para ajudar a salvar nosso Planeta e tentar tornar o mundo em que vivemos em um lugar melhor para se viver!

Datas
No dia de hoje, 30 de agosto, comemora-se:
- Dia Internacional das Nações Unidas para as Vítimas de Desaparecimentos Forçados
O ano de 2012 marca o 20° aniversário da adoção pela Assembléia Geral das Nações Unidas da Declaração sobre a Proteção de Todas as Pessoas contra Desaparecimentos Forçados.
O dia Internacional das Nações Unidas para as Vítimas de Desaparecimentos Forçados,  tem sido lembrado em vários países, como uma homenagem a essas vítimas, aos parentes das vítimas, aos defensores dos direitos humanos, às organizações não governamentais, aos advogados e a outros indivíduos e grupos que têm trabalhado de modo incansável e generosamente, sempre enfrentando circunstâncias difíceis, para denunciar casos de desaparecimentos forçados, descobrir o destino ou paradeiro dos desaparecidos, e erradicar essa prática terrível. 
Hoje, o Grupo de Trabalho das Nações Unidas para Desaparecimentos Forçados ou Involuntários marca o primeiro Dia Internacional das Nações Unidas para as Vítimas de Desaparecimentos Forçados; um dia especial que lança luz sobre este crime hediondo lembra as vítimas, incluindo famílias e associações de vítimas dos desaparecidos, que elas não estão sozinhas.

- Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla
30 de agosto é o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, uma doença neurológica crônica que atinge normalmente mulheres em idade fértil de 20 a 40 anos, e homens em menor proporção. Trata-se de uma doença auto-imune em que o próprio organismo agride o revestimento dos neurônios como se fosse um corpo estranho, danificando o funcionamento correto na transmissão dos impulsos nervosos. Entre os sintomas estão: perda de visão, incoordenação, visão dupla, dormência, fraqueza, falta de equilíbrio, fadiga, dentre outros.
De acordo com a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla, mais de dois milhões e meio de pessoas são acometidas pela doença no mundo inteiro. 
Segundo o presidente da ANNB e pesquisador do Citecs, Dr. Ailton Melo, quando diagnosticado precocemente é possível iniciar o tratamento com drogas específicas e retardar a progressão da enfermidade.

- Dia Nacional de Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes
Nos dias de hoje, os pais sempre estão atentos a prazos de vacinação, morrem de medo de doenças e reclamam da falta de segurança em suas cidades, tudo isso preocupados com o bem-estar de seus filhos. Porém, que muitos deles não sabem é que a principal causa de morte entre crianças e adolescentes são acidentes que acontecem em sua maioria em casa. Um grande número, 90% deles, pode ser evitado com medidas simples.
Os acidentes, ou lesões não-intencionais, representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. No total, mais de 5 mil crianças morrem e cerca de 110 mil são hospitalizadas anualmente, segundo dados do Ministério da Saúde.
Segundo Relatório Mundial sobre Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes, lançado em dezembro de 2008 pela Organização Mundial da Saúde e UNICEF, 830 mil crianças morrem vítimas de acidentes, anualmente, em todo o mundo.
Estimativas também mostram que a cada morte, outras quatro crianças ficam com sequelas permanentes que irá gerar, provavelmente, consequências emocionais, sociais e financeiras a essa família e à sociedade. De acordo com o governo brasileiro, cerca de R$ 63 milhões são gastos na rede do SUS – Sistema Único de Saúde.
Apesar dos números alarmantes, temos uma notícia boa e uma ruim: a boa é que cerca de 90% dos acidentes podem ser evitados e com pequenas ações; e a ruim é que isso significa que os pais não estão protegendo suficientemente seus filhos.
No Dia Nacional da Prevenção, assim como no resto do ano, os pais devem lembrar, que com crianças, todo cuidado é pouco.

