By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Selos & Poesias....


“O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.”
(Chico Xavier)

Recadinho:
Antes de iniciar a postagem propriamente dita, gostaria de compartilhar algo com vocês..... Nesta semana, que já está quase terminando, recebi um e-mail que me surpreendeu e desapontou um pouco..... Tenho feito muitos amigos na Blogosfera, graças a Deus! O referido e-mail veio de outra blogueira, “amiga” do blog(não citarei o nome), intitulando-se “porta-voz” de outros blogs, queixando-se que eu estaria colando comentários, ou seja, usando um único comentário em todos os blogs  em que vou..... E que estaria usando o espaço dos comentários para promover meu blog.
Gente querida! Quando eu não gosto de algo, eu falo, escrevo, como estou fazendo agora, afinal, creio que a gente deva assumir aquilo em que a gente acredita! Jamais usaria alguém para falar por mim..... E jamais usaria o espaço dos comentários para promover meu blog, pois respeito demais cada blog e seu blogueiro, assim como espero merecer e receber o mesmo respeito! Quem está me conhecendo, nestes seis (6) meses de blog, sabe como costumo agir e, por isto mesmo, pergunto a vocês: Porque será que fiz tantas amizades lindas, maravilhosas, enriquecedoras, se “faço comentários colados e os uso para promover meu blog?” Porque será?!? Nem é preciso dizer que respondi ao referido e-mail..... Ainda bem que a Blogosfera é imensa e ricamente bordada com as luzes que brilham do coração de cada um de vocês, compensando pequenas decepções como esta! Adoro meu blog e, vocês todos devem sentir que tudo que faço, faço com muito amor e carinho, de mim pra vocês, “De dentro pra fora!”
Sai pra lá, olho gordo!!!
Pessoas do meu coração, estive em um blog lindo hoje e vi esta frase, que serve de título, e achei a idéia ótima! Então criei este simpático selinho, que já está na lateral direita, de olho em tudo! Então, pessoas queridas, se alguém quiser levar para seu blog, sintam-se à vontade, ficarei honrada e feliz!!!
Selos  &  Poesias
Selos
Gente querida! Hoje  é dia de Selos, Poesias e agradecimentos! Muitos agradecimentos!
Recebi, da querida amiga Rita do blog “Cantinho Virtual da Rita”, este encanto de selinho, que foi criado pela querida Patrícia, do Blog “Sei que Deus existe”:
Da mesma forma carinhosa e generosa com que ele me foi ofertado, ofereço-o a vocês! Sintam-se à vontade para levá-lo consigo!
A querida amiga Elaine Cristina, do Blog “Doce Simplicidade”, me presenteou com esta outra fofura,
com a incumbência que acompanha o selo que é de espalhar amor pela blogosfera! Que responsabilidade, né gente! Bem, esta maravilhosa incumbência, divido com vocês! Levem este selinho lindo e saiam espalhando amor.....Love is in the air....
Poesias
Recebi, da amiga Livinha, do Blog “Palavras e Poemas”, um maravilhoso comentário em forma de poesia, que transcrevo a seguir:
“Desta vez foste fundo
No ramo da criatividade
E quanto a mente não passeia
Dentro da modernidade...

Uma coisa é fato
A inteligência humana
A dar outro sentido
Em cada passo
Reinventa, tudo ajeita,
Mas não perde o rebolado...

O recurso aqui é seguinte,
A gente chega de fora pra dentro
E acaba saindo De dentro pra fora,
Uma verdadeira viagem...”
(Livinha) 
 Recebi, da querida amiga Elza, do Blog “Jardim das Poesias Infantis”, também em forma de comentário, outra poesia linda, que transcrevo a seguir:
“Ela chegou de mansinho,
Vindo com carinho,
Ofertou-me um selinho.

Seu blog é bem variado.
Tem brincadeiras,
Jogos e o significado,
Do que em cada dia é comemorado.

Energia sempre alto astral,
Conquista seus seguidores,
De modo natural.

Ela é a amiga Elaine,
Do blog De dentro pra fora.
Juntos vamos lá conhecer?
Simbora!
Só se for agora.
(Kunti/Elza Ghetti Zerbatto)

 Gente do meu coração! Conheçam e sigam os blogs acima! Estarão conhecendo, com certeza, lugares únicos, aconchegantes, cheios de conteúdo e energia positiva! Embarquem nesta maravilhosa viagem!!!
“Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em  vão....Que o amor existe, que vale à pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim....e que valeu à pena.”
(Mário Quintana)
Ninguém pode viver sua vida por você! Realize hoje o sonho de ontem! O amanhã não tarda a chegar e, com ele, o recomeço, o milagre da vida! A esperança! Um domingo abençoado e iluminado! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”





















44 comentários:

GRAÇA disse...

Elaine desculpa de te vir visitar mas isto do sortei da Kika está a dar mais trabalho que os outros tambem estou muito mais cuidadosa para não acontecer nada como do ultimo o que tem haver com o teu selo por isso vou levar e por lá no blog para ver se a pessoa percebe
Bom domingo são5horas da manhã e meu marido está furioso porque esta semana tem sido sempre assim e mesmo assim ainda não consegui responder aos comentários todos
Beijinhos da
Graça
e ronrons da
Kika

SOCIALE disse...

OLÁ QUERIDA.....

VEJO QUE ALGUMAS PESSOAS AQUI TENTAM CRIAR UMA POLÍTICA DE COMENTÁRIOS, MAS ESQUECEM TAMBÉM QUE ISSO AQUI É UMA ESPAÇO DEMOCRÁTICO, OU SEJA DENTRO DOS LIMITES LEGAIS, COLAR UM COMENTÁRIO NUNCA FOI CRIME( NÃO DIGO QUE TU COLOU), CONCORDO QUE O FATO DE FICAR COLANDO AS VEZES É "CHATO"(EU JÁ FIZ E NÃO NEGO), MAS DEVEMOS SIM DEIXAR NOSSAS ANÁLISES E OPINIÕES SOBRE O CONTEÚDO DO ARTIGO DO NOSSO AMIGO, ENFIM, O FATO DE VC COLAR O LINK DE SEU BLOG NÃO DIZ QUE VC COLOU O COMENTÁRIO TODO, POIS NUNCA LI O MESMO COMENTÁRIO SEU NO MEU BLOG, SEMPRE FORAM OPINIÕES DISTINTAS E COERENTES, POR ISSO LHE APOIO NESTE MOMENTO!!!!!!!!!!

LINDA A POESIA!!!!!(LIVINHA)

ABRAÇOS QUERIDA
BRUNO

Mindal disse...

Bom dia Elaine !!!
Só posso dizer a vc o seguinte ...

"A inveja nada mais é que o ódio à superioridade." (Paolo Mantegazza)

Não sei quem disse ou quem não disse, pense assim, é dessa forma que divulgamos os blogs, indo de um em um e comentando e oferecendo nossa amizade ... Nós eu e o Rafa, não temos tdo o tempo necessário que gostaríamos, tanto que ja te dissemos e pedimos desculpas pela nossa falta aqui, mas é pura falta de tempo. Porque te achamos uma pessoa sensacional, vc promove seu blog e daí? Eu promovo o meu o q tem de errado? Mas tanto eu como vc promovemos os blogs dos amigos, eu qdo vou em algum blog q tu recomenda sempre digo, vim te conhecer pela indicação da Elaine, ou seja, vc promove os amigos, então amiga segue teu curso como sempre fez ... qtos amigos vc tem? Essa é a sua resposta ...

Te gostamos mto ... Fica em paz, não se chateie com nada pq não vale a pena ...


Fica em paz, com mto amor ... Que Deus te ilumine sempre mais !!!

R&M

chica disse...

Lindos selinhos e poesias que ganhaste em forma de comentários.

Um beijo, lindo domingo e tudo de bom.chica

Anônimo disse...

Oiê! Não resisti: vim logo conhecer seu blog! Me arrepie em saber que meu apelido lembra sua vozinha, também perdi a minha não faz muito tempo, esse apelido é de família, como também o Cris, minha mãe me chama assim sempre. Seu blog tem boas energias, já vou ficando por aqui e desejando um lindo domingo!
Bjus
Nane

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Querida amiga Eleine, no haga ni caso, pase de toda crítica y siga su manera de llevar el blog. A mi por ser monja me han difamado de muchas maneras y sigo viva, los difamadores han muerto. La verdad tarde o temprano triunfa. Sea usted siempre honrada y no tema a nadie, Cristo es nuestro referente.
Gracias por su regalo
Con ternura
Sor.Cecilia

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá...te desejo tudo de bom, gostei do poema e sobre o começo do seu texto te digo que ninguém é obrigado a ir no Blog de ninguém, apenas fazemos nosso trabalho com os amigos e o seu Blog tem muito conteúdo pra mostrar, fotos lindas e ótimos textos e informações...quem não estiver a fim, que mude de canal, oras!
Fique em paz e com energias positivas! E sempre que posso passo aqui, e as vezes dá pra comentar, as vezes só pra ler!
Beijos
CamomilaRosa

Elisabete disse...

Bom domingo! Beijinhos

Daniel Costa disse...

Elaine

Estás de parabéns por tudo, pelas pelas prendas de amizades, pelo dinamismo que vens imprimindo ao "DENTRO PARA FORA".
Gostaria de te deicar um poema a publicar em DANIEL MILAGRE, do meu painel. Se aceitares seria nominal: ELAINE e pedia a tua colaboração, com o envio de uma foto tua, o nome da tua cidade, signo etc. para filatelia44@hotmail.com (tem MSN).
Se aceitas aguardas que pesquise mais o teu blog antes de imaginar o poema.
Ah também podias publicar, mesmo antes.
Beijos

SOL da Esteva disse...

Elaine

Entendo (e assim procedo) que o Link após a assinatura, apenas confirma a mesma.
Não tem nada de promoção (tal como parece) mas a identidade de um Blogue que acompanha o rosto do Comentador.
Entretanto entendo que Comentar, é (deve ser)opinar sobre os textos e não fazer "chat" nesse espaço; para isso há redes especializadas.
Porém, Amiga, ninguém deve ser impedido(a) de promover o seu trabalho. É um Direito que lhes (te) assiste.
Muito edificante, haveres revelado uma opinião desfavorável. Sempre nos deixa espaço para fazermos auto-exame neste assunto.

Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/

eva disse...

Elaine,
Eu não entendo as atitudes de certas pessoas. Ora se não gosta do blog ou se acha que a pessoa só que se promover, é tão fácil só deixar de acessar. Agora pra que perder tempo escrevendo desafora?! Aí é só inveja mesmo. Gostei do selinho.
Receber dicas para melhorar o blog é legal, eu mesmo já recebi :) mas fazer esse tipo de comentário que essa pessoa fez é totalmente nada haver.
beijos

Cristina Almeida disse...

Olá, bom dia, minha + nova amiga do universo Bloguisférico! rsrsrs...
Adorei teu espaço e a música que toca, muito legal!
Retribuindo a visita e já seguindo ok?
bjs no coração
Cris
www.cristymakeup.blogspot.com

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Realmente como na vida "real" na blogsfera tem uns urucas perdidos por aí que não tem o que fazer e plantam discórdia.
Mas não vale a pena se focar neles pois há muita gente boa na rede.
Energia violeta neles e pronto!
Olha eu desativei a conta do twitter: coisa chata, que não acho ninguém e não consigo fazer nada por lá!
Detesto perder tempo com coisa que não é funcional.
O mesmo aconteceu com meu facebook só que lá nem consegui deletar.
A gente se fala por aqui mesmo que tem mais energia de carinho e e amizade e sem estrelismos.rs.
abração com carinho

Larissa Manger disse...

oi cat =) Então, o meu blog tá de layout novo. Tá em construção ainda, mas queria sua opnião e das suas leitoras. Poderia divulgar ou mostrar a alguma amiga? As vezes é bom ter o trabalho reconhecido, sabe como é né. Obrigada!

beijo linda, bom domingo.
happyinfinite.blogspot.com

Unknown disse...

é bom ne?!

www.pinkwomanfashion.com

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Ih! Se você for ligar MUITO para críticas ou , mesmo elogios,você não utiliza seu espaço da forma que VOCÊ QUER! Cada um, faz o que lhe convém!Desde que não atinja a ética ou os bons costumes.Ainda, estamos numa política de comentários democráticos.Somente ser humilde, se algo estás fazendo de errado,para corrigir.Somente isso!
Romântico? Eu? Mais do que você? rsrs
Parabéns pelos selinhos e pelo post!
Obrigado pelo carinho de sempre!
beijos carinhosos!

Ale disse...

Elaine,

Infelizmente, a gente acaba lendo uns absurdos.
Ultimamente tem um 'anônimo' que insiste em falar que sou casada e não sei o que,
Confesso: não levo muito á sério. Até porque, não sou casada, e mesmo que fosse, o blog é um espaço aberto, e democrático.


Então Querida: continue nos abençoando com suas postagens, isso é o que vale,



Bjkas

J Araújo disse...

Com certeza um blog interessante e de uma boa leitura. Espero poder voltar com mais tempo.

Gosto de blogs que toca em vários assuntos e esse tema é recorrente, mas sim existe pessoas que fazem isso. Voltarei aqui com mais tempo.

Bj

Mariana Penna disse...

Olá, muito obrigada pelo carinho no meu blog, adorei o selinho e fico feliz que tenha se inspirado no meu blog. Já estou levando comigo e por favor, pegue o selinho do meu blog em comemoração aos dois anos.

Bjão e ótimo domingo.

Unknown disse...

Menina não te apoquetas
com o que dizem por aí,
o sol nasceu pra todos,
menos quem fica a dormir
O mundo é feito de
conquistas,
com direitos de ir e vir
e por tal é democrático,
o papel é construir...
Dorme em paz com a consciência
teu caminho é pra seguir...
Se alguém se por na frente
bloqueando tua estrada,
você sabe, obstáculos,
foram feitos pra vencer,
marca carreira, dá um salto
faz parte do teu querer...

Obrigado pelo carinho,
pela forma com que chegas,
teu blog tem seu jeitinho
é de ti essa receita...
Agora não perca tempo,
segue avante nas manhãs,
o sol está sempre quente
clareando mentes sãs...

De cá fico na torcida
de que tenhas alegria,
é de ti o teu sorriso,
dia e noite, noite e dia...

Feliz semana pra você
Elaine

Bjs

Livinha

Unknown disse...

Minha doce amiga digo isso sempre
pq gosto muito de vc,mas não liga pra
certas coisas não tá bom,adorei o selo desse olho gordo ai kkkk
Já peguei pra mim.bom inicio de
semana bjusss.
Se quiser uma sobremesa legal venha
que te sirvo !!!!

chris disse...

Boa noite!
Passando muito rápido! Peço desculpas pelo meu silêncio! apenas um doente pouco depois do tempo frio, nós tínhamos na França! "Flu"
Há uma epidemia agora mesmo!
Um muito em breve
cordialmente
Chris!

Eu esqueço o presente pouco
http://nsm01.casimages.com/img/2009/03/04/090304073146505743259262.jpg

Jack disse...

Florzinha j estou te seguino me segue viu
bjuss
otima semana

Carla Fernanda disse...

Elaine belo final de domingo e feliz semana!!
Belos mimos e homenagens querida!

Beijos!!

Patricia Galis disse...

Vou fazer um desabafo, sabe porque tem blog que cresce e outros não???
Porque falta visão, me diz para quem é feito o blog? Se for para vc mesmo então coloque em particular, não deixe abeto os comentários, eu detesto esse tipo de coisa, qual o problema de passar no blog e deixar seu link?
Eu faço tudo no blog pensando no seguidor, amo cada um que passa por la e deixa nem que for um oi, só não gosto dos que passam convidam para seguir o blog, vc vai e a pessoa não retribui, ai eu excluo mesmo, é gente sem noção, esse final de semana fiz um rapa, já deixei de seguir mais de 40 blogs, e olha que por coicidencia, nenhum tinha mais de 100 seguidores, sabe porque?
São pessoas que não visitam, vc passa la deixa um comentário sobre o assunto, e ele nunca retribui, teve uma que só tinha comentário meu e de uma amiga, e a blogueira nunca retribuiu uma visita minha, cansei, vou visitar quem me da atenção também.
Elaine não ligue para isso já disse é inveja de seu sucesso, este selo do gato foi ótimo estou levando e colocando na pagina de selos.
Quer que sue blog cresça, tem que visitar, adc, responder aos comentários, fazer parceria..se não gosta então saia do meio. Eu sou do lema Gentileza gera Gentileza, detesto gente sem educação e tenho dito, se estou errada, lamento...rsrsr
Vc é dez e seu blog tbm.

Unknown disse...

Amiga vim retribuir a visita ao meu blog. Amei teu cantinho, vou te seguir, com certeza!

É complicado lidar com pessoas né amiga, tanto na net quanto na vida real se encontra de tudo e um pouco.

Bom domingo guria!

Beijinhos,
Nanny

Ana Filipa disse...

Muito mas mesmo muito obrigado pela força. (:
E não ligues ao que dizem, afinal tu não estás a fazer nada de errado! Se deres demasiada atenção e se te preocupares em fazer tudo como te pedem deixas de utilizar o teu espaço da maneira que tu queres.
Gostei imenso dos selinhos e claro, do post em si! [:

Beijos e um ótimo Domingo! ♥

Anne Lieri disse...

Querida Elaine,atrasada mas presente sempre,amiga!Lindas as msgs amigas e selinhos recebidos!Tem mesmo que afastar o olho gordo!...rss...bjs e boa semana!

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
QUE IDIOTICE NÉ?
ESTE É UM ESPAÇO LIVRE,TEMOS NOS COMUNICADO BASTANTE VIA BLOG, E NUNCA COLASTE COMENTÁRIO, MUITO PELO CONTRÁRIO, COMENTAS SEMPRE, SOBRE O QUE ESTÁ POSTADO.
JÁ RECEBI COMENTÁRIOS COLADOS, DE FORMA NENHUMA ISTO ME AGREDIU, AS VEZES APESSOA QUER DAR ALGUM RECADO,E USA DESTE EXPEDIENTE PARA SE COMUNICAR, SIMPLES ASSIM.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com/

Sofia disse...

Eu nunca colei comentários iguais em sitio nenhum. Cada blog é diferente e por isso mesmo a atenção e as palavras também são diferentes :) Gosto aqui do seu canto. Vou pôr os selinhos também no meu :) obrigada :) boa semana :) beijinhos de Portugal

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
NUMA DAS VEZES EM QUE ENTRASTE EM MEU BLOG FALASTE QUANTO A VERIFICAÇÃO DOS COMENTÁRIOS, QUE É FÁCIL TIRA-LA, JA TENTEI E NÃO CONSEGUI, SE SABES COMO FAZÊ-LO, ME DIGA TÁ?(TAMBÉM ACHO UM SACO AQUILO)
ESPERO TUA RESPOSTA.
MEU E-MAIL:zilanicelia@gmail.com
http://zilanicelia.blogspot.com/

Carolina disse...

Parabens por tantos premios y poemas hermosos! Vou manter todos os conselhos do seu, e não haga caso, há de tudo neste mundo.
Cara Elaine, se você por favor, tenho um presentinho para você no meu blog. =)
Beijos en el corazon.

Solange disse...

Elaine! se alguém está incomodada como o seu sucesso é porque não tem a mesma capacidade que você, de bom gosto e criatividade no blog. Você é fantástica! Adoro visitar seu cantinho, sou sua fã rss.
Tenha uma semana de sucessos e muita paz.
Beijos da Sol

Anônimo disse...

Obrigado Elaine por deixar a sua marquinha de carinho no meu cantinho !
Eu adoro poesias , parabéns pela seleção!!!

Uma feliz semana para ti!

Bjs

espaço esplendoroso disse...

Oi Elaine.
Pois é Elaine, estamos expostos e sujeitos a todo o tipo de comentário em nosso blog. Mas se você comparar o que vem de positivo, em relação ao que vem de negativo, não daria nem para levar em consideração. Mas é bom para nos prevenir e saber que temos que conviver, com certos tipos de sentimentos contrários aos nossos. Que são paz e bem, de amor, amizade, carinho... Eu admiro vc e muitas outras pessoas que tem uma dedicação especial, não é a toa que conseguem tantos seguidores e amizades sólidas, portanto não importa a maneira como vc faz, penso que quem tem blog, tem mesmo que promover seu blog, é um direito que temos, não acho nada de errado nisto. Que vc está no caminho certo, não tenha dúvida, a resposta está bem aqui, de DENTRO PRA FORA! Quanto carinho, quanto mimo..., Obrigada voltarei para levar os selinhos, adoro, quero enfeitar meu blog espaço esplendoroso com eles. Bjs, fica com Deus.

Anônimo disse...

Owwww q lindooooo, amei os selinhos e poesias, principalmente o primeiro de sai pra lá olho gordo. Muito fofo. Beijos
http://meuspreciosospes.blogspot.com/

Melo disse...

Comentários
Local do comentário ?
Incorporado
Quem pode comentar? Qualquer pessoa - inclui Usuários anônimos
Usuário registrado - inclui OpenID
Usuário com contas do Google
Somente membros deste blog
Moderação de comentários ?
Sempre
Às vezes
Nunca

Mostrar backlinks ?
Ocultar
Mensagem do formulário de comentário

Excluir

Copie para você ver o que aparece no meu não tem a parte que você disse.
Obrigada assim mesmo.
Bjs

. disse...

Minha linda, dá ibope pra isso não!! Você é livre. Somos todos, para comentarmos o que quisermos. Ou não somos? Há alguma lei ou acordo que exige um padrão de comentário? Creio que não.(No meu blog tu és livre...)
Ainda não vi pessoa mais prestativa e atenciosa que vc nessa blogosfera, sempre deixa seu carinho no meu blog e no dos amigos que visito. Por falar nisso: o pensamento da Clarice Lispector tem tudo a ver mesmo comigo. Amei. :)))

Adorei os poemas das amigas blogueiras e os pensamentos de hoje falaram direto pra mim.

Um grande beijooo minha queridona!!
Uma semana luz a ti... paz, muito amor e luz.

Ju

. disse...

P.s.: Vou providenciar fazer a imagem do selo bonitinha e te mando tá? Porque ainda não tenho uma pra representar. Beijo **

Unknown disse...

Pronto! Vi seu blog. Parabéns. bjo

MATUTINHA disse...

ÔI! Eu também odeio quem maltrata os animais.

Anônimo disse...

Olá bom dia!!Adorei o seu blog ele é lindo vc está de parabéns.Já estou te seguindo beijos.

Silvia Freitas disse...

Passando aqui pra te deixar um beijinho e dizer que adorei o gatinho de "olho gordo" rsrsrsrs

Luna Di Primo disse...

tudo aqui esta muito lindo...bjuuu