By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

terça-feira, 20 de março de 2012

O Outono chegou!.....




Ser Blogueiro.....

“Ser blogueiro é ser amigo à distância....
Não importando onde o coração aterrise (sim, porque é um vôo, hihihi), na Amazônia ou no Japão....
Blogar é expandir a alma, descompactar o coração, ampliar os horizontes....
Blogar é criar um elo invisível a olho nu, mas poderosamente sentido em sua essência por cada coração alcançado....
Blogar é criar, invadir (delicadamente, hehehe) e “fincar” raízes....
É ter um espaço só seu e ao mesmo tempo de todos! E esse sentimento blogueiro não conhece distâncias, simplesmente porque o coração não tem fronteiras!”
Elaine Averbuch Neves

“As bênçãos da felicidade podem estar em qualquer lugar.... Que a felicidade não dependa do tempo nem da  paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro.
Que ela possa vir com toda a simplicidade, de dentro pra fora, de cada um para todos.”
(Sabedoria Zen Budista)
900 Amigos Seguidores Conquistados!!!
Gente linda! Meu coração está dividido! Uma parte dele está celebrando esta conquista tão significativa e importante de 900 amigos seguidores conquistados! Não poderia apenas, simplesmente, deixar passar sem nada comentar! Agradeço, de todo coração, a todos vocês, amigos antigos, amigos novos, àqueles que seguem de perto a caminhada deste blog, àqueles que estão chegando agora! TODOS são importantes! Pois como diz no Selo Comemorativo, vocês são a chama que ilumina este blog! E a todos vocês, meu amigos queridos, ofereço este selo comemorativo! Sintam-se à vontade para levá-lo consigo! O que, confesso, me deixará muito feliz, rsrs! E a outra parte de meu coração ainda está sentindo dor pela perda do blog da amiga Patrícia, pois só quem é blogueiro sabe que, em nosso blog, colocamos o que de melhor há em nós! O blog vai se tornando a extensão de nossa alma, de nossos sentimentos! Pensando nisso, criei este selo que, espero, seja do agrado de nossa amiga em questão, a querida Patrícia Galis! Ficarei muito feliz, amiga Patrícia, se você aceitá-lo! Foi feito com amor e carinho e, da mesma forma oferecido à você!
“Blogueiros que pensam”! 
O novo blog de Patrícia Galis
Apesar deste ato maldoso, cometido por alguém que possui pequenez de espírito, pois precisou roubar, por não ser capaz de construir algo por si só.... Merece toda nossa compaixão, pois sua vida deve ser muito solitária! Afinal, precisou roubar para alimentar a ilusão de que possui companhia, esquecendo-se da maior companhia de todas que é a presença de Nosso Pai Maior, que NUNCA nos abandona! Gente, o Blogueiros que pensam já está a todo vapor! Já fui até lá conhecer e já me tornei seguidora e convido a todos vocês que façam o mesmo e prestigiem esta amiga querida, que sempre demonstrou respeito e solidariedade para com todos! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, meus amigos! Vamos lá? Este é o link de seu novo Blog, http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/   
Simbora gente! Pois temos fé e sabemos que “Deus existe”! 
Blog Novo
Um dos blogs desta semana é de  um amigo que adora escrever! E escreve bem!!!
Conheçam Fábio Baptista e seu Blog o “Reflexões do 719R”, http://reflexoesdo719r.blogspot.com.br/ Vamos lá, pessoal? Prestigiar e valorizar? Simbora! 

O outro blog da semana é o “Redescobrindo a Alma”, http://redescobrindoaalma.blogspot.com.br/  da querida Patrícia Pinna;
 conheçam e viagem pelo mundo encantado de suas palavras! Vamos lá?
Animais! 
Junte-se a nós! A participação de todos é fundamental para que possamos lutar por mais respeito e dignidade aos animais do Brasil!!! Junte-se a nós e lute por eles!!!
O Movimento Crueldade Nunca Mais, para quem ainda não conhece, surgiu em dezembro/2011, motivado pela comoção popular diante das recentes barbáries cometidas contra os animais! Seu objetivo maior é inibir estes crimes, lutando para que a Legislação Brasileira contemple e proteja os animais de forma efetiva. As Leis atuais são demasiadamente brandas com relação a punição de crimes contra os animais. O Movimento está terminando a elaboração de um documento para apresentar à Sociedade Brasileira, na forma de um abaixo assinado nacional. E posteriormente levar esta demanda às autoridades de Brasília!
O Movimento Crueldade Nunca Mais estará na II Feira Internacional Pet Show (Feira Internacional de Animais e Produtos Pet), em São Paulo, distribuindo panfletos educativos sobre Proteção Animal aos visitantes de seu Stand. Será feito um trabalho sobre conscientização sobre adoção, castração, guarda responsável e denúncia de maus tratos.
Data: Dias 24 e 25/03, das 10h00 às 19h00
Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP
Aberto ao Público – Entrada Gratuita
Acesse o Site do Movimento clicando no selo acima.  
Selo!!!
Recebi este selo lindo de uma amiga muito especial, a querida Sol,comemorando um(01) ano de existência de seu Blog “Frente a frente com o câncer”, http://solangeanjoazul.blogspot.com.br/ , que convido todos a conhecerem, pois é um exemplo de vida, fé, persistência e superação! Vamos conhecer e valorizar?
Datas
No dia de hoje, 20 de março, comemora-se:

Chegada do Outono
No Hemisfério Sul o Outono começa 20 de março. No selinho criado para esta postagem, este simpático cachorrinho nos traz a folha de Plátano, que simboliza a chegada do outono, nas regiões de clima temperado. Quando ouvimos o barulhinho farfalhante das folhas sob nossos pés ou quando contemplamos a luz do sol atravessando com suavidade as folhas que ainda estão entre as árvores, sabemos que o Outono está chegando....
Os Plátanos existem em abundância na Serra Gaúcha e merecem ser vistos, pois suas paisagens formam verdadeiras obras de arte! Que a chegada deste outono seja o início de muitas realizações para todos!

Dia do Contador de Histórias
Contadores de Histórias são pessoas muito especiais! São verdadeiros guardiões da cultura popular! Pois é através de suas histórias reais, seus “causos”, lendas, contados e passados de geração em geração, que vão compartilhando seu conhecimento e o passado de muitas comunidades! Este blog homenageia a todos os Contadores de Histórias, de todos os cantos e recantos deste lindo e imenso Brasil! Parabéns!

 Dia Mundial sem carne (Meatless Day)
É uma campanha lançada para envolver tanta gente quanto possível num compromisso de se abster de toda comida oriunda de violência (carnes bovinas, de aves, peixes, etc), pelo menos neste dia. A Campanha foi criada pela Missão Sadhu Vaswani, de um profeta indiano de mesmo nome, cuja filosofia de vida inclui compaixão por todas as criaturas. A Campanha é um alerta sobre a destruição provocada pela inconsciência do homem que queima as matas sem a menor compaixão pelas espécies que vivem nas florestas. Um alerta para que o homem corrija suas atitudes, resgate o respeito pelos seus semelhantes e viva em harmonia e reverência com o milagre diário da natureza. (http://www.ekadantayoga.com.br/ ) 

“Não há fronteiras para o coração, pois para ele as pessoas que amamos são todas vizinhas e sem muros.”
(encontrado na Net, sem autoria)
Todos nós temos problemas; o que nos diferencia é que alguns buscam a solução e outros alimentam incansavelmente o problema! Façamos de nossos obstáculos os degraus para o nosso sucesso! Uma terça-feira iluminada e repleta de bênçãos e esperança! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”


















47 comentários:

Mi disse...

oi elaine,
parabéns pelos seguidores, vc merece sempre com estas lindas mensagens!
boa terça, beijinhos

La Gata Coqueta disse...



Los rododendros ya han florecido
coloreando de naciente primavera mi balcón
y mi corazón sé vestirá de hojas de alegría.

La alegría que este amanecer te envío
sobre el dorado crepúsculo de la poesía
para ser amonestado el silencio del vacío...

Mis retinas se detendrán
en la estación con más acuarelas
que han podido brotar
de la ágil paleta del pintor...

Un beso con sabor a inaugurada primavera

María del Carmen


Mindal disse...

Parabéns por mais essa conquista, que Deus te ilumine sempre ...

Levo comigo o selinho e o postarei na página de selos do "Sonhos da Alma"

Deixo pra você um pensamento ..

"Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão face a face,em todas as épocas da humanidade."
(Allan Kardec)

Tenha uma semana abençoada Elaine, perdão pela demora em vir comentar ... mais uma vez obrigada por divulgar o blog "Delicias na Cozinha" .

Um abraço afetuoso deixamos pra você !

R&M

morena disse...

As distâncias são cancelados com a web!
um abraço.
Morena

Ana Maria disse...

Olá Elaine, Parabéns por todos esses amigos conquistados, adorei ler o que escreveu, eu sinto o mesmo, ser blogueiro é muito mais do que escrever algo na net, é ter um cantinho nosso que é a prolongação da nossa casa, da nossa alma. Fiquei mesmo triste por terem roubado o blog dessa sua amiga, mas que crueldade, mas vai ver que ela ainda vai ter muitas alegrias, eu vou lá agora me tornar sua seguidora. Blogueiros são para isso mesmo para se apoiar na distância e para mostrarem que estamos todos unidos.
Adoro o seu blog Elaine, vir aqui faz bem à alma.Vou levar o selinho.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

Trilhamarupiara disse...

Oi Elaine, que delicia a chegada do outono, adoroooo, já estou firme com a Patricia novamente e parabéns pelos 900 Uau... rsrsr Bjoooosss

Unknown disse...

Elaine
uau.... 900 seguidores!
que marca incrível.
show de bola, parabéns pra você....
Grande abraço .............

Anônimo disse...

Hartelijke groet,
Gerry

Enigmático Byjotan disse...

Uma conquista como esta, tem ainda mais valor, quando é compartilhada com todos, blog além de soma é principalmente divisão e dividir com quem amamos fica ainda melhor.Parabéns pela conquista,pois percebo que trabalha incansavelmente pelo seu cantinho.Beijo de leitor e amigo na blogosfera.:-BYJOTAN.

Simone butterfly disse...

oi Elaine, primeiramente muito obrigada por prestigiar meu blog, fico muito feliz em receber elogios e saber que meus posts de alguma maneira tocam nos corações das pessoas, gostei muito do seu cantinho, muito aconchegante, recheada de matérias deliciosas de se ler, também estou a per(seguir) o seu blog, um feliz dia do blogueiro, beijos

Marcela disse...

Olá parabéns pela conquista de tantos seguidores. Sua generosidade mostrada nesse post, prestando solidariedade indicando blog de amigos e acolhendo animais, mostra o ser humano que merece mto mais que 1 milhao de seguidores. BJo

Daniel Costa disse...

Elaine

O teu teu DEDENTRO PARA FORA, é muito pautado pela forma jornalistica. É muito motivador.
Em espicial o presente post entre vários aspetos destaco a definição de blogueiro. De notar também os teus 900 seguidores, o que terá a ver com a dinâmica que imprimes.
Por fim gostaria de te convidar a observares o meu TOP SECRET OLAVO, no mesmo portal de Daniel Miiagre.
Bom dia do blogueiro e beijos de parabéns

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Grande amiga!
Meio na correria!
Parabéns! Você sabe, o que eu penso de ti!Mulher de fibra, determinação e coração grande!Merecido!
Bela postagem!Sobre o "sumiço" de blogs! Aff! Sem comentários!Maldade pura!
E vamos girar a blogosfera! Conhecendo novos blogs!
Boa terça
Beijos

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Bom dia Elaine!
Um feliz dia do blogueiro para ti também.
Parabéns pelo rico texto e todas homenagens.
Amo sua presença e energia de carinho
com todos.
uma ótima terça-feira para ti.
abração bem apertado

Anônimo disse...

Bom dia Elaine
Parabéns pela conquista dos "900 seguidores" você merece muito mais... És uma pessoa de alma generosa e iluminada. Sempre elogiando, dando força para os amigos blogueiros e blogueiras. Você tem um dom especial: cativa a todos por onde passa. Sua marquinha é inconfundível.
Parabéns pra ti "Blogueira no 10!
Tem selinho homenagem no meu blog
Tenha um dia abençoado!
Beijokas da amiga
Gracita

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
UFA!
TENTEI VER TEU BLOG HOJE DE UM FÔLEGO SÓ MAS NÃO DEU...
TANTAS INFORMAÇÕES, MUITO LEGAL.
SEMPRE GRATA POR VIRES TOMAR NOSSO
"CHIMA".
FELICIDADES TAMBÉM POR NOSSO DIA, O
"BLOG" DE CADA UM, NA VERDADE ESTÁ SE TRANSFORMANDO NUMA GRANDE UNIÃO DE PESSOAS QUE QUEREM SE AJUDAR, SE APOIAR E ISTO É LINDO, MARAVILHOSO.
"ELAINE, SINTO QUE É ESTE O TEU OBJETIVO MAIOR E TE APLAUDO EM PÉ"
VOU VISITAR A TODOS OS BLOGS QUE
INDICAS PARA DAR UMA FORÇA,ALGUNS JÁ CONHEÇO.
UM BOM DIA PARA TI.
ABRÇS
Zilanicelia.blogspot.com
Click AQUI

Anônimo disse...

Amiga Elaine,
Estou levando seu lindo selinho "Dia do contador de histórias" para o meu blog http://lereaprendersorrindo.blogspot.com . Este também é meu dia... Sou educadora... Contar histórias para os pequenos faz parte da minha magia de educadora.
Obrigada pela homenagem! Vou levar ou outros também
Um super beijo,
Gracita

Rose Silva disse...

Olá querida,parabéns!Com certeza;ser blogueiro é ter amigo a distância.Beijos carinhosos prá ti.
Também tenho um espacinho na net,se quiseres conhecer,ficarei imensamente feliz com sua presença.
http://compartilhandobencaoss.blogspot.com/

Severa Cabral(escritora) disse...

Minha querida amiga!
Hoje venho vestida de blogueira para pedir e desejar felicidade prá vc,prá mim,prá nossos amigos que fazem esse mundo acontecer,virar,mexer,remexer o mundo do bloguista...
meu recadindo para seus típanos;vc é uma blogueira da qual tiro o chapéu por ser boa comentarista,com porte de boa amiga da qual aprendi a amar como aquela amiga que mora do outro lado da nossa rua,que temos o prazer de sentir sua energia.Continue assim,que continuarei te amando neste universo tão globolizado,ou melhor,tão nosso,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjs meu docinho de côco!

Unknown disse...

Bom dia vim desejar tudo de bom pra
você,agradeço pelo carinho de sempre
Abraços com Rita!!

Feliz dia do Blogueiro,pq vc é
uma Blogueira maravilhosa te adoro
bjãooooooooooo

Anônimo disse...

Bom dia amiga, obrigada pelas palavras, Hoje é niver da minha filhota. Amiga tem um selinho que fiz para você ta lá no meu blog na pagina de selinhos para amigos especiais. Fiz com todo carinho. Parabéns pelo dia de hoje você é uma blogueira com um coração muito lindo e caridoso.
Carinho eterno. Paz e harmonia.

Eternamente VV

sonia tolfo disse...

Esta é a minha estação pois também me encontro no outono da vida, adoro o amarelecer das folhas ,o sol e o ventinho frio dos dias outonais, delícia!
Parabéns pelo dia do Blogueiro!

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga
Vim agradecer a sua presença amiga lá no meu cantinho magico coração,
gostaria lhe oferecer um selinho dos 500 seguidores como prova de minha gratidão.
Venho pedir a voce o seu votinho para a minha poesia,
Sentindo a Vida
que está concorrendo no Ostra da poesia Blog da Lindalva
Clik no link http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br
e conheça e vote na minha poesia.
Como votar
DIGITE O NOME DA POESIA E O LINK DO SEU BLOG
(é importante deixar o link para seu voto ser validado)

Desde já agradeço de todo o coração a seu apoio e votinho
Tenha um lindo dia
abraço amigo
Maria Alice

soninha disse...

Você me parece a alegria em pessoa!!rs..Hoje é também DIA MUNDIAL SEM CARNE...vamos poupar nossos amiguinhos?!
beijinhos...

Anônimo disse...

Boa tarde Elaine !
Puxa que triste o que aconteceu com a sua amiga!
Vou lá visitá-la!

Parabéns pelos seus 900 seguidores!

Uma feliz semana para ti !

Bjks

espaço esplendoroso disse...

Olá Elaine.
Parabéns pelo teu blog, 900 seguidores, este blog é fera menina, e pelo nosso dia hoje, dia do blogueiro. Tem um selinho pra vc no esplendor da criação, me animei e fiz um, bem simples, mas feito com carinho. Bjs.

Evanir disse...

Parabéns para nos que tanto carinho temos pelas nossas amizades
quantos vezes mesmo cansados procuramos de alguma forma acarinhar
nossos amigos(AS).
Na verdade ao longo do tempo fez nossa amizade crescer
hoje somos como irmãos .
Uma verdadeira nação de blogueiros unidos no amor.
Um beijo carinhoso pelo nosso dia.
Que muitos anos possamos comerar cada vez mais unido essa Dia.
Carinhos meus.Evanir..

Lunna disse...

Parabéns duplamente querida amiga.
Espero que seu dia hoje seja repleto de felicidade e alegrias.
Beijos de chocolate.
Lua.

Unknown disse...

Elaine menina,

Dizer que hoje sendo um dia em
exaltação aos blogueiros, me promove
alegria quando podemos estreitar os laços da distância, trazendo eles pra dentro da gente.
Tão bom, que a gente feliz se sente
nessa alegria contagiante enfeitando as horas tristonhas e acabrunhantes em sorrisos contentes...

Deixo-te aqui o meu selinho com o mais real carinho agradecendo sempre o despontar do teu no meu caminho...

Bjnhus



http://4.bp.blogspot.com/-aLpV8d6ZxoQ/T2iPKmFT3-I/AAAAAAAAE4k/FEwPL6S4tT4/s250/blogueira1.png

Bjs

Livinha

Loiva disse...

Boa tarde Eliane, menina eu espaço está a todo vapor,,, bjs e que sua semana seja iluminada....

Mariana Penna disse...

Oi Eli! Parabéns pelo dia do blogueiro e pelos 900 seguidores. Levarei o selinho com certeza!!

Um beijo e boa noite do primeiro dia do Outono!!

Quinha disse...

Olá Elaine!
Parabens pelo blog lindo!

Bjs Quinha

Anônimo disse...

Oi, Elaine! Foi mesmo muito chato o que aconteceu com o blog da Patrícia. Passei para deixar meu abraço pelo dia do blogueiro,beijos!

Anônimo disse...

Boa tarde minha Laine!
Vc com este coração tamanho e incorrigível sempre disposta em favorecer as pessoas!!
Me comove!!
Obrigado pelo carinho e pela força sempre presente não só nestes momentos.
A Cibele é um doce de pessoa , procure-a !!

Um abraço terno e sincero ainda que por meios tão limitados!

De alguém que muito te quer bem!

