By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bom dia queridos(as) amigos(as) do Blog!!! Espero que todos venham me visitar, afinal o Blog está cheio de novidades em seu visual....

CONFLITO ISRAEL/PALESTINA
Vamos iniciar esta 3ªF falando de um assunto muito sério e do interesse de todos nós que vivemos a liberdade e a democracia em nosso país. E vamos começar falando sobre a voz que ecoa em todo o mundo para lutar contra a injustiça!! E essa voz se chama Avaaz. Talvez algumas pessoas ainda não conheçam, então vamos explicar. A Avaaz ( http://www.avaaz.org/en/  ) é uma rede de campanhas globais de 9 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a sua equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas.
Há muita falta de informação sobre o conflito entre Israel e Palestina e muita gente não se sente segura para se engajar. Por ser uma sólida rede global reforçada por quase 10 milhões de membros em todos os países do mundo, a Avaaz tem a oportunidade de provocar uma votação capaz de reverter décadas de violência.
Enquanto a maioria dos palestinos e israelenses querem uma solução para o conflito baseada em dois Estados, o governo extremista de Israel continua aprovando a construção de assentamentos em áreas contestadas, alimentando ódio e massacres. Apesar dos esforços, décadas de negociações para a paz lideradas pelos EUA fracassaram na tentativa de refrear os inimigos da paz e chegar a um acordo.
Essa proposta de independência poderia ser a melhor oportunidade em vários anos para sair do impasse, evitar outra espiral da violência e equilibrar o campo de ação entre as duas partes em favor das negociações.
Os palestinos apresentaram sua proposta ao Conselho de Segurança. Mais de 120 países a apoiam, mas os Estados Unidos não só a rejeitam como estão enviando um claro sinal a seus aliados europeus de que qualquer apoio à proposta legítima dos palestinos dificultaria as relações bilaterais. Cabe a nós dizer às lideranças de países europeus de destaque que a opinião pública apoia esse avanço não-diplomático e não-violento e que a opinião dos cidadãos é que deveria influenciar as decisões estratégicas, e não as preferências do governo americano.
A campanha da Avaaz está explodindo em todo o mundo -- mais de 830.000 membros se juntaram ao apelo nos primeiros dias! Ela foi mencionada na primeira página de grandes veículos de notícia, citada no Conselho de Segurança da ONU e tuitada pelo próprio presidente da Palestina! Agora vamos fazer com que ela ressoe nos ouvidos das lideranças de países europeus de destaque, cujo apoio é crucial. Clique no link abaixo para assistir ao vídeo (feito pela Avaaz), assine a petição e, em seguida, encaminhe este e-mail a todos os seus contatos – nossa meta é conseguir 1 milhão de assinaturas:


Para mais informações:

EUA declaram que novos assentamentos de Israel na Cisjordânia são 'preocupantes’ (UOL)

Palestinos pedirão entrada na ONU como Estado-membro em setembro (Folha.com)


Presidente irá pedir reconhecimento do Estado Palestino na ONU (R7 Notícias)

Quarteto 'preocupado' com novos assentamentos de Israel (Veja)

Bem, depois de tanto assunto sério, reflexão, consciência, vamos nos mexer um pouquinho?....
E agora vamos relaxar um pouquinho ...
E quem sabe....

As únicas coisas que você pode ter de verdade são aquelas que você é capaz de dar. Aquilo que você não é capaz de dar somente o aprisiona.
Você só sabe verdadeiramente algo quando é capaz de ensiná-lo. Você só conhece o amor quando é capaz de dá-lo. Você só conhece a felicidade quando consegue levá-la aos outros. Você só terá abundância quando 
acrescentar valor à vida de outros.
Isto não quer dizer que temos que dar tudo que temos, mas, acima de tudo, é a habilidade e disposição para dar que nos traz tudo isso. Você consegue imaginar algo mais miserável que ter tudo no mundo e não ter com quem dividir?
O que quer que você esteja segurando e escondendo do mundo – suas habilidades, seus pensamentos, sua paixão, seu conhecimento, seu entusiasmo, sua coragem – está segurando você. 
As riquezas que você possui, sejam elas materiais, intelectuais ou espirituais, não têm valor nenhum se você não usá-las.
(Gotas de Otimismo)

Bem, chegou a hora de nos despedirmos, e despedidas costumam ser tristes... mas a nossa não é.... amanhã nos veremos de novo...
Sejam sempre muito bem vindos! E voltem sempre! E votem na enquete, é importante saber se vocês estão gostando.... ou não....
E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”


Nenhum comentário: