By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

sábado, 27 de agosto de 2011

Bom dia ensolarado para todos!!! Hoje temos duas datas comemorativas!!

Dia Do Corretor De Imóveis
Hoje, dia 27 de agosto é comemorado o Dia do Corretor de Imóveis. A profissão surgiu no século XX, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornal, se tornasse constante, passando a existir como forma de vida, como profissão. O Corretor de Imóveis nessa época era conhecido como agente imobiliário.
O nascimento da categoria ocorreu na década de 30, durante o governo de Getúlio Vargas, quando foram criadas as primeiras leis trabalhistas. Nos anos 40 os Corretores de Imóveis faziam parte de uma categoria organizada e reconhecida por toda a sociedade. Os anos 80 foram marcados pela solidificação e organização da profissão do Corretor de Imóveis em todo o Brasil.
Parabéns a uma classe de pessoas raras, cujas atribuições vão muito além de fechar um grande negócio.
 
O Corretor é o elo que transforma muitos sonhos em realidade!
Desenvolvendo seu trabalho com ética, profissionalismo e respeito a todos, seja com clientes, colegas de classe ou com os demais profissionais que dão apoio dentro e fora da empresa, pois todos somos seres iluminados por Deus.
Que possam continuar exercendo sua profissão com muita paz, profissionalismo e sucesso, fidelizando o maior número possível de clientes com o fechamento de bons negócios, sempre no cumprimento de suas obrigações e deveres.
Parabéns!!  Sucesso!!
Dia Do Psicólogo
Hoje, 27/08, comemora-se o Dia do Profissional de Psicologia, que é, como o próprio nome da teoria sugere, um conhecedor da mente humana. A palavra deriva do grego e significa psyche (mente ou alma) e logos (conhecimento), ou seja, "ciência da alma": sua definição mais antiga. No dia 27 de agosto de 1962, a psicologia foi regulamentada como profissão no nosso país.
Tudo começou com os filósofos, os primeiros a fazer especulações em relação a problemas psicológicos, em busca de respostas sobre a natureza da alma e de sua relação com o corpo. Daí o costume de se dizer que a filosofia é a mãe da psicologia ou que os filósofos foram os precursores dos psicólogos.
Hoje, a definição da psicologia é outra e cabe ao psicólogo "estudar os fenômenos da mente e do comportamento do homem com o objetivo de orientar os indivíduos a enfrentar suas dificuldades emocionais e ajudá-los a encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção".

O objeto de estudo do psicólogo é o comportamento humano e o seu principal objetivo é compreender o homem.
Apesar desse intuito de compreensão não ser uma característica somente do profissional de psicologia - temos também o antropólogo, o sociólogo e o economista procurando o mesmo -, fica visível que estes dão ênfase, sobretudo, aos grupos e sociedades, enquanto aquele se fixa no indivíduo.
Isto também não significa que o psicólogo só veja o indivíduo em separado, fora do coletivo, mas sim que enxerga o homem como a unidade do grupo.


Veja algumas das divisões desse estudo:
- psicologia da personalidade - ocupa-se dos diagnósticos e desenvolvimento das personalidades.
- psicologia social - estuda o comportamento dos indivíduos dentro do grupo.
- psicologia comparativa - compara o comportamento animal com o do homem.
- psicologia do desenvolvimento - avalia as mudanças que acontecem com o indivíduo.
- psicologia experimental - analisa os fenômenos psicológicos com fenômenos naturais, em condições monitoradas em laboratório.
- psicologia clínica - tratamento das neuroses e demais problemas psíquicos.
A compreensão da relevância acerca de seu  papel profissional na vida de  cada pessoa e a  contribuição para  o auto-crescimento, num objetivo  maior que é Viver e estar no mundo: Adaptando… Apostando… Desafiando…  Mudando… Oportunizando… Criando…  demonstra, sem dúvida,  que:  Psicólogo não é somente uma profissão, é um estado de espírito.
Parabéns a todos os Psicólogos do Brasil!!!
Um sábado muito feliz para todos!!! E lembrem-se as mudanças acontecem “De dentro pra fora”!

Nenhum comentário: