MEU MENU

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

“Somos todos iguais nas diferenças.”


 “Sozinhos somos fracos, juntos seremos fortes na causa que abraçamos.” L.A.S.
19/12 – Dia das APAES 

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – é uma instituição que tem como princípio a promoção da pessoa com deficiência, promovendo sua qualidade de vida e buscando condições para que exerçam seus direitos de cidadania.
A Associação foi criada em 1954, com o incentivo de Berenice Bemise. A americana tinha uma filha portadora da Síndrome de Down, e ao tomar conhecimento que no Brasil não havia instituições que se dedicassem a esse tipo de deficiência, uniu-se a outros pais e, no dia 19 de dezembro do mesmo ano, fundou a 1ª APAE no país. Daí a origem do Dia das APAES.
A entidade, que não tem fins lucrativos, logo foi se multiplicando. Em 1962, surge a Federação Nacional das APAES, que hoje tem sede em Brasília (DF). Atualmente, o Movimento Apaeano, como é conhecido, representa a maior organização social de caráter filantrópico do país na sua área de atuação. São mais de 1.800 unidades favorecendo 230.000 pessoas portadoras de deficiências nas áreas de educação especial, habilitação e reabilitação, saúde, formação profissional e prevenção.
No RS, somam-se 210 unidades. Porto Alegre conta ainda com outras três escolas, que embora possuam outras denominações, também são afiliadas à APAE.
Compreender e aceitar. Um dever de todos nós. Inclusão agora e sempre!!!

Continuando no Dia 19....

Dia de Santo Urbano V, O.S.B.(Ordem de São Bento)
Urbano V é considerado o primeiro papa humanista da história da Igreja. Durante seu pontificado ele fundou as Universidades de Cracóvia e Viena, sustentando muitas outras.
 Papa Urbano V, nascido Guillaume de Grimoard, foi um monge beneditino e papa de 28 de dezembro de 1362 – 19 de setembro de 1370, durante sete anos, oito meses e 22 dias e sexto papa do Pontificado de Avinhão. Urbano V assumiu o cargo numa época em que a Europa sofria agitações sociais muito intensas. Declarado Beato por Pio IX, em 1870, seus restos continuam na Abadia de São Victor, em Marselha. Urbano V foi o 200º Papa da Igreja.
Gente Linda! Falta menos de uma semana para o maior evento cristão da humanidade, o Natal! Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz e amor!
“Bate o sino pequenino sino de Belém
Já nasceu Deus menino para o nosso bem
Paz na terra pede o sino alegre a cantar
Abençoe Deus menino este nosso lar...”
Quase Um Conto de Natal...Nos dias de hoje....No futuro....
Os mais belos contos são, sem dúvida, as histórias de Papai Noel. Contudo, a nova consciência social aponta para uma mudança radical nos contos de Natal do futuro, rsrsrs. As crianças de hoje ainda podem achar de bom tamanho o velhinho “rechonchudo”, de bochechas rosadas e barba branquinha, mas as do futuro podem não acreditar em alguém com excesso de peso, kkkk. Além disso, com a consciência ambiental e ecológica das crianças de hoje, quem irá aceitar bem um velhinho (acima do peso) que explora as renas, rsrsrs, gosta de chaminés e instala uma indústria de brinquedos em pleno Pólo Norte? Poluindo aquele paraíso gelado?
Neste Natal, testemos a nossa capacidade criativa para contar histórias  a um público muito exigente, curioso e inteligente: as crianças!!
Vamos lhes passar a mensagem  de que seja através do velhinho das florestas geladas da Lapônia ou aquele velhinho sentado lá no trono do Shopping é que o espírito de Natal, de Amor, de Entrega Incondicional existe e é verdadeiro, e o velhinho representa, simbolicamente a tradição dos presentes, que trocamos entre nós, sempre nos lembrando que o presente do Divino Aniversariante não existe para vender e cada um de nós o possui maior ou menor...Não importa....O que importa mesmo é o nosso oferecimento sincero, de coração aberto! Que o Natal seja um símbolo de Amor e Paz no coração de todos!
“O Natal é um tempo de benevolência, perdão, generosidade e alegria. A única época que conheço, no calendário do ano, em que homens e mulheres parecem, de comum acordo, abrir livremente seus corações.”
(Charles Dickens)
Que o Natal, em lugar de ser apenas uma data, seja um estado de espírito a nos orientar a vida, permanentemente. Uma semana abençoada para todos! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
 Fontes:














8 comentários:

  1. Oi Elaine! Tudo bem! Teu blog sempre com assuntos pertinentes! Parabéns! E obrigada pela visita lá no ArteConsciente.net! Volte sempre! Beijos no coração e boa semana!
    Da amiga Renata!

    ResponderExcluir
  2. Querida! Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vinda! Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Viva as diferenças!
    Afinal o que seria do verde se todos gostassem do amarelo?!!!

    Bjos!
    Boa noite! ♥
    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Com certeza! Adorei tua visita! Volta sempre viu? Uma sem. iluminada p/vc! Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Olá Eliane vim retribuir a visita e adorei seu blog,parabéns

    ResponderExcluir
  6. Elaine, me gusto mucho tu blog, continuaremos en contacto, felices fiestas, besos, dafne

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo carinho! Volte sempre! bjo!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a) para comentar! Seu comentário é muito importante! Seja sincero(a) e educado(a)! Obrigado! Thanks! Merci! Gracias! Grazie! Vielen Dank! ありがとう .....