By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

sábado, 24 de março de 2012

Outono, a brisa suave embala os sonhos.....


“Não nos entristeçamos com as despedidas, afinal todos nos encontramos na plataforma da estação que é a vida, sem saber para quando é o ingresso, levando na bagagem as lembranças construídas ao longo de uma caminhada, até o coração. Não existe adeus, apenas até logo, Boa viagem!”
(Elaine Averbuch Neves)
Boa Viagem, Mestre Chico....
Partiu, aos 80 anos de idade, nesta sexta-feira, 23/03/2012, no Hospital Samaritano, em Botafogo, RJ, o Mestre do Humor Brasileiro, o Mestre Chico Anysio.
Oito filhos, seis mulheres, muitas declarações polêmicas. Mais de 200 personagens que marcaram várias gerações, que povoaram o universo de muita gente! Que muito fizeram rir todo este Brasil! Satirizando, de forma inigualável, a situação política, social e econômica do país! Quem não lembra da aposentada Salomé, falando ao telefone com João Batista (Figueiredo!); o que dizer então do (eterno)Jovem, “Pô mãe!”; do Bozó, do Professor Raimundo, do craque Coalhada.... Meu Deus, são muitos!
Ao longo de 65 anos de carreira, muitos humoristas receberam sua ajuda, numa carreira espetacular, influenciando muitas gerações e deixando um país de admiradores! Orgulhoso de sua terra, Chico procurou, sempre que possível, trazer o Nordeste pra dentro do humor! O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o Governador do Estado, Sérgio Cabral, decretaram Luto Oficial, por três (3) dias. Mesmo tempo em que a terra natal do Mestre Chico, seu tão amado Ceará, ficará em luto. O corpo será cremado neste domingo, 01/04/2012, no Cemitério do Caju, ainda sem previsão de horário.
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, filho honrado de Maranguape, Ceará. (+21/04/1931-23/03/2012)
Boa viagem, Mestre Chico, descanse em paz! “É mentira Terta? Verdade, Painho!”
Blog Novo 
Um dos blogs desta semana é de  um amigo que adora escrever! E escreve bem!!!
Conheçam Fábio Baptista e seu Blog o “Reflexões do 719R”, http://reflexoesdo719r.blogspot.com.br/ Vamos lá, pessoal? Prestigiar e valorizar? Simbora!

O outro blog da semana é o “Redescobrindo a Alma”, http://redescobrindoaalma.blogspot.com.br/  da querida Patrícia Pinna;
 conheçam e viagem pelo mundo encantado de suas palavras! Vamos lá?
“Blogueiros que pensam”! 
O novo blog de Patrícia Galis
A Solidariedade continua, gente! Vamos ajudar pra que ela possa logo celebrar o primeiro aniversário, de 100 amigos seguidores? Divulguem, afinal, poderia ter acontecido com qualquer um.... “Somos todos anjos de uma asa só.... somente voaremos se nos abraçarmos uns aos outros.”
Apesar deste ato maldoso, cometido por alguém que possui pequenez de espírito, pois precisou roubar, por não ser capaz de construir algo por si só.... Merece toda nossa compaixão, pois sua vida deve ser muito solitária! Afinal, precisou roubar para alimentar a ilusão de que possui companhia, esquecendo-se da maior companhia de
todas que é a presença de Nosso Pai Maior, que NUNCA nos abandona! Gente, o Blogueiros que pensam já está a todo vapor! Já fui até lá conhecer e já me tornei seguidora e convido a todos vocês que façam o mesmo e prestigiem esta amiga querida, que sempre demonstrou respeito e solidariedade para com todos! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, meus amigos! Vamos lá? Este é o link de seu novo Blog, http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/   
Simbora gente! Pois temos fé e sabemos que “Deus existe”!
Selos.... Carinhos....
Gente! O Blog Menina Voadora,
 http://menina-voadora.blogspot.com.br/ , da querida amiga Anne Lieri, completou 500 amigos seguidores conquistados! E ela carinhosamente está oferecendo este selinho liiindo!  Parabéns, amiga querida! Você merece! Muito obrigada! Vamos lá segurar na mão da menina e sair voando?

Mais um mimo…..
Recebi este outro mimo de selinho, pela conquista de 100 amigos seguidores, do meu mais novo amigo na Blogosfera, o querido Pastor Edinaldo Domingos, do Blog Não é da conta de ninguém! http://pr-edinaldodomingos.blogspot.com.br/, um blog forte, vibrante, com assuntos variados, de tudo um pouco…..
Vamos lá conhecer e prestigiar o que é bom? Simbora gente!

Um mimo especial……
Gente! Que coisa linda! Um mimo feito especialmente pra mim…… Ele não é liiiindoooo!!! Adorei! Meu coração parece uma bolinha de tênis, rsrsrs, prá lá e prá cá, prá lá e prá cá…… De tão feliz! Quem me presenteou com esta preciosidade foi a querida Rosa Branca, do Blog Ágape – Amor Verdadeiro  
 Datas
No dia de hoje, 24 de março, comemora-se:

Dia Mundial de Combate à Tuberculose
O Dia Mundial da Tuberculose foi lançado, em 1982, pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela União Internacional Contra Tuberculose e Doenças Pulmonares, através de homenagem aos 100 anos do anúncio do descobrimento do bacilo causador da Tuberculose, ocorrida em 24 de março de 1882, pelo médico Robert Koch. Um grande passo na luta pelo controle e eliminação da doença que, na época, vitimou grande parcela da população mundial e ainda hoje persiste com 8 milhões de doentes e 3 milhões de mortes anuais.
Este ano a data tem um significado especial para os brasileiros, pois lembra-se os 50 anos da morte do brasileiro Manuel Dias de Abreu, inventor da Abreugrafia, uma das grandes contribuições do país à Medicina Mundial, que o levou a ser indicado ao Premio Nobel cinco vezes.
Entre os sintomas da Tuberculose, destacam-se: Tosse persistente há mais de 3 semanas, com presença ou não de catarro ou sangue, perda de apetite, emagrecimento, febre baixa no fim do dia e suores noturnos. Em caso de suspeita, procure o Serviço de Saúde mais próximo.
(Fonte: Pneumologia Sanitária do Ministério da Saúde)
 “A Caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a Felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus.” (Emmanuel)
Um sábado iluminado, repleto de bênçãos, paz e alegrias! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
















36 comentários:

★MaRiBeL★ disse...

........❀◕‿◕❀........
εїз·Mucha Paz Amiga!!!
......★MaRiBeL★.....

morena disse...

E' bom conhecer outras realidades e através do seu blog eu descobrir coisas novas!
Um abraço.
Morena

rose japan disse...

Ola elaine nossa essa semana ainda lembrei dele e perguntei p meu marido, uma grde humorista, que ele descanse em paz, nos trouxe muita alegria , e p o povo barsileiro....deixara saudades...

Bj rose jp

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Gracias amiga mía, regreso a mi cama, el martes me hacen otra prueba, quizás ya me digan cunado me operan.
Con ternura te dejo mi beso, infinitas gracias por tu amistad y recuerdo
Sor.Cecilia

Anônimo disse...

Fiquei triste pela noticia do Chico, foi uma homem que mudou a visão do humor neste pais, merece todo nosso respeito.
Tuberculose temos que estar atentos sempre.
Um bom sábado a ti...bj

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Obrigada pela sua presença e é claro já aceitei o selinho com muito carinho.
Realmente a morte de Chico deixará muitas saudades, mas ele deixou muitas sementes plantadas através de sua sabedoria de vida, e pela linda família que formou.
Parabéns pela postagem e homenagem.
um ótimo sábado para você.
abração com carinho

Mariana Penna disse...

Nossa eu fiquei chateada de verdade com a morte dele. Uma grande perda. Que fique em paz.

Um beijo Elaine. Bom fds!!

Rose Assis disse...

Bom dia Elaine!!!! Obrigada por ter retribuído a visita meu selinho de comemoração esta na minha pagina de selos: http://massoterapiaassis.blogspot.com.br/p/selinhos.html

Não repare pois estou aprendendo pode passar e pegar. bjos

Mari-Pi-R disse...

Un paseo por tu casa para desearte mis deseos de felicidad en este fin de semana, que todo vaya bien para ti.
Besos

Ana Maria disse...

Olá Elaine, um momento de carinho muito especial por Chico Anysio, uma pessoa extraordinária que eu adorava.
Desejo-lhe um lindo fim de semana.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Bom dia Querida Elaine!
Olha quero me desculpar com vc, pois tenho vindo várias vezes aqui e confesso que fico atrapalhada, não estou encontrando o lugar de postar comentário a cada postagem, além de estar com problemas aqui ao acessar o teu blog, acredito que é pesado de tanta beleza!...kkk, Gosto muito daqui, sinto uma energia gostosa demais todas as vezes que venho! Um abraço e ótimo final de semana!

Nyce Pinto. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nyce Pinto. disse...

Bom dia generosa amiga, não poderia ser diferente, você tem um "geito" especial de reconhecer a beleza dos seres que transitam aqui na Terra e daqueles que estão voltando para a verdadeira Pátria! Linda mensagem dedicou ao "Chico", realmente ele vai fazer falta no meio humorístico, mas temos certeza que cumpriu o papel (ou vários, no caso...) aqui na Terra! Amiga, mais tarde visitarei alguns dos Blogs sugeridos! Lindo final de semana e sempre muita luz na tua vida!

Célia disse...

Olá, Elaine! Destaco hoje sua mensagem para o nosso CHICO! O céu ficará bem mais alegre e o Criador mais divertido...
Bj. Célia.

Unknown disse...

Nesse sabado vim ver tudo que você tem de bonito ,parabenizar mais uma vez,e deixar meu bom final de semana
Alegria sempre
Abraços com carinho Rita!!
Bjs

Bela a sua homenagem ao CHICO!!

Anne Lieri disse...

Elaine,esse blog tem energia!...rss...sinto alegria por aqui,especialmente nessa canção!Obrigada por postar meu selinho aqui e tb por divulgar tantos blogs amigos!Sentiremos saudade do Chico!Bjs,

Arione Torres disse...

Oi Elaine, gostei muito do post.
Todos nós estamos de luto pelo Chico!
Tenha um ótimo final de semana, bjus...

Unknown disse...

Paz á sua alma.

Beijo e bom final de semana.

Unknown disse...

Olá Elaine

Fico feliz que as pessoas gostem do outono, eu sou mais verão...e viva as diferenças.
Um glamouroso final de semana à vc...

BJ0000000000.................
www.amigadamoda1.com

Carolina disse...

Aunque eu no conocia, fiquei triste pela noticia do humorista... Deus lo tenga en la gloria.
Abrazo abenzoado!

Maria Lucia (Centelha) disse...

Elaine querida, quem merece prêmios, selos, condecorações, destaque na blogosfera é você, anjo!
Você enaltece, divulga, prestigia a tantos blogueiros e blogueiras, em sua página , denotando uma generosidade imensa!

Se eu soubesse fazer selos e trofeus, faria um montão pra vc, mas como nao sei fazer, peço Deus pra te abençoar cada vez mais!

Lindo domingo pra todos nós !

Bjoss da Lu...

manuela barroso disse...

Olá Elaine, difícil esquecer Chico Anysio. Impagável. Fazendo a grande viagem...
Vou enviar sim como diz a imagem. Não sabia que podia fazer assim!
O seu blog, como sempre é um arraso.
Grande abraço

Unknown disse...

Chico vai deixar saudades.
Já retirei o selo e esta no meu blog, obrigado.

Jack disse...

otimo domingo querida bjuss

Anônimo disse...

Olá minha flor, desculpe não responder mas ontem fiquei ausente o dia todo vamos lá:

A respeito da coruja nem imagino o que esteja faltando, até porque a estou usando no meu, e todo código esta correto, vc esta adc a gadget né? Não é em imagem, nem texto...se estiver fazendo certo não sei mesmo o porque, amigos já colocaram e deu certo.


Como colocar vídeo, vá em postagem como se fosse colocar o post, ao lado de onde carrega a imagem para colocar tem um outro simbolo que esta escrito vídeo, clica nele vai aparecer carregar vídeo do computador ou youtube, se for este o caso ou já cola o endereço do vídeo antes e coloca no espaço para carregar ou digita o nome do que quer para ele procurar, achando o vídeo que deseja é só clicar em cima, as vezes ele pede código para confirmar se pedir digite e salve, normalmente eu pego o endereço já na pagina antes e colo onde é para carregar pois acho mais fácil.


Referente a imagem eu mandei outro dia mas acho que não foi segue de novo é meu novo Selo que esta na lateral do blog, se aqui der erro e por gentileza poder pegar lá agradeço
http://4.bp.blogspot.com/-8GVEp82I6vY/T2y_IQQcXXI/AAAAAAAAAcA/w7BikG0FN5A/s290/seloblogueirosquepensam.jpg



Hoje não sei se entro mais, to com problemas familiares e vou sair para resolver, vou tentar entrar a noite mas não sei, qq coisa deixe la no blog que amanha cedo ao entrar respondo, bom domingo fique com Deus

Anônimo disse...

Adoro passar por aqui, sempre tem dicas ótimas, belas mensagens e muita informação. bjus

Camille disse...

paraben spelo selinho! ótimo post!

bjs

Pastor Domingos disse...

Amada Elaine,

Que a paz do Senhor esteja contigo.

Quero agradecer a forma por demais carinhosa como se dirigiu ao meu modesto Blog e como recebeu com alegria o nosso selo comemorativo. A recíproca é verdadeira.

Vamos manter esta amizade e parceria.

As postagens estão ótimas, apesar da noticia do Chico, né? Mas isso faz parte da vida, hoje foi o chico, amanhã somos nós, o importante é confiar em Jesus cristo o único Salvador.

Grato pelo selo. ja juntei para a minha coleção.

Um forte Abraço

pr-edinaldodomingos.blogspot.com

Solange disse...

Elaine, eu me acabo em admirar o seu blog, é muito gostoso esse seu cantinho, viu? rss. Parabéns!
Beijos da Sol

Unknown disse...

Olá! Era para lhe avisar que tem 3 TAGS no meu blog para si. ^^

Beijo*

Anônimo disse...

Boa tarde Laine!
Estou igualmente consternada com a perda do CHICO.
Obrigado pelos esclarecimentos.

Uma semana cehia de felizes surpresas!

Bjs

Verena disse...

Tia Elaine,
Viemos te desejar uma abençoada semana
Obrigada pelo carinho para conosco
Muitos lambeijos e ronrons com afeto dos Bichinhos que muito te amam
Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

SONINHA disse...

Oi,amada Elaine!!
Qdo não aparece no meu cantinho, meu coração entristece!
Mas, aqui estou,amiga!!
Sim,"perdemos" um gde ator,pessoa,...
mas, deixou marcas!!!
Bom finzinho de domingo e boa noite!!!
bjs no core!Soninha!

Anônimo disse...

Uma perda muito grande pro humor brasileiro o falecimento do Chico Anysio. Que ele descanse em paz. Muito boa a postagem amiga. Beijos
http://meuspreciosospes.blogspot.com.br/

Quesia Leal disse...

olá tudo bom
venho te convidar a participar dos sorteio no meu blog se gostar é claro
um bjo

na barra lateral do blog
http://cantinhodaquesia.blogspot.com.br/

Rosa Branca disse...

Chico grande mestre do humor, incomparável e marcante artista, muita luz nesse momento para ele.