By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Se...

"Se ao acordar, posso escolher uma roupa,
posso escolher também o sentimento
que vai vestir meu dia.
Se, no percurso, posso errar o caminho
posso também escolher a paisagem
que vai vestir meus olhos.
A mesma articulação que tenho para reclamar,
tenho para agradecer.
E, se posso me adornar com a alegria,
não é a tristeza que eu vou tecer.
Que hoje e sempre, seja um BELO DIA!"
(Marla de Queiroz)
Felicidade...
"As bênçãos da felicidade podem estar em qualquer lugar.
Que a felicidade não dependa
do tempo, nem da paisagem,

nem da sorte, nem do dinheiro.

Que ela possa vir com
toda a simplicidade,
de dentro pra fora,
de cada um para todos.

Que as pessoas saibam
falar, calar, e acima de
tudo ouvir.

Que tenham amor ou então
sintam falta de não tê-lo.

Que tenham ideal e
medo de perdê-lo.

Que amem ao próximo e
respeitem sua dor,
para que tenhamos certeza
de que viver vale a pena!…"

(Autoria Desconhecida)
Uma semana abençoada para todos! Muita fé, esperança naquilo que você acredita! O primeiro passo para a realização de um sonho é acreditar! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
Blog Novo/Veterano
Agora com novas regras!
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique no selo e saiba como!...

Leia, é importante!
Gente linda! A Agenda do Blog Novo/Veterano encontra-se vazia... Como sugere o próprio nome, Novos e Veteranos, são todos bem-vindos!
Se inscrevam através dos comentários deixados aqui no blog, e exponham seus blogs durante toda a semana. Leiam as Regras do Blog Novo/Veterano, clicando no selo, inscrevam-se e sejam bem-vindo(a)s!
Datas
2ªF, 27 de Maio, comemora-se:
........................................
Antecipando....
3ªF, dia 28 de Maio, comemora-se:


Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna

Dia 28 de maio é celebrado o Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a morte materna é a morte de uma mulher em decorrência de problemas ligados à gravidez ou por ela agravados, ocorridos no período da gestação ou até 42 dias após o parto.  A data é considerada importante e veio para mostrar a realidade do país, onde ainda é grande o número de mulheres que morrem por problemas ocorridos durante a gravidez, o parto e o pós-parto, ou por complicações de um aborto inseguro.

Antecipando....
4ªF, dia 29 de Maio, comemora-se:

Dia do Geógrafo e do Estatístico (ou Ibegeano)
Comemorado no Brasil conforme Decreto nº 76.664, de 24 de novembro de 1975, para marcar a data do início das atividades do atual IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que começou a funcionar em 29 de maio de 1936, inicialmente com a denominação de INE – Instituto Nacional de Estatística.
A palavra Geografia é resultante da junção dos radicais gregos geo e graphos, significando respectivamente terra e escrever.  Geógrafo é o profissional que estuda a terra e suas características e propriedades.
A Estatística é a ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados.

Dia Mundial da Saúde Digestiva ou
World Digestive Health Day
Promovido pela WGO – Organização Mundial de Gastroenterologia ou World Gastroenterology Organisation, para conscientizar a população sobre distúrbios digestivos, tais como inchaço, dor de estômago, indigestão, flatulência, diarréia, constirpação e/ou outros desconfortos abdominais.
Antecipando....
5ªF, dia 30 de Maio, comemora-se:

Corpus Christi
O Corpus Christi (Corpo de Cristo) no Brasil é um feriado facultativo e pode ser municipal. Isso significa que cada município deve estabelecer, através de decreto, se naquele ano o Corpus Christi será ou não feriado.
A celebração de Corpus Christi é marcada por procissões em diversos estados brasileiros, a procissão é feita nas ruas, onde as pessoas podem testemunhas e adorar a imagem do Corpo e Sangue de Cristo. Existem diversas cidades com procissões tradicionais, como em Pirenópolis, Goiás, que possui a tradição dos tapetes de serragem colorida e flores do cerrado, em Castelo, no Espírito Santo, onde as ruas são decoradas com enormes tapetes coloridos, assim como São Paulo, Minas Gerais, e outros.
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no Século XIII, em 1269. A Igreja Católica sentiu a necessidade de que as pessoas sentissem a presença real de Cristo.
Conta a história, que existia um sacerdote chamado Pedro de Praga, que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o dom da fé. Ao passar por Bolsena, na Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido da dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a hóstia branca transformou-se em carne viva, respingando sangue, manchando seu corpo, os sangüíneos e as toalhas do altar sem no entanto manchar as mãos do sacerdote, pois, a parte da hóstia que estava entre seus dedos, conservou as mesmas características.
O Papa Urbano IV, pediu que os objetos fossem levado para Orviedo em uma grande procissão, e foi nesse momento que a festa de Corpus Christi foi decretada.
Antecipando....
6ªF, dia 31 de Maio, comemora-se:

Dia mundial de conscientização e combate ao fumo ou World No Tabaco Day

Dia 31 de maio comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Tabagismo. Comemoração instituída pela ONU, para conscientizar os fumantes que, após 20 minutos sem fumar, a pressão sanguínea e a pulsação do ex-fumante volta ao normal e, que depois de 8 horas, o nível de oxigênio no sangue se normaliza, sendo possível com apenas 2 dias sem o fumo e suas toxinas, perceber melhor os cheiros e degustar melhor a comida no paladar e, depois de 3 semanas, ter uma melhor respiração e circulação, sem falar que, após 5 a 10 anos sem a inalação do fumo através de cigarros e similares, o risco de sofrer infarto para ex-fumantes passa a ser igual ao de quem nunca tenha fumado na vida.
O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) uma doença. Atualmente, 5 milhões de pessoas morrem por ano por enfermidades relacionadas ao hábito.
Estima-se que em 2030 serão 8 milhões de mortes ao ano, que poderiam ser evitadas com o cessar do tabagismo.

Dia da Juventude Luterana do Brasil
Marcando a data da fundação da JELB – Juventude Evangélica Luterana do Brasil, em 31 de maio de 1925.

Dia Internacional do Comissário de Vôo ou
International Day Flight Attendant
Comemorado desde 1986, para marcar a data do fim do CONCOV – Congresso Internacional dos Comissários de Vôo, realizado em 31 de maio de 1973, no Rio de Janeiro, RJ, com a participação de comissários de bordo representantes de 44 países então ligados à VARIG – Viação Aérea Riograndense, quando foi criada a IFAA – Associação Internacional dos Comissários de Vôo, com uma canadense para presidente e um alemão para vice.

Dia do Espírito Santo
A celebração é uma das mais tradicionais da religião Católica. O dia do Espírito Santo, celebrado cinquenta dias após a Páscoa, é geralmente marcado pela esperança da chegada de uma nova era para as pessoas, que haja mais igualdade, prosperidade e abundância para todos.
A festa do Espírito Santo é celebrada em todo o Brasil, com alguns simbolismos presente em todas, como a pomba branca, a coroa, e a distribuição de esmolas.
O dia do Espírito Santo tem origem nas celebrações ocorridas em Portugal, desde o século XIV, quando a terceira pessoa da Santíssima Trindade era festejada com grandes banquetes coletivos, com o objetivo de distribuir comida e esmolas aos pobres.
Antecipando....
Sábado, dia 1º de Junho, comemora-se:

Dia Mundial do Leite ou "World Milk Day"
Em 2001, a FAO (Food and Agriculture Organization, das Nações Unidas, para agricultura e alimentação) propôs a criação de um dia onde todos os aspectos do leite fossem celebrados. A escolha foi pelo dia 1º de junho. Desde então o Dia Mundial do Leite vem sendo celebrado em diversos países. Comemorar este dia é de fundamental importância para que se crie uma consciência dos benefícios que o consumo deste alimento natural pode proporcionar.  O leite é um alimento rico. Além de ser a melhor fonte de cálcio, o cálcio encontrado especificamente no leite é mais facilmente absorvido pelo organismo do que em outros alimentos.  O leite combinado com café, chocolate, mel, frutas pode transformar pequenas misturas em fonte de saúde e nutrição. 

Dia Mundial da Criança
O Dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças, em celebração da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança. No entanto, a data efetiva de comemoração estabelecida em quase todo o mundo é 1º de junho, uma vez que maio homenageia Maria, mãe de Jesus. No dia 1º de junho, em 1945, na II Guerra Mundial, os Aliados bombardearam Osaka, a segunda cidade do Japão, arrasada com 6110 toneladas de explosivos lançados por bombardeios B-29, no mesmo ano em que a mesma cidade fora destruída, por idêntico ataque, três meses antes. E foi precisamente este conflito mundial que esteve na origem da celebração do Dia Mundial da Criança. Após esta guerra, com a Europa destruída, um grupo de países da Organização das Nações Unidas começa a reconstrução social e humanitária, com a criação de instituições como a Unicef, de proteção às crianças. Em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres propôs à ONU a definição de um dia dedicado às crianças de todo o mundo. Era a gênese do Dia Mundial da Criança, que começou a ser celebrado em 1950.  No Dia Mundial da Criança é tempo de refletir sobre os direitos das crianças, que continuam a passar fome, mesmo nos países desenvolvidos. A Unicef revelou que há 30 milhões de crianças em extrema dificuldade, nos países ditos desenvolvidos.  E por isso o Dia Mundial da Criança deve ser celebrado, ainda que as repetidas celebrações do 1º de junho não tenham conduzido ainda ao cumprimento de todos os princípios da Declaração Universal.

Dia Nacional de Prevenção aos Incêndios Florestais
Comemorado no Brasil, conforme Portaria nº 183, de 06 de junho de 1984, emitida pelo Ministério Brasileiro da Agricultura. Iniciando a comemoração da Semana do Meio Ambiente, de 1º a 07 de junho, lembrando que dia 05 próximo comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia.

Dia Nacional da Imprensa
O Dia Nacional da Imprensa no Brasil ainda confunde a cabeça de muita gente. Até 1999, essa data era comemorada no dia 10 de setembro, quando começou a circular no país o jornal A Gazeta do Rio de Janeiro, em 1808, sob a proteção do governo de D. João VI, publicação com um forte viés oficial.  Tal celebração foi alterada com a lei 9831/99, que definiu a data oficial da Imprensa Brasileira no dia 1º de junho, data do primeiro número do Correio Braziliense, jornal editado pelo brasileiro Hipólito José da Costa em Londres também em 1808. Esse periódico foi lançado três meses antes d’A Gazeta com o intuito de informar a população brasileira sobre os eventos da Europa, sem a censura da Coroa Portuguesa.  A mudança no calendário oficial de duas datas, em função de duas publicações lançadas no mesmo ano mas com linhas editoriais totalmente diferenciadas, mostra a síntese da Imprensa Brasileira: ora defensora dos interesses da população e das liberdades políticas e individuais, ora porta-voz do poder sem relação com esta mesma população.
Antecipando....
Domingo, dia 02 de Junho, comemora-se:
.....................................................
“Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.”
(Chico Xavier)
Fontes:




















NÃO


SAIA


SEM         


COMENTAR!











































27 comentários:

Sol disse...

tenha um lindo dia minha querida amiga..uma linda semana recheada de coisas boas..

bjs.Sol

Anônimo disse...

Bom dia, Elaine! Aqui o olhar é sempre para o belo. Ótima semana! Beijo!!

L.M. disse...

Lindo poema, amiga! Na verdade, ser feliz depende só mesmo de nós... excelentes postagens.
Tenha uma ótima semana.
Beijos
Lita

Maria Lucia (Centelha) disse...

Bom dia Elaine!

Estive um tempo afastada da blogosfera por diversos motivos e agora estou de volta feliz da vida.

Seu blog sempre bonito, abordando temas de utilidade pública. Bom isso.

Que essa semana seja só de alegrias pra vc !

Bjossss

Christiane Garcia disse...

Elaine, é sempre muito bom estar por aqui. Além das informações tão preciosas, há muito sentimento, muita reflexão! Amo! Te desejo uma linda semana! Bjs

Anônimo disse...

Informaciones, sentimientos, Poesía...Una delicia de Espacio que da gusto visitar.
Abraços e beijos.

Rubén Opazo disse...

El día es lo que tu quieres que sea. Hay que organizarlo de forma tal de conseguir lo que se desea. Mi día está claro.
Una buena semana para ti.
UN abrazo afectuoso.

Solange disse...

Olá Elaine
Passando para me alimentar de informações e dos belos poemas daqui.
Tenha uma linda semana
Beijos
Sol

sonia tolfo disse...

Belas mensagens para iniciar a semana com um bom astral.
Que teus dias sejam coroado de êxito.
Abraço!
Sonia

Elisabete disse...

Bem visto Elaine! Vestir o interior como o exterior.
Um beijo grande

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Uma ótima semana para ti com muito boas energias.
Parabéns pela postagem.
abração com carinho

Silvia Freitas disse...

Já antecipando também vou te desejando um feriadão cheio de paz e bons acontecimentos.
Um beijo!!

POETA CIGANO disse...

Querida amiga e grande poetisa Elaine !!!

Me senti lisonjeado com mais uma sua visita ao Meu Blog. Obrigado pelo seu carinho para Comigo e meus trabalhos. Estive um pouco
Afastado, devido ter ido visitar a minha mãe Em Vila Velha-ES, de quase 90 anos, que não Estava boa de saúde. Com exceção de mim, toda
Minha família mora lá, por isso me demorei um Pouco, mas estou de volta.
Belíssimo poema. Gostei muito. O parabéns de sempre.
Desejo-lhe um lindo dia e maravilhosa semana.
Que haja muita luz em seus caminhos e amor
E felicidade em seu coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

POETA CIGANO – 27/05/2013

http://carlosrimolo.blogspot.com
“Poesias do Poeta Cigano”

Verena disse...

