By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

terça-feira, 22 de maio de 2012

Fazendo escolhas....


“Quando você se coloca assumindo seus verdadeiros sentimentos, permite que seu espírito se expresse. Então todo seu carisma vai se manisfestar. Seu espírito é luz, vida, inteligência, beleza. Fique consciente dessa realidade e aproveite a oportunidade que você tem de estar aqui, fazer a sua luz brilhar!”
(Zíbia Gasparetto)
Escolhas...
O tempo passa e a vida nos ensina tantas coisas! Principalmente a amar, valorizar e a sermos mais seletivos em nossas escolhas!  Toda a nossa caminhada é feita de escolhas! O silêncio muitas vezes fala conosco, nos mostra diversos caminhos... Basta ter calma e sabermos ouvir....
Apenas nós podemos ser os autores da nossa história de vida! A vida é nossa e as escolhas também.... Portanto, vamos nos levantar do comodismo a que muitas vezes nos entregamos e não culpar este ou aquela! Escolhamos e, dependendo das escolhas, realmente seremos protagonistas de nossa história, ou apenas meras vítimas do acaso criado por nossa negligência em aceitar o que a vida nos oferece!
Uma terça-feira de paz e trabalho gratificante, esperança e alegria! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)
Selos! 
Gente linda!  Neste link 
Que é da página que criei para Selos de Amizade, e encontra-se no alto, logo abaixo do cabeçalho do Blog, existem vários selos...
Sintam-se à vontade para escolher e levar com vocês! Inclusive os que se encontram disponibilizados na lateral! De dentro pra fora, do meu coração para o de vocês!

Sobre o Blog Novo
Para quem está chegando agora, e não conhece ainda o Blog Novo, seja muito bem-vindo(a)! Explicando: trata-se de um espaço criado dentro do De dentro pra fora!, para divulgação de blogs. Se você continuar lendo, verá que o Selo do Blog Novo encontra-se em todas as postagens, bastando clicar sobre ele e ler, se você tiver interesse em ser divulgado aqui no Blog.

Notícias sobre o Concurso Literário promovido pelo Blog De Elaine Gaspareto
Acesse o link e informe-se

Blog Novo
Gente, um dos blogs desta semana é o Tapete Colorido, http://otapetecolorido.blogspot.com.br/
Da querida amiga Ana Maria, um blog voltado a natureza, meio ambiente, cheio de pensamentos lindos e  mensagens positivas, interessante como a dona, rsrsrsrs! Vamos lá conhecer, prestigiar e valorizar? Demonstrar o nosso sentimento blogueiro em ação? Simbora!!!!

O outro blog desta semana é o Smile to me, http://givemethatsmile.blogspot.com.br/
 De uma querida e jovem amiga, Ana Filipa,  um blog cheio de poesia e amor, entremeado com mensagens positivas! Vamos conhecer e valorizar?  Vamos lá, Blogosfera linda!
Datas

No dia de hoje, 22 de maio, comemora-se:


Dia do Abraço
Para dar um abraço, basta abrir os braços, formar um laço e encher-se de afeto. Abraço é conforto e proteção, saudade e união, amizade e paixão.
Comemorado no Brasil desde 2004, a partir da idéia do australiano conhecido pelo pseudônimo Juan Mann, de Sydney, Austrália, com muita gente que sai pelas ruas a distribuir abraços e mais abraços gratuitos a todas as pessoas que vão encontrando, rsrsrs!

Dia do Apicultor 
Comemorado e oficializado no estado brasileiro de Santa Catarina, pela Lei nº 4.018, de 18 de agosto de 1967, data escolhida por ser dia de Santa Rita de Cássia, padroeira dos apicultores, no dia 22 de maio é comemorado no Brasil o Dia do Apicultor. 
O Apicultor é quem cria abelhas melíferas (produtoras de mel). Essa prática remonta o ano de 2.400 a.C., no antigo Egito. A importância do mel para a humanidade é indiscutível, pois é o adoçante mais antigo de que se tem notícia. O mel é hoje responsável por uma cadeia produtiva diversificada que envolve todo país. Com mais de 350 mil apicultores, além de 450 mil ocupações no campo e 16 mil empregos diretos no setor industrial, a apicultura vem crescendo dentro e fora do Brasil.

Dia Internacional da Diversidade Biológica
A Biodiversidade é o termo utilizado para definir a variabilidade de organismos vivos, flora, fauna, fungos macroscópicos e microorganismos, abrangendo a diversidade de genes e de populações de uma espécie, a diversidade de espécies, a diversidade de interações entre espécies e a diversidade de ecossistemas. Após ter sido criado em 1993, pelo Segundo Comitê da Assembléia Geral das Nações Unidas, o Dia Internacional da Biodiversidade foi inicialmente celebrado em 29 de dezembro, assinalando a data na qual a Convenção para a Diversidade Biológica entrou em vigor. Do ano 2000 até agora a data passou a celebrar-se no dia 22 de maio, coincidindo com o aniversário da adoção da Convenção, que decorreu em 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, no Rio de Janeiro. 

Dia da Aviação de Patrulha
Em 22 de maio de 1942, um avião B-25, recém recebido dos EUA e que estava sendo empregado na adaptação de tripulantes da FAB, efetuou ataque ao submarino italiano Barbarigo, que havia torpedeado o navio mercante brasileiro Comandante Lira próximo ao Atol das Rocas. Esta data passou a ser comemorada oficialmente como o Dia da Aviação de Patrulha.
“A gentileza e a amizade são sempre mais poderosas do que a fúria e a força.”
(Darlei Zanon)
Fontes:































26 comentários:

Unknown disse...

Olá Elaine. Realmente, há muitos que costumam seguir o caminho mais cômodo, porém prejudicial, de culpar os demais pelas suas escolhas erradas. Prejudica aos outros e principalmente a si mesmo, pois quem não arca com as consequências de suas escolhas, jamais crescerá.
Obrigado por não esquecer do meu blogue. Este horário insone a conexão colabora e pude finalmente vir até aqui para dar um oi.
Estive um tempo ausente da blogosfera, minha mãe adoeceu mas agora está melhor. Quando este tipo de coisa acontece, não tenho muita cabeça pra escrever.
Uma boa terça feira pra você.

rose japan disse...

Elaine lindas as frases!!!

adorei, tenha um lindo e maravilhoso dia

bjinhos rose jp

Eva disse...

Elaine querida, obrigada pelo carinho, queria vir mais vezes aqui, pois quando venho saio mais feliz, um grande abraço para você, adoro quando vc coloca dia de quê que é, amei e viva a terça feira dia do abraço, dia do apicultor, dia de ser feliz bjinhos, flor, um dia lindo prá ti.

Angela disse...

Que delícia dia do abraço? Abraços fraternos querida Elaine!Estou demorando a visitar os blogs devido a estar sem blog roll por causa do vírus em meu blog fui obrigada a retirar...E não me adaptei a ter que ir no blogger para saber as novidades dos blogs que sigo...Bjo no coração e ótima semana.

Ana Maria disse...

Olá Elaine, adoro ler os seus textos. Você tem razão temos sempre a possibilidade da escolha, só temos de fazer a escolha certa e para isso temos de possuir muita paz de espírito e de estarmos bem connosco mesmos.
desejo-lhe uma linda 3ª feira.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Uma ótima terça-feira para ti.
Sempre muito om estar aqui e aprender mais um pouco.
Um grande abraço com carinho

Anônimo disse...

Elaine querida, desculpa pelo sumiço! Estou correndo contra o tempo... e mal estou entrando na blogosfera, pois o tempo que tenho é anoite e diante de tantos acontecimentos, estou sem internet, justo nesse horário! Mas logo, logo minha rotina voltará.
Quando você me disse do selinho eu fiquei super feliz em te ganhado, assim que vi olhei seu blog, fiquei super feliz. Estarei fazendo um post em homenagem aos selinhos e já guardei o seu com todo carinho!
Escolher, uma palavra que devemos usar com cautela, selecionando o necessário em nossa caminhada e se escolhermos errado que redescobrimos o melhor trajeto!
Uma linda, abençoada e iluminada semana!
Beijo.
Lorena Viana

Trilhamarupiara disse...

Oi Elaine, adorei saber que hj é dia do Abraço, já fui logo mandar mil abraços pela rede social rsrsr, obrigado pela informação amiga, e super abraço p vc! bjoooss

Simone butterfly disse...

Passando nesse blog perfumado para admirar as belas mensagens, boa terça-feira amada amiga

ValeriaC disse...

Oi minha flor, vindo aqui fico sabendo de várias coisas ao mesmo tempo...isso é bem legal...aproveito e vou te mandar um carinhoso abraço, por conta de ser hoje o dia dele. Receba aí, viu?
Amei as suas palavras e as da Zíbia...beijinhos e feliz dia amiga,
Valéria

L.M. disse...

Olá, amiga Elaine, adoro ler os seus posts. Tem razão, a nossa vida é toda ela feita de escolhas. De más e boas escolhas se vão trilhando os nossos caminhos, nem sempre agradáveis, nem sempre fáceis de neles se caminhar. É assim a vida... feita de escolhas e aprendizados, porque das más escolhas também aprendemos.
Um beijo com muita amizade
Lita

Tunin disse...

Muitas palavras de alento e bom viver. Acho que você nasceu para o aconselhamento porque as palavras fluem do seu ser com muita competência.Gostaria de fazer comentários maiores, infelizmente o tempo é curto.
Como você nos mostrou que hoje é o dia do abraço, aproveito para lhe dar um forte e sincero abraço.

H. Thiesen disse...

Querida Amiga,
nossa vida é feita de escolhas, são elas as oportunidades, nas quais devemos aprender. Cada uma das escolhas nos possibilitam perdas e ganhos, como forma de maior ou melhor aprendizado. Tanto nas derrotas, como nas vitórias, há sempre uma lição a ser aprendida.
Quando nossas escolhas são certeiras e nos tornamos vencedores, temos diante de nós a chance para lançarmos mão da nossa humildade, quando pelas nossas escolhas, somos derotados é a hora de absorver os ensinamentos.
Dessa forma, na vida não há perdedores, apenas aprendizes que não souberam escolher.
BJOS
Lena

Vera Lúcia disse...

Olá Elaine,

Gosto muito dos livros da Zíbia Gasparetto. Somente ainda não li os últimos lançamentos dela.

Como hoje é o dia do abraço, deixo-lhe um delicioso "quebra-ossos(rsrsrsrs).

Excelente dia"

Beijo.

Tatiane Salles. disse...

É bom vir aqui todas as manhãs...


Uma abençoada terça-feira.
Um grande, enorme, e forte abraço. (Do dia do abraço.) ;)
Tatiane.

http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

Att.

Unknown disse...

Oi Elaine!
Os textos são maravilhosos! Quero agradecer a sua atenção e gentileza, obrigada pela sua amizade e pelo selinho. Uma linda terça-feira p/ vc! Bjs

ANDRÉA disse...

Oi Flor,
Que vc tenha um MARAVILHOSO DIA!!!!!

Beijos no seu coração
Andrea

Patricia Galis disse...

E como o tempo passa não é, kkk otimo texto, dia do abraço ebaaa bração bem apertado pra tu, lindos selos.
Adoro mel é delicioso com panquecas rs

Marilu disse...

Querida amiga, vim te dar um grande e afetuoso abraço. Beijocas

Socorro Melo disse...

Oi, Elaine!

A capacidade de fazermos escolhas, tem a ver com a nossa liberdade, com o livre arbítrio... Só uma coisa precisamos ficar atentos, como você tão bem frisou, os resultados das nossas escolhas, vão depender das nossas ações. Vou repetir o que a amiga Ana Karla, do Blog Misturação, diz numa postagem de hoje: está na dúvida? Fala com Deus.

Beijos
Socorro Melo

VILMA ORZARI PIVA disse...

Elaine, querida, vim te agradecer por você ser essa amiga sempre presente no meu Blog.Obrigada, deixo prá você meu abraço gratissimo pela nossa amizade.
Quanto ao seu post, é lindo, verdadeiro. Como vc. bem lembrou "Somos consequencias das nossas escolhas". Linda semana prá você!Beijos!

silvioafonso disse...

.





Elaine, amanhã, 23, eu escreve-
rei no Blog do Bar do Escritor
e adoraria contar com a sua
crítica no rodapé do meu
texto.
Amanhã, com certeza eu estarei
falando sério.

http://bardoescritor.blogspot.com.br/


Conto com você, amiga.

silvioafonso







.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Passando para deixar um abraço e um beijinho carinhoso.

Sonhadora

Jéssica Silvestre disse...

Eu adorei seu texto, escolhas em nossas vidas, como fazê-las?! Vou carregar seu texto comigo. E não sabia q hj era dia de tanta coisa, só lembrava de Rita de Cássia, admirável. Amei aprender tanto. Beijos Elaine.
http://meuspreciosospes.blogspot.com.br/

Nós, Os Cachorros disse...

Querida Amiga Elaine,

correndo... rs

Passando rapidinho só pra te responder... rs

Pingo está melhor.
Um dos pontos estourou... Sangue pra todo lado...

Mas, agora está tudo sobe controle, graças à Deus!!!

Beijocas e ah!!!

Obrigado pelo selinho, eu simplesmente AMEI!!!

E se eu sumir, pode ter certeza que não estou chateado com vc, isso é impossível!!! rs

Beijos e lambeijocas

Luna Di Primo disse...

oiiiieeeeeee... é amiga as escolhas... aiai...passei tambem pra deixar bjuuu fiquei sempre bem bjuuu