By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vamos dar uma mordidinha? Nhac! Hum....


21/10 - Dia da Maçã (Apple Day)
O Dia da Maçã (Apple Day), foi instituído pela Associação Common Ground, em 1990, a 21 de Outubro, uma iniciativa que surge para promover o consumo desta fruta e para dar a conhecer as suas propriedades medicinais.
Todo mundo deveria consumir uma maçã por dia, pelo menos. Essa fruta contém inúmeras propriedades que fazem bem ao organismo, purificam, limpam, previnem doenças, melhoram o trânsito intestinal e também emagrecem.
Comer uma maçã por dia faz baixar o colesterol, previne o diabetes, intestino preso, problemas de pele e gota, retarda o envelhecimento, pois é antioxidante, depura o sangue, limpa o fígado, ajuda a eliminar substâncias tóxicas do corpo, como metais pesados, são ricas em vitaminas e minerais como vitaminas B1, B2, niacina, potássio, ferro e fósforo. Também previnem infecções de garganta e fazem com que o sono seja tranqüilo.
Graças as propriedades antioxidantes dessa fruta, a quercetina e os flavonóides, ela é indicada para a prevenção de colesterol, doenças cardíacas, câncer e também é ótima contra a gripe.
A maçã contém pectina, uma fibra que ajuda a segurar a fome e a reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos, fazendo com que o corpo estoque menos gordura. Consumir uma maçã 20 minutos antes das refeições ajuda a controlar a fome, fazendo você comer menos e consequentemente a emagrecer. Além disso também regula a acidez estomacal, acelera o trânsito intestinal, evita gases e dificulta a absorção de gorduras.
As fibras da maçã ajudam a regularizar o intestino, reduzir o colesterol, desintoxica o organismo, ajuda a digerir melhor as gorduras, melhoram o metabolismo, assim como o vinagre de maçã.
Para quem é fã de chás o de maçã é ótimo. É calmante, tônico, desinfetante bucal, diurético, antidiarréico e ajuda no sono. Também é bactericida, antiviral, antiinflamatório, melhora o funcionamento do fígado e dissolve o ácido úrico.
O suco da maçã contém os fitonutrientes encontrados na fruta, de forma concentrada. Eles mantém a boa saúde, são indispensáveis a ela. É um poderoso antioxidante, evitando doenças e o envelhecimento precoce.
Bem, depois de absorver todo esse conhecimento, que tal absorvermos uma “frutinha”?... Vai uma maçã aí?.... E viva o Dia da Maçã!!!
21/10 - Dia do Contato Publicitário
O Dia do Contato foi idealizado pelo publicitário Aroldo Araújo. Através de sua agência – a Aroldo Araujo Propaganda – foi realizada em 1971 uma campanha para criar a data comemorativa. Com o projeto de lei estadual do antigo Estado da Guanabara, de autoria do Deputado Mac Dowell Leite de Castro, foi finalmente instituído o Dia do Contato de Publicidade, em 21 de outubro.
No entanto, esse dia acabou sendo entendido e comemorado como se fosse dia do atendimento de publicidade, isto é, do profissional de agência. De alguns anos para cá, têm sido comemoradas as duas datas.

A esse profissional imprescindível para o atual mercado  de publicidade, que é o dedicado  interlocutor entre o produto e o consumidor. Um trabalho árduo e diário, para o qual há que ter um bom jogo de cintura, pois nenhuma venda é fácil... A homenagem do Blog! Parabéns!!!
21/10 - Dia da Invenção da Lâmpada
A luz elétrica incandescente, invenção do norte-americano Thomas Edison, está completando 132 anos hoje. Criada a partir do desejo de utilizar pequenas lâmpadas domesticamente para substituir o gás, a lâmpada se originou de um filamento de carbono e terminou com algodões carbonizados. Foi então que Edison fez, finalmente, a luz por mais de 40 horas. 
 Thomas Alva Edison
Apesar de não ser considerado o inventor, e sim um executor, Edison revolucionou o modo de vida da gerações seguintes desenvolvendo sistemas que tornaram a luz prática, segura e econômica. 
A idéia de energia elétrica não era nova na época. Muitas pessoas já trabalhavam na área e desenvolviam formas de energia elétrica. Mesmo assim, até o dia 21 de outubro de 1879, nada até então desenvolvido poderia ser utilizado domesticamente.
Thomas Edison nasceu em 11 de fevereiro de 1847, em  Milan, Ohio, nos Estados Unidos, filho de Samuel e Nancy Edison. Quando tinha sete anos, ele e sua família mudaram para Port Huron, Michigan. Sua educação foi rígida e formal, como determinava à época.
Ficou mais conhecido como o inventor da lâmpada elétrica incandescente em 1878, mas também criou o telégrafo duplex, depois a telegrafia de banda-larga. Em 1877, inventou o fonógrafo e o microtelefone. Contribuiu para a física teórica, descobrindo a emissão de elétrons por metais incandescentes (1883), que é a origem da lâmpada de diodo. Vamos iluminar o mundo? Salve Thomas Alva Edison! O homem que trouxe a luz!  Sem ele, talvez vivêssemos na escuridão....
 21/10 - Dia Nacional do Economista Doméstico
Profissional com sólidas formações multidisciplinares, humanistas e críticas voltadas para a reflexão dos problemas cotidianos dos indivíduos, famílias e demais grupos sociais. Compete ao Economista Doméstico planejar, elaborar, programar, implantar, dirigir, coordenar, orientar, controlar, supervisionar, executar, analisar e avaliar estudos, trabalhos, programas, planos, projetos e pesquisas nas áreas de economia familiar, administração familiar e de instituições públicas e privadas, estudo do consumo e educação do consumidor, família e outros grupos, desenvolvimento humano, alimentação e nutrição, saúde da família e da comunidade, conservação têxtil e controle de qualidade do vestuário, habitação e planejamento de interiores, extensão e desenvolvimento rural e urbano.
Avalia produtos lançados no mercado e elabora programas de esclarecimento ao consumidor quanto a seu emprego no lar. Desenvolve e ministra cursos para comunidades, ensinando noções de higiene, economia e cozinha, a fim de evitar o desperdício de alimentos e melhorar a nutrição de grupos de baixa renda. Em empresas e indústrias, gerencia restaurantes coletivos e organiza espaços de convivência para os funcionários. A crescente busca da ética nas empresas valoriza esse profissional, que tem de estar sempre atento às necessidades básicas do ser humano e preocupado com o desenvolvimento social. Abram suas carteiras! Hoje, 21 de outubro, o Economista Doméstico tá na área!!! Parabéns!!!
 Fontes:
Lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”





















Nenhum comentário: