By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 21 de junho de 2012

E o frio chegou....


“Chega um momento em que a gente se dá conta de que, às vezes, para sermos verdadeiros com nós mesmos, precisamos ter o desprendimento para abençoar as tentativas sem êxito, agradecer pelo que cada uma nos ensinou, e seguir. De que, às vezes, para se reconstruir, é preciso demolir construções que, por mais atraentes que sejam, não são coerentes com a idéia da nossa vida. A gente se dá conta do quanto somos protegidos quando estamos em harmonia com o nosso coração. De que o nosso coração é essencialmente amoroso, o bordador capaz de tecer as belezas que se manifestam no território das formas. De que, sabedores ou não, é ele que tem as chaves para as portas que dão acesso aos Jardins de Deus. E, vez ou outra, quando em plena comunhão criativa, entra lá, pega uma muda de planta e traz para fazê-la florescer no canteiro do mundo.”
(Ana Jácomo)
Frio do Inverno; Calor no coração!
Entrando no clima, minha gente linda! Hoje, 21 de junho, inicia-se oficialmente o inverno. A estação mais fria do ano. Nos países do Hemisfério Norte, o inverno é tempo de muita neve....Agora que inicia o nosso inverno, por lá inicia-se o verão....  Apesar de não nevar no Brasil, exceção feita à cidade serrana de Gramado, no Estado do Rio Grande do Sul, onde pode-se observar e sentir a neve branquinha e gelaaaaada, brrrrrr.... As temperaturas costumam cair bastante! É também a estação em que devemos tomar mais cuidados com a saúde. Doenças do aparelho respiratório em geral.
E, com o inverno, chegam também as Festas Juninas, caracterizadas por danças, comidas típicas, doces deliciosos, bebidas quentes, bandeirinhas e muita alegria e calor no coração, para espantar o friozinho da estação!
Intão ô xente boa, cumé qui tão os apronte pro Arraiá? Já cumeçarum a insaiá as quadria? Ave-Maria! Ô arrasta-pé danado di bão, sô! Já andei visitando o Arraiá da Siá Dona Severa Cabral http://severaescritora.blogspot.com.br/2012/06/sao-joao-festa-popular.html
Oceis já intraro nos clima junino? Vamu lá pessoar?
Na verdade, os festejos juninos iniciam-se em 12 de junho, na véspera do dia de Santo Antônio e encerram-se no dia 29, dia de São Pedro. As Festas Juninas tem seu ponto alto entre os dias 23 e 24 de junho, dia de São João. Eu adoro! Mas atualmente, não tenho a alegria de um Arraiá por estas bandas.... Apesar de gostar muito, o meu Arraiá está nas lembranças do coração e da memória....
A tradição de comemorar o dia de São João veio de Portugal, onde as festas são conhecidas pelo nome de santos populares e correspondem a diversos feriados municipais: Santo Antônio, em Lisboa; São Pedro, no Seixal; São João, no Porto, em Braga e em Almada.  O termo Junina é devido à sua procedência de países europeus cristianizados. No início as comemorações eram chamadas de Joaninas e, com o passar do tempo, passou-se a dizer Juninas. Os portugueses foram os responsáveis por trazê-la ao Brasil, e logo foi inserida aos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras.
O inverno é uma estação em que queremos aconchego, para escaparmos ao frio. Também é época de férias, mais proximidade familiar, aproveitando também para escapar um pouco do estresse do trabalho diário/semanal. Um inverno bem quentinho a todos! Cheinho de calor humano!
Uma quinta-feira abençoada e um final de semana enriquecido pelo amor e pelo aconchego familiar! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)
Selinho!
Recebi, dos queridos amigos, Raphael e Mynda, do Blog Delícias na Cozinha
Este mimo de selinho lindo! Muito obrigada gente! Vamos lá conhecer e/ou visitar? Vamos lá nos deliciar?
Botando a Boca no Trombone!....
A querida amiga Sônia Silvino, em um de seus muitos blogs, a Confraria da Soninha http://confrariadasoninha.blogspot.com.br/2012/06/botando-boca-no-trombone.html
Nesta quarta-feira, dia 20 de junho, publicou uma matéria super interessante, que eu recomendo e convido todos a lerem sobre o Facebook.... Simbora!...
Blog Novo 
Um dos Blogs do Blog Novo desta semana é o Sensibilidade http://sensibilidadedeamor.blogspot.com.br/
Dos queridos amigos Raphael e Mynda, um espaço que é sensibilidade pura! Poemas, crônicas, poesias, enfim, poesia na alma e amor no coração.... Vamos lá conhecer e prestigiar? Valorizar e seguir o que é bom? Simbora!

O outro espaço especial desta semana é um dos cantinhos maravilhosos da querida Soninha, o Café com Letras, http://cafscomletras.blogspot.com.br/
Que eu convido todos vocês a conhecerem! Um café muito especial, servido com um belo acompanhamento de letras, rsrsrs! Gente, vamos lá conhecer? Seguir e prestigiar nossa querida Soninha e seu cantinho letrado?
Datas

No dia de hoje, 21 de junho, comemora-se:

Início do Inverno
O Inverno é a estação do ano que registra as menores temperaturas. Começa oficialmente hoje,  dia 21 de Junho, às 14h16, no horário de Brasília, mas o frio já se antecipou à estação, segundo a meteorologia. Desde o começo de maio, as frentes frias, com massas polares, já têm atingido o centro-sul do Brasil. O Outono é a estação de transição entre o Verão e o Inverno e, portanto, é normal ocorrer dias muito quentes no começo da estação (semelhantes aos dias de Verão) e muito frios no fim da estação (semelhantes aos dias de Inverno). De acordo com os meteorologistas, os modelos estatísticos e dinâmicos de clima indicam que nos próximos meses não teremos a influência do fenômeno La Niña. A temperatura da superfície do mar continua dentro do normal no período de neutralidade até o fim do ano. O Inverno é época de agasalhar mais as crianças, cuidar com resfriados, gripes. Deixar a casa e as salas de aula, bem ventiladas é prudente.
Dia Mundial da Esclerose Lateral Amiotrófica
Dia 21 de Junho assinala-se mais um Dia Internacional da ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica, promovido a nível mundial pela Aliança internacional das Associações de ELA/DNM (Doenças NeuroMotoras). Para conhecimento e informação sobre esta Doença que é conhecida na França como Doença de Charcot e nos EUA como Doença de Lou Gehrig, em referência ao famoso jogador norte-americano de baseball, portador da enfermidade. É uma doença caracterizada pela neurodegeneração, isto é, pela contínua morte de neurônios motores – os responsáveis pela transmissão de impulsos nervosos que possibilitam aos músculos executarem movimentos voluntários.
Sua evolução causa progressiva fraqueza, dificuldade de realizar movimentos e atrofia muscular que num período variável, de dois a cinco anos, na maioria dos casos, leva o paciente ao óbito. Além do que, os tratamentos conhecidos para esta doença são extremamente pobres, não existindo fármacos comprovadamente eficazes ou capazes de melhorar a sobrevida dos pacientes e, invariavelmente, a ELA restringe o indivíduo ao leito com aparelhos respiradores de pressão positiva em estágios mais avançados.

Dia Mundial da Hidrografia 
O dia 21 de junho foi instituído pela Assembléia Geral das Nações Unidas como Dia Mundial da Hidrografia. O objetivo da data é permitir a divulgação da relevância da Organização Hidrográfica Internacional (OHI) e dos serviços hidrográficos dos estados-membros, em prol da segurança da navegação e da proteção do meio marinho.
A OHI é uma organização que desenvolve trabalho na melhoria da cobertura hidrográfica e cartográfica, e na uniformização das especificações, símbolos, estilos e formatos utilizados em cartografia e publicações náuticas. 

Dia Mundial de Andar de Skate 
No dia de hoje é comemorado o Go SkateBoarding Day, ou Dia Mundial de andar de Skate, onde skatistas se mobilizam em todos os cantos do planeta, visando incentivar a prática e estimular o mercado mundial de skate. Portanto, pegue seu skate, chame sua família e amigos, celebre o skate e boa diversão!

