By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Gentilezas... Atitudes... Resultados...

“É hora de fazer uma festa dentro de você.
Recolher todas as lágrimas e fazer um novo caminho.
Onde o coração enxerga com novas lentes, misturando um pouco de razão com a doce emoção...
Ser feliz é mais do que um compromisso, é o seu merecimento, e quanto mais rápido você perceber isso, mais rápido será o seu reencontro com o amor.
Seja feliz!”
(Paulo Roberto Gaefke)
Gentilezas...
“Palavras gentis podem ser curtas e fáceis de falar, mas os seus ecos são efetivamente infinitos.”
(Madre Teresa de Calcutá)
Gente linda, uma das datas a ser lembrada e muito bem lembrada essa semana, no dia 13, é o Dia Mundial pelos Atos de Gentileza (World Kindness Movement).
Para tanto, transcrevo aqui, as palavras da escritora Rosana Braga, que soube colocar de maneira criativa e também muito significativa, Os Dez Mandamentos da Gentileza, que seguem:
1º - Tente se colocar no lugar do outro. Isso o ajuda a entender melhor as pessoas, seu modo de pensar e agir.
2º - Aprenda a escutar. Ouvir é muito importante para solucionar qualquer desavença ou problema.
3º - Pratique a arte da paciência. Evite julgamentos e ações precipitadas.
4º - Peça desculpas. Isso pode prevenir a violência e salvar relacionamentos.
5º - Pense positivo. Procure valorizar o que a situação e o outro têm de bom e perceba que este hábito pode promover verdadeiros milagres.
6º - Respeite as pessoas quando elas pensarem e agirem de modo diferente de você. As diferenças são uma verdadeira riqueza para todos.
7º - Seja solidário e companheiro. Demonstre interesse pelo outro, por seus sentimentos e por sua realidade de vida.
8º - Analise a situação. Alcançar soluções pacíficas depende de se descobrir a raiz do problema.
9º - Faça justiça. Esforce-se para compreender as diferenças e não para ganhar, como se as eventuais desavenças fossem jogos ou guerras.
10º - Mude a sua maneira de ver os conflitos. A gentileza nos mostra que o conflito pode ter resultados positivos e ainda tornar a convivência mais íntima e confiável.

Gente linda, Não basta imaginar que apenas formando cidadãos com valores de civilidade e gentileza seja suficiente para que tenhamos mais gentileza em nossas relações diárias, quer pessoais ou profissionais.
Principalmente em nossa sociedade, em que a maioria se comporta quebrando as normas de gentileza. Na maioria das vezes não é o que falamos que magoa, mas a forma como falamos. E é assim mesmo que funciona. Não é preciso mentir, mas saber falar a verdade. Todas as verdades são importantes e devem ser ditas. Mas, de forma que venham a construir e não destruir. Um sorriso não custa nada e pode render muito! Quando as pessoas começam a se preocupar com seu próximo, elas se tornam melhores. E pessoas melhores farão, sem dúvida nenhuma, um mundo melhor!
Então, meus amigos, pratiquemos mais a gentileza... quem sabe a gentileza não desarme quem venha pronto para nos agredir, com palavras que magoem, firam, partindo quem sabe até para uma agressão física! Fica a idéia... Vamos iniciar a semana com este tipo de pensamento... Uma semana de muita paz e alegria para todos! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)
Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!...
Abrindo a semana com uma amiga já muito querida de todos nós, Suzana Ferrão, que está de casa nova, com o Blog Vivendo a vida http://sfersete.blogspot.com.br/  que é uma continuação do antigo Blog Vivências, que foi desativado.
O conteúdo não irá mudar, continuando a nos brindar com poesias de excelente qualidade e uma seleção musical especial... Então, gente linda, vamos lá apoiar nossa amiga? Quem já conhece, visite! Quem ainda não conhece, se dê este prazer e siga um ótimo conteúdo! Simbora galera!
Gente linda! A Agenda do Blog Novo encontra-se vazia... Se alguém tiver interesse em ter seu blog divulgado neste espaço, leia as Regras do Blog Novo e, se for o caso, inscreva-se e seja bem-vindo(a)! Clique no selo do Blog Novo!
Ajude o Greenpeace a proteger o Planeta! Salve o Ártico!
Clique e assine a Petição! 

O Ártico é um dos lugares mais misteriosos que existe no planeta. É a casa dos ursos polares, das focas e das raposas do ártico que, ultimamente, têm sofrido com as mudanças climáticas e disputado o território com empresas que querem explorar os recursos naturais existentes na região.  O derretimento das calotas polares, a corrida pelo petróleo e a crescente militarização no Ártico têm destruído a vida de muitas dessas criaturas. Os ursos polares estão morrendo e o aquecimento global ameaça a sobrevivência da espécie.  Você pode fazer sua parte e ajudar a proteger o Ártico.
Este Blog é Ouro
Recebi, do querido amigo Carlos Rímolo, do Blog Poesias do Poeta Cigano  http://carlosrimolo.blogspot.com.br/
Este Selo lindo! Muito obrigada Carlos! Vamos visitar e/ou conhecer o mágico e encantador Blog do Carlos, gente linda? Vamos lá!

Sorteio de Natal + Um Ano de Trilha
Da querida amiga Kellen Bittencourt, está fazendo Aniversário em Novembro e, já entrando no clima do Natal, vai realizar um sorteio  para todos os apaixonados por fotos, um Porta Retrato Digital  para expor de um jeito super atual as suas fotos! Informe-se clicando no link acima e/ou no selo exposto na lateral direita e participe! Boa sorte!

Datas
Hoje, 12 de Novembro, comemora-se:
Dia Nacional de prevenção das arritmias do coração e morte súbita
O coração é um músculo e, como tal, deve ser tratado de forma preventiva, para ganhar força e se manter com qualidade. A prática regular de exercícios, por exemplo, contribui para o bem-estar físico e previne doenças, especialmente as cardíacas.
Importante também é a  redução dos fatores de risco para doenças cardiovasculares, tais como o tabagismo, colesterol alto, diabetes (altas taxas de açúcar no sangue), hipertensão arterial e obesidade.  Sal em excesso é outro vilão que favorece a hipertensão arterial. Pessoas que sofrem deste mal têm maior propensão de sofrer infartos. Obesos também têm mais chance de desenvolver problemas cardíacos, assim como quem sofre de distúrbios do sono ou vive sob extremo estresse.
Pessoas com antecedentes de infarto e doenças do músculo cardíaco são afetadas com mais freqüência. No entanto, segundo especialistas, indivíduos saudáveis - inclusive atletas - também podem ter arritmias cardíacas.
É isso aí gente, Coração na batida certa! Vamos amar mais o nosso coração! E não apenas na poesia, porque se ele não bater... Tum-tum, Tum-tum, Tum-tum, bem... daí nós batemos... as botas (rsrsrs)!
Dia do Supermercado
No dia 12 de novembro, comemora-se no Brasil o Dia Nacional do Supermercado, celebrado em homenagem à regulamentação da atividade supermercadista no país, com a aprovação da Lei 7.208, de 1968.
Neste mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). De lá para cá, a data passou a ser motivo de confraternização, homenagens a parceiros comerciais e de negócios para o setor. 
Dia do Diretor de Escola
No dia em que se comemora o dia deste grande colaborador da educação, 12 de novembro, o Brasil agradece o empenho e a parceria de todos os diretores deescola do nosso país. Estes profissionais com capacidade, sabedoria e honestidade contribuem para a melhoria de nossa sociedade e dos indivíduos nela envolvidos.

Eles são milhares e se somam à grande parte de educadores que tem em sua empreitada diária, o cuidado com a escola - crianças, adolescentes e adultos. O trabalho é quase um sacerdócio, tendo em vista que em sua responsabilidade está a educação de muitos brasileiros e brasileiras. Eles são pais e mães diante das dificuldades, são conciliadores diante de conflitos e ainda tem como sua principal função, a direção de uma escola.
A administração da escola não é um processo destacado da atividade educacional, ao contrário, está envolvido nela de tal forma que o diretor precisa estar sempre atento às consequências educativas de suas decisões e atos. No desempenho da sua função, o diretor é um educador preocupado com o bem-estar dos alunos, e não apenas um administrador em busca de eficiência.
Antecipando...
13 de Novembro
Dia Mundial pelos Atos de Gentileza (World Kindness Movement)
Dia Mundial da Gentileza! Coisa rara hoje em dia, não é mesmo? Infelizmente!
13 de novembro é dia de ser gentil. Precisamos de um dia para sermos lembrados de praticar uma coisa que deveria ser nata em todos... Comemorado mundialmente, O Dia da Gentileza visa encorajar a construção de um mundo mais amável e justo. Ao longo dos anos, a rotina, o stress, os compromissos, fizeram com que as pessoas se fechassem, se distanciassem, fossem se acostumando a essa situação e deixassem de usar palavras do tipo "bom dia", "por favor" e "obrigado". 
Com o objetivo de resgatar essas simples atitudes e gestos, simples, mas que fazem toda a diferença, um grupo de pessoas propagou o chamado "World Kindness Movement" (Dia Mundial da Gentileza), em uma conferência realizada em Tóquio, em 1996. Nesta conferência estiveram presentes participantes da Austrália, Canadá, Tailândia, Indonésia, Singapura, Londres, Estados Unidos, além de cinqüenta pessoas do Japão, entre eles um representante do Primeiro Ministro. O evento também contou com uma carta de apoio do Primeiro Ministro do Canadá. Além da troca de exemplos, ficou estabelecida uma network informal de troca de gentilezas, e o movimento passou a ser conhecido com o nome de "World Kindness Movement".
A declaração do movimento foi assinada em setembro de 1997, por participantes de diversos países. Essa declaração pode ser encontrada no site, criado em abril de 1999.  Em novembro de 1998, na I Conferência Mundial do Movimento, ficou decidido que 13 de novembro seria o "World Kindness Day".
O representante brasileiro do movimento, a ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida), foi fundada em 1995 por empresas e profissionais de diversas áreas ligadas ao tema da Qualidade de Vida, com o interesse de desenvolver novos valores e crenças dentro dos ambientes de trabalho. É uma entidade sem fins lucrativos, que busca aperfeiçoar as relações interpessoais e manter um ambiente organizacional sadio e solidário.
World Kindness Movement

ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida
Antecipando...
14 de Novembro
Dia Mundial de Prevenção e Controle ao Diabetes
No dia 14 de novembro é comemorado o Dia Mundial de controle de prevenção do Diabetes, uma doença que é cada vez mais crescente nos dias atuais, caracterizada por hiperglicemia(elevado nível de glicose no sangue)com distúrbios do metabolismo dos carboidratos, lipídeos e proteínas, devido a incapacidade na absorção de insulina pelo pâncreas. O Diabetes Mellitus é classificado em diabetes tipo 1(DM1) onde ocorre a ausência total  da produção de insulina pelo pâncreas, e o Diabetes tipo 2(DM2) que se caracteriza pela produção insuficiente de insulina ou resistência dos tecidos à ação da insulina. O aumento do número de pessoas com sobrepeso e obesidade, principalmente crianças e adolescentes, é preocupante e se destaca pela má alimentação, falta de exercício físico, preferência por alimentos industriais.  Prevenção e controle fazem a diferença. Oriente-se, cuide-se melhor, um bom momento para repensar hábitos, controlar a ingestão de alimentos, deixar o sedentarismo de lado e investir em soluções para o controle da doença, ações que podem garantir longevidade e qualidade de vida. Não fique aí parado! Comece hoje mesmo! Só você poderá fazer a diferença em sua vida e, quem sabe, o seu exemplo pode ser só que faltava para ajudar a quem precise de você!

Dia Nacional da Alfabetização
Dia 14 de novembro é considerado o Dia Nacional da Alfabetização. Foi criado em 1966 com o objetivo de refletir sobre a situação da alfabetização no nosso país. A alfabetização consiste no aprendizado do alfabeto e de sua utilização como código de comunicação. A alfabetização de um indivíduo promove sua socialização, já que possibilita o estabelecimento de novos tipos de trocas simbólicas com outros indivíduos, acesso a bens culturais e a facilidades oferecidas pelas instituições sociais. A escola deve promover a democratização do saber, socializando-o, garantindo aos alunos o acesso e a construção de conhecimentos e valores universais, sem, no entanto, deixar de considerar a realidade do aluno brasileiro, pois, só assim o conhecimento constituído durante a vida escolar se transformará em algo significativo para a realidade vivida pelos jovens e adultos.
Dia do Bandeirante
Denominam-se Bandeirantes os sertanistas que, a partir do século XVI, penetraram nos sertões brasileiros em busca de riquezas minerais, sobretudo a prata, abundante na América espanhola, indígenas para escravização ou extermínio de quilombos.
A maioria dos Bandeirantes eram compostos por índios (escravos e aliados), caboclos (mestiços de índio com branco) e alguns brancos que eram os capitães. Os caboclos eram os principais elementos do grupo, pois eram a ligação direta entre o branco-colonizador e o nativo que conhecia as terras. Além do português os Bandeirantes também falavam o idioma indígena tupi-guarani e com ele deram nomes a vários lugares por onde passaram.
Os principais bandeirantes do Brasil foram:
- Antônio Raposo Tavares (1598-1658);
- Fernão Dias Paes Leme (1608-1681);
- Bartolomeu Bueno da Silva (1672-1740);
- Domingos Jorge Velho (1614-1703);
- Borba Gato (1628-1718).


“Semeie um ato, e você colhe um hábito.
Semeie um hábito, e você colhe um caráter.
Semeie um caráter, e você colhe um destino.”
(Charles Reade)


Fontes:






NÃO

SAIA

SEM         

COMENTAR!
















































56 comentários:

Rubén Opazo disse...

Paso a saludarte y desearte una buena semana. Tu Blog, como siempre, lleno de cosas interesantes.
Un abrazo afectuoso, estimada amiga.

★MaRiBeL★ disse...

░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░
░░░▄██▄██▄░░▄██▄██▄░░░
░░░▀██▄██▀░░▀██▄██▀░░░
░░░░░▀█▀░░░░░░▀█▀░░░░░
░░░▄░░░░░░░░░░░░░░▄░░░
░░░░▀▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▀░░░░

Vine a visitar tu blog... y a dejarte una sonrisa.

B E S O S
K I S S
P E T O N E T S

Unknown disse...

"Sê gentil sempre que for possível,e é sempre possível."

Beijo

chica disse...

De tantas coisas aqui, saliento a GENTILEZA como a principal. Ela pode ser feita, tão fácil, nada custa e só faz bem para quem faz e recebe. Vamos praticá-la sempre! beijos,linda semana!chica

Trilhamarupiara disse...

Bom dia Elaine querida, gostei do texto e das dicas sobre gentileza, não sabia da data amanhã, vc pratica muito bem a gentileza em seu blog, parabéns! Uma semana perfeita p vc! Tem sorteio de natal e niver, rolando no Blog tá, vem comigo! Bjooooss

Sol disse...

passando pra te desejar uma ótima semana querida..

bjs.Sol

Sula de Oliveira disse...

Oi Elaine, texto lino, como sempre... Gentileza gera gentileza...
Boa semana pra vc... bjs

Marites Rehermann disse...

Bom dia, minha flor!! Hoje está mesmo especial por aqui! Amanhã vou fazer uma postagem sobre a gentileza, acho importante essa divulgação, afinal, em um mundo mais gentil, todos ganham!! Adorei as suas palavras!

Que sua semana seja repleta de bênçãos de luz e paz!!
Beijos!!♥

Vinha disse...

Oi querida, vim te desejar uma bela semasna. Bjus.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Sempre muito bom estar aqui minha querida!
Adorei toda postagem e em especial o tema gentileza.
São pequenos atos de gentileza que tornam o mundo um lugar melhor para ficar.
Uma ótima semana para ti.
abração com carinho

Anônimo disse...

Elaine,

passando para me abastecer de tua sensibilidade, tua sinformações e para desejar uma semana maravilhosa para você!

Célia disse...

De todoas as suas postagens de hoje, fico com "GENTILEZA" e transcrevo do autor Lauro Darós, um fragmento: ..."Gentileza se faz com gestos grandes e pequenos. O jardim encanta quando se abrem flores de diversos tamanhos. E nem sempre são as maiores as mais belas e perfumadas. Você pode ser gentil pelo simples olhar. Às vezes, basta. Era apenas o que faltava. Para quem recebe, pode significar vida. Você pode igualmente ser gentil com instituições, doando bens. Mas não importa a dimensão: o gesto só vale se feito de bom grado.
Imagine mil maneiras de ser gentil; realize-as, no entanto, com naturalidade, sem segundas intenções. As pessoas percebem quando não se é sincero e transparente...
Bjs. Célia.

Silvana Haddad disse...

Ola Elaine:

O tema gentileza, é o grande destaque do seu post de hoje.
E creio que espalhar gentilezas, delicadezas e doçuras, é sempre muito bom.
Te desejo uma semana recheada de coisas boas.
Bjs.:
Sil

Rafael Mourão disse...

Olá minha amiga Elaine belíssima postagem, é sempre imperioso destacar aquilo que queremos pra nós mesmos, e o que que devemos fazer aos outros como por exemplo usar de gentilezas ...

Hoje vim além de lhe desejar uma ótima semana dizer-lhe que tem pra você uma lembrança de Natal, embora saiba que estou muito adiantado,mas com medo de não conseguir fazer e entregar a tempo, me adiantei ...

Nesse link voc~e encontra seu nome e onde está sua lembrança, espero que aceite ...
http://www.riosul2012.com/2012/11/para-voce-se-localizar-nas-lembrancas.html

Abraços
RioSul

Anônimo disse...

"Las palabras amables pueden ser cortas y fáciles de decir, pero sus ecos son realmente infinitos"
Excelente artículo mi querida Elaine, me encantó leerte.
Una entrada completísima como siempre, te dejo un fuerte abrazo.

Verena disse...

Querida Elaine,
Obrigada por tão preciosas informações
Tenha uma abençoada e iluminada semana e tudo de melhor
Beijinhos mil para tí e afagos para as fofurinhas de algodão
Ah, as pessoas não deveriam se esquecer que gentileza gera gentileza, não?
Com carinho de
Verena e Bichinhos

Anne Lieri disse...

Elaine,eu adoro as frases desse Paulo que tem colocado no inicio de suas postagens!Muito importante msg para ver o mundo com olhos de otimismo e gentileza!Adorei tb as dicas de como ser gentil dadas pela Rosana,parabéns!Valeu!Tb agradeço pelas informações das datas comemorativas da semana!bjs e boa semana pra vc!

Silvia Freitas disse...

Pois é, bons gestos geram boas gentilezas, que geram boas atitudes, que geram bons resultados!
Uma boa semaninha pra vc!!
Bjsss

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

ADOREI TUDO AMIGA! COMO SEMPRE VC ARRASA...
BEIJÕES!

Luciana Souza disse...

Oi Elaine
Lindo post! Adorei seu texto, e concordo plenamente, sempre falo para os meus filhos. "O que vocês não querem que façam para vcs, não façam para os outros".
Bjão. Fique com Deus!

Fernando Santos (Chana) disse...

Belo texto...Espectacular....
Cumprimentos

Patrícia disse...

É amiga ao Natal já tá chegando aqui , né? hehehheh
Adorei o assunto gentileza, uma das coisas essenciais pra se viver bem nesse mundo. Já respondi seu e-mail, fiquei muito feliz, gostei d+ , muito obrigada vc como sempre é 10 e muito gentil.
Bjs, querida!

VILMA ORZARI PIVA disse...

Ei amiga, adorei o texto sobre a gentileza! Assim todos nos possamos executar esses gestos e contribuir pelos menos com o nosso redor. Beijos!!

Smareis disse...

Olá Elaine!

O Gaefke tem razão em dizer que precisamos recolher todas as lágrimas e fazer um novo caminho.
A felicidade depende dessa atitude.

Dez mandamentos da gentileza é maravilhoso.Rosana Braga é sábia com as palavras. Adoro tudo que ela escreve.
A campanha da prevenção das arritmias do coração e morte súbita, é muito importante.
Dia mundial do diabetes também é uma campanha preciosa, na minha família tem alguns diabetes.
Na verdade todas as campanhas são importante pra população se conscientizar.

Queridona adorei a postagem, sempre com muita informação.
Obrigada pelo carinho de sempre. És preciosa e te gosto muito.

Beijos grande e ótima semana!

Anônimo disse...

Elaine! Eu aprecio demais a sua sensibilidade ao escolher as postagens. Renovar é preciso para recarregar as energias. E cuidar das palavras para que sejam benção e não maldição, é necessário. Beijos mil!!!

