By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 1 de março de 2012

Um pouco de tudo e.... mais....


“Viajar pra dentro de si mesmo e encontrar o eu verdadeiro, meio perdido, e iluminar seu caminho de volta, recomeçar.... sempre!!!”
(Elaine Averbuch Neves)

Agradecimento....
Amigo(a)s queridos! Ao mesmo tempo que descobri a ignorância, a estupidez que a Blogosfera traz envolta, às vezes, em palavras doces, descobri também a beleza e o carinho de amizades sinceras! Todos vocês e cada um em especial, são muito importantes para mim.... As demonstrações de carinho e apoio que recebi mostram que existem muitas estrelas que possuem brilho verdadeiro, que emana de seus corações e vai se espalhando com sua força positiva e reconstrutora, anulando e apagando todo sentimento negativo que encontre pela frente! Muito obrigada! Sempre!

Selos.... Presentes....
Recebi, da querida amiga Reginaiara, do Blog “Fresias e Lavandas”, em comemoração aos seus 100 amigos seguidores conquistados,
este mimo de selinho, que, como seu nome, já está perfumando todo este blog com aroma de frésias e lavandas e,nesse aroma gostoso e refrescante, convido todos vocês a conhecerem o blog da Reginaiara, vale à pena!
Querido(a)s! Recebi este outro mimo de selinho, muito especial para mim....
 De uma amiga muito querida, a ternura em forma de gente, a querida Sor Cecília,  do Blog “Estoy a tu lado”, que recomendo e peço à vocês que conheçam  e viajem por este mundo encantado da Fé.


Gente, estes selos me foram tão generosa e carinhosamente ofertados, que não poderia deixar de compartilhá-los com vocês! Tornem seu blog ainda mais lindo e alegre, levando, junto com o selinho, as vibrações positivas de amor e carinho com que eles foram ofertados!
Bem, gente querida, continuando, agora neste espaço ainda novo no blog e, que, de repente, a maioria que segue o blog ainda não conhece, mas de suma importância, pelo menos eu penso assim....
A cada nova postagem, o “Blog Novo” estará sempre presente, apresentando, de cada vez, dois (2) blogs, que permanecerão durante toda a semana, mudando toda a segunda-feira, independente da postagem ser nova ou não! Se alguém tiver interesse em ver seu blog aqui apresentado e divulgado, acima da postagem, lá no alto tem um link intitulado"REGRAS DO BLOG NOVO", clique e leia!

Hoje abriremos o espaço com uma pessoa totalmente do bem e, que muitos com certeza devem conhecer, a querida  Soninha, do Blog “Espelho da Alma”,
 um blog lindo, positivo, alegre e por isto mesmo merecedor de muitos e muitos amigos! Simbora, gente! Vamos lá conhecer o blog da Soninha?
O outro blog de hoje  é  o Blog  ....Os meus eu, em mim....”,
da querida amiga Patrizia , um blog variado, interessante, com assuntos atuais. Venham conhecer! E iluminar ainda mais esta Blogosfera linda!

Divulgação de sorteio!  
O Blog “Ateliê de Artes Plásticas”, da nossa querida amiga Luciana Severo , que recomendo a todos conhecerem, pois trata-se de um espaço cultural, voltado às artes, alegre, interessante, como a própria Luciana, rsrsrs! Está promovendo um sorteio muito interessante! Eu já estou participando, tanto que vocês podem conferir na lateral direita, o selo da campanha que, aliás, é um doce, gente! Vamos lá?
No dia de hoje, 1º de março, comemora-se o
Aniversário da Cidade do Rio de Janeiro
A cidade do Rio de Janeiro não recebeu este nome por causa de um rio! Na verdade foi um estuário, observado por Gonçalo Coelho logo após o descobrimento do Brasil, que inspirou o nome. Gonçalo Coelho era o encarregado do reconhecimento da terra e pensou que o estuário era a foz de um grande rio. Como era dia 1º de Janeiro de 1502, o nome ficou sendo “Rio de Janeiro”.
A fundação da cidade, mais de meio século depois, se deu por questões militares. É que, em 1555, as invasões francesas ocuparam a ilha de Villegaignon para lá fundar uma colônia. O que obrigou os portugueses a prestarem mais atenção  na costa brasileira, principalmente na região da Guanabara. Então, em 1560, o terceiro governador-geral do Brasil, Mem de Sá, saiu da Bahia com o objetivo de expulsar os franceses da ilha, conseguindo seu intento. O sucesso foi comunicado à Rainha Regente, D. Catarina, em Portugal, por Estácio de Sá, primo em terceiro grau de Mem de Sá. Estácio de Sá veio para o Rio de Janeiro em 1564, com instruções para expulsar os inimigos, manter a paz com os Índios Tamoios e ouvir os conselhos do Padre Nóbrega. Estácio pediu a intervenção do Padre, pois não conseguiu se entender com os Tamoios. Conseguido o apoio do índios, Estácio de Sá organizou uma expedição que partiu em 22 de Janeiro de 1565. Em 1º de março desembarcaram e foi fundada a cidade, a que se chamou de “São Sebastião do Rio de Janeiro”, em homenagem ao Rei de Portugal, D. Sebastião. Salve os 447 anos de uma cidade maravilhosa!!!  (http://www.portalsaofrancisco.com.br/)
“Quando for Natal no coração dos homens, não haverá mais guerras no mundo!”
(Elaine Averbuch Neves)
O milagre da vida acontece a cada vez que o sol desperta. Com seus raios fulgurantes, ou escondidinho pelas nuvens da chuva! Mas mesmo assim está lá...vibrante, ardente, forte, lindo! E é assim que nós devemos estar em nosso dia-a-dia....Ou pelo menos ir tentando, até que um dia o nosso coração possa refletir o amor que ali jaz adormecido.... Uma quinta-feira abençoada! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”


  






54 comentários:

Nossa Querida Agenda Pink disse...

Ola flor td bem com vc?
Viemos agradecer o comentário e carinho e dizer que ganhamos um selinho e queremos comprartilhar com vc! Ele está la no nosso blog vc pode ver por este link: http://alyneeerika.blogspot.com/2012/02/selinho-que-recebemos-da-bela-mineira.html
Esperamos que goste tanto quanto nós!
Bjinhoos
Alyne e Érika

. disse...

Amore, eu já tirei as chatas letrinhas, obrigada porque nem tinha noção que estava com elas ;);

Parabéns a cidade maravilhosa hein?

É um gesto muito nobre de vossa parte ajudar os amigos blogueiros. Além de prestativa e carinhosa trás em si uma grande generosidade..

Um grande beijoooo luz. Tenha uma ótima noite e quinta feira..

Recomeçar sempre sem medo do que vai ficar, nem do que vai chegar.. recomeçar dentro de si,e tudo em volta se molda... ;) ;**

rose japan disse...

olá Elaine nao conheço os blogs mas vou passar lá e dar uma olhadinha..
Não sabia que hj é aniv do RJ, é muito legal ter essas informações sendo que estou tão longe e as x fico totalmente por fora de datas e feriados no brasil...relamente já não lembro mais os feriados.

bjs p vc e um lindo dia

rose jp

rose japan disse...

eu odeio tbm a verificação de palavras mas como sou nova com o blog nao sei aonde posso tirar se puder me ajudar me informando agradeceria..

bjs rose jp

Elisabete disse...

Uma rápida visita para dizer olá!!!

chica disse...

Lindos selinhos e uma data importante, o Rio que tanto adoro de niver hoje!!beijos,chica

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Querida , tenha um dia muito feliz
juliana

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Você merece todo esse carinho pois é uma pessoa que sabe doar-se e incentivar os outros.
Parabéns de coração e também pela merecida e justa homenagem ao nosso querido Rio de Janeiro.
Estou sentindo sua falta lá nos meus cantinhos.
Quando tiver um tempinho venha me visitar.
Uma ótima quinta-feira para ti.
abração com carinho

Barbara Lopes disse...

Muito legal seu blog !


Hein la no meu blog tem receita nova !
E uma delicia !

Dê uma passadinha la..
bjinhus

http://perfeitoemisturado.blogspot.com/

wcastanheira disse...

Um belo post, uma linda página adorei passear por aqui, realmente está iluminada, pra vc bjos, bjos e bjossssss

Unknown disse...

Vim deseja um bom dia agradecer sempre a sua visita.
Bjuss com muito carinho e
parabéns por tudo que vc faz e posta!!

Aymée Meira disse...

quanta coisa bacana por aqui '-'
adorei querida.
muito sucesso o/
beijos
boa quinta
Amy - Macchiato

Anônimo disse...

Bom dia minha querida!
Isso mesmo , decida pelo que vale á pena em sua vida!!
Adorei as informações sobre o Rio de Janeiro , eu nsci lá para não fui criada .

Parabéns pelos selinhos vc merece e é muito querida para nós!!
Agradeço o carinho de sempre!!

Um dia florido para ti !!
Bjs

Anônimo disse...

Bom dia Elaine!
Quantos selinhos lindos! Parabéns! Você merece... és uma pessoa iluminada.
Um ótimo dia pra você
Beijinhos carinhosos,
Gracita

♥ Luciana de Mira ♥ disse...

Parabens pelos lindos selinhos. Vi qu você aderiu o NÃO à verificação de palavras... também detesto! Beijs

Luna Di Primo disse...

é... o amor acontece assim... em gotas... Elaine, o google eu nunca entendo, mas seu comentário ficou gravado no post... lindo dia pra voce e aqueles que a prestigia...bjuuuuuuuuuu

Regina Márcia Oliveira disse...

Bom dia querida!
O Rio faz aniversário hoje. Parabéns para a cidade maravilhosa. Que a paz continue reinando por lá, pois aquela gente merece dias de paz.
Paz e tranquilidade pra vc também.
Bjos.

Fabiana Veloso disse...

Obrigada Pela visita e pelo carinho, estou te seguindo...
http://faeguvaocasar.blogspot.com/
Bjsss

Duas Moças Prendadas disse...

Como sempre tanta inspiração !
Amoooo !

Escritora de Artes disse...

Olá amiga,

ótimo post, agradeço sempre sua visita ao meu blog.

Bjos

Sol disse...

matando a saudade daqui, encontro muitas novidades, como sempre..
adorei a dica dos blogs (coloquei nos meus favoritos pra ler daqui a pouco)
e fiquei sabendo que hj comemora-se o aniversário da cidade do rio de janeiro..
legal!!

bjs.Sol

SOL da Esteva disse...

Elaine, Querida

Também me associo á Celebração de mais um Aniversário da Cidade Maravilhosa.

Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Ramana MSA disse...

Olá amiga!
Obrigada pelas palavras carinhosas e reconfortadoras,a cada dia! Minha filha, este livrinho que estou postando, mas se pegar a versão em inglês e mandar o google traduzir, é a mesma coisa! Só que eu já recebi uma graça tão grande lendo a Imitação de Cristo, que agora, após uns 19 anos, eu tinha emprestado para uma tia, e ele voltou para mim dentro de um presente ( do interior) que minha irmã trouxe. Qdo vi, pensei, é Jesus que está "querendo" alguma coisa de mim...rsrsr, então criei este projeto de digitá-lo, um capítulo por dia, sem stress, quando der , eu digito. Aí, hoje, glória a Deus, eu acho a versão dele em inglês! Quase chorei! Tudo concorre quando a alma não é pequena. De vez em quando, leia um pedacinho, para você ver quanta luz emana dele. É um estar íntimo com Deus, na pessoa de Jesus.
Vou sair 15 dias de férias. Deixei muitos vídeos lindos e claro, o livro em inglês ( que é só pedir ao Father Google para traduzir para nós!Fique com Deus e que ele te abençõe no lindo trabalho que está fazendo na blogosfera. Qdo voltar, vou aí, me inscrever para ser divulgada por você, amiga. Um grandíssimo abraço, da amiga sincera, Ramanaa

Anônimo disse...

Que bom ve-la com forças renovadas Nani.
Sabe aquela frase: quando a vida te dá limões, faça uma limonada e bemmmmmmmmmmm doce!!!!
É isso mesmo amiga !
Bora pra vida!
Deixe essa pagina de lado.
Adorei sua iniciativa de tornar seu blog indicador de blogs novos! Vamos ajudar e tbm conhecer gente nova ne?
Beijos e tenha uma linda 5 feira

nothing profound disse...

Wonderful blog! So full of life and joy.

Lindalva disse...

Olá Elaine tuas postagens sempre perfeitas e completas, vai da homenagem aos blogueiros as efemérides, o que é muito importante..Parabéns. Estou passando para te convidar para o 6º Pena de Ouro e conto com tua presença no meu Ostra da Poesia – te espero na Ilha. Um beijo enorme no coração.

Carolina disse...

A entrada completa, legal, não falta nada! Beijos para todas as amigas, e um beijo muito especial para você, Elaine. Feliz dia Rio de Janeiro.

Luzia Lira Pedagoga disse...

Elaine, te considero uma grande amiga aqui na net. Leio coisas lindas no seu blog. Demora comentar pq seu blog é pesado para meu computador "velhinho". Demora demais abrir aqui.



Bjos Luzia

Aninha disse...

Oi Lora,tudo bem? Espero que sim!!
Recomeçar realmente é tudo mesmo!
Desejo-lhe um fim de semana abençoado!
Bjus e fica com Deus *-*

SONINHA disse...

Oi, amada!!!Elaine!!
Você é um doce!!
Obrigado pela força, carinho,...
em divulgar meu cantinho, que tanto amo!Boa 5° feira!!
Bjokas no core!!
Soninha!!

Bento Sales disse...

Olá, amiga Elaine!
Cada publicação sua é um show de beleza, alegria e cultura.
Somente quem é da Blogosfera para entender nosso sentimento.
Estou certo de que cada selo que recebeste é merecedora.
Muito interessante a etimologia de Rio de Janeiro.

Parabéns pela versatilidade!

Abraços do novo amigo!

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
SIM, SOU GAÚCHA COMO TU,"TRI LEGAL" NÉ AMIGA?
SOU DE PORTO ALEGRE, EU SABIA QUE ERAS DE CANOAS, PENSEI JÁ HAVER TE DITO MINHA CIDADE.
MAS, BAH! AGORA JA CONVENIENTEMENTE APRESENTADAS, SENTA E TOMA UM "CHIMA".
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com/

Verena disse...

Parabéns pelos selinhos, Elaine e Gostei de saber sobre o meu Rio de Janeiro querido.
Nasci aqui e adoro a "cidade maravilhosa"
Um beijinho afetuoso de
Verena e Bichinhos

Melo disse...

Recomeçar sempre.
Bjs

Melo disse...

Recomeçar sempre.
Bjs

Trilhamarupiara disse...

Oi amiga, agora sim está atualizando na minha coluna, então eu conheço a Soninha uma fofa, adoro sempre carinhosa com todos! E a Patrizia conheci recentemente tbém, parabéns por essa enorme coleção de selos! Bjooooss

Nice Bacchini disse...

Sou apaixonada pelo Rio de Janeiro...
Parabéns pelos selos...tudo de bom..
bjss

Patrícia Pinna disse...

Elaine, querida. Agora que eu vi o seu blog novo, queria comentar lá mas não consegui.
Achei a proposta EXCELENTE, pois propagar nmovos talentos é muito bom, e sepodemos ajugar, que assim seja.
Por mim, estou nessa com você.
Um beijo na alma, e fique na paz!
Obrigada pelo seu carinho.

Patrícia Pinna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia Pinna disse...

Desculpe os erros de digitação, nem vi, pois fiquei empolgada na hora para te escrever.
Beijos!

chris disse...

boa noite!
na verdade, muitas pessoas do Brasil, são no diretório, é porque não há qualquer tipo de blog, faz a descoberta!
um diretório, havia um, de alguns anos atrás! no blogger, mas ele desapareceu durante a mudança de projeto
agora, é de 10 ou 15 pessoas que vêm!
Eu acho que pernettra fazer trocas boas
Desejo-lhe uma noite muito boa!
é 11:45pm na França
beijos
chris

Regina disse...

Olá Elaine, tudo bem com voce?

Obrigada pela visitinha, voce é tão

delicada nas palavras, amei.

Parabéns por tanta informação e pelos

lindos selinhos que voce ganhou.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Eu...Suzana disse...

Oi minha amiga, é um prazer saber que existe amizade e forte entre nós os Blogueiros. Embora não nos conheçamos pessoalmente, estes laços se fortalecem através de seus posts. Obrigada por me considerar, como eu a ti tb. Beijos no teu coração, Suzana.

Toninho disse...

Linda e pomposa postagem amiga,com muita generosidade nas indicações.Este mundo é mesmo lindo nesta interação,neste laço que se alarga a cada dia.Linda esta troca de amabilidade e sentimentos de um mundo mais humano e justo.
Meu carinhoso abraço de paz e luz.
Beijo.

Passos silenciosos disse...

Olá Elaine!
Que alegria pra mim receber sua visita no meu cantinho e sua amizade. Vou ficando por aqui, neste seu cantinho aconchegante, obrigada pela amizade. Tudo aqui é sensacional!
Bjos, Deus te abençoe, ok?
Tenha um bom fim de semana....
Forte abraço.....

Maria Lucia (Centelha) disse...

Passando aqui pra lhe desejar uma linda noite e uma sexta feira feliz com gostinho de final de semana!

Beijinhoss, Elaineeeee!!

Smareis disse...

Oi Elaine!
Muito feliz com sua presença. Gostei demais de sua postagem. Rio de Janeiro cidade maravilhosa, parabéns ao Rio. Te sigo com maior prazer.
Beijos grandes!

Anônimo disse...

Oh minha linda , obrigado pela sua doce presença no meu cantinho , me alegra muito !!
Eu ando com umas preocupações na cabeça e me fugiu a inspiração para novos posts , mas logo venho com novidades , prometo , tá!!

Uma noite com muita paz para ti !

Bjs

eva disse...

Eu nasci no estado do RJ e por isso tenho um carinho imenso pela cidade. Dizem as más linguas que a melhor coisa de Niterói ( minha cidade natal ) é a vista do rio de janeiro, mas tirando as rivalidades comuns, claro que ter o Rio de Janeiro como vista só faz a minha cidade ficar mais encantadora.
TEnha uma boa sexta-feira.
beijos

. disse...

Minha flor, passando pra desejar uma ótima noite e uma sexta abençoada!!

beijos luz** Até mais

SONINHA disse...

Amiga Elaine!!
Agradeço à oportunidade de estar um dia no seu blog!!!!Vc me divulgando!!Lindo de sua parte!!
Já ganhei alguns amigos!!!
Beijos no core!!

Anônimo disse...

Amei o post.

E parabéns ao RJ né?!

Beijinhos :*
E já é sexta-feira \º/

Ramana MSA disse...

Oi amiga,

Voltei, porque você tb voltou (rsrsrs - parece verso de música, não é?)Vim agradecer sua nova visita e dizer-lhe que "a mão que dá recebe em troca": divulgando blogs, mesmo que alguns não se inscrevem, você está exercitando a lei da atração: novos amigos e novas visitas para você. Fique com Deus mais uma vez e até a volta. Gde abraço da amiga, Ramana

Ramana MSA disse...

Oi amiga,

Voltei, porque você tb voltou (rsrsrs - parece verso de música, não é?)Vim agradecer sua nova visita e dizer-lhe que "a mão que dá recebe em troca": divulgando blogs, mesmo que alguns não se inscrevem, você está exercitando a lei da atração: novos amigos e novas visitas para você. Fique com Deus mais uma vez e até a volta. Gde abraço da amiga, Ramana