By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Há coisas bonitas na vida...


“Há coisas bonitas na vida. Bonitas são as coisas vindas do interior, as palavras simples, sinceras e significativas. Bonito é o sorriso que vem de dentro, o brilho dos olhos... Bonito é o dia de sol depois da noite chuvosa ou as noites enluaradas de verão em que todos saem de casa. Bonito é procurar estrelas no céu e dar de presente ao amigo, amiga, namorado... Bonito é achar a poesia do vento, das flores e das crianças. Bonito é chorar quando se sentir vontade e deixar que as lágrimas rolem sem vergonha ou medo de crítica. Bonito é gostar da vida e viver do sonho. Bonito é ser realista sem ser cruel, é acreditar na beleza de todas as coisas. Bonito é a gente continuar sendo gente em quaisquer situações. Bonito é você ser você.”
(Letícia Thompson)

Aceitar ou não aceitar...
Gente, vocês devem notar que, quando recebo um selo/premio ou sou convidada para alguma brincadeira, nunca recuso pois adoro participar, no entanto não repasso mais, como costumava fazer, pois recebi tantos nãos que resolvi deixar à livre escolha de cada um aceitar ou não.... Mesmo assim, gostaria de expor a vocês como me sinto a este respeito....Quando recebi meu 1º selinho, expus antes mesmo do post, de tão feliz que eu fiquei! Desde meu primeiro selinho e/ou brincadeira, percebi que, em alguns casos,  haviam regras de repasse e procurei não quebrá-las, pois não vejo o repasse  como uma obrigação ou escolha por gostar mais deste ou daquele blog; vejo como uma corrente do bem que se forma criando fortes elos de amizade entre blogueiro(a)s; e a alegria que as pessoas sentem quando recebem o avisinho de que receberam o presente! Confesso que senti a alegria de cada um que aceitou o repasse! E é tão bom ganhar um carinho! Sem falar que a lista de nomes, exposta ali no post, faz com que as pessoas as visitem, e assim, num vai e vem, vão se formando muitas e novas amizades! E isso é o que realmente  importa. A alegria sentida pelos mimos ganhos, é algo tão lindo, que mostra do que somos capazes, mesmo que virtualmente, de amar o nosso próximo com alegria, e a vibração desse sentimento único e puro, vindo de corações cheios de contentamento se espalha pela blogosfera, como pontos de luz, carregados de sentimento, entre um blog e outro, iluminando o nosso universo blogosférico, transformando-o num espaço quente entre as trilhas frias dos PCs, nos unindo, blogueiro(a)s, do Oiapoque ao Chuí, sem fronteiras, pois um coração blogueiro não conhece distâncias e nem fronteiras, se abre e voa ao encontro de mais e mais pontos de luz, até que brilhem todos juntos! E só quem bloga com o coração entende e sente esse sentimento! E viva a nossa Blogosfera! Hoje e sempre! Um início se semana iluminado para todos! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)
Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!...
Abrindo a semana com a magia e o encantamento do Blog Recanto das Fadinhas  http://soninha-reinodafantasia.blogspot.com.br/
Da querida amiga Soninha, já conhecida de muitos de nós por seus outros e maravilhosos blogs! Vamos lá conhecer e prestigiar o Recanto das Fadinhas? Simbora galera!

O outro Blog desta semana nos remete a arte mais pura em seu real sentido! Maravilhem-se com os espetaculares trabalhos de Rubén Opazo, em seu inspiradíssimo Blog Artegenesis  http://artegenesis.blogspot.com.br/
Por uma Blogosfera com arte e poesia! Vamos lá conhecer e seguir um lindo e excelente blog! Simbora gente linda!

Outubro Rosa – Movimento criado pensando em nós mulheres...Apóiem! Abram o peito para o Outubro Rosa!
Divulguem para conscientizar...
O Movimento
Conhecido internacionalmente como
Outubro Rosa, o movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
A História
O
Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).
No Brasil

Responsável por 52.680 novos casos de câncer de mama no Brasil neste ano, o objetivo é chamar a atenção da sociedade para as ações preventivas de cuidados com a saúde e contra a doença, que vitima milhares de mulheres em todo o mundo.
Estatísticas
O câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres brasileiras. Para 2012, o Inca (Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva) tem a estimativa de 52 mil novos casos de câncer de mama diagnosticados no país. Até 2014, o Ministério da Saúde vai investir R$ 4,5 bilhões para fortalecer o Plano Nacional de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Colo de Útero e Mama, lançado pela presidente Dilma Rousseff no ano passado.
Toque Feminino
Inspirem-se na amiga Severa Cabral, que está fazendo uma divulgação linda em seu blog Folhas de Outono http://severaescritora.blogspot.com.br/2012/10/toque-feminino.html  
E divulguem! Vamos vencer a luta contra o Câncer de Mama antes que ele nos leve pelo peito!...
Cura
Existem boas chances de cura se o diagnóstico for feito ainda no início, com 1cm de tamanho. Por isto este alerta é tão importante, para a conscientização de todas NÓS MULHERES! Amem-se! Amem seu corpo! Descubram-se, toquem-se, sem medo, com a coragem de quem prefere escolher a vida! A partir dos 40 anos faça mamografia anualmente.

Para as mulheres classificadas na categoria sem risco ou sintomas, recomenda-se fazer seu 1º exame, de rastreamento, a partir dos 35 anos. Independente de classificação, faixa etária, todas as mulheres devem fazer o auto-exame da mama. E procurar manter uma regularidade em suas visitas ao ginecologista.
O governo brasileiro, por meio do Inca, passou a integrar a mobilização a partir de 2010. A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) lançou o movimento Outubro Rosa 2012 com o conceito Todo dia uma vitória contra o câncer de mama.

A Esperança de Malala
Transforme seu sonho em realidade!
Leia e assine a Petição!
Malala dedicou sua infância para defender a educação de garotas como ela no Paquistão. Enquanto ela se recupera em uma cama de hospital, vítima de atiradores do Talibã, vamos ajudar o seu sonho a se tornar realidade. 

Já existe, em uma parte do Paquistão, um programa bem sucedido que dá benefícios para famílias que enviarem suas filhas para a escola com frequência. No entanto, na província da garota Malala, o governo está de braços cruzados. Alguns políticos de cargos altos lhe ofereceram ajuda e se agirmos agora podemos fazer com que eles se comprometam a implementar essa idéia em todo o país. 

Antes que a atenção da mídia se volte para outro caso, vamos elevar nossas vozes e exigir que o governo do Paquistão anuncie medidas de auxílio financeiro para todas as garotas paquistanesas irem à escola. Em alguns dias, o enviado da ONU para educação se encontrará com o presidente paquistanês Asif Ali Zardari e disse que a entrega em mãos de 1 milhão de assinaturas pode dar força à sua presença. Assine a petição e compartilhe com todos – vamos ajudar a tornar o sonho da garota Malala realidade.

Lei Lobo – Basta de Impunidade
Em visita aos blogs, me deparei com um post super importante, no Blog (um deles) da querida amiga Denise, o Blog Eco-Nciência http://conscieciaecologica.blogspot.com.br/2012/10/peticao-publica-lei-lobo.html
Transcreverei o post na íntegra, pois este explica corretamente a necessidade de nossa participação e divulgação!
“A Lei Lobo foi criada para dar um basta a tantas injustiças cometidas contra animais domésticos, principalmente contra cães. No entanto, a idéia ainda não foi aprovada pelas autoridades competentes, mas já existe uma forte mobilização na Internet para que isso aconteça o mais rápido possível. Entenda o caso:

A Lei Lobo tem como principal objetivo fazer com que os culpados por crimes de maus-tratos, abandono e morte (com ou sem intenção de matar) de animais sejam punidos com maior seriedade.
O estopim para que esta iniciativa fosse tomada foi, infelizmente, a morte do cão Lobo. Ele foi arrastado, preso a um automóvel dirigido pelo próprio dono. A vítima recebeu os devidos cuidados, teve que amputar uma das patas, porém acabou falecendo no dia 16 de novembro.”

Como ajudar a Lei Lobo a virar Lei:

Central Virtual de Adoção de Cães & Gatos
PETIÇÃO:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2011N16665


Selo/Prêmio Dardos
Gente linda! Recebi, das queridas amigas
Zizi, do Blog Zizi para os amigos http://euzizi.blogspot.com.br/2012/10/premio-dardos.html    
Mari Rehermann, do Blog (um deles) Meu Recanto de Paz   http://meurecantodepaz.blogspot.com.br/2012/10/premio-dardos.html   
Lucimar da Silva Moreira do Blog (um deles) Lucimar Virtual  http://lucimarvirtual.blogspot.com.br/2012/10/premios-dardos.html  
Vilma Piva, do Blog Poesias e Prosas http://vilmapiva.blogspot.com.br/2012/10/premio-dardos.html  
Ana Maria, do Blog (um deles) O Tapete Colorido  http://otapetecolorido.blogspot.com.br/2012/10/premio-dardos.html
Idália Henriques, do Blog (um deles)Cake Design e Sabores da Nossa Vida http://saboresdanossavida.blogspot.com.br/
e Rosa Branca, do Blog Ágape-Amor Verdadeiro http://agape-amorverdadeiro.blogspot.com.br/2012/10/premio-dardos.html
este Selo/Prêmio lindo! Zizi, Mari, Lucimar,Vilma, Ana Maria, Idália e Rosa Branca,  amigas lindas! Muito obrigada! Já o havia recebido anteriormente, sem no entanto saber que tratava-se de um Selo/Prêmio, o recebi como Selo apenas, de igual maneira, com muita alegria no coração, encontrando-se neste link  http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/2012/09/reflexoes.html
No tópico intitulado: Selinho! Êbaaaaa! Recebido na ocasião da querida amiga
Lapis Lazuli, do Blog (um deles) De Mis Amigos: Regalos Y Prêmios http://lapislazuli-demisamigos.blogspot.com.br/2012/09/premios.html
Transcrevo a seguir, as informações sobre o Prêmio:
Como surgiu o Selo/Prêmio Dardos
O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008 concedeu no seu Blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” o primeiro Prêmio Dardo a quinze (15) blogs selecionados por ele. Ao divulgar o Prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do Prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet.
Segundo o seu criador, o Prêmio Dardos destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras.”
As regras do Prêmio estabelecem que os indicados poderão exibir no seu blog/site o Selo do Prêmio e deverão indicar outros dez(10), quinze(15) ou vinte(20) blogs/sites que preencham os requisitos acima para o recebimento do Selo/Prêmio.
Regras:
- Exibir a imagem do Selo/Prêmio no seu Blog:
De minha parte, todos os Selos/Prêmios que recebo, os exponho quando da postagem, após colocando-os junto aos outros em minhas páginas “Selos Recebidos” e “Prêmios Recebidos”, no Menu, logo abaixo do cabeçalho.
- Linkar o Blog pelo qual recebeu a indicação:
Em meu caso foram oito(08), e já se encontram indicados acima.
- Escolher outros blogs para receber o Selo/Prêmio Dardos:
Peço desculpas por quebrar esta regra, como já o fiz anteriormente, são muitos os blogs merecedores e, como não posso premiar a todos, não indicarei ninguém.
- Avisar aos escolhidos:
O item anterior responde a este.
Gente linda! Visitem os Blogs indicados acima! São espaços muito especiais, cada um em seu seguimento. Vamos lá?

Arte...
Recebi, com muita alegria, apesar de já tê-lo recebido anteriormente, há um bom tempo atrás, este selo lindo. Agora, veio de uma muito querida amiga espanhola, María Del Carmen, do Blog (um deles) Mis Caricias Del Alma  http://miscariciasdelalma.blogspot.com.es/2012/10/la-percepcion-del-arte-de-cristiene.html  acompanhado de uma exigência... Dizer o que é a arte, para você... e distribuí-lo a dez(10)outros blogs, o que, como anteriormente fiz, deixarei à livre escolha de quem por aqui passar, deixar seu comentário, levá-lo, se assim o desejar, dando continuidade...
Agradecendo igualmente, querida María Del Carmen, pelo lindo Selo de Amizade que me ofertas também! Muito obrigada, amiga querida! E sejas muito bem-vinda de volta a Blogosfera!
Bem... Arte é toda e qualquer expressão artística, seja escrita, pintada, desenhada, cantada, declamada... É o que sai do coração e dança entre as letras do poeta, é a alma entremeada entre as cores pinceladas do arco-íris, é a melodia que encanta e enleva... enfim, arte é um dom divino, recebido de Deus, unindo o ser humano com a natureza e a vida que o cerca...

Datas
Hoje, 22 de Outubro, comemora-se:
Dia do Paraquedista
O Dia do Paraquedista é comemorado em 22 de outubro porque nessa data, em 1797, foi realizado o primeiro salto bem-sucedido de pára-quedas. O autor da façanha foi o francês André Jacques Garnerin (1769-1823). Que construiu um pára-quedas com base no modelo de Da Vinci e saltou de um balão. Ele pulou de uma altura de 600 metros no Parque Monceau, em Paris.
O pioneirismo deste homem é relembrado em todo mundo até os dias de hoje.

Dia Internacional de Atenção à Gagueira (International Stuttering Awareness Day)
No dia 22 de outubro de 1998 foi criado o Dia Internacional de Atenção à Gagueira. Esta data foi escolhida pela International Fluency Association (IFA – Associação Internacional de Fluência) e pela International Stuttering Association (ISA – Associação Internacional de Gagueira). O principal objetivo da campanha é aumentar a compreensão sobre esse sério distúrbio de fala, diminuir as piadas e acabar com o preconceito que humilha as pessoas que gaguejam e seus familiares.
Existem diversas teorias que procuram explicar as causas da gagueira. Atualmente, o mais aceito na comunidade científica mundial é que a gagueira seja causada pelo mal funcionamento de algumas áreas do cérebro responsáveis pela fala, resultante de uma tendência hereditária ou de uma alteração estrutural do cérebro; os fatores psicológicos e os sociais podem agravar a manifestação da gagueira, mas não seriam sua causa. Os sintomas típicos da gagueira seriam a parte mais visível desta complexa interação entre fatores. Entretanto, também existem outros sintomas bem menos visíveis para a sociedade, mas igualmente importantes para a pessoa que gagueja: o sofrimento e a frustração por não conseguir falar fluentemente, o medo e a vergonha de gaguejar em determinadas situações. E, além disso, a pessoa que gagueja também precisa lidar com o preconceito e o estigma social.  Aristóteles, Lewis Carrol, Rei Carlos I, Charles Darwin, Demóstenes, Rei Luís II, Moisés, Isaac Newton, Theodore Roosevelt, Nelson Gonçalves e Marilyn Monroe, todos tinham algo em comum, além do poder, fama, inteligência, sucesso, todos foram gagos famosos. Estima-se que somente no Brasil existam cerca de 1 milhão e 800 mil gagos e no mundo cerca de 60 milhões de pessoas com a disfunção.

A pessoa que gagueja encontra em seu percurso de vida uma série de dificuldades. Uma delas está diretamente relacionada ao desconhecimento da população sobre a gagueira e sobre os fatores que desencadeiam este distúrbio da comunicação.
O objetivo de se criar esse dia especial à Gagueira é mostrar que essa dificuldade para quem vive o problema não tem graça alguma e que pode ser tratada.
A gagueira não impede ninguém de estabelecer vínculos com outras pessoas e de namorar, porque a gagueira não incapacita o indivíduo para expressar suas emoções e afetos. O indivíduo que gagueja deve enfrentar a sua dificuldade de fala, enfrentar a realidade, buscar apoio e tratamento profissional, e não se furtar à vida em função de seu distúrbio de fala.


Em 2005, pela primeira vez, houve uma campanha abrangendo todo o território brasileiro e o tema foi Tratamentos para a Gagueira.
Seguiram-se, de lá pra cá várias campanhas anuais. Em 2006 o tema escolhido foi Causas da Gagueira; 2007, Gagueira Infantil; 2008 Intervenção Precoce; 2009 Gagueira na Escola; 2010 Seu filho Gagueja?. O tema escolhido para 2011 foi Gagueira: Histórias que Mobilizam! Compartilhando Estórias, Mudando Percepções! E agora, em 2012, Posso falar e tenho muito a dizer!

Dia do Enólogo
Dia 22 de outubro, comemoramos o dia do enólogo, profissional importante e dedicado para a produção do vinho.
O enólogo trabalha na vinícola e é responsável pelas decisões de produção do vinho, como por exemplo, a análise do solo, métodos de irrigação, escolha das mudas, da melhor técnica para plantar, para podar e também para colher.
Após finalizada a fase da colheita das uvas, o enólogo é quem define as técnicas de vinificação, os cortes (mistura de uvas), o tempo de amadurecimento e a hora de colocar o vinho no mercado.

Dia mundial de protesto contra o uso do tratamento por eletrochoque
A eletroconvulsoterapia (eletrochoque), ECT, é um tratamento psiquiátrico no qual são provocadas alterações na atividade elétrica do cérebro, induzidas por meio de passagem de corrente elétrica, sob anestesia geral. Desenvolvida por volta de 1930, sendo utilizado ainda hoje em dia mais frequentemente no tratamento da depressão grave, bem como para tratar a esquizofrenia, catatonia, epilepsia e bipolaridade.

