By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Olha o Carnaval aí, Gente!!!!


“Gostaria de lhe desejar tantas coisas, mas nada seria suficiente.... Então, desejo apenas que você  tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, rumo à sua felicidade.” 
(Carlos Drummond de Andrade)
Directory Blogspot!  Conheçam!

E aí, foliões? Prontos? Como é que está o samba no pé?  Já aqueceram os tamborins? Antes de falar de Momo e sua Corte , quero pedir a vocês que conheçam o mais novo e igualmente lindo e interessantíssimo Blog de um amigo muito querido, e que está lá do outro lado do mundo, o querido Chris e o blog a que me refiro é o Directory Blogspot, conheçam e sigam que ele segue de volta! Mas deixem seu link!

Na lateral direita, vocês encontrarão o selo com o link direto para o “Directory Blogspot”! Acessem! Vale à pena!
 Folias de Momo in Terra Brasilis...
Gente, não dá pra escapar, o assunto agora é carnaval!!! Então vamos conhecer um pouco de suas origens?? Vem pro Carnaval você também! Vem!
O Carnaval é considerado  uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo! Indo mais além, é também considerado um dos maiores espetáculos da terra em termos de cores, alegorias, fantasias, ritmo e alegria contagiantes. Não existe um lugar no mundo inteiro que consiga fazer um carnaval como é feito aqui no Brasil.
A festa carnavalesca se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através desta festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos Deuses pela fertilidade do solo e pela produção.
A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa, pela Igreja Católica, antecedida pelos quarenta (40) dias de jejum da Quaresma. O longo período de privações acabava por estimular a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro () dia da Quaresma. A palavra “Carnaval” está, desse modo, relacionada com a idéia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão  “Carnis valles” , que acabou por formar a palavra “Carnaval”, sendo que “Carnis” em latim significa  carne  e “Valles” significa prazeres.
Em geral, o Carnaval tem duração de três  (3) dias. Claro, falando-se do Oficial! E extra-oficialmente?... E o que dizer então do Carnaval na Bahia, em Recife... Continuando, são os três dias que antecedem à Quarta-feira de Cinzas; contrastando com a Quaresma, período de privação, estes dias são chamados “gordos”, em especial a Terça-feira(gorda), também conhecida pelo nome francês “Mardi  Gras” que é sinônimo de Carnaval.
O Carnaval chegou ao Brasil  por volta do Século XVII, através do Entrudo Português, o qual, no passado, as pessoas jogavam água, ovos e farinha, umas nas outras, acontecendo num período anterior à Quaresma, e tinha um significado ligado à liberdade, significado esse que permanece até os dias de hoje. Recebeu fortes influências das Festas Carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o “Carnaval” acontecia em forma de desfiles pelas ruas e seus participantes usavam máscaras e fantasias.
Personagens tradicionais do Carnaval, como a Colombina, o Pierrot e o Rei Momo, são de origem européia, embora tenham sido incorporados ao Carnaval brasileiro de forma definitiva. No final do Século XIX, começaram a aparecer os primeiros (1ºs) blocos carnavalescos, “Cordões” e os famosos “corsos”; sendo que, estes últimos, se tornaram mais populares no começo do Século XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas da cidade. Estando aí a origem dos Carros Alegóricos, típicos das Escolas de Samba atuais.
No Século XX, o Carnaval cresceu e se popularizou muito, em grande parte, com a ajuda das “marchinhas carnavalescas”, pois suas músicas animavam os “foliões”.
A primeira Escola de Samba surgiu no Rio de Janeiro e se chamava “Deixa Falar”, criada pelo sambista carioca, Ismael Silva. Muitos anos mais tarde a “Deixa Falar” transformou-se na Escola de Samba Estácio de Sá. A partir daí o Carnaval ganhou um novo formato. Surgiram novas Escolas de Samba no Rio e em São Paulo. Organizaram-se em Ligas das Escolas de Samba e começaram os campeonatos para ver qual era a mais bonita e animada... O carnaval de rua manteve suas tradições originais na Região Nordeste do Brasil, em cidades como Recife e Olinda, as pessoas saem as ruas, durante o carnaval, ao ritmo do frevo e do maracatu. Sua principal atração é o Desfile de “Bonecos Gigantes”.
Em Salvador, o povo é embalado pelos Trios Elétricos e suas músicas dançantes; por cantores e grupos típicos da região. Destacam-se também Blocos como “Olodum” e Ileyaê”,além de outros blocos de rua e  “Afoxé Filhos de Gandhi”.
 Fontes:
 Ótimo carnaval para todos!  Descansando (como eu, rsrsrs) ou sambando!!! Mas lembrem-se, o Carnaval se resume a alguma noites apenas, de intensa alegria! Muitos aproveitam o “Vou beijar-te agora porque é Carnaval”! Cuidado! A AIDS abraça todos, principalmente no Carnaval! Brinque com consciência e responsabilidade, para que não precise se lamentar e/ou chorar na Quarta-feira de cinzas! Que de cinzas seja apenas a Quarta-feira! Não confunda festa, alegria e brincadeiras, com álcool, drogas e ignorância! Se você dirigir, não beba!!! Mas se a “sede” for muito forte, deixe o carro em casa e vá de táxi, afinal o taxista precisa comprar o “leitinho das crianças”! Viva a Festa! Sinta a Alegria! Fique vivo(a)!!! No embalo da euforia, muitos iniciam o famoso “Romance de Carnaval”, que pode acabar na “Quarta-feira de Cinzas”, ou não... Então se ame e respeite seu(sua) parceira(o) e use camisinha!!! Um pequeno gesto que, feito com carinho e consciência, pode evitar muitas lágrimas, ou até mesmo salvar uma vida!!!  VIVA O Carnaval! Não MORRA ou não MATE NO Carnaval!
 (Elaine Averbuch Neves) 
“A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente.”
(Soren Kierkegaard)
Um sábado iluminado e produtivo! Divirta-se neste Carnaval, mas lembre-se que  “cachaça não é água não”! E se você “beber até cair” pode não se levantar mais....Não esqueça, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
 Feliz  Carnaval  para  todos!!!!






   





101 comentários:

chica disse...

Cheguei primeiro... Belo trabalho sobre o carnaval.

Não curto,prefiro o descanso ...

Enquanto escrevo, escuto as notícias e vi que ele nem começou e nossa BR-116 já está atrolhada de gente, tranca no trânsito...

Não gosto nem de viajar, pois é só tranqueira pra ir e voltar... Fico aqui, tranquilinha! bjs,chica

Wilqui Dias disse...

Olá...que posto lindo esse sobre o carnaval, tudo que mais fofo!!!
Eu tô no grupo dos que usam o carnaval pra relaxar e curtir uma preguicinha das grandas, rss
Quando eu morava no Brasil, eu viajava com as amigas pra praia, humm eram dias maravilindos, cheios de muito sono, preguica, cansaco, churrasco, mar e sol. coberto por muita tranquilidade era otimo!!(enquanto muita gente voltava do carnaval morta de cansada e ressaca, nós voltamos revigoradas, baterias carregadas)
Agora morando aqui na Noruega, esse é o meu primeiro carnaval fora do Brasil, as amigas escreveram dizendo que esse ano fiz falta, e até brincaram quem vai temperar aquela picanha heim?? rss ô deu saudades, muitas...
obg por passar la no meu cafofo me avisando desse post lindo. bjs

manuela barroso disse...

Olá Elaine!
Não dá para ficar sem samba no pé com a sua publicação!
Alegria e consciência na alegria para que ela fique o ano todo.
Uma publicação fantástica para quem quer curtir o Caranaval. A festa do Brasil! E só no Brasil!
Te deixo um abraço e obrigada pela sua visita.
Vou sim visitar o seu amigo!
E...bom carnaval
Bji

Daniel Costa disse...

Elaine

Ler as tuas crónicas é sempre prazer. Confesso ser pouco folião, de resto, em Lisboa nem há desfiles de Carnaval, a não ser os das crianças das escolas. Foi como avô, que ontem fui ver passar um, onde a netita ia incorporada.
Havendo por cá só algumas localidades, onde o carnaval reina, nada é como no Brasil onde, praticamente todo o povo é folião. É isso que origina e motiva haver aí o maior carnaval do mundo. Chega cá através de todas as televisões.
Aqui também, este ano acontece grande recessão económica e o governo, decretou anão haver feriados de carnaval.
Beijos e bom carnaval

Unknown disse...

Olá minha doce amiga,vim ver o que
vc tem de belo por aqui,desejo um final de semana bem alegre,com um
feriado cheio de muita paz.
Abraços com muito carinho,tem
macarronada hj ofereço pra vc
bjãooooooooooooo

Carnaval é alegriaaaa!!!

Margareth Gervason disse...

Feliz carnaval quelida
Bom sabado de carnaval
Beijos coloridos

chris disse...

Olá
Espero que esta semana está indo muito bem para você.
Aqui o tempo, ressurgiu, mas finalmente o sol não está muito quente, nós começamos um pouco fora do inverno!
Eu tenho muitas ocupações neste momento, com a criação deste novo blog "diretório", que irá permitir uma aproximação entre países diferentes, pessoas diferentes, também se perdermos endereços. E eu posso te ajudar, para algumas aplicações para blogs
Ele está em sua infância, e se há melhorias a fazer, eu sou totalmente a sua disposição
http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
Quanto mais pessoas e mais oportunidades vai dar, você está de alguma forma os embaixadores deste blog, tem também a ver que você sabe seus contatos amargo, eu sou apenas através
Seu blog é sempre tão bela, é uma festa para os olhos, letras bonitas, lindas fotos.
Desejo-lhe um dia agradável e esperamos tê-lo visitar em breve e, talvez, visitar amigos, para estar no "diretório"
muito amigável
Chris
Meu item pequeno presente para você
http://nsm01.casimages.com/img/2009/07/04/090704112116505744005689.jpg

Maria selma disse...

Amiga,
bela postagem,
Já curti mas agora prefiro passar no meu kantinho numa praia sossegada em frente ao mar com a família e com esta natureza maravilhosa...
Feliz final de semana...
beijos

Nil Lima da Silva disse...

Oi querida, tudo bom?!?!
Adorei a aula, este post sobre as origens do Carnaval ficou ótimo.
Parabens!!!
Quero te deixar um grande abraço, e desejar bom feriado de Carnaval e se divirta ou descanse bastante..srsrsr
Você é quem escolhe!!!
Fique com Deus.

Norma2 disse...

Muchas gracias por pasar a saludarme. Tienes un bello blog y la entrada sobre el carnaval es muy interesante.
Saludos desde Argentina
http://siempreseraprimavera.blogspot.com

Unknown disse...

Oi flor, ótima mensagem! muita informação

www.pinkwomanfashion.com

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Obrigada pelo recadinho.
Bom carnaval pra ti também.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Obrigada pelo recadinho.
Bom carnaval pra ti também.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Rose Sousa disse...

Oi elaine, apesar de não curtir carnaval passei para agradecer seu carinho. Sua informações são preciosas, pois muitas pessoas deixam a utopia carnavalesca subir à cabeça e se esquece que tem mais vida após a quarta de cinzas. parabéns pelos conselhos, muito úteis! beijinhos e até a próxima postagem minha linda.****

Evanir disse...

Depois de um afastamento de quase uma semana
estou tentando prosseguir com minhas visitas.
Quando perdemos alguém da familia não importa as causas nem
circunstâncias.
Sabemos apenas que doi e doi muito.
Mais estou voltando para te deixar meu carinho
desejar um abençoado final de semana.
Guarde sempre no coração que você é muito importate para mim
em momento algum me esqueço de você .
Que a muito tempo faz parte dos meus dias.
Seu carrinho enche de esperança o meu viver.
Beijos no coração com carinho e saudades ..Evanir..
Um excelente feriadão.

Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Um Carnaval alegre pra você também!

Patrícia disse...

Oi Elaine comigo tb acontece isso, por isso vou visitando e retornando as visitas aos poucos não dá tempo em um dia de ir em todos.
Ih amiga , apesar de ser do rj , detesto carna...A história do carnaval é mix de coisas muitas influencias, né?
Mas desejo a você um ótimo feriado pois é bom pra descansar tb ou fazer outros passeios

Beijos

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Oi querida amiga Elaine. Maravilha esse post sobre o carnaval, uma verdadeira aula sobre a nossa maior festa Brasileira. Não se preocupe, se a gente for visitar todos os blogs todos os dias, não faremos mais nada...e isso não é bom...o jeito é dar uma passadinha de vez em quando... Eu fico no meio termo, curto um pouco e descanso bastante, aliás, descansar é o que mais tenho feito na vida né... Um grande beijo, ótimo carnaval. FIQUE COM DEUS.

Andy Santana disse...

Aproveite para curtir o carnaval e descansar.
beijos

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Amiga foliã!
Não curto mais carnaval!
Mas, obrigado pela aula sobre!
Belo post e bem detalhado!
Gostei!
Obrigado pelo carinho de sempre!

Pulando ou descansando, bom carnaval!
Beijos carinhosos!

SOL da Esteva disse...

Elaine, Querida

Parabéns pelo edificante texto.
Dizes a História e as coisas que todo o mundo sabe, mas que não lembra na hora.
Muito positivo o teu Post.
Desejo que todos brinquem com o Carnaval, mas que não brinquem consigo mesmos.
Estou contigo.

Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Carolina disse...

Oi Elaine, tenho o prazer de ler esta maravilhosa história do carnaval. Bien contada, e perfeita! Eu quero desejar-lhe boas festas e obrigado por seu carinho, bondade e boas vibrações. Visitando aqui me faz feliz, mas os próximos dois dias não vou estar presente, vou fazer uma viagem de fim de semana curto. Pero volvere en breve, grande abraço.

Carla Fernanda disse...

Querida obrigada pela visita!
Estsmos no tempo da alegria. Sigamos contentes. Amo de verdade o carnaval!

Obrigaa pelo carinho!
Bem vinda com alegria ao meu humilde espaço!

Carla

Anônimo disse...

vim retribuir sua carinhosa visita e já estou te seguindo também...

bela história reunida de carnaval...

eu prefiro a calmaria, fico quietinha por aqui!

beijinhos.

Su.

Telma disse...

Oi amiga,
Que belo post! Que lindas imagens você colocou! Parabéns pela mensagem!
Eu sempre prefiro descansar. Fico em casa na tranquilidade, pego meu solzinho na minha piscininha e coloco muitas coisas em dia, pois uma folga de cinco dias tem que ser bem aproveitada, não é mesmo? Nada de viagem, nada de tumulto. Minha casa é tudo!
Um beijo, bom descanso e bom proveito dos dias!
Telma

Tetê Guimarães disse...

Oi Elaine! Eu sou do bloco "Me deixa quieto que eu quero é descansar"! rs...rs...rs... Quando eu era menina(nos anos 60), eu gostava de ir para a Av. Rio Branco, no centro do Rio, ver os blocos passar, era tranquilo, uma briga ou outra... Mas de repente as pessoas ficaram violentas e aí, eu pulei fora! É melhor assistir pela TV. Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana! Tetê

O meu pensamento viaja disse...

Adorei o desejo:
Desejo que você tenha muitos desejos.
Beijo

Mindal disse...

Adoramos o post sobre carnaval, embora eu prefira paz e sossego rsrs
Quanto ao amigo Chris segui tua indicação, e já o seguimos tbm ...

Que você e os seus tenham um MARAVILHOSO feriadão !!!

Receba nosso afetuoso Abraço!!!

R&M

Unknown disse...

Boas dicas amiga. infelizmente ao final de cada feriadão temos uma triste contabilidade de tragédias. que este carnaval seja mais tranquilo e saudável, mas sem perder a alegria!
beijos

Luciana de Oliveira disse...

oi


obrigada :)

q bomq vc gostou do selo !!!!

muito show esse post de carnaval!!!muito legal mesmo!!!!

tenha um lindoo fim de semana de carnaval!!!
bjoooooooooooooooos

Blog da Lulu
http://lucianarodriguesrg.blogspot.com

Ana Maria disse...

Olá Elaine, excelente post sobre o carnaval, adorei.
Feliz Carnaval!!!
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

Coqueluxos disse...

Um lindo feriado pra vc querida!! Bjokas

Anônimo disse...

Oi Elaine,
O seu posto sobre o carnaval ficou magnífico. Parabéns!
Um ótimo carnaval pra ti.
Abraços da nova amiga,
Gracita

disse...

