By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Motivações......


Na vida não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós.”
(Chico Xavier)
Escrever II... Motivações...
Escrever é um ato de amor.... Poesia na alma e amor no coração.... Executar a dança das palavras por entre os dedos ágeis e ávidos por mais e mais palavras; por mais sentimentos; ora conhecimento, ora poesia.... Nossas palavras voam longe, e o blog nos proporciona esse meio rápido e rsrsrs, tecnologicamente poético....
Se bem que, muitas vezes, nossas palavras podem ser mal interpretadas! E isso é muito desconfortável e desagradável! Temos que ter muito cuidado até ao expormos o nosso coração.... Para que as palavras cheguem aos olhos e corações com suavidade, como a carícia de uma brisa, e não fustigando e castigando como a ventania de uma tempestade!
Gente querida! Tem coisas que me entristecem quando não posso ajudar e/ou amenizar de alguma maneira e não sei ficar calada.... Sinto necessidade de compartilhar com vocês.... Quando comecei meu blog, não entendia nada de nada e ainda tenho muito a aprender, afinal, a vida da gente é um aprendizado diário! Bem, fui aprendendo sozinha, fuçando aqui e ali, até aprender “N” coisas diferentes! Graças a Deus e a vária(o)s amiga(o)s blogueira(o)s! Muito obrigada a todos vocês! Bem, demorou bastante para que eu conseguisse deixar meu blog do jeitinho que ele está.... Do jeitinho que, finalmente, gosto dele! Fico muito triste porque sei da dificuldade de algumas pessoas que possuem uma Net mais vagarosa....Já usei internet discada, de 500k e realmente não nos permite fazer quase nada.... Moro no RS e atualmente (graças a Deus) uso a Banda Larga de 15mega, da GVT. Até hoje, desde que criei meu blog, em 07 de agosto de 2011, recebi 03 (três) pedidos para modificar meu blog.... Que me entristeceu demais por não atender.... Não foram muitos, mas também já me deparei com blogs os quais precisei esperar bastante pra carregar.... Muito mais elaborados que o meu, nos quais o meu Pczinho vai rodando mais lento!  Esperei e valeu à pena! Talvez outros blogs, mais elaborados, passem pela mesma situação que eu.... Gente, cada blog tem o coração do dono impresso nele, como uma impressão digital até.... Se eu modificasse, não seria mais o meu blog, do meu jeito.... Eu adoro ele assim, todo alegre, festivo, com todos os selos linkados com mensagens que considero importantes nas laterais. Poderia deixar apenas o selo, sem link, mas acho que assim fica incompleto, afinal o selo está diretamente ligado à mensagem que o motivou....E ademais, apenas colocar o selo, parece, pelo menos pra mim, que estou me apropriando dele; já com o link, estou compartilhando a informação e divulgando quem o criou.... Quanto aos gifs e animações, não consigo imaginar meu blog sem eles! Vocês conseguem imaginar um circo sem os palhaços?!?.... Quanto à música, já coloquei o player bem no início do blog e é só pausar que ele fica mudinho, rsrsrs! E o fundo escuro é uma preferência pessoal, por isso escolhi cores de letras que se destacam e trazem legibilidade! Bem, gente querida, infelizmente este tipo de problema foge de meu alcance para resolver, desculpando-me, de todo coração, com aquelas pessoas que encontram dificuldade!
(Elaine Averbuch Neves)
O amor faz o ser humano ser capaz de superar os seus limites. Nós somos rápidos para exigir e lentos para compreender.”
(Augusto Cury)
Homenagem
Gente linda! Criei este selo como forma de agradecimento à homenagem linda que recebi
do querido amigo Rubilar, do Blog Brasil, dá pena!  http://valentebrasil.blogspot.com.br/2012/04/aos-amigosa-sorte-e-beleza-do-sakura.html  Acessem e confiram! Rubi, querido amigo, sinta-se à vontade para levar o selo se assim o desejar!
Gente, uma demonstração de delicadeza, carinho e de que, realmente, quem tem poesia na alma tem amor no coração! Prestigiem! Um blog de conteúdo, interessante como seu dono, rsrsrs! Vamos lá blogosfera! Simbora!
Blog Novo
Vamos abrir o Blog Novo desta semana  com o Blog Preciso Demais Desabafar http://marianapenna.blogspot.com.br/, da querida Mariana Penna!
 Um blog variado, com muito otimismo e a alegria da dona, rsrsrs! Vamos lá prestigiar e conhecer? Simbora gente!




