By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Saúde....


“Cada dia nova etapa de trabalho é iniciada. Lembre-se de agradecer ao Pai o ensejo do repouso que lhe concedeu, e prepare-se para executar as tarefas de que está encarregado, com alegria e boa-vontade.  Agradeça também, o trabalho que lhe proporciona o pão de cada dia e procure executá-lo da melhor forma de que for capaz. O trabalho bem executado traz-nos a alegria do dever cumprido.”
(Carlos Torres Pastorino – Minutos de Sabedoria)
Saúde.... E o atendimento?....
Aproveitando que hoje se comemora o Dia do Hospital, vamos conversar sobre saúde, a nossa saúde e o atendimento que recebemos à mesma em nosso país.Tomemos consciência, de uma vez por todas,  da importância do atendimento de saúde na vida humana. Em nosso país é preciso haver datas para que a memória em geral trabalhe e lembre a necessidade primordial de um bom atendimento de saúde. Um dia que, talvez, sensibilize governantes e sociedade em geral a respeito do descaso acerca da saúde pública no Brasil.  E Hospital, pra mim, pelo menos, é sinônimo de (bom) atendimento. Na verdade quem precisa e faz uso do Serviço Público de Saúde, que é o que oferece a maioria dos hospitais, é o cidadão, o trabalhador brasileiro. Vamos analisar: após contribuir durante uma vida de trabalho árduo, no dia-a-dia, ao se aposentar, não pode se dar ao luxo de ficar doente, pois a sua parca aposentadoria ou lhe permite (quando sobra) comprar o que comer ou os medicamentos. Escolha difícil. Lembrando que as Farmácias do Governo quase nunca tem os medicamentos; e as desculpas são quase sempre as mesmas, este medicamento está em falta; deve chegar mês que vem; tem que esperar... E a enfermidade da qual o coitado (a esta altura já é coitado mesmo!) está acometido, será que vai entender o atraso e esperar pra piorar só mês que vêm?! Mas não é preciso ser aposentado pra sofrer nas mãos hábeis e escorregadias do Sistema de Saúde Brasileiro! Quando era criança, sempre ouvia minha avó dizer “comida, água e atendimento não se nega à ninguém.”  Muitas gestantes buscam atendimento e, na maioria dos casos, quase falecem com seus bebês ainda na barriga, e porque? Falta de Leito é a principal desculpa. Crianças são examinadas e muitas vezes mandadas de volta para casa, pois existem casos mais graves necessitando de atendimento. Sendo que, às vezes, algumas destas crianças vem a falecer a caminho de casa ou em casa! Quem dera uma data celebrada fosse capaz de mobilizar a sociedade em geral e, principalmente o governo, para o descaso com a saúde pública no Brasil!
O Sistema Único de Saúde (SUSto) foi criado pela constituição Federal de 1988 e regulamentado pelas Leis nºs  8080/90 e 8.142/90, Leis Orgânicas da Saúde, com a finalidade de alterar a situação de desigualdade na assistência à saúde da população, tornando obrigatório o atendimento público a qualquer cidadão, sendo proibidas cobranças de dinheiro sob qualquer pretexto.
O SUS é destinado a todos os cidadãos e é financiado com recursos arrecadados através de impostos e contribuições sociais pagos pela população e compõem os recursos do governo federal, estadual e municipal.  (http://portal.saude.gov.br/)
Verbas destinadas à Saúde, que sempre encontram um caminho diferente... Pois eu ainda não vi o resultado de seu uso efetivo! Alguém já viu?!.... Vamos ter Fé e Esperança, pois sem isso, o que teremos? Vamos acreditar que ainda exista alguém, nesse lindo e imenso País chamado Brasil, que tenha a dignidade, a honradez e o respeito que o cidadão brasileiro merece, ao aceitar representar-lhe os direitos, o faça condignamente, fazendo jus ao voto de confiança que este mesmo cidadão brasileiro lhe concede através das urnas, para defendê-lo. Para que possa, ao menos, contar com um atendimento de saúde mais adequado, humano e igualitário, em retribuição ao suor derramado no dia-a-dia por um salário de fome ao final do mês, que não lhe permite buscar recursos a não ser através do SUS!
Um iluminado e abençoado início de semana para todos! Paz, alegrias, trabalho e oportunidades! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)
Recado
Importante
Preciso do teu voto!
Gente linda! Estou participando do Premio TopBlog Brasil 2012. Este blog ainda é novo e nem completou um ano ainda.... Não tenho a pretensão a qualquer premiação, mas tenho a humildade de admitir que gostaria muito de poder contar com os votos de todos vocês, amigos e seguidores do De Dentro Pra Fora! A votação inicia-se em 14 de julho e o Selo de participante já encontra-se na lateral direita, ao alto, bastando um clique apenas! Como eu disse no início, poder participar  deste evento já basta para mim, pois a experiência e conhecimento adquiridos são indiscutíveis! Muito obrigada, de coração!
Brincadeira!
Fui convidada a participar de outra brincadeira, pela querida amiga Maristela Salgado, do Blog Pela Porta  http://maristelagsalgado.blogspot.com.br/
Que eu recomendo e convido todos a conhecerem! Vale à pena! Como já participei da referida brincadeira, duas vezes, não repetirei a postagem, redirecionando-os para o link em questão http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/2012/04/cantinhos-de-outono.html
Deixando-os livres para postarem a brincadeira na íntegra, se assim o desejarem e compartilhando o selinho lindo com todos que por aqui passarem, deixando seu comentário!
Mimo! 
Recebi este mimo de selinho lindo, da querida amiga Patrícia, do Blog Caricaturas da Pati http://www.caricaturasdapati.com/
Um espaço lindo, aconchegante, cheio de caricaturas muito legais, feitas pelas mãozinhas hábeis da nossa amiga, além de muito positivismo e carinho! Quem ainda não conhece, ta na hora!
Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!...
Abrindo esta semana com o Blog Divina Profissão, http://divinaprofissao.blogspot.com.br/
Da querida amiga Soninha. Um blog atual, diversificado e muito interessante, como a dona, rsrsrs! Vamos lá conhecer? Simbora blogosfera! Vamos seguir e prestigiar!

O outro Blog desta semana é o Vou Conseguir http://tentardecoracao.blogspot.com.br/
Da querida amiga Paty Alves, que a maioria conhece como Rosa Branca, por seu outro Blog Ágape – Amor Verdadeiro.Vamos lá, pessoal, conhecer e prestigiar o Vou Conseguir? E vamos que vamos, conseguindoooooo!!!
Datas
No dia de hoje, 02 de julho, comemora-se:

Dia do Bombeiro Brasileiro e Início da Semana de Prevenção Contra Incêndios 
Comemoração móvel do Brasil conforme Decreto nº 35.309, de 02 de abril de 1854: semana em que esteja incluso o dia 02 de julho, quando se comemora no Brasil o Dia do Bombeiro. Marcando a data em que o então Imperador brasileiro, D. Pedro II, assinou o Decreto Imperial nº 1.775, de 02 de maio de 1856, regulamentando o Primeiro Serviço de Extinção de Incêndios do Brasil, numa época que, ao sinal de incêndio, o badalar dos sinos alertava homens, mulheres e crianças, que se enfileiravam e, do poço mais próximo, passavam baldes de mão em mão, até o local que estivesse em chamas. Hoje em dia podemos acessar o corpo de bombeiros através do telefone,  já somando cento e cinquenta e oito anos de existência. A profissão de bombeiro é muito bonita e deveria ser mais valorizada, pois colocam suas vidas em perigo para salvar a vida de outras pessoas. Heróis Anônimos! Além de servirem para apagar fogo, esses profissionais são preparados para fazer resgates de pessoas que correm risco de perder a vida, socorrer animais em situações difíceis, asfixia, tentativa de suicídio, afogamentos e traumas em acidentes, desaparecimentos em florestas e matas, etc.

Dia do Hospital
Conforme Decreto nº 50.871, de 27 de junho de 1961. 
O dia do hospital é comemorado em 02 de julho, data na qual foi fundada a Santa Casa de Misericórdia da cidade de Santos, um dos maiores hospitais do Brasil, no ano de 1945, pelo governo do presidente Getúlio Vargas.
Os atendimentos podem variar entre consultas, curativos, exames, serviços laboratoriais, tratamentos, e outros. O primeiro hospital do Brasil foi fundado pelo fidalgo português Braz Cubas, no dia primeiro de janeiro de 1545.
 “Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
(Cora Coralina)
Fontes:





















74 comentários:

Lapislazuli disse...

Interesante entrada, ns permite conocer las semejanzas y diferencias que tienen nuestros paises.
Sera un placer votarte, recuerdasnos ya empezada a votacion
Un abrazo

Anônimo disse...

Oi amiga querida.
Primeiro peço desculpas pelo sumiço, mas andei meio baixo astral e quando estamos assim não somos uma boa companhia pra ninguém.
Excelente abordagem sobre o descaso dos governantes com a saúde pública no Brasil. Assino embaixo da sua frase... temos que ter esperança, senão o que teremos? Um país de corruptos desalmados? Vamos acreditar... Muita fé para que algo mude. Ano eleitoral... mais um sonho... uma utopia? Esperemos que não. Desejo uma ótima segunda feira pra ti.
Beijinhos com ternura.
Gracita

Patrícia disse...

Que legal saber q hj é dia do hospital, pena que os hospitais públicos estão um caos,saúde pública no Brasil é nota 0
Eu me trato na santa Casa (otorrino e dermato) gosto muito.
Amiga que bom q gostou do selinho feito com muito amora pra vc. Bjs e boa semana

Eu...Suzana disse...

Muito bom assunto sobre o nosso SUS. Não posso falar mal pois toda vêz que precisei usar, mesmo para cirurgias e foram 3 indo agora em julho para a quarta, sempre fui muito bem atendida. E quanto aos votos é só me avisar na data que eu tô lá Elaine, certo?? Uma boa semana amiga, beijos!!

Boris Estebitan disse...

Hola, saludos, que tengas un lindo inicio de semana, un gusto visitar tu blog, yo te invito a visitar el mio (El Blog de Boris Estebitan) y leer un poema mio titulado "The Ballad of Boris Esteban", es un poema a la esperanza.

Severa Cabral(escritora) disse...

Linda semana pra ti minha querida !
vc é unica neste universo,trazes todo o conhecimento para nos deixar mais atualizados.Isso é muito bom.
bjs e tenha mais uma semana de paz e saúde...
bjssssssssssssssss

Ana Maria disse...

Elaine, amiga venho lhe desejar uma Iluminada semana. Olha faz um tempo que eu estou para lhe dizer que você tem umas gatinhas floquinhos de neve lindonas!!! Ah, e eu levo comigo o mimo que você recebeu da nossa amiga Patricia, espero que não se incomode é que eu achei ele uma gracinha de selinho, vou colocar lá no meu cantinho.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Parabéns pelo belo texto.
A saúde em nosso país anda realmente capenga.
Passando também para te desejar uma ótima semana com muita paz e harmonia.
Um grande abraço com carinho

Desabafo.com disse...

a postagem de hj ta show de bola nas frases nos textos é verdade a saúde merece que o povo se mexa e ajude a ajeitar do jeito que ta não d a e temos que agradecer a deus todo dia por ter saúde só quem não tem sabe como é ruim ! beijinhos keila .

ONG ALERTA disse...

Um dia este país vai aprender a respeitar o ser humano com educação, saúde e segurança, beijo Lisette.

Célia disse...

Oi, Elaine! A Saúde em nosso país está em fase terminal na UTI ... planos, projetos, investimentos são investimentos paliativos, pois dificilmente chegam ao lugar certo e correspondem à necessidade! Infelizmente!
Bj. Boa semana. Célia.

Unknown disse...

Bom dia Elaine, como sempre amo ler seus textos, porque sempre trás mensagens lindas..
Que realmente essa semana seja cheia de coisas boas, que ela seja abençoada para todos nós..

Um beijo imenso no seu coração viu??
Sheila

Um Cantinho para Sonhar disse...

Bom dia Alegria!
Vim deixar o meu carinho e desejar
uma semana iluminada!

Parabéns pelo texto.

Beijinhos

Suzy

SONINHA disse...

Olá,Elaine!!Bom Dia!
Passando pra te deixar um gde abraço e beijo no seu core.
Soninha.
http://espelhodaalmasoninha3.blogspot
.com

casa de fifia disse...

BOM DIA ELAINE
E BOM INICIO DE SEMANA
QUERIDA A SAÚDE ESTA NO CAOS,POR FALTA DE PESSOAS COMPETENTES PARA FAZER TUDO FUNCIONAR,
ISSO è UMA COISA FUNDAMENTAL, NÃO ADIANTE TER BONS HOSPITAIS, SE NÃO SE TEM BONS ADMINISTRADORES.

NACIONE

VILMA ORZARI PIVA disse...

Olá Elaine, temos sofrido com a falta de recursos e atendimento nos hospitais,porisso espero pelo dia de poder ver tudo certo e a contento para todos.
Feliz semana! Beijos!

Carolina disse...

Bom dia Elaine! saude e uno do nosso bens mais preciosos, sem ela nao podemos fazer nada ou projetar, e o alicerce de tudo. Fazes bem em lutar por um melhor sistema para todas as pessoas, sem distincao de classes.
Abrazos!

L.M. disse...

Querida amiga Elaine, muito bom o seu texto sobre a saúde. Nem sabia que hoje é o Dia do Hospital... Na realidade a saúde é o que temos de mais precioso na vida. Sem saúde fica tudo muito mais difícil... Infelizmente tenho uma doença crónica (Lupus) e muitas outras associadas a essa. Também já fui operada de cancer na pele. Mas ainda assim me acho uma privilegiada, pois há gente com doenças muito piores. Todos os dias agradeço a Deus por poder fazer uma vida quase normal, por estar viva, pois adoro viver. Uma excelente semana pra você. Tudo de bom. Mil beijos
Lita

Vanessa Barbosa disse...

Oi Elaine querida, a quanto tempo não passa por aqui. Seu blog continua um sucesso ;D Vim pra te desejar um ótimo dia, beijinhos.

Lunna disse...

Amada passando para respirar um pouquinhos esse perfume de amizade.

Agradecida pelo carinho, estou bem melhor.
Desejo uma semana maravilhosa!!
Beijinhos de laranja.
Lua.

soninha disse...

Obrigada linda! A saúde agradece!!!rs e a preguicite da véia também...ahhaha...beijinhos

Anônimo disse...

Oi, Elaine. Muito verdadeira sua postagem sobre a saúde. É lastimável o atendimento precário a qual a população está sendo submetida. Muitas vidas estão se perdendo devido ao descaso. Há divulgação do problema, mas infelizmente não vemos as soluções. Que Deus abençoe a todos para que tenham saúde e não precisem se utilizar desse serviço. Um abraço!

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

QUANTAS DATAS IMPORTANTES, COLEGA!!
TENHA UMA LINDA SEMANA1 TAMBÉM GANHEI UM SELINHO LÁ DA PATI. PASSE EM GAM DOLLS PRA VÊ-LO.
ABRAÇÃO PRA VOCÊ E TENHA UMA LINDA SEMANA!!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Informações sempre importantes que se encontram aqui no teu blogue.
Claro que vou votar no teu blogue, com prazer.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Anônimo disse...

Olá minha amiga .. é verdade o descaso com a saúde pública é terrível mesmo e a cada dia só piora mas oq ue mais me revolta é ver tantos envestimentos para a copa do Mundo aqui no Brasil um valor incalculável que poderia ser envestido na saúde... isso é lamentável... mesmo esse descaso.. A vida do ser humano tem ficado para trás e outras coisas tem tido prioridade muio triste isso...
Amiga pode contar com o meu voto vc merece querida ganhar pq és muito atenciosa.. beijão e fica com DEUS..

Escritora de Artes disse...

Pena que a saúde nesse país ainda seja precária!

Bjos e boa semana

Duendes disse...

Ola minha amiga,
com certeza precisamos agradecer sim cada instante das nossas vidas...muitas pessoas so pensam em pedir ajuda nos momentos dificies mas nao si lembram de agradecer por todo bem que recebem...Um grande beijo pra vc.

eva disse...

Venho desejar um aexcelente semana para voce e suas fofuras de algodão.
Trabalho na área da saude e fico muito triste quando vejo a má distribuição da renda e má administração dos serviços, eles querem economizar na contratação de funcionários e muitas vezes deixam equipamentos parados e sem manuntenção, virando sucatas, tudo por falta de interesse. Jogam a população contra os funcionarios mas não assumem a culpa por erros de adminstração de verba.
Beijos

Verena disse...

Querida Elaine
Uma semana bem feliz e coloridinha para tí com muita saúde e paz
Beijinhos afetuosos e afagos nas fofurinhas de algodâo
Com Carinho de
Verena e Bichinhos

Unknown disse...