OLÁ MADA! QUE BOM RECEBÊ-LA NO CANTINHO DA VOVÓ MARIA E APROVEITE PARA CONHECER O "GOSTO CAIPIRA",MEU OUTRO BLOG,ONDE RETRATA UM POUCO DO INTERIORZÃO DO NOSSO PAÍS,SOU CAIPIRA DE ALMA E CORAÇÃO!
E AMEI SEU BLOG,UM AMOR! VC ESCREVE COISAS BONITAS E É UMA VENCEDORA!
UM ABRAÇO FORTE!
QUE DEUS A ABENÇÕE MUITO
E LHE DÊ TODA PAZ QUE VEM DELE!
BJOS
APAREÇA SEMPRE! EU TBÉM VOU APARECER MUITO POR AQUI!
BOM FERIADO, VOU APROVEITAR PARA DESCANSAR!

Merci disse...

Hallo Elaine, ich danke für Deinen Kommentar. Leider komme ich erst heute dazu Dir eine Antwort zu schicken. Der Carneval ist schuld!
"Freundschaft ist eine Liebe, die niemals stirbt." Das ist wunderbar beschrieben.
Großen und liebevollen Kuss auf Dein Herz! Einen gesegneten Sonntag!
Herzliche Grüße, Merci

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Sempre informações valiosas que levamos daqui.

Deixo um beijinho carinhoso e desejo um bom Carnaval.

Sonhadora

Crochês da dry disse...

oie boa noite!
adorei teu blog! infelizmente nao consegui te seguir, tou bloqueada hehehe mas prometo voltar pra te seguir ok
gostaria de te convidar pra conhecer meu cantinho e se puder participar dos meus dois sorteios ficarei muito feliz!

http://adrianacrochesebordadosemgeral.blogspot.com/

Artesanato Arte Re disse...

Olá Elaine querida, tudo bem?

Adorei o post sobre o carnaval, muitas informações.

Eu prefiro o descanso, não gosto de
muita agitação, acho que é a idade.

um beijo carinhoso

Regina Célia

madeira em forma disse...

Elaine, obrigada. Te desejo ótimos dias de agito ou descanço.
Abraços

Del Rodrigues disse...

Olá amiga, passando para agradecer seu gentil comentário no meu texto "Transformando um sonho em realidade".E para parabenizá-la pelo excelente post de carnaval. Eu estarei como você aproveitando para descansar, repor as energias e divulgar meu trabalho que está na reta final...Bom carnaval! Muita Luz! Beijocas.

Anônimo disse...

Lindo seu blog e a postagem sobre Carnaval perfeita, esse ano vou aproveitar e descansar um poucos, pois está tudo muito corrido. Obrigada pela visita, volte sempre, também estou seguindo aqui. Beijos
http://meuspreciosospes.blogspot.com/

Ana Filipa disse...

Olá. (:
Agradeço imenso por me teres seguido. [: Confesso que assim que vi o teu blog, apaixonei-me de imediato. (: Está muito bonito, quer nos posts quer no design. [: E claro, não podia deixar de te seguir. (:

Um ótimo Carnaval, beijão enorme! ♥

Anônimo disse...

OI Nani
POst bem explicadinho esse sobre o carnaval, pesquisou bem...
Amada eu não curto o carnaval, quero distancia dele!
Prefiro me retirar, descansar, me aquietar...Tudo em familia.
Mesmo assim, muita serpentina e confetes para o seu carnaval ser fantastico.
Beijos grandes

Marites Rehermann disse...

Olá querida amiga Elaine, vim retribuir a sua adorável visita e dizer que já fiquei seguido, pois me senti muito bem aqui, lendo estes textos maravilhosos e curtindo essas musiquinhas gostosas de se escutar...tenha um ótimo e iluminado feriado carnavalesco!!!
ari

Unknown disse...

Oi Elaine

Muito bom o post, na verdade nem paramos para pesquisar sobre o assunto, muito explicativo. Eu aproveito o feriado do carnaval para descansar ou atualizar e organizar algumas coisas que o tempo corrido não permite.
Um ótimo feriado p/ vc com muita paz. Bj

Carmen disse...

Feliz carnaval, Elaine!

¡Biquiños!

Carmen.

Unknown disse...

Na minha "juventude" adorava carnaval, pulava as 4 noites, hoje não tenho mais pique, prefiro viajar ou ficar em casa descansando, como estou agora.
Bom carnaval/descanso pra vc querida.
BjoBjo;)
Ah! minha entrevista sobre câncer de mama postei no meu cantinho, passa lá!

Suzanne Bean disse...

Hello Elaine:
I have enjoyed looking through your blog, bright and color and full of life. I look forward to reading more.

Many blessings,
Suzanne

MuMu disse...

joyeux carnaval !

merci de nus en apprendre plus sur cette tradition !

gros bisous et bonne journée

Selvaggia Capizzi disse...

Happu carnival!! And i am following you back!!

Don't Call Me Fashion Blogger
Bloglovin'
Facebook

chris disse...

oi Elaine!
Espero que esta pequena mensagem não pode encontrá-lo muito cansado, com o carnaval!
Aqui, em França temos também, mas não com a mesma beleza como aqueles do Brasil! devo também dizer que não temos a mesma época, ainda estamos aqui no inverno!
Você me pediu para fotos no blog "diretório" Anexei três fotos.
o site começa a crescer, e agradeço-vos sei, eu acho que você é o melhor embaixador
Desejo-lhe um grande dia
beijos
Chris
http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/


http://nsm07.casimages.com/img/2012/02/19/120219110553505749457953.jpg

http://nsm07.casimages.com/img/2012/02/19/120219110553505749457954.jpg

http://nsm07.casimages.com/img/2012/02/19/120219110552505749457952.jpg

chris disse...

http://nsm07.casimages.com/img/2012/02/19/120219113541505749458177.jpg

Maria Lucia disse...

Uauuuu, casa nova, reformada , cheirando a tinta, hein, Elaine!!!
E parece que aqui é só festa e alegria, como sempre em qualquer época do ano, não só no carnaval! Gosto daqui!

Tem poesia nova lá no Gotas de Espiritualidade e também no Sementes Preciosas!

Feliz carnaval pra todos nós !

Bjosssssss

Ale disse...

É a festa que une, que faz da vida, enredo,


Que seja de paz,


Um super beijo!

Débora disse...

Bom feriado!Tudo de bom no carnaval!! Concordo com você: Sem mortes ou qualquer outro tipo de violência!
É tempo de rir, se alegrar :)
Seguindo com prazer, segue de volta?
Beijinhos,Débora *-*
www.deboras-paper.blogspot.com

O Neto do Herculano disse...

Sou sempre mais triste durante o carnaval, e mais feliz nos invernos.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querida amiga Elaine.

Feliz carnaval pra você também.

Beijos.

Arione Torres disse...

Oi Elaine, belo post.
Tenha um ótimo começo de semana, bjus...

JoeFather disse...

Paz no Carnaval para ti também!

Abraços!

Patricia Galis disse...

Muito boa esta postagem sobre o carnaval, alguma coisas não sabia.
Obrigada pelos cumprimentos do meu aniversário, vc foi muito gentil, fiquei muito feliz, Deus abençoe.

Mari-Pi-R disse...

Sabes una cosa nunca he vivido el carnaval, ni he visto ninguna fiesta, se puede decir que siempre he vivido en países de que la celebración no ha sido corriente.
Ya veo que me he perdido mucha alegría con ello.
Un saludo y gracias por tu paseo y encontrarme.

Roberta disse...

Elaineeee, ótimo feriado pra vc \o/
Um beijo grande
no coração;

Luciana F. de Moraes disse...

Obrigada por seguir o meu blog e pelas dicas, o meu blog ainda está em construção então vou arrumando aos poucos. Abraços.

Anne Lieri disse...

Elaine,postagem bem interessante sobre a historia do carnaval e dicas de salva vidas no final!...rss...adorei!Bjs e meu carinho!

Unknown disse...

Olá Elaine,

Chegando, mesmo sem samba no pé,
afinal cansada, dos delírios do mundo que já não sabem mais o que é carnaval.

Gostei de teu estudo no assunto, bem a fundo, origem do carnaval,
e tão bom como nos velhos tempos a desfrute de forma saudável, onde todos vibravam, crianças, jovens, adultos e até os velhos que aplaudiam felizes rememorando seus sonhos...
Hoje tudo tão atrevido minha amiga, que perdi meu rebolado, em casa fico no vago, a assistir pela tv o do Rio tradicional...

Mas gostei de vir aqui, encontrando o brilho todo proprio de você, dedicada, alegre, feliz, a senhora dos encantos...

Perdoe quando me dou ao sumiço, o vento de vez em quando passa e me leva em voo como a passarada, passarinho sou...

Doce beijos minha querida
e tenha uma linda semana em especial teu carnaval, curtindo horas legal...

Livinha

Lapislazuli disse...

Muy completa la entrada sobre el carnaval, algunos temas no conocia
Brasil es la sede mundial del carnaval.Hermoso
Un abrazo

Andréa Santana disse...

MINHA QUERIDA,
TENHA UM FELIZ CARNAVAL, FICA COM DEUS!
BEIJÃO DE ♥!
ANDRÉA....♥

Maura Teixeira disse...

Bom Carnaval :)
Também estou a seguir

Unknown disse...

Obrigado por suas visitas e comentários.Mas estou muito ausente mesmo,não tenho correspondido a contento com muitos dos meus seguidores.Estou tentando agradar gregos e troianos,mas chego lá.
Por gentileza se não for abusar da sua boa vontade,poderia me fornecer o seu email?.Porque eu mandei 2 a um tempo atras com o endereço que esta no seu perfil.E nunca obtive resposta.Peço que passe lá no meu cantinho e deixe o endereço,ficarei muito grata.
Tenha uma noite linda e um belo despertar carnavalesco.
Até.
http://wwwavivarcel.blogspot.com/

Júlia Evelyn disse...

vc me chamou e eu vim!
estava acontecendo à uns dias e hoje eu vim te relatar: meu acesso à seu blog está demorando de carregar. parece que é porque tem que carregar duas paginas.
bjs

Quadro Feminino disse...

Feliz Carnaval!
Os sonhos nos movem!!
Bjs, Ci
http://quadrofeminino.com.br/

chris disse...

Olá!
Depois que visitar o seu blog!
Desejo-lhe um grande começo desta semana, enquanto lhe agradecendo por sua fidelidade ao meu blog
Vejo vocês em breve espero
cordialmente
Chris
http://sweetmelody87.blogspot.com/
http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/


Meu dia presente que você pode usar para o seu blog!
http://nsm02.casimages.com/img/2009/08/30/090830110059505744347498.jpg

Nilce e as artes disse...

Elaine tem selinho para você no meu blog,bjs

Duendes disse...

Ola ,
ficamos felizes em conhece-la e vinhemos retribuir a visita desejando-lhe um super carnaval com muita alegria!!Beijocas mil

Sofia disse...

Também estou a seguir :)
gostei de alimentar peixes e o hamster no blog :)
um bom Carnaval para si!
:) :)

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Excelente post. Vou lá no blog do Chris.

Bom carnaval.

Nice Bacchini disse...

Passando por aqui para retribuir sua visita. Adorei o blog e as informações. Com certeza passarei por aqui mais vezes.. A música está perfeita... Bom Carnaval... bjss

Beatlemarta disse...

Oi!!
Não conhecia seu blog ainda, mas entrei para ver como era e adorei. Já tô seguindo.
Meu blog é de esmaltes se bem que ele seja.... errr.... meio diferente. ahahaha... se quiser ir lá me conhecer e me seguir também eu vou adorar!
Sou sincera, a parte que eu mais curto do Carnaval é fantasiar a cria e ver ela feliz. Eu mesma não sou grande fã da festa não....

Beijão
Marta

www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

Teresa Brum disse...

Olá Elaine!
Que blog mais lindo e feliz, adorei muito e voltarei com sua licença, é claro.
Excelente abordagem sobre o carnaval, meu bem e eu preferimos descansar, iremos para a praia semana que vem, se Deus quiser.
Beijinho no coração.

Andy Santana disse...

Boa segunda-feira...
beijos

Enigmático Byjotan disse...

Carnaval...Blog,post, tudo isso é cultura.amo muito tudo isso.Beijo de leitor e fã.:-BYJOTAN.

Ventania da Noite disse...

Querida amiga,

Que bela aula sobre o Carnaval! Muito bem elaborado post. Parabéns!

Que esses dias as pessoas possam curtir com alegria e responsabilidade e não esquecendo da importância do período que sucede esses três dias de festa, que é o período da quaresma.

Um beijo carinhoso e tenha uma abençoada semana!

Deus seja contigo

Tabuleiro Chic disse...

Desejamos pra vc um ótimo carnaval!!! Beijinhos do TC.

Jana ★ disse...

Gracias por tu comentario!!
Me hago miembro de tu blog.
Un besito y feliz carnaval!

Blog da Tarde disse...

Passando para desejar um ótimo carnaval!!
;* xoxo.
DA UMA OLHADINHA TEM COISA NOVA: http://www.blogdatardee.blogspot.com/2012/02/na-radiola-asteroids-galaxy-tour.html

Anônimo disse...

Oi Nani
Tudo bem?
Como está o carnaval por ai?
Descansando ou curtindo?
Curta bastante os dois!!!!!
Beijos grandes

Evanir disse...

Abençoamos aqueles que se preocupam conosco, que nos amam, que nos atendem as necessidades...
Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve,
que nos telefona para saber como estamos indo...
A amizade é uma dádiva de Deus ...
Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar a solidão!”
(Chico Xavier)
É belissimo ter vc comigo ! Seu carinho e sua amizade me faz muito bem.
Muitas bençãos e vitórias pra você nessa semana ! Paz e alegria pra vc.
AMO você e tUDO qUE você represnta na mnha vida.
Que Deus guie seu caminho hoje e sempre.
Não se esqueça que Estou seguindo -te e te amando.
Linda e abençoada semana.
Beijos na Alma..
Evanir..

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!Amiga!
Só para te desejar uma boa semana!
Obrigado pelo carinho de sempre!
beijos carinhosos!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!Amiga!
Só para te desejar uma boa semana!
Obrigado pelo carinho de sempre!
beijos carinhosos!

Ana Filipa disse...

Ora essa. (: Muito obrigado, também serás sempre bem-vinda! (:

A sério? :x Eu não sabia que tinha essas letrinhas super chatas de verificação, de todo. /: Eu estive agora a tentar tirá-las, mas não consigo. Até segui as indicações que tens num texto. Mas o modelo do blog não é o mesmo. :s E obrigado por avisares. (:

Feliz Carnaval também para ti e para os teus. [: Ahah, beijão. ♥

Cidinha disse...

Olá, Elaine. Estou aqui retribuindo sua carinhosa visita. Adorei seu espaço. Belissimo! O texto sobre o carnaval é cheio de conteúdo. Belas imagens! Estarei passando por aqui. Bjos carinhosos e ótimo feriado!

Júlia disse...

meu carnaval é descansando
um ótimo feriado pra vc, seu blog ta cada vez mais interessante.

Verinha disse...

Olá Eliane.
Lindo seu blog, amei sua visita e as dicas. Estou começando e toda opinião é de grande valor. Amei seu post sobre o carnaval. Estarei te seguindo tbem, maravilhoso dia de carnaval a vc e aos seus. Um grande abraço e te espero para uma nova visita.
Verinha.

ZINA, . disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ZINA, . disse...

Olá Elaine,Retribuindo a visita e já te seguindo também.Quanto a verificação de palavras eu nem sabia que estava ativado, acho que mexendo na configuração acabei ativando sem querer, também não gosto acho um saco! Desculpa e obrigada pela dica se vc não fala não tinha como eu saber, mas já desativei, ou melhor penso que desativei, se vc puder verificar e me dizer, te agradeço.
Boa terça feira de carnaval pra ti já que a segunda já está acabando. rsrsrs...
Beijo querida.

Fernando Santos (Chana) disse...

Excelente post....
Votos de bom Carnaval....
Cumprimentos

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi minha querida!
Agora que estou acabando de por as casinhas em ordem, e já consegui responder o questionário da brincadeira.
Passa por favor para mim o e-mail e te envio sem falta.
abração com carinho

Anônimo disse...

Que post alegre !!!
Não se preocupe , visitamos porque nos sentimos bem , não necessita presença constante!!!
Uma excelente semana para ti !
Bjs

Dayse Sene disse...

Bom dia querida! Obrigada pela presença em meu blog . Seja sempre bem-vinda por lá. Por aqui te sigo, com muito prazer. Um grande abraço...e bom descanso depois do carnaval.
PS: Linda as suas mensagens e reflexões sobre o carnaval...parabéns peço belíssimo trabalho. Carinhos meus.

Ramana MSA disse...

Olá amiga!
Estava fora no carnaval, vim agradecer a sua visita e olha que bela postagem sobre o carnaval ainda não tinha visto! Parabéns, muita cultura e graça. Você é perfeita em seu trabalho de pesquisa! Parabéns! Aproveito para levar o selinho do seu link, ok? AAgradeço desde já e um gde abraço para você. Bjs, Ramana