By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quarta-feira, 21 de março de 2012

Com o outono, as folhas caem.....


“Meus sentimentos são como minha impressão digital, como a cor dos meus olhos e o tom de minha voz: únicos e irrepetíveis. Minhas emoções são a chave para minha pessoa. Quando lhe dou esta chave, você pode entrar e compartilhar comigo o que tenho de mais precioso para lhe oferecer: eu mesma.”
(J. Powell)
Selos!!!
É tão bom ganhar muitos carinhos!!!
Gente linda do meu coração! Recebi este selinho liiindo na visita que fiz ao Blog adorável da minha xará do coração, Elaine Cristina, o Doce Simplicidade, http://crisdocesimplicidade.blogspot.com.br/  que, por sua vez, o recebeu do blog que o criou, o Que seja infinito, http://infinitocibele.blogspot.com.br/ , outro blog igualmente adorável, da querida amiga Cibele! Gente, se vocês ainda não conhecem estes espaços sensacionais, agora é a hora! Vamos lá? Prestigiar, comentar e deixar nossa marquinha?....
Este outro mimo lindo, ganhei da querida Gracita, pelo Dia do Blogueiro! Muito obrigada, linda, pelo carinho! O (um deles) Blog da nossa amiga querida é o Gracita, http://gracitamensagens.blogspot.com.br/  que eu convido todos que ainda não conhecem a começar agora! E quem já conhece, visitar! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, Blogosfera linda!!!!
Hoje é dia de presentes! Será que é meu níver e eu esqueci, rsrsrs?..... Gente!!! Mais um selinho lindo! Agora o presente vem de um Blog lindo, o Esplendor da Criação, http://esplendordacriacao.blogspot.com.br/, da querida amiga Ieda, que eu convido todos a conhecerem! Muitas mensagens positivas e amor em cada linha! Vamos lá prestigiar!
 Pessoas do meu coração! Daqui a pouco o meu “músculo cardíaco”, rsrsrs, meu coraçãozinho, oras! Vai sair dando pulinhos de dentro do peito! De dentro pra fora, rsrsrs!!!
De tanto contentamento, gente!
A querida Livinha, do Blog Palavras e Poemas, http://livinha27.blogspot.com.br/ me brindou com mais este carinho lindoooo!!!!!! Obrigado Livinha! Vamos lá visitar e/ou conhecer Blogosfera linda! Prestigiar e deixar nossa marquinha?
Blog Novo
Um dos blogs desta semana é de  um amigo que adora escrever! E escreve bem!!!
Conheçam Fábio Baptista e seu Blog o “Reflexões do 719R”, http://reflexoesdo719r.blogspot.com.br/ Vamos lá, pessoal? Prestigiar e valorizar? Simbora!

O outro blog da semana é o “Redescobrindo a Alma”, http://redescobrindoaalma.blogspot.com.br/  da querida Patrícia Pinna
 conheçam e viagem pelo mundo encantado de suas palavras! Vamos lá?
“Blogueiros que pensam”! 
O novo blog de Patrícia Galis
Apesar deste ato maldoso, cometido por alguém que possui pequenez de espírito, pois precisou roubar, por não ser capaz de construir algo por si só.... Merece toda nossa compaixão, pois sua vida deve ser muito solitária! Afinal, precisou roubar para alimentar a ilusão de que possui companhia, esquecendo-se da maior companhia de todas que é a presença de Nosso Pai Maior, que NUNCA nos abandona! Gente, o Blogueiros que pensam já está a todo vapor! Já fui até lá conhecer e já me tornei seguidora e convido a todos vocês que façam o mesmo e prestigiem esta amiga querida, que sempre demonstrou respeito e solidariedade para com todos! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, meus amigos! Vamos lá? Este é o link de seu novo Blog, http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/   
Simbora gente! Pois temos fé e sabemos que “Deus existe”!
Datas

No dia de hoje, 21 de março, comemora-se: 

Dia Mundial da Poesia
Com o intuito de promover a leitura, a escrita, publicação e ensino da poesia através do mundo.

Dia Mundial da Árvore ou das Florestas
Oficialmente celebrado, pela primeira (1ª) vez, em 1872, nos EUA. Data para lembrar e conscientizar para a importância de nossas árvores e florestas!

Dia Internacional contra a Discriminação Racial
Instituído pela ONU, devido ao massacre de Sharpeville, em 21 de março de 1960, na África do Sul.

Dia Internacional da Síndrome de Down ou Trissomia 21
Vulgar e popularmente conhecido também por Mongolismo. A Síndrome de Down é um distúrbio genético no qual existe uma terceira (3ª) cópia do Cromossomo 21. Daí a data escolhida ser 21 de março, ou 21/3. Ou pelo formato de data americano, 3/21, em alusão à Trissomia 21. Comemorou-se pela primeira (1ª) vez em 2006.

Dia Universal do Teatro
A arte de interpretar uma história pode ser resumida, simplesmente, na palavra “Teatro” que é muito controverso, quanto às suas origens. De acordo com alguns historiadores, teria começado há uns trinta (30) mil anos atrás. No Brasil,  o teatro tem suas origens nas práticas de evangelização dos Jesuítas, no século XVI, mas só entrando em pleno desenvolvimento nos séculos XIX e XX.
 Dúvida....
Agora, uma perguntinha: hoje, 21 de março, é o Dia Universal do Teatro. Dia 27 deste mesmo mês de março é o Dia Mundial do Teatro. Alguém sabe explicar?!?...
“O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho.”
(Rubem Alves) 
As pessoas que amamos nunca nos deixam de verdade, e sempre podemos encontrá-las.... basta que olhemos para o nosso coração. Uma quarta-feira iluminada e repleta de bênçãos e oportunidades! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”



















29 comentários:

Anônimo disse...

Bommm dia minha flor, não tem nada estou com dificuldades pois quando houve o sumiço do blog na sexta, meu pc ficou lerdo, como acho que fui hackeada, mandei formatar, e o rapaz não salvou nada da minha pasta de photoscape, perdi meus fundos, laços, fitas e molduras, afffff..ainda bem que o resto ele lembrou, kkk to numa sorte que só Deus.
As imagens eu desses bonequinho fofos pego pela web mesmo, quando vou postar um assunto, e procuro imagens grátis, eles aparecem no meio, gosto muito tbm.
Obrigada por mais um dia estar divulgando meu bloguinho bebezinho, Deus lhe retribua sempre.
Parabéns a todos os amiguinhos que tem a síndrome de down, são lutadores e mostram que não são diferentes de ninguém, precisamos ter respeito com todos.

Unknown disse...

Parabéns Seu blog estar super legal.
Gostaria de saber como colocar as estrelinhas. Achei lindo.
Beijos e muitas felicidades.

chica disse...

Lindo teu post e vim desejar um lindo OUTONO!!Cheio de alegrias!beijos,chica

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Parabéns pela bela postagem.
E que dia especial é hoje com tantas comemorações!
Todas muito importantes cada uma á sua maneira.
Uma ótima quarta-feira para ti.
abração com carinho

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!Amiga!
Li atentamente!
Você sabe compartilhar toda sua alegria...isto transparece em suas postagens!
Parabéns!
Vamos depois, visitar seus blogs indicados!
Obrigado pelo carinho de sempre!
Boa quarta
Beijos

Felisberto T. Nagata disse...

ah...dia 27 de março...
O dia mundial do teatro foi criado em 1961, pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI), data da inauguração do Teatro das Nações, em Paris.

O marco principal do surgimento do teatro foi a reunião de um grupo de pessoas em uma pedreira, que se reuniram nas proximidades de uma fogueira para se aquecer do frio.
http://www.brasilescola.com/

Marites Rehermann disse...

Linda postagem, querida Elaine, parabéns!!!
Adoro visitar teu cantinho!

Beijinhos no coração!♥

Marcela disse...

Aqui fico sabendo sempre das datas importantes do dia e conhecendo blogs q de fato, valem a pena. Bjos e obrigada

PINTA ROXA disse...

Hoje é realmente o dia de muitas coisas...
Beijos.

Unknown disse...

Parabéns pelo seu blog e atitude de divulgar os blogs menores, agradeço tbm todo carinho que tem dedicado a minha esposa Patricia Galis, neste momento da perda do blog que já estava bem consolidado, amigos fazem toda diferença, já estou te seguindo.

Ana Maria disse...

PARABÉNS Elaine pelo "Blog Novo" fui ver as regras e adorei a ideia, lindo esse seu gesto de divulgar blogues. Só mesmo você :)
Desejo-lhe uma 4ª feira cheia de carinho e paz.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

Mariana Penna disse...

Quantos selinhos!! Quantas comemorações!!

Um beijo Eli!! Tenha um bom dia!!

Anônimo disse...

Lieve groet,
Gerry

Lucimar da Silva Moreira disse...

Elaine adorei seu post tem algumas datas comemorativas que eu não sabia, só sei que dia 20 de março foi o dia dos blogueiros então vim te dar os parabéns amiga, Elaine também vim aqui te avisar que criei uma página de selos para os amigos, criei uns selos para presentear os amigos, e você é um deles gosto muito de você, mesmo não te conhecendo de perto sei que você é uma ótima pessoa, se você se interessar pelos algum selo e se quiser levar fique a vontade, beijos.

Anônimo disse...

Obrigado pelo carinho de sempre minha xará!
O outono cumpre a renovação que se faz dentro de nós tbm , não é mesmo!!

Obrigado pelas indicações e pela riqueza dos esclarecimentos!!

Uma tarde feliz para ti!

Bjs

Simone butterfly disse...

olá amiga, quero agradecer pelo apoio e pelo seu voto lá no ostra, onde estiver sinta o meu abraço apertado, , se for votar de novo não esqueça de deixar o seu link lá no ostra, a Lindalva faz questão de visitar a cada blog que vota, beijos carinhosos

Nice Bacchini disse...

Bom dia Elaine, gosto do alto astral que seu blog além das informações...
obrigada pelo carinho.. bjss

Regina Márcia Oliveira disse...

Oi amada boa tarde. Cheguei com o outono. Bem lembrado por vc, hoje comemoramos o dia internacional da Síndrome de Donw, eles só querem e precisam de respeito. Também é comemorado do dia Internacional contra o Racismo, eles só querem respeito e oportunidade iguais e incluo-me a esse publico. Com respeito a humanidade vai longe.
Bjos amiga, muita saudades. Voltarei logo.

Pâm disse...

Nuuuuus.. Não sabia que se comemorava tanta coisa no dia de hoje ^^

Parabééns pelos selinhos flôr !

Bjinhos ;*

Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br/

Anne Lieri disse...

Elaine,muitas novidades,selinhos lindos,blogs sugeridos excelentes e adorei a msg de outono tb!Bjs e saudades!

Larissa Manger disse...

Que post lindo! O outono chegou e minha felicidade também, nossa, o calor todos os dias, aquele clima abafado cansa, né?
Um beijo, uma semana abençoada, fica com Deus =)

www.happyinfinite.blogspot.com

Smareis disse...

Maravilhosa postagem minha querida. Parabéns pelos carinho que recebe, e pelos selinhos.
Parabéns pelo Dia do blogueiros atrazado mais de coração.

Que outono que começa seja de muitas alegrias.

"Quando algo acabar ou simplesmente for embora
lembre-se que as folhas do Outono não caem
porque que querem.. Mas sim porque chegou a Hora"

Ótima semana pra ti!
Beijos grandes!

Evanir disse...

O Poeta é um fingidor,
finge tão completamente que chega a
fingir que é dor a dor que deveras sente .
*Fernando Pessoa*
Um Feliz Dia Internacional Da Poesia
Creio Que Existe Em Todos Nos Um
Cantinho De Poetar No Coração.
Mais Esse Dom Não Foi Dado
A Todos.
Um Abraço Carinhoso Pelo
Dia Internacional Do Poeta.
De Um Dia Tão Importante Para Todos Nos.
Tem Um Mimo Na Postagem .
Caso Gostar Foi Feito Com
Muito Carinho.
Beijos e Beijos.
Evanir.

SONINHA disse...

Olá,Elaine!!
Que post lindo!!
Vc é uma benção!!
Deus te abençoe sempre amada!!Bjs no core!

usuario disse...

Hola Elaine, me encanta entrar en tu blog y ver la alegria que le pones a todo...
Ahi en Brasil teneis unos blogs muy bonitos y muy dulces. Entro a verlos casi todos.
Un beso muy grande de esta española
Belen.-

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Em presentes assim
a alegria
se alimenta
da mais preciosa
forma de esperança.


Desejo que a alegria
faça folia em sua vida.

Unknown disse...

tantas palavras e imagens bonitas! Adoro vir aqui!

Beijos enormes!
Fique com Deus
http://cacau-makeup.blogspot.com.br/

Suzanne Bean disse...

Lovely!!!
Blessings, Suzanne

. disse...

POsts sempre recheados de bons assuntos!! Adorei a mensagem inicial, me identifiquei e a imagem do outono é um encanto!!
Parabéns pelos selinhos!! Já conheci o blog da Patrícia, uma graça ela!!
Dia mundial da poesia? Que legal, não sabia..

Enfeita de amor o tempo e o vento
Menina por natureza
Azul por fora
Flor por dentro
(Juliana Uênia)

Um grande beijo, minha flor!! Deus te abençoe, sempre!!
E a saúde, tudo certo?