By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Acredite em você!...


“Quando nada mais lhe parecer valer a pena, aproveite as penas para criar novas asas e voe.” (Ana Jácomo)



Chegamos ao Top 100! Juntos!
Muito obrigada! À todos vocês!
À todos vocês que acreditaram e confiaram seu voto, eu agradeço, de todo meu coração! E novamente peço o voto de cada um de vocês! Acreditem mais uma vez, pois este espaço é de todos nós! Vamos continuar tentando, juntos! Pois é de tentativas que se vive a vida! E sempre juntos, unindo-nos cada vez mais no céu desta blogosfera linda! Somos muitas estrelinhas brilhando, unidos nos transformamos em uma brilhante constelação, espalhando a nossa luz, de blog em blog, num uníssono sonoro e puro, com o som e a luz que vem dos nossos corações!
Neste um (01) ano de blog, meus amigos queridos, conheci pessoas maravilhosas! Fiz amizades únicas! Muitas descobertas, sobre a vida, sobre como é ser amigo “real” em um mundo chamado “virtual”.... Pois as amizades conquistadas até aqui podem ser virtuais, mas o sentimento é muito real.... Descobri também que, mesmo no virtual, a inveja existe, e se manifesta.... E no virtual também aprendi que se vive um dia de cada vez, que a inveja machuca, dói, mas passa, passarinho, passarada, voa, pra bem longe, voltando as suas raízes.... Aprendi que blogar faz nascer em nosso coração um sentimento puro, nobre, de amor fraterno! Que nos mostra que é possível praticar o amor que Cristo nos ensinou há mais de dois mil anos, mesmo sem nos conhecermos fisicamente, de coração pra coração, de alma pra alma, pura e simplesmente.... Como a explosão de uma nova estrela no universo de Deus....
Gente linda e maravilhosa do meu coração! Muito obrigada por cada palavra, por cada comentário, por cada marquinha aqui deixada! Desde o início, logo que me inscrevi para o Top Blog Brasil, o fiz sem grandes pretensões, pois sei que o Brasil é imenso e a Blogosfera mais ainda! Existem muitos blogs excelentes! Não tenho idéia de quantos se inscreveram, mas dando uma passeadinha básica pela Net, creio que seja algo em torno de mais de 20.000 inscritos, o que nos traz muita alegria pois chegamos a 100 finalistas! Só isto já é uma honra e um presente! E que nos estimula a seguir em frente e tentar mais uma vez! Para isso, conto com o voto de todos vocês! Novamente! Exatamente igual a primeira votação! É só clicar no selo do TOP 100, que se encontra na lateral direita aqui no blog, ao alto, e votar! Pelo
e-mail, Facebook e/ou Twitter!
Conto com todos vocês, meus amigos! Mais uma vez!
Gente linda! Um início de semana cheio de oportunidades! Que o amor, a paz e a Luz de nosso Pai-Maior ilumine o caminho de todos! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora! 
(Elaine Averbuch Neves)
Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!...
Iniciando a semana com uma amiga recentemente conquistada na Blogosfera, a querida amiga Paula Brum, conterrânea, gaúcha como eu, tchê! Mas barbaridade, guria, se aprochegue e seja bem-vinda!
Conheçam o Blog da Paula, novinho ainda, com pouco mais de 3 (três) meses, mas com muitas possibilidades e aguardando a visita e o apoio de todos nós! Então, vamos lá conhecer a Mochilinha Gaúcha, Galera linda? http://mochilinhagaucha.blogspot.com.br/

O outro blog da semana é o Cozinhar com Amor  http://senhorafurtuoso.blogspot.com.br/
Da mais recente amiga na Blogosfera, a querida amiga Tatiane Furtuoso. Um Blog relativamente novo, voltado ao ato de cozinhar com amor, pratos simples, com ingredientes fáceis de achar e com preços acessíveis. Vamos lá, galera, conhecer o dia-a-dia culinário da Tati?