Antecipando...
23 de Outubro
Dia Nacional da Força Aérea Brasileira e do Aviador
No dia 23 de outubro comemoramos o Dia do Aviador,  porque foi nesta data, no ano de 1906, que Santos Dumont, o grande inventor brasileiro, levantou vôo com o seu "14 Bis". Foi o primeiro vôo de um aparelho mais pesado que o ar. Era o princípio da aviação, o meio mais rápido e arrojado de locomoção conseguido pelo homem.
Por seu valor e representatividade, o dia vinte e três de outubro foi escolhido como o dia do aviador para homenagear aqueles que, movidos pelo mesmo ímpeto do inventor do avião, aprenderam a dominar a arte de voar e souberam transformá-la em um ofício que aproxima pessoas e distâncias, transporta recursos e esperança, conduz progresso e leva integração, promove a paz e a segurança, além de alimentar a eterna aspiração de liberdade dos homens. Como o vôo não está somente limitado à perícia e ao arrojo, havendo um complexo envolvido em prol da atividade, este é também o dia da força aérea brasileira, como o reconhecimento aos que são responsáveis pelo fazer voar.
Retratar santos-dumont, resgatando sua vida e seu legado, não é mero ufanismo, é render o justo tributo a quem tanto se dedicou em benefício da humanidade. Que o contato com o gênio de caráter virtuoso, de inteligência incomum, de dedicação exemplar e de notável espírito altruísta possa refletir o orgulho de ser brasileiro, confessando ao mundo que nossa força vem da nossa gente.
Parabéns a Força Aérea Brasileira e a todos os Aviadores Brasileiros que a representam!

Antecipando...
24 de Outubro
Dia das Nações Unidas
Em 1945, quando o mundo comemorava o fim da II Guerra Mundial, foi realizada, em São Francisco, Califórnia (EUA), a Conferência das Nações Unidas sobre Organização Internacional, com a presença de 50 países, inclusive o Brasil. Desse encontro, resultou um documento chamado Carta das Nações Unidas, assinado pelos 50 países participantes, que se comprometiam a manter a paz, defender os direitos humanos e as liberdades fundamentais, além de promover o desenvolvimento dos países no mundo todo. Assim nasceu a Organização das Nações Unidas - ONU. Na verdade, ela veio substituir a Liga das Nações, que havia surgido no final da Primeira Guerra Mundial, com finalidade parecida. A paz e a segurança são os objetivos principais em todas as suas iniciativas. Uma prova disso foi que, em 1988, as forças de manutenção de paz das Nações Unidas ganharam o Prêmio Nobel da Paz, pelo seu empenho em preservar a harmonia entre os povos.
Quando foi fundada, logo após a Segunda Guerra Mundial, contava com a participação de 51 nações. Ainda no clima do pós-guerra, a ONU procurou desenvolver mecanismos multilaterais para evitar um novo conflito armado mundial. Atualmente, conta com 192 países membros, sendo que cinco deles (Estados Unidos, China, Rússia, Reino Unido e França) fazem parte do Conselho de Segurança. Este pequeno grupo tem o poder de veto sobre qualquer resolução da ONU.

A sede principal da ONU fica na cidade de Nova Iorque e seus representantes definem, através de reuniões constantes, leis e projetos sobre temas políticos, administrativos e diplomáticos internacionais. As línguas oficiais da ONU são inglês, francês, russo, mandarim, espanhol e árabe. A ONU é mantida através de contribuições financeiras feitas pelos países membros. Os países que mais contribuem são: Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá.
Depois de 2010 ter sido dedicado à biodiversidade, a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2011, oficialmente, o Ano Internacional das Florestas, Sob o tema Florestas para o Povo, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a preservação para uma vida sustentável no planeta. Em 2012 o tema é Soluções para um mundo próspero.


“Construa seu mundo com aquilo que ele te oferece, colocando você mesmo as cores que quiser. Não dependa dos outros para ser feliz ou infeliz, mas viva a sua vida como verdadeiro dono dela. O poder de ser feliz ou infeliz está nas suas próprias mãos. Cabe a você saber com que intensidade vai viver isso!”
(Letícia Thompson)


Fontes:














































































73 comentários:

Vanessa Barbosa disse...

Bonito é o sentimento verdadeiro, é ver as pessoas sem máscaras.
Ah, Elaine, também estou nessa filosfia de não ficar repassando selinhos e brincadeiras, eu vi muita gente dizendo que ia participar mas no final não participando. Vejos muitas blogueiras deixarem livre também.
Essa menina Malala é um exemplo de vida.
Beijos querida e uma maravilhosa semana pra voce, com a paz de Deus.

morena disse...

Olá Elaine, como sempre seus posts são muito intensos e pensam .. mas infelizmente, muitas pessoas não pensam e avaliar as palavras que lêem.
Boa semana acompanhado de um beijo.
Morena

Gloria e Rogerio disse...

Adoramos o seu blog é maravilhoso e sempre estamos acompanhando todas as novidades..
Desejamos a você uma ótima semana.
Beijos da Glorinha.
Recomendamos seu blog no G+1
http://sbrincos.blogspot.com.br

chica disse...

Sempre lindo tudo aqui, novidades, informações. Concordo que blogar é maravilhoso e eu participo apenas de vez em quando das brincadeiras e memes( selinhos, nunca!) pois estou em outra fase de vida já,rs...Mas nunca deixo de agradecer e guardo no coração, pronto! Não repasso nunca...

Uma semana linda, beijos,chica

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Oi amiga.
Vim logo cedo, pois hoje o tempo me presenteou com alguns minutos a mais.
Como sempre o seu blog aponta assuntos importantes e de grande valia para todos.
Sempre assino as petições que sugeres, visito blogs na medida do possível, mas quanto aos selinhos, por serem muitos os oferecidos e eu não disponho de tanto tempo, eu não os destaco no meu blog
E este recente, o DARDO, confesso que brotou em mim uma certa desconfiança pelo significado da palavra DARDO que não tem nada a ver...
Talvez eu seja chata ou supersticiosa demais!
Mas mesmo assim o aceitei juntamente com outro post, por ter vindo de amigas muito queridas que são a CRIS do blog http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com.br/
E a Maria do blog http://madamblogspolcom.blogspot.com.br/
Te desejo uma ótima semana!
Fique com Deus
Sua amiga
Ivany

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

BOM DIA, COLEGA ELAINE!!
PARABÉNS PELOS LINDOS MIMOS RECEBIDOS.
TE DESEJO UMA LINDA NOVA SEMANA!!
ABRAÇÃO PRA VOCÊ!! :)

Trilhamarupiara disse...

Oii Elaine, como vão as coisas, qta informação bacana, mas vou comentar sobre os selos, eu acho bacana a interação entre os blogs e a troca de selos mas temos que entender o objetivo do blog de cada um, e de fato há quem não goste mesmo de encher o blog de selos, eu mesma não gosto, passar p uns e não passar p outros as vezes demonstrando preferencias por um ou outro, eu tenho alguns que já recebi e criei uma página p guarda-los com todo carinho, mas não repasso p ninguém e quem me oferece eu explico, não gosto de ter que fazer escolhas p quem repassar, acho que com o tempo a gente vai conhecendo a personalidade de cada blog e respeitando cada um,, acho que vc está certa em deixar livre a escolha de aceitar ou não! Bjooss

Liz Albuquerque disse...

lindo demais o texto incial! "bonito é ser vc": perfeito :D

Passando para desejar uma ótima semana!
Liz <3
The Red Lil' Shoes Blog

Leninha Brandão disse...

Minha querida Elaine,

Também eu, como a Chica, não participo de memes e só participei de uma ou duas blogagens coletivas.Sou, por natureza, muito tímida e reservada...além do mais, tenho pouco tempo e não consigo conciliar tanta coisa, acabo ficando enrolada.Mas admiro quem participa e muito.
Vários temas interessantes em sua postagem, o da menina paquistanesa comoveu o mundo, é uma heroína como há muito não se via. O cão Lobo, pobrezinho, precisou sofrer tanto para que, enfim, se criasse a Lei.E as homenagens que você presta, nos incentivam a continuar nesta blogosfera, tão repleta de seres generosos.

bjsssssss,
Leninha

vendedor de ilusão disse...

Feliz semana amiga! Parabéns pela postagem, principalmente pelo Outubro Rosa.
Abraço.

Anônimo disse...

Como Siempre una maravilla de entrada, llena de variedad y documentos excelentes.
Un abrazo.

Mochilinha Gaucha disse...

Elaine, o blog tá show. Obrigada pela visita e boa semana!!!

Unknown disse...

Olá Elaine!

Vim trazer-te um pouco do meu carinho e regar a nossa amizade, para que floresça e possamos colher os frutos.

Um beijo e abraço de luz, amiga.

Daniel Costa disse...

Elaine

Mais um vez, foi meu prazer passar todo o teu informativo post. Depois tens um modo muito teu, muito especial de motivar o comunidade blogeiros. Dos selos particei muito, agora achei devo optar mais. E a opção é te apoiar.
Como apoio o OUTUBRO ROSA, que muito bem destacas, citado amiga Severa, que se expôs pela causa, que vem preocupando, as mulheres, a nível universal.
Beijos

Carolina disse...

Valioso postagem, advierte do cancer de mama, e tudo de bom, e muito importante e muito parabens pelos premios bonitos, voce merece!
Tenha um dia luminoso e feliz!

Sol disse...

passando por aqui pra ficar em dia com os acontecimentos no mundo dos blogs..

bjs.Sol

Jacques disse...

Olá, Elaine.
Por mais que tenhamos dias ruins e épocas pouco felizes em nossas vidas, aquilo que é bom em nós jamais desaparecerá.
Comigo também já aconteceu de eu repassar o selo ou meme, a pessoa dizer que irá responder e não o fazer, então atualmente eu também deixo a escolha de quem quiser participar.
Uma excelente semana pra ti e um abraço, Elaine.

Anônimo disse...

Semana maravilhosa para você, Elaine!

Eu...Suzana disse...

Concordo com o que a Kellen escreveu, e também não posto nenhum selo pois se fizer de um terei que fazer dos outros e eu quero o layout dele simples como está. Quanto as assinaturas, vou entrar nos blogues e ler. Uma boa semana para você minha amiga Elaine. Beijinhos!!

Unknown disse...

E por aqui tudo é bonito.

Beijo.

Célia disse...

Realmente, Elaine! Há coisas lindas nesse mundo... basta que agucemos nossa sensibilidade para sabermos olhar e ver o essencial!
Bj e boa semana!
Célia.

Elisabete disse...

Minha querida Elaine, uma visitinha rápida para lhe desejar uma boa semana! Bjs

Vane M. disse...

Oi, Elaine. Concordo com a questão dos selos, penso que a indicação não é uma obrigação de aceitar, só um carinho. Mas acho que a liberdade de escolha é uma boa saída. Um abraço, ótima semana!

Verena disse...

Querida Elaine,
Obrigada pela sua linda amizade e
Viva a Blogosfera!!
Adoro receber selinhos e os guardo com o máximo carinho
Tenha uma linda semana
Beijinhos afetuosos de
Verena e Bichinhos

Aninha disse...

Olá Lora quanto tempo não é mesmo?
Estou ausente do blog vc sabe o motivo,estou na luta mais uma vez contra a doença do século,estou bem na medida do possível,ando sem animo pra postar,mas não esqueci nenhum de vcs que já fazem parte de minha vida!
Tenho tido momentos oscilantes... Normal sou humana,mas uma coisa continua firme...Minha fé em Deus e sei que Ele é comigo amém!
Espero que vc esteja bem e obrigada pela visita e preocupação,que Deus te abençoe hj e sempre!
Abraços...
aninhavitoriosa.blogspot.com

Silvia Freitas disse...

Que a Lei Lobo deixe de ser apenas uma luta e se transforme em realidade para nossos queridos animais.
Muito boa essa campanha contra o câncer de mama, devemos sempre ficar atentas para isso.
Boa semana!!!

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Elaine,
eu também não repassarei mais os selos recebidos, pois infelizmente nem todos aparecem para buscar.
Quanto aos animais eu tenho paixão e assino com prazer!
Beijinhos.

VILMA ORZARI PIVA disse...

Elaine, querida, fiquei super feliz que vc. tenha aceitado o premio Dardos, pois vc. bem merece.
Dinâmica, atenta e sempre pronta a compartilhar com seus leitores movimentos relevantes, você faz do seu Blog um destaque entre muitos.
Parabéns! Isso é fazer bonito!!
Beijos!!!

Espaço Consciência Pura disse...

Olá amiga:
Recebi o prémio Dardos, no meu blog http://saboresdanossavida.blogspot.com , e resolvi escolher o teu para também ser premiado, porque gosto muito, e acho que mereces pelo esforço e pelo talento.
Vem ao meu cantinho buscar o selo, para publicares no teu blog. Parabéns e um beijinho carinhoso.
http://saboresdanossavida.blogspot.com
http://falandocomosmeusbotoes.blogspot.com
http://miminhosdaidalia.blogspot.com

Coqueluxos disse...

Linda semana pra vc querida... bjokas

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

boa noite Elaine!
Passando rapidinho para te parabenizar pela mensagem inicial e postagem.
sempre muito bom estar aqui.
uma ótima semana para ti.
abração com carinho

Smareis disse...

Olá Queridona Elaine,

Sua postagem veio recheada de muitas informações.Sabe Elaine, eu tenho outros blogs desde 2002, 2003 e nessa época ganhar um prêmio, e dar um prêmio era o maior privilégio para o blog, e ele ia pra lista dos mais procurado pelo público. Só que era diferente, você não precisava ficar divulgando e repassando pra outros blogs, era sempre exclusivo e personalizado. Eu adoro receber selo\prêmio mas só não repasso pra ninguém porque sei que muitos não aceitam, recebo e guardo com carinho mais sem indicar ninguém, já recebi meme, indiquei e muitos não aceitaram.Hoje prefiro que nem me indique se tiver que indicar alguém.

Gostei muito da sua postagem, deixo beijos no coração!
Ótima terça!

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
TEUS POSTS, SEMPRE INTERESSANTES, OS QUAIS NOS COLOCAM A PAR DE MUITA COISA QUE NEM IMAGINÁVAMOS.
AQUI EM POA CHOVEU MUITO TAMBÉM HOJE, AGORA Á NOITE PAROU.
UMA SEMANA MARAVILHOSA PARA TI, AMIGA.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/


Click AQUI

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite minha querida amiga!
Como é bom vim aqui,primeiro pela pessoa atenciosa que nos recebe tão bem neste cantinho,segundo pelo teor de informações do qual recebemos...Agora essa de vc preservar a causa do OUTUBRO ROSA vejo que nem tem preço e sim agradecimento pela divulgação de uma causa tão nobre...
Bjsssssssssssssssssssss

Rubén Opazo disse...

Estimada Elaine, agradecido y feliz por sus palabras y el enlace a mi Blog. Es magnífico conocer a alguien interesada en tantas cosas y con una enorme generosidad.
Le dejo un abrazo afectuoso.

Vera Lúcia disse...


Olá querida,

Gostei do texto da Letícia. Ela é sempre maravilhosa em suas colocações.
Não posso alongar-me no comentário, pois viajo daqui a pouco.

Desejo-lhe uma linda semana.

Beijo.

Sérgio Santos disse...

Sempre com ótimas mensagens, Elaine. A lei Lobo é de vital importância e acabo me lembrando do revoltante caso do infeliz espancando cachorros enquanto dava banho na Pet Shop, exibido recentemente.

Bj

Ana Maria disse...

Amiga Elaine, gostei muito do que escreveu hoje sobre o receber os selinhos e repassá-los, eu como já lhe havia dito antes, concordo consigo, eu amo receber os selinhos, é sempre uma forma amistosa de circular por essa blogosfera, e sempre com muito carinho, conhecendo blogues novos. Infelizmente também já tive casos em que não fui lá muito bem aceite quando nomeei alguns blogues, mas como eu continuo a acreditar nas pessoas lindas e maravilhosas que existem por detrás de muitos blogues, de vez em quando eu arrisco e nomeio rsrs, mas regra geral também deixo para quem quiser levar.
Já assinei a petição da Lei Lobo e vou divulgar pelos meus amigos.
Agora vou visitar os novos blogues que você colocou por aqui, adoro você!
Desejo-lhe uma Iluminada semana.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

Cigana Raicha disse...

Olá bom dia!! Passando para te desejar uma terça feira mágica.
E desejo que Deus abra as janelas do céu e derrame bênçãos!!
Sem medidas em sua vida!
http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

Cici Senhoretti disse...

Oi, Elaine!! Como estás?
Qto assunto interessantes, então vamos lá:
Sobre os selinhos, concordo plenamente ctgo. Eu tb deixei de repassar diretamente, uma pena! Mas aceito todos... adoro, e guardo com carinho numa página especial a eles.
E parabéns por todos os selinhos, viu?!
Outubro Rosa, mais do que importante. Um alerta para a prevenção, antes do tratamento, né?! Na segunda postarei umas imagens no meu blog.
Não consigo imaginar como uma pessoa consegue maltratar animais!! Não entra na minha cabeça. Como, e pq fazer mal a seres tão indefesos? Muito triste, e espero sinceramente que algum dia esta realidade mude.
Bjns

ANDRÉA disse...

Sempre com muitas novidades!

Beijos e uma Linda semana!

Andrea

Anônimo disse...

Elaine... um assinto delicado!
Eu já recebi muitos selinhos, me sinto super honrada, porém não sei onde anexar e encaixar no meu cantinho. Então acontece que costumo receber e não repassa-los, mas, pretendo fazer uma mudança no meu cantinho e vou abri uma página para anexa-lo.
Peço inúmeros perdão, quem me manda e não consigo responder a altura.

Querida, estarei mais ausente até o fim do ano.. mas, sempre que me resta um tempinho venho correndo aqui!

Uma semana de muita paz, amor, esperança e felicidade!
Beijo carinho e de saudade.
Lorena Viana

Liz Albuquerque disse...

passando para desejar um ótimo dia!
Liz <3
The Red Lil' Shoes Blog

Socorro Melo disse...

Querida Elaine,

Bonito é vir aqui, e encher os olhos e o coração com tanta poesia e tantas lições de amor para a vida. Conhecer dias dedicados a causas importantes, e tudo carregado de tanto carinho seu.

Fica com Deus
Meu abraço
Socorro Melo

Élys disse...

Passo sempre por aqui para ver tantas campanhas lindas.
Quanto ao selo recebi um agora: Dardo.
O que faço: fico feliz com o carinho, coloco na lateral do meu blog indicando quem me ofereceu, durante uma semana e depois retiro e coloco na minha página de selos. Não indico ninguém pois todos são meus amigos.

Acabo de votar em seu blog para o 2º turno. Torço por você.
Beijos.

Rosa Branca disse...

HA COISAS REALMENTE MUITO BONITAS NA VIDA, UMA DELAS É O SEU BLOG!!!!!

TE DEDICO TAMBÉM UM SELINHO DARDO.

BJOS

Marites Rehermann disse...

Ta lindo o teu cantinho, Elaine! Sempre que passo por aqui, fico bem informada. Perfeita a tua reflexão sobre receber ou não os selinhos!!

Beijinhos neste lindo coração!!♥

Poções de Arte disse...

Oi minha querida!
Selinhos... tb acho uma brincadeira legal. E tb já ofertei e recebi nãos.
Eu pego todos, posto e deixo fixo no final da página, mas qto às regras, deixo livre.
Sobre o cãozinho Lobo, impossível não se emocionar. Meu coração ainda dói ao ver tanta crueldade no mundo dos humanos. Sempre estou envolvida em ações para ajudá-los. Aqui em Sampa, conseguimos reeleger o Tripoli, que luta por essa causa, com castrações, hospitais públicos veterinários e proibição de feiras de filhotes.
Tenho fé que um dia o ser humano será desenvolvido o suficiente para respeitar todas as formas de vida.
Assinei a petição.

Abraços e linda semana.

Anne Lieri disse...

Elaine,sempre gosto do seu texto inicial e esse da Leticia ficou lindo!Tb adorei o que falou dos selinhos!Tb não gosto de repassar pois nem todo mundo coleciona selos.Assinei as petições e adorei as datas de hoje!Obrigada pelo carinho de seu comentario no meu blog tb!

Ana Claudia disse...

Amiga, como vc está? eu estou bem, saudades de vir aqui, a semana passada não deu tempo. O Post está perfeito como sempre...
Beijinhos
Aninha

Espaço Consciência Pura disse...

Olá amiga. Já votei em ti no top blog, espero ainda vir a tempo.
Estou de volta amiga, vou voltar as postagens e vizitinhas. Obrigada por continuares a fazer comentários no meu blog, durante a minha ausencia. Beijinho carinhoso.
http://falandocomosmeusbotoes.blogspot.com

Denise Carreiro disse...

Elaine, tb acho legal receber selinhos, embora tenha decidido seguir meus objetivos, mas sempre encontro espaço para divulgação. Concordo com vc, acabamos fazendo amigos virtuais, q se tornam importantes em nosso vida.
Quanto a divulgar as petições. Amei. Nem precisa divulgar meu blog, o importante é ajudar a diminuir os maus tratos impostos aos animais. As petições que divulgo são as que encontro no facebook e que me comovem. Quero colaborar para termos um mundo menos cruel e essa é uma forma que encontrei. Muita paz!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Elaine!
Eu sempre que recebo os selinhos quebro a regra do repasse. Mas é por um motivo que considero legal. Meu blog é pequeno ainda, e tenho um carinho especial por todos que passam por lá, me visitam e que se tornaram especiais também. Quero dividir com eles, pois se fomos lembrados, cada um que passa no blog faz parte !;)
Parabéns pelo Dardo!
bjs, ótima semana!
A Malala é um exemplo!Admirável!

Milton Kennedy disse...

Oi Elaine, confesso que não curto este lance de selinhos, mas aprecio muito a interatividade entre os blogueiros, esta energia é muito bacana.

Abraços, saúde, inspiração e muita paz interior.

Anônimo disse...

Olá queridona amiga Elaine!
ótimos textos, e um deles muito importante, a beleza é nem sempre dura, e a beleza interna, de uma alma boa é mais importante.Ah, amiga já confirmei o voto.Boa Sorte.

Uma ótima semana.Bjs

Dani Santos disse...

Adorei seu blog!!
Se puder, conheça o meu:

http://naocalar.blogspot.com.br/

bjus, fica com Deus

Luciana Souza disse...

Oi Elaine
Nossa, que post maravilhoso! Começando pelo texto, e como vc é querida recebendo o selo de vários blogs! Quando eu recebia selos eu escolhia, mas agora, depois de vc ter explicado, concordo contigo. Parabéns pela iniciativa de divulgar o Outubro Rosa também. Parabéns!
Já estou votando novamente em você.
Bjão. Fique com Deus!

Patrícia disse...

Pegando carona no texto da Leticia...Ha coisas bonitas na vida sim assim como vc amiga e seu post sensacional
Amiga não se aborreça com esse assunto de selo, o importante é as amizades sinceras q temos, tem gente q dar selo só pra se promover , não pq gosta da gente. Claro q no seu caso vejo q vc faz com muito carinho e amor, eu não faço pq toma tempo e tb não quero ficar levando não, respeito pq cada um tem um foco em seus blogs
Olha ja comecei a vistar os blog q vc cita aqui, só encontrei pessoas legais.
Gostei muita da historia do outubro rosa...q nossos meses alias seja todos rosas...essa semana eu farei minha ultra da mama, estava atrasada...todo cuidado é pouco, conheci tantas mulheres na minha gineco com essa doença, quase todas na minha faixa , de 30
Agora essa historia da Malala e do Lobo acompanhei as duas e o que surgi na gente é a revolta e indignaçao.Que Deus ajude ela nessa luta pela vida, já sobre esse maldito Talibã , não tem comentário. E a lei Lobo tem que sair com certeza, to torcendo muito, muito...o tal "dono" dele disse na epoca q ñ viu o cão, mentiroso descarado... vou correndo agora assina as 2 petições.
Amiga boa semana, mil beijos

Unknown disse...

