By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

terça-feira, 15 de maio de 2012

Seja otimista....


“Ganhamos a vida através do que recebemos.
Fazemos uma vida através do que damos.”
(Sir Winston Churchill)
Selo de Amizade
Do meu coração para o de vocês....
Gente linda! Este Selo de Amizade é um presente do meu coração para o de vocês, como forma de agradecimento por todo o carinho que recebo diariamente! Por favor, aceitem-no e sintam-se à vontade para levá-lo consigo.... ou não.... Beijo carinhoso no coração de todos!
Esperança....
Esperança é a Luz Divina que ilumina o nosso caminho e segura nossa mão para que não desabemos no meio do caminho. A esperança nos faz acreditar em tantas coisas! A esperança é a prova de que estamos vivos e acreditamos na vida! Esperança é ter Fé! É ter sonhos e, diante dos maiores obstáculos, crer que terá forças para realizá-los! É ser otimista, é acreditar que tudo nesta vida tem um propósito Divino, é aceitar e entender que não estamos nesta jornada a passeio; que a vida é o aprendizado do Humano para tentar entender e se aproximar mais um pouco a cada dia do Divino.
É acreditar que nunca estamos sozinhos, que sempre há uma luz em nosso caminho.
A esperança possui uma força e ao mesmo tempo um encanto, que é como se fosse uma varinha mágica a transformar sonhos em realidade!
Jamais desista de ser feliz! A vida é um espetáculo imperdível e inexplorado a cada dia! Não desanime! Cada um de nós é um ser humano especial. Aproveite bem o dia que você recebeu de Deus e torne-o especial, assim como você é.
A esperança é a fé renascida no coração do homem, para que enfrente suas lutas diárias e vença as batalhas da vida com otimismo! Lute! Ame! Viva! Seja feliz!
Uma terça-feira abençoada e de muita alegria! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora! 
(Elaine Averbuch Neves)

Presentes....

Recebi, da querida amiga Gracita, do Blog Gracita http://gracitamensagens.blogspot.com.br/
Estes dois mimos de selinhos! Muito obrigada, Gracita querida! O primeiro, em homenagem ao Dia das Mães! Lindo! O Segundo é comemorativo, pelos 1000 amigos que o “De dentro pra fora!” conquistou! Igualmente Lindo! O Selo Comemorativo ficará na lateral direita, junto aos outros! E é igualmente compartilhado com vocês.... Pro favor aceitem-no! E vamos visitar o Blog da Gracita gente? Vamos lá Blogosfera linda!
Blog Novo
Abrindo esta semana com um blog lindo, cheio de poesia, mensagens positivas, imagens lindas....                            
A querida Verinha, do Blog Eternamente VV, http://eternamentevv.blogspot.com.br/
vamos prestigiar e conhecer gente? Vamos lá! Simbora!

O outro blog desta semana é o Blog Nada Sério http://nicebacchini.blogspot.com.br/
Da querida amiga Nice Bacchini ,  um blog sério, rsrsrs, com conteúdo, assuntos diversificados, crônicas, poesias.... Vamos prestigiar e conhecer? Vamos continuar iluminando a blogosfera, gente linda! Vamos lá?
Datas

No dia de hoje, 15 de maio, comemora-se:


Dia Internacional das Famílias 
O Dia da Família é uma data internacionalmente conhecida, comemorada em 15 de maio, desde 1994. Nesta data, a ONU (Organização das Nações Unidas) celebrou o ano internacional da família, através do tema Família, Capacidades e Responsabilidades num Mundo em Transformação.
A família é composta por pessoas ligadas através de laços sanguíneos, constituída por todos os parentescos, como pais, avós, tios, primos, netos, sobrinhos, dentre outros.
Hoje em dia as famílias se transformaram muito, em razão das mudanças sócioculturais, econômicas e religiosas.
Não apenas nesta data, mas hoje especialmente, é importante que as pessoas revejam seus conceitos sobre família, assim como os papéis de cada um dentro dessa, pois existem problemas familiares sérios, em razão das pessoas casarem e não assumirem suas responsabilidades dentro do lar.
É muito importante a vida em família, pois as pessoas necessitam umas das outras. Além disso, compartilhar momentos de afetividade com os parentes só faz bem para as pessoas, traz proximidade, calor humano, harmonia, amor, carinho, sentimentos que as pessoas precisam para serem felizes.

Dia do Assistente Social
A origem desta data comemorativa remonta ao dia 15 de maio de 1891,  quando o Papa Leão XIII publicava a Encíclica Rerum Novarum, apresentando ao mundo católico os fundamentos e as diretrizes da Doutrina Social da Igreja. Era a primeira Encíclica Social já escrita por um Papa e, arcava o posicionamento da Igreja frente aos Graves problemas sociais que dominavam as sociedades européias. Para os assistentes sociais europeus, a Encíclica publicada naquele dia 15 de maio, trazia um conteúdo muito especial. No Brasil, o Serviço Social foi criado em 1936, a partir das iniciativas dos grandes líderes da Igreja Católica no País, inspirados na Doutrina Social da Igreja então enriquecida por uma nova Encíclica Social: a Quadragésimo Ano, redigida pelo Papa Pio XI e publicada no dia 15 de maio de 1931 em comemoração aos quarenta anos da Rerum Novarum. E, desse modo, gestada no seio da prática da Ação Social Católica, ou simplesmente Ação Católica. No Brasil a profissão cresceu sob a liderança da Igreja e, até o início dos anos 60, recebeu a influência direta e decisiva da sua Doutrina Social.
O profissional de Serviço Social realiza um trabalho essencialmente sócio-educativo e está qualificado para atuar nas diversas áreas ligadas à condução das políticas sociais públicas e privadas.
Tais como planejamento, organização, execução, avaliação, gestão, pesquisa e assessoria. O seu trabalho tem como principal objetivo responder às demandas dos usuários dos serviços prestados, garantindo o acesso aos direitos assegurados na Constituição Federal de 1988 e na legislação complementar. Para isso, o assistente social utiliza vários instrumentos de trabalho, como por exemplo entrevistas, análises sociais, relatórios, levantamento de recursos, encaminhamentos, visitas domiciliares, dinâmicas de grupo, pareceres sociais, contatos institucionais entre outros.

 Dia do Gerente Bancário
O gerente de banco é o profissional que trabalha gerenciando as relações entre o cliente dono da conta e a instituição financeira onde atua.
É o profissional que trabalha com gerenciamento de contas bancárias em uma instituição financeira. O gerente é o elo entre o cliente, dono da conta, e a instituição bancária, sendo responsável por esclarecer dúvidas, realizar operações importantes, gerenciar informações sigilosas sobre o detentor da conta, confirmar operações de alto valor, realizar estornos, conceder empréstimos bancários, etc. É o gerente da conta que auxilia o cliente em operações de grande porte e tira as dúvidas dos clientes em casos de operações de investimento.
 “A bondade em palavras cria confiança;
A bondade em pensamento cria profundidade;
A bondade em dádiva cria amor.”
(Lao-Tsé)
Fontes:



















45 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite adorei seu blog.
bjs.

morena disse...

Vamos segui-lo, porque ama o seu blog!
Um beijo.
Morena

La Gata Coqueta disse...



Hola buenos dís preciosa amiga Elaine; paso a darte las gracias poe el sello de la Amistad. Ya prontito me lo voy a poner en la vitrina del afecto.

Yo te he pasAdo unas flores por diferentes correos espero te lleguen bien sin marchitarse...

Un abrazo de sonrisas para ti desde Madrid!!

María del Carmen

Rosa Branca disse...

que lindo o selo da amizade, já peguei, bjos

Trilhamarupiara disse...

Bom dia amiga, adorei saber que hj é dia internacional da família, bacana, família é todo o alicerce da nossa vida, obrigado pelo selinho amiga vou leva-lo no meu coração, bjos carinhosos e ótimo dia!

Mariana Penna disse...

Dia da família, que gostoso.

Obrigada pelo selinho. Assim que possível irei publica-lo.

Um beijo e boa terça!!

Teresa Brum disse...

Olá Elaine!
Você sumiu, que bom que lhe achei de novo.
É o segundo blog que visito hoje que fala sobre esperança.
Esperança é o alimento da vida, sem ela viveremos ao relento do viver.
Um abraço e fique com Deus

Simone butterfly disse...

Oi minha flor, obrigada pelo selinho. estarei levando, agradeço, beijos e feliz dia da família!

Marlene disse...

querida amiga elaine vim agradecer sua gentil visita e o lindo selinho que oferece desculpe querida tenho andado um pouco ausente com problemas sérios de saude mas Deus é divino eterno maravilhoso e não nos deixa desamparados nunca,seu blog cada vez mais lindo repleto de informações interessantes e diversificadas,
um exelente trabalho o seu que merece toda a atenção dos amigos e simpatizantes ,obrigada amiga boa semana meu carinho para voce bjs marlene

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Bom dia Elaine!
Obrigada pelo selinho que representa uma carinhosa e meiga amizade.
Amo estar aqui e sentir essa energia tão gostosa de luz e harmonia em tudo o que você faz.
Uma ótima terça-feira para ti.
abração com carinho

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Passei para deixar o meu bom dia, mas voltarei para ler com calma, pois tudo aqui é de extrema seriedade e importância!
Um beijo
Ivany Fulini Sversuti-Van

Verinha disse...

Bom dia querida amiga, amei o selo, já o estou levando.Lindo post sobre a família.

Maravilhosa terça feira.
Beijinhos da Verinha.

Ana Maria disse...

Olá Elaine, vim buscar o selinho linda da amizade, adorei vou levar comigo. Adorei o seu post sobre a esperança, lindo!!!!
Obrigada por se ter lembrado de mim.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

Marites Rehermann disse...

Oi querida Elaine, ja estou levando o selinho da amizade!! Que bom saber que hoje é o dia do Assistente Social, acabei de enviar uma mensagem de felicidades à minha irmã, rsrsrsrs.
Seu post está um mimo!!

Desejo que seu dia seja de muita paz e luz!!!
Beijos!♥

Coisas do meu Coração! disse...

Olá preciosa Elaine!
Que maravilhosa receber sua visita, ver seu carinho registrado aqui na minha casa virtual, fiquei feliz!
E o prazer é todo meu, tê-la como amiga através desta página,construo amigos aqui também, seguindo você, e me sinto honrada por isto.
Tenha um abençoado dia!
Que Deus lhe cubra de coisas boas.
Grande beijo
Eu! Leilinha

Pelos caminhos da vida. disse...

Aqui fico por dentro de todas as datas comemorativas... seu espaço é SHOW

Bom dia Elaine.

beijooo.

Verena disse...

Querida Elaine,
Amei o selinho da amizade e já estou levando para o nosso blog
Selinhos dos Bichinhos
Obrigada pela sua amizade e carinho conosco, sempre
Tem um desafio para vc lá no nosso Blog
Sinta- a vontade para aceitar, ou não
Um lindo dia para vc
Beijinhos afetuosos de
Verena e Bichinhos

Evanir disse...

Querida Amiga.
Hoje vou tentar colocar meu presentes na Viagem 2 é só uma pagina para colocar minhas lembranças de amigas lindas como você.
Estou meia devagar amiga numa longa espera de uma cirurgia que tanto preciso.
Tudo no temo de Deus né amiga?
Temos que entender se não aconteceu ainda é um propósito de Deus na minha vida.]
Esta muito difícil para mim digitar por isso ando levando sempre uma cola pior tem gente que sabe da situação mais ñ entende isso dói muito .
Não quero me afastar é a unica coisa que me resta meus amigos (as) virtual para mim muito mais que real.]Lindo dia pra si amiga querida fica com Deus.
Evanir.

Daniel Costa disse...

Elaine

Me apego muito às efémiredes, porém o meu grande sentido óptimista aprecia bastante, as tuas reflexões a propósito. Os bons pensamentos têm sempre igual retorno.
Sobre o selo, embora aprecie o gesto, já guardei dois teus e ainda não consegui postar.
Fico grato na mesma.
Beijos

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Amiga!
Tudo bem?
...sim..estou levando o selo d amizade...que ficará no http://felisjunior2.blogspot.com.br/
...lindas mensagens como sempre...e pelo prestigiar OUTROS blogs...
Boa terça!
Beijos

Patricia Galis disse...

Elaine desculpe por demorar para responder é que comecei a trabalhar e to meio perdida para dividir tudo que tenho que fazer, kkkk mas logo pego o ritmo, o que desejar fazer flor so tenho a agradecer, vou fazer a pagina de selo no blog e de parceiros que ainda não tive oportunidade e levo o selo e link seu..bjubju

Tunin disse...

Gostei demais do texto sobre a esperança. Muito bem bolado. Já estou levando o selo da amizade para ser postado em meu blog.
Beijos para você.

SONINHA disse...

Oi amada!!Boa Tarde!
Tô levando o selo da amizade!

"A esperança é a fé renascida no coração do homem" Lindo post!

Família!nosso porto seguro!
é um dos meus próximos posts!

Fiquei preocupada com vc1 Tá dodói!?Que o senhor te sare,renove,restaure!

Bjão e um abençoado dia!!
Te adoro,miga!!Soninha.

Toninho disse...

Bela postagem com riqueza de informações.Parabens a familia que formamos nesta blogosfera.Lindo selo amiga.
Paz e alegria para a familia.
Meu abraço.
Bjo.

ValeriaC disse...

Oi minha querida, sempre bom vir aqui, dá pra sentir daqui de "longe" sua energia tão amorosa para com todos nós... lindas suas palavras, que legal hoje ser dia internacional das Famílias...
Boa tarde , beijinhos
Valéria

Tatiane Salles. disse...

Esse é um dos meus blog preferidos! Onde sempre encontro harmonia e a onde eu sempre me emociono. Continue assim, com seus posts espetaculares e cheios de graça.
Obrigada pelo carinho no meu blog. =D
Tô levando seu selinho comigo. Ok?!


Uma ótima e abençoada terça-feira.
Forte abraço, Tatiane.

http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

Att.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Deixei um pequeno agradecimento para você lá no Jardim das poesias infantis.
É simples mas de coração.
abração com carinho

Lunna disse...

Me sinto muito feliz por fazer parte de seus amigos.
Agradecida pelo selo.
Beijinhos de iluminação.
Lua.

Anônimo disse...

Oi, Elaine, tenho certeza de que a esperança é o que me mantém firme! Sem ela nossa vida vira um caos. Um abraço!

Anne Lieri disse...

Querida Elaine,obrigada pelo lindo selinho!Meu blog de selos está atrasado,preciso colocar em dia!...rss...adorei sua msg de esperança e isso é mesmo tudo em nossa vida!Bjs e meu carinho!

Vera Lúcia disse...

Olá Elaine,

Pena que somente agora fiquei sabendo que hoje é dia do gerente. Se fosse mais cedo teria ligado para o meu, que é super atencioso.

Parabéns pela postagem informativa e reflexiva.

Estou levando o selo para o meu espaço especial de selos. Obrigada!

Beijo.

Aleatoriamente disse...

Olá Elaine, bonita essa esperança que teceu aqui.

Beijão amada

Aleatoriamente disse...

Olá Elaine, bonita essa esperança que teceu aqui.

Beijão amada

eva disse...

Elaine, primeiro quero te agradecer pois graças ao seu blog hoje posso dar os parabéns a minha mãe que é assistente social, então valeu por me lembrar.
E dia internacional da familia, que legal né?!
beijos

Unknown disse...

Olá menina Elaine

Passando deixando meu carinho e lembrando as palavras costumeiras, quando se acentuam que a esperança é a ultima que morre, mas...
grande engano minha querida, a esperança nunca morre, quem morre são os homens deixando de confiar, deixando de nela acreditar a esmorecer o coração...

Linda semana pra ti

Bjinhus

Livinha

Silvia Freitas disse...

otimismo é importante, sempre. Sejamos mais otimistas, pq de pessimistas, o mundo está cheio!!! Bjs e boa semana!

Carolina disse...

Boa tarde! suas palavras são sempre un incentivo de espírito e alegria! Adoro eso.
Graças de coração por este dom especial y adorável.

Anônimo disse...

Lindo o seu texto sobre esperança Elaine e o selinho de amizade perfeito, enfim... a postagem toda está ótima como sempre. Beijos
http://meuspreciosospes.blogspot.com.br/

Isabel Ramalho disse...

Oi Elaine, parabéns pelo post de hoje! Amei o selinho e já estou levando comigo para meu cantinho de selinhos, viu?
Bjos no coração! :))

http://baudaarteira.blogspot.com/

Isabel Ramalho disse...

Oi Elaine, parabéns pelo post de hoje! Amei o selinho e já estou levando comigo para meu cantinho de selinhos, viu?
Bjos no coração! :))

http://baudaarteira.blogspot.com/

Patrícia disse...

Lindo seu selo da amizade Elaine!
É amiga o que seríamos de nós se Deus não colocasse em nossa vida a esperança, ela que nos move nas situaçoes mega dificeis
Amei saber que hoje é dia da familia, bençao de Deus. Bjkas


Qdo vc vier no meu blog e me ajude a compartilhar o que tem por lá, sei que eles (vc verá)poderão contar com vc

Smareis disse...

Oi Elaine queridona,tudo bem?
Aqui muito frio hoje e chuva demais.

Obrigada pelo selinho esta lindo.
Adorei o texto da Esperança.

Esperança é uma grande luz que brilha em nosso coração todos os dias.O fim da esperança é o começo da morte.

Ando aprendendo muito com as datas comemorativa que você coloca aqui.
Dia Internacional da Familia devia ser comemorado, essa data é importante.Na verdade datas importantes só são aquelas que o comércio fatura dim dim, essa tem marca registrada no calendário.

Beijos queridona, e ótima quarta pra ti.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Vim buscar meu selinho. rsrs
Obrigada pelo carinho, amiga!
Beijocas!

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Olá Querida!!

Lindo o selinho da Amizade!
Obrigada por lembrar do Blog Luz, obrigada pela gentileza!

Beijinhos Iluminados!!
Bençãos Plenas!

soninha disse...

Oi menina!
o blog cada vez mais bonito!parabéns e muito obrigada pelo selinho.
beijos e muita paz.