Olá Elaine,

Chegando na ponta do pé
de fora para dentro
sem barulho e cheia de fé.
De cara linda oração
de carlos Torres pastorino
trazendo sabedoria,
ainda que por um minuto,
a todos meninas e meninos...
parabéns a vida, a cama dos hospitais, que nos dar a esperança
de sair com vida e doente não voltar mais.
Caridade sim, amor e palavra amiga,
pois que todosd nestte mundo
tem por razão zelar a vida...

Saudades daqui minha querida
e cá estou, um tempo em visitas
a alguns, alternando entre outros,
a viagem é cansativa e o nosso tempo é curto.
Há que se demorar e retornar cheios de saudades, dos amigos que conosco comunga nessa vida realidade...

Bjinhus

Livinha

Eu...Suzana disse...

Oi Elaine, a foto no blog fica em Balneário Camboriú e foi tirada na sacada do apartamento do meu sobrinho que mora lá. Eu fotografei na parte da manhã justamente para pegar os raios de sol, ficou muito lindo mesmo!! Beijinhos amiga e obrigada.

Álbum da Artesã disse...

Oi Elaine,
Através do blog, a cada dia me surpreendo pois cada um é comemorativo a algum segmento da sociedade, nem imaginava ...
Bah guria, somos vizinhas, estou em Porto Alegre
Vou levar o tricolor lá pro meu blog tá?
Sou gremista também.

Bj♥sss tricolores pra ti

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Boa noite minha querida amiga Elaine. Fique tranquila, pode contar com o meu votinho, pela que o Bolinha também não possa votar... Boa sorte. Belo texto sobre a saúde no Brasil. Sabe que já fui em 3 cidades aqui do MS e em nenhuma delas encontrei vacina contra a gripe A... uma vergonha... até quando isso vai acontecer? Um grande beijo, fique com DEUS.

Unknown disse...

Psiu, ei Elaine
só pra dizer que dei um clic
no votinho pra você...

Boa Sorte

Bjinhus

Livinha

Anônimo disse...

Olá Elaine!Obrigada pela visita.
Beijos.

Giancarlo disse...

Sempre interessanti i tuoi post!
felice giornata a te...ciao

chica disse...

Falar na saúde do Brasil, é melhor ficar calada, pois senão tenho muiiiiiiiiiiiiiiiiito a falar...

Parabéns pela indicação,mereces!!

Linda semana, tudo de bom,beijos,chica

Verena disse...

Tia Elaine, querida
Claro que pode contar com o nosso voto!!
Você merece muito mais!!
A votação só começa no dia 14, não?
Caso contrário nos avise, tá?
Viemos também agradecer o seu votinho
Quando tiver um tempinho vá ao nosso bloguinho e veja a nossa postagem
UTenha um lindo e colorido dia
Ronronzinhos felizes de
Juja e Jujuba

Severa Cabral(escritora) disse...

MINHA LINDA !!!!
VC PASSOU NO MEU CANTINHO E DERRAMOU UM GRANDE AFAGO E EU TENHO QUE TRAZER DE VOLTA,RSRSRSRSRS
MUITO BOM QUANDO NOS SENTIMOS AMADA ...E EU ME SINTO POR VC .
DEIXO BJS PARA TE AQUECER NESTE INVERNO !

Roberta disse...

Oii Elaine, que bacana os selinhos, lindoooos, a Pati é maravilhosa né. Elaine quando começar a votação me lembre de novo, já cliquei ali mas acho que ainda não dá pra votar né.
BEijooos grande, sorte e sucesso\ o/

ANDRÉA disse...

Oi Flor,
pode contar comigo
Voto em vc, quantas vezes for necessario

Um Beijo grande da sua amiga que te gosta muito
Andrea

Coqueluxos disse...

Elaine, pode deixar que qdo começar a votação já tens o meu voto... bjokas

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Amiga!
Sim...pode contar...
Saúde..é um caso sério...só quem realmente precisou, em casos de urgência, sabe como é...
Hoje..vou visitar alguns de seus blogs indicados...
Obrigado pelo carinho de sempre!
Boa terça feira!
Beijos

Luciana Severo disse...

Elaine querida, aos poucos vou voltando rsrrs amiga falar de saude nos deixa triste né, o Brasil então, nossa é um descaso rsrsrs mas amiga tem selinho meu perdido no seu post é rsrsrssrs adorei ! E vc melhorou tb ? bjs querida

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Querida Elaine eu gostaria de vir aqui todos os dias e poder ficar o tempo suficiente para ler tudo!
Mas meu tempo não me permite...
Eu quero votar mas não sei como, é só preencher o espaço com e-mail e senha?
Responda-me por e-mail por favor.
Um beijo para minha estimada amiga Elaine.
Ivany

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Elaine. Sua postagem é bem interessante, e tenho a dizer que as políticas que regem o SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE NÃO SÃO RUINS, ao contrário, a Lei decreta que todas as pessoas sem distinção de classe financeira, tem acesso aos seus serviços.
Na íntegra, as leis são boas, o problema são os políticos que não fazem a Lei valer em benefício da população, e deixam de enviar os recursos necessários à saúde.
O SUS de fato, não está atentendo às necessidades da população, mas isso se dá ao mau uso do dinheiro público, da verba que deveria ir para a saúde, e não vai.
AS leis que regem o Sus teriam tudo para dar certo se não fossem os políticos corruptos que não fazem uso do SUS, mesmo tendo direitos, e o mesmo se dá com a educação. Dinheiro desviado em prol da corrupção, é isso.
Daí, quem sofre, de fato, somos nós, a população que precisa!
Um beijo na alma, e fique com Deus!

Tunin disse...

Elaine, você tocou num ponto muito sensível em nosso país: a saúde.O texto foi muito feliz e rogamos ao nosso bom Deus que esses governantes olhem para a saúde desta nação e a tire a UTI para que não morra.Dá pena quando a gente vê tantas pessoas necessitadas rogando, pelo o amor de Deus, um atendimento nos hospitais e clínicas púbicos.
E os "tais" governantes insensíveis, dizendo que não há dinheiro. como há dinheiro para as falcatruas? Não dá para engolir?!
Tenha, Senhor, misericórdia do teu povo nesta nação de corruptos!
Abração, querida!
Desejo-te muita saúde.

Élys disse...

Cada dia que amanhece devemos agradecer a Deus. O dia do hospital deveria ser um dia em que as autoridades responsáveis deveriam pensar em melhorar-los, pois precisam muito.
Esteja certa que quando começar a votação eu votarei em seu blioog. Merece!...

MARILENE disse...

Gostei do fato de você ter alterado a cor do texto, porque tinha dificuldades para ler, quando azul (rss).
A saúde está em foco. Nas propagandas eleitorais, vemos uma realidade que não corresponde à vivida por quem precisa de atendimento médico/hospitalar. Ficamos sensibilizados, mas isso não é suficiente. As mudanças só serão operadas se soubermos fazer bom uso do voto e não nos cansarmos de cobrar os nossos direitos.
Bjs.

Tatiane Salles. disse...

A política, governantes e seus conflitos, bela abordagem!

Senti falta de passar por aqui, final de semestre no colégio, fiquei ausente por uns dias, mas já estou de volta.

Tem selindo de comemoração pra você lá no "Só Para Dizer..." :D

Te desejo uma ótima tarde, uma excelente e abençoada semana.
Forte abraço.
Tati.

http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

Att.

Denise Carreiro disse...

Elaine, quando escuto as notícias sobre saúde, agradeço a Deus por morar em minha cidade, pois possui atendimento público digno. Penso como vc, q esse pais deveria ter representantes q se preocupassem realmente com a população.
Quanto ao voto, pode contar comigo. Muita paz!

Carolina disse...

Buenas tardes Elaine! conta comigo para essa votacao. Vou votar voce.
Beijos.

Marites Rehermann disse...

Querida amiga Elaine, adorei o seu post!! Cá entre nós, a saúde está um caos!! Aff!! Amiga, pode contar com o meu voto!! Adorooooooo este espaço!!!

Beijinhos de luz e paz!!♥

Nyce Pinto. disse...

Querida amiga Elaine, muito obrigada pela visita e comentário... E com certeza pode contar sim com o voto, você merece! Tenho imenso carinho e adoro essa sua maneira generosa e carinhosa de aproximar as pessoas! Um grande abraço e fica com Deus!

Anne Lieri disse...

Elaine,muito a aprender por aqui!A começar pela linda msg de agradecimento que devemos ter sempre essa atitude perante a vida,com certeza!Lindos blogs e dicas!bjs e meu carinho,

Vera Lúcia disse...

Olá Elaine,

Parabéns pela excelente postagem!
A saúde pública é realmente um desastre nacional e merece ser revista. Você focou bem o assunto,o que dispensa maiores comentários a respeito.

Parabéns pela indicação ao Prêmio TopBlog Brasil. Pode contar com o meu voto, pois você merece. Seu blog é bem trabalhado.

Aceito o mimo e já estou levando para o meu espaço especial de selos, mimos e carinhos.

Beijo e ótima noite.

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Gracias amiga mía por todas las noticias que nos das.
Con gusto dejo mi voto para tu blog.
Con ternura te dejo un gran beso
Sor.Cecilia

Anônimo disse...

Olá Elaine! A saúde pública da cidade onde eu moro deixa muito a desejar, infelizmente.

Pode contar sim com o meu voto. Merecido.

Beijos!

Trilhamarupiara disse...

Oii Elaine, não sabia do dia do hospital amiga, realmente a saúde desse país merece uma reflexão! Nem com convenio estamos seguros! Legal os blogs novos! Estou em viagem por isso internet super lenta, mas irei votar em vc com certeza! Bjooooss

Rafael Mourão disse...

Olá Elaine, passei pra desejar uma noite de paz
e também pra convidar você pra uma Enquete de Aproximação,
você participa se quiser, mas seria incrível poder conhecer-te um pouco mais ...
além de me ajudar a fazer o melhor pra nós ..
"O que sabemos é uma gota e o que ignoramos é um oceano"
Isaac Newton

Um Abraço,
RioSul

OBS: [Otima abordagem sobre saúde, parabéns

blog da Paraguassu disse...

Olá querida Elaine,
Como sempre, uma linda postagem!
Parabéns, amiga, pelo seu blog!
Muito interessante e contém uma diversidade de informações importantes
e que enriquecem nossa blogosfera.
Desejo-lhe uma noite com muita paz e luz e que sua semana seja maravilhosa.
Um grande beijo.
Maria Paraguassu.

Sérgio Santos disse...

Uma pena que no dia do hospital não tivemos mt o que comemorar. Adorei a postagem e boa sorte na votação! =) bj

Princesa karen disse...

Elaine minha linda bom dia! primeiro quero agradecer pela visita e carinho depois eu queria te perguntar o que é isso que vc pede pra eu tirar? eu não sei nen como tirar, desculpe se dificuta os comentarios me ajuda a tirar porque eu sou muito lenta no computador se puder me ajude bjus.

manuela barroso disse...

Olá querida Elaine,
Claro que o meu voto está já à espera para voar para si.
Grande tema este sobre a saúde e os hospitais. E o pessoal que neles trabalha. E depois os blogs que sempre se espreita quando se vem visitar o seu.
Um grande abraço

Sol disse...

ai que delícia vir matar a saudade e encontrar muitas novidades!!

bjs.Sol

Anônimo disse...

Olá Elaine,obrigada pelo carinho.
Claro que vc pode contar comigo,para votar no seu blog.
Um grande beijo.

Arione Torres disse...

Oi Elaine, gosto muito de vir no seu blog.
Obrigada pelo carinho de sempre.
Tenha uma linda semana, bjus!

vieira calado disse...

Olá, boa noite!
Problemas várias fazem com que só agora regresse aos blogs.


* Já cliquei!

Verinha disse...

Oi amiga querida, passando para te trazer um carinho. Adorei o post, precisei de hospital segunda,estava baqueada(dialeto paraense). Beijinhos e uma quinta maravilhosa.

J. C. Gomes disse...

Uau!
Sem saber de tantas homenagens trouxe mais uma de Deliciosa Ilusão para vc.
http://deliciosailusao.blogspot.com.br/2012/07/homenagem-alguns-blogs.html

Marli Elisabete disse...

Oi querida tem selinho te esperando...pasa lá!Http:marlisalomao.blogspot.com

reginaiara disse...

oi minha flor depois de muito tempo longe , amei passar por seu cantinho , amo seus textos , interezantes como sempre !!!
beijos de fresias e lavandas**********

Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
soninha disse...

Oi garota! Dos meus 60(sessenta)me lembro que eu ganhei uma cesta de café da manhã, dos meus filhos, bem natural com bolo,aipim cozido,batata doce,requeijão...tudo bem caseiro, bebi vinho no almoço num restaurante de italianos e estive muito feliz. Mês que vem,agosto dia 22, completo 65, rsrsr..a "veinha' se cansa garota...hahaha...mas o espírito está ativo,graças a Deus.
beijinhos d eluz
AH! Claro que votarei,sim!