By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Emoções...


“O tempo é muito lento para os que esperam...
Muito rápido para os que tem medo...
Muito longo para os que lamentam...
Muito curto para os que festejam...
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.”
(William Shakespeare)



Sentindo e recordando....

“Não diga que a vitória está perdida, se é de batalhas que se vive a vida....” (Raul Seixas)

Tem dias em que a gente acorda meio triste, nostálgico,   lembrando das pessoas que já partiram.... Bate aquela saudade doída e a gente acaba se dando conta que lembrar com saudade é como se despedir novamente... Lembrar momentos que foram felizes e que não voltarão mais...
Esta semana pode se tornar nostálgica para muitas pessoas que já não possuem a sua mãe ao lado.... Afinal domingo se comemorará o Dia das Mães.... Quem tem a felicidade de ter a sua por perto, abrace-a, festeje, alegre-se, agradeça; Quem já não a tem, agradeça da mesma forma a oportunidade que já teve, ore e peça a Deus-Pai, em sua infinita sabedoria e misericórdia, que a ilumine sempre.....
Crie momentos inesquecíveis, que poderão se transformar em futuras boas lembranças!
Ninguém fica sem recordar! Às vezes, um simples aroma, uma música, a cena de um filme...Tanta coisa pode evocar uma lembrança! Afinal, recordar é viver!
Daí a importância das nossas atitudes na vida de outras pessoas, pois estas atitudes deixarão marcas que formarão novas lembranças e assim por diante... As nossas lembranças.... Já pensaram sobre isso?
Reconcilie-se se for o caso! Peça perdão! Não espere que o perdão chegue até você! Faça sua parte! Seja dono de sua vida! Crie suas próprias lembranças! E seja parte de boas lembranças na vida de outras pessoas! Ame! Viva! Escolha ser feliz! E no futuro, que possamos lembrar com alívio e satisfação de uma jornada cumprida, com dignidade, amor e respeito à vida e ao próximo!

Viva, lute! Vença suas batalhas! Acredite sempre em você! E lembre-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”

(Elaine Averbuch Neves)

Em tempo: Mais adiante na postagem, mais precisamente em Datas, há, no dia 12, a homenagem deste Blog ao Dia das Mães... Simples, sincera e de coração!


Blog Novo/Veterano
Agora com novas regras!
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique no selo e saiba como!...

Esta semana o Blog Novo/Veterano apresenta dois interessantes blogs, cada um em seu segmento. Iniciamos com o blog da querida amiga Christiane Garcia,
Ponto Cruz da Chris
Um espaço voltado para a delicada arte do Ponto Cruz. Quem ainda não conhece, venha aprender e encantar-se, quem já conhece, amplie seus conhecimentos... Então, galera, vamos lá prestigiar e seguir mais um espaço de qualidade na Blogosfera?

Continuando o Blog Novo/Veterano desta semana, vamos conhecer o espaço da nova amiga Eilan
Borderline Girl
Um espaço que tenta nos esclarecer acerca de um transtorno de personalidade, conhecido como Borderline. Dúvidas, esclarecimentos, troca de idéias, enfim, venha conhecer e entender um pouco melhor.... Prestigie mais este interessante espaço!


Leia, é importante!
Gente linda! A Agenda do Blog Novo/Veterano encontra-se vazia... Exceção feita aos participantes desta semana! Como sugere o próprio nome, Novos e Veteranos, são todos bem-vindos!
Sei que muita gente se inscreveu, peço perdão à todos e, ao mesmo tempo, conto com a compreensão no sentido de pedir a vocês, por favor, se inscrevam novamente, através dos comentários deixados aqui no blog, que recomeçarei a divulgação. Leiam as Regras do Blog Novo/Veterano, clicando no selo, inscrevam-se e sejam bem-vindo(a)s!


TAG 11
Fui convidada pelo querido amigo Thiago, do blog Ô Trocyn Bão  http://www.riosul2012.com/2013/04/tag-numero-11.html
Para participar de uma interessante Tag, na qual revela-se 11 coisas a respeito de si mesmo(a), responde-se a 11 perguntas e indica-se 11 blogs. Bem, peço desculpas antecipadas por descumprir a 3ª regra, pois ao invés de escolher 11 blogs, deixarei à livre escolha de quem por aqui passar, deixando seu comentário e sentindo-se à vontade para brincar conosco! Amigo Thiago, muito obrigada pelo convite! Adorei participar!
11 Coisas sobre mim...
01 – Sou gaúcha, com muito orgulho, tchê!
02 – Sou bastante caseira....
03 – Romântica assumida, rsrsrsrs....
04 – Sou série-maníaca confessa, kkkkkk....
05 – Me considero bem-humorada!
06 – Tenho um filho, André.
07 – Minha estação preferida é o outono, adoro!
08 – Adoro animais!
09 – Curto e respeito muito a natureza.
10 – Procuro ser sempre sincera.
11 – Detesto sarcasmo e hipocrisia.
11 Perguntas...
Você acredita em Deus?
Sempre!
Gosta de estudar?
Gosto de aprender, sempre....
Uma realização?
Meu filho.
Cor favorita?
Azul.
Comida predileta?
A que tiver está sempre ótimo... Mas adoro um bom churrasco!
Hobbie?
Jogos de PC.
O que você escreveria se tivesse uma única folha no mundo e você estivesse com ela?
É muita responsabilidade, mas pediria perdão à Deus por todas as coisas que fazemos erradas diariamente, como seres imperfeitos que somos, e pediria, se tivéssemos esse merecimento, uma nova oportunidade neste Planeta.
Duas músicas?
Yolanda-Pablo Milanez e A Lista-Oswaldo Montenegro.
Uma viagem?
Adoraria conhecer Portugal...
Um instrumento?
Piano.
Com quem você quer ficar agarradinho neste inverno?
Essa é difícil, pois, no momento, só posso pensar em meu edredon....


Datas
2ªF, 06 de Maio, comemora-se:

Dia Nacional da Matemática
O Dia Nacional da Matemática é comemorado em 06 de maio em referência ao nascimento de Júlio César de Melo e Souza, no ano de 1895, no Rio de Janeiro, falecido em 18 de junho de 1974, aos 79 anos, na cidade de Pernambuco, Recife. Mais conhecido como Malba Tahan, pseudônimo adotado como escritor, e professor de Matemática, autor de inúmeras obras literárias, dentre estas a mais conhecida, O Homem que calculava, que relata as enigmáticas histórias de um jovem calculista persa chamado Beremiz Samir, que vivia no século XVIII,  repleto de estratégias matemáticas na resolução de problemas cotidianos.
A data foi escolhida de acordo com uma lei aprovada pelo Congresso Nacional, em 2004, com o objetivo de divulgar a Ciência como uma importante ferramenta de trabalho humano.

Dia do Cartógrafo

De acordo com o dicionário, cartografia significa a arte ou a ciência de compor cartas geográficas. Cartógrafo, portanto, é quem desenha os mapas, ou cartas geográficas.

 O Dia do Cartógrafo foi instituído pela Sociedade Brasileira de Cartografia (SBC), em referência à data do mais antigo trabalho cartográfico registrado no Brasil, ocorrido em 27 de abril de 1500, segundo o Calendário Juliano utilizado na época, quando Mestre João, astrônomo da frota de Pedro Álvares Cabral, determinou a latitude da Baía de Cabrália, atual Porto Seguro.

O documento foi enviado a Corte juntamente com a carta de Pero Vaz de Caminha, na data, corrigida para o atual Calendário Gregoriano, 6 de maio.

A profissão de Engenheiro Cartógrafo é das mais antigas, com suas origens em 1810, quando foi criada a Academia Real Militar, embrião da Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil.

A principal diferença entre os primeiros profissionais e os Engenheiros Cartógrafos da atualidade é o uso da tecnologia em seu trabalho.

A tecnologia que envolve este especialista em mapas já está no espaço, em comunicação via satélite, processamento de imagem e outras formas de informação.

Para representar os fenômenos que ocorrem no espaço geográfico (enchentes, deslizamentos de terra, desmatamentos, infra-estrutura urbana, etc.) são necessários mapas em meio digital, que possam apresentar a informação de forma lógica e confiável.


Dia do Instrumentador Cirúrgico

Profissão regulamentada pelo Projeto de Lei 642/07. Comemorado no Brasil para marcar a data da fundação da ANIC – Associação Nacional de Instrumentadores Cirúrgicos, que foi criada em 06 de maio de 1983, a partir da formação de várias turmas do curso de instrumentação cirúrgica ministrado pelo CEDAS – Centro de Estudos de Desenvolvimento em Administração da Saúde, vinculado ao Hospital São Camilo, na cidade de São Paulo – SP.



Antecipando....
3ªF, 07 de Maio, comemora-se:

Dia do Silêncio
Lei nº 126, de 10 de maio de 1977, Decreto-Lei nº 112, de 12 de agosto de 1969. A palavra silêncio é derivada do latim silentiu e significa interrupção de ruído, ou estado de quem se cala. Vivemos em um mundo cheio de ruídos, numa época de muita agitação, de poluição sonora e o silêncio passou a ser algo ameaçador. O som do silêncio, entretanto, é poderoso.
Vivemos num mundo agitado, confuso, violento e muito barulhento. Precisamos de equilíbrio emocional para suportar as tensões que surgem de todos os lados.
Ao colocarmos o silêncio para trabalhar a nosso favor, aguçaremos nosso senso de observação e aprenderemos a ler linguagens não verbais.
É necessário, pois, arranjar tempo, criar oportunidades para estar a sós com Deus, cultivar, na comunhão com Ele, a vida espiritual, para poder suportar as tensões do mundo moderno.
Nas sábias palavras de William James, o exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra.
No dia de hoje, aproveitemos para refletir sobre a importância do silêncio em muitos momentos de nossa vida. Que, ao menos neste dia, possamos reconhecer o momento certo de calar para refletir sobre coisas simples como  paz, amor, solidariedade, gentileza, tranqüilidade....

Dia do Oftalmologista
Instituído no estado brasileiro de São Paulo, pela Lei nº 10.339, de 27 de dezembro de 1968, e ratificado pela Portaria nº 398 de 13 de abril de 1986, assinada pelo então Ministro Brasileiro da Saúde, Seigo Tsuzuki, para marcar a data da fundação da Sociedade de Oftalmologia de São Paulo, que foi constituída em 07 de maio de 1930.


Antecipando....
4ªF, 08 de Maio, comemora-se:

Dia da Vitória
8 de Maio de 1945, Dia da Vitória, data formal da derrota da Alemanha Nazista em favor dos Aliados na Segunda Guerra Mundial.
Há 67 anos, a Segunda Guerra Mundial chegava ao fim, marcando com tristeza e dor o passado da história. A vitória dos valores da justiça, liberdade e democracia sobre a tirania e insensatez do regime nazi-fascista. Ao mesmo tempo, o Dia da Vitória convida à reflexão sobre os fatos sombrios que resultaram do emprego da violência na busca de superação das divergências políticas, econômicas e ideológicas.
Dia da Vitória, o desfecho de uma lição que não deve ser esquecida.

Dia do Artista Plástico
Artista Plástico é a pessoa que usa o desenho, a pintura ou a escultura para expressar seu deslumbramento diante do mundo. A data não é muito divulgada ou comemorada. Além dos próprios artistas plásticos a maioria das pessoas nem sabe que a data existe. A data foi escolhida em homenagem ao artista José Ferraz de Almeida Júnior, que nasceu no dia 08 de maio de 1851, em Itu, no interior de São Paulo.
Almeida Júnior teve uma carreira rica, estudou na Academia Imperial de Belas Artes, onde foi aluno de Victor Meireles. Obteve, também, formação na Escola Superior de Belas Artes de Paris e faleceu, tragicamente, no dia 13 de novembro de 1899, em Piracicaba, SP.

Dia Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (equivalente à Cruz Vermelha para os árabes)
A Cruz Vermelha é uma Entidade Internacional, sem fins lucrativos, com sua sede em Genebra, Suíça e em vários países do mundo, cuja missão é levar assistência a quem necessite, nas mais diversas condições: feridos, prisioneiros, refugiados, enfermos.
Na Guerra ou na Paz a Cruz Vermelha tem como primeiro objetivo promover o bem-estar; por isto, suas atividades podem se estender ao campo da educação, da assistência social, da prevenção de doenças, do combate de epidemias, fome e muito mais.
Sua data é comemorada no dia do nascimento de Henri Dunant que primeiro concebeu a idéia da Cruz Vermelha e acompanhou sua criação. Dunant ganhou o Premio Nobel da Paz em 1901 e faleceu em 1910. A Cruz Vermelha também foi agraciada com o Premio Nobel em 1917.
A Cruz Vermelha Brasileira foi fundada em 1908, com sede no Rio de Janeiro, e tornou-se reconhecida pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha em 1912.

Dia do Profissional de Marketing
O Profissional de Marketing é o responsável por traçar novas estratégias de comunicação para fortalecer as marcas dos produtos que representa. Esse profissional cuida do processo de identificar, conquistar e manter seus clientes satisfeitos com a lucratividade, ética e responsabilidade social.


Antecipando....
5ªF, 09 de Maio, comemora-se:

Dia da Europa
O Dia da Europa é comemorado 09 de Maio porque foi nessa data que o estadista francês Robert Schuman avançou com a proposta de criar uma entidade européia nacional; Essa proposta ficou conhecida como a Declaração Schuman e é conhecida como o atual embrião da União Européia.
A data tem como objetivo fazer com que os festejos e atividades proporcionem uma aproximação dos cidadãos europeus ao antigo conceito de união dos povos da Europa.


Antecipando....
6ªF, 10 de Maio, comemora-se:

