By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Começam a brilhar as luzes do Natal... Em todos os corações...

NOVA ATUALIZAÇÃO! 18/12/2012
Meus amigos queridos! Meu coração agradece, enternecido e emocionado, todas as manifestações de carinho, preocupação, de feliz natal e ano novo! Não esqueci nenhum de vocês! Como poderia?!?.... Apenas, realmente, além da óbvia falta de tempo, minha cabeça não blogaria de coração.... Pois meu pensamento está longe.... Minha mãe teve alta do hospital, está em casa, mas o momento que estamos vivendo é muito difícil, pois ela ficou praticamente inválida em cima da cama, já apresentando escaras. Tenho feito tudo sozinha, pois nossa situação atual não nos permite contratar alguém para ajudar ou até mesmo para interná-la em uma clínica onde o atendimento, com certeza, seria maior e especializado. Me abate muito ver seu sofrimento e sentir a impotência do que é ser apenas humano nestes momentos, pois, por mais que se tente, o que fazemos parece tão pouco!... Meus amigos, preciso tanto conseguir uma cama hospitalar, manual (motorizada nem se fala), pois não posso comprar no momento.... Se alguém puder ajudar, ficarei eternamente grata! Pedindo desculpas pela ausência/silêncio, desejo a todos, de coração aberto, um Natal iluminado pelo Amor de Jesus Cristo, nosso irmão e Salvador, e um Ano de 2013 norteado pelo espírito de natal! Um abraço carinhoso e com muita saudade de todos vocês! (Elaine Averbuch Neves)
ATUALIZAÇÃO!!!13/12/2012
Meus amigos queridos! Tenho recebido mensagens lindas de apoio e solidariedade, que me deixa muito contente e com muita fé e esperança num ano melhor para todos! A cada um de vocês que aqui deixou sua mensagem o meu abraço sincero e carinhoso! Muito obrigada a todos vocês! Bem, a mãe reagiu bem a angioplastia. O stent foi implantado e, se não houver contratempos, ela terá alta amanhã, dia 14/12... Agora é seguir em frente e procurar se adaptar a nova situação, pois  ela perdeu o movimento das pernas... Mas, enfim, meus amigos, pequenas conquistas podem se converter em grandes vitórias! Peço novamente desculpas a todos, já agradecendo também os mimos recebidos, pois ainda não estou conseguindo postar, mas tão logo seja possível, retornarei, com um post especial, incluindo e agradecendo todos os mimos, nenhum será esquecido... estando, desde já em meu coração! E também as inclusões no Blog Novo/Veterano não foram esquecidas e serão tratadas com muito carinho! Um final de semana de muita paz para todos! Um abraço apertado e carinhoso, com muita saudade de todos vocês! Deus abençoe a todos!
(Elaine Averbuch Neves)
NOVAS INFORMAÇÕES!07/12/2012
Meu amigos! Agradeço de todo coração as manifestações de carinho e solidariedade!  A mãe já está consciente, falando, se alimentando aos poucos, mas ainda não consegue sair da cama, pois está sem força nas pernas. Está lúcida sobre as pessoas, mas confusa sobre datas e circunstâncias... 5ªF que vem, dia 13/12, foi marcado um cateterismo (angiocoreonareografia) com implante de stent (molinha) para dilatar uma artéria que está com uma obstrução de 80%. Um final de semana abençoado, de muita paz e alegrias para todos! Abraço carinhoso!
(Elaine Averbuch Neves) 

AVISO  URGENTE  E  IMPORTANTE!!!


Meus amigos queridos! Peço desculpas a todos, pois precisarei ficar sem postar por tempo indeterminado! MOTIVO: Nesta madrugada de segunda para terça-feira (03 P/04/12) minha mãe, que já está com 86 anos de idade, sofreu um Infarto Agudo do Miocárdio. No momento está sedada, sem receber visitas. Conto com a vibração positiva de todos! Tão logo a situação se resolva/normalize, retornarei! Deus abençoe a todos!
Grande, fraterno e carinhoso abraço!
(Elaine Averbuch Neves)


“Enquanto houver uma centelha de amor brilhando no coração dos homens, ainda há esperança para a humanidade.” (Elaine A. N.)


Pause a música do Blog e curta...
Então é Natal – Simone (Happy Christmas – John Lennon)

Diferenças...
Gente linda! Aproveitando o assunto de uma das datas lembradas durante o post, transcrevo um texto que considero lindo e profundo, do sempre eterno poeta gaúcho, Mário Quintana:
Deficiências...
Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, ser ter consciência de que é dono de seu destino.
Louco é quem não procura ser feliz com o que possui.
Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão, pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
Paralítico é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
Diabético é quem não consegue ser doce.
Anão é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois
Miseráveis são todos que não conseguem enxergar a grandeza de Deus.
O Natal já está próximo.... No entanto os sinos já badalam em nossos corações! Antevendo, com expectativa, a celebração maior da cristandade!
Um início de semana de muita luz e paz para todos!
E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)
Blog Novo/Veterano
Agora com novas regras!
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique no selo e saiba como!...
Gente linda! O Blog Novo, agora Blog Novo/Veterano, está com algumas regras novas que, creio que todos irão apreciar... Convido todos a clicarem no Selo do Blog Novo/Veterano e lerem. Desta semana em diante, para o restante do calendário deste ano e do próximo, a agenda encontra-se vazia... Se alguém tiver interesse em ter seu blog divulgado neste espaço, clique no selo, leia as Regras, inscreva-se e seja bem-vindo(a)!