Elaine querida,
Obrigada pelo carinho lá no bloguinho.Sobre a questão de selinhos eu não sigo as regras..pois não acho legal indicar algumas pessoas..é complicado..
Mais a felicidade é tremenda ao receber!!!
xero e uma semana maravilhosa!

Patrícia disse...

Amiga já assinei LEI LOBO já inclusive mandei pra alguns amigos como o link lá sugeri e da Malala tb assinei. Causas nobres merecem todo nosso apoio.

Crista disse...

Passando para ver como estás.
Claro que como sempre,muito bem!!!!
Beijão para ti...
Ahhh...mais uma lei para proteger os animais?????
Não acredito na "JUSTIÇA".
Quero ver para crer.
Pode até,no começo,condenarem alguém...mas vai ser por pouco tempo...enganação pura!
Estamos no BRASIL!

Ann Marie disse...

Hello Elaine!
Thanks for the kind comment on my blog.
You raise many important things in your blog, as girls who must not go to school in Pakistan
Many women have far to go for the equality around our world.
Animals that suffer is for me hard to understand the nature and animals are close to my heart.
I wish that you get wonderful days To conclude this week.
Hugs to you.

Wolfie disse...

Hello Elaine!
Thanks for your visit and your words on my blog,
As always you take up many important things in your blog and all concerns somehow.
Our world is not what it should be, there is too much selfishness and hatred that prevents the world from developing in a good way.
I wish you and your family a nice continuation of the week!

Sula de Oliveira disse...

"Bonito é você ser você" adorei essa frase, super verdadeira...
Bjs

Romy Almeida disse...

Oi Elaine... muito obrigada pela visita ao meu blogue. Estou seguindo o seu blogue pois achei-o deveras interessante. Tem assuntos bastante actuais e do interesse de todos.
Um braço e até breve :D

Bjs

manuela barroso disse...

Oi minha querida!
Foi uma grande alegria ver aqui o prémio Dardos! Vim ver se o tinhas porque é um blog merecedor e queria atribuir-to!
Uma vez que já possuis tantos, vais dar-me a tua vez a outro blog!
Faz de conto que to atribuo! PercebeS?
Um grande abraço, minha querida e como sempre és o máximo!
Bjisssssssssssssss

Unknown disse...

Olá minha amiga tudo bem?
Ganhar o premio DARDOS é muito
gratificante, tbém ganhei e coloquei
de maneira diferente, para não desagradar meus queridos seguidores
Achei melhor assim, e os que ganho coloco numa pagina especial
Parabéns por tudo colocado aqui
Abraços
Rita!!!

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, Elaine. Que absurdo é o tratamento com choques, isso é totalmente desumano, agressivo!
Sou absolutamente contra a um procedimento assim.
As doenças são controladas com remédios.
As mulheres tem de ficarem mais atenta quanto à prevenção do câncer, não só de mama, uma doença cruel, violente e silenciosa!
Como os Países têm culturas
diferentes, a ponto de considerarem a mulher como inferior, de que tem de ficcar apenas no lar privada do direito à educação.
O que para nós é um absurdo, para eles é normalíssimo.
Tomara que um dia a evolução do pensamento chegue para eles também!
Quanto aos selos, sei que nem todos gostam de receber, mas acho legal, e também muito democrático deixar a pessoa escolher se irá aceitar ou não participar de uma brincadeira.
As coisas bonitas nessa vida são imensas, tal qual a infinidade do oceano, basta termos olhos mais puros, voltados para a beleza primeiramente interior, a fim de que o que temos de bom, ser aflorado nas pessoas ao nosso redor.
Há beleza na chuva, nos elementos da Natureza, nas relações sinceras de cada um.
Se não forem sinceras, para mim, toda a beleza inexiste.
Sejamos nós, com a nossa sinceridade e amor partilhados com quem nunca vimos, mas que amamos, porque criamos elos de amizade tão capazes de rir ou chorar conosco a longa distância!
O segredo é cativar e permanecer cativando!
Beijos na alma e fique na paz!

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá querida amiga Elaine!

Tudo bem?
Vou terminar de responder os comentários e vejo o E-mail, OK?
Eu era como você amada... Sempre gostava de participar dessas indicações e acontecia a mesma coisa, as pessoas não levavam a brincadeira adiante e isso começou a me causar constrangimento.
Por isso, hoje mostro e quem quiser levar e participar, fica a vontade ^^
A mesma coisa! Igualzinho mesmo como você mencionou =D

Obrigada pelo carinho depositado na CASINHA DAS GIFS!
Tenha uma linda semana!
Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

Dani Santos disse...

Elaine, muito obrigada por sua visita no meu blog!!
Adorei o seu, e claro que vou votar, rs
Apareça sempre que puder, bjinhos
abençoada semana pra vc tb!


http://naocalar.blogspot.com.br

Filha do Rei disse...

Como sempre, parabéns pelo lindo post. Amei.
Tenha dias abençoados. Bjs

Dani Santos disse...

Adotei seu selinho: "Eu odeio verificação de palavras" rs

bjss

http://naocalar.blogspot.com.br

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Amiga estou retornando devagar agradeço teu carinho e devo te dizer que esta postagem ficou muito boa, principalmente o dia rosa deveras muito importante e a história desta menina que tenho acompanhado pelos noticiários, desde o inicio chocou-me tanta injustiça, nossa amiga que povo é este? beijos Luconi