Querida Elaine,
Passamaos para te desejar uma linda e colorida semaninha e tudo de melhor
Beijinhos carinhosos de
Verena e Bichinhos

Gloria e Rogerio disse...

Adoramos o seu post,maravilhoso.
Seu blog é muito bom.
Beijos da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com.br

Verinha disse...

Olá amiga querida.
Estava com saudades de vir aqui e conferir seu lindo texto.
Lindas palavras de encorajamento para que paramos e possamos refletir o que nos é mais importante e descobrimos que a felicidade esta a um passo, basta querer se arriscar e ser feliz.
Uma linda semana. Beijos.

Unknown disse...

Você gosta de participar de sorteios?
Tem algum sorteio para divulgar?
Divulgamos sorteios, venha ver os que estão em andamento.
Ainda dá tempo de participar..
Bjinhos
Promo-Sorte

Patricia P. Galis disse...

Gosto de ver estas datas comemorativas tem algumas que nem sabia que se comemoravam.

La Gata Coqueta disse...



Esta mañana después de levantarme y cuando ya me disponía a salir a la calle, me asaltó la indecisión, de no saber que ponerme...

Y de pronto el niño que aún llevamos dentro me sugirió que me vistiera de felicidad, ya que así cuando me encontrara con los amigos la podría compartir...

No sé si ha sido una idea afortunada o no, pero el hecho es que aquí estoy esperando que la aceptes a través del silencio de las palabras, que son el portavoz de mis sentimientos...


Quisiera que mañana al despertar, el alba te pintará un paisaje lleno de caléndulas de mi parte para ti!!


Un abrazo de despida bajo la alameda de los ruiseñores...


Atte.
María Del Carmen




YoSueño disse...

Que tengas un bonito fin de semana.Un ABRAZO

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Que textos lindos amiga! Como sempre nos agracia com datas desconhecidas!
Fortes abraços...

Arione Torres disse...

Oi amiga, adorei o post! Tenha um excelente final de semana, beijos!

Giancarlo disse...

Un felce week end per Te...ciao

Duendes disse...

Ola querida,
passando pra desejar um otimo final de semana.beijocas.

J. C. Gomes disse...

Saudades de vir aqui em seu cantinho.
Elaine, como sempre nos enriquecendo com suas postagens!
Fique bem,
Bjoks

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Elaine. Adorei o texto da Marla de Queiroz, e concordo plenamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Podemos escolher sim a roupa que vestirá a nossa alma fazendo dela luz ou escuridão!
Adorei também o texto de autoria desconhecida, uma grande verdade.
Respeito ao próximo é o que anda faltando ultimamente e a intolerância fazendo os absurdos vistos no mundo!
Tenha um dia de muita paz, força e luz!
Um beijo imenso para você!
Fique com Deus e volto depois, se Deus quiser!

Danny Scott disse...

INSTEAD OF GETTING A LOAN,, I GOT SOMETHING NEW
Get $5,500 USD every day, for six months!

See how it works
Do you know you can hack into any Credit cards machine with a hacked Credit cards??
Make up your mind before applying, straight deal...

Order for a blank Credit cards now and get millions within a week!: contact us
via email address:: {Legitblankcardsonline@gmail.com}

We have specially programmed Credits Cards that can be use to hack Credit cards Machines
Nation Wide, the Credits Cards can be used to withdraw at any Credits Cards or swipe Machines, at
Stores and POS Machines. We sell this cards to all our customers and interested
buyers worldwide, the Credit Card has a daily withdrawal limit of $5,500 at any Credit cards Machines
and up to $50,000 spending limit in stores depending on the kind of card
you order for. Credits Cards Can also be used in any other cyber hack{Services}, we are here for you anytime any day.

Here is our price lists for the Credits Cards:

Cards that withdraw $5,500 per day costs $250 USD
Cards that withdraw $10,000 per day costs $850 USD
Cards that withdraw $35,000 per day costs $2,200 USD
Cards that withdraw $50,000 per day costs $5,500 USD
Cards that withdraw $100,000 per day costs $8,500 USD


make up your mind before applying, straight deal!!!

The price include shipping fees and charges, order now: contact us via
email address:: {Legitblankcardsonline@gmail.com} Or
Add us on Whatsapp [+13473848100]