O imposto dos Senadores não pode ser pago por nós! Assine a petição!
É ultrajante! Os Senadores querem que o cidadão brasileiro pague as dívidas de impostos pessoais deles. Vamos nos mobilizar contra este abuso absurdo de seus cargos públicos! 
Os Senadores, além de receberem 14º e 15º salários – o que já é completamente fora de propósito – não pagaram imposto de renda sobre esses salários entre 2007 e 2011. E, quando a Receita Federal descobriu, o Senado decidiu que essa dívida seria paga com dinheiro público! Com certeza, se nos unirmos em uma enorme mobilização nacional o Senado voltará atrás nessa decisão absurda. 

No Brasil, a Avaaz ajudou a construir um vasto movimento de combate à corrupção e a desafiar deputados a votarem a favor da Lei da Ficha Limpa. Vamos nos unir mais uma vez, exercitar nossa cidadania e forçar nossos Senadores a tratar a si mesmos como cidadãos comuns. Junte-se a nós nessa grande corrente para barrar essa manobra lamentável. Assine a petição! Agora!

Movimento Outubro Rosa
Conheça sua origem
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).
Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org).
A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.
A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

Parabéns Mestre!
Através da homenagem feita ao Dia dos Professores, com uma poesia linda, estendeu esta homenagem aos blogueiros e blogueiras, conforme o link acima, com o seguinte texto:
Dedico este poema a todos os talentosos blogueiros e blogueiras, mestres que, com maestria vão esculpindo e dilapidando o conhecimento, cada um com sua arte singular e específica. Através da sua doação vamos nos inteirando de uma linda gama de conhecimentos.
A vocês, mestres blogueiros e blogueiras, Parabéns!
Ensinando e transmitindo com amor a sua arte.”
Gracita querida! Muito obrigada por este gesto tão delicado e carinhoso! A Gracita é educadora, gente, vamos lá abraçá-la? Simbora!

Datas
Hoje, 15 de Outubro, comemora-se:
Dia do(a)  Professor(a)
Parabéns a todos os Educadores do Brasil!
Como surgiu o Dia do Professor - Tudo começou com um decreto imperial, de 15 de outubro de 1827, que trata da primeira Lei Geral relativa ao Ensino Elementar. Este decreto, outorgado por Dom Pedro I, veio a se tornar um marco na educação imperial, de tal modo que passou a ser a principal referência para os docentes do primário e ginásio nas províncias. A Lei tratou dos mais diversos assuntos como descentralização do ensino, remuneração dos professores e mestras, ensino mútuo, currículo mínimo, admissão de professores e escolas das meninas.
A primeira contribuição da Lei de 15 de outubro de 1827 foi a de determinar, no seu artigo 1º, que as Escolas de Primeiras Letras (hoje, ensino fundamental) deveriam ensinar, para os meninos, a leitura, a escrita, as quatro operações de cálculo e as noções mais gerais de geometria prática. Às meninas, sem qualquer embasamento pedagógico, estavam excluídas as noções de geometria. Aprenderiam, sim, as prendas (costurar, bordar, cozinhar etc) para a economia doméstica.
Se compararmos a lei geral do período imperial com a nossa atual lei geral da educação republicana, a Lei 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), persegue ainda ideais imperiais, ao estabelecer, entre os fins do ensino fundamental, a tarefa de desenvolver a “capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo”. Portanto, mais de um sesquicentenário da lei, perseguimos os mesmos objetivos da educação imperial.
A idéia de fazer do dia um feriado, surgiu em São Paulo, pelo professor Salomão Becker, onde o mesmo propôs uma reunião com toda a equipe da escola em que trabalhava para que fossem discutidos os problemas da profissão, planejamento das aulas, trocas de experiências, etc.
A reunião foi um sucesso e, por este motivo, outras escolas passaram a adotar a data, até que a mesma se tornou de grande importância para a estrutura escolar do país.
Anos depois, a data passou a ser um feriado nacional, dando um dia de descanso a esses profissionais que trabalham de forma dedicada e por amor ao que fazem.
A estrutura da educação no Brasil se divide por faixas etárias. De zero a três anos temos as creches ou berçários; de 3 a 5 anos a fase de educação infantil, de 6 a 10 anos o ensino fundamental I; de 11 a 14 anos o ensino fundamental II; e de 15 a 17 anos o ensino médio. Após a etapa do vestibular e com a aprovação no mesmo, o período de graduação.
Esta data deve ser lembrada e comemorada por todos, pois os professores exercem atividades de suma importância para o desenvolvimento do nosso país.  Por isso, deveriam ser mais bem remunerados e ter seu trabalho melhor reconhecido.
São os professores que alfabetizam nossas crianças e transmitem informações e conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento dos nossos jovens. Os professores também atuam na motivação para os estudos, no desenvolvimento de habilidades e na transmissão de valores sociais positivos e saudáveis.
Mas os professores não estão presentes somente nas salas de aulas das escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior. Os mestres também estão nos cursos de línguas, escolas de esportes, cursos vestibulares e etc.
Esta profissão é tão marcante em nossas vidas que é difícil encontrar alguém que não se lembre de um professor que marcou sua infância ou juventude. Parabéns Professores !


Dia do(a) Normalista
O curso Normal, também conhecido como Magistério de 1º grau, ou Pedagógico, é um tipo de habilitação para o magistério nas séries  iniciais do ensino fundamental. Era um curso secundário, equivalente nos moldes atuais, a um curso profissionalizante em três anos. Por opção, o professor poderia complementar por mais um ano, o chamado quarto normal, em uma área específica, o que o habilitaria a atuar ate o 7ª série (atual 8º ano).
A maioria das mulheres do início e meados do século XX se formavam como Normalistas ou se casavam e paravam de estudar, pois antigamente a única carreira mais aceita para mulher seria de Professora.
Em 1996, o então Ministro da Educação, Paulo Renato de Souza aprovou a nova LDB, que já transitava no congresso há anos. Naquela lei, a mínima habilitação exigida para o magistério passou a ser uma licenciatura (ensino superior), depois foi reabilitado o curso normal pela portaria E/SUEN número 07, de 22 de fevereiro de 2001, até que não exista mais professor leigo no país O curso pedagógico é conhecido por Curso Normal e seus alunos são conhecidos como Normalistas, nome que inspirou um romance clássico da literatura brasileira, A Normalista.
É muito difícil encontrar professores primários homens, mas não impossível. Muitos homens se formam como professores primários e enfrentam preconceitos, mas ainda assim existem.
Professores(as)  e/ou  Normalistas
A Homenagem deste Blog, àqueles que merecem todo nosso respeito, carinho e admiração! Salve dia 15 de Outubro!

Antecipando....
16 de Outubro
Dia da Ciência e Tecnologia
Dia 16 de outubro é o Dia da Ciência e Tecnologia. Data essa em que vamos comemorar todos os avanços que o Brasil teve, sua influência no nosso dia-a-dia, e para refletirmos sobre as necessidades e a responsabilidade com que devemos tratar os assuntos ligados à Ciência e à Tecnologia.

Graças aos avanços da tecnologia e das descobertas da ciência, o mundo pôde conferir os privilégios de seus recursos, como é o caso dos aparelhos eletrônicos, que permitem a comunicação de qualquer lugar em que se esteja, e a descoberta da cura para várias doenças.

O setor de Ciência e Tecnologia é de extrema importância e as decisões precisam ser bem analisadas. O impacto das mesmas na sociedade brasileira é imenso. Hoje, tudo o que diz respeito à área está ligado ao nosso dia-a-dia e ao desenvolvimento do Brasil.

A ciência e a tecnologia andam juntas e trabalham para atender nossas necessidades em diversas áreas, como educação, telecomunicação, saúde, segurança, entretenimento e muitas outras. A tecnologia faz parte da vida de todo cidadão e a ciência possibilita ver o mundo de uma forma diferente, em constante mutação por conta de suas descobertas e explicações.

Dia Mundial da Alimentação
Questão considerada fundamental para o crescimento e desenvolvimento das crianças de todo o país e do mundo. A alimentação é essencial e, em conjunto com a saúde e a educação, é a base que sustenta um cidadão com condições dignas para viver. O dia 16 de Outubro marca o dia da fundação da organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura, em 1945. A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi estabelecida em Novembro de 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura. A comemoração do Dia Mundial da Alimentação teve início em 1981,  atualmente reconhecida em mais de 150 países, como um lembrete para alertar e conciencializar  a opinião pública quanto a questões globais relacionadas com alimentação e nutrição.
Em 2012 o tema escolhido para o Dia Mundial da Alimentação - 16 de outubro - pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) é "Cooperativas Agrícolas". Com isso, a entidade quer desencadear uma reflexão sobre o quadro atual da ação das cooperativas agrícolas na garantia da segurança alimentar e na redução da pobreza. Os números são significativos. Com mais de 800 milhões de associados, ela operam em todos os setores da economia mundial e garantem 100 milhões de empregos - 20% a mais do que as empresas multinacionais. Só em 2008, as 300 maiores cooperativas mundiais movimentaram cerca de U$ 1,1 trilhão - cifra equivalente ao PIB de muitas economias de grande porte. No Rio Grande do Sul comemora-se a Semana da Alimentação de 9 a 16 de outubro, com um abrangente programa desenvolvido por várias entidades, sempre com foco na Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

Dia do Anestesiologista (Anestesista)
Em 1846, precisamente no dia 16 de outubro, o cientista William Thomas Green Morton aplicou a primeira anestesia, feita a base de éter, no Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos. Esta data é o marco inicial para a Anestesiologia.Um dos procedimentos mais importantes e consagrados na medicina, a anestesia é caracterizada pelo estado de insensibilidade dolorosa frente ao estímulo cirúrgico. É ministrada por um anestesista, médico que, depois de formado, faz mais três anos de especialização em Serviços de Anestesia de Hospitais (residência médica reconhecida pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia ou pelo Ministério da Educação). O Anestesista é, antes de tudo, um médico formado que passa por uma especialização de três anos de residência em um centro de ensino e treinamento supervisionado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologista e pelo Ministério da Educação. Este profissional tem a tarefa de fazer com que, em um procedimento cirúrgico, o paciente não sinta dor e continue com os órgãos funcionando normalmente. A anestesiologia é uma especialidade médica reconhecida e normatizada pelo Conselho Federal de Medicina.


Dia do Instrutor de Auto-Escola
Não podemos nunca esquecer a importância do bom motorista. Conhecer bem a sinalização e ter sempre muita atenção. O trabalho de todo instrutor é preparar o aluno para que se torne um bom condutor. Mostrar-lhe os segredos e macetes do trânsito para que esteja preparado e conduza seu veículo com segurança e eficiência, comportando-se como um bom motorista. As leis estão mais rigorosas, pois existem aqueles “sem noção” e responsabilidade para conduzir um veículo, que é um meio de transporte, mas em suas  mãos criminosas, pode se transformar  em uma arma mortal.
Quando estivermos ao volante, lembremos sempre daqueles que deixamos em casa e nos esperam voltar. Lembremos sempre, com responsabilidade, das instruções recebidas de nosso Instrutor da Auto-Escola e “pé na estrada”, se dirigir, não beba, e se beber, não dirija! 

Antecipando....
17 de Outubro
Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira
Dia 17 de outubro é o Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira. A data comemora o primeiro vôo inaugural do bi plano Muniz M-7, em 1935, o primeiro a ser construído no Brasil. Projetado por António Guedes Muniz, em 1934, o modelo era um monomotor com dois assentos e capaz de fazer acrobacias. Ele foi desenvolvido em Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, e 27 unidades foram construídas.
A história das indústrias brasileiras é bastante recente quando comparada à de outros países, principalmente os que viveram a Revolução Industrial no século XIX. Por isto, a maior parte das realizações industriais do nosso país se refere à instalação, manutenção, consolidação e integração do parque industrial.
Só recentemente, na década de 90, que o Brasil começou a adotar uma política de competitividade. A produção de petróleo, por exemplo, praticamente triplicou em 1994, impulsionada pela crise de petróleo da década de 70. Também na década de 90 a indústria automotiva foi modernizada e cresceu significativamente. Entre 1990 e 1997, o Brasil passou a ocupar oitavo lugar na classificação mundial de produção de automóveis – antes era o décimo colocado.
A indústria aeronáutica demorou a “decolar” no Brasil. Somente há cerca de 20 anos é que a produção de aeronaves brasileiras ganhou força, mas valeu à pena: hoje, a Embraer é a quarta maior empresa produtora de jatos regionais do mundo; a indústria aeronáutica brasileira é a sexta maior do mundo. O “Tucano”, avião militar, é usado em mais de 14 Forças Aéreas no mundo, por exemplo.
Até mesmo no espaço há a marca da indústria brasileira. Em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com o Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (INPE), foram desenvolvidos programas de construção de satélites, inclusive com a colaboração da NASA. O CBERS, por exemplo, foi o primeiro satélite de sensoriamento remoto brasileiro, produzido junto com a China e lançado em outubro de 1999.


Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (15 a 21/10)
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, responsável pela coordenação nacional da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), anuncia a data e o tema principal da SNCT 2012. 
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012 ocorrerá entre 15 e 21 de Outubro. O tema principal será: "Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza".
Na SNCT 2012 serão promovidas e estimuladas em todo o país atividades de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados com este tema. Serão debatidas as estratégias e mudanças necessárias para uma economia verde que, em conexão com um desenvolvimento sustentável, contribua para a erradicação de pobreza e a diminuição das desigualdades sociais no país.
Para mais informações acesse o site da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em:
Dia do Eletricista
O eletricista é o profissional que trabalha com instalações elétricas, garantindo conforto e segurança nas ruas, nas casas e no ambiente de trabalho das pessoas.
Ele desenvolve estudos de esquemas elétricos e faz a manutenção e a modificação das instalações, conforme seja necessário. Essas instalações podem ser tanto de construções como de equipamentos, máquinas e veículos.
O Instituto Brasileiro do Cobre, ou Procobre, organizou, em 1998, um banco de dados de eletricistas. Para que o eletricista possa se cadastrar no banco de dados, ele faz uma avaliação com prova teórica e prática. Se for aprovado, seu nome é disponibilizado no site da Procobre.
As avaliações são baseadas na normalização de instalações elétricas brasileiras ( NBR 5410 ) e atende a eletricistas que atuam em instalações prediais e residenciais. O nível escolar exigido do eletricista é o fundamental.
As primeiras normas para instalações elétricas no Brasil surgiram por volta de 1940 e sua primeira revisão foi em 1960. A segunda revisão foi feita em 1980, depois outra em 1990 e a última, em 1997.


“Que se faça sol dentro de ti.
Mas se anoitecer,
Recorra às estrelas.”
(Pedro Antônio de Oliveira)

Fontes:































































48 comentários:

rose japan disse...

Ola Elaine,,, tudo bem com vc.??? Eh olha so ja ia me esquecendo hj eh dia do professor...e a frase da Ana jacomo eh linda!!!

Vim deixar meu abraco p vc e uma semana maravilhosa!!!

Bjinhosss rose jp

Cloudy disse...

Lieben Gruß und Sonne im Herzen
CL

chica disse...

Lindas homenagens e lembranças de datas aqui! Parabéns aos professores, merecidamente! beijos,boa sorte por lá e linda semana! chica

L.M. disse...

Querida Elaine, é sempre um prazer visitar seu Blog, tanta e tão boa informação... Também deixo meus parabéns a todos os professores neste seu dia. Adorei a frase de Pedro Antonio de Oliveira.
Beijos e uma boa semana.
Lita

Ana Maria disse...

Olá amiga Elaine, acabo de votar.
Agora vou assinar a petição que você colocou aqui.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

Dorli Silva disse...

Olá querida: Você merece ficar ao topo da montanha mais alta.
Você nos enche de conhecimentos, não precisamos procurar muito, poios, é só entrar aqui.
Um beijo
Lua Singular

VILMA ORZARI PIVA disse...

Elaine, querida, já votei no teu blog! Você merece! Seu blog é maravilhoso, informativo, eficiente!!
E hoje , Dia do Professor, estou curtindo o feriado merecido, pois exerço essa sagrada profissão há 38anos!Beijos e carinhos!

Marineide Dan Ribeiro disse...

Bom dia e bom semana amiga!
Prontinho já votei!
Vou te seguir no Pinterest também, adoooro!!!!!


Beijão

Luciana Severo disse...

Amiga parabens pelas conquistas no top blog, vc é merecedora viu ... já deixei meu votinho novamente ... te desejo uma semaninha abençoada, bjs bjs

Escritora de Artes disse...

OlÁ querida amiga,

Já votei no teu blog e no da minha irmã, desejo sucesso para as duas!

O meu também está lá...

Bjos

Anônimo disse...

Amiga linda
Que linda homenagem. Eu fico lisonjeada quando tenho um trabalho meu sendo divulgado em um blog como o seu, recheado de conteúdo e qualidade. Minha gratidão. E hoje tem homenagem pra ti pois és mestre na arte de comunicar.
O link é este http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/10/parabens-professor-voce-mestre-com.html#comment-form
Beijo com meu afeto
Gracita

Marites Rehermann disse...

Que maravilha esta postagem, Elaine!! parabéns por mais esta vitória, você com certeza merece!! E já estou indo lá conhecer o blog Mochilinha Gaúcha!!

Tenha uma semana encantadora!!
Beijos de Luz!!♥

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

MUITA INFORMAÇÃO PRA COMEÇARMOS BEM A SEMANA!!
OBRIGADA, COLEGA ELAINE!!
TENHA UM SEMANA PRODUTIVA E ABENÇOADA!
ABRAÇÃO PRA VOCÊ!! :)

Liz Albuquerque disse...

Parabéns pela super conquista no Top Blog!!! Você merece sem dúvida!!!!

Vamos ao São Paulo Fashion Week juntas? Passa lá no blog para saber como ganhar a viagem!

Liz <3
The Red Lil' Shoes Blog

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Olá querida amiga!
Sempre que passo por aqui, observo rigorosamente o que pedes: Já assinei a petição, já observei as datas comemorativas, já fui lá no blog da Gracita e deixei a minha homenagem a ela e a todos os educadores que por lá passarem.
Deixo aqui contigo o meu carinho, meu desejo de uma boa semana cheia das graças de Deus para você e para todos os seus seguidores que te admiram como eu.
Um beijo
Ivany

Unknown disse...

"E cada um acredita, facilmente, no que teme e no que deseja."

Beijo.

Anônimo disse...

Un gran trabajo, como siempre, bien documentado y analizado.
Un abrazo.

Daniel Costa disse...

Elaine

Volto da dizer: é muito informativo o teu blogge e com gosto de ler tudo, acabo por de ir protelando a passagem. Porém faço-a com muito gosto. Depois de votar, passei a leitura. Todos os assuntos tratados merecem reflexão. Desta vez, no entanto falo da alimentação. Todo, em especial, os poderes se deviam preocupar e lutar, para irradicar a fome do planeta. Isso será possil. Enquanto se fazia justiça, se construiria algo de mais, consertado para um desenvolvento global da humanidade.
Beijos

Daniel Costa disse...

Elaine

Volto da dizer: é muito informativo o teu blogge e com gosto de ler tudo, acabo por de ir protelando a passagem. Porém faço-a com muito gosto. Depois de votar, passei a leitura. Todos os assuntos tratados merecem reflexão. Desta vez, no entanto falo da alimentação. Todo, em especial, os poderes se deviam preocupar e lutar, para irradicar a fome do planeta. Isso será possil. Enquanto se fazia justiça, se construiria algo de mais, consertado para um desenvolvento global da humanidade.
Beijos

Carolina disse...

Hurra, querida amiga!! parabens por esta vitoria, tudo de bom!!
Beijo grande.

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

AMORE MIO,
JÁ DEI MEUS TRÊS VOTOS! POST 1000 AINDA MAIS QUE HOJE É UM DIA ESPECIAL POIS TRABALHEI NA EDUCAÇÃO POR 30 ANOS!
VAMOS GANHAR!!!!!!!!!!!!!
BEIJINHOS DE VITÓRIA...

Cristina Ferreira disse...

Muito boas estas informações.
Já votei, boa sorte!

Bjus

Eu...Suzana disse...

Quanto ao Outubro Rosa, não podemos deixar de falar também aqui de Porto Alegre da Dra. Maira Callefi do Instituto da Mama pelo belo trabalho de conscientização, palestras e caminhadas que faz, e ao qual fui inclusa, rapidamente, com cirurgia quando foi detectado um tumor no meu seio e que graças a Deus não era cancerígeno. E quanto ao voto, já passei por lá e votei amiga. Uma boa semana, beijos!!

Anônimo disse...

Parabéns pela sua conquista, minha amiga!
É merecida!
Você pode contar com o meu voto, sim! Com certeza!
Muitos beijos!

Duendes disse...

Ola Elaine aqui estou pra desejar a voce uma bonita semana repleta de bençaos....beijocas mil.

Anônimo disse...

Minha amiga a blogosfera é um mundo virtual encantador, onde encontramos pessoas de um coração inigualável, pessoas que ajudam, que passam ensinamentos e que nos fazem crescer como pessoa. Aprendi coisas imensas nesse ano que estou no Pequena Aprendiz.
A inveja, infelizmente estamos sujeitos a esse mal. Mas que com sabedoria podemos vencer e levar ela pra bem distante de nossas vida. Eu tenho uma sombra aqui virtualmente, aquela pessoa que está sempre a seguir, a publicar sobre assuntos parecido com o seu, que te segui em tudo mesmo... pois é, infelizmente tenho esse mal! Falei até pra Betty, que não sei o que fazer.

Querida, acabei de validar meu voto. Sucesso!!!

Um lindo e abençoado dia!
Grande beijo.
Lorena Viana

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Bom dia Elaine!
Passando rapidinho para desejar-te uma ótima semana e parabenizar pela postagem e blog.
Seu lema de blog poderia ser "Aqui se aprende".
Merces todas votações pois sabes cativar seu amigos.
abração com carinho

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oie, eu de novo,rs.
Acabei de votar.
boa sorte e obrigada por tudo.
abração

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oie, eu de novo,rs.
Acabei de votar.
boa sorte e obrigada por tudo.
abração

Sónia M. disse...

Querida Elaine, os meus parabéns pelas suas conquistas na blogosfera!
Você merece!
Deixo um beijo e um forte abraço e agora vou votar :)

Sónia

Lua Singular disse...

Oi querida!

Que o dia seja para você como as estrelas são para o céu.
Obrigada pela visita
Lua Singular

Patrícia disse...

Oi, amiga
Cheguei mais cedo hj rsrsrs
Olha eu amei essa frase da Ana tão curta mais cheia de sabedoria.
Bem vc sabe q ja votei em vc e agora estou torcendo muito, boa sorte
Acho q esse final de semana poderei finalmente conhecer esses blogs q vc sempre indica de suas amigas
eu tb coloquei o banner do outubro rosa, acho q todos homens e mulheres deveriam aderir é tão importante dessas campanhas de
conscientização , só eu sei pq acompanhei uma dia morrer dessa maldita doença, triste... as mulheres tem que se cuidar
Dia da alimentação outro fato que contribui pra nossa melhor estadia nessa mundo, eu votei a cuidar melhor da minha
Agora dia do mestre nunca deveríamos esquecer, né? Afinal,merecem todo carinho do mundo, pois eles contríbuem pra nossa nossa formação como ser pensante. Feliz sejam os dias de todos os mestres... no meu blog tb tem homenagem pra eles
Bem vou assinar essa petição correndo, chega desse mamata pra esse povo.
Beijos amiga, eu demoro tb mais chego e não fique me pedindo desculpas lá no blog por demorar tb, a gente demora mais aparece, tudo ok

Patrícia disse...

Bjsssssssssssssssssssssssssssss

Rosa Branca disse...

Elaine minha querida, voe sempre !!!!

que vc tenha uma excelente semana !

Um grande bjo

Márcia MSA disse...

Olá Elaine, tudo bem amiga?

Obrigada pela visita carinhosa...estive por aqui e votei em Top Blogs, como me convidou. Espero que seja a vencedora, pois faz um trabalho muito sério e dedicado na blogosfera. A propósito, sabe o sabe o Robô do Google que temos no blog? Gostaria de saber o que eles consideram backlinks, já que você tem alguns backlinks em seu perfil lá no Robô do Google. Só queria entender, rsrsrs. Bj amiga, Ramana

Márcia MSA disse...

Olá Elaine, tudo bem amiga?

Obrigada pela visita carinhosa...estive por aqui e votei em Top Blogs, como me convidou. Espero que seja a vencedora, pois faz um trabalho muito sério e dedicado na blogosfera. A propósito, sabe o sabe o Robô do Google que temos no blog? Gostaria de saber o que eles consideram backlinks, já que você tem alguns backlinks em seu perfil lá no Robô do Google. Só queria entender, rsrsrs. Bj amiga, Ramana

Verinha disse...

Olá amiga querida, claro que já votei no seu blog, só para ser clara votei em mais um blog, tão maravilhoso quanto o seu então fico torcendo pelos dois.
Seu post como sempre esta maravilhoso, adoro muito vir aqui, fico por dentro de tudo que é data comemorativa.
Menina não conhecia sobre o dia do normalista, fiquei impressionada.
Obrigada pelo carinho de sempre. Beijinhos.

Unknown disse...

Olá querida, parabéns pela classificação no Top 100, já votei no seu blog...

Bjinhos XD

Trilhamarupiara disse...

Oii Elaine, que saudades de ficar por dentro das datas e seus significados, gostei de saber sobre o Outubro Rosa, tenho ouvido falar mas não sabia da sua origem! Parabéns pela seleção do Top Blog, tenho certeza que irá conseguir, estamos aki p ajudar! Bjooossss

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Antes de tudo
parabéns
pelo top...


Ensinar é inspirar
histórias.
Quem ensina traz
em si as tintas
da esperança.
Quem aprende utiliza
estas tintas
para pintar a vida
e escrever a alegria.

Que a sua vida seja sempre
um tributo a esperança.

Zilani Célia disse...

OI ELAINE1
VIM VOTAR E TE DESEJAR UMA SEMANA MARAVILHOSA, COM MUITA PAZ E SORTE.
MUITA INFORMAÇÃO, COMO SEMPRE.
ABRÇS
zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Rubén Opazo disse...

Felicitaciones por su Blog. Preocupado por cosas importantes.
Saludos Cordiales.

Mochilinha Gaucha disse...

Obrigada, adorei as visitas... Só não passei antes p aqui e nos blogs que me visitaram pois estava acamada, mas agora já estou de volta com tudo... abraços!
Paula

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

sempre informações muito úteis e algumas nem sabia que existiam.
Já fui votar e desejo a maior sorte, estou sempre disponível.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Elisabete disse...

Também foi um prazer conhecê-la, não tem que agradecer. Também votei. Bjs

Loiva disse...

Boa noite Elaine, passando para desejar uma linda semana.... bjs

Severa Cabral(escritora) disse...

Oi minha linda !!!!!
que bom passar por aqui e ficar atualizada neste post que é tudo de cultura...
Lendo aqui sobre o Outubro Rosa aproveito para te convidar para apoiar juntamente comigo o OUTUBRO ROSA,incentivando as pessoas conhecidas a fazer o exame de mama, prevenindo do câncer que é responsável por 52.680 novos casos no Brasil neste ano!Quero que você esteja junto comigo nesta luta,apoiando esta causa. Vamos a cada dia plantar esta ideia na cabeça das pessoas...EU, do blog FOLHAS DE OUTONO,agradeço todo o apoio E comentário deixado lá em prol da minha nova postagem.Peço que ao passar leve uma mensagem de positividade.vidar

Jacques disse...

Olá, Elaine.
Parabéns pelos amigos conquistados, e não ligue para os invejosos que vivem para falar mal de quem não merece.
Abraço.