Bjs

Anônimo disse...

Ah , coloquei o seu selinho em lugar de destaque porque vc merece!

bjks

Anônimo disse...

Minha amiga que posso dizer depois de tudo que li? Faltava 12 membros para chegar aos 900, mas sabe de uma coisa, apesar de estar ainda meio tonta com a perda, e não estar 100 para recomeçar, visitar amigos e avisar da perda, o que eu recebi de gentileza suas e de outros queridos que estão solidários a mim, é inacreditável, é Deus operando sem duvida, eu amei o selo, vou fazer uma página para recebe-lo com todo amor e carinho, e todos os outros que irei ganhar tenho certeza.


Desejo do fundo do meu coração, que sejam os primeiro 900..que logo estjamos comemorando muito mais, vc merece todo esse carinho, sucesso e respeito, ajuda a quem precisa com toda humildade, com certeza faz a diferença na blogosfera.

Parabéns a vc e todos seguidores blogueiros por este dia dedicado a todos nós.


Elaine Deus abençoe muiiito e sempre.

Lindalva disse...

Mais uma postagem completa... e parabens pelos 900 seguidores amiga, mereces. Olha vim validar teu voto no pena de ouro de hoje. beijos no coração!

Carolina disse...

Feliz dia bloguera e parabéns por seus 900 seguidores, wow! que bonito, eu gosto de suas palavras sobre o que é ser um blogueiro, é muito bom!
Abraço cariñoso e continuen os sucessos. Deus te abenzoe.

manuela barroso disse...

Olá Elaine,
E porque´o seu coração é do tamanho do mundo e a sua bondade não tem fronteiras, os seus amigos são o reconhecimento da sua amizade.
A sua casa esrá sempre cheia e linda!
Abraço

Eu...Suzana disse...

Olá minha amiga, parabéns pelos teus seguidores, sinal de que és bem amada por todos. E quanto ao roubro do blog, acho um absurdo que existam pessoas mal intencionadas por aqui. Um lugar onde expomos nossas emoções, falamos de nós e da vida que temos. É um ato de vandalismo puro, de uma mente pobre. E, parabéns tb pelo teu dia, do blogueiro, com este blog lindíssimo que possuis. Beijos desta amiga de POA. Suzana.

Anônimo disse...

Amiga levei seu link-me para por entre meus parceiros, bjus.

Aninha disse...

Oi Loraaaa,tudo bem querida? Espero que sim!
Parabéns pelos 900 seguidores!!!
Abraços fica com Deus.
Aninha *-*

Silvia Freitas disse...

Ahhh..adoro o Outono! Que clima mais gostoso, ameno e romântico!!!
Feliz dia do blogueiro a vc!!

Bjssss

Mery disse...

Parabéns amiga, és uma blogueira e tanto; sabes cativar, por isso tens tantos seguidores; adoro fazer parte da tua lista de amigas. Estamos juntas!
Também adoro o outono!
Beijos, e uma noite abençoada.
Mery*

Anônimo disse...

Flor perdão demora mas não to conseguindo fazer imagem no photoscape, ta um caus para carregar no orkut, nossa antes era tão facil, veja se esse link abaixo funciona, já nem sei se deu certo, vi em uma comus que tem que substituir códigos, afff só complicação, qual vc usa?
Se essa não der certo, fique a vontade e coloque o que desejar

http://lh3.ggpht.com/-o9GDJViNAK8/T2k19bBIOeI/AAAAAAAAAIU/gbDbGYqotGI/s220/gentilezageragentileza.jpg

Anônimo disse...

Oi amiga, há fiquei tristinha por você não poder visualizar o selinho, postei ele novamente na pagina principal, vamos ver se agora dá certo, bjos amiga e desculpe pelo transtorno, beijinhos de boa noite.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Parabéns pelos 900 seguidores, você merece pela pessoa linda que é.
A amizade tem sempre retorno.

Um beijinho com carinho
Sonhadora