Dia Nacional da Academia Brasileira de Letras 
Comemorado no Brasil, para marcar a data do nascimento de Machado de Assis, em 21 de junho de 1839, tendo presidido a ABL desde sua fundação, em 20 de julho de 1897, tendo tão significativa importância para a mesma, ao ponto de haver sido chamada de Casa de Machado de Assis. Presidiu a ABL até sua morte, ocorrida no Rio de Janeiro em 29 de setembro de 1908. Sua oração fúnebre foi proferida pelo acadêmico Rui Barbosa. Foi o fundador da cadeira nº 23, e escolheu o nome de José de Alencar, seu grande amigo, para ser seu patrono. 

Dia Nacional de Controle da Asma
Conforme Portaria nº 776, de 1999. Doença pulmonar caracterizada por inflamação crônica das vias aéreas. Precisa de tratamento e acompanhamento médico constante para ser combatida.
Data celebrada com o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre o grau de importância da prevenção  e do tratamento. Segundo estatísticas, é a terceira causa de internação hospitalar no Brasil, tendo sido responsável por cerca de 2.500 óbitos por ano no país, sendo que os custos dispendidos para o tratamento de pessoas propensas à asma superam os gastos com a Tuberculose e a AIDS, levando em conta ainda, que a Asma pode ser agravada por fatores como poluição, alteração climática, poeira doméstica, mofo, pólen, cheiros fortes, pelos de animais, gripes, fumaça, ingestão de determinados alimentos ou medicamentos.

Dia da Mídia
No Brasil, Mídia designa quase tudo que diz respeito à comunicação.
O mundo passa pela tela da TV, pelas ondas do rádio, pela Rede mundial ou pelo papel-jornal. O que existe fora deles, não existe para a maior parte da sociedade.
A palavra vem do latim medius, que quer dizer meio ou instrumento mediador. Em inglês a palavra foi usada pela primeira vez em 1923, para designar os mass media, ou meios de comunicação de massa. No inglês, media (meios) é o plural de medium (meio).
Mas, no Brasil, a expressão mídia, com pronúncia herdada do inglês e não do latim, é usada indistintamente no singular e no plural. O papel da mídia é de fundamental importância na história da humanidade; por isso, deve ser baseado exclusivamente no bem-estar comum, nutrindo a solidariedade, apontando soluções quando possível, criticando quando necessário, mas sempre mantendo a ética profissional.
“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isto existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”
(Fernando Pessoa)
Fontes:





























79 comentários:

Telma disse...

Passando p/ dar um "oi" e deixar um beijo...
Você sempre toca num cantinho do nosso coração com suas palavras inspiradas e inspiradoras...
Que Deus te abençoe com luz, saúde e harmonia em sua vida e familia...Beijos,
Telma

rose japan disse...

olá Elaine linda a frase de ana jacomo...Elaine n sabia que esse dia foi o do controle asmatico, que bom pois sem as minhas bombinhas n sei comp viveria

Elaine, hj pensei desde cedo em vc., e como vc está melhor? Melhoras p vc viu e se cuida direitinho

bjinhos rose jp

morena disse...

I'm back!!!
Kisses.
Morena

VILMA ORZARI PIVA disse...

Olá Elaine, o inverno chegou e o arrasta pé já começou a esquentá.
Lindo arraiá, cumade! Eu já me fiz bonita prá dança a quadria!
Inté mais e um beijão procê!

Anônimo disse...

Passei para te trazer um abraço apertadinho e um gostoso cheirinho de bom dia!
Que o seu dia seja iluminado.
Beijokinhas docinhas
Gracita

Lola Barea disse...

Hola ELAINE, muy interesante tu entrada hoy 21 es dia de mucha selebración y omenajes, gracias por compartir, un abrazo, con cariño, Lola.

Trilhamarupiara disse...

Bom dia querida Elaine, finalmente de volta, desculpe não ter avisado da ausência, vejo que aki continua tudo de vento em popa! Pois é, o inverno chegou oficialmente, mas aki já faz frio há alguns dias, eu adoro esta estação! Vou conhecer suas indicações! Bjooooosss e ótimo dia!

Giancarlo disse...

Sempre belli i tuoi post, c'è sempre qualcosa da impararre! buona giornata...ciao

Magia em versos disse...

Oi Elaine!
Passando para receber o calor de seu carinho através desse blog tão gostoso e onde sempre se aprende muito.
Pra esquentar um pouquinho deixo um abração bem quentinho

Elisabete disse...

Bom dia queria Elaine! Pois é, é a vossa vez de receber o frio. Por cá, caminhamos para o calor. Uma abençoada 5ª feira.

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

BOM DIA, CARA COLEGA!! QUANTAS COISAS BACANAS SE COMEMORAM HOJE...
E QUE VENHA O FRIO!! ADORO OUTONO INVERNO!!
TENHA UM LINDA QUINTA E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!!
AH... HOJE EM UMA SOBREMESA MUITO BOA EM "GAM NA COZINHA". ESPECIAL PRO FINAL DE SEMANA. PASSE LÁ PRA ESPIAR QUANDO PUDER!
ABRAÇÃO, COLEGA!!

Princesa karen disse...

Elaine lindona como vai? passei pra dar um xeru no coração e dizer que estou de volta e com muita saudades de todas amei a post. do inverno amo o frio agente se arruma mais fica mais chique beijo e bom dia!

Eva disse...

Eu adoro seus posts, Elaine, super bem escritos com muita generosidade, sinceridade e sensibilidade,parabéns pelo sucesso do blog e tudo de mais lindo prá ti. bjos.

Aninha disse...

Oi Lora amada,tudo bem querida?
Passando aqui pra desejar a você um inverno abençoado!
Espero que esteje melhor!
Abraços e fique com Deus hj e sempre!

http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

Marlene disse...

ola amiga querida tenho andado afastada dos blogs mas com muita saudades o pessoal coninuo adoentada
breve farei uma cirurgia,bastante
complicada mas Deus é maior e se
estamos com ele estamos tranquilos
um grande abraço seu blog esta simplesmente maravilhoso bjs com carinho marlene

Unknown disse...

Perdi um amigo com ELA, é muito esclarecer sobre este assunto tão serio.

ValeriaC disse...

Sempre bom vir aqui querida, post super completo...
Feliz tarde amiga, beijos,
Valéria

silvioafonso disse...

.



Elaine, minha amiga.
Eu gostaria de convidá-la
a visitar o blog do bar do
escritor aonde, uma vez por
mês eu posto meus textos.
Nesta sexta-feira, 23 pró-
ma, eu falarei um pouco so-
bre a minha vida. Mais exa-
tamente sobre um momento em
que Deus me deu forças para
ajudar a tirar do fundo do
poço um dos meus melhores a-
migos.
Eu sei que você vai entender
o porquê da mensagem.

Espero por você no dia 23
no Bar do Escritor;

http://bardoescritor.blogspot.com

Um beijo do,

Palhaço Poeta






.

MuMu disse...

bonne soirée mon amie !

merci pour tes passages

bisous

Marilu disse...

Querida amiga, quanta informação, coisas realmente que passam despercebidas em nosso dia a dia. Teu blog é uma fonte riquíssima de informação e beleza. Beijocas

Erica Posanske disse...

Oi amiga, sempre quando sobra um tempo, passo para ver as suas postagens. Sempre tem muita coisa interessante, mas 21 de junho se comemora muita coisa!!!!! Nossa!!!
Um abençoado final de dia, beijos.

Carolina disse...

Uh, sim o frio chegou, brrrrr..! estamos bajo cero. Desejo um hermoso comenzo do inverno que tambien e maravilhoso. Beijos.

Elisa T. Campos disse...

Elaine

Início de Inverno, uma nova estação que promete.

Mês de comemoração das festas juninas que adoro.

E nem sabia que é Dia Mundial de :
Esclerose Lateral Amiotrópica
Hidrografia
Dia nacional de Andar de Skate
Dia nacional de controle da Asms
Dia da Mídia.

O dia hoje promete.
Um lindo dia para você.
bjs

chica disse...

Chegou o inverno e tanta coisa acontece..Que ele seja lindo, quentinho e que cada uma ache pelo menos um pouquinho de "calor" pra distribuir aos outros...

beijos,chica

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

amo inverno e chuva tambem! esta perfeito para mim
bjs
juliana

Severa Cabral(escritora) disse...

Minha querida !
Que bom vim aqui e,ser recepcionada por vc .Eu já tenho o coração mole,quer que derreta ?
O que mais é admirável no seu blog,são as informações precisas,que só encontramos aqui...
E o inverno !Chegou trazendo seu frio para sentirmos desejo do aconchego...
bjs para aquecer tua noite de inverno!

Unknown disse...

Oi Elaine.. adorei seu cantinho..
Um beijo carinhoso e estarei sempre por aqui agora..
Beijinhos
Sheila

Patrícia disse...

O frio chegou até light aqui no Rj e chegou hoje...aí sei q esta de lascar, né amiga?Q legal saber q hoje é dia da academia bras de letras, ja visitei la´qdo criança com a escola, lindo. Machado de Assis, que gênio, adoro!E dia da asma? Poxa vc descobre amiga.
Bjs

Anônimo disse...

às vezes, para se reconstruir, é preciso demolir construções ... Gostei dessa frase.. ela falou muito comigo amiga..quanto ao inverno só eu sei o que ele representa.. TERRÍVEL sinceramente detesto inverno é muito friiiooooo ainda mais aqui no Rio Grande do Sul.. beijão e fica com DEUS..

Eu...Suzana disse...

Boas informações Elaine, e o inverno chegou...coisa boa, adoro!! Mas também fico preocupada com os animaizinhos abandonados pelas ruas, sem comida, sem abrigos. Não é porque são somente animais que não vão sentir frio. Eles sentem sim. Dia desses vi na TV falarem em angariar roupas, cobertores, casinhas e alimentos para serem doados às instituições de animais, adorei a idéia e já estou fazendo a minha parte. Espero que muitos outros façam também. Beijos amiga e boa semana.

Rosa Branca disse...

Oláa passando para desejar um otimo final de semana!

Ana Jacomo - Adoooooro! Conhece o blog Passarinhos no telhado? É maravilho e tem muito dela lá, (vc encontra o link no blog agape)

Gostei do dia de combate a asma, sofro muito com isso.

bjos

eva disse...

Aqui em Sào Paulo o frio e a chuva estão mesmo dando o clima de inverno.
Quero aproveitar para te desejar um ótimo fim de semana, que voce aproveite bastante com suas delicias de algodão!
Milhóes de beijos meus e muitos ronrons do Shake, da Tixa e da Juju.

Lunna disse...

Amada, passando para desejar um final de semana abençoado.
Beijinhos de luz.
Lua
http://naturezadeluanegra.blogspot.com.br/

ANDRÉA disse...

Oi Amiga,
passei pra deixar um beijo e desejar um maravilhoso final de semana

Andrea

Rafael Mourão disse...

Olá Elaine tudo bem com você?
Hoje estamos alegres pois comemoramos 100 amigos seguidores,
é algo gratificante pra nós, e por isso deixamos lá no blog
um selo de comemoração pra você, você que faz parte dos nossos
dias, e faz conosco uma parceria tão gratificante ..
fique a vontade para buscá-lo se assim o desejar ..
http://www.riosul2012.com/2012/06/selo-comemorativo.html
Obrigado pela presença, por ser nosso amigo(a) seguidor(a),
você é muito importante pra nós.

Receba nosso abraço e gratidão!
Beijos,
RioSul

Rafael Mourão disse...

Aproveitando a visita, desejo-lhe um ótimo final de semana, fique na paz de Deus.

Um grande Abraço!

RioSul

Escritora de Artes disse...

Olá Elaine,

Eu adoro o frio e festa junina, não é pra menos nasci dia 24 de junho dia de São João...!

Bjão

Verena disse...

Querida Elaine,
Obrigada por compartilhar informações sempre tão valiosas, amiga
Não gosto nada do inverno
Ainda bem que, aqui no Rio, o clima está bem ameno.
Tenha um lindo final de semana
Recomendações para seu filho
Ronrons para as fofurinhas de algodão e beijinhos mil para tí
Com carinho de
Verena e Bichinhos

Denise Carreiro disse...

Elaine, fico boquiaberta, ao visitar o seu blog e observar quantas comemorações em um único dia. Até dia do controle da asma!
Inverno, não sou muito chegada ao frio, ainda bem q onde moro ele não dura muito. Mas as festas juninas são pra lá de boas. Muita paz!

Élys disse...

Uma bela página da Ana JÁcomo.
Sobre o inverno e´de fato uma estação acolhedora.
Beijos.
Tenha um bom fim de semana.

Tunin disse...

Amo esta estação.É cômoda para mim. Hoje aprendi muito e muito mais, não só sobre as datas, mas pelas úteis informações que elas trazem. Parabéns, minha querida. Você ajuda o Brasil conhecer.
Bom final de semana.
Beijos.

Sinval Santos da Silveira disse...

Ola...gosto muito de seu trabalho.
Parabens!
Bom final de semana
Sinval

Evanir disse...

Algumas amizades são para sempre. Não há nada que se compare ao aconchego de uma
amizade do tipo caloroso e duradouro. Uma amizade baseada em pensamentos carinhosos,
em generosidade e franqueza, momentos partilhados, palavras de apoio e louvor.
Uma amizade que cresce através dos risos e lágrimas, momentos bons ou maus, sempre
mais forte e profunda...
*Ricardo Martins Santos*
È essa amizade que tenho por você repleta de amor e infinita ternura,,
pois amizade verdadeira é para sempre.
Nesse clima de amizade e saudades de visitar você
com carinho desejo um final de semana na paz e na luz.
Beijos no seu coração.
Evanir.

Anônimo disse...

Olá Elaine, vim te deixar um beijo,e agradecer por estar seguindo o meu blog.
Também estou te seguindo.
Um beijo grande um ótimo fim de semana pra ti.

Helena Silva disse...

Elaine,
Amiga gosto muito do que Fernado pessoa escreve. Amei.
Aqui no norte de minas o inverno não é tão rigoroso como nas demais regiões do Brasil, saimos com blusa de frio de manha, mas lá pelas 09:00 horas já estamos tirando. rrsr.
Gosto do inverno para namorar e ficar em casa assistindo filme ou lendo livro, também é muito bom para costurar.
Fiz uma brincadeirinha lá no meu blog, que recebi de uma amiga e coloquei seu blog, ficarei muito feliz em poder contar com sua participação.
Beijos
Lena
Atelie Patch Com Amor

Verinha disse...

Olá querida amiga,passando para saber como você está, lindo post como sempre. Um grande abraço e um fim de semana, maravilhoso. Beijinhos.

Anônimo disse...

Elaine querida, amo os textos de Ana, esses dias estava relendo alguns e incluiu esse, que você postou!
Acredita que aqui não temos estações bem definidas, a maioria do ano é um calorão, o sol radiante, fora isso, apenas chove. Então ou é chuva, ou sol. Esse inverno é apenas sonho. Até que hoje o clima estava frio, o clima ameno, mas chuvas nada!

Grande beijo!!!
Uma maravilhoso fim de semana, repleto de coisas boas.
Lorena Viana

Milton Kennedy disse...

Bom dia Elaine, gosto muito desta época, sobretudo por causa dos festejos e das delícias que o pessoal prepara (pamonha, pé de moleque, etc). Um outro lance bacana do inverno é que ele aproxima as pessoas.
Grande abraço, saúde e paz interior.

Catarina disse...

Oi Elaine, obrigada pela visita no Gato Arteiro, fiquei feliz de ver você lá.
Um final de semana iluminado para você.
Beijos

ANDRÉA disse...

Ué!!!Eu não coloquei a postagem da Livia ainda
Joguei como rascunho
O que será que aconteceu?

Beijos
Andrea

SOL da Esteva disse...

Além da ternuras, que colocas ao dispor, ainda nos fica a "ciência" das Datas como meio de divulgação de eventos que importa conhecer.


Beijos


SOL

Patrícia disse...

Elaine, eu que só tenho a te agradecer pelo carinho de sempre vc é muito querida e especial
Ó eu fui arrumar uma resposta do comentário lá no blog (ñ precisa voltar lá para comentar,ñ se preocupe) me embolei e acabei apagando seu comentário, :P ...to muito desastrada essa semana.
Creio q vc deva estar melhor, graças a Deus, mas não abuse, descanse o máximo que puder! Eu estou melhorando...depois te conto melhor o que é...graças a Deus da pra ir levando, eu não reclamo, sei q tem coisas piores nesse mundo. Temos q aprender a conviver com tudo e ir dando risada, porque não a prova q Deus nos dá q nao podemos suporta!
Amanhã se der amiga, passe lá as 21.. e deixe seu e-mail, pq aqui no blog eu não conseguir achar.
Beijos e um sábado abençoada pra vc!

Anônimo disse...

Obrigada minha amiga! A amizade pra mim é amor,alegria e tudo!Tem pessoas que pensa que amor existe só entre casais.Amor é vida! Um grande fim de semana pra vc beijinhos.

Unknown disse...

Oi Elaine voce Está bem ?!
Eu eu não gosto do frio porque meu trabalho e externo!
Não gosto de ficar todo encharutado! rsrsrsr
****************
forte abraços e beijos!

Anônimo disse...

Here in Ohio USA we are in the middle of a HOT summer! Nice to be reminded of the cold!

God bless you my friend!!! ♥♥♥

Duendes disse...

ola minha amiga ,
passei pra te desejar um otimo final de semana.beijocas

Mariana Penna disse...

Eli, amo frio, amo festa junina. Junho é meu mês favorito, pq vem td isso junto!!

Por mim o inverno poderia durar pra sempre!!

Um beijo e bom fds!!

MARILENE disse...

Mais informações (rss). Sempre encontro umas que me eram desconhecidas. O inverno não está para casacos. Aqui tem feito calor e nem uma jaquetinha faz falta (hehehe). Uma estação tão bela para se vestir, mas nem podemos usar aquelas roupas que só saem do armário para tomar sol.

Bjs.

Verena disse...

Tia Elaine, querida
Gostamos do Bola pra frente! Ou novelo pra cima...hihihi
Tenha um lindo domingo
Beijinhos para tí e ronrons para as nossas amiguinhas "fofurinhas de algodão"
Carinhosos miaus de
Juja e Jujuba

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Amiga!
...e que frio...aff...
...vou visitar suas indicações...são sempre belos blogs...
...vou vir para ler a sua postagem de segunda...estou quase fazendo o mesmo...
brigado pelo carinho de sempre!
Bom domingo!
Beijos

Coqueluxos disse...

ELaine, por aqui o frio chegou firme... hehehe ótimo fim de semana querida!!! BJokas

usuario disse...

Hola Elaine ya estoy aquí en tu blog, ahora que he tenido un poco de tiempo entre examen y examen no he querido dejar de venir virtualmente a Brasil...
Un beso preciosa como siempre tienes un blog que me inspira dedicación y entrega a todos... enhorabuena por ser así.
Mil besos
Belén.-

Anônimo disse...

Olá Marilene! Espero que você esteja bem.Adorei seu post,cheio de arraiá..vem minhe genti come um tequinho de bolo de milho e tomar um quentãozinho.oia só a fogueia de Sâo Joãaun..kkkkkk.E tb o dia da mídia entre outros.Muito bom este post.Bjs amiga e que este inverno seja de muita luz bem quentinha para brilhar o nosso caminho.Fica com Deus.Saudades!! Nati

Filha do Rei disse...

Oi, Elaine. Tenha um inverno cheio de calor hu mano.
Tenha um abençoado fim-de-semana.Bjs

SONINHA disse...

Bom dia Elaine!!
Que o amor continue aquecendo seu coração nesse inverno!!!
bom domingo.beijos no core.
Soninha.

Unknown disse...

Bom dia!
Esse post está um arraso, parabéns
Que seu domingo tenha o melhor pra
deixar vc feliz
Deixo minha frase com carinho pra vc
Bjuss
Rita!!!

Lutar pelo meu direito, é o que tenho feito sempre
Mas a minha liberdade é unica!
(Rita Sperchi)

Patricia disse...

feliz invierno, querida Elaine!!! me encanta esta estación del año.

gracias por esta entrada en la que he aprendido muchas cosas, y felicitaciones por todos los regalitos recibidos!

un abrazo fuerte!

Daniel Costa disse...

Elaine

Os teus post's constituem sempre um bom veículo informativo, que agrada ler de pio a pavio.
Mas hoje fixei mais as festas juninas, do Brasil, correspondentes às populares de Portugal. É no nordeste do Brasil, Campina Grande, que as juninas atingem a máxima expressão, sem nunca esquecer a grandiosa noite de São João do Porto.
De resto, confirmo as tuas informações.
Se poderes, convido a passar a DANIEL MILAGRE e a ler poema sobre o assunto.
Beijos

Evanir disse...

Ter vc comigo é maravilhoso! Obrigada pelo carinho e sua amizade.
Obrigada por reservar um cantinho em sua vida. para abrigar o meu amor e carinho.
obrigada por partilhar comigo.
momentos tão sublimes nesta troca gratuita de amizade!
Uma feliz Tarde De Domingo.
Beijos no coração.
Evanir.

J Araújo disse...

Que o frio do inverno, por mais rigoroso que seja, não esfrie nossos corações.

Bj

Quesia Leal disse...

Oi minha linda
venha ver o post que eu fiz sobre Maxi colares é um encanto aproveite para conhecer a loja da Dani é tudo de bom...vai adorar bjos
http://www.cantinhodaquesia.blogspot.com.br/

sorteio tmb vem
http://www.cantinhodaquesia.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-com-guria-chic.html

Loiva disse...

Boa tarde Elaine passando para desejar uma otima festa de são joão e uma semana iluminada...

Catarina disse...

Olá Elaine, obrigada pela visita e por seguir o meu blog.
Já estou seguindo o seu blog também.
Beijos

ONG ALERTA disse...

Bom para curtir outras coisas...uma sopa, beijo Lisette.

soninha disse...

Como esquecer uma figura tão surreal igual a você? Eu estive aqui, li e esqueci de comentar e agradecer.
Coisas de sexagenários..rs Não se zangue comigo não,viu?
Você mora no meu coração,menina.
Fica com Deus e em paz.
E a coluna melhorou?

manuela barroso disse...

Oi minha querida Elaine!
Já foi ao arraiá?
Aqui já foi sábado com as festas populares do S. João.
E este post- e todos- chama a atenção para a Cimeira que no fim parece que ficou muito aquem. Se não formos cada um de nós, não se pode confiar nas cúpulas. Há muita coisa em jogo!
E agora o dia do Kilo! Desta não sabia! Como teve esta ideia genial? Assim estamos alerta para as comemorações todas. E lindo a sua divulgação de novos blogs. Tam um coração do tamanho do mundo.
E alegria? Onde a vais buscar?
É o máximo!
Um grande abraço cheiinho de uma grande amizade!

Rosa Branca disse...

Passadinha para deixar um abraço carinhoso!

Mazza Cimini disse...

Boa noite Elaine!
Seu blog é cultura, harmonia e LUZ!

Que Jesus, O Mestre por Excelência continue lhe iluminando,

Mazza Cimini

Raios de Alegria Artesanatos disse...

Oi querida Elaine, obrigada pela visita e pelos votos, gostaria que vc participasse da no brincadeira, é um pequeno Sorteio entre amigas, ficaria muito feliz com sua participação.
Beijos e UM OTIMO FINAL DE SEMANA COM MUITOS RAIOS DE ALEGRIA