By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Teremos tempo?!?....


“A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.” (Madre Teresa de Calcutá)
Ampare, simplesmente.....
 Gente querida! Hoje conversaremos sobre um assunto sobre o qual muitas pessoas evitam. E evitam o inevitável. A dor do abandono e da solidão dos homens, não é diferente da dor do abandono de um animal. Nunca se esqueça que a idade chega para todos! O cabelo, tal qual o pelo, vai se tornar branco, não importando se você tem a pele branca, preta ou amarela, se tem “pedigree” ou é “vira-latas”, pouco importa... A pele vai enrugar igual, a força vai diminuir... O tempo não para! E os anos vão passar, impiedosamente! E o que você plantar hoje, será o fruto que colherá amanhã.
A velhice é a fase em que mais se precisa de carinho, seja qual for a espécie....Abra um espaço na sua vida para o amor, simplesmente.... Deixe ele entrar e preencher os espaços vazios.... Se você se sente sozinho, carente, lembre-se, que se você olhar para o lado, com certeza, vai ver alguém ainda mais necessitado do que você.... Muitas vezes, um olhar amigo, um sorriso, uma voz meiga, é o caminho iluminado para entrar no coração de alguém! Não é preciso ser Dia dos Atos de Gentileza, Dia Internacional da Amizade, Dia do Amigo, Dia do Idoso, Dia da Vovó (vô), Dia dos Animais, Dia da Gratidão! Instale estas datas definitivamente em seu coração, pra que se tornem parte do cotidiano! E muitas vezes às pessoas esquecem os “velhinhos” que tem em casa.... Muitas vezes nem é preciso procurar na rua! O necessitado, o carente, pode estar abandonado pertinho de você... Um parente, um vizinho.... Ampare, pra que no futuro você também seja amparado! E não apenas por esperar por uma “colheita” frutífera.... Ampare, simplesmente, como um gesto de amor ao próximo!
(Elaine Averbuch Neves)
“A todos os que sofrem e estão sós, dái sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.” 
- Madre Teresa de Calcutá
Hoje, 22 de fevereiro, temos uma data significativa para comemorar:
Dia Nacional da Criação do IBAMA
O Brasil é o país que possui uma das biodiversidades mais ricas do mundo, como por exemplo, possui mais de 50 mil espécies de árvores e arbustos, mantendo o 1º lugar em biodiversidade vegetal, além de possuir também as maiores reservas de água doce do mundo. Nossa tão conhecida Floresta Amazônica recobre quase metade de todo o território do nosso país, estendendo-se pela Amazônia e partes das regiões Centro-oeste e Nordeste. Assim sendo, a Floresta Amazônica constitui uma das mais extensas áreas florestais do mundo.
Em 1970, o agravamento das dificuldades na área ambiental fez com que o Poder Público começasse a ter uma visão mais consciente sobre os problemas relacionados ao meio ambiente. O IBAMA foi então criado, em 22 de fevereiro de 1989. A formação aconteceu pela fusão de quatro entidades ambientais:
- Secretaria do Meio Ambiente;
- Superintendência da Borracha;
- Superintendência da Pesca;
- Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal.
A partir de 1990, vinculou-se a Secretaria do Meio Ambiente.
A principal função do IBAMA é preservar toda a riqueza ambiental de nosso país, ou seja, a fauna e a flora. Também é responsável por fiscalizar e controlar a devastação dos recursos naturais do nosso país, e conceder licenças ambientais para empreendimentos de sua competência.
A preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável são vitais para que as futuras gerações possam continuar a habitar o nosso planeta.(http://www.smartkids.com.br/)
“Qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz. O ontem foi embora. O amanhã ainda não veio. Temos somente hoje, comecemos.” (Madre Teresa de Calcutá)
“A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias; o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo! Por isso, agradeçamos sempre! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”














49 comentários:

Júlia Evelyn disse...

admiro pessoas que sabem envelhecer, continuando com a alma jovem!

MuMu disse...

un sourire, une petite attention, ça réchauffe le cœur des gens et ça ne coûte rien ! et souvent les personnes âgées attendent simplement un petit geste de notre part...

et il est vrai qu'il ne faut pas oublier nos amis les animaux... si tout le monde pouvait penser à eux...
ils ne demandent rien, si ce n'est qu'à vivre leur vie...
alors laissons les tranquille, sans saccager leur habitat naturel...

bonne journée
bisous

Magia da Inês disse...

Amei o seu texto.
Que as pessoas não colecionem rugas na alma... isso resume toda a essência da vida.
Bom dia!
(⁀‵⁀,)
¸`⋎´
¸.•°`♥
Beijinhos.
Minas

Coisas de Tássia disse...

Olá vim retribuir a visita. Também adorei seu blog.

Uma ótima semana para vc!

Abraços

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
É verdade! Por isso,temos que construir nossa vida com Deus no coração, para termos sempre a alma sem rugas!
Obrigado pelo carinho de sempre!
Boa quarta!
beijos carinhosos!

none disse...

Amigaaa...eu já entrei com tudo nos quarenta,de fato não estou gostando muito do que vem por ai,na verdade eu me preocupo com as modificações,não exatamente em ficar só velha,porque existem velhinhas lindas de 80 anos,mas de não me reconhecer ou gostar quando olhar no espelho....medo de não me gostar mais com todas as modificações....mas...Deus e tão perfeito que ele vai fazendo a gente aceitar cada mudança,a gente ajeita aqui e ali e vai mudando sem nem saber o quanto.
Eu acho que a solidão na velhice e quase natural,porque a gente se torna mais devagar,mais cheia de limites,mas se a pessoa e generosa,como minha mãe que ainda esta com 64 anos(muito nova)esta sempre rodeada por nos filhos e netos...sabemos que muitas vezes eles não estarão ao nosso lado,mas eu terei o gostinho da vitoria,minha filha conseguiu superar os obstaculos de viver ate a fase adulta(quando crescer),eu serei vitoriosa...e vou viver minha vidinha...do melhor jeito possivel.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos
Bjs
Deusa

Melo disse...

A falta de amor, faz com que as pessoas sejam duras com elas e com os potros.
Na parte de configurações:
Comentários tem:
Local do comentário?
Quem pode comentar?
Moderação de comentários?
Mostrar backlinks?

Não tem mais nada e assim não consigo tirar as letrinhas que aparecem para as pessoas postarem comentários. Tem outro jeito de tirar essas letrinhas?

Liz Albuquerque disse...

é lindo o texto msm! "abrir o espaço para o amor simplesmente" , super lindo :D

http://theredlilshoes.blogspot.com/

Lunna disse...

Não precisa de nenhuma data especial, para se dedicar amor.
Agradecida pelas visitas.
Beijos de baunilha.
Lua.

Celina disse...

OI QUERIDA BOM DIA, GOSTEI MUITO DO TEU POS SOBRE A VELHICE, ELA SÓ EXISTE PARA AQUELES QUE NÃO AMA , ELA PODE APARECER EM QUALQUER IDADE, DEPENDE COMO NOS A ENCARAMOS, É SÓ NÃO PENSAR NELA , QUANTO AS DOENÇAS ELAS ESTÃO PRESENTE EM QUALQUER IDADE.O TEU BLOG É CULTURA TEM MUITA INFORMAÇÃO. UM ABRAÇO CARINHOSO CELINA

Trilhamarupiara disse...

Olá Elaine, muito bom estar aki novamente depois de uns dias fora, adorei a mensagem sobre a velhice, algo que muitas vezes não é fácil de encarar mesmo, muito boa postagem! Bjos e ótimo dia!

Anne Lieri disse...

Elaine,excelente lembrança!Nossos idosos precisam mesmo ser cada vez mais valorizados!Bjs e meu carinho!

SONINHA disse...

Olá, amiga Elaine!Estou de volta!
Seu artigo é magnífico!!
O amor pelo nosso próximo,seja quem for, é primordial!!
Que o AMOR, nunca esfrie!!
Saber envelhecer, é tudo!!
Ah!! tenho um espírito bem jovem, isso com certeza me ajudará sempre!!
Bjão!!Soninha!!

Unknown disse...

Boa tarde ,olha minha amiga eu
estou envelhecendo, numa boa
acho que tudo de bom que a gente
precisa é de carinho,amigos e ficar
bem com a vida,seu texto está muito
bom..bjussss com carinho!

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Muy agradecida por quedarse en mi espacio y a mi lado.
Tiene usted un blog muy interesante.
La felicito
Hoy no dispongo de más tiempo, las obligaciones comunitarias me limitan para atender mi blog.
Le dejo un beso de mi ternura
Sor.Cecilia

Verena disse...

Querida Elaine,
Você sempre com postagens interessantes.
Parabéns!!!
Uma linda tarde para você.
Beijinhos afetuosos de
Verena e Bichinhos

Unknown disse...

Amore obrigada, pela visitinha e pelo recadinho adorei seu blog sempre que possível estarei por aqui. Volte sempre! Já virei seguidora!! bjs

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Rugas na alma, JAMAIS!!!
AMEI DE PAIXÃO seu texto!!

Tenha um Belo Dia Iluminado!!!
Muita Luz!!

chris disse...

Bom dia.
Estou muito atrasado para completar minhas visitas!
Eu tive um problema no computador porque eu uso o "Internet Explorer" é só com isso que eu consiga fazer algo de bom no meu blog!
Eu, portanto, apenas mover-se rapidamente.
Desejo-lhe uma noite muito agradável
cordialmente
Chris
http://nsm01.casimages.com/img/2009/03/27/090327025459505743381399.jpg

Ana Filipa disse...

Adorei e muito este post. (:
Envelhecer é sem dúvida uma dádiva de Deus. É talvez umas das melhores experiências que um dia teremos o prazer de passar. [:

Eu sei que sim, mas eu não consigo mudar. :x Já tentei de tudo, mas essas letrinhas super irritantes continuam lá. :/ Podes ajudar-me a tirá-las? Eu já li o teu post sobre como tirar, mas o modelo do meu blog é diferente e por mais que procure, não encontro. :x Ficaria super grata se me conseguisses, de alguma forma, ajudar. (:

Beijos! ♥

Elaine disse...

Oi Elaine, vim retribuir sua visitinha, e conhecer seu blog, que por sinal é lindo, amo reflexões, pois acho que assim podemos resolver coisa que nem sabíamos que tinha solução!Lindo texto, que possamos todos ser velhos sábios!bjos!

Carolina disse...

Se não estou enganada quando digo que seu coração é de ouro! você está muito certo, a velhice é a idade em que você precisa amar mais fortemente para nuestos pais, avós ... às vezes eles são bastante por si só ..
Um grande abraço de quarta-feira e lança perfume! ;)

Andréa Santana disse...

OLÁ AMIGA!
LINDO TEXTO, PARABÉNS PELO POST!
O AMOR É A ESSÊNCIA DA VIDA, SEM AMOR NADA SOMOS, DEUS É AMOR!

BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

GataVadia disse...

Oi querida amiga, vim retribuir suas gentilezas e já estou seguindo seu lindo blog.
Aproveito para dar-lhe os parabéns pelo este belo e acolhedor espaço.
Muito sucesso para você e seu blog
Beijinhos no coração
Moçoila/GataVadia

SOCIALE disse...

BOA TARDE
VENHO AGRADECER O CARINHO, SER CIDADÃOS TODOS NÓS SOMOS, MAS DAÍ EXERCER CIDADANIA POUCOS FAZEM, POR ISSO FICO GRATO COM TAMANHO APOIO DE VOSSA PARTE....MUITO OBRIGADO E VOLTE SEMPRE

SOCIALE(BRUNO)

Anônimo disse...

Lindo texto , adorei!!!
Devemos amar e nos doar sem esperar em troca.
Nada é pequeno no amor e isso serve para todas as classes , credo e idade e se extende aos animais e á natureza!!!

Uma linda tarde para ti querida!

Bjs

Ramana MSA disse...

Olá Elaine amiga!
Como foi de carnaval?
Vim contar para você que coloquei o seu blog no meu blog de Sites e Links preferidos da web. O endereço é este:
http://alovideosfera.wordpress.com
Um grande abraço da amiga, Ramana

Ale disse...

Abençoados aqueles que tem tanta história pra contar, pra partilhar.

Aqueles que com coragem e perseverança, fizeram do mundo, um lugar melhor,



Bjkas

Carla Fernanda disse...

Um texto que emociona. A vida merece respeito.
Boa tarde!!

Mindal disse...

Então ...
”Prolongar a juventude é desejo de todos, desfrutar de uma velhice sadia é sabedoria de poucos ” autor desconhecido

Passamos para agradecer o carinho, e desejar uma tarde de mta Harmonia !!!

Que as pessoas possam amar seus velhos, pois é lembrar que um dia tbm o serão ...

Deixamos nosso afetuoso abraço pra vc !!!

R&M

http://sensibilidadedeamor.blogspot.com/

Patricia Galis disse...

Excelente post saber envelhecer é uma benção

Unknown disse...

concordo com a primeira frase que ali pos, tem toda a razao. o amor é essencial
beijo
http://mysimplelife10.blogspot.com/

DAMIAO CARLOS DANTAS disse...

A terceira postagem tem uma nota de esclarecimento sobre a campanha Felipe Rian, forte abraço e ótimo noite.

Andreza Hoffmann disse...

Adorei a postagem, ótimas frases e reflexões! *-* xoxo

http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/

Monique e suas artes disse...

Olá Elaine, desculpa não aparecer por aqui,ando em baixo,pezinho machucado, obrigado pelo seu carinho, a verdade é que para tudo é preciso muito amor ao nosso próximo,como sempre o texto verdadeiro,para balançar e fazer pensar um pouco mais.Feliz e abençoada quinta feira

Luma Rosa disse...

A vida é mesmo dura com algumas pessoas, mas não acredito que plantemos a solidão!
Minha vizinha lastima que os filhos moram longe, já os filhos comentam que a mãe os incentivava a serem independentes. Não vejo erro na educação, vejo erro de socialização, pois aquilo que a mãe incentivou os filhos, não fez para ela; hoje uma mulher dependente de suas carências.
Mas sabe, Deus faz tudo direitinho! Como eu perdi a minha mãe, tenho um carinho muito especial por essa vizinha e as nossas portas ficam abertas, o andar virou uma grande casa!
Bom restinho de semana!! Beijus,

Cici Senhoretti disse...

Lindas msgs... obrigada pelo carinho de sempre!!!!
Bjns

Unknown disse...

se Deus quiser vou viajar e conhecer natal!
www.pinkwomanfashion.com

Luciana de Oliveira disse...

oi Nani!!!!

tbm senti saudades....
semana q vem começam minhas aulas na faul!!!vai ficar mais dificil de entrar aki,mas saiba q sempre q eu puder estarei com post novo,ou comentando!!!!!
:)
ah,ve la no meu blog,e diz se aquelas letrinhas irritantes sumiram???
bjooooooooooooos

Blog da Lulu
http://lucianarodriguesrg.blogspot.com

Ana Filipa disse...

Elaine, muito mas mesmo muito obrigado! (:
Graças a ti já não tenho mais aquelas letrinhas chatas. [:
Agradeço imenso a tua ajuda.
De facto, foi super fácil. (:

Beijão enorme.
E uma óptima quinta! ♥

Anônimo disse...

Ola Ola Nani.
Cá estou!
Adorei o post de hj bem legal, e a frase de Madre Tereza é linda.
Adoro suas visitas minha flor, apareça sempre que quiser.
Beijos grandes e ótima 5 feira

Elisabete Affonso disse...

oi vim retribuir sua doce visita, amei seu cantinho, qtos pensamentos maravilhosos, já estou te seguindo tbém, bjs
acaridadenuncafalha.blogspot.com

Susy Alves disse...

Liiindo, Elaine! Passei pra deixar um beijo.

Ah, adorei a gatinha com o meu nome aí do lado(rs!)

Melo disse...

Não tem essa parte que você mencionou. Xó tem uma parte para postar algum agradecimento e acabou.
Preciso de ajuda para tirar essas letrinhas. Bjs

Verinha disse...

Olá estou feliz por sua visita em meu espaço, Tirei as letrinhas, pois é a gente não percebe o que esta ou não esta legal no blog, foi muito boa sua dica, porque também não gosto de editar as tais letrinhas, teve vezes que desisti de postar, não acertava uma, rsrsr.
A velhice chega e com ela vem as coisas boas, fui mãe com 13 anos e hoje estou com 41 e tenho um netinho de 7 anos, muito gostoso ser avó. Então encaro os anos com muito otimismo.
Bjos querida amiga...bjos e uma boa noite. Verinha.

. disse...

Boa noite, minha linda!!
paz luz e amor..
Beijo beijo e beijo

Adriana disse...

Oi amiga, como foi de carnaval? Um bom final de semana para vc! bjss

www.chocolatecommenta.com
http://www.facebook.com/pages/Chocolate-com-Menta/355346214483396#!/pages/Chocolate-com-Menta/355346214483396?sk=app_106171216118819

Anônimo disse...

Oi Elaine,
Estou muito honrada com suas visitas. Seus comentários são encantadores.
Para evitar as rugas da alma basta enxergar o mundo e os seres que nele habitam com os olhos do coração.
Beijinhos no coração,
Gracita

Rosa Branca disse...

Adorei o post, é importante sempre lembrar que velhice não é sinônimo de doença, desespero, abandono, como muitos vêem e tem pavor! A velhice é momento lindo da vida onde o amadurecimento e conhecimento são tão bem desfrutados.