By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Superando a maldade!


“Depois de muito caminhar, aprendi que só existe um idioma no mundo: o Amor.
Que só existe uma linguagem para entendê-lo: o Coração.
Que só existe uma raça: a Humana.
E que há somente um Deus.
E que ESTE está em toda parte.
O mundo é um livro e os que não viajam, só lêem uma de suas páginas.”
(Santo Agostinho)
Isto ainda existe?!.....
É inacreditável/inaceitável que em muitos lugares do planeta ainda existam vítimas condenadas pelo próprio crime/abuso a que foram submetidas! E os agressores continuem impunes! Como o caso da Menina de 13 anos, da Província de Kunduz, no Afeganistão,  Que foi seqüestrada de sua casa e acorrentada a uma parede durante cinco dias, por uma gangue da polícia afegã. Foi surrada, torturada e estuprada. E depois abandonada em um lixão ao longo da estrada, fora da cidade. E seus algozes, confiantes que iriam continuar impunes, pois explicaram que estavam vingando rixas de família,  e neste lado do planeta não há leis que apóiem e protejam a mulher! Além de passar por tudo isso, a lei de lá exige que ela se suicide para salvar a honra da família e gerações futuras, que ficariam desonradas com o estupro! O nome da menina é Lal Bibi, uma adolescente afegã, que está se defendendo e ousando fazer o que por lá as mulheres são proibidas de fazer: se defender! Se manifestar! Os suspeitos foram detidos há vários dias e o caso foi transferido para Cabul, onde funcionários dos altos escalões do governo pediram (finalmente) justiça! E vários esforços e muitos meios de comunicação e organizações, pelo mundo afora estão dando seu apoio! E Lal Bibi ainda continua sem uma solução definitiva, mas já vendo um progresso em seu caso, graças principalmente a sua coragem em se levantar, como sobrevivente, contra todo um país, dentro de sua fragilidade/força, quem sabe possa começar a mudar uma cultura, que condena e culpa a mulher apenas por ser mulher!  É lindo apregoar-se o amor, mas é mais lindo ainda tomar-se atitudes em nome desse amor para que ele se faça sentir e comece a transformar o mundo em um lugar melhor para se viver! Uma quinta-feira iluminada! Um fim de semana de paz, realizações e conquistas positivas! Que Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia, ilumine e abençoe a todos! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
Recado Importante
Começou a votação!
Preciso do teu voto!
Leia abaixo as instruções de como votar!
A votação iniciou e o Selo de participante já encontra-se na lateral direita, ao alto, bastando um clique, alguns segundos apenas! Como faço para votar? Você clica no selo  de participante que se encontra na lateral direita, que o redirecionará para a página de votação do Top Blog Brasil. Lá, no alto da página, à direita, você coloca seu nome e seu e-mail e clica em votar. Poucos segundos depois você receberá em seu e-mail um pedido de confirmação do voto. É só clicar no link para validar o voto! Pronto! Cada e-mail vota uma vez só para não anular o voto! Na mesma página em que você votou, se você entrar novamente, pode votar também pelo twitter @elaineaverbuch Gente linda! É a primeira vez que  participo do Premio Top Blog Brasil. Começando na edição de 2012. Este blog ainda é novo e nem completou um ano ainda.... Não tenho a pretensão a qualquer premiação, mas tenho a humildade de admitir que gostaria muito de poder contar com os votos de todos vocês, amigos e seguidores do De Dentro Pra Fora! Poder participar  deste evento já basta para mim, pois a experiência e conhecimento adquiridos são indiscutíveis! Muito obrigada, de coração!
Aniversário! Cumpleaños! Happybirthday!
Dia 07 de Agosto 
Marquem a data no calendário meus amigos queridos! Para que vocês não esqueçam e estejam todos aqui para que possamos festejar juntos o primeiro (1º) aninho de vida do De dentro pra fora! Sintam-se todos bem-vindos e convidados!
Mimo!
Gente linda! A querida Vanessa Barbosa, do Blog Divina Feminilidade http://divinaefeminina.blogspot.com.br/ criou este mimo e está compartilhando, com carinho, com todos que por lá passem e eu, rsrsrsrs, como todos sabem, adoro selos, já peguei o meu! Corram, visitem e peguem o de vocês! Vamos lá!
Novidade!
Galera linda! Todos devem conhecer a querida amiga Bia Hein e seu Blog Revolta e Romance http://revoltaeromance.blogspot.com.br/
Mas o que eu não sei se todos já conhecem é o mais novo espaço da Bia,
Um aconchegante espaço gastronômico para dar mais tempero e sabor ao nosso dia-a-dia! Vamos lá conhecer, valorizar e seguir?
 Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!...
Vamos abrir a semana com o Blog Mistura de Afectos http://misturadeafectos.blogspot.com.br/
Da querida amiga Lita, um blog de conteúdo, com mensagens positivas e poesia.... Vamos lá conhecer e prestigiar? Simbora blogosfera linda!

O outro blog desta semana é o Blog Alô Videosfera By Ramana  http://alovideosfera.blogspot.com.br/
Da querida amiga Ramana. Um espaço alegre, informativo, com música, mensagens e sorteios!
Vamos lá, Blogueiros de Fé, nos manter informados e valorizar o que é bom?
Datas

No dia de hoje, 12 de julho, comemora-se:

Dia do Engenheiro Florestal
A 12 de Julho de 1903 faleceu João Gualberto, um monge beneditino que reflorestou os vales de Valombrosa, na Itália, passando este dia a ser conhecido como o Dia de São João Gualberto, santo defensor das florestas e protector dos engenheiros florestais.  A importância das florestas é inegável e os engenheiros florestais têm como principal missão gerirem e protegerem estes recursos vitais para a vida na terra.  Tradicionalmente, o campo de trabalho de um engenheiro florestal restringia-se às grandes indústrias de carvão, celulose e madeira serrada. Hoje em dia, e uma vez que o Homem depende do ambiente em que vive, esta profissão ganhou importância noutros setores.  
 Comemoração Antecipada!
 13 de julho, comemora-se:
Dia Mundial do Rock
No dia 13 de julho de 1985, um cara chamado Bob Geldof, vocalista da Banda Boomtown Rats, organizou aquele que foi, sem dúvida, o maior Show de Rock da Terra, o Live Aid, uma perfeita combinação de artistas lendários da história da Pop Music e do Rock Mundial.
Além de contar com nomes de peso da música internacional, o Live Aid tinha um teor mais elevado,  que era a tentativa nobre de conseguir fundos para que a miséria e a fome na África pudessem pelo menos ser minimizadas.
Dois shows foram realizados, sendo um no lendário Wembley Stadium de Londres – Inglaterra, e o outro no não menos lendário JFK Stadium, na Filadélfia – EUA.
Os shows traziam um elenco de megastars, como Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, Santana, Madonna, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, The Cars, The Four Tops, Beach Boys, entre outros, alcançando uma audiência pela TV de cerca de 2 bilhões de telespectadores em todo o Planeta, em cerca de 140 países. Ao contrário do Festival Woodstock, tanto o primeiro como o segundo, o Live Aid conseguiu tocar não somente os bolsos e as mentes das pessoas, mas também os corações.
No Show da Filadélfia, Joan Baez abriu o evento executando Amazing Grace, com cerca de 101 mil pessoas cantando em coro o trecho “eu estava perdido e agora me encontrei, eu estava cego e agora consigo ver”. Este Show marcou também a única reunião dos três sobreviventes da Banda Led Zeppelin, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, com a presença ilustre de Phil Collins na bateria.
No final deste show, Mick Jagger e Tina Turner, juntos, cantando “State of Shock” e “It’s only Rock and Roll”, com Daryl Hall, John Oates e os ex-integrantes dos Temptations, David Ruffin e Eddie Kendricks fazendo os backing vocals. Foi realmente um momento único na História do Rock!
O Live Aid conseguiu em 16 horas de show acumular cerca de 100 milhões de dólares, totalmente destinados ao povo faminto e miserável da África! Isto é a cara do Rock and Roll! Atitude!
No dia 13 de julho, o mundo homenageia o ritmo musical mais revolucionário de todos: o Rock’ n’ Roll.
Surgido em meados dos anos 50 nos EUA, o Rock ‘n’ Roll tem suas raízes na música negra americana, em especial no Blues. O ritmo quebrava totalmente qualquer conceito musical até então existente .
Rotulado pelos mais conservadores de “música do diabo”, o rock precisou que um jovem branco, de voz potente e cheio de suingue o tirasse dos guetos. Elvis Presley, considerado por muitos como o Rei do Rock, tornou esse estilo irresistível para gerações inteiras.
Nos anos 60, foi a vez de um grupo inglês estourar no mundo inteiro. Os Beatles, um quarteto de rapazes de Liverpool, enlouqueceram platéias nos cinco continentes. Nesta década também o rock passou a ter uma atitude mais politizada e contestadora. Surge a contra-cultura, e seu auge é o Festival de Woodstock, nos EUA. Nessa época destacam-se também os Rolling Stones (que continuam na ativa até hoje), The Doors, Jimi Hendrix entre outros.
Nos anos 70, o rock já atinge um público cada vez maior. Passa a ser mais popular, é a cultura de massas atuando sobre a música. Surgem vertentes como o progressivo e o punk rock.  Surgem bandas legendárias, que lotam estádios em seus shows, como Black Sabbath, Led Zeppelin, Pink Floyd, Yes, Genesis, Kiss.
Os anos 80 são marcados por uma diversificação gradativa do rock. Embora muitas bandas desta época cultivarem um forte apelo contestador, muitos críticos lamentam a descontinuidade do puro rock’ n’ roll. É a vez do Pop Rock e da New Wave fazerem sucesso ao ritmo do The Cure, New Order, Bon Jovi, Talking Heads, The Clash, e The Police. No Brasil surgem bandas que fazem sucesso até hoje, como os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e Ira!.
Seattle, anos 90. Esta cidade americana é berço de um rock mais cru, desleixado e visceral, batizado de Grunge. Uma banda em especial faz o mundo reviver a magia e o veneno da “música do diabo”: Nirvana. Mas foi por pouco tempo. Kurt Cobain suicidou-se aos 27 anos, mesma idade em que morreram Jimi Hendrix e Jim Morrison. Outras bandas marcantes foram o Pearl Jam e o Guns ‘n’ Roses.
Atualmente o rock convive com muitos estilos e influências. Houve fusão com praticamente todos os ritmos existentes, até mesmo com o samba, ao suíngue de Jorge Ben. E muitos outros instrumentos musicais se juntaram às guitarras, baixos e baterias. Elementos eletrônicos também são muito utilizados e várias releituras são feitas, mas as características que identificam o rock são eternas. Já diziam os Rolling Stones: "its only rock ‘n’ roll, but I like it"! (É apenas rock ‘n’ roll, mas eu gosto).
“Dentre as coisas mais verdadeiras que sempre leio e assino embaixo estão as concepções de que, quem ama cuida e quem quer, dá um jeito. Nisso cabem cartas e e-mails pra encurtar distâncias, mensagens e telefonemas pra romper silêncios, e sempre que possível, encontros pra amenizar saudades. É isso.”
(Yohana Sanfer)
Fontes:

76 comentários:

Crista disse...

É revoltante...quem sabe um dia tudo muda...seria muito bom que fosse logo,mas....
Fico imaginando o que passa pela cabecinha dessa garota depois de tanto sofrimento.
E ainda o que ela passará daqui para frente...muito,muito triste!

Sérgio Santos disse...

Oi Elaine. Realmente é muito triste, ao mesmo tempo que revoltante. Só o amor mesmo para poder enfrentar esse tipo de coisa, mas, infelizmente anda em falta na nossa humanidade. Confesso que ando sem esperanças.

Conheço o blog da Bia e também já fui bisbilhotar esse novo blog de culinária dela! Beijos e boa sexta! Boa sorte na votação! :)

L.M. disse...

Querida Elaine, é de facto muito triste e incompreensível o modo como as mulheres são tratadas em certos países... o caso dessa jovem mulher é mesmo super revoltante, e pode ser que se faça justiça. A falta de humanidade e de amor ao próximo começa a ser preocupante...
Uma boa quinta-feira.
Beijos
Lita

usuario disse...

Hola preciosa, me ha impactado el caso de la niña afgana que has contado... no existe justicia paa la mujer en estos paises, son vejadas, machacadas y humilladas por el hombre...Si ella le ha echo frente a todo esto y su historia esta siendo seguida, lo mismo logra que entre todos consigamos parar esta injusticia tan enorme...
Como siempre Elaine, es un placer entrar en tu blog
Belen.

Nós, Os Cachorros disse...

Santas palavras de Santo Agostinho!!!

Também fiz uma postagem sobre essa pobre jovem!!!

Beijos

Unknown disse...

Eu acho um horror culturas que não respeitam a mulher.. Tratam como se fossem bichos, e muitas vezes piores que bichos...
Me revolta ainda mais, porque será que eles imaginam que vieram ao mundo através de quem?
Nossa!! É de revoltar quando começo a pensar...

Beijo Elaine.. e como sempre um post maravilhoso..
Sheila

Trilhamarupiara disse...

Oii amiga, sou super fã do Elvis amei o video, dia 07 estarei aki e dia 14 estarei lá rsr bjooooss

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

QUE BACANA, ELAINE!! TEU CANTINHO JÁ VAI COMPLETAR UM ANO? E NUM DIA DE SORTE: 7!!
TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA E A CERTEZA DE MINHA PRESENÇA NESTA DATA TÃO ESPECIAL!!
UM LINDO E ABENÇOADO FINAL DE SEMANA PRA TODO MUNDO, COM MUITO ROCK... U-HUUU \0/ \0/ \0/
ABRAÇÃO, COLEGA!!!

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Parabéns pela postagem e temas.
Uma ótima quinta-feira pra ti.
abração com carinho

VILMA ORZARI PIVA disse...

Sabemos o quanto arraigados são os valores morais numa cultura, mas não respeitar a mulher nos dias de hoje é o triste sinônimo de uma cultura decadente. Impressionante fato! Esperamos em Deus que aconteça uma mudança efetiva e eficaz ! Beijos solidários!

Imaculada disse...

Elaine querida!
Maravilhoso post!!!
O amor é um idioma universal,se todos falassem esse idioma, o mundo seria diferente... Não existiria essas barbáries que tanto nos entristecem.
É muito bom visitá-la, aqui encontramos muito carinho e calor humano...
Abraços! Um dia abençoado pra ti.

Dia 14/07 estarei lá pra votar...

Tatiane Salles. disse...

Minha linda, claro que pode contar com meu voto. Sem sombra de dúvidas seu blog vai ser premiado sim! Aqui tem toda essência...

Pois é, amanhã é dia do rock. Viva o rock! \o/ Meu ritmo preferido.

Uma abençoada tarde de quinta-feira.
Grande abraço.
Tati.

http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

Att.

Carolina disse...

Ola Elaine,
sou muito grata a Deus de viver em uma cultura de compaixao.
Elvis, que maravilha, eu estou dancando com meu teclado!
Um grande abraco.

Lunna disse...

É amiga em pleno século 21 as mulheres continuam sendo culpada simplesmente por serem mulheres. Conheci esse caso através da Ana Maria, lá você pode assinar um manifesto mundial para ajudar.
Beijinhos de luz.
Lua.

Yasmine Lemos disse...

Se formos pensar em tanta injustiça,piramos.Mas fazemos a nossa parte
beijo Elaine e obrigada pela visita

Solange disse...

Olá Elaine!
Parabéns pelo post!
É triste saber que em algum lugar do mundo, ainda falte amor.
Beijos da Sol

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
NÃO ESQUECI, VIREI AQUI NOVAMENTE, PARA VOTAR.
PASSANDO PARA ME ATUALIZAR NOS TEUS POSTS.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Silvia Freitas disse...

A maldade ainda existe no mundo para que tenhamos a vontade de não ser igual a essas pessoas. Infelizmente, é assim que todos aprendem.
Que legal que vc tá participando do Top Blog, parabéns Elaine!

Élys disse...

Um blog com muitas informações é muito bom.
O caso da menina é realmente muito triste.
Beijos.

Anônimo disse...

Oi, Elaine. Primeiro, muito obrigada por divulgar meu blog em seu espaço. fico triste que hajam tantas injustiças no mundo, e isso certamente acontece porque o amor é pago com injustiças. Para viver com amor é preciso ser muito, muito forte. Um abraço!

Anônimo disse...

Me ha impresionado el caso de la muchacha. La cultura decadente siempre va en contra de las Mujeres que quieren hacer valer los derechos humanos.
Muy buena entrada.
Un abrazo.

Graziela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mery disse...

Oi, Elaine.
Saber dessa covardia¨¨( crueldade com essa menina* nos deixa mal, o mundo inteiro anda muito violento, principalmente com as "mulheres q sofrem mais.
E somos a luz* do Mundo...
Fico pensando na minha fé*...Por que meu Deus, por que tem que ser assim?
Onde estás meu Senhor?
O teu Blog merece qualquer prêmio, não é simplesmente pelos escritos, é um Blog q nos atualiza e você se preocupa em pesquisar para informar*, então "que seja vitorioso",, mereces, de coração.
Como saber o dia do rock(?) e eu adoro!
O trecho acima de *Santo Agostinho é bonito demais... precisamos pensar no amor ao próximo* ter mais amor pelo nosso irmão**
Beijão e boa noite Paz e muito amor.

Verinha disse...

Boa noite amiga querida, tudo bem com você?
Emocionante seu post,muito triste é a condição das mulheres em certos países, quando vai mudar? Nem tenho resposta para minhas perguntas que são tantas.
Querida não vejo a hora de poder votar no seu blog, que será com muito prazer.
Beijinhos da verinha.

Ally Hunnam disse...

Thank you for following my blog! :) followed you back :)

Sónia M. disse...

A maldade, a injustiça, está espalhada pelo mundo fora como nunca, ou talvez como sempre...mas são pessoas como esta menina que ousam erguer-se contra ela e pessoas como a Elaine que ousam informar indignadas, que a mim me fazem pensar, que...ainda há Esperança!
Parabéns pela postagem Elaine!!
Um ótimo final de semana, com muitas bençãos, forte abraço com carinho!

Sónia

Elisabete disse...

Por muito amor que haja, ainda há demasiada maldade! Na nossa cultura,nós mulheres, temos o privilégio de ter nascido numa sociedade com algum respeito por nós. Devemos sentir-nos feliz por isso! Bom fim de semana amiga!

Patricia Galis disse...

Sem o Elvis não existe o rock né lindoooo..vou conferir os blog e gostei do texto inicial do Sta Agostinho é isso mesmo.

Sol disse...

beijos minha querida amiga...
ROCK FOREVER!!

Sol

Unknown disse...

Amiga Elaine!
Olá!Espero que você esteja bem de saúde minha amiga...Vim deixar meu abraço e dizer tb que pode considerar já o meu voto do Top.Tenha um ótimo fds, fique com Deus!Um bjo amigo, Rubi.

ValeriaC disse...

Excelente seu post minha querida, vir aqui me deixa informada de muitas coisas importantes.
Revoltante mesmo agirem com tanta ignorância, realmente muito há de ser feito em nome da justiça e especialmente do amor.
Bom final de semana querida, beijos,
Valéria

Sofia disse...

Coitadinha da menina Afegã. Foi preciso realmente muita coragem. Às vezes questiono-me como é possível, haver assim tanto mal no mundo e tanta gente ruim sair impune. Enfim.
Bom fim-de-semana :) beijinhos

vendedor de ilusão disse...

Olá Elaine,
Venho lhe trazer meu abraço e desejar um ótimo final de semana.
Fique em paz...

SONINHA disse...

Olá,amada Elaine!!
Elvis!!Anos 70,80.90!!!Maravilha!!
Amo "Paralamas do Sucesso,Capital Inicial"!!!
Tudo de bom!!!!
Bom Final de semana!!Bjs no core.Soninha.

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Realmente é inaceitável que em alguns países ainda a mulher é tratada como objeto ou como um ser diferente dos homens.
Muito triste também é saber que para se obter uma vitória é preciso que alguém seja vitima...Lindo demais todas as postagens desta semana, e eu aqui tentando driblar o tempo e ver todos os que você e a Patricia indica...IMPOSSÍVEL! KKKKKK.
Beijo no seu coração querida Elaine, e fique na paz do Senhor DEUS.
Tenha um lindo final de semana.
Ivany

Patricia Galis disse...

Bom dia Elaine,fiz algumas alterações no meu blog e a pagina de parceiros foi alterada para uma de mosaico, peço a gentileza caso queira continuar sendo nosso parceiro que cadastre-se novamente, basta entrar nesse link abaixo, clicar em add for link, colocar o url do seu blog, nome e e-mail, confirme.
Vai ser redirecionado para uma página com varias imagens do seu blog, escolha a do seu link-me ou a que desejar que seja divulgado e clique nesta opção, pronto já estará cadastrada. Qualquer duvida é só perguntar.

Eva disse...

Elaine querida obrigada pelo carinho, eu tentei votar, mas não entendi,se puder me orientar gostaria de votar. Amei o post, forte como sempre, como é a vida e como temos que pensar a que ponto chegou esse mundo, que Deus dê toda a força para essa menina do Afeganistão e que a preserve de todo o mal. Não sabia que era dia do rock, seu post é maravilhoso e altamente cultural e informativo, alem de ser permeado com afeto e amor abrangente e atento à vida e seus fatos, tentando sempre uma forma de alertar para a busca do equilibrio que vem de nós, lá de dentro.. para ser uma transformação significativa no mundo que vivemos, a energia se propaga realmente e é uma proposta louvável, parabéns, querida, um bom final de semana.boa sorte e beijos.

Anônimo disse...

Bom dia Elaine!
Realmente quem ama cuida!Mas não são para todos.
Nossa só um telefonema mataria minha saudade.
Desejo um ótima fim de semana minha amiga beijinhos.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!bom dia
Amiga Elaine da foto nova!
Tudo bem?
... revoltante..mais um caso que ilustra de uma maneira chocante o aumento da violência sobre as mulheres no Afeganistão... país asiático classificado como um dos mais pobres do planeta... à vista da corrupção e da falta de eficácia das instituições legais...é quase uma missão impossível estabelecer uma unidade entre centenas de líderes comunitários de diversas etnias, sunitas ou xiitas, muitas vezes com uma longa história de hostilidade entre si...vamos aguardar!
,,,vou lá votar...
Bom sábado!
Beijhos

ANDRÉA disse...

Oi Flor,
vim votar
Cliquei no selinho e depois cliquei em vc
É assim?

Bjs
Andrea

Aninha disse...

Oi Lora vim retribuir teu imenso carinho e diseja-lhe um fim de semana abençoado!!!
Ahhh confesso que não entendi direito como votar,perdoe-me a ignorancia :/

http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oi Elaine! De fato só o amor pode capacitar a suportar um ao outro. Dar suporte a quem está numa fase mais fraca.

Já dei o meu voto merecido ao "De dentro pra fora".

Beijos e ótimo fim de semana!

Aninha disse...

Ahhh voltei denovo eu esqueci de dizer pra vc que estou ótima e meu filho também,tenho que postar novamente,ando meio atordoada com uns pensamentos,mas deixa pra lá,mas eu estou sempre ativa no blog,e o mais rápido eu postarei grande bejo loraa!!!

http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

Helena disse...

oii boa tarde
vim agradecer amizade
eu tambem quero te seguir
mas nao achei o quadrinho
volto depois
pra procurar
direitinho
to no pc de meu filho rrs
um abraço

José María Souza Costa disse...

Passei para lhe desejar um fim de semana legal. Mas, para elogiar também, esse obra de arte, que usas na cabeça, e lá no meu Nordeste agente chama de trança
Felicidades

SOL da Esteva disse...

Louvável o teu grito. É necessário mantê-lo em alto som para que não esqueça ou entre no caminho da indiferença.
É normal escutar-se que isto só acontece naqueles países, mas tal não tão verdade.
Unir e manter a vigilância para que sejam reportados todos estes casos.
Parabéns, Amiga.

Beijos

SOL

Tunin disse...

Que absurdo! O trauma nunca mais vai deixar o coração dessa menininha. Como a maldade, a indecência ronda o mundo! Mais existe uma justiça que não falha, a de Deus.
Quando o Elvis estava no auge eu era pré-adolescente e já achava a sua voz e música muito dançantes.Virei seu fã.
Bom final de semana,querida!
Quando não vir ao teu blog é porque ou estou com problema na internet ou por falta de tempo pra visitar.

Denise Carreiro disse...

Elaine, com relação aos direitos da mulher, ainda vivemos na época da barbárie, tanto no ocidente como no oriente. Ainda impera a força física.
Já passei lá no top blog votando em seu blog. Boa Sorte! Muita paz!

Rafael Mourão disse...

Boa noite Elaine tudo bem com você?
Passei pra lhe desejar um ótimo final de semana a você e seus familiares ...
Realmente existe muita coisa triste nesse nosso mundo, mas cabe a cada um de nós mudarmos um pouco, se cada um fizer a sua parte, acredito que poderemos mudar isso ...

Abraço
RioSul

Roberta disse...

Elaine minha linda meu voto já é seuuu acabei de passar lá desejo muita sorte pra vc...

E sobre a menina de 13 anos é mesmo um absurdo... um horror imaginar que existam seres humanos tão cruéis. Bem que Thomas Hobbes disse "o homem é o lobo do homem"... a humanidade não tem jeito infelizmente.

beijos

Trilhamarupiara disse...

Olá amiga, passando novamente p dizer que já fui lá deixar meu votinho p vc! Bjinhos

Verena disse...

Querida Elaine
Já votamos, viu?
Tenha um lindo domingo
Beijinhos para ti e ronrons para as fofurinhas de algodão
Com Carinho de
Verena e Bichinhos

Beatriz Paulistana disse...

Linda amiga, feliz por ter você ao meu lado.
Bjokas... da Bia!!!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Amiga querida!!!!
Teu blog vale por muitos juntos.
Tuas postagens, como já disse, são completíssimas.
Nem sei o que comentar. rsrsrs São tantas informações. E todas importantes.
Só me resta te dar parabéns pelo nível do blog.
Tens meu voto com certeza no Top Blog.
Beijocas e ótimo domingo, minha querida!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Acabei de votar. É bem rápido!
Não sei se entendi direito, mas acho que fui a primeira. Ehhhhhhhhhh!
Beijocas!

Anônimo disse...

Boa noite amiga querida. Vim agradecer sua encantadora visita e o seu belíssimo comentário. Valeu minha querida.
É revoltante saber que ainda existe nesse mundo uma cultura tão pobre de valores, onde a mulher é responsabilizada por tudo que acontece.Aplausos para esta garota corajosa que ousou levantar uma bandeira e se manifestar clamando por justiça.
Minha querida te desejo um domingo repleto de harmonia e paz.
Beijinhos doces
Gracita

Vera Lúcia disse...

Olá Elaine,

Difícil mudar a cultura de determinados países em relação à mulher. É preciso muita luta e uma união de forças de outros países para que os primeiros passos sejam dados.
Somente o amor e a verdadeira compreensão das leis de Cristo poderão tocar os corações mais recalcitrantes.
Façamos a nossa parte, nem que seja apenas para pedir a Deus, através de orações, luz para os respectivos responsáveis.

Ótimo final de semana!

Beijo.

PS: Aquele modelo do blog que você viu era provisório. Estava testando algumas alterações, mas cansei, salvei o que estava e fui dormir.
Mas hoje, pela manhã, alterei novamente. Precisava tornar meu blog mais claro, haja vista a natureza de suas abordagens.
Depois você diz o que achou.
Bitoka.

Patrícia Pinna disse...

BOM DIA, ELAINE. QUE TRISTEZA O CASO DESSA MENINA, COMO EXISTEM PESSOAS COVARDES QUE PODEM FAZER MALDADE IMENSA COM UMA ADOLESCENTE, UMA MENINA?
Para mim não são pessoas, e tomara que PAGUEM E MUITO pelo o que fizeram, se fosse no Brasil, com todos os problemas, eles pagariam!
Ainda bem que a nossa cultura é diferente, é humana!
Ela foi muito corajosa, e tomara que ela dê início para ocorrerem mudanças drásticas no País!
Quanto ao Rock, eu prefiro o nacional, e minha banda predileta é " LEGIÃO URBANA ". Adoro o Renato Russo, e a sua morte não o impediu de ser imortal na memória e letras!
Beijos na alma, e fique na paz!

Evanir disse...

Querida Amiga .
Li com muita atenção sua postagem
por incrivel que pareça fiz um comentário semelhante em outro blog.
No meu livro tem relatos de estrupo
ainda acho as leis do Brasil uma palhaçada.
No minimo pena de morte seria pouco para estrupador .
Eu acho o crime mais cruel da fase da terra.
Quantas vidas seifadas nesse Pais depois de ser estrupada.
Pior ainda é ver crianças nessa podridão onde muitos advogados de defesa tenta abafar o crime dizendo que o sujeito é louco ou coisa assim.
Linda amiga perdoe o desabafo um feliz Domingo.
Beijos saudades,Evanir.

Anônimo disse...

Bom dia amiga Elaine!
“Que a cada manhã ao abrir os olhos você sinta em seu coração a certeza que a vida lhe espera de braços abertos para receber suas esperanças e realizá-las.”
Tenha um lindo dia!
Beijinhos com ternura
Gracita

Nina disse...

Oi Elaine...
Vim agradecer seu carinho na minha festinha...Vou lá votar...depois irei conhecer os blogger novos....Parabéns pelo post superando a maldade...Revoltante e triste o caso da menina de 13 anos...Ótimo Fim de Semana!
Nyan nyan
Nina

Nilton Silveira disse...

Bom dia!!
Passando aqui para apreciar seu espaço e para dizer que já deixei meu voto no De Dentro pra Fora no Top Blog!
ótimo Domingo!!

Estou participando também do top blog!!
Conto com seu votinho!!

Abraços
Nilton Silveira
Blog Pense o Amanhã

MARILENE disse...

Em muitos lugares do mundo, a mulher ainda não alcançou seu patamar de dignidade mínima. E esses acontecimentos nos sensibilizam. Mas sempre haverá uma voz que não se cala, até que se possa chegar à verdadeira justiça. Bjs.

Gloria e Rogerio disse...

Adoramos o seu post,maravilhoso,estamos sempre por aqui conferindo tudo.
Viemos agradecer a ajuda que vem nos dando em nóssa campanha,sempre clicando Google +1,adicionamos seu maravilhoso blog em nossa lista.
Super beijos da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com.br

Vanessa Barbosa disse...

superar a maldade de cada dia faz parte das provações de Deus, é afirmar pra nós mesmos que somos fortes o suficiente pra deixar apenas cosias boas na nossa vida.
Beijos querida, um ótimo domingo.

Palavras disse...

Oi Elaine,

adoro vir aqui.
acho seu blog inteligente, interessante, culto... enfim gosto mesmo do seu espaço!

Quisera eu ter esse jeito que voce tem de fazer com que a gente se sinta tão a vontade por aqui.

Muito comovente a História da menina afegã. Vou acompanhar pela internet.

Beijos amiga querida

Leila

Palavras disse...

Oi Elaine,

adoro vir aqui.
acho seu blog inteligente, interessante, culto... enfim gosto mesmo do seu espaço!

Quisera eu ter esse jeito que voce tem de fazer com que a gente se sinta tão a vontade por aqui.

Muito comovente a História da menina afegã. Vou acompanhar pela internet.

Beijos amiga querida

Leila

Arione Torres disse...

Oi Elaine, goastei muito do post.
Sempre há obstáculos na nossa vida e isso a torna até mais interessante pois a cada obstáculo que passamos, aprendemos mais sobre a vida e alcançamos a vitória.
Tenha uma ótima semana, bjus!

LongIslandWeddingOfficiant disse...

Hello darling! Very inspirational post! Love your style. Would be great if we could follower each other. I'll be waiting for you on my blog,
hugs from New York,
xx
Ask Erena
http://askerena.blogspot.com/

Unknown disse...

Elaine minha querida amiga, como está voce?
Adorei seu texto, muito bom e refletivo.
*************************
forte abraços e beijos!!

Nyce Pinto. disse...

Amiga Elaine, passando para ler teus textos e como sempre desejar uma feliz e abençoada semana...Já votei amiga! Com muito carinho! Um abraço.

Cadinho RoCo disse...

Publicação em forma de revista, com vários temas. Bem interessante.
Cadinho RoCo

LongIslandWeddingOfficiant disse...

Following you back darling!
hugs from New York,
xx
Ask Erena
http://askerena.blogspot.com/

Patrícia disse...

Amiga Elaine cheguei ufaa esse dias foram dureza mas sobrevivi kkkk
Olha amiga o amor é o dom maior de Deus e que Ele disse que deveríamos ter para com Ele e o proximo, as vemos que a cada dia ele some do coração de muitos...vide essas atrocidade como essa no Afeganistão, nenhum religião, filosofia ou seja lá o que for pode ser maior que o amor e, pois esse gera paciencia, compreenssão , sabedoria e todos sentimentos bons

Olha eu volto amanhã pra votar, hj to meio "zumbi do sono" deve ter sido de tanto ouvir rock no dia 13 e ficar rodeada de gatinhos pretos, comemoração dupla foi na sexta, né?

Bjkas mil

Rosa Branca disse...

É dificil acreditar que certas coisas existem por seres racionais né...
Mais a Lei Divina é implacavel- bjooos

Blogger disse...

FreedomPop is the #1 ABSOLUTELY FREE mobile communications provider.

Voice, text & data plans always start at £0.00/month.