By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Faça....

"Sonhe com o que você quiser.
Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida e
nela só temos uma chance de
fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz."
(Clarice Lispector)




Conversando um pouco....
Gente linda e maravilhosa! Apesar da fase difícil que estou enfrentando em minha vida, me encontro aqui mais uma vez, de coração aberto, como sempre o faço para vocês.... Mais uma vez me desculpando por estar em falta com todos vocês.... Pelo carinho, pela atenção, pela amizade não retribuídos através de visitas/comentários, como sempre fiz, mas em meu coração penso em cada um de vocês, sempre! Contudo, tentarei retomar as visitas a blogs, aos poucos, pedindo a compreensão e paciência (ainda um pouco mais, kkkk) de todos vocês, que conseguirei, com certeza! Para mim, em meio as datas comemoradas nesta semana, o dia 03 de junho tem um significado especial, pois é o Dia do Aniversário do meu filho André! Meu amigo e companheiro! Ao meu lado em todos estes momentos! Meu anjo iluminado! A pessoa mais otimista que conheço! Que Deus-Pai sempre o ilumine, guie e proteja! Que sua estrada seja cada vez mais iluminada, com muita paz, alegrias e amor! Te amo, meu lindão! Feliz aniversário!
Uma semana de muita paz e alegrias! Que Deus abençoe a todos! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!


Blog Novo/Veterano
Agora com novas regras!
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique em um ou em ambos os selos e saiba como!...


Datas
2ªF, 03 de Junho, comemora-se:

Aniversário do Meu Filhão Lindo André
Meu amigo e companheiro! Ao meu lado em todos os momentos! Meu anjo iluminado! A pessoa mais otimista que conheço! Que Deus-Pai sempre o ilumine, guie e proteja! Que sua estrada seja cada vez mais iluminada, com muita paz, alegrias e amor! Te amo, meu lindão! Feliz aniversário!

Dia Mundial do Administrador de Pessoal
No dia 03 de Junho, é comemorado em todo o mundo o Dia do Administrador de Pessoal, o famoso e quase extinto DP. Se para alguns a nomenclatura tem até um certo ar pejorativo, já que pode significar alguém que não soube se atualizar e ficou parado no tempo, literalmente, para muitos profissionais este dia é comemorado com muita festa e alegria, fazendo jus a fama de festeiro do profissional de RH.  Profissional do Departamento de Pessoal, cuja missão pessoal é atrair, reter, motivar, formar e direcionar a energia e os talentos humanos de organizações para a busca da excelência em resultados. Administrando pessoas e não apenas a burocracia.


Antecipando....
3ªF, 04 de Junho, comemora-se:

Dia da Maturidade
A maturidade acontece quando tomamos posse do que nós somos, para que então possamos nos dividir com os outros. Na maturidade encontramos a capacidade plena do amor. E amar significa amar o outro como ele é, sem tirar, nem por.
Ser adulto é saber que se pode superar desafios, é acreditar e realizar! É fazer valer!
Supere-se, cresça, mas não esqueça suas origens! Faça o bem, estude muito, trabalhe, curta sua família.
Nunca perca totalmente a graça de ser criança, mas aja como adulto.
Seja hoje melhor do que foi ontem, e procure amanhã ser melhor ainda do que hoje e....  seja FELIZ!
(Elaine Averbuch)

Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão
Não é uma data para se comemorar. É um dia para refletirmos sobre algo terrível: a violência contra as crianças. Dia Internacional das Crianças Vítimas Inocentes da Violência e Agressão como é denominado pela ONU, que o criou em 1982, para refletirmos a respeito.  Em todo o mundo ela acontece, aqui no Brasil, também, infelizmente. Os episódios mais rotineiros são afogamento, espancamento, envenenamento, encarceramento, queimadura e abuso sexual.  Não é preciso ressaltar o quanto os casos de estupro, de clausura, prejudicam o desenvolvimento afetivo e psicológico da criança, sem falar naqueles que levam à morte ou a problemas físicos irreversíveis.

Início da ECO 92
Ocorrido em 04 de junho de 1992, na cidade do Rio de Janeiro. Debate ambiental sobre a busca por estratégias que promovam o desenvolvimento sustentável.


Antecipando....
4ªF, 05 de Junho, comemora-se:

Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia
A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas. A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, em que a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, de tal modo que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.
É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.  E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte, o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.


Antecipando....
5ªF, 06 de Junho, comemora-se:

Dia “D” (Invasão da Normandia – 2ª Guerra Mundial)
Em 6 de junho de 1944, conhecido como o Dia D, os Aliados fizeram o desembarque na Normandia com a Operação Overlord. Este foi o ponto decisivo para a vitória contra os nazistas. Na operação, as forças aliadas tiveram 2.400 baixas contra 1.200 dos alemães. Ao final do dia, 34 mil soldados já tinham desembarcado.


Antecipando....
6ªF, 07 de junho, comemora-se:

Dia Nacional da Liberdade de Imprensa
(03/05 é o Dia Internacional)
O Dia Nacional da Liberdade de Imprensa é comemorado pelos profissionais que com ela trabalham na forma de protestos e do próprio exercício de suas atividades.
Em recompensa a isso, existem diversos prêmios que prestigiam trabalhos de imprensa em situações nem sempre favoráveis à liberdade, como a cobertura de países em guerra.
Entretanto, ser livre não quer dizer desrespeito a liberdade de cada um. Por isso, a imprensa além da liberdade, precisa de ética para evitar que fatos sejam divulgados sem a devida apuração, podendo prejudicar imagens - sejam de pessoas ou de instituições - que jamais serão moralmente reconstruídas. A força de uma divulgação errada é bem maior do que de um direito de resposta.


Antecipando....
Sábado, 08 de Junho, comemora-se:

Dia do Citricultor
A Citricultura é a cultura de frutas cítricas, como a laranja, a tangerina e o limão.  O Dia do Citricultor foi criado em 1969. De lá para cá a citricultura brasileira se desenvolveu muito: a tecnicidade e a capacitação trouxeram certa estabilidade e respeito ao setor, que hoje é um motivo de orgulho para a economia brasileira.

Dia Mundial dos Oceanos
O Dia Mundial dos Oceanos é celebrado todos os anos no dia 8 de Junho.  A celebração aos oceanos teve origem na Conferência da ONU sobre Ambiente e Desenvolvimento, que se realizou na cidade brasileira do Rio de Janeiro em 1992.  Em 2008, as Nações Unidas decidiram que o dia 8 de Junho passaria a ser designado como o Dia Mundial dos Oceanos. Vários países celebram a data, mostrando a importância dos oceanos no clima e como elemento essencial da biosfera.
Os oceanos ocupam dois terços da superfície da Terra e por meio da interação com a atmosfera, litosfera e biosfera têm um papel importante nas condições climatéricas do planeta. Por outro lado, os oceanos não são apenas o habitat de um vasto número de plantas e animais, mas também fornecem comida, energia e múltiplos recursos aos seres humanos.


Antecipando....
Domingo, 09 de Junho, comemora-se:

Dia Nacional de Anchieta
O Dia Nacional de Anchieta é comemorado em 9 de junho. Essa data comemorativa relembra o padre José de Anchieta, um padre jesuíta que viveu no século XVI.
José de Anchieta foi um dos fundadores de São Paulo e foi declarado beato pelo papa João Paulo II. Anchieta é também chamado de Apóstolo do Brasil.  O Dia Nacional de Anchieta é celebrado em 9 de junho, pois é a data da sua morte. José de Anchieta morreu na cidade de Reritiba (atual Anchieta) na Capitania do Espírito Santo, em 1597.  Anchieta nasceu em 19 de março de 1534.

Dia da Imunização
Em 09 de junho comemora-se o Dia da Imunização para conscientizar a importância da vacinação para a prevenção de doenças e venenos.

Dia do Porteiro
Hoje, estamos comemorando o Dia do Porteiro, profissional essencial em condomínios. O porteiro é quem vigia a entrada e saída das pessoas, aquele que zela pela sua segurança e de seus filhos.
Apesar dessa profissão ser muito comum no Brasil é muito rara em outros países. Muitas pessoas acreditam que o Dia do Porteiro, deva ser comemorado dia 29 de junho em alusão aos festejos do Dia de São Pedro, conhecido como o "porteiro do céu". Mas o dia de hoje foi escolhido Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores dessa categoria.
Cargo cheio de responsabilidades e necessária habilidade para lidar com o ser humano, o porteiro deve ficar atento a tudo a sua volta. Ele deve ser educado, passar uma boa imagem, afinal, ele é o cartão de visitas de seu condomínio.
Dia do Tenista
No dia 09 de junho comemora-se o Dia do Tenista. Originário de um esporte similar da França do século XIII, o tênis ganhou fama entre a aristocracia britânica, aproximadamente 100 anos depois de sua difusão. No entanto, somente no século XIX ganhou regras próprias, sendo patenteado pelo major inglês Walter Wingfield.
Em pouco tempo, o tênis se tornou o esporte inglês mais popular de recinto aberto, sendo disseminado por outros países e levando esportistas a grandes torneios e diversos campeonatos mundiais. Em 1968, o tênis tornou-se um esporte profissional.


"O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma.
Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro."
Franklin Delano Roosevelt (1882 - 1945)


Fontes:





















NÃO

SAIA

SEM         

COMENTAR!