By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

sábado, 21 de abril de 2012

Mimo.... Comemorações!


“Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.”
(Augusto Cury)
Ser Blogueira(o)!
O blog se tornou meu parceiro de descobertas, inseparável! Amo meu blog! Amo blogar!
Quem ler, por favor, deixe seu comentário, pra que eu possa saber se atingi meu objetivo que, além de expressar o que sinto, é tocar, um toquezinho apenas, no coração de vocês, e que esse toque instigue uma vontadezinha de voltar outras vezes....
Ser blogueira, para mim, não é apenas escrever um texto diário ou docemente sonhar entre os versos de uma bela poesia; ou compartilhar uma deliciosa receita, ou mesmo criar e compartilhar um criativo e bem feito artesanato;
Ser blogueira é tudo isso e muuuito mais....
É ser amiga à distância....É conseguir, muitas vezes, confortar, com palavras, abraçar virtualmente, é celebrar junto e separado;
Não importando onde o coração aterrise, no RS, em São Paulo ou no Japão....
Blogar é expandir a alma, abrir o coração, sem reservas,  ampliar os horizontes....ter muitos amigo(a)s e, blogando conseguir mantê-los, dando um pulinho blogueiro aqui, ali e acolá, ir fazendo mais e mais novos amigos, até que um dia a nossa blogosfera se transforme num lindo e infinitamente grande, como o são os sentimentos, tapete rendado e entremeado de lágrimas e sorrisos, servindo de arremate para fortalecer e abrir caminhos para mais e mais amigos...
Blogar é criar um elo invisível a olho nu, mas poderosamente sentido em sua essência por cada coração alcançado....
Blogar é criar, invadir e fincar raízes....
É ter um espaço só seu e ao mesmo tempo de todos! E esse sentimento blogueiro não reconhece a barreira dos idiomas e não conhece distâncias, simplesmente, porque o coração não tem fronteiras!”
(Elaine Averbuch Neves)
Mimo!
Recebi, da querida amiga Smareis, este selinho lindo! Muito obrigada, amiga, de todo coração! Vamos visitar o Blog da Smareis? É o Refletindo com a Smareis  http://caminhostropecosevitoria.blogspot.com.br/
Um blog lindo, com muitas mensagens positivas! Vale à pena conhecer e/ou visitar! Prestigiem, valorizem e sigam o que é bom! Vamos lá?
Blog Novo
Vamos abrir o Blog Novo desta semana com o Blog Preciso Demais Desabafar http://marianapenna.blogspot.com.br/Da querida Mariana Penna!



 
 Um blog variado, com muito otimismo e a alegria da dona, rsrsrs! Vamos lá prestigiar e conhecer? Simbora gente!



O outro blog de hoje é o Blog Magia em versos http://magiaemversos.blogspot.com.br/, da querida amiga Elza,
 poesias, versos, sentimentos, emoções.... Conheçam! É lindo! Vamos lá pessoal?
Blogueiros que pensam! 
O novo blog de Patrícia Galis
A Solidariedade continua, gente! Divulguem, afinal, poderia ter acontecido com qualquer um.... “Somos todos anjos de uma asa só.... somente voaremos se nos abraçarmos uns aos outros.”
Apesar deste ato maldoso, cometido por alguém que possui pequenez de espírito, pois precisou roubar, por não ser capaz de construir algo por si só.... Merece toda nossa compaixão, pois sua vida deve ser muito solitária! Afinal, precisou roubar para alimentar a ilusão de que possui companhia, esquecendo-se da maior companhia de
todas que é a presença de Nosso Pai Maior, que NUNCA nos abandona! Gente, o Blogueiros que pensam já está a todo vapor!
Completou mais de 200 amigos seguidores conquistados! Logo, logo, estará completando 300! Convido a todos vocês, prestigiem esta amiga querida, que sempre demonstrou respeito e solidariedade para com todos! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, meus amigos! Vamos lá? Este é o link de seu novo Blog, Blogueiros que pensam http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/   
E, para nossa alegria, nossa amiga Pat criou mais um interessante Blog Cidadão Informado http://vejamsoararaquara.blogspot.com.br/
Vamos lá prestigiar e conhecer? Simbora gente! Pois temos fé e sabemos que “Deus existe”!
 Datas
No dia de hoje, 21 de abril, comemora:se


Dia da Latinidade
Dá-se o nome de latinidade ao conjunto dos povos latinos e seu respectivo modo cultural e social de ser. Não se pode afirmar que tenha havido ou que haja uma raça latina. É notório, porém, que há um grupo latino de povos ou nações que se tornaram irmãos por afinidades lingüísticas e por um desenvolvimento histórico comum. Esses povos habitam hoje o Oeste, o Leste e o Sul da Europa, espalhando-se também pelas Américas Central e do Sul. O Brasil é um país com profundas raízes latinas, trazidas pelos colonizadores portugueses e reforçados pela imigração dos trabalhadores italianos e de outros povos. 
Atualmente, a globalização tende a uniformizar os hábitos e a cultura, beneficiando os países mais poderosos. É necessário reforçar e valorizar a latinidade, visto que a identidade dos povos que habitam a América Latina é a principal característica que pode nos manter unidos, na defesa de nossos interesses. O desenvolvimento justo e necessário de nosso continente depende da preservação de nossa herança latina.

Dia de Tiradentes
Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes, foi um dos líderes da Inconfidência Mineira. A data do feriado nacional foi a data de sua morte, enforcado e esquartejado, em 1792, no Campo da Lampadosa, local que é hoje conhecido como a Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro.

Dia da Polícia Civil e Militar
A palavra polícia, do latim politia, significa governo de uma cidade, administração, forma de governo. Mas a denominação moderna conferiu-lhe um sentido particular: polícia passou a representar a ação de um governo, de ordem jurídica, visando resguardar a sociedade de violações e crimes.
A comemoração dos Dia das Polícias Civis e Militares foi instituída pelo presidente Eurico Gaspar Dutra, mediante o Decreto-lei nº 9.208, de 29/04/1946.

Dia do Metalúrgico
Metalurgia é o trabalho de extrair e manipular os metais a partir dos seus minérios. A Metalurgia é um dos expoentes econômicos do Brasil, principalmente na Siderurgia, com destaque para a produção de aço bruto. Os metalúrgicos brasileiros são uma classe trabalhadora famosa por sua capacidade de se reunir para lutar por seus direitos. Foi a partir de movimentos organizados por este setor que importantes mudanças se processaram na sociedade, principalmente quando o assunto é direitos trabalhistas.
 Fontes:
“Viver sem problemas é impossível. O sofrimento nos constrói ou nos destrói.”
(Augusto Cury)
Um sábado iluminado e de muita paz! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”














29 comentários:

chris disse...

Olá!
Com esta visita no seu blog, sempre tão emocionante, eu te desejo um bom fim-w
Saudades da França
Chris
http://nsm01.casimages.com/img/2009/03/04/090304073245505743259281.jpg

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Bom dia querida Elaine.
Estou aqui nervosíssima, por que realmente ainda sou ignorante no assunto "blogger", não sei fazer o que me pedes...kkkk.
Tentei te enviar e-mail mas clico em cima de onde deveria abrir o seu Email e não abre, para te mandar pelo menos uma foto que representaria o meu blog.
Não sei como fazer isso infelizmente.
Sobre as letrinhas, procurei no Layout e em configuração, não consegui, mas vou continuar tentando.
Será que você não conseguiria copiar aquela foto da "minha profissão" e usar um pouco do "quem sou eu" para falar do meu blog?
DESCULPA QUERIDA!!
Muito obrigada! Um lindo sábado pra você e todos os seus leitores.
BEIJOS.

VILMA ORZARI PIVA disse...

Olá Elaine, seu Blog é uma alegria, tem seu jeito carinhoso de ser, compartilhando com todos o seu dia dia. Você é uma blogueira dedicada de alma e coração. Enquanto eu vou aprendendo e dando minha parcela nesse mundo de bons amigos.Gratissima, pela sua amizade!Beijos!!

chica disse...

Tanto de lindo sempre aqui e é realmente preciso gostar de blogar e dos blogs.

Neles depositamos nossos pensamentos, o que gostamos, tudo...

Lindo post como sempre cheio de homenagens. beijos,ótimo fds!chica

La Gata Coqueta disse...



En cada momento
Que paso a visitarte
Me premias con...

La sonrisa de tu mirada
La melodía de tus labios
Y la poesía de tu corazón

Para festejar la amistad
Que esta enriquecida
Por la transparencia y humildad

Deseo disfrutes de un merecido descanso
En estos días del fin de semana

Un abrazo te hago llegar
Tan profundo
Como los sentimientos.

María del Carmen

morena disse...

Aproveite o seu fim de semana minha querida Elaine.
Um abraco.
Morena

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Bom dia Elaine!
Concordo e aplaudo de pé sua definição de ser blogueira.
Quanto á minha pessoa só tenho a te dizer que estar aqui é sempre um prazer e alegria, pois sinto-me abraçada pela sua energia tão carinhosa.
Quantas datas aprendemos e essa amizade e carinho é muito especial.
Obrigada pela força e carinho e por estar divulgando o Magia.
Seu esforço está dando certo.
Obrigada, obrigada e obrigada.
Um fim de semana de muita paz e harmonia para ti.
abração com carinho

Mari-Pi-R disse...

Hola Elaine, tan solo dejarte mi huella, desearte un feliz fin de semana y que todo vaya bien para ti.
Un abrazo

Célia disse...

Olá, Elaine! Redundante comentar, mas seu blog é uma enciclopédia virtual! Lê-lo é atualizar-se mas efemérides.
Bj. Célia.

wanessinha disse...

oie tudo bem..me desculpe pela ausencia é que
ando meia sem tempo pra ta visitando os blog
mais hoje tirei um tempinho..pra todos...
se eu sumir por favor não deixe de me seguir
e que ando meia sem tempo mesmo..mais agradeço pelo carinho
e pela sua atenção..sempre com meu cantinho..
e sempre que ter estarei aqui no seu cantinho pra dar aquela espiadinha ok
xauzinho bjs e otimo final de semana

Anônimo disse...

Bom dia minha linda, ficou ótimo a saudação, vou vir ver todas, kkk
parabéns aos policiais civis e militares e aos metalúrgicos, são todas profissões fundamentais sem duvida.

Fabio Baptista disse...

Oi Elaine, estou descobrindo agora esse espírito de ser blogueiro. É bem isso aí que você disse mesmo. Tem sido uma experiência gratificante por enquanto.


Grande beijo!

Nós, Os Cachorros disse...

Amiga, tem presente para ti lá no blog....
Quando puder...
Espero que goste...
Beijos

sonia tolfo disse...

Ser blogueiro é bom demais! Concordo com o que sentes, nos faz bem trocar ideias com pessoas as mais diferentes e distantes possíveis.

Bom final de semana!!!

Unknown disse...

Olá blogueira linda ,obrigado por existir ,é muito bom passar por aqui.

Beijo e bom fim de semana.

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Um sabado bem aconchegante para vc e os seus.
bjs
juliana

Mariana Penna disse...

Flor, oh eu aqui, rs. Li o texto e "tocou" meu coração de verdade.

Um beijo e bom fds!!

Tunin disse...

Este blog é informativo. Aqui a gente fica sabendo coisas que não sabíamos.Percebo que tu tens um carinho especial por aquilo que fazes. A tua interação vale todo o amor que nós a ti dedicamos.Bom final de semana, querida!

Mariana Penna disse...

Florzinha, tem selinho pra vc:
http://marianapenna.blogspot.com.br/2012/04/selinho.html

Bjin!!

Elisabete disse...

Umas boas definições do espírito blogueiro! Bom fim de semana Elaine!

Jack disse...

otimo fds queridaaa
bjusss

Luna Di Primo disse...

oi amiga passando por aqui...como as coisas marcam, nao é? metalurgico lembra lula rsrs bjuuu

SONINHA disse...

Amada,Elaine!Boa Tarde!!
Ser blogueira,é tudo de bom!!
Aqui relaxo,viajo, ajudo, abraço,...
E me relaciono com vcs!!
Querida, bom final de semana!!
beijos no core!!!!

Isabel Ramalho disse...

Boa noite, Elaine. Que linda mensagem, menina! Muito obrigada em nome de todos os blogueiros e blogueiras, viu? Realmente ser blogueiro(a) de verdade é tudo o que vc escreveu, assino embaixo,pois é incrível esse leo entre pessoas que nunca se viram e que, torna-se tão forte ao ponto de se trocar palavras de carinho, conforto, amizade....Esta semana escrevi um comentário num blog de uma jovem, pois vi o comentário dela em outro blog e me emocionei com suas palavras, com sua história de vida sobre a infância triste. Me sensibilizei e fui até seu blog conversar com ela através de um simples comentário. E ela foi depois ao meu blog conversar comigo....É interessante esse elo....não é apenas virtual.

Bjos.
http://baudaarteira.blogspot.com/
http://gotasdesimplicidade.blogspot.com/

Anônimo disse...

Boa noite minha querida!
Gosto demais da sua forma esclarecedora e transparente de se expressar!!

Estou passando no seu cantinho acolhedor para te desejar um domingo especial junto aos seus!!

Meu carinho te deixo!
Bjs


"É na simplicidade de cada momento que eu colho dias felizes."
Karla Tabalipa

Anônimo disse...

Oi querida Nani
ESte post de hj está bem bacana. Concordo com suas palavras sobre blogar...
E quero te desejar uma boa noite de sono e um lindo domingo,
Beijos de Canela

rose japan disse...

Ola elaine!!!! Um dia vc me escreveu falando q o blog seria colocado aqui, mas eu naquela epoca era tao leiga no asunto q nem estava entendendo nada o q vc quis dizer rs


Agora comoreendo um pouquinho , a Elaine obrigada e me desculpa a data em cima da hra de estar escrevendo p vc.e ontem sai o dia inteiro e nem entrei...mas olha, vc pode colocar a imagem q vc quiser, do cabecalho , como vc achar melhor, eu que fico grata a isso q vc esta fazendo e te peco me perdoe mesmo....fui la nos comentarios e fui reler o q vc tinha me escrito na epoca p entender.l.e afff doi muito tempo....mas n entendia mesmo.

Fique a vontade Elaine!!! E se tiver em cima da hra e nao der mais, tbm n tem problema viu....mesmo assim eu sounagradecida pelo seu incentivo...

Bjs rose jp

Carolina disse...

Ola Elaine, um blog é abrir o coração e expandir horizontes, confortar com uma palavra... Sim!
Feliz domingo y parabens pelo premio de amiga Smareis!

Eu...Suzana disse...

Concordo plenamente contigo sobre o que é ser blogueiro, muito bem descrito por ti amiga. Bom domingo e beijos desta amiga, Suzana.