By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

segunda-feira, 25 de março de 2013

Sentimentos....


“Meus sentimentos são como minha impressão digital, como a cor dos meus olhos e o tom de minha voz: únicos e irrepetíveis. Minhas emoções são a chave para minha pessoa. Quando lhe dou esta chave, você pode entrar e compartilhar comigo o que tenho de mais precioso para lhe oferecer: eu mesma.”
(J. Powell)



Atitudes....
Iniciemos a semana com o ânimo forte de quem tem fé e acredita no futuro de um mundo melhor para todos! A cada dia que amanhece, nos deparamos com o fantástico show da vida! Vai depender de nós, se estaremos no palco, ou escondidos, nos bastidores.... Independente de crença ou religião, que todos tenham uma Feliz e abençoada  Páscoa! Que seja um abençoado Domingo de Páscoa! Um dia de muito amor, paz, reflexão, agradecimento, alegria e muita união!  Que o Amor de Jesus renove-se no coração de todos nós, sempre!
Uma semana iluminada e repleta de bênçãos e oportunidades! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
(Elaine Averbuch Neves)


Blog Novo/Veterano
Agora com novas regras!
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique no selo e saiba como!...

Abrindo este espaço, a querida amiga Suelen Muniz, com o blog Viver é Aprender http://www.issoeviver.com/
Um blog com muitos textos, poesia e, acima de tudo, mensagens lindas de fé e esperança! Vamos lá galera! Visitar e seguir um excelente conteúdo!

Nossa outra participação é o Espaço Equilíbrio  http://www.massovita.com/
Da querida amiga Mynda Silva, um espaço voltado ao equilíbrio de corpo e mente; Massoterapia, Acupuntura, Tratamentos de beleza, mensagens, enfim um espaço onde só falta você.... Então galera, vamos visitar e seguir mais um espaço de qualidade na blogosfera? Um pedido que a Mynda faz a quem a visitar, deixe seu link para que ela possa retribuir a visita!


Leia, é importante!
Gente linda! A Agenda do Blog Novo/Veterano encontra-se vazia... Exceção feita aos participantes desta semana e da próxima! Como sugere o próprio nome, Novos e Veteranos, são todos bem-vindos!
Sei que muita gente se inscreveu, peço perdão à todos e, ao mesmo tempo, conto com a compreensão no sentido de pedir a vocês, por favor, se inscrevam novamente, através dos comentários deixados aqui no blog, que recomeçarei a divulgação. Leiam as Regras do Blog Novo/Veterano, clicando no selo, inscrevam-se e sejam bem-vindo(a)s!

Um afago poético...
Recebi, do querido amigo, professor e poeta, Aluísio Cavalcante Jr., estas palavras preciosas, em forma de poesia....
As palavras
que semeiam o pensar
são preciosas.
Delas nascem sentimentos
que nos tiram do lugar comum
e nos fazem sentir 
o perfume
precioso da vida.

Olha o céu de manhã.
Vês como brilha iluminado
por teus sonhos...”

Amigo Aluísio, muito obrigada pelo carinho! Nosso amigo possui três (3) blogs, os quais recomendo a todos que conheçam e encantem-se!
A espera do teu olhar
Sem você eu não seria


Mimo Blogueiro
A querida amiga Gracita, gentil e carinhosamente homenageou a todos nós blogueiros, com este lindo mimo! Muito obrigada Gracita querida! Visitem o blog lindo e poético da nossa amiga!  http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2013/03/parabens-pra-nos.html


Mimo de Páscoa
A querida amiga Tatiana Bertolin, num carinhoso gesto de amizade, está disponibilizando esta fofura de Selo lindo, a todos que por lá passarem! Vamos lá Galera, peguem o seu! http://casinhadasgifs.zip.net/
Muito obrigada Tati!


Psicoterapia
A querida amiga Juliana Uênia que, no momento está com o blog desativado por falta de tempo, noz traz um assunto muito importante: Você faz Psicoterapia? Através do Facebook, a Rede Psicoterapias, como forma de ajudar/encorajar quem está necessitando deste tipo de auxílio e não tem coragem de dar o 1º passo... Traga a sua experiência, ela pode mudar a vida de outras pessoas... Maiores informações através dos links a seguir:  https://www.facebook.com/rede.psicoterapias      e  

e através do e-mail:    redepsicoterapias@gmail.com


Circuito Anual de Formação em Redação Publicitária
O Ateliê de Letras promove o seu circuito Anual de Formação em Redação Publicitária, com início em 13 de Abril. Para quem mora em São Paulo é uma boa pedida!
Informações e inscrições: 11 2626-0015
                                        12 3204-4599
Local: Holiday Inn Express
Rua Doutor Homem de Melo, 1206 – Perdizes – São Paulo – SP
Acesse o link e conheça mais:  http://ateliedeletras.com.br/cursos-presenciais/academia-de-redatores-publicitarios-curso-de-redacao-publicitaria-


Reciclando com Maria Reciclona
O Shampoo acabou? Recicle a embalagem! Acesse o link e veja as sugestões com passo-a-passo.


Datas
Hoje, 25 de Março, comemora-se:

Dia da Primeira Constituição Brasileira
A Constituição do Império do Brasil, de 1824, foi a primeira Constituição Brasileira. Foi encomendada pelo Imperador D. Pedro I, proclamador da Independência do Brasil, do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves e fundador do Império do Brasil. A Primeira Carta Constitucional do Brasil foi outorgada.


Antecipando....
3ªF, 26 de Março, comemora-se:

Aniversário de Porto Alegre
241 anos da Capital Gaúcha
Parabéns!
Porto Alegre de meus encantos!
À beira do Guaíba e em meu coração!
A fundação oficial da cidade de Porto Alegre data de 26 de março de 1772. Porto Alegre é situada como a capital mais meridional do Brasil (Latitude S – 30º/Longitude VV – Grenwich 51º).
Porto Alegre foi delineada por diferentes formações culturais que mostram a pluralidade e heterogeneidade étnica, cultural e social. As crenças, as lendas, os hábitos, os costumes e as tecnologias dessas diferentes etnias e culturas, açorianos, africanos, italianos e alemães, entre outros, formam o mosaico cultural que identifica e apresenta a Porto Alegre do século XXI.
Quem circula pelas ruas de Porto Alegre encanta-se com a beleza de sua vegetação, seus morros e lago; deleita-se com a imponência de seus prédios históricos, guardiões de memórias, e admira-se com a freqüência dos encontros nas calçadas. Agrega-se a esse cenário, onde o tempo parece ter parado, o vai-e-vém acelerado da cidade; a arquitetura ícone da modernidade e a heterogeneidade cultural, atributos da estética dos grandes centros urbanos.

Possui espaços de planície mas está circundada por 40 morros que abrangem 65% da sua área, limitada por uma orla fluvial de 72km.

Está entre as cidades mais arborizadas do mundo, com mais de um milhão de árvores, 409 praças, reserva biológica, nove parques urbanos e a maior concentração de pássaros do país.
Circular por Porto Alegre é ímpar! Não é muito fácil definir esta mescla de sentimentos que a capital gaúcha proporciona!
Porto Alegre, na verdade é indescritível em sua diversidade e possibilidades. Porto Alegre só sugere uma coisa: conhecê-la!
Porto Alegre, Capital do Estado do Rio grande do Sul, lugar de gente trabalhadora, que ama seu povo e seu chão, suas tradições, sua cultura, seu churrasco e seu chimarrão! Lugar de gente famosa, cidade do grande poeta Mário Quintana, que hoje possui uma Casa de Cultura em sua homenagem, do pai da dor-de-cotovelo, Lupicínio Rodrigues.
Quem vem a Porto Alegre não pode deixar de conhecer o Parque Moinhos de Vento, conhecido por Parcão, situado numa das áreas nobres de Porto Alegre, tem lago, minicascata, réplica de um moinho de vento e pista para caminhadas. E ao redor há bares, cinemas, lojas e academias, o que faz do lugar um ponto de encontro dia e noite.

O centro da cidade possui três importantes núcleos histórico-culturais: No da Praça da Alfândega estão o Museu de Artes do Rio Grande do Sul, o Memorial do Rio Grande do Sul, o Clube do Comércio, etc.
No núcleo da Praça da Matriz  estão a Catedral Metropolitana (possui uma das maiores cúpulas do mundo), o Monumento a Júlio de Castilhos, a Biblioteca Pública, a Sede do Governo Estadual e a Assembléia Legislativa, entre outros.
No terceiro núcleo, das Praças XV e Montevidéo, estão o Largo Glênio Peres, o charmoso Chalé da Praça XV, a Fonte Talavera de La Reina, a Prefeitura e o Mercado Público Municipal.

Na zona sul da cidade, situa-se o Parque Marinha do Brasil, e quase unido a ele, o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, um complexo turístico junto ao Rio Guaíba, perfeito para apreciar o pôr-do-sol.

Nasci em Porto Alegre e sinto muito orgulho em ser gaúcha! Saúdo e homenageio minha terra querida, berço dos pampas, do churrasco e do chimarrão, de prenda bonita e peão macho, que leva no peito  o orgulho de seu rincão!

Uma das mais bonitas homenagens feitas à Porto Alegre; a música Porto Alegre é demais, de Isabela Fogaça:
Porto Alegre é que tem
Um jeito legal
É lá que as gurias etc... e tal

Nas manhãs de domingo
Esperando o Gre-Nal
Passear pelo Brique
Num alto astral

Porto Alegre me faz
Tão sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz

Quem dera eu pudesse
Ligar o rádio e ouvir
Uma nova canção
Do Kleiton e Kledir

Andar pelos bares
Nas noites de abril
Roubar de repente
Um beijo vadio

Porto Alegre me faz
Tão sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz

Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz

Porto Alegre é demais!

Agora o vídeo, para que vocês possam sentir a beleza desta música!

Dia do Cacau e do Chocolate
Sabe aquele chocolate delicioso, que todos nós adoramos? Pois é.... É feito com cacau, o fruto do Cacaueiro. Que tem sua origem na América Central e no Brasil. O chocolate é feito através da moagem das amêndoas de cacau secas e moídas em processo industrial ou caseiro.
O Cacau encontra sua origem contada por povos pré-colombianos. Conta-se que o Deus Asteca do Ventos Gelados e da Lua Prateada, Quetzalcóatl, ofereceu como presente aos seres humanos as sementes de um fruto mágico, que repunha as energias, aliviando o cansaço. Quetzalcóatl foi aos campos luminosos do Reino dos Filhos do Sol e roubou as sementes da árvore sagrada, o Cacaueiro.
Da amarga bebida dos astecas ao saboroso chocolate tão apreciado atualmente, o cacau teve uma trajetória bem peculiar. O gosto amargo não agradou muito aos europeus, que foram acrescentando, aos poucos, açúcar, especiarias e outros condimentos. Daí em diante, como bebida quente, conquistou as cortes européias e se tornou privilégio das elites.
Theobroma Cacao, que em grego significa alimento dos Deuses, é o nome científico do cacaueiro, espécie nativa da floresta tropical úmida americana, que teve sua origem, provavelmente, nas nascentes dos rios Amazonas e Orenoco, depois ultrapassou os Andes, atingindo Venezuela, Colômbia, Equador, países da América Central, México e também o Brasil, ao longo do rio Amazonas.
Em 1746, o Cacaueiro foi introduzido na Bahia, pelo colono francês Luis Frederico Warneaux, que trouxe as sementes do Pará.
Hoje em dia, a Bahia é o maior produtor nacional de cacau, atendendo o mercado interno e externo.


Antecipando....
4ªF, 27 de Março, comemora-se:

Dia Mundial do Teatro

Dia do Circo
Parabéns a todos que trabalham representando a arte que imita a vida, seja no palco de um teatro, ou na arena de um circo, grandes artistas, com sensibilidade na alma e amor no coração!


Antecipando....
5ªF, 28 de Março, comemora-se:

Dia do Diagramador e do Revisor
Diagramador é o profissional responsável pela distribuição do material jornalístico no interior das páginas de uma publicação.
Revisor, profissional que lê o texto a procura de incorreções; deve corrigir erros de sintaxe, ortografia e pontuação, indicando o que deve ser ajustado aos padrões gramaticais. À todos estes profissionais dedicados, a homenagem do blog! Parabéns!!!


Antecipando....
6ªF, 29 de Março, comemora-se:

Sexta-feira Santa
É a sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, crucificação, morte e sepultamento de Jesus Cristo, através de diversos rituais religiosos.
Vibremos em nosso coração, lembrando com amor e agradecimento, a maior demonstração de amor de todas, que foi o amor de Jesus Cristo por cada um de nós e por todos, há 2013 anos atrás! E esse amor infinito, universal, incondicional continua se derramando sobre cada um de nós, transformando-se no glorioso milagre da vida, diariamente ressurgindo, pra cada um de nós! Renascendo a esperança, reconstruindo a vida, recomeçando! 
(Elaine Averbuch Neves)


Antecipando....
Sábado, 30 de Março, comemora-se:

Dia Mundial da Juventude
Ser Jovem....
“A juventude não é um período de vida;
É um estado de espírito;
Um efeito da vontade;
Uma qualidade da imaginação;
Uma intensidade emotiva;
Uma vitória da coragem sobre a timidez;
Do gosto da aventura sobre
O amor ao conforto.

Não é por termos vivido um certo
Número de anos que envelhecemos;
Envelhecemos porque abandonamos nosso ideal.

Os anos enrugam o rosto;
Renunciar ao ideal enruga a alma;
As preocupações, as dúvidas, os temores
E os desesperos, são inimigos que
Lentamente nos inclinam à terra.

Jovem é aquele que se admira,
Que se maravilha e pergunta,
Como a criança insaciável: e depois?

Que desafia os acontecimentos
E encontra alegria no jogo da vida.

És tão jovem quanto tua fé.
Tão velho quanto tua descrença.
Tão jovem quanto a confiança
Em ti e a tua esperança.
Tão velho quanto o teu desânimo.

Serás jovem enquanto te conservares
Receptivo ao que é belo, bom, grande.
Receptivo às mensagens da Natureza,
Do Homem, do Infinito.

E se um dia teu coração for atacado
Pelo pessimismo e corroído pelo cinismo,
Que Deus, então, se compadeça
De tua alma de velho.”

(General Mac Arthur – 1945)


Antecipando....
Domingo, 31 de Março, comemora-se:

Páscoa
A palavra Páscoa vem do hebráico Pessach e significa Passagem.... A passagem de Jesus Cristo! O Renascimento!
A figura do simpático Coelho da Páscoa é uma representação simbólica da Fertilidade e os Ovos, o Nascimento.
Existem muitas histórias e lendas sobre os Ovos de Páscoa, como por exemplo, os Cristãos, que presenteavam uns aos outros com ovos cozidos e pintados, para desejar boa sorte! Talvez, pelo fato de, no período da Quaresma, alguns Cristãos não consumirem carne animal, com o passar dos anos, os ovos de chocolate tenham vindo a substituir os ovos cozidos.
A Páscoa é a data em que nos reunimos para celebrar o Renascimento de Jesus! Para refletir e agradecer! Que o amor incondicional e universal que a Páscoa representa renasça todos os dias em nosso coração!

Dia da Integração Nacional
Integração nacional é o conjunto de políticas de desenvolvimento nacional, para permitir o desenvolvimento sustentável das economias regionais do país.

Dia da Saúde e Nutrição
O Calendário coloca o dia 31 de março como o Dia da Saúde e Nutrição, como reflexão sobre este importante tema na vida do ser humano: Saúde e Nutrição.

Aniversário do Golpe Militar de 1964
O Golpe Militar de 1964 designa o conjunto de eventos ocorridos em 31 de março de 1964, que culminaram no dia 1º de abril de 1964, em um golpe de estado. Esse golpe encerrou o governo do presidente João Belchior Marques Goulart, também conhecido como Jango, que havia sido democraticamente eleito vice-presidente pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na mesma eleição que conduziu Jânio da Silva Quadros à presidência pela União Democrática Nacional (UDN). O regime militar durou até 1985, quando, indiretamente, foi eleito o primeiro presidente civil, desde as eleições de 1960, Tancredo Neves.


“A dor é uma ótima desculpa para problemas que não conseguimos resolver, passos que não tivemos coragem de dar, decisões que adiamos.”
(Paulo Coelho)


Fontes:





















NÃO

SAIA

SEM         

COMENTAR!









































































































segunda-feira, 18 de março de 2013

Ser feliz....


“As bênçãos da felicidade podem estar em qualquer lugar.... Que a felicidade não dependa do tempo nem da  paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro.
Que ela possa vir com toda a simplicidade, de dentro pra fora, de cada um para todos.”
(Sabedoria Zen Budista)



Muito Obrigado!
A amizade sincera é um sentimento completo. Desconhece fronteiras, idiomas, idade, etnias, religiões, cultura, enfim, um sentimento completo por si só. Quem bloga desenvolve esse sentimento dentro de si, pois conquista muitos amigos virtuais, cuja amizade torna-se um sentimento real. Senti isso meus amigo(a)s, durante minha ausência do universo blogosférico, pois a cada vez que entrava aqui recebia, através dos comentários deixados por vocês, um abraço caloroso, uma energia positiva que me envolveu e emocionou muito.... Meu coração agradece, enternecido e emocionado! Todos nós temos problemas; o que nos diferencia é que alguns buscam a solução e outros alimentam incansavelmente o problema! Façamos de nossos obstáculos os degraus para a nossa evolução!
Oro a Deus para que eu sempre tenha condições de continuar desenvolvendo um trabalho sério e honesto aqui no blog, para sempre merecer a amizade e o carinho de todos vocês! Uma semana plena de paz, alegria, trabalho e oportunidades! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)
Blog Novo/Veterano
Agora com novas regras!
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique no selo e saiba como!...
Galera maravilhosa! Esta semana o mundo é nosso! Rsrsrsrs... Abrilhantando este espaço criado pensando em cada um de vocês, a nossa querida amiga Mynda Silva e o blog Mundin Nosso http://mundinnosso.blogspot.com.br/
Vamos lá visitar e seguir um ótimo conteúdo?

E já que o mundo é nosso vamos nos deliciar com a saborosa e prática Culinária do Xuchu http://culinariadoxuchu.blogspot.com.br/
Então gente, vamos lá aprender deliciosas receitas para inovar e dar mais sabor ao nosso dia-a-dia? Vamos lá! Sigam esta delícia de blog!
Leia, é importante!
Gente linda! A Agenda do Blog Novo/Veterano encontra-se vazia... Os participantes desta semana permanecerão até que haja novas inscrições! Como sugere o próprio nome, Novos e Veteranos, são todos bem-vindos!
Sei que muita gente se inscreveu, peço perdão à todos e, ao mesmo tempo, conto com a compreensão no sentido de pedir a vocês, por favor, se inscrevam novamente, através dos comentários deixados aqui no blog, que recomeçarei a divulgação. Leiam as Regras do Blog Novo/Veterano, clicando no selo, inscrevam-se e sejam bem-vindo(a)s!
Presente de Boas-Vindas!
Recebi este selo lindo da querida amiga Gam, que agora está com mais um blog o Gam Dolls (2) Muito obrigada! De coração!  http://gamdollsdois.blogspot.com.br/
Convido todos a conhecerem e seguirem mais este espaço de qualidade na blogosfera! Vamos lá gente!
Presente pelo Dia Internacional da Mulher
Recebi este mimo lindo da querida amiga Tatiana Bertolim, do blog Casinha das Gifs http://casinhadasgifs.zip.net/
Recomendo a visita! Vale à pena! Muito obrigada Tati!
Dia Nacional da Poesia (14 de Março)
Recebi este mimo lindo e maravilhoso da querida amiga Gracita, do blog Gracita
Obrigada minha amiga, de todo coração, contudo preciso dizer que não faço poesia, pelo menos não em versos ou rimas... Quando escrevo meus textos, o faço com o coração, com a alma... Daí as expressões e/ou frases resultantes tomem a forma poética... Convido todos a clicarem no link acima e navegarem pelo mar de poesia que é o blog da nossa amiga Gracita! Vamos lá!
Linkedin
O Linkedin está celebrando a marca de 200 milhões de usuários. E tive a grata satisfação de me encontrar no Top 10% de perfis mais vistos em 2012. Confiram! http://www.linkedin.com/pub/profile/2b/b93/81b
Pelo Desmatamento Zero já!!!
Junte-se a esta campanha de importância global! Faça parte você também! Ajude a salvar nosso planeta! A fauna e a flora brasileira estão em risco e com elas o futuro do Brasil. Lembre-se, mesmo poluído, ainda há ar para respirar.... Mas.... se não fizermos nada, o que acontecerá com as gerações futuras? Nossos filhos e netos?.... Junte-se a Liga das Florestas, clique no link e assine a petição! http://ligadasflorestas.org.br/?utm_source=googleplus&utm_medium=mobilizacao&utm_campaign=post
Sugestões Recicláveis de Páscoa
Gente querida! Bem que podemos unir o útil e agradável ao reciclável, não é mesmo?... Visitem o blog Maria Reciclona e encantem-se.... http://mariareciclona.blogspot.com.br/2013/03/reciclagem-para-pascoa-iv.html
Intensivo de Redação Publicitária
Para quem mora em Sampa, uma ótima oportunidade oferecida pelo Ateliê de Letras Redação Estratégica http://www.ateliedeletras.com.br/
Um intensivo de redação publicitária, nos dias 23 e 24 de março, das 09h às 18h, no Sinapro-SP, Av Brigadeiro Faria Lima, 1656, 2º andar, conjunto 21 – Jd Paulistano – São Paulo/SP. Para maiores esclarecimentos, acessem o link acima e informem-se. Boa sorte!
Datas
Hoje, 2ªFeira, 18 de Março, comemora-se:

Dia Nacional da Imigração Judaica – Lei nº 12.124 – 16/12/2009
Criado com o objetivo de comemorar a contribuição do povo judeu na formação da cultura brasileira.

Dia Nacional do DeMolay
Ordem patrocinada pela Maçonaria, para jovens do sexo masculino, entre 12 e 21 anos. Não é uma religião, mas exige que se acredite em Deus e que cultive sete(7)virtudes: amor filial, reverência às coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.
Antecipando....
3ªFeira, 19 de Março, comemora-se:

Dia Nacional do Artesão – Lei nº 12.784 – 13/09/2007
Quando lembramos e celebramos o Dia do Artesão, temos a oportunidade de resgatar a consciência de que, apoiar o esforço daqueles que são, a um só tempo, artesãos e empresários, significa incentivar e valorizar a criatividade, o indivíduo e sua arte!

Dia do Carpinteiro, do Marceneiro e de São José
O Dia do Carpinteiro e do Marceneiro é comemorado em 19 de março por causa de São José, marido de Maria, mãe de Jesus, que foi marceneiro e carpinteiro e é considerado pela Igreja Católica modelo de operário e protetor da profissão.
Antecipando....
4ªFeira, 20 de Março, comemora-se:

Início do Outono
No Hemisfério Sul o Outono começa 20 de março. No selinho criado para este tópico, este simpático cachorrinho nos traz a folha de Plátano, que simboliza a chegada do outono, nas regiões de clima temperado. Quando ouvimos o barulhinho farfalhante das folhas sob nossos pés ou quando contemplamos a luz do sol atravessando com suavidade as folhas que ainda estão entre as árvores, sabemos que o Outono está chegando....
Os Plátanos existem em abundância na Serra Gaúcha e merecem ser vistos, pois suas paisagens formam verdadeiras obras de arte! Que a chegada deste outono seja o início de muitas realizações para todos!

Dia Mundial sem carne (Meatless Day)
É uma campanha lançada para envolver tanta gente quanto possível num compromisso de se abster de toda comida oriunda de violência (carnes bovinas, de aves, peixes, etc), pelo menos neste dia. A Campanha foi criada pela Missão Sadhu Vaswani, de um profeta indiano de mesmo nome, cuja filosofia de vida inclui compaixão por todas as criaturas. A Campanha é um alerta sobre a destruição provocada pela inconsciência do homem que queima as matas sem a menor compaixão pelas espécies que vivem nas florestas. Um alerta para que o homem corrija suas atitudes, resgate o respeito pelos seus semelhantes e viva em harmonia e reverência com o milagre diário da natureza.

Dia do Contador de Histórias
Contadores de Histórias são pessoas muito especiais! São verdadeiros guardiões da cultura popular! Pois é através de suas histórias reais, seus “causos”, lendas, contados e passados de geração em geração, que vão compartilhando seu conhecimento e o passado de muitas comunidades! Este blog homenageia a todos os Contadores de Histórias, de todos os cantos e recantos deste lindo e imenso Brasil! Parabéns!

Dia do Blogueiro 
PARABÉNS a todos os blogueiros, do Brasil e do mundo!
“Ser blogueiro é ser amigo à distância....
Não importando onde o coração aterrise (sim, porque é um vôo, rsrsrs), na Amazônia ou no Japão....
Blogar é expandir a alma, descompactar o coração, ampliar os horizontes....
Blogar é criar um elo invisível a olho nu, mas poderosamente sentido em sua essência por cada coração alcançado....
Blogar é criar, invadir (delicadamente) e “fincar” raízes....
É ter um espaço só seu e ao mesmo tempo de todos! E esse sentimento blogueiro não conhece distâncias, simplesmente porque o coração não tem fronteiras!”
(Elaine Averbuch Neves)
Antecipando....
5ªFeira, 21 de Março, comemora-se:

Dia Internacional da Síndrome de Dawn ou Trissomia 21
Vulgar e popularmente conhecido também por Mongolismo. A Síndrome de Down é um distúrbio genético no qual existe uma terceira (3ª) cópia do Cromossomo 21. Daí a data escolhida ser 21 de março, ou 21/3. Ou pelo formato de data americano, 3/21, em alusão à Trissomia 21. Comemorou-se pela primeira (1ª) vez em 2006.

Dia Internacional contra Discriminação Racial
Instituído pela ONU, devido ao massacre de Sharpeville, em 21 de março de 1960, na África do Sul.

Dia Universal do Teatro
A arte de interpretar uma história pode ser resumida, simplesmente, na palavra “Teatro” que é muito controverso, quanto às suas origens. De acordo com alguns historiadores, teria começado há uns trinta (30) mil anos atrás. No Brasil,  o teatro tem suas origens nas práticas de evangelização dos Jesuítas, no século XVI, mas só entrando em pleno desenvolvimento nos séculos XIX e XX. Agora, uma perguntinha: hoje, 21 de março, é o Dia Universal do Teatro. Dia 27 deste mesmo mês de março é o Dia Mundial do Teatro. Alguém sabe explicar?!?...

Dia Mundial da Árvore e/ou das Florestas
Oficialmente celebrado, pela primeira (1ª) vez, em 1872, nos EUA. Data para lembrar e conscientizar para a importância de nossas árvores e florestas!

Dia Mundial da Poesia (14/03 é o Dia Nacional)
Com o intuito de promover a leitura, a escrita, publicação e ensino da poesia através do mundo.
Antecipando....
6ªFeira, 22 de Março, comemora-se:

Dia Mundial da Água
Água é vida! A água faz parte do patrimônio do Planeta! Cada povo, cada nação, em todos os Continentes, é responsável, aos olhos de todos os cidadãos desse mesmo Planeta, por preservar a vida! É um direito e um dever, de todos nós!
Antecipando....
Sábado, 23 de Março, comemora-se:

Dia Mundial da Meteorologia e do Meteorologista
A Organização Meteorológica (OMI), foi fundada em Viena, Áustria, em 1873, durante a realização do 1º Congresso Internacional de Meteorologia.
A Meteorologia é importante para nossas vidas, pois através delas os estudiosos conseguem fazer previsão de tempo, de possíveis acidentes evitando catástrofes como enchentes, maremotos, tufões, tornados, dentre outros.
Os profissionais desta área desenvolvem pesquisas relacionadas às mudanças climáticas, poluição do ar e suas conseqüências, frentes frias e quentes, formação de nuvens, furacões, tempestades, etc.
Antecipando....
Domingo, 24 de Março, comemora-se:

Dia Mundial de Combate à Tuberculose
O Dia Mundial da Tuberculose foi lançado, em 1982, pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela União Internacional Contra Tuberculose e Doenças Pulmonares, através de homenagem aos 100 anos do anúncio do descobrimento do bacilo causador da Tuberculose, ocorrida em 24 de março de 1882, pelo médico Robert Koch. Um grande passo na luta pelo controle e eliminação da doença que, na época, vitimou grande parcela da população mundial e ainda hoje persiste com 8 milhões de doentes e 3 milhões de mortes anuais.
Este ano a data tem um significado especial para os brasileiros, pois lembra-se os 50 anos da morte do brasileiro Manuel Dias de Abreu, inventor da Abreugrafia, uma das grandes contribuições do país à Medicina Mundial, que o levou a ser indicado ao Premio Nobel cinco vezes.
Entre os sintomas da Tuberculose, destacam-se: Tosse persistente há mais de 3 semanas, com presença ou não de catarro ou sangue, perda de apetite, emagrecimento, febre baixa no fim do dia e suores noturnos. Em caso de suspeita, procure o Serviço de Saúde mais próximo.
(Fonte: Pneumologia Sanitária do Ministério da Saúde)

Fontes:
“A Caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a Felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus.” (Emmanuel)






NÃO

SAIA

SEM         

COMENTAR!