Antecipando...
31 de Agosto
- Dia Internacional da Solidariedade
“A a solidariedade foi reconhecida como um dos valores fundamentais para as relações internacionais no século XXI”.
Organização das Nações Unidas (ONU).
É uma data definida pela ONU  – (Organização das Nações Unidas) dia 31 de Agosto, que deverá ser lembrado como o Dia Internacional da Solidariedade. Trata-se de uma data que deverá ser lembrada não só como um dia memorável ao significado, mas sim, para que as pessoas sejam reconhecidas através de gestos, sentimentos, e se possível, a ajuda que estiver ao alcance de cada pessoa que sentir no seu coração que deve ajudar alguém. 

- Dia internacional do Blog
No dia 31 de Agosto comemora-se o Dia internacional do Weblog, Blogue ou simplesmente Blog. Esta data foi escolhida porque seus números 31/08 (como o selo aí acima) se assemelham com a palavra Blog. A data foi criada acreditando-se que os bloggers deverão ter um dia dedicado a conhecer outros blogueiros de outros países e áreas de interesse. Neste dia os blogueiros recomendarão outros blogs para seus visitantes do blog. 
Com este objetivo, neste dia, cada blogueiro postará uma recomendação de 5 ou mais novos blogs. Desta forma, todos os leitores do blog vão encontrar-se saltitando entre blogs e descobrindo novos blogs, até então, talvez desconhecidos.
Convido todos pois,  a conhecerem os blogs listados a seguir:


- Dia Internacional de Segurança em Informática

A iniciativa da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) ocorre desde 2005. Entre os muitos temas discutidos, estão aspectos legais a respeito da segurança na web, bem como privacidade, riscos associados ao uso de redes sociais e o cenário das ameaças cibernéticas na América Latina.


 - Dia Nacional do Nutricionista

Hoje, no último dia do mês de agosto, ou seja, 31/08, é comemorado o Dia do(a) Nutricionista. É comemorado nessa data, em virtude da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas – ABN, que ocorreu no mesmo dia, no ano de 1949. Essa Associação foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionistas e atualmente, pela Associação Brasileira de Nutrição – ASBRAN.  Hoje em dia, uma das profissões mais promissoras e procuradas é o Nutricionista. Com a conscientização de que precisamos de uma alimentação balanceada para termos qualidade de vida, valorizou muito este profissional.
Num País de obesos e famintos, o nutricionista exerce papel estratégico. Hoje, a atuação do nutricionista é tão abrangente que é necessário, além dos conhecimentos acadêmicos, ter habilidades extras, como a capacidade de enfrentar situações aflitivas e conflitantes; lidar de forma positiva com as adversidades; manter a perseverança; e ainda desenvolver uma grande resistência às frustrações.  A tarefa do nutricionista é a alimentação saudável, pois convencer a população que traz hábitos errados enraizados, não é uma tarefa fácil.Mas cabe aos profissionais, sempre buscar coragem pra enfrentar os obstáculos. Eles possuem uma luta grande pela frente, mas é isso que os motiva a trabalhar. A certeza que a alimentação saudável é um dos meios que podemos começar com a boa saúde, redescobrindo o que Hipócrates já dizia: “Faça do seu remédio o seu alimento e de seu alimento o seu remédio.” Muitos médicos e muitas pessoas acreditam que a profissão de nutricionista ainda é de segundo nível e que os verdadeiros profissionais da alimentação é o endocrinologista.
Pois é, aqueles endocrinologistas que imprimem a dieta já pronta para seu paciente e passa remédios pra emagrecer ainda é referência de um profissional da alimentação. Não desmerecendo o trabalho importantíssimo desses profissionais, mas o certo é que cada um deve estar na sua área. Recentemente a profissão entrou nos livrinhos dos planos de saúde. Isso é um grande avanço, contudo, muito pouco diante da imensa necessidade da população em saber comer bem e comer bem não se trata de comer muito. O fato de estarmos alimentados não quer dizer que estamos nutridos.
O lado bom da história é que estes maravilhosos profissionais estão ganhando espaço na mídia. Muitos programas jornalísticos fazem matérias sobre alimentação e bem-estar e não é só isso, verificamos que outras matérias relacionadas com saúde, sempre associam o bem-estar com uma alimentação saudável, portanto, por essas e outras que imagino que a Nutrição seja a profissão do futuro! Parabéns a estes profissionais que atuam em academias, hotéis, escolas, hospitais e sempre orientando os pacientes para aprenderem a comer saudavelmente.                                         
“Ser nutricionista é: vitaminar planos, dar energia a sonhos, alimentar idéias.” (Carin Weirich)                                              
Fica aqui a homenagem do Blog, a todos os(as) Nutricionistas do Brasil! Parabéns!


- Dia Nacional do Outdoor
O último dia de agosto é o Dia Nacional do Outdoor. Uma data que homenageia a mídia mais antiga do mundo. A mídia que após tantos anos continua a ser competitiva e comprovar sua relevância no mix cada vez mais extenso de canais de comunicação. A mídia que ajudou a construir milhares de marcas, que se tornou ela própria um marco nas grandes cidades do mundo, em Times Square ou Picadilly Circus. A mídia que se reinventa adotando novas tecnologias, que se valoriza, oferecendo serviço através do mobiliário urbano, que se transforma, incorporando som, imagem, cheiro. Uma mídia que aprende a se integrar com a cidade. 

1º de Setembro
- Início da Semana da Pátria
Hoje inicia-se a Semana da Pátria. Pensemos no desleixo existente sobre a educação cívica e o conhecimento mais básico sobre a nossa história. Quase já não se canta mais o Hino Nacional nas escolas e quase ninguém mais sabe cantar os hinos da Independência e da  Bandeira.
Durante os Jogos da Seleção Brasileira de Futebol é comum perceber-se, durante a execução do Hino Nacional Brasileiro, que os jogadores não sabem entoar aos menos as estrofes..... Não sei quanto à vocês,  meus amigos, mas desde meus tempos de colégio, ao ouvir o Hino Nacional, meu coração dispara, sinto-me toda arrepiada e me emociono....
Não há progresso nem justiça social ou regime democrático sem que o povo esteja engajado no sentimento de respeito aos símbolos nacionais. O conhecimento dos hinos e dos grandes exemplos de serviços prestados ao país ao longo da História são fundamentais para a formação de um povo. 
Uma sociedade verdadeiramente democrática, não pode ser vazia dos valores de nosso passado, dos símbolos da nacionalidade.  Devemos lutar pelos nossos sonhos de um Brasil democrático, grande, com segurança e desenvolvimento, sem divisões, sem ódios e sem subordinações. Sempre fomos grandes na América Latina, como economia e como força militar. Sempre fomos respeitados pela formação de nossa sociedade, multiracial, basicamente cristã, mas de livre culto.
Como  filhos e filhas, com todos os seus inúmeros defeitos e dificuldades, devemos sempre amar a Pátria-mãe. Os símbolos nacionais são o retrato vivo do Brasil, de nossa terra e de nossa gente. A Bandeira e o Hino, o Brasão de Armas e o Selo Nacional são as mais legítimas manifestações simbólicas de nossa União - um milagre construído com a perseverança das inteligências patriotas, o suor dos humildes, o sangue dos heróis e o sacrifício das gerações passadas.

 - Dia do Profissional de Educação física
No dia 1º de Setembro comemoramos a existência de uma das profissões mais importantes relacionadas à Saúde, a Educação Física. Responsável por promover a saúde, bem-estar e qualidade de vida e prevenir doenças. Esses profissionais estudam diversas disciplinas como Anatomia Humana, Citologia, Fisiologia Humana e do Exercício, Biomecânica, Nutrição Esportiva, Sociologia, História, Antropologia, Filosofia, Controle e Aprendizagem Motora entre outras, para oferecer serviços de qualidade a sociedade, tratando o ser humano de forma biológica, não esquecendo da individualidade psicológica e dos aspectos sociais. Apesar da recente regulamentação da profissão, apenas 11 anos, muitos avanços foram alcançados e hoje existem profissionais de Educação Física trabalhando nos mais diversos ambientes como academias, clubes, parques, condomínios, empresas, hotéis, hospitais etc.
Na data de hoje, o Blog parabeniza todos os Profissionais de Educação Física do Brasil! Saúde! Sucesso!

02 de Setembro
- Dia do Repórter Fotográfico
No dia 02 de setembro é comemorado o Dia do Repórter Fotográfico, o profissional que consegue registrar fatos e acontecimentos marcantes, capturando as imagens no exato momento em que os mesmos acontecem.  As imagens podem ser de fatos políticos, históricos, sociais, esportivos, culturais, natureza, dentre outros, retratando alegria, sofrimento, dor, esperança, etc.
A história da fotografia surgiu através do físico francês Joseph Nicéphore Niépce, em 1816, através da “transformação de compostos químicos sob a ação da luz”.  A fotografia é importante para a atividade jornalística, pois serve para complementar a idéia do texto, bem como comprovar a veracidade dos fatos.
Ao longo dos anos, a fotojornalismo tornou-se um estilo de trabalho que se baseia no uso das imagens fotográficas para se veicular às notícias. O surgimento dessa área se deu através do britânico Roger Fenton, que fotografou a Guerra de Criméia, no período de 1853 a 1856.  Mas a primeira publicação de uma imagem em um veículo de comunicação aconteceu em 1880, através do jornal Daily Herald, de Nova Iorque, com a finalidade de inovar seu estilo de publicação, buscando chamar mais a atenção dos leitores.
Porém, a genialidade da idéia somente se tornou popular com a chegada do século XX, sendo possível devido à invenção da primeira máquina fotográfica portátil, a Kodak, que podia ser facilmente carregada pra todo lado.  No tempo dos nossos bisavôs e avôs, as fotografias não eram comuns. Ao pesquisarmos a história de nossas famílias podemos perceber o quanto as imagens mudaram de lá para cá, tornando-se mais límpidas, com muito mais qualidade que antes, o que somente foi possível com os avanços tecnológicos.
As primeiras máquinas fotografavam em preto e branco. Mais adiante, o homem inventou o filme, que possibilitava a revelação em cores, chegando aos modelos da atualidade, os digitais, que capturam as imagens através da memorização das mesmas. Um estilo jornalístico que tem chamado grande atenção do público nos últimos anos são os paparazzi (no singular, paparazzo).
Os mesmos fotografam celebridades do cinema e da televisão, expondo suas imagens em momentos mais descontraídos ou comprometedores. Essas matérias são alvo das revistas de fofoca, pois atingem grande sucesso de vendas.  A idéia desse trabalho fotográfico foi proposto no filme de Frederico Fellini, La Dolce Vita (1960), que teve o nome do fotógrafo Signore Paparazzo baseado no nome de um mosquito siciliano “paparaceo”. A atuação do fotógrafo era de Walter Santesso, que trabalhava com Marcello Mastroiani, interpretando o jornalista Marcello Rubini.
Mas independente da forma de atuação do repórter fotográfico, seu trabalho é muito importante para a população, pois registra os fatos como eles realmente acontecem, trazendo-nos a possibilidade de tomar conhecimento dos mesmos. Parabéns!



“À medida que a paz interna aumenta, os problemas externos desaparecem;
À medida que a verdade permeia a mente, a harmonia reorganiza a vida.”
(Paul Brunton)

Fontes:






























segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Aprendendo.... Sempre....


“Aprendi a importância da humildade com os soberbos, do perdão com os agressores, do silêncio com os maledicentes, da discrição com os invejosos. Afirmo que por mais dolorosas que tenham sido essas lições, elas me ensinaram a ver as oportunidades do aprendizado em todas as situações.”
(Lígia Guerra)
Você + Eu = Nós....
Atualmente comenta-se tanto sobre relacionamento, casal, o atalho do divórcio, usado como subterfúgio para fugir de relacionamentos, que tenho pensado sobre isso e numa maneira de conversar a respeito...
Quando se pensa sobre o casal, ainda em termos genéricos, é comum associar-se a idéia que preserva a dimensão afetiva de um homem e uma mulher unidos. O compromisso entre ambos é mais ou menos duradouro, freqüentemente pensando-se em filhos e à formação de nova família.
Com a passar do tempo, muitas coisas mudaram, a sociedade em geral tem mais liberdade de escolhas. Ainda existe (e muito) o preconceito, mas não tão arraigado, e o casal tradicional, como aprendemos a conhecer desde nossa infância, diversificou bastante!
Atualmente, quando duas pessoas se sentem atraídas e decidem ter uma vida em comum, os critérios não são mais os mesmos que, digamos, uns 20 anos atrás, por exemplo. Hoje é comum encontrar-se na rua casais compostos por homem/mulher, homem/homem, mulher/mulher, isto sem falar na miscigenação de raças, nos contrastes culturais e sócio-econômicos.
Atualmente, tornou-se tarefa quase impossível definir a palavra casal.  Outro fator importante a ser observado quando se fala em casal é que os valores e estereótipos associados aos casais tradicionais formados por marido provedor e esposa dona-de-casa vêm perdendo expressão numérica há muito tempo já, desde que as mulheres disputam o mercado de trabalho em igualdade de condições.
Este é um assunto que pode ser conversado e/ou debatido infinitamente, pois a cada decisão tomada por um casal, seja de que tipo for, mas se for principalmente gay, vai gerar controvérsia, porque infelizmente o ser humano não aceita muito bem tudo que ele considera diferente ou fuja do considerado tradicional, afinal o ser humano é a criatura mais imperfeita do universo. Independente de sexo, etnia, crença, classe sócio-econômica, o importante é encontrar a outra metade da nossa laranja! O importante é ser feliz! É amar e ser amado(a)! Tentando assim, fazer deste um mundo melhor, afinal o amor nos transforma, nos torna fortes, corajosos e dignos! Então aproveitemos bem o dia que recebemos diariamente  de Deus, tornando-o especial, sempre, assim como somos nós. Busquemos sempre, em cada minuto de nossos dias, motivos de alegria e esperança, não importando as situações difíceis que apareçam ou quão desafiadoras sejam.
Lutando! Amando! Vivendo! Buscando sermos felizes! Sobretudo, nos comportando como cristãos e agindo como filhos de Deus!
Um início de semana iluminado e cheio de oportunidade para todos! Uma semana de paz e alegrias! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)


Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!... 
Esta semana vamos encarar a Culinária na boa http://culinarianaboa.blogspot.com.br/, o charmoso e atraente espaço
culinário da nossa querida amiga Bia Hain. Vamos lá nos deliciar e aprender um pouquinho a sentir a culinária “na boa”?..... Simbora gente Linda!

O outro blog da semana é o Educação Física – Uma Missão http://missaoeducafisica.blogspot.com.br/
 Da querida amiga Rayana Pereira de Camargo, um blog novo, cheio de saúde e idéias, como a dona, rsrsrs. Muitas dicas, informações sobre saúde, esportes, enfim, corpo são, mente sã. Vamos conhecer, seguir e malhar com a Rayana?

Vencedora do 6º Concurso Animal Virtual!
Parabéns Praguinha Nenê!
Muito obrigada! A todos que votaram!
Grande beijo no coração!
Premio Top Comentarista
2º Lugar
Premio recebido da querida amiga Rita Sperchi, do Blog Cantinho Virtual da Rita
Muito Obrigada Rita! Grande e carinhoso abraço! Convido todos a conhecerem e/ou visitarem o cantinho muito especial da Rita! Vale à pena!
Comemoração
Gente linda! A querida amiga Ione, do Blog Cantinho da Ione http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/2012/08/comemorando.html  comemorou dia 23/08 a conquista de 50 amigos seguidores, dentre os quais, orgulhosamente, faço parte, tendo recebido então, este lindo selinho! Muito obrigada Ione! Beijo no coração! Conheçam e/ou visitem mais um “cantinho” especial na Blogosfera!
Selinho + Brincadeira!  
Ganhei este selinho lindo, acompanhado de brincadeira, da querida amiga Sandra Duarte Borges, do Blog Pensando e aprendendo  http://sandraduarteborges.blogspot.com.br/2012/08/selinhos-para-amigas-e-amigos-queridos.html
Sandra querida, muito obrigada por ter pensado em mim! Mas como recebi este mesmo selinho, com a mesma brincadeira, no post anterior, neste link http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/2012/08/esforco-e-entendimento.html
Não repetirei a brincadeira, deixando à livre escolha de quem quiser participar e levar o selinho! Convido todos a visitarem o Blog da Sandra!
AVAAZ.ORG 
O Mundo em Ação
A Avaaz está fechando a brecha entre o mundo em que vivemos e o mundo que queremos, uma campanha de cada vez.
Venha conhecer! Torne-se membro da maior comunidade de mobilização online, que leva a voz da sociedade civil para a política global. Torne-se membro (gratuitamente) e entoe sua voz, junto com a Avaaz, para ajudar a salvar nosso Planeta e tentar tornar o mundo em que vivemos em um lugar melhor para se viver!
Datas
No dia de hoje, 27 de agosto, comemora-se:
Dia do Corretor de Imóveis
27 de agosto é comemorado o Dia do Corretor de Imóveis. A profissão surgiu no século XX, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornal, se tornasse constante, passando a existir como forma de vida, como profissão. O Corretor de Imóveis nessa época era conhecido como agente imobiliário. O nascimento da categoria ocorreu na década de 30, durante o governo de Getúlio Vargas, quando foram criadas as primeiras leis trabalhistas. Nos anos 40 os Corretores de Imóveis faziam parte de uma categoria organizada e reconhecida por toda a sociedade. Os anos 80 foram marcados pela solidificação e organização da profissão do Corretor de Imóveis em todo o Brasil.
Parabéns a uma classe de pessoas raras, cujas atribuições vão muito além de fechar um grande negócio.
O Corretor é o elo que transforma muitos sonhos em realidade!
Desenvolvendo seu trabalho com ética, profissionalismo e respeito a todos, seja com clientes, colegas de classe ou com os demais profissionais que dão apoio dentro e fora da empresa, pois todos somos seres iluminados por Deus. Que possam continuar exercendo sua profissão com muita paz, profissionalismo e sucesso, fidelizando o maior número possível de clientes com o fechamento de bons negócios, sempre no cumprimento de suas obrigações e deveres.
Parabéns!  Sucesso!
Dia do Psicólogo
27 de agosto comemora-se o Dia do Profissional de Psicologia, que é, como o próprio nome da teoria sugere, um conhecedor da mente humana. A palavra deriva do grego e significa psyche (mente ou alma) e logos (conhecimento), ou seja, "ciência da alma": sua definição mais antiga. No dia 27 de agosto de 1962, a psicologia foi regulamentada como profissão no nosso país.
O objeto de estudo do psicólogo é o comportamento humano e o seu principal objetivo é compreender o homem.
A compreensão da relevância acerca de seu  papel profissional na vida de  cada pessoa e a  contribuição para  o auto-crescimento, num objetivo  maior que é Viver e estar no mundo: Adaptando… Apostando… Desafiando…  Mudando… Oportunizando… Criando…  demonstra, sem dúvida,  que:  Psicólogo não é somente uma profissão, é um estado de espírito.
Parabéns a todos os Psicólogos do Brasil!
Antecipando....
28 de Agosto
Dia Nacional do Voluntariado
Em 2000, a ONU – Organização das Nações Unidas - ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio – ODM, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o MundoA Lei Nº 7.352, de 28 de agosto de 1985 institui o Dia Nacional do Voluntariado. A Lei nº 9.608/98 caracteriza como trabalho voluntário a atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive de mutualidade.
Esta lei estabelece que o trabalho voluntário esteja previsto em contrato escrito - o Termo de Adesão que destaca a não existência de vínculo trabalhista no serviço voluntário.
 Segundo definição das Nações Unidas, “o Voluntário é o jovem ou o 
adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, 
dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas 
formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou 
outros campos”.
Independente das dificuldades enfrentadas, a principal forma de contribuir é a  participação. Ser voluntário é ser solidário, é doar tempo, talento, trabalho. Ter consciência do que os atos podem produzir na sociedade. Apesar de apenas o dia 28 de agosto ser marcado como Dia Nacional do Voluntariado, esse exército de solidariedade deve ser homenageado diariamente, pois é por meio dele e de nós mesmos, que o mundo poderá tomar os rumos que desejamos. Pelos benefícios que traz para o próprio voluntário, para a comunidade e a sociedade como um todo, é que o voluntariado merece ser valorizado, apoiado, divulgado, fortalecido. 
Dia da Avicultura 
A Avicultura é uma atividade voltada para a produção de carne e ovos de frango. Há muito tempo, é praticada pelo homem de forma rudimentar e continua sendo. Mas hoje, o pequeno e o médio produtor têm que competir com as grandes empresas avícolas, que dominam cada vez mais o mercado. A tecnologia avícola faz com que as aves industriais produzam cada vez mais, atingindo índices zootécnicos surpreendentes, o que torna a competição ainda mais acirrada e dificulta a sobrevivência do pequeno ou médio produtor no mercado. O mundo aprecia nosso frango e temos muita área para ser explorada na criação e industrialização, fato que não ocorre em outros países e continentes por falta de espaço, água, mão-de-obra, insumos e condições climáticas. Somos o maior exportador mundial e um dos maiores produtores, contando com grandes marcas, gerindo a sustentabilidade dessa posição de liderança. Mais de quatro milhões de pessoas atuam, diretamente, na avicultura brasileira e são merecedoras de respeito pelo sucesso alcançado. Parabéns, a todos os profissionais envolvidos, pelo Dia da Avicultura!
Dia dos Bancários
Há 61 anos, no dia 28 de agosto de 1951, a categoria bancária iniciava uma das mais longas e vitoriosas greves dos seus 84 anos de história: após 69 dias de paralisação, os banqueiros acabaram concedendo 31% de aumento. O preço pago foi alto, com forte repressão do governo. Houve perseguições e demissões após a greve. Desde então, nesta data comemora-se o Dia do Bancário. E hoje, através do Blog, felicitamos todos os bancários do Brasil, pelo seu dia! Parabéns!
29 de Agosto
Dia Internacional contra os Testes Nucleares
Em 2009, a Assembléia Geral da ONU declarou que 29 de Agosto seria o Dia Internacional Contra Ensaios Nucleares. A data foi escolhida em referência a 29 de Agosto de 1949, dia em que a União Soviética imitou os Estados Unidos e efetuou o seu primeiro teste atômico. O local desta explosão, Semipalatinsk, no atual Cazaquistão, foi fechado simbolicamente a 29 de Agosto de 1991 pelo presidente cazaque, Nursultan Nazarbaiev. Entre 1949 e 1991, foram testadas 450 bombas neste espaço.  "Chegar a um mundo sem armas nucleares não é um objetivo de curto prazo. Mas devemos considerar o 29 de Agosto como um tempo de ação e não de tentativa", afirmou Tibor Toth, chefe do comitê preparatório da organização do tratado de interdição completa de ensaios nucleares.  A comemoração do Dia Internacional contra Testes Nucleares este ano marca o vigésimo primeiro aniversário do fechamento do local de testes de armas nucleares em Semipalatinsk, Cazaquistão.
Dia Nacional do Combate ao Fumo
29 de agosto é dia de se conscientizar para um problema que afeta milhares de pessoas em todo o Brasil, o tabagismo. O Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado no dia 29 de agosto, tem o objetivo de reforçar as ações de sensibilização da população para os danos causados pelo tabaco, seja para quem fuma ou respira passivamente a fumaça de cigarros comuns, de palha, de cravo, bali hai, cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilé etc. 
Não se deixe enganar, não se deixe seduzir pelas belas imagens dos comerciais e dos anúncios. Fumar não deixa ninguém mais bonito ou interessante. Cigarro é droga, causa dependência e mata.  A indústria de cigarros é o maior inimigo da saúde, comete um  crime contra a saúde pública, que os governos, sempre ávidos por impostos, têm permitido.
O tabaco diminui as defesas do organismo e com isso o fumante tende a aumentar a incidência de adquirir doenças como a gripe e a tuberculose. O tabaco também causa impotência sexual. A melhor maneira de evitar tudo isso é nem começar a fumar.
Fica aqui, meus amigos(as), a mensagem do Blog. Não exatamente como uma data para celebrar, mas uma data para refletir, principalmente sobre os hábitos que transmitimos às futuras gerações. Ou serão vícios? Que não conseguimos curar em nós mesmos?... E é esse modelo que muitas crianças ainda tem em seus lares, infelizmente, mesmo sabendo que o tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo, 600 mil pessoas morrem anualmente em decorrência de doenças relacionadas ao tabagismo passivo.
 Fica o convite, no dia de hoje, 29 de agosto, Dia Nacional de Combate ao Fumo, para reflexão e tomada de consciência. Que Deus ilumine e fortaleça as (boas) decisões!! Dias como estes são de extrema importância, ou seja, o tabagismo prejudica a saúde não só do fumante em si, mas afeta também os não-fumantes, na medida em que todos, direta ou indiretamente, respiram a fumaça prejudicial.
No Brasil, cerca de 16% dos adultos são tabagistas.
Dia Nacional da Visibilidade Lésbica
O 29 de agosto é o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. É uma data que surgiu em 1996 no I Seminário Nacional de Lésbicas do Brasil - SENALE. É um dia muito importante do ponto de vista simbólico e uma data para ser lembrada. É um dia de festa - pelas conquistas alcançadas - mas é sobretudo um dia de luta,  considerando que vivemos em um país que ainda tem muito preconceito em relação aos homossexuais, às lésbicas e às trans.
A palavra lésbica vem do latim e originalmente eram as pessoas que viviam na Ilha de Lesbos, na Grécia. 
Nessa ilha vivia a poetisa grega Safo, bastante respeitada e admirada por seus poemas  sobre amor e beleza, geralmente dirigido às mulheres. Daí a origem do nome lésbicas para as mulheres que se relacionam com mulheres. 
Ainda existe muito preconceito, estigma e discriminação em relação à homo e bissexualidade feminina, o que leva ao que chamamos invisibilidade da própria sexualidade feminina, como constata o Dossiê da Rede Feminista de Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos: Saúde das Mulheres Lésbicas .
Em maio de 2011 no Brasil, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a união civil entre pessoas do mesmo sexo, que dá aos casais homossexuais os mesmos direitos patrimoniais dos casais heterossexuais e que representou uma importante conquista para a luta dos movimentos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros - LGBT. Uma esmagadora  maioria de juízes do Supremo Tribunal Federal reconheceu a união civil entre homossexuais.  "O artigo 226 da Constituição Federal e o artigo 1.723 do Código Civil reconhecem a união estável entre homem e mulher, dando a eles direitos como herança, pensão por morte ou separação, declaração compartilhada do Imposto de renda (IR), entre outros. Nada falam sobre casais homossexuais. No entanto, a Constituição tem, entre seus princípios fundamentais, a dignidade da pessoa humana, o direito à liberdade, à igualdade e o veto ao preconceito."
Dia Nacional do Vaqueiro
Lei Nº 11.797/08, do Deputado Federal Nazareno Fonteles, que cria o Dia Nacional do Vaqueiro.Art. 1º - Fica instituído o Dia Nacional do Vaqueiro, a ser comemorado dia 29 de agosto, anualmente.
Art. 2º - O Poder Executivo regulamentará as comemorações desse dia em todo território nacional.
Art. 3º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Foi escolhido o dia 29 de agosto, data em que, em 1944, foi realizada a Primeira Passeata de Vaqueiros do Brasil, na cidade de União, no Piauí.
A Lei proposta por Nazareno foi aprovada pela Câmara e pelo Senado, sem vetos, pelo então Presidente Lula.
Segundo Nazareno, o Vaqueiro é uma figura representativa da Cultura Brasileira, tendo em vista as profundas raízes desse trabalhador para a expansão brasileira rumo aos sertões. Além da atividade de pastoreio, ao vaqueiro estão vinculadas a arte do couro, as habilidades eqüestres e também a música.
“O caminho é você quem faz, sua vida está em seu mundo, seu mundo está em seu universo, sua alma está em seu espírito, sinta, prossiga, deixe acontecer...."  (Taaly Segatti)
Fontes: