By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa!


“Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.”
(Augusto Cury)
Blog Amigo
“Blog realmente é algo que não conhece distâncias, idiomas... Apenas cria um caminho iluminado na Blogosfera para que os corações se encontrem e fortaleçam laços de amizade! É muito bom ter amigos! A gente nunca se sente sozinho!”
(Elaine Averbuch Neves)
Páscoa!
A palavra Páscoa vem do hebráico Pessach e significa Passagem.... A passagem de Jesus Cristo! O Renascimento!
A figura do simpático Coelho da Páscoa é uma representação simbólica da Fertilidade e os Ovos, o Nascimento.
Existem muitas histórias e lendas sobre os Ovos de Páscoa, como por exemplo, os Cristãos, que presenteavam uns aos outros com ovos cozidos e pintados, para desejar boa sorte! Talvez, pelo fato de, no período da Quaresma, alguns Cristãos não consumirem carne animal, com o passar dos anos, os ovos de chocolate tenham vindo a substituir os ovos cozidos.
A Páscoa é a data em que nos reunimos para celebrar o Renascimento de Jesus! Para refletir e agradecer! Que o amor incondicional e universal que a Páscoa representa renasça todos os dias em nosso coração!
Independente de crença ou religião, que todos tenham uma Feliz e abençoada  Páscoa! Que o Amor de Jesus renove-se no coração de todos nós, sempre!
Poema!
Recebi um pequeno, lindo e delicado poema, do querido amigo Aluísio Cavalcante Jr., do Blog Coração de Professor http://sonhosdeumprofessor.blogspot.com.br/ através de comentário, que a seguir transcrevo:
“Fico a pensar
Na alegria
De todos os blogs
Recomendados
Com tanto carinho
Por ti,
Alegria que eu
Tive a alegria
De sentir.”
Visitem e encantem-se com a poesia deste professor-poeta! Vamos lá?
Mais Magia em Palavras!
Recebi, da querida amiga Brisa, do Blog Brisa Suave, http://brisa-petala.blogspot.com.br/ as palavras lindas que se seguem:
“Irradie sempre sua luz
Em todas direções.
Ela encontrará
Muitos corações
Necessitados,

Onde germinarão
Sementes
De Amor e Paz.

Nunca desista
De ser feliz,
Pois Deus nunca desiste
De lhe mostrar
O caminho da
Felicidade.”
Visitem e prestigiem, gente linda e deixem-se envolver pela brisa suave deste cantinho especial....
O Encantamento em palavras continua...
Gente, recebi um texto, através de comentário, tão lindo, que não pude evitar transcrevê-lo aqui, para compartilhar com vocês; quem enviou esta preciosidade foi a querida amiga Ana, do (um deles) Blog Pelos Caminhos da Vida http://anamgs.blogspot.com.br/
Apreciem....
“Em minha cesta de Páscoa, você encontrará muitos desejos para o amor e a felicidade, para a saúde e a prosperidade, para a sabedoria e o conhecimento, e para o prazer e o relax. Desejo a você saúde, felicidades, alegria, equilíbrio, harmonia e que consiga ir além das etapas ordinárias e descubra resultados extraordinários. Que continue tentando alcançar suas estrelas. Que realize seus sonhos. Que reconheça em cada desafio a oportunidade, e seja abençoado(a) com o conhecimento de que tem a habilidade para fazer cada dia especial. Que tenha bastante riqueza para atender suas necessidades, e sempre lembre que o tesouro real da vida é o amor. Agradeço o seu carinho e agradeço por todas as maneiras que somos semelhantes e todas as maneiras que somos diferentes. Agradeço a Deus, do fundo do coração, com um sorriso interno que eu desejaria que todos pudessem ver... A Ressurreição do Mundo. Pois ainda não entendiam a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos... (João 20:9). Pela lei fundamental da natureza, todas as coisas se renovam constantemente, cumprem um ciclo e se renovam. Deus deu-nos as estações – cada uma com suas próprias belezas e razão, cada uma significando uma bênção, uma alegria, e o sentimento do amor. Deus deu-nos sonhos – cada um com seu próprio segredo, cada um emitido para dar-nos sentimentos de inspiração, esperança e tranqüilidade. Deus deu-nos a luz do sol, o arco-íris e a chuva, a beleza e a liberdade da natureza para ensinar-nos a sabedoria. Deus deu-nos milagres em nossos corações e vidas, coisas pequenas que acontecem no dia a dia, para nos lembrar que estamos vivos. Deus deu-nos a habilidade de enfrentar cada novo dia  com coragem, sabedoria e um sorriso de saber. Saber que seja o que tivermos que enfrentar é mias fácil com Deus habitando em nossos corações. Sobretudo, Deus deu-nos amigos para ensinar-nos sobre o amor e para guiar-nos através deste mundo, e Ele está sempre disponível para ajudar-nos para uma compreensão maior e compartilhar e dar mais amor.”
E então, gente, não é mesmo lindo? Faço minhas estas palavras, no desejo de meu coração para todos vocês, inclusive para quem me enviou!
Mais encantamentos....
A querida Sandra Mitsue, do Blog Meu Cantinho no Japão http://sandramitsue.blogspot.com.br/  também me deixou um texto lindo, através de comentário, que transcrevo a seguir, convidando a todos para que visitem e/ou conheçam o Cantinho da Sandra, é muito aconchegante!
“Viver a Páscoa
É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.”
Mais um mimo!
Selinho de Páscoa!

Recebi, da querida amiga Rose Assis, do Blog Massoterapia & Estética  http://massoterapiaassis.blogspot.com.br/  este mimo de selinho de Páscoa! Obrigada Rose! Vamos lá conhecer o Blog da Rose? Vamos que vamos!
Mais outro Mimo lindo!
Selo Premio de Blog Religioso!
Recebi, da querida amiga, Sor. Cecília, do Blog Estoy a tu lado  http://estoyatuladosorcecilia.blogspot.com.br/   
Este mimo de selinho lindo, que eu agradeço muito também pelo seu significado! Muito obrigada amiga querida! Muita luz, saúde e paz! Conheçam, visitem e se encantem com Sor. Cecília e seu blog!
Outro Mimo lindo!
Selo de Feliz Páscoa!

Este mimo lindo recebi da querida amiga Merci, do Blog Merci’s Blog http://mercisblog.blogspot.com.br/
Convido todos, meus amigo(a)s, para que conheçam e/ou visitem! Apesar da barreira do idioma, que a amizade ultrapassa, de longe!
Blog Novo 
O Blog Novo desta semana abre com um blog sensacional! De uma amiga muito querida, Luna di Primo e seu Blog o Mindim O Poema criado por Luna di Primo   http://mindimlunadiprimo.blogspot.com.br/
um jeitinho todo especial de fazer poesia! Venham conhecer, prestigiar e se deliciar com o Mindim!!! Simbora gente!!!

O outro blog de hoje é um blog quase “bebê” ainda.... tem apenas três (3) meses! Educando Adolescentes
da querida amiga Sueli Freitas, voltado à orientação e educação de pais e seus filhos adolescentes!  Vamos conhecer gente! Prestigiem e valorizem este espaço educativo, afinal o futuro pertence às crianças e aos adolescentes! Simbora pessoal!
E a querida Sueli, carinhosa e delicada como ela só, ofertou este lindo cartão de Páscoa aos amigos, que posto aqui, agora! Lindo! Muito obrigada Sueli querida!
Blogueiros que pensam!  
O novo blog de Patrícia Galis
A Solidariedade continua, gente! Divulguem, afinal, poderia ter acontecido com qualquer um.... “Somos todos anjos de uma asa só.... somente voaremos se nos abraçarmos uns aos outros.”
Apesar deste ato maldoso, cometido por alguém que possui pequenez de espírito, pois precisou roubar, por não ser capaz de construir algo por si só.... Merece toda nossa compaixão, pois sua vida deve ser muito solitária! Afinal, precisou roubar para alimentar a ilusão de que possui companhia, esquecendo-se da maior companhia de
todas que é a presença de Nosso Pai Maior, que NUNCA nos abandona! Gente, o Blogueiros que pensam já está a todo vapor!
Completou mais de 150 amigos seguidores conquistados! Convido a todos vocês, prestigiem esta amiga querida, que sempre demonstrou respeito e solidariedade para com todos! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, meus amigos! Vamos lá? Este é o link de seu novo Blog, http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/   
E, para nossa alegria, a querida Patrícia criou mais um blog: Vejam Só! http://vejamsoararaquara.blogspot.com.br/
Vamos lá prestigiar e conhecer? Simbora gente! Pois temos fé e sabemos que “Deus existe”!
 Datas
No dia de hoje, 08 de Abril, comemora-se:
Dia Mundial de Combate ao Câncer
O Câncer é um conjunto de mais de 100 doenças que tem em comum o crescimento desordenado de células que invadem os tecidos e órgãos, e podem se espalhar para outras regiões do corpo. Estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores, que é o acúmulo de células cancerosas.  (http://www.portalsaofrancisco.com.br/)

Dia do Correio
O dia 08 de Abril é tido como o Dia do Correio, pois foi promulgado, em 1805, o Decreto que instituía a nova Regulação de Correio, para Portugal e suas colônias.

Dia da Natação


“As memórias amargas não podem nos aprisionar. Elas fazem parte da vida, como o sorriso, o pôr-do-sol, o instante de oração.”
(Paulo Coelho)
Um abençoado domingo de Páscoa! Domingo de amor, paz, reflexão, agradecimento, alegria e muita união! E uma segunda-feira repleta de trabalho gratificante e muitas oportunidades! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”































23 comentários:

morena disse...

Buona Pasqua mia cara Elaine.
Un bacio.
Morena

Merci disse...

Elaine querida! Obrigado a minha imagem em sua página. Isso é ótimo! Desejo-lhe uma abençoada Páscoa. Espero que você entenda a tradução?
Abraço Carinhoso!
Merci

Marites Rehermann disse...

Desejo que sua Pascoa seja repleta de muita luz, amor e paz, estendida aos seus familiares e amigos! ♥

Célia disse...

Oi, Elaine! Muitas aleluias pascais para você e família!
Bj. Célia.

Pelos caminhos da vida. disse...

Belissímo post...

Uma Feliz Páscoa para vc tb Elaine.

beijooo.

Lunna disse...

Amada que hoje seja mais um dia de grandes sorrisos.
Feliz páscoa amiga.
Beijinhos de luz.
Lua.

Cici Senhoretti disse...

Passando pra desejar FELIZ PÁSCOA pra vc e seus familiares!!
Bom domingão, paz e fartura!
Bjns

blog da Paraguassu disse...

Olá Elaine querida,
Seu blog está lindo! Parabéns!
Passando para agradecer sua visita e desejar-lhe e a seus familiares uma Feliz Páscoa, com Jesus em seu lar e em seu coração.
Um imenso beijo, amiga.
Maria Paraguassu.

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Feliz pascoa para vc, tenha um dia de glorias e alegrias
bjs
juliana

MISSIONÁRIA DIANA disse...

GANHEI ESSE PRESENTINHO E VIM DIVIDIR COM VOCÊ!
_♥♥♥
__♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥ ♥♥♥♥ OIEEE!!!
_♥____\\__/♥\\__/___♥ FELIZ PÁSCOA!!
___♥_____W_____♥ MUITA PAZ!!
_____♥♥_____♥♥ ♥♥♥♥ QUE DEUS ENTRE COM GRANDE PROVIDÊNCIA EM SUA VIDA !!!
_______♥♥♥♥♥ SIM QUE DEUS TE ABENÇOE EM TUDO ABRAÇO !!!

Marcela disse...

Feliz páscoa minha linda!
Esperanças renovadas para a sua vida!

Unknown disse...

Páscoa é dizer sim ao amor e á vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.

Beijo e uma Santa Páscoa.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Um feliz páscoa para ti pessoa querida.
Parabéns pelo astral de luz sempre presente em cada postagem que você faz.
Sempre muito bom estar aqui e aprender cada vez mais.
Quando puder e se quiser venha pegar o selinho de comemoração, que fiz para meus seguidores no Magia em versos.
Uma ótima semana para ti.
abração com carinho

Mariana Penna disse...

Eli, Feliz Páscoa pra vc e toda sua família!!

Bjãoo!!

Anônimo disse...

Minha querida Laine , obrigado pelo seu carinho sempre bem vindo.
Que textos lindos que vc postou , realemnet as palavras são mágicas e nos transportam!!

Que o seu domingo seja muito feliz junto aos seus e que o verdadeiro significado da páscoa ecoem em nossos corações como o Sol em todas as manhãs!!

Meu abraço apertado e cheio de carinho!
De alguém que muito te quer bem!

Bjssssssssssss

Fabio Baptista disse...

Olá Elaine, uma linda Páscoa para você!

Grande abraço.

Maria Lucia (Centelha) disse...

Apesar de atrasada pra lhe desejar Feliz Páscoa, minha querida, eu venho assim mesmo, porque acredito que a Páscoa é e será sempre um convite permanente à Renovação do Homem. Que tenhamos todos, a coragem de fazer a travessia do Ser Velho que ainda somos, pra o Ser novo, que devemos e podemos ser!

Deus te abençoe amiga Linda!

Bjos da LU...

Anônimo disse...

Feliz Páscoa, Elaine! Mais um pensamento lindo para encher a casa de beleza e os olhos de quem vê. Gosto muito dos pensamentos que você posta na introdução e também de sua atenção com as datas especiais. Beijos!

Verinha disse...

Boa noite querida amiga,
Amo quando você vem me visitar, sempre tem uma palavra amiga. Obrigada por tanto carinho. Ainda me recuperando, já vai fazer uma semana, cada dia mais melhor. Um começo de semana maravilhoso. Beijinhos da Verinha.

★MaRiBeL★ disse...

............(0 0)
.---oOO-- (_)-----.
╔═════════════════╗
║ Feliz Pascua!..♥║
╚═════════════════╝
'----------------------oOO
........|__|__|
.......... || ||
....... ooO Ooo...★MaRiBeL★

Anônimo disse...

Minha querida, desejo hoje e sempre que você tenham uma ótima páscoa, que renasça bons sentimentos, aflorem boas ideias e grandes inspirações.
Grande beijo!
Tenham uma semana de muita paz e luz!
Lorena Viana

Live Blog disse...

Como jà não posso desejar uma Pàscoa Feliz (atrasado como sempre) desejo-lhe uma semana mais feliz ainda, um sorriso a cada dia que passa .

Abraços

Patrícia disse...

Qtas coisas voas de Páscoa, espero que tenha tido um domingo esplendoroso. Que Jesus ilumine sempre sua vida. Ontem não vim aqui, não deu tempo.E gostei se saber dia 8 é o dia mundial de combate ao câncer. Bjs