Dia de ir de Bike ao Trabalho
Dia 10 de maio é o Dia de Ir de Bike ao Trabalho. Ciclistas se unem por todo o Brasil para promoverem o uso da bicicleta como meio de transporte para o trabalho.
É consenso que o trânsito das cidades brasileiras vai de mal a pior. Com poucas opções de transporte, os cidadãos brasileiros – independente de classe social – vem perdendo cada vez mais tempo no trânsito, gerando mais stress e menos qualidade de vida, em um ciclo vicioso cada vez mais difícil de apaziguar. Dentre as pesquisas mais recentes que confirmam tal situação caótica, podemos citar:
•Um milhão de pessoas passam mais de duas horas no trânsito para ir ao trabalho
•São Paulo perde no trânsito cerca de 33,5 bilhões de reais por ano, ou quase 10% do seu PIB (pesquisa de 2008)
•Já o Rio de Janeiro perde 12 bilhões de reais por ano no trânsito (pesquisa de 2010)
•Entre as grandes capitais, Belo Horizonte tem o pior trânsito.
Diante dessa realidade, a bicicleta aparece como uma boa opção de transporte sustentável, uma vez que é um veículo limpo, eficiente e que melhora a qualidade de vida do cidadão. Porém, é necessário que haja incentivos e estímulos para uma prática segura desse meio de transporte, bem como um melhor convívio no trânsito.
O dia De Bike ao Trabalho acontecerá no próximo dia 10 de maio, segunda Sexta-feira do mês, e é inspirado no Bike To Work Day, um evento anual realizado em várias partes do mundo para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho.
O movimento começou nos Estados Unidos, em 1956, organizado pela League of American Bicyclists. No Brasil não há um início oficial, porém 2013 será o primeiro ano de ação em âmbito nacional com a rede do Bike Anjo.
Para saber como participar e aderir, acesse: http://debikeaotrabalho.org/


Antecipando....
Sábado, 11 de Maio, comemora-se:

Dia da Integração do Telégrafo no Brasil
A data é comemorada hoje, porque, no Brasil, o telégrafo foi inaugurado em 11 de maio de 1852.
Com o objetivo de modernizar o país, facilitar a comunicação entre o Palácio Imperial e o Quartel do Campo, no Rio de Janeiro, as primeiras linhas telegráficas instaladas no Brasil eram inteiramente relacionadas às necessidades políticas.
Com o fortalecimento da necessidade de integração política, o sistema telegráfico foi ampliado, passando a constituir uma pequena rede, incluindo o quartel-general, o morro do Castelo, o quartel de permanentes e os arsenais de Guerra e da Marinha.
Mais tarde, dado a importância desses serviços, surgiram os Telégrafos Elétricos.
Assim, o Telégrafo, foi adaptado e aprimorado por diferentes outros pesquisadores, alcançando uma maior difusão por volta de fins do século XIX, pela ação de Cândido Mariano da Silva Rondon, considerado patrono das comunicações no Brasil.

Antecipando....
Domingo, 12 de Maio, comemora-se:

DIA DAS MÃES
Simplesmente Mãe....
Mãe que sorri, mãe que chora;
Mãe que abraça e afaga;
Mãe presente, mãe ausente;
Mãe do sagrado, mãe da luz;
Mãe de Jesus e mãe nossa.
Mãe, simplesmente mãe.

MÃE....
Uma palavra apenas, mas que traz em seu ventre o futuro....
Uma palavra pronunciada em muitos idiomas, mother, mère, madre, mutter, MaTb, mãe....
Seu nome principia, MÃE, e Nela a vida nasce....
São muitas em uma....
A mãe guerreira, a mãe resignação, a mãe-pai, a mãe chefe de família, a mãe criança, que ainda traz, em seu coração, a pureza dos sonhos infantis....
Na dor, pelo seu amor, chegamos a este mundo, ainda famintos, cegos e surdos e somos acolhidos em seu colo quente, aconchegados ao bater de seu coração descompassado de felicidade, mãe e filho, num momento único! Ao sugar a seiva quente de seu peito morno, a vida pulsa mais forte de mãe pra filho.....
E assim é a mãe, a representação maior do amor incondicional, das garras de uma leoa, se preciso for, à doçura de um favo de mel, ou a suavidade e leveza de uma brisa fresca em final de outono.....
Mãe, em suas mãos o carinho, em teu filho te vês crescendo novamente.....
E com ele sentes os anseios, as esperanças, com ele sorris e choras; e enxugas as lágrimas, engolindo as próprias.....
O tempo vai passando, o filho vai crescendo, mas o amor de mãe só aumenta!
E um belo dia, aquela filha se torna mãe também..... O princípio e o fim.....
E recomeça mais um ciclo de amor......
Feliz Dia Das Mães!
À todas as mamães!
Através deste texto, homenageio a todas as mamães, a todas as mulheres que acalentaram seus filhos, gerados em seus ventres ou não, porque para ser mãe só é preciso amar.....
Um domingo muito feliz, ao lado de seus familiares e amigos! E que esta alegria se repita todos os dias!
(Elaine Averbuch Neves)
Pause a música do Blog e assista...


Sobre o Dia das Mães....
A data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas desta americana, de nome Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que, em 1914, o Presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.
Nas diferentes localidades do mundo, a comemoração é feita em dias diferentes. Na Noruega é comemorada no segundo (2º) domingo de fevereiro; Na África do Sul e Portugal, no primeiro (1º) domingo de maio; Na Suécia, no quarto (4º) domingo de maio. No México é uma data fixa, dia 10 de maio. Na Tailândia, no dia 12 de agosto, em comemoração ao aniversário da Rainha Mom Rajawongse Sirikit. Em Israel não existe um dia próprio para as mães, mas sim um dia para a família.
No Brasil, assim como nos Estados Unidos, Japão, Turquia e Itália, a data é comemorada no segundo domingo de maio. Aqui, a data foi instituída pela Associação Cristã de Moços, em maio de 1918, sendo oficializada pelo Presidente Getúlio Vargas, no ano de 1932.


Filhos não são pedaços de nós. São pedaços de Deus que estavam em nós.”
(Patrícia Assman)


Fontes:

http://www.brasilescola.com/

http://cultura.redescalabriniana.org/

http://pt.wikipedia.org/

http://radiomongagua.blogspot.com.br/

http://www.isaude.net/












NÃO


SAIA


SEM         


COMENTAR!


 























































 






























58 comentários:

morena disse...

As memórias de minha mãe estão bem gravadas em mim. 21 anos voou para o céu, mas o amor que eu sinto por ela nunca vai mudar!
Um beijo.
Morena

Severa Cabral(escritora) disse...

BOM DIA MINHA AMADA !
O MÊS DE MAIO GUARDA LEMBRANÇAS E AMORES...FAZ NASCER COM AS FLORES...
BJSSSSSSSSS

Christiane Garcia disse...

Muito obrigada pelo post do meu blog. Me sinto honrada.
Eu sempre amo seus posts, porque além das informações preciosas, sempre tem muito sentimento, muita coisa boa.
Eu admiro demais o Malba Tahan, pois levou seu amor á matemática a essa obra tão criativa...
Te desejo uma linda semana! Bjs

Christiane Garcia disse...

Muito obrigada pelo post do meu blog. Me sinto honrada.
Eu sempre amo seus posts, porque além das informações preciosas, sempre tem muito sentimento, muita coisa boa.
Eu admiro demais o Malba Tahan, pois levou seu amor á matemática a essa obra tão criativa...
Te desejo uma linda semana! Bjs

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Bom dia minha querida!
Muita linda sua introdução e texto sobre as mães.
A minha mãe se foi após quase 7 anos
deixando muitas saudades.
Parabéns pelas datas e empenho com seu blog onde sempre se aprende a cada dia mais.
uma ótima semana pra ti.
abração com carinho

Anônimo disse...

Un Magnífico Post para este esplendoroso mes de Mayo.
Como siempre, completo y lleno de vida y color.
Abraços e beijos.

Nathalia Musa disse...

Que vergonha... Fique deixando pra última hora pra achar uma foto e acabei não enviando... E não está sendo um bom período.

Obrigada pela descrição do meu blog e compreensão tb...

bjo,

Eilan

http://borderline-girl.blogspot.com.br/

Verena disse...

Querida Elaine,
Viemos te desejar uma abençoada semana, amiga
Parabéns por ser esta mãe tão especial!!
Um forte abraço e beijinhos afetuosos de
Verena e Bichinhos

Rosa Branca disse...

Ai amiga me ensina como é que conseguimos ficar sem pensar saudosamente nessas pessoas que foram tão importantes na nossa vida, é difícil... Um grande abraço tenha uma otima semana.

Anônimo disse...

Oi Elaine! Imagino que a saudade que se sente de uma mãe seja grande demais. Mas como diz a mensagem que abre lindamente o seu post, o amor é eterno. Beijo e ótima semana!

Célia disse...

Feliz Dia das Mães, Elaine! Fique bem, pois saudade é ingrediente de que ama... e, emoção é eterna!
Bj. Célia.

Daniel Costa disse...

Boa Tarde Elaine

Ti todo o post e aptei por comentar em relação ao Dia da Mãe, que cá ontem, primeiro Domingo de Maio. No Brasil a festa tem lugar oito dias depois.
Gostaria de dizer que mãe há só uma, muitos há que á perdem cedo, o que lhes pode trazer uma certa mágua. Devemos contudo, contudo em conta todas as mulheres mães. Se assim o fizermos podemos ter a certeza que mesmo do Céu, seremos Abençoados.
Beijos de amizade

Tunin disse...

Muito bem postadas as palavras na crônica sobre o dia das mães.Hoje, lembro os momentos felizes que passei com a minha aqui na terra.Espero um dia encontrá-la na Eternidade. A saudade é eterna.
As taus respostas à enquete do blog, foram inteligentes e bem humoradas.
Uma excelente semana para ti.
Abração.

Silvia Freitas disse...

Verdade Elaine, quem tem mãe tem um tesouro em vida. Ainda tenho a minha, que é muito "jovem", e espero que Deus me permita a convivência com ela por muitos anos ainda.
Adorei o questionário, gostei das respostas, e assim como você, tbm curto o outono. Aliás, curto todas as estações, cada uma a sua maneira.
Beijos, boa semana!

sonia tolfo disse...

Muitas datas significativas mas o Dia das Mães, abstraindo o lado comercial, é o mais significativo do mês de maio, na minha opinião.
Outras duas datas bem importantes a do Instrumentador Cirúrgico de quem muitas vezes depende o sucesso de uma cirurgia. Já o Dia da Matemática me dá arrepios, sempre tive muita dificuldade com esta matéria, mas é importante. Abraço!
Sonia

Eu...Suzana disse...

Oi Elaine,
também já não tenho a minha mãe por perto, ela se foi em 2007, mas sempre penso nela com saudades.

Mãe e filho, um vínculo de amor muito forte que carregamos até o fim dos nossos dias, não é verdade? Beijos e boa semana!!

Projeto de Deus 👏 disse...

Oi Elaine!

Da minha mãe tbm guardo lembranças de momentos que sei que não voltarão nunca mais.

Agradeço a Deus por hoje cuidar dela pois é o que me resta fazer por ela.

Bjo minha linda! que Deus te conforte sempre!

Solange disse...

Olá querida!
Vou romper este dia do silêncio e dizer que é sempre um prazer passar por aqui.
Beijos...beijos
Sol

Loiva disse...

Boa noite Elaine, nossa vida é uma conquista diária, por isso todos os tipos de sentimentos fazem parte deles dos bons devemos tirar proveito e dos ruins o aprendizado...bjks e tenha uma semana iluminada

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Cada palavra
que inspira
nossa vida,
acorda novos
sentidos
em nossa caminhada.

Viver é acima de tudo,
a arte de abraçar os sonhos.

Anónimo disse...

Olá, querida Elaine!

Como vai? Feliz e cheia de força, graças a Deus e a Sua Bendita Mãe, Maria, Nossa Senhora.

Como sempre um montão de interesse, por aqui. Imensas informações, referências, um texto seu, de que muito gostei, o vídeo de Roberto, que ouvi, com a alma cheia, visto que sou CATÓLICA ASSUMIDA, e o post dedicado ao dia das mães, que achei VERDADE e BELEZA.

Voltei, no sábado passado a postar, visto ter estado cerca de um mês, semo fazer, por motivos profissionais.

O meu post mais recente está num dos meus blogs, "Luzes e Luares" e se chama, "Manufatura". Obrigaada, desde já.

Boa semana, com amor e força anímica.
Beijos da Luz, com apreço e carinho.

POETA CIGANO disse...

Querida amiga e poetisa Elaine...!!!

Perdoa-me não tê-la visitado amiúde. Sei que não é Uma justificativa plausível, mas aliado à minha falta De tempo, tenho, graças a Deus, um grande número
De seguidores amigos como você e não estou dando Conta mesmo. Rsrsrsrs.
Você é uma grande e especial amiga, portanto nunca A esqueci e nem vou esquecê-la. Estou aqui presente
Para lhe desejar um grande e feliz “Dia das Mães”.
Que sempre haja luz em seus caminhos e, que a felicidade
E o amor sejam uma constante em seu coração.
Meus parabéns pelo sempre desejo de união entre os blogueiros, ajudando-os cada vez mais, com informações, mensagens, dicas, etc...Meus parabéns pela iniciativa.
Beijos de luz !!!!!!!!!!!!!!!

POETA CIGANO – 08/05/2013

http://carlosrimolo.blogspot.com
“Poesias do Poeta Cigano”

Obs: Já tem o meu selinho homenageando o seu Blogue?
Pegue-o no “Selo para amigos” no lado direito do meu Blogue. Não tem códigos, basta salvar a imagem em seus Arquivos e colá-lo no campo Imagem do Layout de seu Blogue. “Este Blog é Ouro” é o título dele, e seu blogue Merece.
----------------------------------

Berço do Mundo disse...

Elaine querida, adorei saber um pouco mais sobre você. Quando vier a Portugal, como deseja, não deixe de me dizer. Encontrar-nos-emos...
Beijinhos
Ruthia d'O Berço do Mundo

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Desculpe o atraso em comentar amiga, estou com uns problems pessoais que estão me corroendo muito!
O post como sempre espetacular!
Beijinhos...

Projeto de Deus 👏 disse...

Elaine tenha uma excelente noite.

Bjo minha linda!

Anônimo disse...

Lindo o texto sobre o Dia das Mães,Elaine!

Beijos


Donetzka

Anônimo disse...

El día de las madres ya se celebró en otros países, en el mío será el próximo domingo, me encantó el post siempre tan completo y lleno de novedades.
Te dejo un fuerte abrazo Elaine, bonita noche!

YoSueño disse...

Siempre falta tiempo para algo y a veces sobra, que tenga un bonito fin de semana.Un ABRAZO

Lucimar da Silva Moreira disse...

Que bom te conhecer mais um pouco mais nessa tag. Elaine tem post novo lá no blog, beijos.
Links:

Estrela da Manhã

Divulgue seu blog no face

Luciana Souza disse...

Oi Elaine
Ótimo post, sei que é difícil para vc falar nesse assunto, mas vc sempre se superando. Vc é uma guerreira!
Bjos.
http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

chica disse...

Quantas datas ,quantas pesquisas e carinho por aqui! um beijo,tuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

manuela barroso disse...

Olá querida amiga,
Há quanto tempo e que saudade Elaine. A nostalgia também faz parte da amizade sincera, e as lembranças fazem parte da alegria do reencontro.
Um bom dia das máes,e parabéns
Mui bjis

Manoel Carlos Alves disse...

Muito grato por sua visita... Um grande abraço...

http://inkdesignerstampas.blogspot.com.br/
http://manoelves2012.blogspot.com.br/

Rapha e Minda disse...

Elaine querida, realmente é complicado em dias de festejos não termos por perto aqueles que ja se forma, a saudade aperta e dói um pouquinho, mas se fomos bons filhos, amigos, irmãos etc ... Saberemos que com nosso Pai estão melhor que aqui conosco, então vem a serenidade, e a saudade ameniza, pois temos a fé e esperança que um dia estaremos todos juntos novamente.

Já me antecipando quero desejar um Bom domingo dia das mães!

Abraços e carinhos
My e Rafa

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
ADOREI TUA RESPOSTAS AO THIAGO PRINCIPALMENTE DA PARTE DO CHURRASCO, RSRSRSR
QUE DOMINGO TEU DIA SEJA MARAVILHOSO, QUE RECEBAS TODAS AS HOMENAGENS QUE MERECES E AS BÊNÇÃOS DE DEUS EM ABUNDÂNCIA.
FELIZ NOSSO DIA, MAMÃE...
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Verinha disse...

Olá amiga querida.
Este mês de maio esta lindo cheio de datas importantes.
Também não passarei com minha mãe amiga e sei o quanto é difícil para você pois foi tão recente e nem tem o que dizer pois ainda sinto saudades da minha aquela que não me gerou mas me amou acima de tudo, a dor passa amiga,a saudade sempre existira, mas a alegria por ter a certeza que ela esta lá pertinho de Deus não sentindo mais dores é que me conforta, pois seria egoismo meu querer que ela ficasse por aqui sofrendo. Um dia iremos nos encontrar e ela estará lá para me receber com o mesmo amor que me recebeu aqui na terra.
Amei sua entrevista, gostei de saber mais sobre você o que comprova a pessoa linda que és.
Uma bela sexta feira
um abençoado dia das mães.
Beijinhos.

Lunna disse...

Amiga desculpe-me por andar tão sumida,mais minha vida tem tomado caminhos tão adversos...
Te desejo um lindo final de semana.
Beijinhos de luz.
Lua

Vera Lúcia disse...


Olá querida,

Bela homenagem você fez às mães. Toda mãe merece ser acarinhada e homenageada em seu dia, pois ser mãe é ter um contrato irrevogável com o amor, a abnegação e a renúncia.

Que o dia seja doce para você, apesar da saudade de sua mãe, e que seja feliz, pela graça de seu filho.
Parabéns pelo dia!

Postagem perfeita e completa.

Beijo.

SOL da Esteva disse...

Querida Elaine

Sempre é tempo de lembrar a Mãe que temos, ou que tivemos; celebrar a sua existência (em pleno) já que ela foi nosso primeiro berço (E que berço!...)
É bom ter saudade das Mães que já se separaram de nós. Essa lembrança é a sua força que nos incentiva a continuar.
Quero desejar a todas as Mães do Mundo, um Feliz Dia.


Beijos


SOL

La Gata Coqueta disse...



Tú mama se fue el 3 de febrero del 2013 y la mia el 20 del mismo mes y año.
Estoy contigo y tú dolor ya que aún es el mismo que yo padezco!!

Un abrazo de un lindo fin de semana.

Bsos para ti querida y amable amiga!!

Atte.
María Del Carmen


Carolina disse...

♡✿♡ ♡✿♡ ♡✿♡
Hermosa, doce e querida Elaine, desejo a Voce um Feliz Dia das Maes, com tudo meu carinho. Um beijo e uma flor perfumada a ti, que escrives como un anjo, emocionante..!
♡✿♡ ♡✿♡ ♡✿♡

Tunin disse...

Passando para te desejar uma feliz dia das mães.
Beijos.

Evanir disse...

Quem na presença constante me ensinou
na pureza do seu coração a vislumbrar
caminhos…
Dos primeiros passos, das primeiras
palavras…
Do amor sem dimensão, de cada momento,
dos atos de cada capítulo de minha vida
não ensaiados, mas vividos em cada
emoção.
Da conversa no quintal, do acalanto do
meu sono aquecido de amor, aninhada
em seu coração…
MÃE …
do abraço, do beijo que levo na
lembrança…
é você que me inspira a caminhar…
A presença de cada passo que o
tempo não apaga: por mais longo
e escuro que seja o caminho, haverá
sempre um horizonte…
Mãe mulher a quem devemos a vida,
que merece o nosso respeito,
nossa gratidão e nosso afeto.
Nessa mensagem com todo sentimento
de uma filha , que chora saudades eternas
de você mãe.
È merecido um Dia para homenagear
todas as mães do mundo.
Com carinho e saudades deixo aqui meu abraço
de amiga ,filha ,mãe e meu primeiro ano
do dia das mães (Bisavó).
Na postagem tem mimos caso gostar fique
a vontade para levar foi feito com muito carinho.
Um feliz final de semana.
Um Feliz Dia Das Mães.
Carinhosamente,Evanir.

Anne Lieri disse...

Oi Elaine,linda a homenagem as mães e agradeço pelo carinho,desejando a vc um dia bem especial!Gostei tb do blog da Christiane!bjs,

ONG ALERTA disse...

Feliz dia das mães beijo Lisette.

Marilu disse...

Querida amiga, tenha um lindo e abençoado dia das mães. Beijokas

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Amiga Elaine, ficarei ausente este final de semana, talvez só terei tempo para postar, por isto desde já as minhas felicitações pelo dia das mães. Desculpe o recadinho pronto.
“O amor de mãe é algo indiscutível, em qualquer situação que ele tem que se manifestar transforma uma simples mulher numa leoa cheia de força para defender sua prole, por isso, o amor de filho, por mais forte que seja jamais superará o amor de mãe." (Luis Alves)
Para quem é mãe ou não, FELIZ DIA DAS MÃES! Afinal, todos nós tivemos a sorte de sermos gerados(as) no ventre materno da nossa mãe.
Abraços com carinho da amiga Lourdes Duarte.

Giancarlo disse...

Un felice week end...ciao.

Unknown disse...

Bom dia de sábado!!!

Nesse final de semana comemora -se o
dia das mães, desejo a você um momento
especial, que toda alegria se reúna no seu
coração junto da família
Parabenizo por tudo, pela amizade sempre
carinhosa ,e pelas agradáveis visita
Deixo meu abraço bem apertadinho
Bjuss
Rita!!!
¸╭•⊰✿¸.•*✿⊱╮ღ

MARILENE disse...

Há dias de tristeza e outros de alegria. Tudo é finito, mas o amor oferecido não se perde. E o recebido de mães tem a profundidade que nenhum outro consegue obter. Bjs.

Patricia P. Galis disse...

Elaine desejo a ti e todas as queridas deste blog que o são um feliz dia das mães.

Suelen Muniz disse...

Oi Elaine,
Tem dias que a gente acorda nostálgica,saudosa e até meio triste,nesses dias é sempre bom deixar o pensamento se encaminhar pra onde quer pra que nos dias de alegria sejamos verdadeiramente felizes.

Um feliz dia das mães querida,abraço =)

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite minha querida !!!!!!!!!!!!
Às vezes, as palavras se perdem na expressão da palavra Mãe. Nenhum dicionário definirá a magia do seu significado e, em todos os idiomas, traduz o mesmo sentimento: ser mãe.
E vendo o carinho dedicado ao dia das mães,deixo o meu pra vc !

Loiva disse...

Bom dia Elaine, hoje vim trazer fé e esperança, sei que perdestes sua mãe a pouco, mas temos que seguir.... Dedique todo seu amor aos seus próximos...bjks tenha uma semana iluminada.

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Elaine. São tantos os espaços, tempo não há, mas não poderia deixar de passar aqui para desejar um FELIZ DIA DAS MÃES para você.
Mãe guerreira, terna e que ama muito e sei disso!
Que você e seu filho sejam mais e mais abençoados nessa caminhada!
Amei o texto sobre as mães.
A minha está no céu e sinto uma saudade IMENSA!
Quero colo!
Beijos na alma e paz!

http://carinhosemselosdosamigos.blogspot.com.br/

http://www.redescobrindoaalma.blogspot.com.br/

Luciana de Oliveira disse...

olá
amiga!
Saudades de vc !!!!
desculpa a demora!!
tbm estou super ocupada, estudando muito!!!
Sinto muito pela sua mãe!!!
bjoooos

Evanir disse...

Às vezes, você se aborrece
Porque ainda sou criancinha
E sempre deixo marcas de dedos
Nos móveis da casa inteirinha.
Mas estou crescendo dia a dia
E logo adulto vou ser
E essas marcas de dedos
Vão todas desaparecer.
Agora deixo uma marca bem especial
Pra você nunca esquecer
Como eram meus dedinhos
Antes de eu crescer.
Agora somos adultos a saudade
que sentimos já é nossa dos nossos
pequeninos já adultos também.
Feliz Dia Das Mães com muito carinho.
Ser mãe de verdade é ser amiga
dos filhos é ser seu porto seguro.
Cabe a nós mães ser exemplo
ser espelho onde nossos filhos possa
contemplar e refletir passado e futuro
com muito amor e fé acima de tudo.
Mãe :fale do amor de Deus para seus filhos
só assim eles terão orgulho de chamar te de (Mãe)
Feliz Dia das mães carinhosamente, Evanir.
Tem mimo na postagem fique a vontade para levar de lembrança.

Blogger disse...

You might be eligible to get a free $200 Ikea Gift Card.