By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

sexta-feira, 23 de março de 2012

Outono.... Ah! O Outono....


“Não quero olhar para trás, lá na frente, e descobrir quilômetros de terreno baldio que eu não soube cultivar. Calhamaços de páginas em branco à espera de uma história que se parecesse comigo. Não quero perceber que, embora desejasse grande, amei pequeno.”
(Ana Jácomo)
A natureza é sábia, pois a cada estação, renova um ciclo, recomeça.... Fulgurante, envolvendo-nos em sua suave brisa outonal, renovando nosso coração.... E nesse espírito outonal, de renovação, de reafirmação, de vida,

Selo de Amizade
criei este selo, que é uma forma simbólica, mas verdadeira, de homenagear a todos vocês, meus amigos queridos! Os antigos e os novos; os que vejo (rsrsrs) sempre e os mais distantes também.... Pensei em todos vocês e ofereço, com muito carinho.... Sintam-se à vontade para levá-lo consigo!
Mais um carinho.... mais um afago....
Geeeente! Ainda embalada pelos suaves ventos outonais, recebi mais este verso lindo, de uma amiga querida e muito especial! Vejam que preciosidade:
 “Enfeita de amor o tempo e o vento
Menina por natureza
Azul por fora
Flor por dentro.”

A amiga querida que me presenteou com estas palavras lindas, foi a querida Juliana Uênia, do Blog Escape, http://euescape.blogspot.com.br/  que convido todos a visitarem e conhecerem! E seguirem, né.... Vamos valorizar o que é bom e tem conteúdo!Vamos lá? 
Mais um afaguinho....
Hoje é o dia maravilhoso dos versos?.... Recebi mais um, lindo! Compartilho com vocês:
  “Em presentes assim
A alegria
Se alimenta
Da mais preciosa
Forma de esperança.”

Quem me presenteou desta forma carinhosa, foi o querido Aluisio Cavalcante Jr., do Blog (um deles) Coração de Professor  http://sonhosdeumprofessor.blogspot.com.br/  que convido todos a conhecerem ou visitarem, um blog maravilhoso! Vamos prestigiar o que tem valor? Simbora!!!
Volta ao mundo....
 Gente querida! Recentemente fiz amizade com uma pessoa muito querida e especial; temos nos correspondido! Ela, como a Manuela Barroso, também está lá do outro lado do mundo, na Itália! Gente, ela faz trabalhos lindos e os expõe em seu Blog, o Um Punto..... Un’ Arte,
http://morena-unpuntounarte.blogspot.com.br/  ,
 a querida Morena Gozzi, que agora convido todos a conhecerem e seguirem, meus amigos! Vamos viajar um pouquinho?
Blog Novo
Um dos blogs desta semana é de  um amigo que adora escrever! E escreve bem!!!
 Conheçam Fábio Baptista e seu Blog o “Reflexões do 719R”, http://reflexoesdo719r.blogspot.com.br/ Vamos lá, pessoal? Prestigiar e valorizar? Simbora!



O outro blog da semana é o “Redescobrindo a Alma”, http://redescobrindoaalma.blogspot.com.br/  da querida Patrícia Pinna;
conheçam e viagem pelo mundo encantado de suas palavras! Vamos lá?
 “Blogueiros que pensam”!
O novo blog de Patrícia Galis
A Solidariedade continua, gente! Vamos ajudar pra que ela possa logo celebrar o primeiro aniversário, de 100 amigos seguidores? Divulguem, afinal, poderia ter acontecido com qualquer um.... “Somos todos anjos de uma asa só.... somente voaremos se nos abraçarmos uns aos outros.”
Apesar deste ato maldoso, cometido por alguém que possui pequenez de espírito, pois precisou roubar, por não ser capaz de construir algo por si só.... Merece toda nossa compaixão, pois sua vida deve ser muito solitária! Afinal, precisou roubar para alimentar a ilusão de que possui companhia, esquecendo-se da maior companhia de todas que é a presença de Nosso Pai Maior, que NUNCA nos abandona! Gente, o Blogueiros que pensam já está a todo vapor! Já fui até lá conhecer e já me tornei seguidora e convido a todos vocês que façam o mesmo e prestigiem esta amiga querida, que sempre demonstrou respeito e solidariedade para com todos! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, meus amigos! Vamos lá? Este é o link de seu novo Blog, http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/   
Simbora gente! Pois temos fé e sabemos que “Deus existe”!
Datas
No dia de hoje, 23 de março, comemora-se: 
Dia Mundial do Meteorologista
A Organização Meteorológica (OMI), foi fundada em Viena, Áustria, em 1873, durante a realização do 1º Congresso Internacional de Meteorologia.
A Meteorologia é importante para nossas vidas, pois através delas os estudiosos conseguem fazer previsão de tempo, de possíveis acidentes evitando catástrofes como enchentes, maremotos, tufões, tornados, dentre outros.
Os profissionais desta área desenvolvem pesquisas relacionadas às mudanças climáticas, poluição do ar e suas conseqüências, frentes frias e quentes, formação de nuvens, furacões, tempestades, etc. (http://www.brasilescola.com/ )
“Que as dificuldades que eu experimentar ao longo da jornada não me roubem a capacidade de encanto.”
(Ana Jácomo)
Viajar pra dentro de si mesmo e encontrar o eu verdadeiro, meio perdido, e iluminar seu caminho de volta, recomeçar.... Sempre!!! Uma sexta-feira iluminada! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”












   




42 comentários:

Pastor Domingos disse...

Amada Elaine,

A Paz do Senhor Jesus esteja contigo e sua familia!

Quero lhe parabenizar por divulgar os Blog parceiros, assim você está sendo incentivadora dos Blogs novos que a cada dia vem surgindo na blogosfera.

Não sei se você gosta de "selos" mas se gostar, tem um para você no meu modesto blog. É o selo comemorando a chegada dos "100" primeiros seguidores, então ele é seu também! Obrigado por sua amizade e parceria.

Parabéns pelo seu belo Blog. O nome é lindo: " De dentro pra fora"


Tenho um filho recem chegado no RS, em Pelotas. Pelotas é perto da sua cidade?

Um forte abraço

Pastor Edinaldo Domingos

Unknown disse...

Olá Elaine,eu aqui outra vez,quantos versos, quantos blogs maravilhosos,selos, hoje ta uma festa aqui,é uma alegria participar disso.Olha eu quero participar do blog novo ta,obrigada.
bjs e ótima sexta para você também!

Mi disse...

parabéns pelos selinhos, que situação mais chata de sua amiga blogueira , rapidinho ela consegue novos seguidores!
bom fds, beijinhos

morena disse...

Elaine Muito obrigado por falar do meu blog, a Internet nos oferece a oportunidade de conhecer novas pessoas do outro lado do mundo e estabelecer uma amizade com eles e agora eu adicionei um amigo.
Um beijo.
Morena

Merci disse...

Dear Elaine, thank you! Thank you for the comment. I wish you a blessed day.
With best wishes ...
Merci

Rosa Branca disse...

Passando para deixar um beijinho, tenha um final de semana abençoado Elaine. Bjos

Rosa Branca disse...

Passando para deixar um beijinho, tenha um final de semana abençoado Elaine. Bjos

Sol disse...

sempre que entro aqui, meus olhos cintilam de alegria...
tudo é tão brilhante ..
e suas palavras sempre muito interessantes..

bjs.Sol

soninha disse...

Oi linda!
Desejando que as bênçãos de Deus inundem a tua vida, rogo para ti um lindo e iluminado final de semana (sem olhos gordos...rs), e....o selinho eu AMEI!
Fiz um blog só para eles :http://apenaslindosselinhos.blogspot.com.br/ e o teu já está lá...
Muita paz!
beijinhos de luz.

Simone butterfly disse...

OI LINDA QUE LINDO SELO, GOSTEI MUITO, OBRIGADA PELO CARINHO, LEVAREI COM TODO CARINHO, POSTREI LÁ NO MEU OUTRO BLOG "PRESENTES & SELOS" LÁ ONDE GUARDO PRESENTES ESPECIAIS DE AMIGOS, ESPECIAIS ASSIM COMO VOCÊ, BEIJOS E OBRIGADA POR LEMBRAR DE MIM
LINK: simone-butterfly.blogspot.com

Simone butterfly disse...

Estou levando o seu banner, assim vc fica bem pertinho de mim, beijinhos doces

Anônimo disse...

Bom dia flor linda do meu jardim, amei o que disse sobre o blog hoje e a solidariedade, és incrível já mora no meu core, kkkk quanto as canecas de vagar vou comprar.....refiz o post dos codigos para voltar ao topo, pois alguns amigos estavam tendo dificuldade, olhe lá se gostou de alguma imagem é só copiar o endereço abaixo todos estão prontos é só adc a gadget..

Os blogs indicados de hoje já fui seguir, amei..

bjus até mais tarde.

Anne Lieri disse...

Elaine,obrigada pelo lindo selinho de amizade!Vou postar com meus selinhos!Hoje tb tenho um selinho a oferecer se puder me visitar!Bjs e linda sexta pra vc!

Rosa Branca disse...

Olá, coloquei o seu link me no meu blog e tenho um presentinho para vc: http://agape-amorverdadeiro.blogspot.com.br/2012/02/presente-carinhoso.html

bjos

Verena disse...

Querida Tia Elaine,
Viemos aqui hoje agradecer pelo lindo selinho e também
Obrigada por ter votado na nossa frase
Que bom que você gostou!!
O seu carinho para conosco nos faz imensamente feliz, sempre
Tenha uma abençoado fim de semana e tuuudo do bom
Lambeijos e Ronrons com sabor de jujuba de
Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

Anônimo disse...

Elaine querida, amo os textos da Ana Jácomo! Uma sensibilidade incrível.
Tenho que e parabenizar pelo seu projeto incentivador. Conhecemos novos lindos cantinho e aumentamos a corrente de amizade e afeto no blogger.
Um doce fim de semana!
Um beijo enorme.
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

Naiara disse...

Elaine minha flor que saudades de vc. Adoro o seu blog e sempre que passo por aqui me surpriendo com suas palavras.
bjos e tenha uma otimo fim de semana.

Anônimo disse...

Poxa que pena eu testei todos e ate estou usando o da coruja no meu blog, tente amanhã de novo, vai saber estes blogs vivem com problema..

Flor já esta na minha página, e que conforme vou passando nos blog e oferecem selos eu salvo e depois quando volto já saindo da nete coloco de uma vez, amei o selo, amizade é fundamental ainda mais nesses dias horríveis em que vivemos...bju bju bju

Ale disse...

Amo outono!


Belas imagens,


bjkas

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Obrigada pelo selinho da amizade, vou postar no Mimos do Blog Luz!!

Poxa é fogo o que ocorreu com sua amiga blogueira mas logo ela vai recuperar seus seguidores!!

Tenha um Lindo Fim de Semana!!

Verinha disse...

Boa tarde querida amiga, Amei o selinho meu primeiro, lindo, lindo.Obrigada pelo carinho.
Suas postagens são sempre lindas e divertidas, esta ideia do blog esta unindo e estou conhecendo gente muito querida. Te desejo um fim de semana maravilhosos. Beijos da Verinha.

Edna disse...

ah! realmente o outono é encantador....

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Passando para te desejar um ótima sexta-feira também.
Adorei a postagem, poemas e dicas.
Hoje é o aniversário do Magia em versos.
Está mais que convidada para a festinha.
Você é parte importante dela.
abração com muito carinho

Anônimo disse...

Obrigado pelo carinho sempre presente nos meus dias!
Amei as mensagens e mais ainda a sua atitude com as pessoas , de força e ternura!
Que todo o bem que vc faz possa cair como confete em sua vida!

Um excelente fim de semana para ti!

Bjs

Júlia Evelyn disse...

notei que vc gosta muito de Ana Jácomo! estou certa?

Daniel Costa disse...

Elaine

Agradibilidade é forma de conduzir o teu blog. Como aprecio tudo, toda a informação. Depois de atenta leitura, deixo sinceros parabéns.
Beijos

Mariana Penna disse...

Oi Eli!! Pegarei o selo sim, e já tenho outro seu pra postar!!

Um beijo!!!

Anônimo disse...

Flor linda se não for perturbar muito fiz um novo selo hoje, se puder trocar a imagem do antigo pelo nov, abaixo segue a url, mas não sei se deu certo, se não esta na minha pagina do blog, se puder pegar fico grata...bjus fique na paz de Deus.

Celina disse...

QUERIDA ELIANE AGRADEÇO A SUA VISITA , E AQUÍ ESTOU HOJE TE VISITANDO VENDO O TEU BLOG LINDO, O SELINHO TÃO GENTILMENTE OFERTADO PO VC, O DA AMIZADE, DEPOIS DE EXPOR ELE, PARA QUE TODOS VISSEM, ESTÁ ONDE DEVE FICAR NA PÁGINA DOS MEUS SELINHOS.UM ABRAÇO FRATERNO, CELINA

Patrizia Dias disse...

Que bela postagem, muito legal o que falou da Pati, sei que ela vai recuperar logo os seguidores.
To entrando pouco pois estou tratando minha coluna, assim que melhorar volto a postar sempre.

Carolina disse...

querida Elaine, preciosa entrada sobre o otono, bella! natureza é sábia, agora é o descanso depois de tanto calor... é uma época tranquila de grande inspiração. Tenha um dia abençoado e iluminado y obrigada pela sua generosidade.

Rose Assis disse...

Oi, minha querida, td bem com vc?
Passando pr afazer uma visita e o que encontro um novo blog. Claro que quero participar, com sempre seu blog está muito criativo, Parabéns!!! bjos
Ah! fiz um selinho humilde em comemoração dos meus 100 seguidores. Dá uma passadinha lá.

http://massoterapiaassis.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Ameiii o selinhoo..
ja ate postei no meu cantinho de sleinhos..
Passa por lá, pra ver:

http://lidiepaulo.blogspot.com.br/p/selinhos.html

beijoquinhas :*

Chegou o find \º/

Isabel Ramalho disse...

Oi Elaine, querida, passei para dar meu alô e ver as novidades...Quanta coisa interessante....Legal essa tua iniciativa de divulgar Blogs novos...Parabéns!
Bjos e feliz fds pra vc!
:))

Simone MartinS2 disse...

Boa noite...Passando para deixar-te
um bjinho magico e dizer que gostei do teu jeito carinhoso de me visitar, obrigada.
Estou por aqui, por ali é só me esperar que uma hora eu venho, apareço.
Fique com DEUS sempre!

Filha do Rei disse...

A cada dia me deslumbro com a natureza. Tenha um abençoado fim-de-semana.Bjs

Live Blog disse...

Olà,

Como prometido é devido, aqui estou eu :)
Você sempre pensando nos outros, bela atitude da sua parte .
Levarei o selo, que por sinal é lindo .
Tenha um optimo fds .

Abraços

Lapislazuli disse...

Querida amiga, gracias por el mimo, ya lo pondre entre los regalos de los amigos
Visite alguna de tus sugerencias y con tiempo ire a los espacios de los otros
Un abrazo

Unknown disse...

Obrigado pelo selo já retirei.

ANA LÚCIA disse...

Postagem "jornal!, com muitas leituras inseridas e boas!!!
Bjs,
Ana

Anônimo disse...

Oi Elaine,

Lindo gesto de presentear os amigos e lindo o selo, levei comigo pra minha galeria de selos, muito obrigada!

Beijo

wanessinha disse...

PASSANDO PRA DA UMA OLHADINHA NO SEU CANTINHO..E TE DESEJAR UMA OTIMA TARDE....E UM MARAVILHOSO FIM DE SEMANA..XAUZINHO BJSS
SEU BLOG TA CADA DIA MAIS LINDO..AMO LER SEUS TEXTOS..SPERO SUA VISITA NO MEU CANTINHO....
http://segredosdeumamulherapaixonada.blogspot.com.br/