By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

sábado, 14 de abril de 2012

Partidas......


“Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido a provas e até rejeitado.”
(Chico Xavier)
Outono....
A cada nova estação, um novo ciclo, um recomeço....
Reconstruir e renovar, uma jornada de aprendizado e crescimento.....
Perdas....
Quem é que nessa vida nunca perdeu alguém que ama? É inevitável. Todos nós passamos ou passaremos por este aprendizado de dor.... Somos seres muito materiais ainda, muito ligados à carne, ao toque, ao abraço, à presença, afinal, somos humanos e imperfeitos. Além da fé, o velho e bom amigo tempo se encarrega de recomeçar a cada dia, secando as lágrimas da alma, cicatrizando os cortes no coração.... E a dor vai amenizando, suavizando.... Com certeza voltaremos a sorrir, a cantar, mas o amor por aqueles que partiram ficará para sempre em nosso coração.... Haverá dias em que esse amor se fará sentir mais forte, em outros não.... A saudade nunca morre, e o milagre da vida acontece, a vida se renova em cada coração a cada dia que amanhece. A chance que o Pai nos dá diariamente, de continuarmos a nossa jornada, semeando um pouco daquilo que Ele nos ensinou, amar o nosso próximo com alegria e paz de espírito.
(Elaine Averbuch Neves)
Blog Novo
O primeiro blog desta semana  é voltado aos sentimentos, emoções! Textos, crônicas, poesias, etc...
Gracita http://gracitamensagens.blogspot.com.br/

 da querida amiga Gracita. Vamos lá prestigiar e conhecer gente! Inspirem-se no sentimento e na emoção deste blog....É só carinho!


O outro blog de hoje é o Blog Borboletas http://elisete-nunes.blogspot.com.br/, da querida amiga Elisete ,
 um cantinho educativo, cheio de carinho e inspiração! Vamos lá conhecer e prestigiar?
Blogueiros que pensam! 
O novo blog de Patrícia Galis
A Solidariedade continua, gente! Divulguem, afinal, poderia ter acontecido com qualquer um.... “Somos todos anjos de uma asa só.... somente voaremos se nos abraçarmos uns aos outros.”
Apesar deste ato maldoso, cometido por alguém que possui pequenez de espírito, pois precisou roubar, por não ser capaz de construir algo por si só.... Merece toda nossa compaixão, pois sua vida deve ser muito solitária! Afinal, precisou roubar para alimentar a ilusão de que possui companhia, esquecendo-se da maior companhia de
todas que é a presença de Nosso Pai Maior, que NUNCA nos abandona! Gente, o Blogueiros que pensam já está a todo vapor!
 Completou mais de 200 amigos seguidores conquistados! Logo, logo, estará completando 300! Convido a todos vocês, prestigiem esta amiga querida, que sempre demonstrou respeito e solidariedade para com todos! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, meus amigos! Vamos lá? Este é o link de seu novo Blog, http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/   
Vamos lá prestigiar e conhecer? Simbora gente! Pois temos fé e sabemos que “Deus existe”!
Datas
No dia de hoje, 14 de abril, comemora:se

Dia Internacional do Café
Café é algo considerado tipicamente brasileiro. Participou de importantes momentos de nossa história. Ditou políticas e comportamentos, já é da nossa cultura. Os ingleses tem o hábito do já tradicional chá das cinco;
No Brasil temos o hábito, pelo menos aqui em casa é assim, do café fresquinho, passado na hora! E que hábito de aroma cheiroso e saboroso!
O controle de qualidade do café consumido no Brasil mudou e melhorou muito. Atualmente, revigorado, com novos marketings à disposição, novas versões para conquistar até o público mais exigente, oferecendo muitas escolhas: descafeínado, orgânico ou liofilizado; granulado; solúvel; torrado e moído; torrado em grão.
A origem do café é estimada em cerca de mil anos e está associada aos árabes que, através de seu comércio com a Europa, ampliou-se o consumo do café e, com as grandes navegações, chegou às Américas Central e do Sul, chegando ao Brasil no século XVIII.
Mesmo tudo que é bom não pode ser abusado....
Leia a seguir uma tabelinha sobre as doses diárias de café recomendadas para cada idade.
De 06 a 10 anos:    3 xícaras por dia;
De 10 a 20 anos:    6 xícaras por dia;
De 20 a 60 anos:   9 xícaras por dia;
Acima de 60 anos: 6 xícaras por dia.
Curiosidade: A borra do café não deve ser reaproveitada, exceto se for para: Clarear pia e chão de cozinha (nunca testei, kkkk); Como adubo em vasos de flores e plantas (esse eu uso, rsrsrsrs); Pó de café, colocado em um copinho na geladeira, elimina maus odores (ainda vou testar, mas se alguém testar antes, me avise, rsrsrsrs). Quando vier me visitar, avise, pois tomaremos um delicioso café passado na hora, rsrsrs!