O outro blog de hoje é o Blog Magia em versos http://magiaemversos.blogspot.com.br/, da querida amiga Elza,
poesias, versos, sentimentos, emoções.... Conheçam! É lindo! Vamos lá pessoal?
 Blogueiros que pensam!
O novo blog de Patrícia Galis
A Solidariedade continua, gente! Divulguem, afinal, poderia ter acontecido com qualquer um.... “Somos todos anjos de uma asa só.... somente voaremos se nos abraçarmos uns aos outros.”
Apesar deste ato maldoso, cometido por alguém que possui pequenez de espírito, pois precisou roubar, por não ser capaz de construir algo por si só.... Merece toda nossa compaixão, pois sua vida deve ser muito solitária! Afinal, precisou roubar para alimentar a ilusão de que possui companhia, esquecendo-se da maior companhia de todas que é a presença de Nosso Pai Maior, que NUNCA nos abandona! Gente, o Blogueiros que pensam já está a todo vapor!
Completou mais de 200 amigos seguidores conquistados! Logo, logo, estará completando 300! Convido a todos vocês, prestigiem esta amiga querida, que sempre demonstrou respeito e solidariedade para com todos! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, meus amigos! Vamos lá? Este é o link de seu novo Blog, Blogueiros que pensam http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/   
E, para nossa alegria, nossa amiga Pat criou mais um interessante Blog Cidadão Informado http://vejamsoararaquara.blogspot.com.br/
Vamos lá prestigiar e conhecer? Simbora gente! Pois temos fé e sabemos que “Deus existe”!
Datas
No dia de hoje, 18 de abril, comemora:se

Dia Nacional do Livro Infantil 
Dia de Monteiro Lobato
O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril, porque nesse dia nasceu o criador da literatura infantil no Brasil, Monteiro Lobato. É de sua autoria a tradução e adaptação de clássicos da literatura mundial como As viagens de Gulliver e Robson Crusoé, entre outros.
José Bento Monteiro Lobato nasceu em Taubaté, em 18 de abril de 1882, e faleceu em São Paulo, em 04 de julho de 1948.
Um famoso seriado de televisão, que durante muitos anos povoou o imaginário infantil e transformou adultos em crianças novamente, o saudoso Sítio do Pica Pau Amarelo, tornou conhecidos seus personagens literários: Emília, D. Benta, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, Visconde de Sabugosa, entre tantos outros!
Nosso Brasil possui ótimos talentos na literatura infantil! Muitos deles seguem as sementes deixados pelo escritor paulista e, graças a estes talentos, a produção literária infanto-juvenil no Brasil se equipara à dos países de primeiro mundo!
Para matar um pouquinho a saudade....

  
Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.”
(Augusto Cury)
Uma quarta-feira abençoada e de muita paz! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
Fontes:








  


31 comentários:

morena disse...

Olá Elaine, eu sei como escrever é um dom ... no meu caso que tenho em mente tantas coisas boas a dizer .... mas então, quando eu trasfrerirle topo de uma página não sai como eu gostaria .....
Um beijo.
Morena

Sónia M. disse...

O dom que eu mais aprecio é aquele que aqui encontro! O de escrever com a honestidade e coração na mão! Bem haja por isso Elaine!

Tenha uma ótima quarta feira, cheia de carinho!

Beijos
Sónia

Sula de Oliveira disse...

Eu acho sim que o blog é a alma do blogueiro, e pedir para ele mudar alguma coisa é o mesmo que pedir para ele deixar de ser quem é...
Bjs

VILMA ORZARI PIVA disse...

