By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O tempo...

“Sempre existe um caminho a ser trilhado. O importante não é chegar a algum lugar específico, e sim sermos capazes de manter a alegria ao caminhar, seja lá para onde for!”
(Patrícia Gebrim)


O Senhor das Horas...
O tempo é o artífice da vida! Ele constrói os nossos muros, as nossas fortalezas....É o professor e o médico na escola da vida....Nos ensina e cura nossas feridas da alma, cicatriza as do coração... E assim vamos indo.... A cada dia ostentando uma nova marca que o tempo imprime implacavelmente em nosso semblante...  O espelho não tem piedade do espetáculo que se desenrola no que ele pode mostrar, pois ele não consegue captar a beleza explodindo do interior, de dentro pra fora, mostrando a força que nos impele adiante, com sorrisos ou lágrimas, vencendo as batalhas que ainda virão... E aí surge, por vezes, a clássica pergunta, espelho, espelho meu, a cada dia que passa, a cada nova marca que nasce, ainda serei eu?...
Os momentos vividos são capítulos de nossas vidas, fragmentando momentos, histórias.... As rugas trazem a marca deixada por cada momento, quanto mais profundos os sulcos, mais significativas as lembranças... De amor, chegando, partindo... E essas marcas que ostentamos orgulhosamente, como medalhas por cada batalha vencida, são apenas aquelas que podemos exibir orgulhosamente... pois aquelas que ninguém pode ver, também estão presentes, em nosso coração, em nossa alma, nas marcas que deixamos no caminho, em nosso aprendizado, no aprendizado que transmitimos... Compreender e aceitar, atitudes que tornam a vida mais feliz... Compreender é uma necessidade, aceitar mostra o crescimento muito além das marcas do tempo...
O amor e a saudade atravessam universos, viajam anos-luz pelo tempo, sem datas, percorrendo trilhas e deixando rastros de luz...
A magia do amor e do tempo na eternidade das palavras...
Como estrelas, podem distanciar-se na imensidão do infinito, mas o brilho de sua luz sempre irá se refletir em nosso coração....
Assim como os amigos, que vem e vão em nossa vida...
Levados e trazidos pelo tempo, o senhor das horas...
Um início de semana de muitas oportunidades para todos! Que Deus abençoe o caminho de todos nós, sempre! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)
Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!...
Gente linda! A Agenda do Blog Novo encontra-se vazia... Se alguém tiver interesse em ter seu blog divulgado neste espaço, leia as Regras do Blog Novo e, se for o caso, inscreva-se e seja bem-vindo(a)! Clique no selo do Blog Novo!

Selos! Êbaaaa!
Recebi estes dois mimos de selos lindos da querida amiga Bia Hain, do Blog Revolta e Romance  http://revoltaeromance.blogspot.com.br/2012/11/observatorio-do-limite.html
Muito obrigada, Bia! Por ter pensado em mim! Visitem e/ou conheçam e sigam o Blog(todos eles...) da Bia! Vale muito à pena!
O primeiro deles, o Selo Aromas, cujas regras são:
- falar três coisas sobre mim;
- oferecer o selo a cinco amigos.
O segundo, o Selo Conteúdo, deve ser oferecido a dez pessoas.
Gente linda, todos que freqüentam o Blog já sabem que sinto-me imensamente feliz cada vez que recebo um Selo/Mimo de presente! Apenas sempre descumpro uma das regras básicas que os acompanham, referente ao repasse, deixando à livre escolha de quem, por aqui carinhosamente passar, deixando seu comentário e sentir-se livre para levá-los e continuar repassando a brincadeira...
- Depois que descobri a Internet, praticamente abandonei a TV...
- Adoro andar de carro e moto...
- Adoooro sorvete!

Datas
Hoje, 19 de Novembro, comemora-se:
Dia da Bandeira
A Bandeira do Brasil foi instituída quatro dias após a Proclamação da República, que foi no dia 15 de novembro de 1889. Assim como as demais bandeiras, cujas cores geralmente têm algum significado, a Bandeira do Brasil tem as cores ligadas aos Símbolos Nacionais.
O nosso
verde significa nossas matas e também traz à lembrança o primeiro objeto que funcionou como bandeira: os ramos arrancados das árvores pelos homens primitivos em atitude de alegria.
O nosso
amarelo representa a riqueza mineral e a aventura dos bandeirantes à procura do ouro. Uma interpretação mais poética faz com que imaginemos o amarelo como o sol que brilha em nosso céu, astro que garante as condições da sobrevivência humana.
O azul significa o nosso céu e também uma homenagem à Nossa Senhora, padroeira do Brasil e de Portugal.
O
branco simboliza a paz, incluindo os brasileiros aos povos que enxergam Deus como plenitude do ser e do poder, assim como o branco é a plenitude das cores.
Além de todas essas cores, a bandeira brasileira tem 27 estrelas que correspondem às 26 unidades federativas brasileiras e o Distrito Federal. Na faixa que corta a bandeira nacional estão escritas as palavras “Ordem e Progresso”. Isso significa decisão e visão clara dos problemas da pátria e também meta de ascensão para os homens de valor.
Que Deus abençoe nosso país!Salve a Bandeira do Brasil! Salve a Nossa Bandeira!
Hino à Bandeira Nacional
Música de: Francisco Braga (1868-1945)
Apresentado pela 1ª vez em 09/11/1906

Salve lindo pendão da esperança!
Salve símbolo augusto da paz!
Tua nobre presença à lembrança
A grandeza da Pátria nos traz.

Recebe o afeto que se encerra
em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Em teu seio formoso retratas
Este céu de puríssimo azul,
A verdura sem par destas matas,
E o esplendor do Cruzeiro do Sul.

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Contemplando o teu vulto sagrado,
Compreendemos o nosso dever,
E o Brasil por seus filhos amados,
poderoso e feliz há de ser!

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Sobre a imensa Nação Brasileira,
Nos momentos de festa ou de dor,
Paira sempre sagrada bandeira
Pavilhão da justiça e do amor!

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
                                                              

Da amada terra do Brasil.


Antecipando...
20 de Novembro
Dia Nacional da Consciência Negra
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.”
(Nélson Rolihlahla Mandela)
O dia da consciência negra é marcado pela luta contra o preconceito racial, contra a inferioridade da classe perante a sociedade. Além desses assuntos, enfatiza sobre o respeito enquanto pessoas humanas, além de discutir e trabalhar para conscientizar as pessoas da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país.
Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.
A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.
Vale dizer também que sempre ocorreu uma valorização dos personagens históricos de cor branca. Como se a história do Brasil tivesse sido construída somente pelos europeus e seus descendentes. Imperadores, navegadores, bandeirantes, líderes militares entre outros foram sempre considerados heróis nacionais. Agora temos a valorização de um líder negro em nossa história e, esperamos que, em breve, outros personagens históricos de origem africana sejam valorizados por nosso povo e por nossa história. Passos importantes estão sendo dados neste sentido, pois nas escolas brasileiras já é obrigatória a inclusão de disciplinas e conteúdos que visam estudar a história da África e a cultura afro-brasileira.
Enquanto o povo negro celebra sua festa e suas esperanças, é mais que tempo de que todos, de todas as raças, etnias, religiões e culturas, celebremos com alegria o fato de que na verdade só existe uma raça, multiforme, multicor: a raça humana.
“Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simples arte de vivermos juntos como irmãos.”
(Martin Luther King)

Dia Mundial das Crianças
O Dia Mundial das Crianças é oficialmente 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças, por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país, como por exemplo o Brasil, que é em 12 de outubro.

Dia do Biomédico
Aprovado em maio de 2006, originado na Câmara dos Deputados, por meio do Projeto de Lei 953/2003, de autoria do deputado federal Lobbe Neto, e que institui no calendário nacional o 'Dia do Biomédico'. Justa homenagem ao profissional que tem nesta data um marco importante na sua luta, pois foi neste dia que o Supremo Tribunal Federal lhe deu ganho de causa regulamentando esta dignificante profissão.

Dia do Esteticista
Os esteticistas são profissionais de nível médio ou superior e exercem suas atividades em clínicas médicas, salões de beleza, academias e centros estéticos. O Esteticista teve sua profissão regulamentada pelo Projeto de Lei nº 54, de 2006, que institui sua comemoração, anualmente, no dia 20 de novembro.

Dia do Auditor Interno
No dia 20 de novembro é comemorado o Dia do Auditor Interno. Esta foi a data da fundação do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – AUDIBRA, em 1960, em São Paulo. A instituição representa os Auditores Internos, proporcionando capacitação e desenvolvimento para os profissionais da categoria. O título de Auditor deriva da palavra "audire", que significa ouvir. O trabalho de um Auditor Interno é muito amplo, pois abrange vários setores da empresa. Consiste em verificar e avaliar sistemas e procedimentos, o cumprimento das normas internas, a necessidade de melhoria ou adequação das normas vigentes etc. A atuação do Auditor Interno é de fundamental importância, pois quem exerce essa função desenvolve a macro visão de toda a organização onde atua, passando por todos os processos e suas correlações.

Antecipando...
21 de Novembro
Dia Mundial da Saudação
(World Hello Day)
O Dia Mundial da Saudação é um dia nobre e de grande motivação. Foi celebrado pela 1ª vez em 1973. Os antecedentes a este dia começaram em 1967 com a Guerra dos seis dias (ocupação da Península do Sinai, da Faixa de Gaza e dos Montes Golan por parte de Israel).
Em outubro de 1973, uma coligação entre a Síria e o Egito lançou um duplo ataque às linhas israelitas, atacando no Sinai e nos Montes Golan, dando origem à Quarta Guerra Israelo-Árabe.
Foi justamente enquanto se travava esta guerra (mais uma) no Oriente Médio, que dois professores norte-americanos, Brian McCormack (Universidade do Arizona) e Michael McCormack (Universidade de Harvard), decidiram instituir o World Hello Day.
O dia tem como finalidade, cumprimentar 10 pessoas e através deste gesto demonstrar a importância do contato entre as pessoas, como forma de preservar a paz no mundo em vez da força. Este dia é celebrado em todo o mundo, por pessoas de 180 países diferentes. É um dia essencialmente para apelar à paz. Um pequeno gesto de grande significado. Pense sobre isso, um pequeno gesto, muitas vezes, pode ser só o que faltava para anular uma ação e/ou pensamentos negativos...
A saudação já pode começar ao acordar, dando um bom dia a sua esposa, marido, filhos, motorista de ônibus, aos seus amigos do trabalho, um aperto de mão ao seu novo cliente, amigo, um abraço naquele que você não vê há algum tempo, dando um beijo no rosto, ao se ajoelhar para rezar e ao fazer o sinal da cruz. Enfim,  o Dia Mundial da Saudação é muito amplo, em alguns países asiáticos, a saudação é feita unindo-se as mãos, cada povo com a sua cultura. Vale lembrar, um bom dia pode começar se desejando um bom dia!

Dia da Homeopatia
A Homeopatia é um método de tratamento medicamentoso que se baseia na lei dos semelhantes. Ela é reconhecida pela Associação Médica Brasileira sendo considerada uma especialidade terapêutica e não parte da medicina alternativa. 
Surgiu em 1796 através de um médico alemão,
Christian Friedrich Samuel Hahnemann (1755 a 1843), que foi um verdadeiro revolucionário. 
No Brasil, a Homeopatia foi introduzida em 1840 por um grande homeopata francês, Benoit Mure, que chegou ao Rio de Janeiro no dia 21 de novembro, daí ser esta data comemorada entre nós como o "Dia da Homeopatia". 
Atualmente, temos inúmeros profissionais médicos, veterinários, dentistas e farmacêuticos homeopatas.

Dia Mundial da Televisão
“Se o rádio é a extensão do ouvido e o cinema é a extensão do olho, a tv é a extensão do sistema nervoso central dos telespectadores.”
(Marshall McLuhan)
 Dia 21, comemora-se o Dia Mundial da Televisão. Há cerca de 40 anos, Marshall McLuhan previa que a televisão nos faria entrar na era da "aldeia global". Hoje, com os satélites e todos os outros meios tecnológicos que facilitam a transmissão de imagens para os quatro cantos do mundo, essa visão nunca esteve tão perto de nós. Vivemos cada vez mais numa mesma "sociedade da informação", na qual a televisão é um dos elementos fundamentais. No Brasil, a primei­ra emissora foi a TV Tupi, de Assis Chateuabriand. Atual­mente, a televisão representa um fator importante na cultura popular da sociedade brasi­leira que, muitas vezes, se vê influenciada pelos programas exibidos. Mas nem tudo são flores: existem resistências à linha de programação da TV aberta, tanto que cada vez mais crescem as vendas de televisão por assinatura. E viva a “Telinha” ou “Telona”! Que, apesar da era da informática, ainda tem seu espaço garantido e seguidores fiéis.


“Solidão não é estar só. Solidão é estar vazio. Se choras por teres perdido o sol, as lágrimas te impedirão de ver as estrelas.”
(Rabindranath Tagore)


Fontes:










NÃO

SAIA

SEM         

COMENTAR!





















































71 comentários:

Silvana Haddad disse...

Oi Elaine
Adorei a frase inicial.
Passei pra te desejar uma excelente semana e deixar meu carinho.
Bjs.
Sil

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

BOM DIA, CARA COLEGA!!
ADOREI TUA POSTAGEM DE HOJE. REALMENTE O TEMPO É O SENHOR DOS DESTINOS...
QUE ESSA NOVA SEMANA SEJA REPLETA DE COISAS BOAS E MUITA SAÚDE E CRIATIVIDADE.
VALEU PELAS INFORMAÇÕES SEMPRE TÃO ESPECIAIS E ESSENCIAIS!
ABRAÇÃO!! :)

Gloria e Rogerio disse...

