By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Não espere.... pode ser tarde....

Não espere a vida passar diante de você...como se você fosse mero expectador de um filme... Não espere encontrar pessoas perfeitas para se apaixonar, perfeição não existe; Ame a vida, ame-se, abra seu coração!!!
 Não espere receber um sorriso para ser gentil;  Não espere para agradecer, esse pequeno gesto pode ter um grande significado; E não espere ouvir um muito obrigado se você apenas cumpriu sua obrigação;

 Não espere primeiro ser amado para só então amar; Não espere ouvir primeiro  "eu te amo" para poder dizer "eu também". Não espere ficar sozinho ou o luto chegar até você  para reconhecer e demonstrar o valor e a importância de quem sempre esteve ao seu lado, fazendo a diferença em sua vida; 

Não espere a lágrima rolar para oferecer o abraço; Não espere a mágoa tomar conta para só então pedir perdão;  Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado, assuma, liberte-se, perdoe; o perdão não apaga o erro, mas cura e liberta a alma... 

Não espere a separação acontecer  para buscar a reconciliação, pode ser tarde.... Não espere a queda para ter humildade de lembrar-se do conselho e aceitá-lo;  
Não fique parado  escolhendo e/ou esperando o melhor emprego para começar a trabalhar; Não espere, tome uma atitude, faça acontecer, mude sua vida, você pode, todos nós podemos, é só querer.... Seja otimista, tenha atitudes positivas! Uma atitude mental otimista pode atenuar ou anular as influências desfavoráveis! 

 Não espere a enfermidade atingi-lo para reconhecer a fragilidade  da vida, a fragilidade dos muros que construímos à nossa volta que, ao invés de nos proteger, nos afastam uns dos outros... 

Não espere elogios para acreditar em si mesmo, empenhe-se e conquiste merecidamente tais elogios!  Não espere ter dinheiro aos montes para então contribuir. Não é uma, duas ou mais moedas que nos tornarão mais pobres, pois se assim pensarmos já seremos pobres de espírito....  

 Não espere ter tempo para servir; seja humilde e estenda a mão, curve-se, afinal ser humilde não é se humilhar e sim ter a coragem de reconhecer no outro os nossos próprios defeitos e qualidades e, mesmo assim, estarmos abertos ao amor, ao recomeço...  
 
Não espere a dor chegar para acreditar em oração; eleve seu pensamento, esqueça de tudo mais e diga: Obrigado Senhor Meu Deus, pela vida que me deste, obrigada pelos meus companheiros(as) de jornada, por tudo que aprendi, estou aprendendo e aprenderei ainda! 
Não espere o dia da sua morte assistindo a sua vida passar! Viva! Faça parte! Recomece agora! Sempre é tempo de recomeçar....Agora eu pergunto:  Então, o que você está esperando?? Já terminou de ler? Então mexa-se! Vá à luta!! Comece agora, por você mesmo, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!” Se apenas uma pessoa houver lido o que escrevi e minhas palavras a fizerem viver, de verdade, já terá valido a pena!
Elaine Averbuch Neves
Abaixo os links de  duas músicas que eu gosto muito.
Tente outra vez, Raul Seixas...
Enquanto houver sol, Titãs
“A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível.”
Lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
“Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você.”
Shakespeare








Nenhum comentário: