By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

sábado, 28 de abril de 2012

Inspirando-se.....


“Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.”
(Fernando Pessoa)
Amizades que inspiram....
Em cada linha que escrevo, através de cada palavra, é como se sonora melodia eu ouvisse, como o estímulo que sinto ao ler cada comentário aqui deixado....Como se me deixasse levar pelo cálido êxtase que tais palavras tem o dom de provocar....

E, inspirando-me no coração-poeta de um amigo-poeta, adoro debruçar-me na janela deste mundo e sentir os respingos das ondas deste revolto mar de sentimentos...
Da janela do meu mundo, meu coração se abre para a vida....

Palavras amigas, sinceras, aquecem e iluminam nosso coração, despertando, em sua essência, a amizade sincera e verdadeira! Hoje, meu coração amanheceu entoando as palavras muito obrigada!  E, parafraseando o imortal Quintana, a amizade é um amor que nunca morre. Afinal, a amizade pode ser virtual, mas o sentimento é verdadeiro e muito, muito real! Muito obrigada, meus amigos e amigas, por vocês existirem! E por estarem ao meu lado, ajudando a construir a história deste blog! Por fazerem parte de minha vida!
(Elaine Averbuch Neves
Blog Novo
Abrindo esta semana com a querida amiga Van e suas duas preciosidades que precisam muito de nosso apoio blogueiro! O  Blog A vida é uma peça que não admite ensaios, http://van-vamosbrincar.blogspot.com.br/  e
Tratam-se de blogs poéticos, bem interessantes. Vamos lá conhecer? Dar o nosso apoio blogueiro e prestigiar quem está começando? Simbora pessoal!

A outra indicada desta semana é a querida amiga Rose Japan  e seu Blog Life – Vida,
Um espaço variado, desde reciclagem a deliciosas receitas caseiras....Vamos lá dar uma “forcinha”? Aquela “forcinha” que só o amor de um coração blogueiro sabe dar.... Vamos lá?
Blogueiros que pensam! 
O novo blog de Patrícia Galis
A Solidariedade continua, gente! Divulguem, afinal, poderia ter acontecido com qualquer um.... “Somos todos anjos de uma asa só.... somente voaremos se nos abraçarmos uns aos outros.”
Apesar deste ato maldoso, cometido por alguém que possui pequenez de espírito, pois precisou roubar, por não ser capaz de construir algo por si só.... Merece toda nossa compaixão, pois sua vida deve ser muito solitária! Afinal, precisou roubar para alimentar a ilusão de que possui companhia, esquecendo-se da maior companhia de
todas que é a presença de Nosso Pai Maior, que NUNCA nos abandona! Gente, o Blogueiros que pensam já está a todo vapor!
Completou mais de 200 amigos seguidores conquistados! Logo, logo, estará completando 300! Convido a todos vocês, prestigiem esta amiga querida, que sempre demonstrou respeito e solidariedade para com todos! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, meus amigos! Vamos lá? Este é o link de seu novo Blog, Blogueiros que pensam http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/   
E, para nossa alegria, nossa amiga Pat criou mais um interessante Blog Cidadão Informado http://www.cidadaoinformado.com/
Vamos lá prestigiar e conhecer? Simbora gente! Pois temos fé e sabemos que “Deus existe”!
 Datas
No dia de hoje, 28 de abril, comemora:se

Dia da Sogra 
Na cultura popular moderna, a sogra é vista como um fardo a ser carregado e muitas vezes a palavra acaba por adquirir um sentido pejorativo.
Segundo a Legislação, a sogra é o único parente que se continua tendo mesmo após a separação! Desenvolver um relacionamento respeitoso e até mesmo cordial com a outra mulher da vida dele, pode se transformar em um dos mais exaustivos desafios enfrentados pela maioria das mulheres.
Nada que boa vontade, rsrsrsrs, e esforço de ambas não possa resolver para construir e desenvolver um bom relacionamento. Cada uma precisa entender o seu papel. Quando o filho casa, é preciso que a mãe entenda que o seu papel na vida do filho vai mudar, não continuará como era antes... A nora chegou e agora ocupa um papel igualmente importante na vida dele.... Se a mãe aceitar essa mudança como uma transição natural, poderá daí se desenvolver um relacionamento amigável....
Se você é uma das noras que não teve a sorte de ganhar uma sogra TDB, lembre-se que foi graças a ela que o seu amor existe. E, no final das contas, talvez ela não seja tão megera assim.....

Dia da Educação
A maior parte do conhecimento humano acontece através do processo educativo. Quando se fala em educação, a gente logo pensa em escolas, alunos, professores, livros, material pedagógico, enfim, imaginando o universo escolar.
Contudo, a escola não é o único lugar onde a educação acontece. A educação existiu e existe desde tempos mais remotos, tanto em sociedades tribais de povos caçadores agricultores ou nômades, quanto em sociedades de países desenvolvidos e industrializados.
Existe também a figura dos pais, da família, que complementam a educação recebida na escola, trasmitindo-lhes valores éticos, morais, de respeito ao próximo e a si mesmo.
O dia 28 de abril é dedicado a este importante elemento de aquisição e de transmissão de cultura.

Dia do Cartão Postal
No dia de hoje é comemorado o Dia do Cartão Postal. Emitido pela primeira vez no século XIX, o cartão postal é uma simplificação da carta. O Brasil instituiu o cartão-postal por meio do Decreto nº 7.695, de 28 de abril de 1880, promulgado pelo então imperador, D. Pedro II. 
A vantagem dos postais é a dispensa do uso do envelope que torna a correspondência mais fácil e mais barata.  Com o decorrer dos anos os países passaram a autorizar as indústrias a imprimirem cartões-postais para circularem pelos correios depois de serem devidamente selados no valor do porte fixado. O cartão-postal não perdeu seu espaço por ser algo simples e fácil de enviar. Os postais geralmente são emitidos em viagens de quem vai para o exterior ou locais turísticos dentro do próprio país, como lembrança aos seus amigos e familiares.

Dia Nacional e Mundial em Memória das vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) adotou o dia 28 de abril como data oficial da segurança e saúde nos locais de trabalho. O Movimento começou no Canadá e espalhou-se por diversos países organizados por sindicatos, federações, confederações locais e internacionais, entre elas a Confederação Internacional das Organizações Sindicais Livres (CIOLS) e o Conselho Sindical da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (TUAC/OCDE). 
Em maio de 2005, foi instituído o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho a ser celebrado em 28 de abril a cada ano, pela Lei nº 11.121/2005 (PL nº 856/2003).
Segundo estimativas da OIT, ocorrem anualmente no mundo, cerca de 270 milhões de acidentes de trabalho, além de aproximadamente 160 milhões de casos de doenças ocupacionais.
Em todo mundo, a data lembra o outro lado do trabalho: o que acidenta, incapacita e mata.
No Brasil os números apontam para uma guerra invisível em que morrem todos os anos, três mil trabalhadores (uma morte a cada duas horas de trabalho) e outros 300 mil se acidentam (três acidentes a cada minuto trabalhado).

Dia Nacional da Caatinga
O dia 28 de abril é também dedicado a uma celebração muito importante ao meio ambiente. Dedicado a um bioma (conjunto de ecossistemas) exclusivamente brasileiro: a Caatinga. Instituída pelo Decreto Federal de agosto de 2003, publicado no Diário Oficial da União, data esta que homenageia o Professor João Vasconcelos Sobrinho (1908-1989), pioneiro na área de estudos ambientais no Brasil. A primeira celebração oficial do Dia Nacional da Caatinga ocorreu no dia 28 de abril de 2004.
De origem Tupi-Guarani, o termo significa floresta branca e resulta da combinação dos elementos ca’a (floresta), com ti (branco) e o sufixo ngá (que lembra). A razão para esta denominação está na aparência que a floresta revela na estação seca, quando a quase totalidade das plantas estão sem folhas e os troncos brancos e brilhosos.
“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”
(Fernando Pessoa)
Levante-se! Tenha fé! Erga-se para a vida! Sempre há a chance do recomeço... Um sábado iluminado! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
Fontes:



























47 comentários:

SONINHA disse...

Oi,amiga!!!Primeirona!!!
Sim, "amizade, é tudo de bom!"

Bom final de semana,amada!!
Passa lá depois, pois tem um presentinho!!Bjs.
Soninha.

Sérgio Santos disse...

Oi, Elaine. Vim até seu blog graças a indicação da Patrícia Galis. Mt bacana. Gostei de verdade. Boas dicas de blog que vc tb deu. Beijos.

morena disse...

Olá Elaine, é bom ver que há pessoas que estão abertos ao mundo através do blog e escrever seus pensamentos sobre isso e eu estou feliz de ir embora.
Sem blogs, eu não teria conhecido.
Bom final de semana acompanhado de um beijo e um abraço.
Morena

SOL da Esteva disse...

Elaine, Querida

Amizade, é... Amor!
Não necessita retribuição igual, mas precisa estar lá, "naquele" momento, no momento certo.
Gostei da tua abordagem.
Amizade, é...


Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.pt/

Unknown disse...

Grandes datas hoje gostei do texto sem amigos somos pobres demais. Tenha um bom sábado.

Mari-Pi-R disse...

Gracias a ti por la amistad que nos traes, que tu salud vaya bien.
Un abrazo

Célia disse...

Lendo as datas significativas em seu blog, hoje, é rever posturas educacionais e como sogra que sou. Na educação dediquei 43 anos para a mesma e o fiz com amor e alegria; como sogra... fico na minha sem invadir espaços, pois sei do meu posto!
Bj. Célia.

Lunna disse...

Agradecida pelo carinho de sempre amiga.
Feliz final de semana.
Beijinhos de perola.
Lua.

Patricia Galis disse...

Elaine esta imagem é do Cidadão informado

http://1.bp.blogspot.com/-mzbwMGWJeK4/T5vwGpVqJ-I/AAAAAAAAIpA/Qs4JKWmem4Y/s200/cidadaoinformado.jpg


Ps: se puder altere o endereço que esta vejamso pelo novo que é www.cidadaoinformado.com

já volto com a outra imagem pois não sei qual blog vc vai colocar.

Mariana Penna disse...

Aaaaaaaaaaa dia da sogrinha. Adoro a minha!!

Bjin ELi!!

Patricia Galis disse...

Essa é do www.blogueirosquepensam.com


http://3.bp.blogspot.com/-IBzeaFzVVHI/T5vz89arFxI/AAAAAAAAIpg/J16vEyMdn6A/s200/blogueirosquepensam.jpg

Luma Rosa disse...

Quanta festa, Elaine!! Mas a vida tem que ser uma grande festa, temos que saber valorizar as pessoas e suas ações, nos sentimos mais humanos e integrados - a amizade é dádiva, ingrediente fundamental para a festa acontecer!! Bom fim de semana! Beijus,

Lindalva disse...

Bom dia querida amiga como sempre faço um verdadeiro tour pelo teu cantuxo e é maravilhoso. Amiga te desejo um final de semana de luz e paz. Ah! A Ilha vai brincar com as mães, teremos as brincadeiras caça ao coração de mãe e a colcha de retalhos, vais participar de alguma? Te espero na Ilha ou no chatilhando. beijos no coração!

Anônimo disse...

Een lieve, warme, hartelijke, vriendelijke groet voor jouw!

Liefs,
Gerry

Patrícia disse...

Comeraçoes importantes, mas o dia sogra é melhor kkkkk...brincadeira!A minha é 10,vou ligar pra ela agora. Beijokas Elaine, bom fim de semana, bom feriado , descanse , se divirta...que eu vou fazer isso.
Fique com Deus!

Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia disse...

Voltei, se tiver facebook me envia o seu link, please. Bjs

Unknown disse...

Cada pessoa com seu jeito,seu desejo
mostra no seu espaço ,o que sente,o
que gosta e o que vive,e aqui vejo o que tem de belo,e vc tem tudo que eu admiro,Adoro visitar seu Blog,pq me
traz alegria.
Tenha um bom final de semana bjuss
com carinho Rita!

Unknown disse...

Cada pessoa com seu jeito,seu desejo
mostra no seu espaço ,o que sente,o
que gosta e o que vive,e aqui vejo o que tem de belo,e vc tem tudo que eu admiro,Adoro visitar seu Blog,pq me
traz alegria.
Tenha um bom final de semana bjuss
com carinho Rita!

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Um sabado bem aconchegante para vc e os seus!
bjs

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Elaine. Pincelei a postagem de hoje e achei ótima, contudo,voltarei outra hora para comentar, pois vim te convidar para participar do aniversário do "REDESCOBRINDO A ALMA", que é hoje.
Tem uma fatia de bolo para você.
Beijo grande!

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Elaine. Pincelei a postagem de hoje e achei ótima, contudo,voltarei outra hora para comentar, pois vim te convidar para participar do aniversário do "REDESCOBRINDO A ALMA", que é hoje.
Tem uma fatia de bolo para você.
Beijo grande!

. disse...

Meu amor, esta tudo ótimo, me desculpa a demora e a preocupação causada. Volei para ficar com frequência. òtimo finde..
Te gosto muito***
Beijos luz e amor

Anônimo disse...

Olá minha amiga.
Como é gostoso fazer parte da sua galeria. Um amigo verdadeiro é uma dádiva preciosa... não importa se real ou virtual. Tenho amigas de alma conquistadas aqui na blogosfera. E você está entre elas. Um belíssimo domingo para você.
Beijinhos de luz!
Gracita

Sueli Freitas disse...

olá Elaine! tudo bem? Ontem, eu recebi um selinho do blog http://osanimais.com. Ao pegá-lo precisei indicar 5 blogs e indiquei o seu. Estou avisando, como foi pedido também. Aproveitei o seu blog e conferi as novidades. Bjs

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Muchas gracias, me alegro de tenerte a mi lado
Buenas noches
Sor.Cecilia

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Tudo bem?
Amiga inspirada e de coração enorme...
...só não sabia, que sogra era a única parente que fica, após a separação..então. tem mal q sempre dure...rsrs ...brincadeirinha, rsrs
..apesar, que a maior sogra do mundo, é a da minha mulher, não por acaso minha mãe, rsrs...outra...
Boa semana!
Beijos

Evanir disse...

Amiga Querida.
Venho desejar um feliz final de semana e agradecer sua presença no meu blog na minha ausência.
Um feliz final de semana beijos lindo Domingo.
Evanir.

Marcos Mariano disse...

Oi, como vai? vim retribuir a visita, ja estou te seguindo, belo trabalho faz aqui em, gostei do seu espaço, grande abraço.

Tunin disse...

A palavra de Deus nos ensina que há amigos que é mais chegado que irmãos. Não é fantástico isto?
Hoje dia da sogra e do meio ambiente. Amo e preservo os dois.
Belas mensagens!
Abração, querida!

Anônimo disse...

Laine querida, vim agradecer-te o carinho doce!Não sabes como me faz bem !!

Amei a mensagem e seu texto cheio de emoção!
Eu que agradeço por fazer parte dos meus dias!

Um feliz domingo junto aos seus amados.

Te gosto muito!


"Sorrir com os olhos, falar pelos cotovelos, meter os pés pelas mãos. Em mim, a anatomia não faz o menor sentido. Sou do tipo que lê um toque, que observa com o coração e caminha com os pés da imaginação. Multiplico meus cinco sentidos por milhares e me proponho a descobrir todos os dias novas formas de sentir."
Fernanda Gaona

Postador disse...

ola, obrigado pela visita, estou seguindo seu blog com o nome de vinicius miranda .. como é o erro que esta dando ? voce passou o mouse por cima da caixinha e copio depois colou e n ficou o baner com link ?

aguardo resposta
abraços

Lucimar da Silva Moreira disse...

Oi Elaine que legal saber de algumas datas comemorativas, parabéns para todas as sogras, um bom domingo e um bom feriado, beijos.

Elisabete disse...

A amizade é fundamental! Bom domingo!

soninha disse...

E haja fôlego!!!rs.
Amei tudo por aqui...até a minha preciosa caatinga.
beijinhos

Gloria e Rogerio disse...

Olá amiga,
Desejamos a vc um maravilhoso domingo.
Viemos agradecer o super carinho que vem tendo com nosso blog,obrigado por participar da campanha G+1 ,em nosso ultimo post relacionamos o seu maravilhoso blog.
Estamos juntos.
Super beijos da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com
http://www.airu.com.br/loja/sobrincos

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Tudo bem?
...amiga...eu recebi seu recado sobre o link/selinho...mas, o "próprio" foi lá, entendeu?..agradeço, então!
Qualquer coisa, se nw entendeu,sabe onde me encontrar...okei?
Bom domingo!
Beijos

Valquíria Novaes disse...

Muito lindo seu texto! Seus gatinhos são lindos!
Bjos e boa semana!
http://amonailart.blogspot.com.br/

Luciana Severo disse...

Oi querida, adorei vc ter lembrado das sogras, não tenho nada a dizer da minha, sempre foi uma segunda mãe pra mim, mas infelizmente deus a levou de nós e sua ausência é dolorida bjsss tenha um domingo abençoado

Eu...Suzana disse...

AMIGOS SÃO GRANDES PRESENTES QUE DEUS NOS DEU PARA COMPARTILHARMOS ESTA EXISTÊNCIA. BEIJOS E BOM FINAL DE DOMINGO. SUZANA.

Arione Torres disse...

Oi Elaine, gostei muito do post.
Quantas datas marcantes em um único dia!
Seus posts são sempre muito informativos e muito lindos com a belas imagens que você coloca, adoro!
Tenha uma linda semana e um ótimo feriado, bjus...

Anônimo disse...

Oi Elaine,

que texto lindo e poético, que bela é a gratidão, enche o coração de quem a sente, alegra imensamente quem a recebe. Obrigada!

Nas suas indicações de blog, uma xará rsrs vou lá depois.

Beijos e ótimo feriado para você

Anne Lieri disse...

Elaine, sua amizade e simpatia é que sempre nos fazem voltar ao seu blog e ver tão belas msgs!Parabéns por todos os artigos sobre as datas comemorativas!Muito interessante cada uma!bjs e bom domingo!

manuela barroso disse...

Querida Elaine,
De dentro uma grande admiração e amizade que vem para fora em palavras para te deixar um grande abraço pela lembrança do que anda tão esquecido: solidariedade!
Te admiro muito
Bjis

Toninho disse...

Estamos cada vez mais reinventando esta amizade pelas telas e cada vez mais real.Otima postagem amiga,com todas as indicações e dando prova de sua generosidade.
Creio na gentileza.
Meu abraço e bela semana de paz e luz.
Beijo.

Nós, Os Cachorros disse...

Oi Elaine,

Lindas palavras como sempre!!!
Por isso que adoro vir aqui.
Respondendo sua pergunta, o nome do Pai dos cachorros rs, é Wilson, muito prazer.
Beijos

Lapislazuli disse...

ire visitan las propuestas, que hacen crecer este mundo de sueños
un abrazo