By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quarta-feira, 28 de março de 2012

Outono..... Os ventos trazem tanta coisa.....


“Os sonhos não determinam o lugar em que você vai estar, mas produzem a força necessária para tirá-lo do lugar em que está.” (Augusto Cury)

Um dia “daqueles”.....
Você já teve um dia “daqueles”?..... Pois é..... Acho que todos nós já tivemos, vez ou outra, rsrsrsrs, e nunca é muito bom, não é mesmo?.....
Bem, este post é baseado no Livro Um dia “daqueles”, de Bradley Trevor Greive. Como traz em seu subtítulo : “Uma lição de vida para levantar o seu astral”.Recomendo!

Todo mundo tem um dia “daqueles”...São dias literalmente miseráveis, quando você acaba se sentindo um verdadeiro lixo, sem ânimo pra nada!
Como se estivesse sozinho no mundo e literalmente acabado.
São àqueles dias em que você se sente minúsculo, insignificante, e tudo parece estar fora de seu alcance.
Começar qualquer coisa que seja, parece uma tarefa impossível! Você não consegue levantar naaaaada! E vai se arrastando..... Em dias assim, você pode se tornar paranóico, achando que todo mundo está a fim de te pegar..... Até sua própria sombra!
Você se sente frustrado e ansioso, com ganas de roer as unhas, o que pode, num piscar de olhos, transformar-se na incontrolável compulsão de devorar um delicioso bolo de chocolate, inteirinho!
Num dia “daqueles”, você se sente mergulhado num oceano de tristeza.
Você fica a ponto de se derreter em lágrimas, sem ao menos saber porque.....Você se sente como se estivesse perambulando pela vida sem um propósito, um objetivo....
Você nem sabe por quanto tempo mais conseguirá se segurar! Dá até vontade de gritar bem alto!
E nem precisa muita coisa pra começar um dia “daqueles”! Talvez você acorde sentindo que a sua cara não está das melhores; descobriu algumas novas ruguinhas, ou que ganhou alguns quilinhos a mais, ou que nasceu aquela espinha no nariz; Pode até esquecer o aniversário de sua(seu) namorada(o)..... ou descobrir que alguém tirou sua foto com cara de bôbo....
 Você pode ser descartado, abandonado ou despedido, fazer papel de idiota em público, até receber algum apelido constrangedor, ou simplesmente levar uma lavada de alguém. Talvez seu trabalho seja um osso duro de roer, talvez sinta seu chefe de ôlho em você..... E todo mundo no escritório te deixa doidinho.....
Com certeza, você vai acabar com uma tremenda dor de cabeça..... Qualquer que seja a razão, você acaba convencido(a)de que alguém lá em cima não vai com a sua cara...... Ai! O que fazer? O que fazeeeeer?
Bem, se você é como todo mundo, vai se agarrar à idéia, de que tudo simplesmente dará certo no final das contas.....
Ou deixará a vida passar, se tornando cínico e rabugento e, pior ainda, poderá gostar do papel de vítima, chorona e patética..... Deprimindo-se e implorando para desaparecer! Isto tudo é uma loucura, pois só se é jovem uma vez. E não se fica velho duas vezes!  Quem pode dizer quais as coisas fantásticas que estão logo ali, no virar da esquina?
Afinal de contas, o mundo está cheio de descobertas surpreendentes, que você até nem imagina! Coisas simples que dão um grande sentido à vida! Há perfumes deliciosos, podemos partilhar apetitosas refeições! Até mesmo ficar rico(a) ou virar uma superestrela! Já imaginou? Parece bom, não é mesmo?.....
Há reviravoltas na vida; brincadeiras, exercícios, música, karaokê, rsrsrsrs, mas o melhor de tudo é que há romance. O que pode significar olhares sonhadores..... besteirinhas sussurradas ao ouvido, chamegos, beijocas, muitas, uuuufaaaa, beijocas! E tudo pode acontecer!
E o que é preciso pra que você se sinta como se estivesse mergulhado numa deliciosa banheira de espumas? Muito fácil! Comece por parar de se esconder pelos cantos e vá à luta! Relaxe.... Inspire e solte o ar lentamente pela boca. Meditar também ajuda muito.
Ou saia para um passeio e esfrie a cabeça....
Aceite o fato de que você vai ter que deixar para trás uma certa carga emocional.... E tentar ver as coisas por um outro ângulo. Talvez você tenha um pouco de culpa em tudo isso..... Se for o caso, tenha coragem e peça desculpas. Nunca é tarde para isso. Ou se alguém pisou na bola com você, levante a cabeça e diga: Isto está errado e eu não aceito! É bom ser enérgico de vez em quando! Mas pegue leve, nem sempre é bom botar pra quebrar.
Orgulhe-se de ser como você é, mas nunca perca a capacidade de rir de si mesmo. Isto é bem mais fácil quando você está no meio de gente alegre. Viva cada dia como se fosse o último, porque um dia vai ser mesmo, rsrsrs! Assuma riscos! Jamais recue. Meta as caras!! Vá em frente!! Afinal de contas, a vida não é uma loucura?!....