Dia Pan–Americano ou das Américas
Historicamente, em especial desde o século XIX, vêm acontecendo movimentos em prol do Pan-Americanismo, ideal de integração e solidariedade, entre os países do continente americano (Américas do Sul, Central e do Norte), defendido inicialmente pelo revolucionário venezuelano Simon Bolívar (1783 – 1830).
Um dos resultados desse movimento foi a instituição do Dia do Pan-Americano, em 14 de abril de 1890, derivado da Primeira Conferência Internacional dos Estados Americanos, realizada naquele ano, em Washington, EUA.
Os Jogos Pan-Americanos surgiram como tentativa de reafirmar os ideais olímpicos de solidariedade e fraternidade entre os povos das Américas Central, do Sul e do Norte. Organizado pela ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana), teve sua primeira edição em 1951, na cidade argentina de Buenos Aires. Dessa primeira edição participaram apenas 21 países: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guiana Francesa, Guatemala, Haiti, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.
Até os dia de hoje, o Brasil vêm obtendo resultados bastante significativos em jogos Pan-Americanos.
 Fontes:
“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.”
(Chico Xavier)
Um sábado iluminado, com muita paz, descanso e alegrias! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
Vai um cafezinho aí?














31 comentários:

Marilu disse...

Querida amiga, vim agradecer e retribuir a visita. Seu blog é muito interessante, cheio de informações e também já estou seguindo você. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

Anônimo disse...

Een mooi log, Elaine.
Overleden dierbaren zullen altijd in ons hart blijven. Maar God voorziet ook in mogelijkheden en in Zijn liefde om verder te kunnen.

En de koffie? Ik drink graag koffie! En in Nederland worden koffiedik ,thee, afval van bloemen, fruit, groenten, enz. ingezameld voor het maken van compost!

Fijne dag en lieve groet,
Gerry

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Passando para desejar um ótimo fim de semana.
Saudades.
Adorei os temas e o forte cafezinho.
Abração com carinho

morena disse...

Coffee?? Yes please!!!
Happy Weekend dear Elaine.
Hugs and kisses.
Morena

Trilhamarupiara disse...

Olá Elaine querida, passei p tomar um café neste sábado com vc, realmente a dor da perda com o tempo vai sendo amenizada, vamos trocando a dor por uma saudade gostosa, é assim comigo depois de 7 anos sem a minha mãezinha querida! Bjoooosss

Mariana Penna disse...

Coisas boas se vão para que melhores possam vir.

Um beijo Eli. Bom fds!!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Tudo bem?
Quer dizer que eu tenho que tomar 6 doses diárias de café por dia? Nossa!

"A saudade nos causa profunda tristeza, mas relembrar as alegrias que foi gerado é como se o ente querido estivesse presente."
Bom sábado!
Obrigado pelo carinho!
Beijos

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Linda,
bom descanso para ti e os seus
juliana

Unknown disse...

Bela dia!!!!