Elaine, querida, você tem o dom da escrita, da amizade e do carinho para com as pessoas. Não mude nadinha, viu? Beijos!

Nina disse...

Oi Elaine...
Linda homenagem e lindo o selinho que você fez para o papi...Adorei o post...
Nyan nyan
Nina

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

OI Elaine!
Bom dia minha querida!
Com certeza quero a divulgação sim.
A imagem eu já havia enviado para ti junto ao Magia em versos em anexo.
junto ao Magia em versos em anexo.
Menina, nem sei como te agradecer tanto carinho e amizade.
O que precisar de mim estarei sempre á disposição.
Uma belíssima e merecida homenagem a esse escritor que nos fez e faz sonhar com suas lindas estórias.
Escrever é uma grande responsabilidade, mas quando fazemos com o coração e alma torna-se um prazer inenarrável.
Uma simples palavra pode mudar o nosso dia ou de alguém.
Então que possamos ter sempre consciência, e passemos coisas boas para cada vez mais expandir luz.
Uma ótima quarta-feira para ti e um grande abraço com carinho

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Querida Elaine, realmente temos que além do dom, termos o cuidado ao escrever, pois eu sei muito bem como nos sentimos quando mal interpretada...Você já deve ter percebido que adoro escrever poesias sensuais, que nada tem a ver com minha vida pessoal, já fui criticada é até molestada por isso e imediatamente fiz a denuncia!
Acredito que devemos seguir o dom que Deus nos deu.
Hoje como sempre, seu blog está espetacular!
A cada dia que aqui venho, conheço um pouquinho mais da tua alma linda e me vejo "presa" em você!
Tenha um lindo dia, que Deus te proteja sempre!
Um beijo.
Ivany

Marli Elisabete disse...

Oi... Elaine querida me esplica melhor a respeito deste agendamento, sobre o q? eo q devo fazer?Querida Bjinhos!!!Haaa seu blog está lindo do geito q está com a sua alma....do seu geito...com a sua perssonalidade..Http:marlisalomao.blogspot.com

Anônimo disse...

Ué...os incomodados que se mudem...rs. gosto de seu jeito autentico e sempre tão generosa.

[em relaçao a imagem q viu lá, nao sei te informar pois eu escrevo o texto e o 'tio Google" esperto e sensivel [rs] me mostra as opções de imagem] sou uma andarilha virtual em se tratando de imagens.]

beijo

Fabio Baptista disse...

Oi Elaine, realmente se o blog está do seu jeito, não tem por que mudar.

Bela postagem, gostei do texto inicial sobre escrever.


Beijão.

rose japan disse...

Elaine adorei o q vc escreveu...eu tbm enquanto n deixei do jeitinho q eu queria vivia mudando o layout pq sabia q p mim estava faltando alguma coisa mas ainda n sabia o que,, nao gostava da cor, e outras coisinhas.

Qd ajeitei direitinho do jeito q queria nao mudei mais e nem quis mais pq ele ta do jeitinho que eu queria!!! Entao acho q ele pelo menos a pag eh nossa , tem q ter a nossa cara, e o compartilhar os posts eh p todos ...tb feito c muito amor e carinho..adoro Elaine meu cantinho...

Conversando sobre isso com vc sabe vou ate te falar q hj ainda estava pensando sobre isso...sabe Elaine e falei ate c o meu marido, se poderia passar isso ao leitor, ostentacao....pois mostro fotos da minha casinha , dos meus mimos, e fiquei pensando nisso, pois longe de mim, passar isso...e nem tenho isso no meu coracao....

Tenho sim alegria em compartilhar!!! Das coisinhas q eu gosto e aqui tbm acho q eh bem diferente dai, aqui essas coisas n sao cara, e nao eh uma coisa q vai me prejudicar no orcamento...ai eh com tanto custo q as x conseguimos ou podemos comprar alguma coisa, ai me deixei ficar pensando...m as espero estar fazendo direitinho, pois n quero passar essa imagem...vc me entende??

Bjinhos e obrigada por poder conversar um pouquinho aqui c vc

Rose jp

Unknown disse...

Querida Elaine!!!
Amiga linda, obrigado pela distinção e referencia a mim e ao meu blog, mas saiba que minha amizade no nosso mundo blogosfera é eterna e sincera.Mais uma vez, foi muita gentileza de sua parte, valeu!!!!Um grande beijo, sucesso, sempre!!
Rubi.

Aninha disse...

Oi lora,Bom Diaaaa!!!
Amei a homenagem ao meu amigo Rubi,ele realmente é uma pessoa muito especial!!!
Imagina minha alegria quando entrei no blog dele e vi a homenagem que ele fez a nós!!!
Bjus querida e fica com Deus!

Smareis disse...

Oi Elaine,
Obrigada minha amiga, amanhã estarei aqui lendo sua postagem.
Lendo seu texto fiquei imaginado, que também já passei por diversas situação nesse tempo de blogue...Em 2003 em um dos meus blogue que mais gostava, uma vistante teve a audácia de dizer nos comentários que não gostava do meu blogue porque ele tinha o fundo preto,tinha gifs na lateral, eu distribuída selos, dava destaques, prêmios e outras bobagem que ela disse, teve a petulância de dizer que meu blog era lindo, que ela amava meu blog, mas era pra mim tirar as coisas da lateral pra meu blog ficar mais leve, porque ele demorava pra abrir,disse também que blogue não é árvore de natal kkkk, disse tantas coisas que fiquei chateada. Mas dei a resposta que ela merecida, e ela não gostou. Passou 8 anos sem me visitar, e no ano passado passou pelo meu blog atual Refletindo, fez elogios de tudo quanto é forma, e lembrou do episodio passado, dizendo que foi me da apenas um conselho, e eu achei ruim. Pessoas assim prefiro que fique longe.Cada pessoa tem uma forma de dirigir seu blog, e cada uma com seu gosto. Se não gostou não visita, e assim que penso. Concordo que selos tem que ter um salinha, mas faz quem quiser, ninguém é obrigada dirigir seu blogue só porque o outro acha. Essa semana fui visitar um blog e fiquei triste porque a pessoa ia parar com o blogue porque uma visitante disse que ela tinha muito erro de português, ela disse que chorou, estava chateada. Acho que o blogue não é sala de aula, eu acho que escreve quem quiser da forma que quiser, se não gostou do blogue feche a página vai embora e não precisa voltar risos. Assim que penso, e continuarei pensando. Por vezes nem ofereço selos pra ninguém com medo de tomar uma resposta na cara como vejo muitas pessoas tomando, quando oferece mimos. Deixo a salinha a disposição de quem me visita pra pegar e levar tudo que quiser. Nunca rejeito nada que me oferece, coloco tudo na salinha, acho lindo o carinho das pessoas, mas tem gente que não acha, e tem todo direito. Elaine a salinha de meus mimos e selinhos esta a sua disposição pra pegar tudo que quiser e gostar, ofereço com carinho, caso goste pode pegar certo?

Beijos e ótima tarde!

Carolina disse...

Elaine, bom dia! Mi sempre acontece: eu temo que as palavras se malintrepreten. Especialmente quando eu escrever em outro idioma XDDD
Eu faço um pouco confuso... espero nunca ofender ninguém.
Beijokinhas e bela quarta-feira!

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Mi querida Elaine, tu blog es precioso, cargado de simpatía, amistad, generosidad. No tengo dificultad para entrar a verte, si que es cierto que lo que no tengo es salud y tiempo , pero a pesar de ello , aquí me tienes para dejarte mi beso de ternura
Sor.Cecilia

Mariana Penna disse...

Eli, tb recebi esse mimo do Rubi. Lindo né?

Bjãooo!!

Unknown disse...

Olá Elaine

Saudades daqui, saudades de ti.

Tuas blogagens são diversificadas, porque você não pára.
tem nas mãos agilidades
no bom gosto das palavras
Na mente a criação,
na alegria o coração, letras tuas coloridas, como enfeites de saia rodada...
É tudo lindo de ver...

Menina, blogs pesado ou não, quantos não tem por aí,
quantoas coisas não teria a colocar
no meu, frases e pensamentos, mas me contentei em deixar como estar. POr vezes faço trocas entre um quadrinho e outro, mais não dá pra colocar...
Mas no teu blog tenho entrado fácil, há outros muito pesados que mal dá para entrar...

Mas tá tudo certo minha querida
vamos pra frente que amanhã é outro dia...

Bjinhus

Livinha

Eu...Suzana disse...

Amiga querida, teu blog é lindo e se tiveres que mudar alguma coisa será quando tu quiseres. Beijos e fica em paz.

Unknown disse...

É sempre um enorme prazer passar por aqui.

Beijo.

Anônimo disse...

Boa tarde minha linda!
Amo o modo de vc se expressar.
Eu concordo com vc, o nosso cantinho somos nós mesmos e só podemos modificá-lo se for para nós mesmas nos sentirmos bem.
Eu gosto de vc e do seu cantinho da maneira que se apresenta.

Uma tarde com muita paz para ti!
Bjs

Anônimo disse...

Elaine! Eu adoro as frases que você escolhe. E concordo com a originalidade. Sim, cada casa cibernética tem a cara do dono. Gostei de ver o amigo Rubi, homenageado aqui. Beijos!

soninha disse...

Oi linda!
Eu já lhe disse?!Você é um show de pessoa...explosão de alegria e isto é muito raro. Às vezes eu me demoro de aparecer porque sou meio "tartaruga"...rs...mas não esqueço nem de você nem do "zoião".
Você me fez um convite e eu aceito, mas quero que me explique "direitinho" como participar... rsrs.
Deus continue a te abençoar,fartamente. Hoje não tinha música, o que aconteceu??
beijinhos de alegria...

soninha disse...

aliás...li um zum...zum...zum... a respeito ou delirei?? rsrs
PAZ!!!

Anne Lieri disse...

Elaine, seu blog é lindo e entendo quando fala em não mudar.Tb gosto do meu blog cheio de coisas!...rss...mas nunca reclamaram por enquanto!Nem sei se ele é lento,mas sei que as crianças adoram!..rss...lindas as msgs todas e o artigo sobre o dia do livro!Bela homenagem!Bjs e minha amizade!

Anônimo disse...

Oi, Elaine! Eu comentei uma vez que seu blog abre lentamente para mim, mas tenho a consciência de que minha internet não é lá essas coisas, hahaha. Você falou bem, nosso espaço é nossa identidade, modificá-lo faz com que perca a sua essência. Um abraço!

ONG ALERTA disse...

Concordo cada um tem seu jeito e passa isso em cada blog, beijo Lisette.

Anônimo disse...

Adorei o post, escrever realmente é um dom e vc o possui, amei o video do sitio do picapau amarelo q vc postou. Beijos
http://meuspreciosospes.blogspot.com.br/

Patrícia disse...

Escrever é um ato que as vezes conseguimos nos expressar melhor do que falando.
Muito belo que fez para o Rubi, merece por ser tão amavel é muito raro isso e blog e tem gente sem sal que malda tudo ...deve ser porque não estao acostumados com educação egentileza, somente com brutalidade e falta de educação. Eu tb amei meu nome na cerejeira.Alias todos dessa familia são demais, a Nina então nem se fala.Bjs, Elaine parabens tb pra vc que sabe reconhecer o valor das pessoas.Otima quinta pra vc.

Anônimo disse...

Adoreii tudo..
Principalmente a comemoração ao dia do índio.!

Beijoquinhas :*

Já é sexta-feira \º/

Rosa Branca disse...

Oie, adorei o video do sitio do pica pau amarelo, saudades mesmo! Essa semana foi no sitio do pica pau amarelo e museu historico Monteiro Lobato, fica em Taubaté, não sei se você conhece, é um otimo passeio, vc conhece a casa a cozinha da dona Benta, muuuito legal (fotos no meu face)Bjokinhas