Blog Novo
Abrindo o “Blog Novo” desta semana, com uma amiga querida, Manuela Barroso, do Blog ReflexõesFloridas,
que convido todos a conhecerem! Viajar por entre a magia de sua palavras encantadas! Vamos lá conhecer?

O Outro blog de hoje é o Blog Presentes Love Ga,
 http://presenteslovega.blogspot.com.br/ da querida amiga Graça, um blog alegre, colorido, de compra e venda, de presentes! Vamos lá? Conhecer e prestigiar?
“Blogueiros que pensam”!
O novo blog de Patrícia Galis
A Solidariedade continua, gente! Divulguem, afinal, poderia ter acontecido com qualquer um.... “Somos todos anjos de uma asa só.... somente voaremos se nos abraçarmos uns aos outros.”
Apesar deste ato maldoso, cometido por alguém que possui pequenez de espírito, pois precisou roubar, por não ser capaz de construir algo por si só.... Merece toda nossa compaixão, pois sua vida deve ser muito solitária! Afinal, precisou roubar para alimentar a ilusão de que possui companhia, esquecendo-se da maior companhia de
todas que é a presença de Nosso Pai Maior, que NUNCA nos abandona! Gente, o Blogueiros que pensam já está a todo vapor!
 Completou 100 amigos seguidores conquistados! Convido a todos vocês, prestigiem esta amiga querida, que sempre demonstrou respeito e solidariedade para com todos! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, meus amigos! Vamos lá? Este é o link de seu novo Blog, http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/   
Simbora gente! Pois temos fé e sabemos que “Deus existe”!
Datas
No dia de hoje, 28 de março, comemora-se:
Dia do Diagramador e do Revisor
Diagramador é o profissional responsável pela distribuição do material jornalístico no interior das páginas de uma publicação.
 Revisor, profissional que lê o texto a procura de incorreções; deve corrigir erros de sintaxe, ortografia e pontuação, indicando o que deve ser ajustado aos padrões gramaticais. À todos estes profissionais dedicados, a homenagem do blog! Parabéns!!!









 “É graça divina começar bem. Graça maior, persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca.” (Mark Twain)
A cada dia que amanhece, nos deparamos com o fantástico show da vida! Vai depender de nós, se estaremos no palco, ou escondidos, nos bastidores.... Uma quarta-feira abençoada! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro prafora!”


    






48 comentários:

Duas Moças Prendadas disse...

Oi amore, é quem já não teve um dia daqueles, hehehe, eu já tive muiitos, mas temos que ter LEVEZA , pra sobrepujar esse dias dificeis,
Beijo no ♥!

Cici Senhoretti disse...

A melhor coisa a se fazer mesmo é se jogar num enooooorme chocolate, que passa! kkkkkkkkkkkkk... brincadeira (ou não!)
Tenha um ótimo dia... não 'daqueles', ok?!
Bjs

SONINHA disse...

Olá amada!!Belo texto!
É, eu que sou otimista,alegre,...
Senti-me decepcionada!!
Postei p/ manhã,saí e ao chegar por voltas das 21hs, abri meu CP e somente, um comentário!!!
Não tive tempo de visitar os amigos e aí, nenhum retorno!!Desânimo total!!!
Mas, vai passar!!Vou prosseguir....
Bjs!!

Sónia M. disse...

Adorei o seu texto Elaine!
Beijos no seu coração!

chica disse...

Todos temos DIAS e dias,rsrs Lindo o texto!!beijos,tudo de bom,chica

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Muito verdadeiro e criativo o texto e suas montagens.
Passando para te desejar uma ótima quarta-feira também.
abração

Isabel Ramalho disse...

Bom dia, Elaine,amei o post! Realmente temos alguns dias que, afff...nem é bom recordar...rrrsss..
Mas temos que sacudir a poeira , erguer a cabeça e partir adiante...a vida tem dessas coisas, são os altos e baixos da vida e precisamos ter forças suficientes para superar tudo o que nos aborrece e é obstáculo em nosso caminho.

Bom dia , muita Paz e Luz, Flor.
Bjão no coração.


http://baudaarteira.blogspot.com/

Simone butterfly disse...

Tenha um lindo dia,beijos carinhosos

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Belo texto!
Mas, é isso, mesmo!
Um dia de cada vez!
O novo sempre vem!
Não adianta NADA desanimar!Pior será!
Obrigado pelo carinho de sempre!
Boa quarta!
Beijos!

Célia disse...

Meditação tendo a respiração como pano de fundo refaz qualquer mal estar! Parabéns pelo blog e suas homenagens!
Bj. Célia.

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Uma quarta de luz para vc
bjs
juliana

Anônimo disse...

Adorei as imagens!

Beijao

Anônimo disse...

Bom dia minha flor do dia!
Que post mais lindooooo!!
Quem de nós nunca nos encaixamos nestas palavra , não é mesmo ???

Receba meu carinho e admiração!
Um abraço terno!!

Bjs

Mariana Penna disse...

Que post lindo Eli. Seus post´s sempre me dão ânimo e me fazem começar bem o dia.

Um beijo!!

Élys disse...

Existem dias difíceis, mas deve-se ir vivendo cada momento, da melhor forma possível, até tudo melhorar.
Beijos.

Anônimo disse...

Olá Elaine,

que post ótimo, motivação na medida certa, para aqueles dias não tão bons.

Parabéns pelo novo blog, sucesso para você.

Obrigada pelas palavras tão gentis e carinhosas.

Um abraço.

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Esses dias de sufoco, depois de superados são capítulos da nossa história a serem contados.
Sinal de que valeu a pena insistir!
Grande abraço, Elaine!

Tons Neutros disse...

Olá
Eu gostaria de participar no "blog novo" com o meu blog tonsneutros.blogspot.com. Adorei a ideia :) Bjs Ana

SONINHA disse...

Oi,amada amiga Elaine!!
Grata pelo carinho!!
Voltei pro palco nova/!!rs!!
Tem post de hoje!4/f.!aquele exclui!!
Bjs no core,ok?Soninha!

Anônimo disse...

Mensagem maravilhosa, parabéns aos programadores de radio...bjus Elaine.

Maria Lucia (Centelha) disse...

Elaine amada, agradeço pelo carinho da sua visita. Deus te abençoe cada vez mais, amiga!

Adorei a sua postagem, legal demais! "Um dia Daqueles" , creio que acotece todos os dias na vida das pessoas ...Rsss

BJos no teu coração, amiga linda!

Carolina disse...

Elaine, hermosa! Eu adoro o outono, é o ouro calma... o resto, ele me inspira.
Iluminar-se, e tudo o que acontecer, que nada mais é do que um momento, uma ilusão, apenas um dia ruim. Suas postagens são espetaculares porque você é uma gênia!
Beso con cariño.

Anne Lieri disse...

Elaine,que linda a msg de hoje!Eu adorei e morri de rir com as imagens tb!Bjs e minha amizade!

Socorro Melo disse...

Oi, Elaine!

Um dia daqueles? Tive muuuuuuuuuitos, rsrs
Mas, consegui superar todos, e me servem de exemplo para superar os próximos futuros dias daqueles...
É preciso que tenhamos consciência da grandeza da vida, e muito amor, a Deus principalmente, para que não percamos o ânimo, e busquemos viver com satisfação e alegria.

Seu texto, uma injeção de ânimo, viu!

Beijos
Socorro Melo

Anônimo disse...

Ah Elaine já estava com muitas saudades de seu cantinho...
Estive viajando e só conseguia mesmo postar as fotos da viagem... Mas agora já retornei e aos poucos vou atualizando as visitas...
E vc tudo bem? Como está seu outono no RS? Aqui ja sinto um friozinho gostoso...
Querida amiga, deixo aqui meu beijo grande a voce com muito carinho....

Regina Márcia Oliveira disse...

oi amada saudades demais.
Tive um dia daqueles ,por isso vim aqui buscar um pouco de felicidade, brilho e cor.
Amiga tenho trabalhado demais, mas sempre que puder virei vê-la.
Saudades 1000!
bjos!

stefanny disse...

Seu blog ta lindo!!! desculpa o sumiço a faculdade e o trabalho anda tomando posse de mim um pouco..
beijos em seu coração...

stefanny disse...

Seu blog ta lindo!!! desculpa o sumiço a faculdade e o trabalho anda tomando posse de mim um pouco..
beijos em seu coração...

Elisa T. Campos disse...

Elaine
Amei essa postagem.
Eu amo esse livro.

