By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Felicidade existe?

“Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”  

Mahatma Ghandi

Ôi Gente!!! Dia desses estava conversando com minha cunhada (uma delas, hihihi)sobre a felicidade...
Ela disse “felicidade não existe, o que existe são momentos felizes!”
Tive que concordar com ela gente! O mundo não é perfeito, muito menos as pessoas que nele vivem! Nós todos!
Realmente, a nossa vida é toda feita de momentos felizes, de muitas alegrias; mas também fazem parte dela aqueles momentos em que sentimos vontade de jogar tudo pro alto, de gritar (aaaaaaahhhhhhh, rsrsrs), e é exatamente nestes momentos de dificuldade que nos tornamos fortes, que nos tornamos aprendizes da mãe vida. E as escolhas que formos fazendo a cada dificuldade superada é que irão nos definindo, nos mostrando o caminho!
A vida é difícil? É, bem difícil, mas com todas as dificuldades e obstáculos, ainda assim é tão bom fazer parte desta caminhada global em busca do conhecimento, do “eu melhor”... E é como minha cunhada falou, a vida é feita de momentos, momentos felizes, de tristeza, de superação, de conquistas, de perdão, de reconquistas, de tentativas!
Os animaizinhos, por exemplo, são um grande modelo pra cada um de nós; quantas e quantas vezes eles parecem ter dentro de si mais humanidade do que o próprio ser dito “humano”? Eles nos dão exemplos lindos de amor quando uma cadelinha adota e amamenta uma família de gatinhos órfãos ou vice-versa e a gente teima em não entender as lições que eles tentam nos ensinar... O ser humano se vangloria de sua inteligência, raciocínio, aprendeu a voar com os pássaros, aprendeu a nadar com os peixes, desbrava o espaço, rumo ao desconhecido e ainda não aprendeu a maior lição de todas, a simples arte de vivermos juntos, como irmãos, independente de etnia, credo, cultura.
Quem sabe? Talvez a felicidade possa existir no todo e não apenas em momentos! Sim, porque quando tivermos aprendido esta lição, com certeza o mundo será um lugar bem melhor de se viver!

Dia desses, num outro post, prometi que continuaríamos a conversar sobre o Natal...Entao, continuando a nossa conversa de hoje, me respondam: Como é que estão os preparativos natalinos de vocês? Ah! Natalinos- de Natal – de Natividade – de Nascimento...De quem?? Errou quem disse Papai Noel! ACERTOU quem disse Jesus!! Isso mesmo, o Aniversário de Jesus!! Já pensaram no presente para dar a ELE?...  Andei observando por aí, dando uma espiadinha aqui e ali, nessa imensa blogosfera, e o que tenho visto foram inúmeros ho ho hos e bons e rechonchudos velhinhos e nada de uma imagenzinha sequer de Jesus...É triste gente, sem querer tirar a alegria de ninguém de festejar o Natal. Jesus é a representação universal do amor e o natal é a demonstração maior de seu amor por todos nós e ainda assim ficamos ensinando pras nossas crianças a esperar presentes do bom velhinho pelo bom comportamento durante o ano! Bom comportamento esse que deve nortear naturalmente nossas atitudes, sem que por isso devamos merecer recompensa! Ficaria até parecendo suborno (se comporta que ganha um presente do Papai Noel!).

Não poderia haver uma unificação da festa? Já imaginaram que lindo e construtivo que seria pras nossas crianças e pras que vierem depois delas?... Conhecerem e sentirem em seus coraçõeszinhos o verdadeiro e universal  significado do Natal em Cristo e também terem a oportunidade de conhecer as tradições natalinas de outros países, como é o caso do Papai Noel, que é uma tradição européia, baseada em São Nicolau. Eu acho linda a festa e a comemoração do natal, só acho que se dá atenção demais ao Papai Noel e atenção de menos a Jesus! Enfim, desde já, deixai entrar em seus corações a luz do amor divino para então festejar com ho ho ho!

Elaine Averbuch Neves 
“Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.”

Johann Goethe


“As idéias das pessoas são pedaços da sua felicidade.”

William Shakespeare

Que bom que você veio me visitar! Seja sempre bem-vindo(a)!
Lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
Promoção! Participe e concorra!!
Acesse o link e se inscreva!!






7 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Mesmo na infelicidade a felicidade existiu e podemos dela nos recordar...
Bjm de paz e ótimo fim de semana

ELAINE disse...

Muito obrigado pelo comentário carinhoso! Bjão no coração! Fim de semana abençoado pra você!

Sandra Portugal disse...

Elaine, seu blog é muito iluminado!
Muito obrigada por sua visita e carinhosa mensagem!
Vim retribuir!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Beth Matos disse...

Elaine, momentos felizes nos faz sermos pessoas felizes, é tão bom, né??? Mas os momentos nãotão felizes tb são muito importantes, pois nos fazem crescer, e neles crescemos muito, estou crescendo a cada dia, tentando ser feliz sempre...
Bom final de semana pra vc.
Beijos, fica com Deus.
Beth Matos =)

ELAINE disse...

Sandra e Beth! Obrigada pelos comentários carinhosos! Fim de semana abençoado pra vocês! Voltem sempre! Bjão!

xunandinha disse...

olá, vim visitar o seu espaço, tem piada que o trabalho do meu filho de area de projeto do 12º foi sobre o sangue chama-sa dádiva de sangue", a minha filhota tambem tem um espaço o jardim da joana, mas agora tem adado aterefada com a escola, beijinhos de nós duas voltaremos

ELAINE disse...

Ôi Xu! Hoje que eu vi teu comentário aqui no blog! Bjão linda! Fim de semana abençoado pra vocês!