Selo/Prêmio Dardos
Recebi, agora da querida amiga Luna Di Primo, do Blog Escrevendo nas Nuvens  http://lunadiprimo.blogspot.com.br/
com muita alegria e orgulho, pelo que este Selo/Prêmio representa ao trabalho desenvolvido neste blog, completando agora quinze (15) indicações, motivo pelo qual não repetirei os posts com as informações pertinentes ao Selo/Prêmio, redirecionando-os para os links em questão:



Luna querida! O meu agradecimento sincero! Vamos conhecer e seguir e/ou visitar o Blog da Luna? Vamos lá galera!

Datas
Hoje, 03 de Dezembro, comemora-se:
Dia Internacional do Portador de Deficiência
Vítimas diárias do descaso, do preconceito e da discriminação, os portadores de Deficiência comemoram, desde 1982,  o Dia Nacional de Luta das Pessoas  Portadoras de Deficiência e o Dia Internacional de Luta dos Portadores de Deficiência.
Este dia tem como um de seus principais objetivos mostrar a importância da luta de todos os portadores de deficiência seja física,  mental ou sensorial(cegos e surdos-mudos). Os direitos reivindicados pelos portadores de deficiência não deixam de ser simples: ir e vir pelas ruas da cidade, freqüentar lugares públicos sem a obrigação de entrar pela porta dos fundos, ou assistir espetáculos na última fileira, por não haver espaço acessível a uma cadeira de rodas. Seriam reivindicações simples se houvesse, por parte das empresas e do poder público, uma atenção especial ao que é indispensável para que os deficientes possam viver mais dignamente.
O preconceito e a discriminação devem ser combatidos sempre! Quem discrimina ignora que as deficiências  apontadas nos demais são, em outra escala e em outra dimensão, as mesmas que carregamos conosco. Se não possuímos alguma deficiência “física”, certamente temos outras deficiências, de caráter, morais, éticas ou semelhantes, que nos tornam também deficientes.
Quem discrimina se coloca, equivocadamente, em um plano superior às outras pessoas, desconhecendo ou fingindo desconhecer, que todos somos mais ou menos aptos a exercer alguma função ou atividade. Os deficientes físicos, portanto, se têm, por exemplo, sua capacidade motora prejudicada, não perdem a capacidade mental, de raciocínio e inteligência.
Se fala muito em “Inclusão Social”, mas sabemos que muito ainda precisa ser feito para que as pessoas com necessidades especiais possam usufruir “seus direitos”.
E este é um problema que atinge de uma forma direta ou indireta a toda população! Ou você pensa que nunca seu filho, ou você mesmo, será colega de alguém portador de necessidade especial? Fica a indagação, para que, quem sabe, a resposta venha a ser uma conscientização, gradativa e coletiva, isto se quisermos ter um país, no mínimo, mais humano e justo, compromissado com a educação e com a cultura de seu povo. Com seu próprio futuro.

Antecipando...
04 de Dezembro
Dia Mundial da Propaganda
No dia 04 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires, aconteceu um encontro de publicitários e comunicadores em geral. Assim foi criado o Dia Interamericano Da Propaganda. A partir da década de 70, a data ganhou abrangência internacional e passou a ser conhecido como o Dia Mundial da Propaganda.
O termo “propaganda”, do latim “propagare”, quer dizer multiplicar, espalhar idéias. Ou seja, a propaganda ou publicidade é uma forma de apresentar idéias e pensamentos.
Introduzida pelo Papa Clemente VII, em 1597, quando fundou a Congregação de Propaganda com o intuito de propagar, divulgar a fé católica pelo mundo, a propaganda tem como objetivo expressar e espalhar princípios e teorias. E viva a nossa melhor propaganda!

Dia de Stª Bárbara

Dia do Pedicuro(a) e do Podólogo(a)

Dia do Orientador Educacional

Antecipando...
05 de Dezembro
Dia da Cruz Vermelha Brasileira
Marcando a data de sua fundação, que ocorreu em 05 de dezembro de 1908, tendo como 1º Presidente o médico sanitarista brasileiro, Oswaldo Cruz. Segue os preceitos estabelecidos pelas Convenções de Genebra, na Suíça e os Princípios Fundamentais da Cruz Vermelha Internacional.

Dia da Pastoral da Criança
De acordo com a Lei Nº 11.583 de 28 de novembro de 2007, marcando a data da fundação da Pastoral da Criança, que ocorreu em 05 de dezembro de 1983. Atualmente presente em todos os estados do Brasil e em mais 20 países, com mais de 240 mil voluntários, capacitados para acompanhar gestantes e crianças pobres menores de seis anos de idade, que recebem orientações sobre o valor nutritivo dos alimentos, numa luta contra a desnutrição e em prol do fortalecimento do aleitamento materno, do controle de doenças respiratórias e diarréia, além da prevenção de acidentes domésticos e tantas outras ações simples, baratas e facilmente replicáveis, marcando também a data em que a médica pediatra e sanitarista brasileira, além de fundadora da Pastoral da Criança Internacional, Zilda Arns Neumann, se formou na faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná, em 05 de dezembro de 1959.

Dia Internacional dos Barrigudos
Comemorado por aqueles que, depois de certa idade, começam a crescer somente para os lados. Chega de ter a consciência pesada após beber aquela cervejinha, ou aquele vinho e comer aqueles petiscos. Chegou a sua vez!
Lema dos Barrigudinhos: “Mais vale um barrigudinho bom de cama, do que um gostosão fracassado.”
Ídolo dos Barrigudinhos: “Homer Simpson”
Dia dos Barrigudinhos: “05 de Dezembro”,
E viva a barriga! Kkkkkk.....


"Que o Natal seja um símbolo de amor e paz no coração de todos!”


Fontes:









NÃO

SAIA

SEM         

COMENTAR!