By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Vida e experiência....


“Encare de frente tudo que vier! Encare de cabeça erguida o que for preciso viver! Sua vida é uma bênção e não uma desgraça! Pense na oportunidade maravilhosa que está tendo! Abra mais o olho e o coração para perceber e aprender com os acontecimentos! E quando não souber o caminho ou como tudo se encaixa, ouça uma voz interior dizer assim só pra você: Confie! Força! Tudo está caminhando para o seu bem!”
(Luis Carlos Mazzini)
Avós...
Aproveitando uma dentre as muitas datas comemoradas esta semana, escolhi para a nossa conversa de hoje o Dia dos Avós!
Um dos grandes valores na formação das crianças é o respeito pelas gerações passadas.  O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos e, muitas vezes, são o apoio afetivo e financeiro de pais e filhos. Talvez por isto se escute muito por aí, os avós são pais duas vezes.... Eu não possuo mais nenhum de meus avós nesta vida e, sinto bastante saudade....
Tenho recordações muito agradáveis do convivio com meus avós! Apesar de toda a informação e tecnologia que a criança dispõe a seu alcance hoje em dia, nada substitui a experiência de vida adquirida e seu valor. E é apenas através do convívio saudável e amoroso que esta experiência irá passando, de geração em geração, não podendo ser substituída nem por livros ou escolas, apenas enriquecida e aprimorada. Somente a orientação de pessoas que já passaram pela mesma idade, vai trazer a sabedoria necessária para que a criança cresça e se torne um adulto íntegro e feliz! Além disso, em nossos avós está contida toda a história de vida de uma família! Suas lutas, tradições, explicações para muitas das atitudes tomadas no presente, que podem ser o reflexo do passado.... Ser avô(ó) é uma fase da vida a ser tratada com muito respeito e carinho, pois faz parte da caminhada natural da vida, a qual todos nós iremos um dia trilhar! Parabéns a todos os vovôs e vovós!
Uma quinta e sexta-feiras iluminadas! Um final de semana de muita paz, alegria e amor! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)
Petições+Solidariedade+Dignidade!
Atitudes que fazem a diferença!
Gente linda! As petições ainda não acabaram!
Ainda precisamos de muitas assinaturas!
Precisamos da ajuda de todos!
Todos queremos um mundo melhor....
Mas ele só será melhor se começarmos em nós mesmos as mudanças que esperamos ver em outros! Atitudes que fazem a diferença!!!
Cliquem nos dois selos e assinem! Sintam-se livres para divulgar os dois selos em seus blogs ou redes sociais! Muito obrigada, de coração!
Agradecimento!
A querida amiga Van, do Blog Retalhos do que sou  http://retalhosdoquesou.blogspot.com.br/
Em agradecimento à divulgação feita pela sua admirável campanha em favor do Povo Romaní, popularmente chamados de ciganos, fez este post lindo, do qual passo o link a vocês,
para que possam vê-lo também! Van querida, agradeço, de todo coração, embora saibas que, com agradecimento ou não, com post ou não, teria divulgado da mesma forma, pois compartilho, sobre esta questão, o mesmo pensamento que você! 
"Enquanto a humanidade não resgatar sua enorme dívida para com nossos irmãos ciganos, nenhum de nós poderá falar em direitos humanos e cidadania. "
Papa João Paulo II - 1999
Sorteio!
Está promovendo um sorteio para comemorar seu aniversário! Estão todos convidados! Conheçam e/ou visitem e já participem do sorteio! Podem clicar no link acima ou no selo do sorteio que ficará na lateral direita.
Mimo!
Recebi, da querida amiga Fátima Amorim, do Blog Panos & Art  http://www.panoseart.com/
Este mimo de selinho que ela ofertou a seus amigos seguidores! Conheçam o blog da Fátima! É uma Art!
 Níver do Blog: 07 de Agosto!
Estão todos convidados!
Aviso Importantíssimo!
Mais um Blog sumiu!!.......
O blog Eternamente VV cujo endereço era http://eternamentevv.blogspot.com.br/
Da nossa querida amiga Verinha  SUMIU!!!! Ela está dando um tempinho pra ver se ele volta.... Se não ela vai ter que criar outro! Quem quiser entrar em contato com ela, pode fazê-lo através do blog de sua filha Gabi,
Verinha querida! Estamos na torcida para que tudo se resolva logo e seu blog reapareça!
Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!... 
Iniciando a semana com o Blog Dedais & Dés http://dedaiselisabete.blogspot.com.br/,
 Da querida Elisabete, um blog bem peculiar, e charmoso! Mostra a bela e exclusiva coleção de Dedais personalizados e trabalhados da Elisabete. Cada um tem uma história para contar, uma recordação.... Vamos lá conhecer e seguir? Simbora Blogueiros de Fé!

O outro blog desta semana é o Gotas de Simplicidade http://gotasdesimplicidade.blogspot.com.br/
Da querida amiga Isabel Cristina, um blog de mensagens, poemas, gotas de simplicidade através das palavras…. Vamos lá conhecer e valorizar um ótimo conteúdo?
 Já começou a votação para o
Top Blog Brasil!
Preciso do teu voto!
Leia abaixo as instruções de como votar!
Você clica no selo  de participante que se encontra ao alto, na lateral direita aqui do blog, que o redirecionará para a página de votação do Top Blog Brasil. Lá, no alto da página do Top Blog, à direita, você coloca seu nome e seu e-mail e clica em votar. Poucos segundos depois você receberá em seu e-mail um pedido de confirmação do voto. É só clicar no link para validar o voto! Pronto! Vote uma vez para cada blog, por e-mail, Twitter e/ou Facebook, mas vote em quantos blogs quiser! Muito obrigada, de coração!
Datas

No dia de hoje, 26 de julho, comemora-se:
Dia Nacional da Imprensa Espírita
Comemoração brasileira instituída durante o 8º Congresso Brasileiro de Jornalistas e Escritores Espíritas de 1982, marcando a data do nascimento do pioneiro da imprensa espírita no Brasil, estenógrafo, escritor e militar brasileiro, Luis Olímpio Telles de Menezes, que nasceu em 26 de julho de 1825, no estado da Bahia.

Dia Nacional do Arqueólogo
Comemoração brasileira, conforme Lei nº 12.128, de 17 de dezembro de 2009, marcando a data da promulgação da Lei nº 3.924, de 26 de julho de 1961, que tornou então necessária a intervenção do especialista em arqueologia, para a proteção do patrimônio arqueológico no Brasil.

Dia da Vovó e do Vovô
Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho. Esta data foi escolhida porque é o Dia de Santa Ana (Padroeira das Avós) e São Joaquim (Padroeiro dos Avôs), pais de Maria e avós de Jesus.

Comemorações Antecipadas
27 de julho
Dia Nacional de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Dia do Motociclista

Dia do Despachante

Dia do Pediatra

28 de julho
Dia Mundial de Combate as Hepatites Virais

Dia do Agricultor

“Procure ver a graça e o gosto gostoso de viver, de se divertir mais com as coisas, com o trabalho, com você mesmo. Isso mesmo: divirta-se mais e seja mais criativo, amoroso, produtivo e feliz!”
(Luis Carlos Mazzini)
Fontes:



































62 comentários:

Cloudy disse...

Wieder ein großer Bericht und sehr interessant...

Lieben Gruß
CL

SOL da Esteva disse...

Parabéns pela Homenagem aos Avós.
Também a sinto particularmente. Obrigado.
Os(as) Avós são a melhor coisa do Mundo, segundo as crianças. Têm toda a disponibilidade para elas, sem limitações, já que não tendo "filhos" conseguem estar sempre acarinhando os filhos dos papás (eles).

Beijos


SOL

Tina Bau Couto disse...

Encaremos td de frente então \o/
E viva os avós!
Amo idosos :)
E viva o espiritismo! Viva Chico Xavier!
Beijos pra vc :)

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Bom dia!
Quantas datas auspiciosas e belas e todas muito merecidas.
Parabéns pela postagem.
Eu já assino faz um tempo as petições da Avaaz por e-mail, onde tenho cadastro e gostaria de levar o selinho se você não se incomodar.
Um excelente fim de semana pra ti.
bração com carinho

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

BOM DIA, COLEGA ELAINE...
SABE DE UMA COISA ENGRAÇADA?
ONTEM, CRIEI UMA BONEQUINHA RECICLADA EM HOMENAGEM À MINHA TATARAVÓ (POSTEI ONTEM à NOITE, PASSE LÁ EM GAM DOLLS PRA VER DEPOIS...). NEM SABIA QUE HOJE ERA DIA DOS AVÓS. ENGRAÇADO, NÉ???
OBRIGADA POR NOS INFORMAR SEMPRE, COLEGA!! TUAS PESQUISAS SEMPRE SÃO DE GRANDE VALIA!!
TENHA UMA LINDA QUINTA!! :)

Célia disse...

Belo post! Informações a escolher! Lê-lo é sempre um aprendizado! Obrigada! Abraço, Célia.

Vera Lúcia disse...

Olá Elaine,

Parabéns aos avós!
"Ser avó é receber de presente todo amor do mundo que lhe chega pelas águas da vida, num cesto de vime, trazendo dentro a semente de felicidade do fruto que um dia ela gerou".(Will Moa).

Bela postagem, repleta de ricas informações.

Ótimo dia.

Beijo.

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Bom dia minha querida amiga Elaine. Ufa, somente hoje consegui votar no teu blog como havia prometido e promessa é dívida. Votei DUAS vezes viu, por e-mail e pelo facebook, não consegui pelo Twiter... Não estava conseguindo nem abrir teu blog pois meu sinal da VIVO 3G aqui em Bonito é péssimo, horrível, um desastre. Mas hoje consegui com o dono do posto, um gaúcho de Butiá a senha e daí ficou moleza. Parabés mais uma vez pelo excelente blog. Um grande beijo, fique com DEUS. Sucesso no concurso.

Marites Rehermann disse...

Querida amiga, hoje é meu dia!! Como é bom ser vovó!! A gente fica tão boba!! Dizem que avós é pai e mãe com açucar...e é mesmo!! Ta uma beleza este cantinho, sempre com informações e novidades valiosas!! Adoro!!

Beijos, minha amiga querida!!♥

Lunna disse...

Passando para viajar através de suas palavras e de suas boas dicas.

Tenha um lindo e abençoado dia amiga.
Beijinhos de avelã.
Lua.

Luciana Severo disse...

Lindo post, infelizmente tb não tenho mais os meus vivos, mas guardo no coração as doces lembranças e a certeza de um reencontro. Bom dia pra vc amiga, bjs bjs

Mari-Pi-R disse...

Hola Eliana, tan solo saludarte y ver que vas bien, que tengas una feliz semana con mucho amor.
Abrazos

Beatriz Paulistana disse...

Olá minha linda amiga, fico muito feliz com seu apoio em meu blog.
Deus lhe abençoe sempre.
Quanto ao voto no Top Blog, já havia votado via email, Facebook e Twitter.
Espero que ganhe.
Bjokas...da Bia!!!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Sempre muita informação que encontramos aqui, é um gosto visitar-te.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Cadinho RoCo disse...

Tenho particular predileção pelo casal São Joaquim e Sant'Ana.
Cadinho RoCo

Verena disse...

Querida Elaine,
Adoro ler as mensagens do seu Blog
Pena que meus avós são falecidos
Tinha paixão por eles!!
Te desejo tudo de melhor
Um beijão para ti com todo carinho
de
Verena e Bichinhos

Verena disse...

Querida Elaine,
Adoro ler as mensagens do seu Blog
Pena que meus avós são falecidos
Tinha paixão por eles!!
Te desejo tudo de melhor
Um beijão para ti com todo carinho
de
Verena e Bichinhos

Eu...Suzana disse...

Oi Elaine, passando para agradecer tantas informações. E no próximo dia 31 de julho vou fazer uma cirurgia (pedras na vesícula), pretendo não me afastar muito do blog, a gente vicia não é? Darei retorno. Um grande abraço amiga, beijos!!

Unknown disse...

Boa noite Elaine... Que bela homenagem a esses queridos que são nossos avós...
Eu tenho em minha vozinha uma mulher guerreira... linda.. que me proporcionou momentos lindos que me fazem feliz até hoje só de lembrar..
Parabéns como sempre por essas palavras tão lindas que dedica a todos que por aqui passam..
Um beijo e uma noite mais que linda
Sheila

Solange disse...

Sempre aqui, me antenando rs.
Beijos a todas vovós e um enorme para você amiga Elaine.
Seu blog é aconchegante!
Sol

Anônimo disse...

Mi querida Elaine, siempre increibles tus post, tienen de todo como en botica.
Visté algunos blogs que has recomendado en tu sitio, como el de los dedales y me encantó!
Quiero dejarte un fuerte abrazo y desearte un hermoso fin de semana.
PD: gracias por la compañia en mi sitio.

Duas Moças Prendadas disse...

Oi Elaine,
avós é tudo de bom, a minha avó materna é viva , e é tão bom te-la, quando me liga fala comigo como seu ainda fosse aquela garotinha e eu amo isso, rsss.Lindo post amiga,como sempre!

Beijoca !
Tenha um fim de semana de luz e benção !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior.É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!
Mario Quintana

Ann Marie disse...

Hi Elaine.
Your blog is extensive and addresses many important things.
But the main reason why I'm here is because I want to wish you a very wonderful weekend.
Hugs to you my dear friend.

Silvia Freitas disse...

É isso aí Elaine, sempre bom votar pelas causas animais, eu tbm já dei meu voto. E tbm já votei em seu blog para o Top Blog, ok!
Boas lembranças de datas como o dia da vovó e da imprensa espírita, que tanto conforto traz aos nossos corações.
Beijos, bom fim de semana!

Anônimo disse...

Oi, Elaine, gostei muito da homenagem aos avós. Eu também tive a bênção de conviver com dois deles e acho que só me acrescentou como pessoa. Um abraço!

SONINHA disse...

Olá, Elaine!!
Excelente homenagem aos avós!
Fica com Deus e uma 6° feira abençoada!
Beijos no core.Soninha.

Raios de Alegria Artesanatos disse...

Oi Querida Elaine, estou na torcida por vc no Top Blog, Beijos e Um Otimo Final de Semana.

Marilu disse...

Querida amiga Elaine,

Tenha um lindo e abençoado final de
semana.
Beijocas

Patrícia disse...

Amiga cheguei, to meio sumida, né? Mas sempre arrumo tempinho pra me dividir entre os amigos!
Olha essa mensagem do Luis é linda e a sua tb avós são sempre muito importantes da vida de uma pessoa , minha mãe só conta coisas lindas da epoca dos avós dela, que faziam tudo por ela e irmãos...já eu não tive essa sorte uma ja tinha falecido qdo nasci e a outra morava muito longe em outro estado.
E mais uma vez descobrir datas inusitadas aqui, dia de combate a Hepatite... muito importante as pessoas terem informação sobre... ja tive a A , doença horrível.
Agora vou la´assinar essa petições ...e breve vou conhecer esse blogs q vc sempre coloca em seu post.
Bjkas querida, fica com Deus e bom fim de semana
Agora só volto dia 31 ou 1 , vou ver

eva disse...

Tia Elaine,
Adoro saber todas as datas comemorativas. E o dia dos avós é um dia mais que especial, afinal todo netinho ama ficar com eles.
Eu queria te dizer qeu voce esqueceu de colocar uma comemoração muito importante e especial que acontece dia 27 de agosto: é o meu aniversário, é dia do Shake! Passei aqui para convidar suas fofurinhas de algodão para participar da festa.
O endereço é:
http://salaodefestasdalethy.blogspot.com.br/
Tenha um bom fim de semana.
ronrons do Shake

Rafael Mourão disse...

Olá Elaine, boa noite ...
Passando pra deixar meu olá e desejar a você um um maravilhoso final de semana ...

"Uma atitude vitoriosa é o meio caminho andado para o sucesso.
Quando não souber o que fazer ou o caminho a seguir, SORRIA...
Isso fará sua mente descansar,
levando os raios de luz e orientação à sua alma "

Abraço
RioSul

OBS? Feliz daquele que ainda tem seus avós ...

Evanir disse...

Elaine minha Amiga.
A sempre um tempo de ter que dar uma sumidinha mais graças a Deus estou aqui .
Logo vou ter que dar mais uma sumidinha mais quando chegar o dia vou tentar avisar todos que eu conseguir.
Lindas suas postagens cheguei a tempo de ver a postagem da vovó.
Como já sou vovó e bisavó fico feliz duas vezes.
Anjo lindo feliz final de semana beijos no seu lindo coração,Evanir.

Edna Amorim disse...

Passando pra te deseja um ótimo sábado querida, tudo de bom!

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha querida e amada amiga !
Vim deixar aqui pra vc neste final de semana muito amor,carinho e ainda derramo beijos para deixar tudo com sabor de amizade...

Giancarlo disse...

felice fine settimana...ciao

Patrícia disse...

Amiga obrigadão...e os cats tb agradecem, vc é 10, mas uma vez bonfindi e fica com Deus!
Beijocas mil

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Hola mi querida amiga. Nos informas de tantos eventos que yo desconozco, excepto el de la hepatitis viral y el SIDA que como diplomada de Enfermería los conozco de muy cerca.
Muchas gracias.
Con ternura
Sor.Cecilia

Anônimo disse...

BOTELLA AL MAR (MARIO BENEDETTI)

Pongo estos seis versos en mi botella al mar
con el secreto designio de que algún día
llegue a una playa casi desierta
y un niño la encuentre y la destape
y en lugar de versos extraiga piedritas
y socorros y alertas y caracoles.

Bonito fin de semana Elaine, te dejo un pequeño poema, gracias por la visita y la compañia!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Amiga, Elaine?
Tudo bem?
...sabe que estava pensando aqui...você já é avó? Não me recordo! Não me lembro se vc já "falou" em algum meme...
Se for, meus parabéns atrasados!Aliás, todo dia é dia!
aff..outro blog que sumiu?
Negócio sério, isso!
Obrigado pelo carinho de sempre!
Bom domingo!
Beijos

Unknown disse...

Olá Elaine, agradeço a visita ao meu blog e vou ler sobre o Blog Novo, amei a ideia.

não dei meu voto a nenhum blog ainda, quero dar meu voto ao seu! como faço?

um abraço.
Rayana
http://missaoeducafisica.blogspot.com.br/

Alquimia Feminina disse...

Oi amore...como vc ta??Fico feliz de saber das novidades de seu cantinho ...Fico feliz que lembre de mim viu maravilhosa.....bjokas

Unknown disse...

Eliane, acabei de ler sobre o Blog Novo.

então, Quero participar do Blog Novo!
meu endereço: http://missaoeducafisica.blogspot.com.br/

Márcia MSA disse...

Oi amiga,

Mais uma vez, muitíssimo obrigada por tanta atenção.
Estes 2 meses estive reformulando o blog, pois como te disse, só depois que mudei o tema, tive disposição de refazê-lo (lembra-se que tive muitos problemas com virus, com a máquina, quase desistí.
Estive afastada de todas as amigas, refazendo o blog, e só tive mais contato com as amigas mais próximas como você, Claudiana, Patrícia, que estão sempre presentes. Deus as abençõe e espero retribuir de alguma forma o carinho de vocês!
Fique com Deus e uma boa semana, amiga! Bj, de Ramana

Anônimo disse...

Elaine! Linda homenagem ao dia dos Avós! Afinal, a contribuição deles na cultura e formação da família é preciosa.

Muito obrigada pela sua presença, especial, na minha casa nova. Sim, a outra será desativada.

Beijos e mais que lindo fim de semana!

Aninha disse...

Oi Lora tudo bem querida,vim retribuir seu carinho e sua visita,vc como sempre muito especial e com posts especiais!!!
Minha linda tenha uma semana abençoada e fique com Deus!


http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

Sérgio Santos disse...

Oi Elaine, também havia notado o sumiço da Verinha. Ter um blog deletado deve ser horrível e é um absurdo que isso ainda ocorra.

PS: o gato branco das fotos é mt lindo.

Sobre a votação, pelo que eu vi, ainda não tinha confirmado o registro do meu blog. Acho que agora confirmei, mas também não sei se consegui. Enfim, amigos me indicaram pra me inscrever, mas nem sei ao certo pra que serve. rs Beijão e, repito, conte comigo. bj

Sol disse...

Bom dia querida amiga!
estou passando por aqui hj pra te desejar um ótimo domingo!!

bjs.Sol

Roberta disse...

Olá Elaine, mais um post lindo. Belíssima a mensagem dos avós, é mesmo uma benção quem pode desfrutar da companhia de pessoas tão especiais como os avós.
Beijão e ótimo
domingo pra vc

Anônimo disse...

Olá Elaine parabéns pelo blog,está cada dia mais lindo.
Adoro sua visita,e seus lindos comentário.
Desejo á vc um lindo Domingo cheio de paz beijos.

Cadinho RoCo disse...

Já de volta.
Cadinho RoCo

Arione Torres disse...

Oi Elaine, vim lhe desejar um ótimo começo de semana, parabéns pelo post, bjus!

Smareis disse...

Olá Elaine queridona,

Maravilhosa a postagem...Como sempre as datas são uma beleza, adorei a do dia dos avós, essa nem sabia .

Voltando pra você mais uma vez.

Beijos e ótima semana1

Estive ausente durante a semana, mais ja atualizei hoje.

Bjs!

Smareis disse...

Queridona ja votando novamente,
corrigindo acima voltando(votar)

Beijosss!

Unknown disse...

Muitas vezes uma boa tarde
Um oi
Um sorriso vale mais que muitas palavras..e eu vim deixar tudo isso com vc
Tenha um bom final de domingo
E bom começo de semana
Bjuss
Rita!!!!

ANDRÉA disse...

Obrigada pelas Palavras de Carinho Minha Querida!!!

Um Beijo Enorme e um Lindo Domingo
Andrea

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

OBRIGADA PELA VISITA ELAINE!
EU ME INSCREVI PARA RECEBER SUAS NOVIDADES POE E-MAIL
FIQUE COM DEUS...

Anônimo disse...

Oi Elaine!Que legal que vc gostou,eu coloquei os meus amigos especias.
Só não especifiquei muito para os outros não se sentirem inferiores,mas não se trata disso!Vcs são realmente especias.Muito obrigada pelo seu carinho beijos.

LongIslandWeddingOfficiant disse...

Such an inspirational post!
hugs from New York,
xx
Ask Erena
http://askerena.blogspot.com/

Anne Lieri disse...

Elaine,muito linda a homenagem aos avós e aqui se fica sabendo de todas as comemorações!Bjs e boa semana!

Gloria e Rogerio disse...

Adoramos o seu post,é maravilhoso.
Viemos agradecer,por participar de nossa campanha, clicando Google +1.
Em nosso último post,relacionamos se maravilhoso blog.
Super beijos da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com.br

Nyce Pinto. disse...

Olá amiga, passando para ler tuas mensagens, sempre muito esclarecedoras e desejar uma feliz semana, com muita paz, amor e alegria na tua vida! Um abraçãooo...

MARILENE disse...

Além das lindas citações e de todas as informações, sua colocação sobre os avós merece destaque. São preciosos. Vejo isso com meus sobrinhos netos , com o carinho que recebem e que retribuem DEMAIS. Bjs.