By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

sábado, 27 de agosto de 2011

Bom dia ensolarado para todos!!! Hoje temos duas datas comemorativas!!

Dia Do Corretor De Imóveis
Hoje, dia 27 de agosto é comemorado o Dia do Corretor de Imóveis. A profissão surgiu no século XX, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornal, se tornasse constante, passando a existir como forma de vida, como profissão. O Corretor de Imóveis nessa época era conhecido como agente imobiliário.
O nascimento da categoria ocorreu na década de 30, durante o governo de Getúlio Vargas, quando foram criadas as primeiras leis trabalhistas. Nos anos 40 os Corretores de Imóveis faziam parte de uma categoria organizada e reconhecida por toda a sociedade. Os anos 80 foram marcados pela solidificação e organização da profissão do Corretor de Imóveis em todo o Brasil.
Parabéns a uma classe de pessoas raras, cujas atribuições vão muito além de fechar um grande negócio.
 
O Corretor é o elo que transforma muitos sonhos em realidade!
Desenvolvendo seu trabalho com ética, profissionalismo e respeito a todos, seja com clientes, colegas de classe ou com os demais profissionais que dão apoio dentro e fora da empresa, pois todos somos seres iluminados por Deus.
Que possam continuar exercendo sua profissão com muita paz, profissionalismo e sucesso, fidelizando o maior número possível de clientes com o fechamento de bons negócios, sempre no cumprimento de suas obrigações e deveres.
Parabéns!!  Sucesso!!
Dia Do Psicólogo
Hoje, 27/08, comemora-se o Dia do Profissional de Psicologia, que é, como o próprio nome da teoria sugere, um conhecedor da mente humana. A palavra deriva do grego e significa psyche (mente ou alma) e logos (conhecimento), ou seja, "ciência da alma": sua definição mais antiga. No dia 27 de agosto de 1962, a psicologia foi regulamentada como profissão no nosso país.
Tudo começou com os filósofos, os primeiros a fazer especulações em relação a problemas psicológicos, em busca de respostas sobre a natureza da alma e de sua relação com o corpo. Daí o costume de se dizer que a filosofia é a mãe da psicologia ou que os filósofos foram os precursores dos psicólogos.
Hoje, a definição da psicologia é outra e cabe ao psicólogo "estudar os fenômenos da mente e do comportamento do homem com o objetivo de orientar os indivíduos a enfrentar suas dificuldades emocionais e ajudá-los a encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção".

O objeto de estudo do psicólogo é o comportamento humano e o seu principal objetivo é compreender o homem.
Apesar desse intuito de compreensão não ser uma característica somente do profissional de psicologia - temos também o antropólogo, o sociólogo e o economista procurando o mesmo -, fica visível que estes dão ênfase, sobretudo, aos grupos e sociedades, enquanto aquele se fixa no indivíduo.
Isto também não significa que o psicólogo só veja o indivíduo em separado, fora do coletivo, mas sim que enxerga o homem como a unidade do grupo.


Veja algumas das divisões desse estudo:
- psicologia da personalidade - ocupa-se dos diagnósticos e desenvolvimento das personalidades.
- psicologia social - estuda o comportamento dos indivíduos dentro do grupo.
- psicologia comparativa - compara o comportamento animal com o do homem.
- psicologia do desenvolvimento - avalia as mudanças que acontecem com o indivíduo.
- psicologia experimental - analisa os fenômenos psicológicos com fenômenos naturais, em condições monitoradas em laboratório.
- psicologia clínica - tratamento das neuroses e demais problemas psíquicos.
A compreensão da relevância acerca de seu  papel profissional na vida de  cada pessoa e a  contribuição para  o auto-crescimento, num objetivo  maior que é Viver e estar no mundo: Adaptando… Apostando… Desafiando…  Mudando… Oportunizando… Criando…  demonstra, sem dúvida,  que:  Psicólogo não é somente uma profissão, é um estado de espírito.
Parabéns a todos os Psicólogos do Brasil!!!
Um sábado muito feliz para todos!!! E lembrem-se as mudanças acontecem “De dentro pra fora”!

Nenhum comentário: