By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Aprendendo e valorizando!


 “Ninguém compra felicidade, ninguém compra bênçãos; essas coisas são simples retornos dos nossos atos. Da mesma maneira como regamos as flores que enfeitam nosso jardim ou nossa casa. Deus rega nossas vidas quando enfeitamos a vida de alguém.”
(Letícia Thompson)
Valorizando a vida....
Gente linda, normalmente, vocês encontram, neste espacinho aqui, algo que escrevo abrindo meu coração pra vocês....
Meus amigos, estarei abrindo meu coração da mesma forma pra vocês, através de um pedido muito especial! Todos vocês sabem que sou apaixonada por gatos! As minhas Fofurinhas de Algodão aí na lateral não me deixam mentir, rsrsrsrs, mas também respeito e amo todos os animais, nossos amigos e companheiros de jornada terrena! Através de campanha promovida pelo Blog Crueldade Nunca Mais http://www.crueldadenuncamais.com.br/
Peço que continuem lendo com todo carinho e atenção!
Carta Aberta a favor da vida
“A atual Legislação é muito branda, no que tange à penalização para quem comete crimes contra animais, e a sociedade brasileira tem se revoltado, e se manifestado, diante das atrocidades cometidas contra os indefesos, demonstrando seu anseio por uma penalização maior para tais atos.
Está em discussão a reforma do Código Penal Brasileiro, e há notícias de que a Lei dos Crimes Ambientais, 9605/98, cujo artigo 32 criminaliza os atos de crueldade contra animais, seria encampada no novo Código Penal, e que as condutas já previstas como crime passariam a ser consideradas meras infrações administrativas, sendo punidas, unicamente, com o pagamento de multas!
Os Animais pedem ajuda! Junte-se a nós e lute por eles!”
 Gente, acessem o link acima, leiam e assinem, por favor! Se não fizermos isso, nós que respeitamos esses seres maravilhosos que são os animais, muito mais humanos e solidários que nós, quem fará isto por eles?!?.... Não vamos deixar pra depois, ou pior, bastante gente já assinou, minha assinatura não vai fazer falta.... Toda e qualquer assinatura é importante e vai fazer falta sim! Não se omita! Participe!
 Top Comentarista!
Gente linda! Estou muito feliz e agradecida à querida amiga Patrícia Galis, do Blog Blogueiros que pensam http://www.blogueirosquepensam.com/2012/04/o-top-comentarista-de-abril-e.html
Onde fui homenageada como Top Comentarista do mês de abril e também entrevistada! Acessando o link acima, poderá ler o post na íntegra e navegar em um espaço muito especial, criado pra gente que pensa! Vamos lá?
Blog Novo 
Abrindo esta semana com a querida amiga Van e suas duas preciosidades que precisam muito de nosso apoio blogueiro! O  Blog A vida é uma peça que não admite ensaios, http://van-vamosbrincar.blogspot.com.br/  e
Tratam-se de blogs poéticos, bem interessantes. Vamos lá conhecer? Dar o nosso apoio blogueiro e prestigiar quem está começando? Simbora pessoal!

A outra indicada desta semana é a querida amiga Rose Japan  e seu Blog Life – Vida,
Um espaço variado, desde reciclagem a deliciosas receitas caseiras....Vamos lá dar uma “forcinha”? Aquela “forcinha” que só o amor de um coração blogueiro sabe dar.... Vamos lá?
Blogueiros que pensam! 
O novo blog de Patrícia Galis
A Solidariedade continua, gente! Divulguem, afinal, poderia ter acontecido com qualquer um.... “Somos todos anjos de uma asa só.... somente voaremos se nos abraçarmos uns aos outros.”
Apesar deste ato maldoso, cometido por alguém que possui pequenez de espírito, pois precisou roubar, por não ser capaz de construir algo por si só.... Merece toda nossa compaixão, pois sua vida deve ser muito solitária! Afinal, precisou roubar para alimentar a ilusão de que possui companhia, esquecendo-se da maior companhia de
todas que é a presença de Nosso Pai Maior, que NUNCA nos abandona! Gente, o Blogueiros que pensam já está a todo vapor!
 Completou mais de 200 amigos seguidores conquistados! Logo, logo, estará completando 300! Convido a todos vocês, prestigiem esta amiga querida, que sempre demonstrou respeito e solidariedade para com todos! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, meus amigos! Vamos lá? Este é o link de seu novo Blog, Blogueiros que pensam http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/   
E, para nossa alegria, nossa amiga Pat criou mais um interessante Blog Cidadão Informado http://vejamsoararaquara.blogspot.com.br/
 Vamos lá prestigiar e conhecer? Simbora gente! Pois temos fé e sabemos que “Deus existe”!



 Datas
No dia de hoje, 26 de abril, comemora:se

 Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial
Conforme a Lei nº 10.439, de 30 de abril de 2002, fica instituído o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, a ser comemorado, anualmente, todo dia 26 de abril.
A data é uma campanha nacional com o objetivo principal de educar a população quanto à importância da prevenção e cuidados com a pressão alta ou hipertensão, pois é um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares. Previna-se antes que seja tarde!

Dia do Goleiro
O dono de uma posição muito especial no futebol tem seu dia em 26 de abril! Quase sempre é lembrado por seus erros e em seu espaço não nasce grama....
A profissão e posição mais ingrata no futebol, afinal, os técnicos erram em muitas de suas substituições, os atacantes perdem gols; mas o goleiro não pode errar nunca!  Durante os 90 minutos de uma partida, o goleiro pode, num suspiro,  deixar de ser herói e se transformar em vilão!
O camisa 1, amado ou odiado, é considerado por muitos o anti-herói do esporte mais popular do mundo, pois a sua função é evitar que aconteça o que todo mundo está esperando: o gol! No dia de hoje, parabéns a todos os Goleiros!

Dia da 1ª Missa no Brasil
Este momento histórico encontra-se magistralmente retratado em uma das principais obras de Vítor Meireles, de 1860, intitulado A Primeira Missa no Brasil.
A sua celebração foi feita pelo Frade Henrique de Coimbra, no dia 26 de abril de 1500. E descrita, por Pero Vaz de Caminha, em carta enviada ao Rei de Portugal, D. Manuel (1495-1521), referindo o descobrimento do Brasil, então Terra de Vera Cruz, pela Armada de Pedro Álvares Cabral, que se dirigia à Índia.
“Se você acha que é pobre demais para oferecer algo ao próximo é porque ainda não percebeu que tempo é realmente dinheiro, a riqueza que é seu sorriso, o valor que tem sua oração e o calor que pode emanar do seu corpo num abraço amigo e sincero.”
(Letícia Thompson)
Anime-se! Olhe à sua volta e veja quantas oportunidades para quem não fica parado! Uma excelente quinta-feira! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
Fontes:











  








29 comentários:

AZLA disse...

I love that movie, great
I like this blog, and I follow the 973
I hope you follow me back to
ask
thank you



http://penyuluhpi.blogspot.com/
http://penyuluhpi.blogspot.com/2012/04/ternyata-kotoran-sapi-bisa-dijadikan.html

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Gracias , hoy en el monasterio empezamos los tres días de 40 horas de adoración al Santísimo, ya que el 29 es Santa Catalina de Siena Patrona de nuestro monasterio. Esteremos más en silencio y adoración al Señor. Oro por ti
Con ternura
Sor.Cecilia

Elisabete disse...

Mais umas dicas para outros blogues. Interessante. Que passe uma excelente 5ª feira Elaine!

Trilhamarupiara disse...

Bom dia minha querida, grata pelas informações, aki ficamos sempre antenados com as datas comemorativas! Abraços e ótimo dia!

chica disse...

Sempre bem informada e maltratar animais é muita crueldade, não pode se4r admitida! beijos,lindo dia!chica

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Parabéns pelas postagens e pela chamada sobre o tema crueldade contra os animais.
Já assinei e participo sempre pois só juntos podemos alterar essa triste realidade.
Uma ótima quinta-feira para ti.
abração com carinho

Ricardo Miñana disse...

Interesante entrada Elaine, mis felicitaciones por tus mensajes.
que tengas una buena semana.
un abrazo.

Fabio Baptista disse...

Vou lá dar uma olhada no site dos animais!

Beijão e boa quinta-feira Elaine!


(Não iria escrever sobre guerra essa semana, mas acabou sendo o tema do Bloínquês, daí fui meio que "obrigado" :D. Mas não tenho nenhum parente militar, nem nada do tipo. Só me interesso, leio e assisto alguns filmes sobre o assunto...)

Lunna disse...

Oi amada, quantas saudades, rsrs
Estou meia atrapalhada por aqui, rsrs
E o mês de maio vou ficar mais ausente, então não me abandone, rsrs

Parabéns pela apoio contra a crueldade contra os animais, já fiz postagem sobre isso e, parabéns pelo apoio e destaque aos blogs amigos.

Te desejo um lindo dia.
Abençoada seja sempre.
Beijinhos de violeta.
Lua.

Solange disse...

Olá querida, gosto de estar por aqui, informação é tudo! E Vivaaa!!! a vida.
Beijos da Sol

Pastor Domingos disse...

Amada Elaine. que a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja contigo.

É...ÉÉ...ÉÉÉ....Campeã...Elaine é campeã, rsrrs.

Parabéns para a mais nova "Top Comentarista"

Deus abençoe. Justa homenagem. Sou seu adimirador.

Deus abençoe nossa amada Patricia Galis, por nos proporcionar muitas alegrias

Um forte abraço.

Pastor Edinaldo Domingos

Pastor Domingos disse...

Amada Elaine. que a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja contigo.

É...ÉÉ...ÉÉÉ....Campeã...Elaine é campeã, rsrrs.

Parabéns para a mais nova "Top Comentarista"

Deus abençoe. Justa homenagem. Sou seu adimirador.

Deus abençoe nossa amada Patricia Galis, por nos proporcionar muitas alegrias

Um forte abraço.

Pastor Edinaldo Domingos

Anônimo disse...

Boa tarde minha querida!
Eu já cliquei no link e abracei a causa justíssima!
Tbm já conferi a sua entrevista no blog da Patrícia!!

Uma excelente quinta-feira para ti!

Meu carinho!

"Vive mais feliz quem tem olhos capazes de escutar o canto amoroso da simplicidade.É nas miudezas que tudo aquilo que realmente importa se revela com maior nitidez."Ana Jácomo

Thiago - Por um mundo melhor disse...

Elaine,
Sei que voce é amiga da minha mãe lá do blog Patch com amor e você também é minha seguidora, por isso Obrigada por ser minha seguidora, volte sempre, será muito bem vinda ao meu blog Por um mundo melhor
Gostaria de te falar que quando eu completar 100 seguidores faremos um sorteio de um livro do pequeno príncipe e eu gostaria muito que você participasse. Seu blog tem muita coisa interessante, mas eu não consegui ler tudo. Depois eu volto tá?
Abraços
Thiago

Simone butterfly disse...

Um lindo fim de semana com bastante alegria beijos

Simone butterfly disse...

Um lindo fim de semana com bastante alegria beijos

Leninha Brandão disse...

Minha querida Elaine,

Ótima iniciativa,amiga!Vou assinar,pois também fico indignada com maltratos a animais,acho uma covardia.
Hoje foi fácil comentar,tá?Nào sei o que aconteceu naquele dia,não aparecia a palavra Comentário em lugar nenhum.
Gostei muito de ver vc como Top Comentarista...parabéns,querida,vc merece.
Bjssssss,
Leninha

Mery disse...

Eliane gosto de estar a par de tudo, e aqui a gente fica atualizado, mas a tua mensagem sobre "a crueldade com os 'animais* é muito oportuna... nossos amigos humildes e fiéis; sou capaz de brigar se vejo um bichinho qualquer ser maltratado, isso me incomoda.
Quanto ao texto é uma boa reflexão, pois sabemos que'"é dando que se recebe"...doar*amor e solidariedade, assim estaremos com Deus*;
beijos.
Obrigada por compartilhar, é uma forma de doação também.

Ana Filipa disse...

Muito mas mesmo muito obrigado. (:
E deixa que te diga que é uma ótima iniciativa, eu já a assinei. Acho desumano maltratarem os animais, sobretudo os próprios animais de estimação. É algo inaceitável e que devia obviamente ser inexistente.

Como posso participar nisso do "Blog Novo" ?


Beijo enorme e uma ótima sexta. ♥

SONINHA disse...

Olá,querida Elaine!!
Passando aqui pra te desejar um dia super abençoado!.
Gde beijo!Soninha.

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Boa tarde querida Elaine.
Adorei as dicas de hoje, aliás sempre bom demais vir aqui, Já fiz tudo como devia e achei por bem ajudar.
Aqui além ficar muito informada, eu aprendo sempre, cada dia uma maravilha!
Parabéns! Um beijo da amiga Ivany

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Elaine. A SUA POSTAGEM FICOU ÓTIMA! Quanto a Patrícia, natural que ela te homenageie, uma vez que você está sempre dando uma força para ela visivelmente forte!
Um beijo, e fique na paz!

AFRICA EM POESIA disse...

COM UM BEJO


PIANO

Tocando ao piano em parceria
Sinto o piano, cansado da vida
Piano velho, num canto da sala
Piano que chora, quando lhe tocamos...

Porque o som das suas teclas
Brancas e pretas bem definidas
Sentem os anos e sentem a dor
Quando tocamos e nos delíciamos...

E este piano que pode ser
Piano de cauda ou piano vertical
E mesmo cansado nos deixa tocar
E deixa fechar os olhos e escutar...

E com muito carinho afagamos
As suas oitenta e oito teclas
Teclas de dó, ré, mi, fá, sol, lá, si...
Teclas de uma vida, cheia de luz...

E os nossos dedos percorram as teclas
Brancas e pretas, pretas e brancas
E assim em parceria tocamos
E deixamos o nosso sonho voltar!...


LILI LARANJO

Tunin disse...

Tenho que passar por aqui para banhar-me em informações. Quando não o faço é porque o sistema deu "branco". Tudo aqui é muito bem antenado e feito com o carinho do amor.
Beijão, querida!

Anne Lieri disse...

Elaine,sempre solidária e com extrema generosidade me encanta,amiga!Lindas msgs, a petição já assinei e adorei tudo que postou hoje por aqui!Bjs e meu carinho!

Eu...Suzana disse...

Olá Elaine, gostei deste alerta sobre a possível reforma do Código Penal Brasileiro, que por sinal já está caduco, mas, em relação aos nossos animais achei péssimo. Já assinei a petição e vou providenciar se consigo mais alguém para assinar também. Grata e beijinhos.

Anônimo disse...

Oi, Elaine, a hipertensão é um mal silencioso que chega à muitas pessoas. A prevenção é importante e necessária. Gosto de star aqui, um espaço de informação e solidariedade. Um abraço!

ONG ALERTA disse...

Animais devem ser mamados, beijo Lisette.

Blogger disse...

There is SHOCKING news in the sports betting world.

It's been said that any bettor must watch this,

Watch this now or stop betting on sports...

Sports Cash System - SPORTS BETTING ROBOT