Bom dia minha amiga,viemos agradecer a sua visita,ficamos encantados com suas palavras.
Desejamos a você uma ótima semana com muito amor e muita paz.
Beijos da Glorinha.
Recomendamos seu blog no G+1
http://sbrincos.blogspot.com.br

Liz Albuquerque disse...

o tempo deixa mesmo marcas na nossa vida, marcas de luta, de alegria... O texto é, como sempre, um ótimo jeito de começar a segunda ;)

adoro passar por aqui!

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog

chica disse...

O tempo não pode ser nosso vilão.,Temos que aprender a controlá-lo...Linda semana, beijos, tudo de bom,chica

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Nossa amiga, estou tocada com suas palavras sobre o tempo!É assim mesmo..
Feliz semana para vc querida.

Luciana Severo disse...

Elaine, querida ... nessa vida há tempo pra tudo né mesmo ... inclusive para passar aqui e deixar um oi e um abço as amigas queridas como vc ... mesmo no tumulto da minha vida, sempre passo aqui para apreciar serus post, bjs bjs

sonia tolfo disse...

Mais uma bela postagem,Elaine. Informativa, reflexiva. Ah, o tempo esse nosso amigo em alguns momentos, nosso algoz em outros!
Tenhas uma boa semana!
Abraço!
Sonia

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha amada !!!
gratificante vim aqui,saimos informada sempre de datas tão importantes que nem imaginoamos que temos ...
bjssssssss

Por Amor disse...

Te achei de novo...rsrs...primeiro obrigado por tua bela visita que muito me honrou ...São tantas coisas lindas que aqui encontro que nem saberia por onde começar a comentar ...mais estas de parabéns e todos os seus prêmios são mais que merecidos ...do amigo que te gosta muito Pedro Pugliese

Solange disse...

Olá Elaine
Passando para apreciar tuas informações e deseja-lhe uma semana de muita paz...volto já já...
Beijos da Sol

Verena disse...

Como poderia sair sem comentar, amiga?
Viemos desejar uma abençoada e iluminada semana e agradecer pelo seu imenso carinho para conosco
Beijinhos afetuosos e afagos para as fofurinhas de algodão
Verena e Bichinhos

Duas Moças Prendadas disse...

Caminhar e manter a alegria,eis o grande segredo!
Elaine, parabéns pelos selos,como sempre são merecidissimos!
Um beijo carinhoso em seu ♥!

Smareis disse...

Olá Elaine,

Caminhar sempre com alegria...O importante não é chegar a algum lugar específico, e sim sermos capazes de manter a alegria ao caminhar, seja lá para onde for...Patrícia Gebrim foi muito sábia nessa frase.

O dia da consciência negra é um dia que todos poderia parar um segundo, e refletir.Preconceito é uma doença muito triste que corroí a alma aos poucos.Somos todos iguais pra Deus,com os mesmos direitos, diferente apenas na cor da pele. A raça negra tem uma parcela muito grande na cultura e na formação do povo brasileiro.

Adorei a postagem.
Como sempre completa de informação.

Beijos e ótima semana!
Postagem atualizada no meu blog.
Beijos queridona!


Evanir disse...


A verdadeira amizade jamais é esquecida
por mais distante que eu esteja meu pensamento estará sempre contigo.
Linda é nossa amizade estou passando por uma chuva
não chamaria de tempestade , pois tudo Jesus resolve.
Sem sua amizade e dedicação não teria sido possivel continuar
meu coração faz uma festa quando vejo seu carinho no meu blog.
Nessa segunda feira estou passando para desejar uma semana abençoada por Deus.
E aproveitar para deixar meu carinho e mil beijos meus.
Carinhosamente ,Evanir.
Devagar Voltando...

Carolina disse...

Bom dia, querida Elaine, sempre bom ler as suas experiencias, seus pensamentos cheios de positividade e alegria. Hermoso hino de seu país, e respeito ao Senhor do Tempo: ele dá e tira, ele é o mestre de nossas vidas.... espero que ele funciona para nos...
Um abraco grande.

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde querida amiga Elaine!!!
Passando para lhe desejar uma semana mega feliz.
Bjokas...da Bia!!!

Élys disse...

O tempo não para e temos de aprender a conviver com ele e sempre lembrar que tudo acontece de dentro para fora...
Tenha uma linda semana.
Beijos.
Élys.

Anne Lieri disse...

Elaine,um texto perfeito sobre o Senhor do tempo!Adoro suas reflexões!Parabéns pelos merecidos selinhos e obrigada por nos deixar informados sobre as datas comemorativas!Acredita que esqueci que era dia da Bandeira?...rss...se aposentar,dá nisso!...rss...bjs e boa semana pra vc!

Penélope disse...

Amiga, não sabe o quanto fico FELIZ de ver você pelo meu canto... Grata pela visita.
Já estou informada de todas as datas e acontecimentos...
Beijinhos

Anônimo disse...

El tiempo camina junto a nuestros pasos, es la mejor receta para nuestro corazón en momentos de desánimo.
Hermoso post mi querida Elaine, una placer pasar a leerte.
Te dejo un fuerte abrazo, buen inicio de semana!

Anônimo disse...

Me divierte mucho pasearme por tu Encantador Blog, lleno de energía y positivismo.
Un abrazo.

Anónimo disse...

Oi Elaine, minha querida!

Você é tão especial! Já muita gente lhe disse isso, decerto.
Tanta coisa boa que nos dá a ler e refletir.
A vida é um bem maravilhoso.

Merece muitos miminhos, beijinhos e selinhos.

Obrigada por sua visita e palavras sempre carinhosas, em meu blog, mas você é assim mesmo.

Já Natal, minha amiga?
Que o Natal, no mundo inteiro, seja de paz, harmonia e doação.

Beijos da Luz, com muito carinho e apreço por você.

Unknown disse...

Oi Elaine, eu quem agradeço por todo o carinho da visita. Eu tembém tenho estado ausente. Também lhe desejo um Natal muito feliz e uma semana cheia de paz e amor!

Um beijo grande no ♥

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá minha querida Elaine, obrigada pela visita, te entendo, eu também não consigo mais visitar a todos como gostaria, sinal que nossos blog estão ficando famosos. Querida suas postegens são maravilhosas, você seleciona divinamente e escreve muito bem. Parabéns!!Uma linda noite e uma semana abençoada.Bjuss

VIVENDO A VIDA ASSIM... disse...

Oi Elaine, e eu que pensei era só eu a não ver TV..rsrsrs. Mas é mesmo não é, a gente fica mais ligada na internet do que na TV. Boas postagens amiga, você sempre nos lembrando destas datas. Uma boa semana, beijinhos!!

Clara Lúcia disse...

Olá!

Vim agradecer sua visita e também lhe desejar um excelente Natal, com paz, harmonia e tudo de bom, pra vc e sua família!

Beijos

Rafael Mourão disse...

Olá minha amiga, o tempo cura tudo, com toda certeza, cura dores, cura mentiras, cura mágoas, cura tudo, basta que coloquemos nas mãos do nosso Pai.

Parabéns pela postagem!

Abraços
RioSul

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
UMA BELA CR^NICA ABRINDO TEU POST,ONDE O TEMPO COMO SENHOR DAS HORAS,TAMBÉM É NOSSO ALIADO NO CONTROLE DOS SENTIMENTOS.
DIA 20 DE NOVEMBRO COMEMORANDO DUAS COISAS DE MUITA IMPORTÂNCIA PARA NÓS, CONSCIÊNCIA NEGRA, E INTERNACIONAL DA CRIANÇA.
UM BJO AMIGA E BOA SEMANA PARA TI, COM AS BENÇÃOS DE DEUS.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

morena disse...

Momento a momento a ser vivido e desfrutado, após a passagem do tempo e se adaptar às mudanças do tempo em nós.
Um beijo.
Morena

Patricia P. Galis disse...

Amiga que frase mais linda

“Sempre existe um caminho a ser trilhado. O importante não é chegar a algum lugar específico, e sim sermos capazes de manter a alegria ao caminhar, seja lá para onde for!”
(Patrícia Gebrim)

O dia da bandeira jamais esqueço pois é dia do aniversario do meu amor...chique né kkkk ele fala que hasteiam a bandeira para ele, metido que só kkkk

La Gata Coqueta disse...



Te envío en alas de las nubes la brisa y la esencia de esta mañana, que nos envuelve en sus hojas con surcos de melodías, para endulzar las razones del pensamiento.

Un abrazo breve pero sentido
para iniciar la semana
con afectos presenciados.

Atte.
María Del Carmen




Rosa Branca disse...

Olá Elaine, o tempo é nosso maior aliado e tb pode ser nosso pior inimigo... Dessa vez o que mais gostei foi o "dia da saudação " rssss

bjooos

Márcia MSA disse...

