By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Muito obrigada!!! A Todos Vocês!!!


 “Quase todos temos motivo para a gratidão, quando pessoas em nossas vidas tem tempo para partilhar e nos fazer saber por bons atos que nós estamos em seus pensamentos e que elas se importam. As coisas que você faz, com tanta compreensão e bondade, me enchem de gratidão, por ter a sua amizade. Obrigada, por se importar comigo, isso ilumina o meu viver.” 
(Adeni Gomes)
Lembranças e Agradecimentos....
Gente maravilhosa e linda! Hoje quero começar agradecendo a todos vocês! Pela atenção, pelo carinho, pelas palavras gentis, por estarem aqui comigo...
Desde que este blog iniciou, há seis (6) meses atrás, ele mudou a minha vida, ampliou meus horizontes; aprendi que existe todo um mundo virtual cheio de amor e carinho, compreendi que , a maioria de nós, não se conhece “pessoalmente” e que, exatamente por isso mesmo, é que a “amizade é virtual, mas o sentimento é real...” Porque é de coração pra coração, simplesmente, sem que precisemos ver isto ou aquilo; os corações simplesmente se sintonizam, se encontram na blogosfera; e o sentimento é tão real que vai deixando trilhas de luz, de um blog ao outro....iluminando cada vez mais os espaços virtuais da Net!!!
E eu estou muito feliz, honrada e agradecida a todos vocês! A todas as pessoas que passaram por aqui; àquelas que vieram apenas uma vez, que possam ter levado consigo algo de bom. Àquelas que voltaram, devem ter encontrado algo que as trouxe de volta.... E àquelas que ainda virão.... que possam sentir-se em casa, aconchegadas.... Atingimos a marca de 700 amigos conquistados!  E a amiga de nº 700 é a mais nova e querida amiga Beth, do Blog “Coisinhas da Tita”, que recomendo a todos conhecerem, pois é um espaço aconchegante e cheio de carinho! Meu blog hoje está mais iluminado ainda! Vocês são a luz que ilumina e abrilhanta este blog! Sem vocês, talvez ele não viesse a existir....
Criei este selo pela data de hoje e ofereço-o, de todo coração, a todos vocês! Muito obrigada, meus (minhas) amigo(a)s querido(a)s! Meu coração exulta de alegria! Sintam-se à vontade para levá-lo consigo ... ou não...
 Recebi uma homenagem, muito singela e carinhosa, através de um comentário, da querida “Livinha”, do Blog “Palavras e Poemas”, que transcrevo a seguir, recomendando a todos que conheçam seu blog, e viagem pelos poemas através de suas palavras! Obrigado Livinha!

“Hummmmm
Gostoso de aqui chegar,
Um radinho ligado,
Músicas soltas no ar
Algo como debruçar-se sobre o
Teclado à espera da próxima
E da próxima canção a tocar.....

Meus olhos correram na telinha
Buscando o dentro a fim de trazê-lo
Pra fora e achei.... Muita essência
Perfumada, o predileto da alma
Que romântica volita por esse
Universo.....

Voltarei outras vezes
Obrigado por me visitar,
Por deixar por lá teu retratinho
Com promessas de voltar.....” 
Agora, gente amada do meu coração, quero mostrar à vocês esta beleza que ganhei  do Blog “Sweet Melody”, do querido amigo Chris...
 Muito obrigada, Chris! De todo coração! Guardarei com muito carinho, em meu coração e junto aos outros “mimos” que tenho recebido! Convido a todos, novamente, para que conheçam o Blog do Chris! É simplesmente lindo! E ele tem mais três blogs igualmente lindos que são: “Le Mond des Chats Maine Coons”, “Afrika Dreams”  e   “Directory Blogspot”.
Conheçam e viagem por um mundo de beleza e encantamento! Vocês irão perceber, como eu, que o idioma não é barreira; pois quando o coração sente, a amizade nasce virtualmente com um sentimento muito real; e estes vínculos ultrapassam distâncias geográficas de um extremo ao outro do planeta, simplesmente porque o coração não tem fronteiras! (Elaine Averbuch Neves)
14/02 – “Valentine’s Day” e/ou Dia Internacional da Amizade
Continuando, no dia de hoje, 14 de fevereiro, em “Terra Brasilis”, é comemorado o “Dia da Amizade”, cuja data tem origem em uma tradição norte-americana, “Valentine’s Day” ou “Dia dos Namorados (o Dia do Amigo, no Brasil, é comemorado dia 20 de julho, e o Dia dos Namorados, 12 de junho),que, por sua vez, originou-se de um fato ocorrido no século III, na cidade de Terni, nos arredores de Roma. O império romano, na  época governado por Cláudius II, envolvido em muitas e sangrentas campanhas militares, encontrava dificuldades em recrutar novos soldados. O imperador concluiu que isto acontecia porque os homens não queriam abandonar suas noivas e esposas e irem pra guerra, proibindo então noivados e casamentos em Roma. Percebendo a injustiça e inconformado com essa decisão, Valentim, Bispo de Terni, desobedeceu a ordem, continuando a realizar as cerimônias. Quando o imperador soube, ordenou a decapitação do Bispo Valentim, que ocorreu em 14 de fevereiro de 270. Em 498, o Bispo Valentim foi santificado, passando a data de sua morte a relacionar-se aos apaixonados. Durante a Idade Média, São Valentim foi um dos santos mais populares na Inglaterra e na França. O costume de aproveitar esta data para oferecer algo a quem se ama teve início em 1840, quando Esther Howland, começou a produzir, em grande quantidade, lembranças para comemorar o “Valentine’s Day”. É costume na Europa e Estados Unidos, presentear não apenas aos namorados, mas amigos, familiares e qualquer pessoa por quem se tenha carinho. Aproveite e demonstre o que você sente!!!
No dia 14 de fevereiro aconteceu outro fato, em nada ligado ao romantismo, em 1929, que ficou conhecido como o “Dia do Massacre de São Valentim”, durante a Era da Lei Seca, quando sete pessoas foram assassinadas por um conflito entre duas poderosas quadrilhas de Chicago, Illinois. A Gangue do Lado Sul, liderada pelo ítalo-americano, “Al Capone”, e a Gangue do Lado Norte, cujo chefão era o polaco-irlandês “Bugs Moran”.
Fontes:
“Todos fazemos planos, mas a vida tem seus próprios caminhos. A sabedoria nos ensina que ela sempre faz o melhor. Aceitar isso é vencer a frustração.” 
(Zíbia Gasparetto)
“Quando não se tem aquilo de que se gosta, é necessário gostar-se daquilo que se tem.”
(Eça de Queiróz) Agradeçamos mais e lamentemos menos, pois tantas lamentações nos afastam do nosso caminho e de nossos objetivos, nos impedindo de realizá-los. Uma terça-feira  abençoada e gratificante para todos! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”









43 comentários:

Júlia Evelyn disse...

a gratidao é um gesto muito bonito!

chris disse...

A Olá, para lhe desejar um
Feliz Dia dos Namorados
http://nsm07.casimages.com/img/2012/02/10/1202100632341250289420436.gif

beijos
Chris

chica disse...

Lindo post e cada veza mais amigas,Isso é legal! Parabéns! beijos,chica

Andy Santana disse...

É sempre muito bom ter pessoas boas ao nosso redor.
beijos

Imaculada disse...

Querida amiga!
Quanta coisa linda encontrei hoje:
Gratidão,carinho,sensibilidade,amore festa... És formidável e merecedora de tantos amigos Parabéns!!! Abraços! Um dia abençoado e radiante pra ti.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi minha querida!
Feliz dia dos namorados para ti!
Uma amiga minha que tem vários blogs conseguiu descobrir o que aconteceu.
Não fui hackeada, o blogger armazena cada foto que a gente põe no Picasa e Google mais.
Se não estiver lá ela automaticamente saí.
Vai dar um trabalhão repor mais de 300 fotos e vai demorar porém aos poucos vou pondo em ordem.
Não acredito em acasos e tudo acontece por uma razão.
Com tudo isso pude perceber o quanto carinho das pessoas que me seguem e querem bem.
Adorei seu selinho e com sua permissão vou pegar o antigo e salvá-lo novamente mais este belo que você me ofertou.
Nem sei como te agradecer pela benção de sua amizade que a cada dia está mais forte.
Vou postar na minha página a explicação que recebi pois acabará ajudando outras pessoas.
Estar aqui é sempre muito bom e passa muita energia positiva.
Obrigada de coração portudo e que você possa sempre ser esta pessoa que emana luz a todos.
abração de sua fã

Unknown disse...

Ahhhhh que canção melodiosa
que tua alma está a cantar
o carinho manifestado,
alegria solta no ar...
Isto é tão gratificante
que almas mesmo distante,
abraçam por um instante
amizade a despontar...

Que encanto
a se perder das palavras
o coração fica em suspenso
na emoção que se exalta...

Obrigado Elaine
é a tua simpatia
que se presta na colheita,
no plantio de tua ternura,
brotam flores rarefeitas...

Estou levando o teu selinho
a deixar no meu blog de mimos
onde posto ao mesmo tempo
as frases que me chegam, inspiradas
em pensamentos...

Lindo dia pra ti
e obrigado pela festa

Beijos

Livinha

Unknown disse...

Que lindo, Elaine! Muito obrigada por esse selinho. Vc merece todo o sucesso e a conquista de todos os seus sonhos, pois é vc quem torna o nosso dia muito mais especial, mesmo sem perceber! Fica com Deus!

MuMu disse...

c'est toujours un plaisir que de venir sur ton blog !
tu as toujours de gentilles paroles, des mots qui réchauffent le cœur !
et aussi de bonnes adresses à nous faire découvrir !
merci beaucoup !

je te fais de gros bisous

Jack disse...

queridaaa vou te seguir tbm....
bjusss

António Ja Batalha disse...

Acredito que é uma das coisas mais bela que a vida nos dá é a amizade, ainda que eu não faço muito caso de dias, para festejar qualquer coisa, porque acredito que a amizade, é como o natal, dia dos pais, mães, dia da mulher, Deve ser todos os dias. Mas ainda bem que alguém se lembra destes dias. Gostei, e vou levar também, o selinho: Parabéns pelo seu blog.Um abraço.

Coqueluxos disse...

LIndo, adorei o post!!! Bjokas

Telma disse...

É isso aí amiga, também acho que a lamentação não nos leva a lugar nenhum. A única coisa que eu lamento é não ter criado meu blog a mais tempo...rsrs
Obrigada por tudo!
Obrigada pelo presente, já estou levando e obrigada pela LUZ!
Um beijo no coração iluminado!
Telma

Maria Rodrigues disse...

Oi, obrigada pela visita e pelo carinho!
Bjos, Mari.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Parabénssssssssss!
Merecido!
Você é um anjo carinhoso!
Obrigado pelo carinho de sempre!
Boa terça!
Beijos carinhosos!

Helena Campos disse...

Lindo o blog e já estou seguindo:)

Beijos&commuitogloss:*

ninapretty.blogspot.com

Ale disse...

Elaine,

Parabéns mil pra VC!

Que seja sempre de uma troca intensa e gratificante,



Bjkas

Duas Moças Prendadas disse...

Oi linda ,

Estmamos passando pra deixar um beijo , e agradecer por esse carinho bonito !
Deus te abençoe, já postamos o selinho aqui o link :
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/02/interagindo-com-blogosfera-2.html
Parabéns pela conquista, vc. merece !
Tenha um dia lindo e abençoado!

Verena disse...

Querida Tia Elaine,
Muito obrigada pelo selinho.
Já levamos e está na postagem de hoje.
Uma abençoada tardinha para você.
Lambeijos, Ronrons e Beijinhos de
Pepi, Xixo, Juja e Jujuba e Vê

Pr. Bessa disse...

Querida, obrigado por me visitar. Já estou te seguindo, siga-me também. Quanto a parceria, é só vc colocar o meu link no seu blog e eu colocar tb o seu no meu. Assim, está feito a parceria, pois tanto quanto entrar em nosso blog, terá acesso ao do outro.

Bjs e fik com DEUS.

Lunna disse...

Parabéns pelos 700 amigos conquistados, pelo belo poema, pelas belas imagens.

Beijos de flores.
Lua.

Angélica disse...

adorei :D
beijao

www.tracasebaratas.blogspot.com

Princess disse...

O carinho é um sentimento que mais se tem quanto mais se dá!

Um belo dia para vc!!

^.^

Trilhamarupiara disse...

OlÁ Elaine, uma terça cheia de luz p vc tbém, bjos

Ellen Monna disse...

OI Elaine !!
acabo de chegar aqui no seu cantinho e adorei , já estou seguindo !!!! VC trata de vários assuntos importantíssimos e seu blog é tão atraente , cheio de imagens que dá vontade de ficar aqui !!!!! espero sua visita pra que me conheça melhor . bjosssssssssssssssssss

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Obrigado pela visita Elaine.

Gostei de conhecer seu blog!

É um prazer!

Unknown disse...

olá, vim retribuir a sua visita e agradecer o convite. Já estou seguindo o blog, beijinhos

Unknown disse...

Sorteio novo no blog florzinha!

www.pinkwomanfashion.com

Mindal disse...

Parabéns pelas postagens, gostei de Adeni Gomes ...

Então minha amiga, demoramos mas viemos te visitar, qria estar aqui mais vezes, mas vc sabe q são mais de um blog, fora o serviço de casa, acabamos devendo visita aos amigos ... mas tenha ctz q msm longe, e as vezes meio desaparecidos vc esta sempre em nosso pensamento ... Na página presentes, falamos do novo amigo indicado por vc Chris, e lá tbm consta teu blog, pq jamais esquecemos as pessoas queridas...

DEixo pra vc um pensamento..

'Entusiasmo é quando o coração da gente fica todo florido de Deus.'
(Ana Jácomo)

Nosso carinho e apreço ... dos amigos ..

R&M

Mari de Castro disse...

Olá tem selinho para você lá no meu blog beijos e quanto aos 700 seguidores você merece pois é uma pessoa muito atenciosa e gentil bjks.....

Anne Lieri disse...

Elaine,sempre amavel e muito querida!Parabéns pelos 700 seguidores!Já peguei o selinho!Bjs e muitas felicidades ao seu blog!

Luciana de Oliveira disse...

oi Nani!!!!!

:)
obrigada pelo presente!!amei!!!
parabéns pelo seu blog,vc merece isso e muuuuito mais!!!!
eu tbm acredito em amizade pela internet!!!
eu tenho amigos!!!!
e são pessoas muuito legais!!!
lindo o presentinhoq vc ganhou tbm!!!!!
te adoooro!!!!
bjoooooooooooooooooooooooos

http://lucianarodriguesrg.blogspot.com

Paulo Bouvier disse...

Gostei. Eu sou grato pelas atenção que você dá em meu blog. Muito obrigado.

Beijos.

Luciana Macêdo disse...

Gratidão é um sentimento nobre, pena que poucas pessoas sabem expressá-lo.
Parabéns pelo blog,
Bjs!
Lu

achadosdaliedaqui.blogspot.com

Carolina disse...

Elaine, querida, desejo-lhe muito amor em sua vida. Parabéns para os seis meses do blog precioso e belo. Obrigado, obrigado, obrigado, essa é a melhor palavra que posso dizer, você está absolutamente certo. Dia feliz de San Valentin, com todo o meu amor.

Isabelita @novamodaemdstq disse...

Que linda a mensagem. Parabéns pela reflexão.

Beijos.

www.novamodaemdestaque.com

Luciana de Oliveira disse...

oieee

tem um presente pra vc no meu blog!!!!

espero q goste !!!
bjs

Melo disse...

Parabéns pela comemoração de 700 seguidores, pois todos são importantes. Bjs

Andreza Hoffmann disse...

*Confere lá no blog o resultado do sorteio+1 ano de blog, e tem dois selos especiais do blog lá, pegue eles, vou adorar! ♥ xoxo
http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/2012/02/1-ano-de-blog-resultado-do-sorteio.html

Lapislazuli disse...

Es una entrada con muchas emociones, relfexiones sobre amigos (me llevo la postal), e poema, realmente increibles
Un abrazo

Anônimo disse...

Olá querida estou passando para conhecer seu blog DEUS a abençõe muito.. um forte abraço na fé..

Anônimo disse...

Ola amiga... Happy Valentine´s Day!!!
Que presentão esses 700 amigos heim?
Tudo de bom em nossa vida são os amigos...
Comemore mesmo, vc merece...
Então, assim que der (agora estou com muito sono meeeeesmo) te mando um email contando, não se preocupe, nada demais... Mas eu te conto qquer dia.
Ja anotei seu email.
Bjinhos doces e boa noiteeeeeee

luis lourenço disse...

Boa noite, Elaine!

Vc é uma amiga bem simpática...Sou péssimo a visitar blogues, Mas procuro pelo menos retribuir meu carinho a quem me visita. Seu post está mesmo um encanto e vc tem um coração enorme. Lhe deixo o meu abraço carinhoso.

Véu de Maya