Uma linda semana pra ti.

Beijos.

Anônimo disse...

E quem não teve um dia daqueles? rsrsr O melhor é viver um dia de cada vez e superar os percalços que a vida nos reserva. Superar e seguir em frente. Eles são importantes para o nosso crescimento interior.
Obrigada pela linda presença no meu cantinho e pelos magníficos comentários. Sinto-me honrada com sua visita.
Uma ótima 5ª feira!
Bjsssss
Gracita

Anônimo disse...

Ontem foi um dia daqueles, respirei fundo e tentei recomeçar... hj ler suas palavras me reconfortou. Beijos, obrigada.
http://meuspreciosospes.blogspot.com.br/

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Oi elaine, que lindo, sou uma apaixonada por animais e tenho 3 gatos, que são mimha vida.
Tenho cachorros, cavalos, enfim.....amei ter estado aqui.
Martha
Beijos
Apareça

Káthia Marchand disse...

Oie Elaine!!!!

Eu tenho esse livro e é mesmo uma beleza!
Passei aqui para deixar um beijo enorme!!!
Inté comadre!!!! Rsrsrsrsrsrs...

Anônimo disse...

Obrigado Laine querida!
Dormir assim com todo esse carinho vou sonhar sonhos lindos !!

Uma quinta-feira para ti que floresça tudo de bom !

Te gosto muito!

Elisabete disse...

Pois é a vida dá muitas voltas! Um lindo dia para você.

Blog Love In Red disse...

Oie bom dia!
Nossa, que bom que cheguei aqui. Que post excelente, cheio de mensagens, que ternura, que cuidado. Nossa, feliz por estar aqui.

Beijo, Pam.
http://www.pamellaferracini.blogspot.com ♥

Unknown disse...

Lindas fotos de animais gostei
e de tudo que tem por aqui
passei pra desejar um belo dia com alegria bjuss com carinho Rita!!!

usuario disse...

Tienes un premio en mi blog un beso muygrande. Belen

Anônimo disse...

Bom dia minha Laine querida!
Aqui em casa todos dormimos tarde e o PC é bastante concorrido rss !
E ontem só me restou entrar naquele horário para responder os carinhos das amigas.
Mas não é sempre .

Sabe aquel link da Soraya?Se vc reparar no blog dela não onde comentarmos, já procurei em todos os cantos e não encontrei.

Uma tarde maravilhosa para ti!
Bjs

Anônimo disse...

Daqueles dias estão presente diariamente! Linda mensagem, tocando a alma.
Um lindo dia!
Beijo pesado de carinho.
Lorena Viana

GRAÇA disse...

Amiguinha vinha dizer para ires ver o blog ...mas já vi que lá foste ,és muito querida!
Beijinhos e um bom fim de semana
Graça

Smareis disse...

Acho que todos nós ja tivemos dias dificil, o mais importante é sempre aprender com esses dias ruim.
Adorei a postagem.

Grande abraço!

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Elaine nem acredito que estou conseguindo comentar, não imagina quantas vezes aqui venho e não abre os comentários, às vezes venho mas já espero não conseguir, hoje eu disse tenho que agradecer e olha que consegui e o incrível que não sabia que dia 28 tinha sido o meu dia, eu sou revisora, trabalho com revisão completa tipo copidesque, obrigada por me informar, beijos e torço para que eu agora consiga sempre, beijos Luconi

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!Amiga!
Ué! Estou em postagem errada, ou tu não trocou, ainda!
Mas, em todo caso, um bom "restinho" de quinta!
Sexta feira abençoada! Muita paz e luz!
Beijos!

Anônimo disse...

Oi querida amiga.
Me senti abraçada! Obrigada pelo carinho enorme viu?
Ja estava com saudades daqui.
Beijos de Canela

Unknown disse...

aaaa eu tenho esse livro
quando to desanimadinha dou uma olhada nele, porque so as fotos dos animais já são tão engraçadinha euhuehue

Beijos linda
http://www.cacau-makeup.blogspot.com/
http://www.facebook.com/cacaumakeup

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Boa noite Elaine!
Estou em falta contigo.
Ainda não postei as perguntas para a brincadeira, mas pretendo até o fim de semana fazer.
Obrigada pela oportunidade e aproveito para desejar um ótimo fim de semana e parabenizar pela postagem.
abração com carinho

Nil Lima da Silva disse...

Oi Elaine, dias daqueles podias sumir do universo.
Ninguem merece!!! Meu Deus!!!
Um grande abraço querida e muito obrigado por mais este post super legal e alto astral.
Bjs