*********(¨`♥.♥´¨) `♥.¸(¨`♥.♥´¨)..♥ (¨`♥.♥´¨)
****(¨`♥.♥´¨) ******* `♥.¸.♥´******* (¨`♥.♥´¨)
*(¨`♥.♥´¨)****”Não procure felicidade****(¨`♥.♥´¨)
(¨`♥.♥´¨)**dentro de outro ser humano, e**(¨`♥.♥´¨)
(¨`♥.♥´¨)sim dentro do seu próprio coração.(¨`♥.♥´¨)
*(¨`♥.♥´¨)*Muitas vezes ela está tão perto*(¨`♥.♥´¨)
**(¨`♥.♥´¨)****que não conseguimos****(¨`♥.♥´¨)
***(¨`♥.♥´¨)****enxergá-la, pois o****(¨`♥.♥´¨)
*****(¨`♥.♥´¨)*****essencial é*****(¨`♥.♥´¨)
*******(¨`♥.♥´¨)***invisível aos***(¨`♥.♥´¨)
********(¨`♥.♥´¨)****olhos.“****(¨`♥.♥´¨)
Tenha um final de semana alegre com as postagens
sempre maravilhosas,que adoro quando venho visitar
Abraços com carinho Rita!!!!!

manuela barroso disse...

Caféee!
Que bom, querida Elaine!
Mas...as doses daí não podiam nunca chegar aqui...andaríamos todos eletricos!Rsss!
Aqui é café expresso tipi italiano. Muito forte!Mas irresistível! Como sempre um otimo post!
E vou agendar o dia do blog. Olha mas o meu blog dos Sabores é muito simples e despretencioso! Também não saberia dar o encanto do teu!!! :)
Abraço enorme!

Anne Lieri disse...

Elaine,vim tomar um cafezinho nesse dia do café e deixar meu carinho!Linda a frase do Chico e seu texto sobre as perdas...é mesmo muito dificil perder os entes queridos, a saudade nunca acaba e lembramos deles todos os dias!Linda msg!Bjs e bom final de semana!

chris disse...

Olá!
Foi idades desde que eu não tinha feito visitas e peço desculpa!
É um pouco falta de tempo, porque o blog "diretório" pergunto muito tempo, muitas pessoas agora! E também a estação da primavera, os dias, já não são o suficiente.
Mas eu tomar este dia de sábado para passear.
Você blog, ainda é tão emocionante e bonito, que dá prazer aos leitores.
Tenha um bom fim-w ao dizer muito em breve!
Atenciosamente
Chris

Não se esqueça do pequeno presente
http://nsm01.casimages.com/img/2009/03/31/090331034419505743404031.jpg

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Olá amiga!
Uma delicia os textos de hoje!
Falar sobre as nossas perdas é bom para refletirmos e valorizarmos o que temos, e falar de café é rotina das boas! Sempre muito bom vir aqui e conhecer gente nova, diferente e que gosta do que gostamos também!
Fiquem com Deus e tenham todos um lindo e santo domingo!
Beijos
Ivany

Lucimar da Silva Moreira disse...

Elaine como sempre as suas postagens são lindas adorei a mensagem do chá eu adoro chá, Elaine gostaria de fazer um convite a minha irmã Magda criou um blog de divulgação de blogs é agenda dos blogs, o blog tem a finalidade de apenas divulgar os blogs, lá você vai fazer novas amizades, caso você queira fazer uma visita clica no link abaixo:
http://www.agendadosblogs.blogspot.com
Bom final de semana beijos.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Elaine como sempre as suas postagens são lindas adorei a mensagem do chá eu adoro chá, Elaine gostaria de fazer um convite a minha irmã Magda criou um blog de divulgação de blogs é agenda dos blogs, o blog tem a finalidade de apenas divulgar os blogs, lá você vai fazer novas amizades, caso você queira fazer uma visita clica no link abaixo:
http://www.agendadosblogs.blogspot.com
Bom final de semana beijos.

mfc disse...

O teu texto inicial lembra-nos que todos os dias morremos um pouco.... mas também todos os dias nos acontecem coisas que nos fazem renascer.

Beijos,

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
TOMAMOS UM CAFEZINHO, ENQUANTO PREPARAMOS O CHIMARRÃO...
ESTAVAS INSPIRADÍSSIMA QUANDO ESCREVESTE ESTE TEXTO, POIS ESTÁ
MUITO LINDO .
BOM FINDI,TUDO DE BOM.
ABRÇS

Zilanicelia.blogspot.com
Click AQUI

MISSIONÁRIA DIANA disse...

OI ELAINE O AMOR É O SENTIMENTO MAIS LINDO QUE EXISTE NO CORAÇÃO HUMANO DEUS TE ABENÇOE AMIGA

SONINHA disse...

oi,Elaine!!
Bom final se semana!!!
Ah!daqui à pouco com certeza, farei um cafezinho!!!aff!adoro!!
Esse post inicial!Épura verdade!!
Perder à quem amamos é terrível!!!
Dói!!Aí é só saudades eternas!!
Bjs!!Soninha.

Tunin disse...

A vida é muito rápida. Uns morrem, outros nascem e a vida vai se renovando. É a lei, mas quando essa dor bate à nossa porta, o mundo parece desabar. Só o tempo se encarregada de trazer-nos o consolo.
Belos temas, querida!
Bom final de semana.
Abração.

Eu...Suzana disse...

Perdas são sempre ruins, quaisquer que sejam elas...entes queridos nem pensar..mas fazer o quê, não adianta, a vida é assim, nossa jornada aqui na Terra é feita por muitos aprendizados e inclusive este da perda. Quanto ao texto do café obrigada por lembrar deste hábito gostoso. Bom final de semana amiga...bons cafés também..rsrsrs. Beijos Suzana.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Adorei a ideia de estar no blog novo porém fiquei na dúvida quanto á imagem.
Uso as imagens nas poesias mas não tenho uma específica para o blog.
Vou procurar na net e te passo então.
Mudei o template há pouco tempo e nesse não conseguir deixar uma imagem que encaixasse.
Fico no aguardo de teu retorno.
um ótimo domingão para ti.
obrigado mais uma vez pela força e carinho
abração com carinho

Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nyce Pinto. disse...

Boa noite amiga, passando para desejar um feliz fim de semana e dizer que todas as mensagens nos trazem informações preciosas...mas adorei saber ue posso tomar muito café rsrsrrs. Bjos e fica com deus.

Patrícia disse...

Elaine,

Nem me fale em perdas ,sinto muito falta da minha tia...mais sei que está com o Senhor, foi uma serva fiel.
Dia do café? Eu detesto café kkkk, mas não posso tirar seu mérito.
Eu admiro muito a força que vc dá aos blog aqui, em especial a xará ela não merecia perder o blog.


Olha eu curto muito ver seus comentarios sempre gentis e estimulantes . Agora eu tenho que responder sobre o que disse por lá aqui. Como assim desenha e parou?Não esconde isso da gente não. Recomece, não é tarde, quem tem dom nunca esquece, se depender de mim vc voltar agora mesmo . Pense bem , todos aqui vão amar ver suas artes.
Beijos ,fique com Deus e bom fim de semana

14 de abril de 2012 23:09

Patrícia disse...

Já até inclui seu nome na lista. Bjs e volte logo a desenhar, viu!

Duas Moças Prendadas disse...

Oi Elaine,
quanta coisa linda, nesse post !Que legal,dia do café, eu não sabia , rsss, adoro café !
Beijo!

Célia disse...

Brindo as suas brilhantes informações com um delicioso cafezinho!
Bj. Célia.

Anônimo disse...

“Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido a provas e até rejeitado.”
(Chico Xavier)

Mensagem lindíssima e verdadeira não é minha amiga ??
Mas não devemos desistir!
Pois em meio a este desrto de pessoas em que estamos vivendo, ainda encontramos oásis de carinho e sinceridade!

Um bom descanso para ti e um feliz domingo junto aos seus amados!

Bjs

Anônimo disse...

Oi, Elaine, eu gosto muito de vir aqui e aceito sim um cafezinho, eu adoro, será que dá para mandar um via e-mail? Um abraço e tenha uma ótima semana!

Rosa Branca disse...

uhmmm deu vontade de tomar um cafézinho, rss