Sérgio Santos disse...

Mais uma vez adorei os textos, Elaine. Os dois primeiros são lindos. Quer dizer que tem dia de atos de gentileza? Não sabia, muito bacana. Beijos e boa semana.

ANDRÉA disse...

Vc é Maravilhosa Minha Amiga
Eu é que agradeço pelo Carinho

Beijos e uma Linda Semana!

Andrea

Liz Albuquerque disse...

Não custa mesmo nada ser gentil :D Vou tentar seguir os mandamentos ;))rs

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog

Rosa Branca disse...

Olá querida, tenha uma excelente semana, já está chegando o fim do ano, ohhhh my God, como passou rápido. Concordo com vc, é tempo de rever as atitudes e melhorar sempre. de planejar, de estipular metas, rever os erros e aprender com eles. Muito bom.
Ps. Dia do supermercado?? aiai só vc mesmo p/ encontrar essas comemorações kkkkk

Bjinhos

Paty Alves
www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
www.patyiva.blogspot.com
www.tentardecoracao.blogspot.com

Lunna disse...

Gentileza sempre vai gerar coisas boas de troca para você.

Linda postagem amiga, boa semana.
Beijinhos de luz.
Lua

Milton Kennedy disse...

Oi Elaine, vim agradecer seu carinhoso comentário deixado lá no blog, e também desculpar-me pela ausência, está a maior correria por aqui (estamos reformando parte da casa).
Vi os trabalhos do americano que você mencionou, são fantásticos (que realismo os desenhos passam!).
Grande abraço, saúde e paz interior.

Anónimo disse...

Oi Elaine, querida!

Tanta informação interessante!
A gente aqui se "perde". Lê, tudo, sem enfadar, com gosto.
Já antecipando o Natal. Então, Feliz Natal pra você e para todo o mundo.

Amei e "devorei" os dez mandamentos da gentileza.
Olhe que, alguns, eu nem sempre os cumpro.

Alusão a dias importantes, onde se comemoram factos históricos. A história doas bandeirantes é super interessante.

Agora, já não perco em seu extenso e completo blog. Está tudo, mas tudo, muito bem assinalado.

Beijos da Luz, com carinho.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Post maravilhoso, essa é a receita certa para ser feliz, Elaine lá no novo blog tem post novo, se você quiser dá uma passadinha lá clica no link abaixo, fique com Deus beijos.
http://lucimarvirtual.blogspot.com.br/2012/11/caverna-da-flauta-reed-guilin.html

MARILENE disse...

Dia mundial pelos atos de gentileza! Nem sabia que 13/11 era assim especial. A gentileza deveria morar conosco, para que nos lembrássemos, todos os dias, do quanto é necessária e benéfica. Bjs.

Vera Lúcia disse...


Olá Elaine,

Deixo aqui uma frase sobre a gentileza, que considero um gesto de grande importância para o bem estar das relações: "Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade". (Albert Schweitzer).

Ótimos dias.

Beijo.

Trilhamarupiara disse...

Elaine querida, passei novamente p agradecer a divulgação do sorteio e a sua participação, obrigado de coração pela confiança, e muita sorte! Bjoooss

Tunin disse...

Tudo muito bem postado, porém a GENTILEZA tem o seu lugar. Parece-me que a falta de gentileza já é caso mundial. Fico envergonhado quando chego ao ambiente de trabalho e saúdo com um bom dia. Quase ninguém responde. Pensava que era só comigo. Passei a prestar atenção e acontece com todos. Outros passam entre pessoas e não pede licença. Outros estão conversando e vem um e coloca uma fala que não tem nada a ver, só para perturbar. Que dias são estes da pós-modernidade?A educação doméstica desapareceu dos lares.
Abração.

Silvia Freitas disse...

Oi Elaine, deixei uma brincadeirinha pra vc no blog das gatas manhosas, passa lá pra pegar! Bjsss

VIVENDO A VIDA ASSIM... disse...

Elaine, uma frase já conhecida mas que considero importante e que diz: Gentileza gera gentileza!! Para bom entendedor meia palavra basta, não é? Olha já assinei a petição sobre o Ártico, uma causa muito boa e para a qual depende o futuro da humanidade. Obrigada novamente pela força por incluir o meu novo blog. Uma boa semana para ti e beijos amiga!!

Casinha das Gifs ^^ disse...

Boa Noite querida amiga Elaine!

Tudo bem?
Tanto eu, como você, somos craques em Gentileza, né?
Fico feliz em compartilhar essa data com você ^^

Agradeço de coração o imenso carinho depositado na CASINHA DAS GIFS!
Uma maravilhosa semana pra você!
Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

Uma Interessante Vida disse...

Existia um profeta que dizia e escrevia que: "Gentileza, gera gentileza!" E de tanto dizer isso, ganhou tal apelido, mas ele não mentiu, pois o caminho é por aí e nada melhor do que fazer uma festa de alegria em nós mesmos, linda postagem. beijos e linda noite.

Sula de Oliveira disse...

Oi Elaine querida, estou passando para desejar um excelente feriadão (eu não gosto muito de feriados XD)...
Bjs

La Gata Coqueta disse...



Te envío en alas de las nubes la brisa y la esencia de esta mañana, que nos envuelve sus hojas con surcos de melodías, para endulzar las razones del pensamiento.

Un abrazo breve pero sentido.

Atte.
María Del Carmen




Crista disse...

Tu és um colírio para os olhos e um bálsamo para o coração!
Beijão...

Vane M. disse...

Oi, Elaine! Gentileza só faz bem, é uma pena que hajam tantas pessoas que consideram perda de tempo. Ótimas dicas! Eu já estou participando do sorteio da Kellen, ela é um doce! Um abraço!

Unknown disse...

Elaine minha flor queridaaa
Passando para desejar uma bela tarde de quarta :)
xero no ♥

Daniel Costa disse...

Elaine

Gantileza nunca será demais já que, que todos os sentidos, só ela podere rever montanhas de imcompressões. A mais emperderna mente se pode vergar com um jesto de gentiza. Posso falar disso por experiência pessoal. Evitei bastantes jestos agressivos nas mais varidas dimensões, fiquei sempre a ganhar.
Beijos

Daniel Costa disse...

Elaine

Gantileza nunca será demais já que, que todos os sentidos, só ela podere rever montanhas de imcompressões. A mais emperderna mente se pode vergar com um jesto de gentiza. Posso falar disso por experiência pessoal. Evitei bastantes jestos agressivos nas mais varidas dimensões, fiquei sempre a ganhar.
Beijos

Daniel Costa disse...

Elaine

Gantileza nunca será demais já que, que todos os sentidos, só ela podere rever montanhas de imcompressões. A mais emperderna mente se pode vergar com um jesto de gentiza. Posso falar disso por experiência pessoal. Evitei bastantes jestos agressivos nas mais varidas dimensões, fiquei sempre a ganhar.
Beijos

Carolina disse...

Querida Elaine, suas postagems cada vez melhores, ser feliz e um merecimento! tudo de bom, amiga!
Um beijo enorme y feliz e abencoado dia!

Jacques disse...

Olá, Elaine.
Nestes tempos de internet, onde podemos falar mal de quem quisermos que nada nos acontecerá, muitas pessoas esquecem o quanto a gentileza é imprescindível no dia a dia, e ela nada nos custa e só nos traz benefícios.
Se cada pessoa no mundo soubesse se colocar no lugar da outra, o mundo seria bem diferente.
Abraço.

Unknown disse...

Olá amiga, como sempre maravilhoso os posts... beijão no ♥

Suelen Muniz disse...

Oi Elaine,
Adorei os mandamentos da gentileza,fiquei feliz em saber que já faço muitas dessas coisas e acho que se cada um fizesse um pouquinho e educasse os seus filhos ensinando tais coisas certamente muito iria mudar nas próximas gerações.
Um bom feridão!=)

Cigana Raicha disse...

Obrigada pela sua visita!
Seu comentário é sempre bem vindo!
Beijos e bom feriado!
Optchá!
Cigana Raicha
http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adorei o blogue :D
Seguimo-nos ?
Beijinhos.

http://aprender-a-sonhar.blogspot.pt/

Unknown disse...

Adorei o blogue :D
Seguimo-nos ?
Beijinhos.

http://aprender-a-sonhar.blogspot.pt/