Olá amiga!
Também sempre agradecendo a sua carinhosa visita! Parabéns pelo blog, pelo sucesso e tudo mais. Amo esta música (é Renato Russo, não é?).
Quanto ao blog, Elaine, este ano estou fazendo um trabalho de conscientização dos cãmbios planetários, cosmologia, mas finalmente cheguei ao cerne da questão: com a proteção dos céus, de Jesus e Maria, não temos que nada temer. O que tiver de acontecer, estará sempre nos planos de Deus. O pior é esta violência que assola o mundo, a apostasia (falta de fé), mesmo dentro de nossas famílias...
Sabe, na coluna lateral direita, aquela turminha das lutas marciais, são: Karatê - é meu filho.
Thiagoespanha - é meu sobrinho que mora em Barcelona e faz apresentações sobre a cultura brasileira lá, juntamente com a Natasha Acción - sua namorada, que faz apresentações de Kung Fu. São os atletas das lutas marciais da famíliaa; por isto, estão lá (perto das Aparições de Nossa Senhora)...para protegê-los e quem sabe, levá-los para junto dela ( este é o meu desejo e minha meta para o blog: a conversão de todos à misericórdia de nosso Pai Eterno.
É isso...Saudades também, amiga! Muito sucesso para você, ok? A gente se fala, sempre que for possível. Um abraço da amiga, Ramana

Liz Albuquerque disse...

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog

Unknown disse...

Elaine, frase linda de Martin Luther King!
Beijo
Equipe MR

Catia Bosso disse...

Olá Elaine!

Belo post... sorrir é bem melhor sempre!

bjsMeus
CAtita

Patrícia disse...

Amiga com sempre adoro ler suas mensagens! Estimulantes
È mesmo ontem foi dia da bandeira, q vergonha eu nem lembrava.
Hj e´o dia de um grande homem Zumbi, demorou mais foi lembrado...aqui no RJ é feriado ...hj vou pra o museu e dps pra um evento do dia da Consciêndia Negra que é hj tb, acho q vc não sabia...adorei saber que é dia mundial da criança e amanha dia da saudação. Então ja deixo aqui minha saudação a vc, um grande beijo e que Deus continue te abençoando
Lá no blog
Adorei ja´sua saudação do Natal kkk amiga vc sempre adiantada
Qto aquela demora q vc citou estamos quites amiga, mas o mais importante é que ñ nos esquecemos e que chegamos nos nossos blogs mesmo que demore ♥♥♥♥♥ ◕‿◕ ♥♥♥♥♥



Anônimo disse...

Oi Elaine! O tempo é fugaz. Por isso como diz a canção: "é preciso saber viver". A mudança só é verdadeira quando ocorre "de dentro para fora". Adorei a sua frase que, inclusive, dá nome ao blog. Por isso é sempre um prazer estar aqui. Beijos e minha amizade.

MARILENE disse...

O tempo não é inimigo quando o utilizamos com sabedoria, satisfazendo-nos com pequenas colheitas. Bjs.

Roberta disse...

Elaine querida, mais um lindo post, que delícia passar por aqui... bela mensagem inicial, o tempo e suas marcas... belíssimo.

Quantas datas importantes.
sempre um prazer passar por aqui.
Minha querida não tem que se desculpar quanto as visitas, sabemos o quanto é corrido e que tem muitos amigos para visitar.
Não se preocupe.

Beijos no coração

Anônimo disse...

Oi Elaine,

Tempo é a roupa da vida...

Semana maravilhosa para você!

Luciana Souza disse...

Oi Elaine
Lindo post, seu texto sobre o tempo ficou maravilhoso, e as outras informações também. Adorei!
Bjão. Fique com Deus!

Cigana Raicha disse...

Olaaaaaaaaaa . Vim deixar um beijinho neste feriado.
E te desejar uma semana abençoada, com muita alegria, amor e tudo de bom!!Você já faz parte do meu cantinho sinta se em casa para fazer seus comentários.
Bjs, e fique com Deus !!
Optchá!
Cigana Raicha
http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

Luís Paz disse...

Se existe destino ou qualquer coisa do tipo, este me bateu hoje. Teu post veio totalmente a calhar, pela fase que to passando. Só o que posso dizer, Elaine, que se tu não és telepata ou clarividente, é simples (e majestosamente) uma escritora, uma artista admirável. Parabéns



Te aguardo pra uma visita *_*
(quem ainda não segue, adoraria que seguisse de volta)

Pra quem já segue, só aguardo um comment lá =p

diademegalomania.blogspot.com
Abraço

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá minha flor!

Que delícia encontrar você no meio dos meus comentários ^^
Ohhh minha linda! Não te grila! Sei bem como são essas correrias. Ainda mais agora no final do ano!
Meninaaaa... Eu fico de cara como você descobre sobre cada detalhe das datas.
Dia da Bandeira, Dia Oficial da Criança, Dia do Esteticista... Santo Deus! Você é um Calendário ambulante muié! rsrs...
Parabéns pelo lindo trabalho Elaine! Sempre muito dedicada com os seus posts!

Agradeço de coração o imenso carinho!
Tenha uma semana recheada de muita paz e saúde!
Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

Denise Carreiro disse...

Elaine, o tempo pode ser cruel, mas tb pode ser amigo. Quando aceitamos a velhice com sabedoria, tendo em vista que este é um pedacinho de nossa vida eterna, ele se torna nosso amigo, pois compreendemos seus efeitos.
Quando achamos que esse é o fim de tudo, então ele passa a ser o vilão. Muita paz!

Nilton Silveira disse...

Boa tarde Elaine,
"Quero participar do Blog Novo"

vi em sua postagem e seria um prazer poder fazer parte desta lista!!

desde já agradeço pela ótima visita!!
Deus te ilumine sempre!!!

Nilton Silveira
http://penseoamanha.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá querida Elaine!!
Adoro receber sua visita e seu carinho lá no blog flor!
Tenha uma semana maravilhosa!xerOO

Unknown disse...

O tempo por vzs nosso amigo outras nosso inimigo.
Gostei muito do seu blog, vi o seu link no blog da Fabiola e vim te fazer uma visita e acabei virando seguidora.

Ivone
Beijos

http://artescompaixao.blogspot.com.br/

Vera Lúcia disse...


Olá Elaine,
Concordo com a Patrícia Gebrim. Sem dúvida, o importante é a caminhada. Por isso devemos vivenciar cada passo com entusiasmo e alegria, aproveitando toda a beleza do caminho.
Não sabia da existência do Dia Mundial da Saudação (World Hello Day). Interessante!

Linda e agradável noite para você.

Beijo.



Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Elaine...
Tudo bem?
...belo texto sobre o Senhor do Tempo!Tempo Senhor dos Tempos!
Eu, também, praticamente não assisto mais tv aberta, depois da Internet.
Obrigado por compartilhar as datas comemorativas!
Obrigado!
ótima quarta feira!
Beijos

Sueli Freitas disse...

Olá, Elaine. Que bonito este texto "O Tempo". Tudo o que vc escreveu é a pura verdade. Mas, como os seres humanos tem dificuldades em aceitar esse passar do tempo, não é mesmo? Bjs e Sucesso.

Coqueluxos disse...

OI querida, adorei o texto, estou cada vez mais sem tempo... rsrssr uma semana iluminada... bjokas

Patrícia disse...

Elaine amiga, cheguei e já vim me corrigir kkkk foi mal eu garanto a vc que eu li somente Zumbi agora eu li certo, que coisa feia a minha...Desculpe-me de novo, tá? Sua amiga anda meio zureta das ideias, lendo o que ñ existe, to maluca, cega, sei lá kkkkkk...ironia fui em um evento sobre a Consciência Negra kkkk
Bjão

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Sou suspeita, mas acho que a nossa bandeira é a mais linda do mundo, amiga!
Aproveito para lhe fazer um convite muito especial:

Promoção de Natal de Sônia Silvino's Blogs:

Como foi o seu melhor Natal?

Para participar, é só contar na postagem do dia 20/11/12 no blog fLaShBaCk.CoM:

http://soniasilvinoflashback.blogspot.com.br

Maiores informações aqui:

http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com.br

Participe! Boa sorte! Boas Festas!

Beijocas, muitas!!!

eva disse...

Elaine,
O tempo nos ensina muita coisa, a ter paciência e a evoluir. Eu ando precisando de mais tempo, pois a vida esta corrida.
Quero desejar uma bom semana, bem abençoada.
beijos para você e um cafuné nas fofurinhas.

Lunna disse...

O tempo...
Pode ser cruel em algumas situações, mais geralmente é amigo em amenizar as dores da alma.

Parabéns pelos selos.

Tenha um bom dia.
Beijinhos de luz.
Lua

ANDRÉA disse...

Adorei a Postagem Flor
Beijos e uma Linda Quarta-feira
Andrea

Leninha Brandão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leninha Brandão disse...

Minha querida Elaine,

Gostei imensamente de sua postagem...seu texto sobre o tempo me comoveu... e as informações preciosas que você nos traz sobre as datas sempre nos enriquecem muito.

Bjssssss,
Leninha

Daniel Costa disse...

Elaine

Para quem lhe apraz boa e metádica informação e não só "DE DENTRO PARA FORA, é um referência a condiderar. É ver o esmero com a contróis. Pensa nos outros, no que eles gostam. Como muito brasileirão, amo te ler e ir sabendo pormenores do país que me encanta. Gostei muito de tomar conheciento da letra do hino nacional de Brasil. Depois adorei tomar conhecimento de mais heróis, que lutaram pela emancipação da escravatura.
Antes se terá iniciado a miscegição, a verdadeira construção humana do imenso Brasil:
IMENSO BRASIL

Para avistar o Cruzeiro do Sul
Viajo para lá do Oceano azul
Salto à Praia de Copacabana
Em sonho, vou até à de S. Vicente
Quilómetros além da cidade Paulista
Onde aportou, primeiro Álvares Cabral
O marinheiro, o grande Senhor
Aí começou Vera Cruz
Como o Tozzini escrevia
Radialista, mas não Doutor
Ali teria sido rezada a primeira missa
Mais tarde a exótica madeira
Inspirou o actual nome, outra bandeira
De muitos amigos, vinha a informação
Era tudo, como um enlevo, uma canção
Recortes de jornais, que arquivei, com emoção
Que será feito desses amigos do coração
Os que recebiam e falavam da Franquia
A D. Edna, o Alex Picanso, o Centeno
O Catta Preta, o Barbedo
O Lauro Natali, o Barros
E vários outros, que o Américo Tozzini
Era como se fosse avô, não ficava quedo
Bastantes recortes de jornais
Nos meus arquivos e anais
“Os Cinco Minutos com a Filatelia”
No programa “Pulo do Gato”
Da Rádio Bandeirantes,
Lá estava a inesquecível Franquia
Era o grande Tozzini que fazia
Que será feito desses amigos de um dia?
Daniel Costa
(poema do meu livro - ENCONTROS DE POESIA LUSO - BRASILEIRA , em dueto com a poetis do Piaui, Ma Socorro.

Beijos


Daniel Costa disse...

Elaine

Releva as gafes que deixei passar no comentário, fazem parte da minha disfunção, não tive o cuidado de emendar.
Beijos

Márcia Faria disse...

Olá Elaine!!!
Passeando pela blogosfera encontrei seu blog,amei tudo que li aqui,parabéns pelos textos.Tbm gosto de fazer amizades por isso convido vc para conhecer meu cantinho e se gostar tbm me siga,será uma honra ter vc como amiga.bjkss

Enigmático Byjotan disse...

Seu blog é um "catado" inteligente de coisas belas, costurado por uma mestre da arte da escrita.Adoro tudo que lí e ví.Beijo grande do leitor sempre presente.:-BYJOTAN.

Anônimo disse...

Olá amiga querida! É sempre bom receber a sua visita!! Vim retribuir a sua gentileza e ver as novidades:)
Também ando a dever algumas visitas mas no nosso dia a dia atarefado às vezes é complicado...
bjinhos e continuação de boa semaninha!

Socorro Melo disse...

Oi, Elaine!

Seus textos sempre me tocam muito, pela sensibilidade e pela beleza das imagens. Linda reflexão sobre o tempo!

Um abraço
Socorro Melo

Unknown disse...

Amiga Elaine!

Adorei o post onde falas do tempo e também a mensagem carinhosa que me deixaste.

Obrigada!

Beijinhos e noite feliz,

Cris Henriques

FÁTIMA AMORim disse...

OLÁ ELAINE!

SEUS POST SÃO SEMPRE MUITO PERTINENTES E GOSTOSOS DE LER. PARABÉNS!

SOU TUA FÃ

ABREIJOS E OBRIGADA PELA VISITINHA QUE ME FEZ.

WWW.PANOSEART.COM

Suelen Muniz disse...

Oi Elaine,
"E aí surge, por vezes, a clássica pergunta, espelho, espelho meu, a cada dia que passa, a cada nova marca que nasce, ainda serei eu?..."
Sabe que eu já estou nesses momentos de me perguntar se estou bem assim,nem sempre as respostas são boas,mas aos poucos vamos procurando melhorar não é mesmo?!
Eu olhei e vi que a agenda de blogs novos está vazia né,aí me veio uma vontade de dar uma sugestão,posso né?rs
Então,já que você posta duas vezes na semana,pensei se não poderia ser um dia dedicado a divulgar os blogs novos e o outro para apresentar blogs que já estão na ativa há mais tempo,é que você tem um espaço muito bacana,com muita gente e você sabe que nessa blogosfera muitas vezes pegamos dicas de blogs bons como o seu,damos uma olhada e vamos conhecendo blogs maravilhosos através de indicações.
Assim além de divulgar novos blogs,você divulga também outros blogs pra que haja mais interação entre as pessoas que passam por aqui.
Espero que goste da ideia,seria muito bacana!
Dias de alegria,abraço,=)

Jacques disse...

Olá, Elaine.
O Tempo é indiferente a nós, e na verdade, não é ele que passa, nós é que passamos por ele.
E como ele não volta, temos de aproveitá-lo sabiamente.
Abraço.